.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
75 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tiago, o opositor de Paulo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tiago, o opositor de Paulo

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 7:39 am

Neste artigo sobre a carta do Tiago, quero mostrar que ela (a carta do Tiago) não é inspirada pelo Espírito Santo, mas é doutrina disfarçada de cristã, isto ainda que escandalize a muitos, o que faz dela uma pedra em que muitos tropeçam.

1ª Mentira:

Tg.1:6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

Ao contrário do que ele diz Deus sempre abençoou muitos incrédulos porque ele não está limitado pela fé do homem, nem a fé é maior do que Ele.

Por exemplo:

Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Mateus 11:20-23

Aqui vemos claramente que Tiago está mentindo porque onde Cristo fez mais sinais no seu ministério foi exactamente no meio dos incrédulos e não dos crentes.

2ª Mentira:

Tg.1:14-15 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Para ele o pecado só é pecado quando praticado, mas Cristo ensinou que basta cobiçar no coração e já pecou mesmo sem o exteriorizar.

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Mateus 5:27-28

Logo segundo as obras tudo está perdido, mas foi para isto mesmo que Cristo morreu, para que o pecado já não seja imputado ao que tem fé em cristo. E por isso todo aquele que está em Cristo já não existe pecado, nem condenação nem morte.

Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
Romanos 4:6-8

Quem tem fé em Jesus já tem a vida e eterna e jamais será condenado faça o que fizer, porque a salvação não se baseia no que o homem, mas na graça de Deus. Pois a justiça de Deus é independente das obras do homem.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João 5:24

3ª Mentira:

Tg.1:25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

A lei de Moisés nunca libertou ninguém, antes encerrou a todos debaixo do pecado e da morte.

Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifesta
Gálatas 3:22-23

Por isso a lei é chamada do ministério da condenação e da morte, e a lei é a força do pecado que amaldiçoou e escravizou todo o homem.

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
Gálatas 3:10-11

Vê como ele separa a lei da fé, são duas leis diferentes; uma é a lei do pecado, outra é a lei da vida.

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
1 Coríntios 15:56

4ª Mentira:

Tg. 1:27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

O evangelho não consiste nas obras do homem, mas nas obras de Deus realizadas em Cristo; é ele que nos livra da corrupção do mundo e não as nossas obras mortas.

Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador, para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
Tito 3:4-7

Esta é a nossa verdadeira missão, pregar o evangelho a não andar fazendo obras de caridade, isso já os homens fazem. Fazer o bem é o dever ordenado por Deus desde o princípio a todo o homem, isso já era mandamento antes do evangelho.

As obras do homem nada tem a ver com a justiça e a vida e para fazer obras Cristo não precisava ter vindo morrer, qualquer impio as pode fazer, mas crer na graça só aquele a quem Deus deu a fé.

Logo a religião dele são as obras da lei e não a graça de Cristo.
5ª Mentira:

Tg.2:10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

Condena-se a si mesmo, a não ser que ele possa guardar a lei sem quebrar em nenhum ponto? Mas nesse caso Deus tinha mentido quando diz:

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

Se todos ficaram debaixo de maldição por não poderem cumprir a lei, como pode ser esta a lei da liberdade?

E ele conclui dizendo: é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

Vê como separa a lei da fé e como diz que ninguém pode ser justificado por lei, por isso mente.

Além disso se pudéssemos cumprir a lei para que servia a vinda e a morte de Cristo? Porque se pudéssemos cumprir a lei a graça era anulada e o sacrifício de Cristo era vão.

Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. …Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu em vão.
Gálatas 2:18-21

Na verdade quem não morrer de vez para a lei jamais pode viver para Deus.

6ª Mentira:

Tg. 2:12-13 Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.

Mais uma vez mente porque o juízo e a vida eterna do eleito será feito sobre a misericórdia de Deus e não sobre a misericórdia do homem, dessa forma ninguém seria salvo. A salvação é uma dádiva de Deus, uma oferta gratuita.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Efésios 2:8-9

Além de mentir, corrompe a misericórdia de Deus afirmando que a vida está em nós sermos misericordiosos, nas nossas boas obras, e não na graça de Deus.

7ª Mentira:

Tg.2:14-17 Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Ele mente porque diz que a fé sem as obras é morta e não salva, enquanto todos os profetas e apóstolos ensinam que somos salvos pela fé sem as obras do homem. Ele aqui mostra que dar pão ou roupa ao necessitado é que dá vida á fé e garante a salvação, sendo assim se eu não tiver bens para dar vou para o inferno porque a minha fé sem o pão e a roupa é morta, é assim?

Repara como ele é dissimulador, porque primeiro faz a fé maior que Deus dizendo que sem ela ninguém receberá nada do senhor (na primeira mentira), mas agora já faz as obras maiores que a fé dizendo que sem elas a fé é morta.

Segundo ele a vida está nas obras do corpo e não no dom do Espírito da vida, pois diz que sem elas o dom é morto; porém, Paulo, diz precisamente o contrário.

E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
Romanos 8:10

Se o corpo está morto por causa do pecado logo só pode gerar obras mortas, como as obras mortas vão dar vida a fé que ele diz que sem as obras está morta? Mas Paulo diz que o espírito vive exactamente por causa da justiça da fé que está em seu espírito e não em suas obras. Mais uma vez é notório o seu engano.

8ª Mentira:

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:18

As conversas da treta que oiço de muitos sofistas são sempre as mesmas, e dizem: Paulo e Tiago estavam em concordância, simplesmente Paulo fala da causa da justiça que é a fé e Tiago fala de mostrar a justiça pelas obras. No entanto, não pode haver maior mentira.

O fruto da fé não é fazer mas crer no que Cristo fez, logo eu mostro a fé crendo e confessando que fui justificado pela fé sem as obras, e a prova que que eu creio é exactamente não fazer obras para ser justificado, mas se as faço então a minha fé é uma fachada, porque se as faço estou a dar testemunho que afinal ainda não estou justificado e estou a fazê-lo mentiroso.

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Pois, se nós ainda procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
Gálatas 2:16-17

Se não estou ainda justificado, de que me serve a crer em Cristo? Assim estou na mesma condição do incrédulo? Logo tudo tem sido em vão e Deus não está comigo porque Ele não ouve a pecadores, mas a justos.

Mas a verdade é que está certo dizer que eu mostro a fé sem as obras, exactamente por não as fazer é que eu demonstro fé; mas quem quer mostrar a fé pelas obras, está é mostrando incredulidade não crendo na justiça dada pela graça de Deus gratuitamente, e por isso a busca com obras.

Então dar pão e roupa é que prova que tenho fé? Isso fazem os maiores bandidos para lavar o seu dinheiro sujo ajudando a centenas de pessoas, na verdade essa doutrina das boas obras é a pele de ovelha com que se cobrem os lobos.

Porque o testemunho visível é a boca, pois é pela boca que seremos justificados ou condenados, e o que está escondido no coração isso fala a boca.

Toda a boca que confessar que é salvo pela graça de Deus sem as suas obras, tem a vida eterna, mas todo aquele que confessar que a graça de Deus sem as suas obras é morta e vã, está condenado.

No entanto, só o evangelho da graça tem poder para fazer o impio confessar o que está em seu coração, porque o evangelho é como uma espada que traz á luz os seus pensamentos e as intenções de coração, porque o impio dissimula até á morte.

9ª Mentira:

Tg.2:19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demónios o crêem, e estremecem.

Aqui blasfema do Espírito porque ensina que o diabo também pode crer em Deus mesmo sem o dom da fé e sem poder entender as coisas de Deus. Sendo assim porque não está salvo uma vez que somos salvos pela fé? No entanto, a fé só pertence aos eleitos.

Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
Tito 1:1

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Judas 1:3

Se é dos eleitos e foi dada aos santos, o diabo é eleito e santo? Que idiotice pegada!

A fé que para nós é o nosso tesouro mais precioso que o ouro, ele a torna algo tão banal e corrupta ao ponto de dizer que até o diabo a tem.

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
1 Pedro 1:7

10ª Mentira:

Tg.2:2124 Não foi pelas obras que o nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaac? E se cumpriu a escritura, que diz: Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça, foi chamado amigo de Deus. Vedes, então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé.

Ele mente quando diz que Abraão foi justificado quando ofereceu o filho. Porque na verdade a história é outra. Quando Abraão foi justificado, ainda Isaac não tinha nascido. Isso aconteceu quando Deus lhe falou e disse para ele olhar para as estrelas do céu, e que a sua descendência seria tão numerosa como elas. E depois é que a escritura diz que Abraão creu e isso lhe foi imputado por justiça.

Génesis 15:5-6 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e isto foi-lhe imputado por justiça.

Ora, isto aconteceu no capítulo 15 de Génesis. E antes da oferta de Abraão aconteceram muitas coisas. Pois só vamos encontrar o sacrifício de Isaac no capítulo 22, sete capítulos adiante.

Génesis 22:10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;

Primeiro acontece a promessa e a justificação, depois Abraão gera Ismael da escrava Agar, e só passados 14 anos é que o Senhor lhe aparece novamente para realizar a promessa do filho herdeiro. E já Isaac era moço quando foi oferecido. O que pelo menos passou vinte anos desde que tinha sido justificado.

Logo, Tiago, está distorcendo a escritura, para defender o judaísmo disfarçado de cristianismo (como hoje fazem os evangélicos misturando a fé com as obras), opondo-se a Paulo.

Pois se Abraão já estava justificado, o que é o sacrifício vinha justificar? Justificava-se duas vezes? Além disso Deus só recebe ofertas dos justos.

Portanto, a escritura mostra que primeiro Abraão foi justificado pela fé, e só 20 anos depois é que fez a oferta, mas Tiago mudando os tempos, diz que primeiro fez o sacrifício e só depois é que foi justificado.

Ainda que para isso manipule a escritura e colocando a passagem do passado da justiça de Abraão no futuro, ainda á frente do sacrifício, anulando assim 20 anos de justiça na vida de Abraão para defender a sua tese de que “fé sem obras é morta”, e por isso põe a fé a depender da obra para funcionar. Isto é crime porque não é uma coisa feita inocentemente.

11ª Mentira:

Tg.2:24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.

Na sua astúcia diz que somos justificados pela fé e pelas obras, um pouco por Deus um pouco por mim; mas não passa de mais uma dissimulação da sua parte, porque segundo ele a fé sem as obras é morta logo a vida e a justiça estão nas suas obras a não na fé, por isso segundo o seu raciocínio que ele tenta esconder, o homem é só justificado pelas obras .

Toda a palavra é verdadeira quando confirmada por 2 ou 3 testemunhas, mostrem-me em toda a escritura, em qualquer profeta que tivesse afirmado que o homem foi justificado pela fé e pelas obras, ou que a fé sem obras é morta, então eu reconhecerei que estou errado.

No entanto, eu desde já demonstro que isso é mãe de todas as mentiras, e mostro não 2 ou 3 testemunhas; não dezenas; não centenas; não milhares, mas milhões de testemunhas dando testemunho que a fé salva e justifica sem as obras, que a fé é independente das obras do homem, faça ele o bem ou o mal.

Vejamos os gentios e os da lei segundo as obras:

Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
Romanos 3:9-12

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10

Se todos ficaram de baixo do pecado e de maldição segundo as obras como foram salvos? Como foi salvo Abraão e toda a sua descendência, a qual lhe foi dada a promessa da vida por juramento? Será que Deus mentiu? Claro que não, foram salvos pela fé.

Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras,
Romanos 4:1-6

Repara como diz que Abraão embora possa ter tido razões de se gloriar diante dos homens, mas que isso diante de Deus nada é, para Deus os nossos atos de justiça são lixo, isto porque só a fé justifica.

Logo a oferta de Abraão não pode ser levada em conta para a justificação como fala Tiago, e por isso acrescenta que quem não faz obras e crê é que lhe é imputada a justiça. Mas quem faz obras não receberá galardão na aliança da graça.

E depois dá o exemplo mostrando que as obras não têm lugar no projecto de Deus, mas sim a sua misericórdia, e por isso diz: Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras.

Pois só a fé justifica, salva, santifica e purifica de todo o pecado; mas as obras só fazem acrescentar pecado sobre pecado. Pois a graça é oposta ás obras e as obras são opostas á graça; uma anula a outra.

Romanos 11:6 - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Enquanto o Tiago quer juntar a oferta de Deus com as obras do homem, Paulo, o nosso apóstolo, separa-as para bem longe.

Portanto, vê como ele é astuto a usar a escritura.

12ª Mentira:

Tg.2: Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
Um dom morto coopera com as obras do homem? O homem é que aperfeiçoa Deus? São as obras da minha carne que aperfeiçoam do dom do Espírito? Mas não foi ele que disse que toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm de Deus?

Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Tiago 1:16-17

Então se todo o dom de Deus é bom e perfeito como pode ele dizer que é morto em si mesmo?

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Tiago 2:17

Que tiras tu de uma coisa morta senão morte e corrupção? Ou é ela boa e perfeita? A sua boca o trai continuamente.

E como podia a fé cooperar com as obras se a justiça fé veio primeiro que as obras, o sacrifício? Logo, o certo devia de ser “ as obras cooperam com a fé”? Mas ele em tudo dissimula.

13 Mentira:

Tg.2:25 E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?

Paulo, mostra que é o contrário, ela foi justificada porque creu na palavra dos enviados e não porque fez, pois qualquer um faz o que for preciso para salvar-se a si e á sua casa, mas crer nas palavras de Deus é dom do Espírito.

Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
Hebreus 11:31

Vê como Paulo faz diferença entre a meretriz e os de Sodoma chamando-os de incrédulos, mas segundo as obras ela fazia diferença deles? Não era prostituta? Mas vê a sua boca dar testemunho de fé:

E disse aos homens: Bem sei que o SENHOR vos deu esta terra e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desfalecidos diante de vós. … porque o SENHOR vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra. Agora, pois, jurai-me, vos peço, pelo SENHOR, que, como usei de misericórdia convosco, vós também usareis de misericórdia para com a casa de meu pai, e dai-me um sinal seguro, de que conservareis com a vida a meu pai e a minha mãe, como também a meus irmãos e a minhas irmãs, com tudo o que têm e de que livrareis as nossas vidas da morte.
Josué 2:9-13

Porque ela temia a Deus de Israel e os de Sodoma não? Por causa da fé e não por causa das suas obras, que eram más. O que ela fez não o fez por escolha ou vontade própria mas é resultado da fé, a manifestação do dom do Espírito, como por exemplo aconteceu com Pedro que dizia: tu és o filho de Deus.

E jesus disse-lhe logo que isso não foi por escolha ou entendimento dele, mas pela revelação do Pai. A mesma coisa aconteceu com o ladrão na cruz. È isso que a fé faz, a manifesta a vontade e a obra de Deus no homem.

14ª Mentira:

Tg.2:26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Mais uma vez mente e distorce o sentido da realidade colocando a fé no corpo e as obras no espírito. Pois a fé é espiritual, mas as obras são carnais; A fé é produzida pelo coração, mas as obras são produzidas pelo corpo.

Por isso para ser verdadeiro ele deveria ter dito o seguinte: Assim como o corpo que produz as obras está morto sem o espírito que produz a fé, também as obras que são produzidas pelo corpo estão mortas sem a fé que é produzida pelo espírito.

Porém, começa pelo corpo dizendo que sem espírito está morto (o que é verdade), mas termina trocando o espírito (fé) pelo corpo (obras) dizendo: assim também a fé (espírito) sem as obras (corpo) é morta; então o espírito sem o corpo não vive? È o corpo (obras) que dão vida ao espírito (fé)?

Está fazendo o mesmo que fez com a justiça e a oferta de Abraão, isto é crime.

15ª Mentira:

Tg.3:1 Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.

Ser mestre não depende da vontade ou da escolha do homem, mas da eleição e do chamado de Deus.

16ª Mentira:

Tg.3:8-12 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.

Mais uma vez não sabe o que diz, porque ora diz que ninguém pode domar a língua e depois diz que não deve de sair da mesma boca bênção e maldição; mas se não se pode domar porque manda corrigir? Se de uma só fonte não pode deitar água doce e salgada ao mesmo tempo, então porque da mesma boca diziam bênção e maldição? Senão pode porque acontecia?

Ele mesmo está fazendo exactamente o que diz aos outros para não fazerem, pois diz que a língua não se pode domar e a seguir ordena a correcção.

17ª Mentira

Tg.4:5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

Mais uma invenção dele porque em lugar nenhum está escrito que Deus tem ciúme dos homens, e o que cobiçaria ele em nós?

Pois quando os profetas diziam que estava escrito, podemos ver que está; quando Jesus dizia que os profetas ou a lei dizia isto ou aquilo também podemos confirmar; quando Paulo dizia que a escritura dizia o seguinte, também podemos encontrar, mas no caso de Tiago ele diz que está na escritura, mas não está.

18ª Mentira:

Tg.5:11 Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

Engana-se mais uma vez porque Jó não foi paciente coisa nenhuma, e por isso chegou a chamar Deus de injusto, ao ponto de dizer que a sua justiça era maior que a justiça de Deus. Por isso o enviado de Deus lhe diz:

Porque Jó disse: Sou justo, e Deus tirou o meu direito. Apesar do meu direito sou considerado mentiroso; a minha ferida é incurável, embora eu esteja sem transgressão.
Jó 34:5-6

Também Deus lhe diz:

Porventura tornarás tu vão o meu juízo, ou tu me condenarás, para te justificares?
Jó 40:8

È isto que estes fazem, por causa das suas obras fazem a justiça de Deus vã. Pois Deus diz que somos justificados pela fé no que Cristo fez, mas estes dizem que a fé (justiça de Deus) sem as suas obras é morta.

Ele foi poupado á morte e restaurado pela graça de Deus reconhecendo a sua soberania de que bele faz o que quer com quem quer, e não pela paciência de Jó.

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:2

Mas mais uma vez Tiago nega a graça de Deus para pôr Deus depende das virtudes do homem para o abençoar.

19ª Mentira:

Tg.5:17-18 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

Não é pela força da oração, mas sempre pela graça de Deus; pois falta é homens que foram abençoados por Deus mesmo sem pedir (ver na primeira mentira), e muitos justos que oraram e não receberam (caso de Paulo em que Deus diz: a minha graça de basta. E o caso de muitos santos que passaram por toda a sorte de aflição, foi por vontade deles que sofreram e morreram ou porque Deus não respondeu ás suas preces?

20ª Mentira:

Tg. 5:19.20 Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

Ninguém pode converter ninguém a Deus e ainda menos salvá-lo da morte, isso é obra exclusiva de Deus.

Existem mais erros, mas por agora é mais que suficiente. Mas porque o ímpio fica tão furioso por lhe tirarmos a carta de Tiago?

Porque é ela a única carta que alimenta a mentira do livre arbítrio, a doutrina das obras para a salvação, as obras que são a capa de ovelha onde os lobos se escondem querendo mostrar que tem fé pelas suas obras fingidas, mas a fé vê-se única e exclusivamente pelo entendimento do evangelho da graça de Deus.

A carta do Tiago (doutrina das obras) é a sua armadura em quem confiavam, a falsa glória da carne, e se lhes tirarmos essa armadura, ficam desesperados uma vez que não podem crer em Cristo.

Além disso o evangelho revela publicamente que a sua fé é fingida e simulada, e não dom de Deus; e é isso que os irrita, e por isso ao longo da história sempre perseguiram os verdadeiros filhos de Deus como Tiago perseguia Paulo e a igreja de Cristo.

Portanto mais uma vez digo:
Toda a palavra é verdadeira quando confirmada por 2 ou 3 testemunhas, mostrem-me em toda a escritura, em qualquer profeta que tivesse afirmado que o homem foi justificado pela fé e pelas obras, ou que a fé sem obras é morta, então eu reconhecerei que estou errado.

No entanto, eu desde já demonstro que isso é mãe de todas as mentiras, e mostro não 2 ou 3 testemunhas; não dezenas; não centenas; não milhares, mas milhões de testemunhas dando testemunho que a fé salva e justifica sem as obras, que a fé é independente das obras do homem, faça ele o bem ou o mal.

Na verdade, Tiago é o príncipe dos dissimuladores da graça de Deus e o pai dos evangélicos e de todas as religiões ditas cristãs que se apoiam em sua carta.

A última coisa que se sabe de Tiago, é que foi morto pelos judeus no ano 62, provavelmente por assumir a graça. Aqueles que o apoiavam, tornaram-se os seus carrascos.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil

Re: Tiago, o opositor de Paulo

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 8:42 am

Zaqueu escreveu:Portanto mais uma vez digo:

Gênesis
6:9 Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.
7:1 DEPOIS disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.

Lucas
2:25 Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.

23:50 E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo,

Atos
10:4 O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;

Não foram JUSTIFICADOS pelas obras, mas Deus mesmo deu testemunho da justiça deles.
No casos do Novo Testamento, Deus enviou a eles a mensagem da salvação por essa causa.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:39 am

gusto escreveu:

Gênesis
6:9 Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.
7:1 DEPOIS disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.

Lucas
2:25 Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.

Atos
10:4 O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;

Não foram JUSTIFICADOS pelas obras, mas Deus mesmo deu testemunho da justiça deles.
No casos do Novo Testamento, Deus enviou a eles a mensagem da salvação por essa causa.

Isso é testemunho da fé e não das obras.

Mas a justiça das obras aí aqui a conclusão de paulo:

Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Romanos 3:9-13

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 11:42 am

Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;

Isso foi numa época específica, senão os testemunhos de Deus dizendo que alguns eram justos seria contradição.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:45 am

gusto escreveu:Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Isso foi numa época específica, senão os testemunhos de Deus dizendo que alguns eram justos seria contradição.

Tudo ficou debaixo do pecado, e os da lei ainda pior, ficaram debaixo de maldição, nunca houve um só justo pelas obras.

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

sabes o que quer dizer todos?
Não mintas contra Deus, porque se houvesse um só justo Cristo não tinha vindo.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 11:51 am

O testemunho de Deus a respeito de Noé, é falso?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:58 am

gusto escreveu:O testemunho de Deus a respeito de Noé, é falso?

Gusto, lei a escritura.

Era justo aos olhos de Deus, achou graça aos seus olhos, não segundo as obras, pois segundo as obras todos são pecadores de natureza, mas antes de nascer e de pecar já são pecadores poe herança de adão.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Romanos 5:12

Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Salmos 51:5

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 12:00 pm

Eram justos por causa do testemunho de fé crendo quando deus lhes falava, e mesmo assim era só apenas uma figura da verdadeira justiça, porque essa só veio realmente em Cristo.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 12:01 pm

Bem, depois continuo. Mas não digas que faço acusações falsas, porque eu apenas cito o que está escrito.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 12:13 pm

Deus não faz acepção de pessoas. Se Noé não fosse diferente daquela geração, toda a carne teria perecido no dilúvio.

Achou graça diante de Deus, porque segundo Deus mesmo, era justo e íntegro.

Gênesis;
6:8 Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Sab 23 Mar 2013, 11:23 pm

Zaqueu escreveu:
gusto escreveu:

Gênesis

Lucas

Atos

Isso é testemunho da fé e não das obras.

Mas a justiça das obras aí aqui a conclusão de paulo:

Paulo também disse:

11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
14 Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
15 Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
16 No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

estas tuas postagens sobre "as mentiras de Tiago" só me faz lembrar do que Pedro disse: "Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição." (II Pedro 3 : 16)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14982

Mensagem por E.Ramos em Dom 24 Mar 2013, 10:49 am

...esses portugueses não desistem mesmo.

De qualquer forma, a Paz de Deus à eles.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Zaqueu em Dom 24 Mar 2013, 5:02 pm

Não posso desistir de ser Cristão ramos, ainda que fosse possível eu querer, pois não é o filho que escolhe ser filho do Pai nem pode escolher o seu pai. Tudo é obra de Deus e não do homem.

Claro que há uns que se geram a si mesmos, escolhem-se a si mesmos, salvam-se a si mesmos, o Senhor só pode fazer alguma coisa na sua vida se eles o permitirem. Mas afinal quem é o servo e quem é o Senhor? Para eles parece que é o homem.

Claro, isto é uma verdade inconveniente, em que todos desconfiam desta contradição real mas que ninguém pode aceitar.

Pois ela despoja o homem da sua liberdade fictícia, do falso livre arbitrio, da sua armadura em que confiava, isto é: em si mesmo, em suas escolhas, em suas obras, e como não pode confiar em Deus, como não pode aceitar a eleição da graça gratuita de Deus, então desespera e luta com todas as suas forças contra a verdade tornando-se em anticristo

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 24 Mar 2013, 6:38 pm

Mateus
16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

E não é que são palavras de Jesus Cristo!

veia

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Zaqueu em Dom 24 Mar 2013, 6:52 pm

Khwey escreveu:
Mateus
16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

veia

Engraçado uma pessoa rir-se da sua ignorância!!

E quais são as obras pelas quais o cristão será julgado??

As da carne ou as que Deus preparou de antemão para que andássemos nelas??

O juízo é segundo as nossas obras(o cristão)ou segundo as obras de Deus em nós?? leitura...

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 24 Mar 2013, 7:35 pm

Zaqueu escreveu:
Khwey escreveu:
Mateus

veia

Engraçado uma pessoa rir-se da sua ignorância!!

E quais são as obras pelas quais o cristão será julgado??
Obrigado por perguntar.

Aqui estão alguma obras, com especial atenção a quem diz que é cristão mas não faz as obras:

Mateus
25:41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
25:42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
25:43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

E então?
Ainda estou rindo da minha ignorância? angel

Você conseguiu entender o texto, ou carece de maiores explicações?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Sales em Dom 24 Mar 2013, 9:01 pm

Zaqueu meu caro, ...você está procurando pêlo em ovo tentando desmerecer a carta de Tiago... Você não interpreta direito as coisas e depois vem dizer blasfêmias como estas...

Não precisa comentar tudo para te mostrar o quanto está errado... Meu caro, logo na tua dita "1ª Mentira" você já cai do cavalo... ...Pois, SIM, a Fé é essencial...

Sempre que Jesus operou um milagre ele exaltou a FÉ do indivíduo que estava sendo curado... ...É comum você encontrar Jesus dizendo:

Marcos 5:34
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Mateus 8:10
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

Mateus 9:29
Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.

Mateus 21:22
E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

Mateus 15:28
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. Mateus 9:2

Jesus SEMPRE contemplou a Fé daqueles que o milagre era operado... A Fé SEMPRE este associada aos milagres que Jesus efetuou e quando se houvia incredulidade entre o povo, JESUS criticava a falta de Fé deles:

Lucas 8:25
E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

Mateus 17:19,20
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Lucas 17:6
E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.

Não há mentira nenhuma em Tiago, muito pelo contrário, ele falou uma grande verdade pois,

Mateus 21:21
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;

A tua justificativa (equivocada) é apenas uma má interpretação daquilo que a verdade bíblica diz:

Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.

Ai não está dizendo que os milagres aconteceram mesmo debaixo de incredulidade... NÃO!!! ...Meu caro, leia direito... ai está dizendo que o povo daquelas cidades, onde aconteceram muitos milagres, é que são incrédulos e não deveriam, pois, foram testemunhas de vários milagres, portanto, ali o arrependimento deveria ser em maior escala... ...Os milagres ocorreram de acordo com a fé daqueles que creram e não de acordo com a fé dos incrédulos daquelas cidades que mesmo contemplando aqueles milagres não se arrependeram... ...Em nenhum momento houve milagre sem fé, pois, quando não havia fé, Jesus criticava duramente... ...Quem foi curado teve Fé, mas muitos que viram aquela cura daquele que teve fé ainda permaneceram incrédulos mesmo diante de tão gloriosa manifestação do poder de Deus sobre aqueles que tiveram fé... ...O arrependimento deveria ser maior nestes lugares onde foram testemunhas do poder de Deus em resposta a Fé daqueles que Jesus curou... Ou seja, FÉ deveria crescer nos corações dos que testemunharam as curas...

Interprete direito que a Bíblia explica a Bíblia... ...e assim evita falar blasfêmias.

Outra coisa é quando você cita é sobre a questão da FÉ e OBRAS que Tiago menciona... ...de novo uma pura péssima interpretação das verdades Bíblicas... ...pegando apenas um texto de Paulo sobre Fé e Obras podemos conferir um detalhe importante:

Romanos 3:28
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as
obras da lei.

Quando se fala que não é pelas obras que o homem é salvo está se referindo as OBRAS DA LEI... veja, DA LEI... Sim, aquelas regras devidamente estipuladas por Deus (ANTES DA CRUZ) para que o homem seguisse a risca para ser salvo... ...Antes de Cristo um padrão de REGRAS (Obras) era exigido por Deus para a salvação, mas, é claro, ninguém conseguia cumprir, a não ser, o próprio CRISTO que veio, cumpriu TODA A LEI por nós, e nos proporcionou a salvação...

Mas, quando Tiago fala de OBRAS, não está se referindo as OBRAS DA LEI, ou seja, não está se referindo as regras estabelecidas por DEUS para que fosse cumpridas... ...Tiago se refere as BOAS OBRAS, as obras as quais todo nascido de novo DEVE expressar... afinal,

“Acaso, meus irmãos, pode a figueira dar azeitonas ou a videira dar figos? Do mesmo modo a fonte de água salobra não pode dar água doce.” Tiago 3:12

Uma pessoa nascida de novo, salva, só PODE MANIFESTAR AS BOAS OBRAS DE CRISTO, do contrário, SE NÃO MANIFESTA, então, as SUA FÉ É MORTA.

Tiago 2:26
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Fé sem as obras, sem a expressão da nova vida, é morta... ...E as obras de quem tem Fé são manifestas NUM SÓ FRUTO:

Gálatas 5:22
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Ao contrário das obras que são manifestas por aqueles que não tem Fé:

Gálatas 5:19-21
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas,
acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Veja, que quando se refere as OBRAS do espírito, é dito O FRUTO DO ESPÍRITO, pois, ou se tem por completo ou não se tem nada... ...Não pode apenas ser longânimo e assim estar manifestando o fruto do Espírito sem ter o amor, gozo, paz, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança também. O Fruto é um só e para expressar esse fruto, é tudo que ele compõe.

Já as Obras da Carne, fala como que separadamente, pois, o indivíduo pode ser um adúltero e não ser um homicida...

As tais OBRAS que Tiago se refere é a clara expressão e resultado da vida de Cristo no indivíduo que tem a Graça... ...Como um cidadão pode dizer que é salvo pela Graça e ainda ser um adúltero? ...Isso é Fé MORTA... Fé sem Obras...

Nem precisa comentar o resto das blasfêmias que você cita... ...está clara a má interpretação que você se atreve acreditar.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Haroldo Maia em Seg 25 Mar 2013, 10:15 am

Triste ver um texto tão infeliz em toda a sua concepção. Não sei de onde o autor do mesmo tirou esta ideia de que a carta de Tiago está em desacordo com o restante da Bíblia. Certamente que leu e nada entendeu. O próprio Cristo, nos momentos em que operava algum milagre de cura ou libertação dizia para o curado, "a tua fé te curou", dizendo também, "vá em paz e não peques mais", aqui entra a obra que é de responsabilidade da própria pessoa. Declarações como estas sobre fé e obra são encontradas de forma semelhante em tantas passagens Bíblicas que não enxergar que este era um dos grandes ensinamentos que Jesus veio nos trazer e firmar em nossa mente, chega a ser pecaminoso. Por favor leia a carta de Tiago outra vez, quantas vezes for necessário, peça auxílio do Espírito Santo para tentar entender. Creio que assim você compreenderá as verdades tão belas que nos são trazidas em tão poucas linhas. Que a palavra de Deus nos transforme e nos ajude a compreender os propósitos de Deus para cada um de nós.

Haroldo Maia
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13

Mensagem por Zaqueu em Seg 25 Mar 2013, 6:42 pm

Sales escreveu:Zaqueu meu caro, ...você está procurando pêlo em ovo tentando desmerecer a carta de Tiago... Você não interpreta direito as coisas e depois vem dizer blasfêmias como estas...

Não precisa comentar tudo para te mostrar o quanto está errado... Meu caro, logo na tua dita "1ª Mentira" você já cai do cavalo... ...Pois, SIM, a Fé é essencial...

Sempre que Jesus operou um milagre ele exaltou a FÉ do indivíduo que estava sendo curado... ...É comum você encontrar Jesus dizendo:

Marcos 5:34
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Mateus 8:10
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

Mateus 9:29
Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.

Mateus 21:22
E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

Mateus 15:28
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. Mateus 9:2

Jesus SEMPRE contemplou a Fé daqueles que o milagre era operado... A Fé SEMPRE este associada aos milagres que Jesus efetuou e quando se houvia incredulidade entre o povo, JESUS criticava a falta de Fé deles:

Lucas 8:25
E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

Mateus 17:19,20
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Lucas 17:6
E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.

Não há mentira nenhuma em Tiago, muito pelo contrário, ele falou uma grande verdade pois,

Mateus 21:21
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;

A tua justificativa (equivocada) é apenas uma má interpretação daquilo que a verdade bíblica diz:

Ai não está dizendo que os milagres aconteceram mesmo debaixo de incredulidade... NÃO!!! ...Meu caro, leia direito... ai está dizendo que o povo daquelas cidades, onde aconteceram muitos milagres, é que são incrédulos e não deveriam, pois, foram testemunhas de vários milagres, portanto, ali o arrependimento deveria ser em maior escala... ...Os milagres ocorreram de acordo com a fé daqueles que creram e não de acordo com a fé dos incrédulos daquelas cidades que mesmo contemplando aqueles milagres não se arrependeram... ...Em nenhum momento houve milagre sem fé, pois, quando não havia fé, Jesus criticava duramente... ...Quem foi curado teve Fé, mas muitos que viram aquela cura daquele que teve fé ainda permaneceram incrédulos mesmo diante de tão gloriosa manifestação do poder de Deus sobre aqueles que tiveram fé... ...O arrependimento deveria ser maior nestes lugares onde foram testemunhas do poder de Deus em resposta a Fé daqueles que Jesus curou... Ou seja, FÉ deveria crescer nos corações dos que testemunharam as curas...

Interprete direito que a Bíblia explica a Bíblia... ...e assim evita falar blasfêmias.

Eu nunca disse que Deus não pede fé, mas que Deus não precisa da fé para fazer sinais. Por exemplo:

Jesus curou dez leprosos e só um é que creu; Jesus foi ó tanque de betesda que tinha uma enorme multidão de enfermos e só curou um que nem sequer o conhecia.

Se o homem precisa de sentir para crer em milagres e se sem fé Deus nada pode fazer como Jesus ressuscitava os mortos?

Porque durante 40 anos Deus fez sinais e abençoou a geração que saiu do Egito se ninguém creu nele?

Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.
Hebreus 3:17-19

Portanto volta a por o homem novamente no cavalo e vem tu para o chão.

Outra coisa é quando você cita é sobre a questão da FÉ e OBRAS que Tiago menciona... ...de novo uma pura péssima interpretação das verdades Bíblicas... ...pegando apenas um texto de Paulo sobre Fé e Obras podemos conferir um detalhe importante:

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as
obras da lei.

Nada disso, toda a obra é lei ( mas isso é outro assunto) e além disso apresentei o texto sobre abraão, VÊ OUTRA VEZ:

Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras,

AQUI NÃO TENS A DESCULPA DA LEI PORQUE É NO TEMPO DE ABRAÃO.

Repara como diz que Abraão embora possa ter tido razões de se gloriar diante dos homens, mas que isso diante de Deus nada é, para Deus os nossos atos de justiça são lixo, isto porque só a fé justifica.

Logo a oferta de Abraão não pode ser levada em conta para a justificação como fala Tiago, e por isso acrescenta que quem não faz obras e crê é que lhe é imputada a justiça. Mas quem faz obras não receberá galardão na aliança da graça.

E depois dá o exemplo mostrando que as obras não têm lugar no projecto de Deus, mas sim a sua misericórdia, e por isso diz: Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras.

Pois só a fé justifica, salva, santifica e purifica de todo o pecado; mas as obras só fazem acrescentar pecado sobre pecado. Pois a graça é oposta ás obras e as obras são opostas á graça; uma anula a outra.

Logo quem blasfema és tu.

Quando se fala que não é pelas obras que o homem é salvo está se referindo as OBRAS DA LEI... veja, DA LEI... Sim, aquelas regras devidamente estipuladas por Deus (ANTES DA CRUZ) para que o homem seguisse a risca para ser salvo... ...Antes de Cristo um padrão de REGRAS (Obras) era exigido por Deus para a salvação, mas, é claro, ninguém conseguia cumprir, a não ser, o próprio CRISTO que veio, cumpriu TODA A LEI por nós, e nos proporcionou a salvação...

Mas, quando Tiago fala de OBRAS, não está se referindo as OBRAS DA LEI, ou seja, não está se referindo as regras estabelecidas por DEUS para que fosse cumpridas... ...Tiago se refere as BOAS OBRAS, as obras as quais todo nascido de novo DEVE expressar... afinal,

“Acaso, meus irmãos, pode a figueira dar azeitonas ou a videira dar figos? Do mesmo modo a fonte de água salobra não pode dar água doce.” Tiago 3:12

Uma pessoa nascida de novo, salva, só PODE MANIFESTAR AS BOAS OBRAS DE CRISTO, do contrário, SE NÃO MANIFESTA, então, as SUA FÉ É MORTA.

Tiago 2:26
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Fé sem as obras, sem a expressão da nova vida, é morta... ...E as obras de quem tem Fé são manifestas NUM SÓ FRUTO:

Gálatas 5:22
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Obras não são fé e fruto não são obras, onde vês tu aí em gálatas obras? Não vês que são coisas espirituais produzidas pelo espirito e não pelo corpo? Dá me ai um kg de amor, ou de paciência, ou de fé; etc...

Isso para fazer obras não precisava da fé nem Cristo precisava de ter vindo.

Acorda!
A obra da fé é crer e não fazer, fazer é fruto da carne japinha japinha

Ao contrário das obras que são manifestas por aqueles que não tem Fé:

Gálatas 5:19-21
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas,
acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Veja, que quando se refere as OBRAS do espírito, é dito O FRUTO DO ESPÍRITO, pois, ou se tem por completo ou não se tem nada... ...Não pode apenas ser longânimo e assim estar manifestando o fruto do Espírito sem ter o amor, gozo, paz, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança também. O Fruto é um só e para expressar esse fruto, é tudo que ele compõe.

Já expliquei acima

Já as Obras da Carne, fala como que separadamente, pois, o indivíduo pode ser um adúltero e não ser um homicida...

As tais OBRAS que Tiago se refere é a clara expressão e resultado da vida de Cristo no indivíduo que tem a Graça... ...Como um cidadão pode dizer que é salvo pela Graça e ainda ser um adúltero?n ...Isso é Fé MORTA... Fé sem Obras...

Pode! Pode ser adúltero, pode matar, pode roubar que isso nada tem a ver com a fé e a salvação. Davi não adulterou e matou? E não está salvo? Pedro não negou a Cristo a não está salvo?

Portanto não podias estar mais enganado:

O imoral viva na imoralidade e tinha a garantia da salvação, muitos corintios viviam em pecado e eram santos justos e puros.

Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
1 Coríntios 5:1-5

Se a fé sem obra é morta, porque Paulo afirmava que ele tinha a garantia da salvação no dia do Senhor ? Não fala ai em arrepender-se ou mudar de vida, mas é uma sentença (já determinei...para que seja salvo...), como pode ser isso se a fé sem obras é morta?

O pecado gera só castigo, mas jamais pode fazer perder a salvação, porque a fé nada tem a ver com as obras, e é por não fazermos obras em relação a justiça e á vida que demonstramos que cremos, mas quem as faz mostra que a sua fé é uma mentira

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.
1 Coríntios 6:10-12

Portanto, quanto mais falas mais te enterras.

Nem precisa comentar o resto das blasfêmias que você cita... ...está clara a má interpretação que você se atreve acreditar.

Se a fé sem as obras é mortas como foram salvos os antigos e os da lei?

Vê os antigos e todos os gentios:

Romanos 3:9-12

Como foram salvos os antigos se segundo as obras ficaram todos debaixo de pecado e se sem elas a fé é morta e não salva?

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

Como foram salvos os da lei, e todos os profetas se segundo as obras ficaram debaixo de maldição?

Apenas repeti o que já tinha falado e só confirmei que estás enganado.

Lê melhor o que escrevi para não fazeres essas figuras e chamares a Deus de blasfemo, porque apenas citei a sua palavra.

Mas esta passagem mostra que tudo o que Tiago diz acerca da fé é uma mentira que tem enganado milhões e assim vai continuar porque a fé é dom de Deus e não está ao alcance do homem.

Conclusão:
Tiago mentiu e quem faz obras para mostrar a fé, está mostrando que é incrédulo e está rejeitando a graça gratuita de Deus, pois a prova que na verdade cria era exatamente não as fazer ainda condenar as obras para a justiça e para a salvação.

Mas sabes qual é o problema da carta de Tiago? È que é por ela, mostrando os seus erros, é que se revela a fé simulada, ou seja: o querer juntar as obras com a graça de Deus, e enquanto não se fala dos erros do Tiago tudo parece cristão, mas sendo expostos, os que não aceitam a graça gratuita de Deus revelam-se irritados porque cai a capa de ovelha.

Mas o que teme a Deus reconhece a verdade e arrepende-se.

Última edição por Zaqueu em Seg 25 Mar 2013, 9:06 pm, editado 1 vez(es)

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Seg 25 Mar 2013, 8:12 pm

Sales escreveu:

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Nada disso, Tiago está a referir-se á lei de Moisés, e por isso ordenava a circuncisão e o guardar de toda a lei como vemos em atos ou em gálatas no capitulo 2 e 5; pois toda a carta aos gálatas é escrita por causa dos enganos do Tiago que até Pedro por algum tempo foi enganado assim como o barnabé, e até Tito que nem sequer era judeu foi por eles constrangido a circuncidar-se, etc..., e por isso na sua carta ele também dizia:

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Tiago 2:10-11

Isto é a lei de Moisés, não a lei de Cristo; a lei de Moisés é a lei das obras, mas a de Cristo da fé.

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:24-28

Olha aí as duas leis completamente distintas? E é logo a seguir que ele menciona Abraão para mostrar que não se está a referir aos rituais, mas a toda a obra do homem, pois as obras da lei eram a justiça do homem, mas a graça é a justiça de Deus.

Sales escreveu:
Tiago se refere as BOAS OBRAS, as obras as quais todo nascido de novo DEVE expressar... afinal,

Nada disso Tiago não diz que as obras são uma expressão de fé, ou qualquer coisa semelhante, mas sim fundamento de salvação, quem está querendo dizer isso para defender o Tiago é o Sales,mas o que ele diz é que a fé sem as obras não salva e é morta.

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Tiago 2:14-17

Logo para ele o dom da fé está morto sem as obras do homem, mas a vida está no homem ou no Espirito de Deus? Para ele a salvação depende de eu dar arroz e roupa ao próximo e não do que Cristo fez; pois sem as obras o dom do Espirito da vida é morto, mas a vida está nas obras da carne ou no dom do Espirito de Deus?

Portanto, ele não está dizendo que é uma expressão da fé, mas sim que é o fundamento da fé para salvar, ou seja: assim somos salvos é pelas obras e não pela fé, pois ela em si mesmo é morta.

Quem crê nisso está enviando todos os que não podem fazer obras, os paralíticos e os paraplégicos para o inferno afirmando que de nada serve crerem em Deus uma vez vez que não fazem obras.

Sales, isso é idolatria, é o que está a fazer ao estares a defender as mentiras de um homem para rejeitares a palavra de Deus.

No entanto, na parábola do fariseu e do publicano, mais uma vez mostra o contrário, que foi o que não tinha obras mas cria na graça de Deus é que foi justificado; enquanto o outro que tinha as obras, dava o dizimo, jejuava, fazia o bem, etc... é que não foi justificado.

E não venhas dizer que o arrependimento é uma obra de Deus que isso é mentira, pois o homem em si não pode crer nem se arrepender, isso é obra do Espirito de Deus e não do homem.

È impressionante japinha

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Seg 25 Mar 2013, 8:20 pm

Grande Zaqueu! muito bom!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226268 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Seg 25 Mar 2013, 8:58 pm

Haroldo Maia escreveu:Triste ver um texto tão infeliz em toda a sua concepção. Não sei de onde o autor do mesmo tirou esta ideia de que a carta de Tiago está em desacordo com o restante da Bíblia. Certamente que leu e nada entendeu. O próprio Cristo, nos momentos em que operava algum milagre de cura ou libertação dizia para o curado, "a tua fé te curou", dizendo também, "vá em paz e não peques mais", aqui entra a obra que é de responsabilidade da própria pessoa. Declarações como estas sobre fé e obra são encontradas de forma semelhante em tantas passagens Bíblicas que não enxergar que este era um dos grandes ensinamentos que Jesus veio nos trazer e firmar em nossa mente, chega a ser pecaminoso. Por favor leia a carta de Tiago outra vez, quantas vezes for necessário, peça auxílio do Espírito Santo para tentar entender. Creio que assim você compreenderá as verdades tão belas que nos são trazidas em tão poucas linhas. Que a palavra de Deus nos transforme e nos ajude a compreender os propósitos de Deus para cada um de nós.
positivinho

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Zaqueu em Seg 25 Mar 2013, 9:05 pm

Ed escreveu:
Grande Zaqueu! muito bom!

Estarei a ler bem, ou é ironia Ed? japinha

Última edição por Zaqueu em Seg 25 Mar 2013, 9:15 pm, editado 2 vez(es)

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Seg 25 Mar 2013, 9:11 pm

gusto escreveu:
Haroldo Maia escreveu:Triste ver um texto tão infeliz em toda a sua concepção. Não sei de onde o autor do mesmo tirou esta ideia de que a carta de Tiago está em desacordo com o restante da Bíblia. Certamente que leu e nada entendeu. O próprio Cristo, nos momentos em que operava algum milagre de cura ou libertação dizia para o curado, "a tua fé te curou", dizendo também, "vá em paz e não peques mais", aqui entra a obra que é de responsabilidade da própria pessoa. Declarações como estas sobre fé e obra são encontradas de forma semelhante em tantas passagens Bíblicas que não enxergar que este era um dos grandes ensinamentos que Jesus veio nos trazer e firmar em nossa mente, chega a ser pecaminoso. Por favor leia a carta de Tiago outra vez, quantas vezes for necessário, peça auxílio do Espírito Santo para tentar entender. Creio que assim você compreenderá as verdades tão belas que nos são trazidas em tão poucas linhas. Que a palavra de Deus nos transforme e nos ajude a compreender os propósitos de Deus para cada um de nós.
positivinho

Negativo

Nada disso, você é que precisam, não ler mas entender.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Seg 25 Mar 2013, 10:39 pm

Isaías
56:1 ASSIM diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.
56:2 Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.
56:3 E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao SENHOR, dizendo: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.
56:4 Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:
56:5 Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
56:6 E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
56:7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
56:8 Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.
56:9 Vós, todos os animais do campo, todos os animais dos bosques, vinde comer.

Esta parte é para quem a carapuça servir!
Isaías;
56:10 Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
56:11 E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
56:12 Vinde, dizem, trarei vinho, e beberemos bebida forte; e o dia de amanhã será como este, e ainda muito mais abundante.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:13 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: