.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sex 22 Mar 2013, 9:40 pm

De uma forma muito simples quero explicar-te porque apesar de Cristo transgredir as obras da lei, ele nunca pecou contra o Pai.

Cristo transgrediu contra o sacerdócio Levítico, pois só havia perdão pelo sangue pelo sacerdócio Levítico.

Mc.2:7 7 - Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

E além disso segundo a lei ele não podia ser sacerdote e nem profeta, porque tais ministérios só podiam saír da tribo de Levi e ele vinha de Judá.

Quebrou a lei do sacerdócio Levítico abolindo os sacrifícios instituídos pela lei, dizendo: não quero sacrifícios

Mt.9:13 13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.


Quebrou a lei dos alimentos proibidos pela lei

Mc.7:19 Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora; ao dizer isto considerou puros todos os comidas?

Quebrou a lei da proibição do contacto som os leprosos, mortos e com fluxo.

Mt.8:2-3 Quebrou a lei da contaminação do leproso
Mc.5:41 Quebrou a lei da contaminação do morto
Lc.8:45 Quebrou a lei da contaminação do fluxo

Nm.5:1-22 - Ordena aos filhos de Israel que lancem fora do arraial a todo o leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto. 3 - Desde o homem até a mulher os lançareis; fora do arraial os lançareis; para que não contaminem os seus arraiais, no meio dos quais eu habito.


Quebrou a lei do sábado em que não se podia fazer qualquer obra sob pena de morte.

Mc.2:2423 - E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas. 24 - E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?

Ele mesmo confessava que fazia obras ao sábado dizendo:eu também trabalho.

Jo.5:17 6 - E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. 17 - E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 18 - Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.



A escritura diz claramente que ele quebrava o sábado da lei, e queriam matá-lo porque esse era o juízo da lei


Quebrou a lei que diz: honra teu pai e tua mãe enquanto viverem. Por ele tinham de os abandoar para o seguir.

Lc.14:26 - Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

Ao ponto de dizer a um que ia enterrar a seu pai: deixa os mortos cuidar dos seus mortos e vai pregar o evangelho.

Quebrou a lei do juízo sobre a adúltera quando lhe disse:não te condeno. Quando a lei dizia: a adultera matarás por apedrejamento.

Jo.8:5 5 - E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Fazendo-se assim maior que a lei não a cumprindo.

Quebrou a lei do divórcio arbitrário do homem, para fazer uma lei que penalizasse a ambos

Mc.10:2-5,11-12 2 - E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher? 3 - Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés? 4 - E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar1 - E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. 12 - E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.

Quebrou a lei do lugar santo e sagrado de culto instituído pela lei.

Jo.4:21-24 21 - Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22 - Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. 23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


E muitas outras mais leis gravíssimas aos olhos do sacerdócio levítico, em que muitas vezes dia: os antigos diziam assim mas eu agora digo desta forma.

No entanto bastava uma só transgressão para quebrar todas as leis e fazer-se culpado de todas.

Mas a verdade, é que ele nunca pecou contra Deus, nem transgrediu a sua lei que é espiritual e não mandamento carnal de obras.

Primeiro porque a lei só durou até joão Batista, sendo ele o último Sacerdote Levita levantado por Deus, filho de Zacarias o sumo sacerdote.

Porque todos os profetas e a lei duraram até João.
Mateus 11:13

Foi quando ele batizou Jesus, que a lei acabou e começou o ministério de Cristo, que não é segundo a lei Levítica, mas segundo a ordem de Melquisedeque, que é um ministério eterno. logo já não estava debaixo da lei para ser condenado pela lei.


Em segundo lugar quando ele diz que veio cumprir a lei e os profetas não se está referindo aos mandamentos (doutra forma não os quebrava), mas ao que a lei e os profetas anunciaram desde o principio acerca dele, e por isso está escrito:


Lucas 24:44 - E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se CUMPRISSE tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.


E outra vez:

Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus (Cristo) pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Romanos 3:21-22


E outra vez ele diz o que veio cumprir usando o livro do profeta Isaías:


Lucas 4:17 - E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. 20 - E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 - Então começou a dizer-lhes: Hoje se CUMPRIU esta Escritura em vossos ouvidos.


Foi isto que ele veio cumprir, não obras da lei. Veio morrer para tornar o homem justo e santo, libertando-o da escravidão do pecado e da cegueira das trevas, coisa que o homem não podia alcançar pelas obras da lei, mas em Cristo foi dado gratuitamente pela oferta do seu corpo.


Pois ele é o fim da lei, e nele encontramos a nossa justiça e santidade; o objetivo da lei que era tornar o homem justo diante de Deus, por Cristo é estabelecido em nós gratuitamente.


Romanos 10:4 - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.



Alem disso a lei é para os pecadores e não para os justos como Cristo era. Quem obedece á lei de Moisés mostra que não é justo e que Cristo para ele veio em vão, mas que ainda é pecador estando na mesma condição de que qualquer impio que não crê em Deus; porque se é por graça já não é por obras.

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:6

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por gusto em Sex 22 Mar 2013, 11:03 pm

Mais um que se lá estivesse, diria: Crucifica-o! sim

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 7:15 am

gusto escreveu:Mais um que se lá estivesse, diria: Crucifica-o! sim

O contrário Gusto, quem o matou foram aqueles que guardavam as obras da lei, portanto os que guardam hoje a lei é que diriam: crucifica-o, crucifica-o.

O que eu escrevi é precisamente o contrário, mostrando que a lei nada é mas sim a graça de Deus.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 9:16 am

Se você estivesse lá, estaria debaixo da lei, logo a lei mandava apedrejar o pecador. Como religioso, cumpridor da lei, (pois se acha debaixo da graça), com certeza, iria cumprir a lei, querendo a morte de Jesus, pois acha que ele era pecador. Simples assim. sim


1 João 3:4, ARA;

Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:27 am

gusto escreveu:Se você estivesse lá, estaria debaixo da lei, logo a lei mandava apedrejar o pecador. Como religioso, cumpridor da lei, (pois se acha debaixo da graça), com certeza, iria cumprir a lei, querendo a morte de Jesus, pois acha que ele era pecador. Simples assim. sim


1 João 3:4, ARA;

Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

Não, se cresse nele? Os discípulos apedrejaram-no?

Quem está na graça não cumpre a lei d moisés, das obras, mas de Cristo, a fé.

Porque não lê o que escrevo que é para não dizer coisas erradas?

Se Cristo anunciava o reino e transgredia a lei, logo todo o que nele cresse não o condenava, mas sim os defensores da lei, assim fazem agora os defensores das obras. Todos esses o apredejariam hoje por não praticar as obras da lei.

Sobre o transgredir a lei já mostrei que Cristo transgredia.



Última edição por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:30 am, editado 1 vez(es)

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 11:30 am

Zaqueu escreveu:
gusto escreveu:Se você estivesse lá, estaria debaixo da lei, logo a lei mandava apedrejar o pecador. Como religioso, cumpridor da lei, (pois se acha debaixo da graça), com certeza, iria cumprir a lei, querendo a morte de Jesus, pois acha que ele era pecador. Simples assim. sim


1 João 3:4, ARA;

Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

Não, se cresse nele? Os discípulos apedrejaram-no?

Quem está na graça não cumpre a lei d moisés, das obras, mas de Cristo, a fé.

Porque não lê o que escrevo que é para não dizer coisas erradas?

Se Cristo anunciava o reino e transgredia a lei, logo todo o que nele cresse não o condenava, mas sim os defensores da lei, assim fazem agora os defensores das obras.

Sobre o transgredir a lei já mostrei que Cristo transgredia.

NENHUM DOS DISCÍPULOS O ACUSOU DE PECADOR COMO VOCÊ. sim

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:32 am

gusto escreveu:
Zaqueu escreveu:
gusto escreveu:Se você estivesse lá, estaria debaixo da lei, logo a lei mandava apedrejar o pecador. Como religioso, cumpridor da lei, (pois se acha debaixo da graça), com certeza, iria cumprir a lei, querendo a morte de Jesus, pois acha que ele era pecador. Simples assim. sim


1 João 3:4, ARA;

Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

Não, se cresse nele? Os discípulos apedrejaram-no?

Quem está na graça não cumpre a lei d moisés, das obras, mas de Cristo, a fé.

Porque não lê o que escrevo que é para não dizer coisas erradas?

Se Cristo anunciava o reino e transgredia a lei, logo todo o que nele cresse não o condenava, mas sim os defensores da lei, assim fazem agora os defensores das obras.

Sobre o transgredir a lei já mostrei que Cristo transgredia.

NENHUM DOS DISCÍPULOS O ACUSOU DE PECADOR COMO VOCÊ. sim

Tens algum problema nos olhos? Eu nunca disse que ele era pecador, mas que transgrediu a lei conforme mostrei. Ou queres negar o que está escrito?

È melhor ler para não dizer asneiras.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 11:32 am

E tranrgredir a lei é o que?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:33 am

Está ai outra vez, abre os olhos:

De uma forma muito simples quero explicar-te porque apesar de Cristo transgredir as obras da lei, ele nunca pecou contra o Pai.

Cristo transgrediu contra o sacerdócio Levítico, pois só havia perdão pelo sangue pelo sacerdócio Levítico.

Mc.2:7 7 - Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

E além disso segundo a lei ele não podia ser sacerdote e nem profeta, porque tais ministérios só podiam saír da tribo de Levi e ele vinha de Judá.

Quebrou a lei do sacerdócio Levítico abolindo os sacrifícios instituídos pela lei, dizendo: não quero sacrifícios

Mt.9:13 13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.


Quebrou a lei dos alimentos proibidos pela lei

Mc.7:19 Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora; ao dizer isto considerou puros todos os comidas?

Quebrou a lei da proibição do contacto som os leprosos, mortos e com fluxo.

Mt.8:2-3 Quebrou a lei da contaminação do leproso
Mc.5:41 Quebrou a lei da contaminação do morto
Lc.8:45 Quebrou a lei da contaminação do fluxo

Nm.5:1-22 - Ordena aos filhos de Israel que lancem fora do arraial a todo o leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto. 3 - Desde o homem até a mulher os lançareis; fora do arraial os lançareis; para que não contaminem os seus arraiais, no meio dos quais eu habito.


Quebrou a lei do sábado em que não se podia fazer qualquer obra sob pena de morte.

Mc.2:2423 - E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas. 24 - E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?

Ele mesmo confessava que fazia obras ao sábado dizendo:eu também trabalho.

Jo.5:17 6 - E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. 17 - E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 18 - Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.



A escritura diz claramente que ele quebrava o sábado da lei, e queriam matá-lo porque esse era o juízo da lei


Quebrou a lei que diz: honra teu pai e tua mãe enquanto viverem. Por ele tinham de os abandoar para o seguir.

Lc.14:26 - Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

Ao ponto de dizer a um que ia enterrar a seu pai: deixa os mortos cuidar dos seus mortos e vai pregar o evangelho.

Quebrou a lei do juízo sobre a adúltera quando lhe disse:não te condeno. Quando a lei dizia: a adultera matarás por apedrejamento.

Jo.8:5 5 - E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Fazendo-se assim maior que a lei não a cumprindo.

Quebrou a lei do divórcio arbitrário do homem, para fazer uma lei que penalizasse a ambos

Mc.10:2-5,11-12 2 - E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher? 3 - Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés? 4 - E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar1 - E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. 12 - E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.

Quebrou a lei do lugar santo e sagrado de culto instituído pela lei.

Jo.4:21-24 21 - Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22 - Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. 23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


E muitas outras mais leis gravíssimas aos olhos do sacerdócio levítico, em que muitas vezes dia: os antigos diziam assim mas eu agora digo desta forma.

No entanto bastava uma só transgressão para quebrar todas as leis e fazer-se culpado de todas.

Mas a verdade, é que ele nunca pecou contra Deus, nem transgrediu a sua lei que é espiritual e não mandamento carnal de obras.

Primeiro porque a lei só durou até joão Batista, sendo ele o último Sacerdote Levita levantado por Deus, filho de Zacarias o sumo sacerdote.

Porque todos os profetas e a lei duraram até João.
Mateus 11:13

Foi quando ele batizou Jesus, que a lei acabou e começou o ministério de Cristo, que não é segundo a lei Levítica, mas segundo a ordem de Melquisedeque, que é um ministério eterno. logo já não estava debaixo da lei para ser condenado pela lei.


Em segundo lugar quando ele diz que veio cumprir a lei e os profetas não se está referindo aos mandamentos (doutra forma não os quebrava), mas ao que a lei e os profetas anunciaram desde o principio acerca dele, e por isso está escrito:


Lucas 24:44 - E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se CUMPRISSE tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.


E outra vez:

Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus (Cristo) pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Romanos 3:21-22


E outra vez ele diz o que veio cumprir usando o livro do profeta Isaías:


Lucas 4:17 - E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. 20 - E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 - Então começou a dizer-lhes: Hoje se CUMPRIU esta Escritura em vossos ouvidos.


Foi isto que ele veio cumprir, não obras da lei. Veio morrer para tornar o homem justo e santo, libertando-o da escravidão do pecado e da cegueira das trevas, coisa que o homem não podia alcançar pelas obras da lei, mas em Cristo foi dado gratuitamente pela oferta do seu corpo.


Pois ele é o fim da lei, e nele encontramos a nossa justiça e santidade; o objetivo da lei que era tornar o homem justo diante de Deus, por Cristo é estabelecido em nós gratuitamente.


Romanos 10:4 - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.



Alem disso a lei é para os pecadores e não para os justos como Cristo era. Quem obedece á lei de Moisés mostra que não é justo e que Cristo para ele veio em vão, mas que ainda é pecador estando na mesma condição de que qualquer impio que não crê em Deus; porque se é por graça já não é por obras.

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:6

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 11:33 am

1 João 3:4, ARA;

Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:34 am

gusto escreveu:E tranrgredir a lei é o que?

Quem está debaixo da graça não é nada, porque onde não há lei não há pecado.

Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
Romanos 4:15

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:35 am

gusto escreveu:1 João 3:4, ARA;

Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

E Cristo não transgrediu???? Mas na graça o pecado não é imputado.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:36 am

Transgrediu ou não transgrediu? Negas isso?

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 11:37 am

É claro que não, TODAS AS ACUSAÇÕES ERAM FALSAS.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 11:39 am

Senão seria o cordeiro com mancha.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:39 am

gusto escreveu:É claro que não, TODAS AS ACUSAÇÕES ERAM FALSAS.

Tu é que és um cristão falso porque negas as escrituras

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:40 am

gusto escreveu:Senão seria o cordeiro com mancha.

E não tinha, porque a lei só durou até João batista.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:41 am

E onde não há lei não há pecado

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 11:45 am

Então Cristo não viveu sob a lei?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:47 am

gusto escreveu:Então Cristo não viveu sob a lei?

Ele não, ele é a graça de Deus, a lei é para o pecador, ele já era justo de natureza. Vai ler o que eu escrevi!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:48 am

Porque todos os profetas e a lei duraram até João.
Mateus 11:13

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 11:49 am

Zaqueu escreveu:
gusto escreveu:Então Cristo não viveu sob a lei?

Ele não, ele é a graça de Deus, a lei é para o pecador, ele já era justo de natureza. Vai ler o que eu escrevi!
Negando que ele veio em carne e viveu sob a lei?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:52 am

gusto escreveu:
Zaqueu escreveu:
gusto escreveu:Então Cristo não viveu sob a lei?

Ele não, ele é a graça de Deus, a lei é para o pecador, ele já era justo de natureza. Vai ler o que eu escrevi!
Negando que ele veio em carne e viveu sob a lei?

Não digas coisas que eu não disse. Mas quem disse que ele não veio segundo a carne? Mas não viveu segundo a carne mas segundo o espirito e por isso foi justificado pela fé, em espirito e não segundo as obras.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 11:54 am

Ele nasceu debaixo da lei, mas a partir do momento em que começou o seu ministério, a lei acabou. E por isso o último Levita, João transferiu o seu ministério para Cristo, que é o ministério do espirito e não das obras da lei.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013, 12:05 pm

Hebreus 4:15;
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

1 Pedro 2:22;
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.

1 João 3:5;
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.


Em tudo semelhante aos irmãos, inclusive sob a lei, para sem mancha nos libertar da lei.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque Cristo transgredia a lei de Moisés?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:53 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum