.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Cristo, o fim da lei

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cristo, o fim da lei

Mensagem por gusto em Sab 20 Jul 2013, 8:48 am

Então concilie esses dois ensinamentos, por favor. :risadinha: 

Como diz o Khwey.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 20 Jul 2013, 1:11 pm

gusto escreveu:
Kwey escreveu: pois ainda não recebemos a vida eterna.

"Quem crê, passou da morte para a vida" (Jesus)

"Quem crê em mim, tem a vida eterna" (Jesus)

"Quem crê em mim, não morrerá eternamente" (Jesus)

"Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. (Jesus)
Mateus
24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. (Jesus)

Explique, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Sab 20 Jul 2013, 4:36 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

Mateus

Explique, por favor.

1 Tes. 4.16   Porque (no arrebatamento)  haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por IvanCF em Sab 20 Jul 2013, 5:03 pm

Suas Afirmações são Lindas como não concordar com Vocês né.

Simples é só prescrutar as escrituras e veremos que o que vcs afirmam e entendem erroneamente são termos usados por PAULO em uma LÍNGUA DEFICITÁRIA que é o GREGO de EXPRESSÕES que como no Hebraico São Carregadas de Significados e Sentidos bem definidos...

OBRAS da LEI não pode ser a Prática nem a Obediência da LEI pois a LEI é BOA .....

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

Romanos 7:12-14 

PARECE TER ALGO ERRADO COM SUAS AFIRMAÇÕES ACHO ? SERÁ ?

Obras da LEI é algo que os JUDEUS Exigiam que eram práticas Legalistas com que acham poder assim ter a vida ETERNA isto é Obras da LEI...

LOGO a Prática da LEI não pode SALVAR e nunca a Palavra Mencionou Salvação Mediante Obediência; se fora assim o povo não precisaria oferecer sacrifícios...

Obedecer mandamento agora é Pecado só o Dízimo é uma LEI que trás Bençãos para os Pastores...

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 67
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Sab 20 Jul 2013, 5:09 pm

IvanCF escreveu:
OBRAS da LEI não pode ser a Prática nem a Obediência da LEI pois a LEI é BOA .....
Sabendo-se que a bíblia ensina sobre duas leis, no novo testamento, lei de Moisés e lei de Cristo...

Qual lei é a boa?

Hebreus
7:18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
7:19 (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

De qual lei estão falando?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por IvanCF em Sab 20 Jul 2013, 5:12 pm

Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.

Gálatas 3:21-24

JUSTIFICAÇÃO = SALVAÇÃO. Não é pela LEI>>>>...

Porque guardados debaixo da LEI por causa do Sangue para Expiar PECADOS ... Ai VEIO YESHUA e PAGOU AS DÍVIDAS todos os CHEQUES PRÉ _ DATADOS que foram os SACRIFÍCIOS feitos anteriormente FORAM PAGOS>>>>

Por isso tem o texto que diz que ele desce ao lugar dos mortos e Ministrou SALVAÇÃO não ANARQUIA 

Khwey

CERTO QUAL MANDAMENTO o de SACERDOTE ????????

Pois o Capítulo 7 de Herebus esta falando de sacerdócio........

Cara texto sem contexto é pretexto para HERESIA lembre-se disso ......

o sacerdócio sim foi suplantando pois agora YESHUA é o SACERDOTE do ETERNO ......

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 20 Jul 2013, 5:16 pm

Você tem que responder as questões que lhe são propostas.

Pois de outra forma não tem interesse no debate, e tudo o que colocar poderá ser apagado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por IvanCF em Sab 20 Jul 2013, 5:33 pm

khwey 

Não existe duas LEIS pois não EXISTEM 2 deuses .... EXISTE um SÓ IMUTÁVEL e que não PODE VOLTAR atrás não faz Acepção de Pessoas Logo as Trata Iguais ... a mesmo Justiça será para todos pois se fosse assim não Haveria Condenação para Ímpios que não conheceram o CAMINHO.........

BEIJO = ósculo Sa´nta em Você meu Irmãos ....

SHALOM ...

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 20 Jul 2013, 6:32 pm

IvanCF escreveu:khwey 

Não existe duas LEIS pois não EXISTEM 2 deuses ....
Exatamente, pois eu não estou sob duas leis.

Então responda por favor:

Sabendo-se que o novo testamento ensina sobre duas leis, a lei de Moisés e a lei de Cristo...

Qual lei é a boa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 20 Jul 2013, 10:14 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

Mateus

Explique, por favor.
Ed, nos ajude, por favor. Não sei a resposta.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Ton em Sex 26 Jul 2013, 5:28 pm

David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:

Filipenses:

3.10 Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte,

3.11 com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida.

3.12 Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.

3.13 É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.

3.14 Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.

3.15 Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês.

3.16 Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.

De novo usando Fl 3 fora de seu contexto, fióte?
http://ton-de-tudo.blogspot.com.br/2013/05/fl-1-4.html

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sex 26 Jul 2013, 5:36 pm

Ton escreveu:A circuncisão só era obrigatória ao estrangeiro ("Guer" - Morador Permanente) caso ele desejasse comer da Páscoa (Ex 12:48).
Outros tipos de estrangeiros: o Peregrino ("Toshav") e o Assalariado ("Sakir") eram proibidos definitivamente (Ex 12:45), a não ser se tornassem um "Guer", mesmo em terras não-israelitas:
"Assim, comeram a Páscoa os filhos de Israel que tinham voltado do exílio e todos os que, unindo-se a eles, se haviam separado da imundícia dos gentios da terra, para buscarem o SENHOR, Deus de Israel" (Esd 6:21).

O problema de At 15 e Gl, é que havia grupos de fariseus que queriam circuncidar como se fosse o primeiro sinal de conversão. Mas não é; faz parte de um processo de aprendizagem (At 15:21).

O problema de At 15 e Gl, é que havia grupos de fariseus que queriam circuncidar como se fosse o primeiro sinal de conversão. Mas não é; faz parte de um processo de aprendizagem (At 15:21).

A circuncisão era a condição principal de os "não judeus" serem aceitos nas comunidades, fossem elas dentro ou fora de Israel, porém esse costume não estava restrito aos judeus, mas os povos da antiguidade fora de Israel já o praticava a milênios!
Sabe pouco de Escrituras, David ...
Os filhos dos israelitas que nasceram no deserto, todos ficaram incircuncisos pelos 40 anos do deserto. Como pode você dizer uma asneira dessas?

Se de fato é uma informação verídica que a circuncisão já era praticada antes de Abraão, isso não tira o fato de o Eterno usar a Circuncisão como Sinal da Aliança.
Oferecer-se nas mãos de seus inquisitores para morrer não deve ter sido Yeshua o primeiro e único a fazê-lo; nem por isso se tira a importância de Sua Morte.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Sab 27 Jul 2013, 10:45 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:

Mateus

Explique, por favor.
Ed, nos ajude, por favor. Não sei a resposta.
É sério.
E agora? Tem a vida eterna, ou tem de perseverar até o fim?:matuzalem:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Jul 2013, 9:53 pm

Ton escreveu:
Ton escreveu:A circuncisão só era obrigatória ao estrangeiro ("Guer" - Morador Permanente) caso ele desejasse comer da Páscoa (Ex 12:48).
Outros tipos de estrangeiros: o Peregrino ("Toshav") e o Assalariado ("Sakir") eram proibidos definitivamente (Ex 12:45), a não ser se tornassem um "Guer", mesmo em terras não-israelitas:
"Assim, comeram a Páscoa os filhos de Israel que tinham voltado do exílio e todos os que, unindo-se a eles, se haviam separado da imundícia dos gentios da terra, para buscarem o SENHOR, Deus de Israel" (Esd 6:21).

A circuncisão era a condição principal de os "não judeus" serem aceitos nas comunidades, fossem elas dentro ou fora de Israel, porém esse costume não estava restrito aos judeus, mas os povos da antiguidade fora de Israel já o praticava a milênios!
Os filhos dos israelitas que nasceram no deserto, todos ficaram incircuncisos pelos 40 anos do deserto. Como pode você dizer uma asneira dessas?

Se de fato é uma informação verídica que a circuncisão já era praticada antes de Abraão, isso não tira o fato de o Eterno usar a Circuncisão como Sinal da Aliança.
Oferecer-se nas mãos de seus inquisitores para morrer não deve ter sido Yeshua o primeiro e único a fazê-lo; nem por isso se tira a importância de Sua Morte.

Os israelitas viveram mais de 400 anos no Egito e quando saíram trouxeram o Egito na mente.

revistas.pucsp.br/index.php/RFCMS/article/download/106/49‎

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Salomão em Seg 29 Jul 2013, 9:39 am

Cristo , o fim da lei....

Esse fim é com sentido de descontinuidade ?
 A lei dada só para o povo de Israel foi descontinuada na Cruz ?
 Se foi descontinuada ,foi só para o povo de Israel visto os Gentios não esta sendo obrigado a observa-la e logo não teria  sentido dizer que foi abolido para estes também ...

Se foi descontinuada , que sentido teria depois disso incentivar a sua prática ?

A lei ( pentateuco ) foi abolida segundo muitos... 
E os  escritos dos profetas que não era chamada de lei de Moisés  ( pentateuco) também foi  abolidos ?

Os abolicionistas precisam explicar essas coisas assim como outras que aos pouco farei conhecidas...

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por David de Oliveira em Seg 29 Jul 2013, 1:22 pm

Entre vários outros, esse versículo é o "top":
Lucas 16.16   — A Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas duraram até a época de João Batista. Desde esse tempo a boa notícia do Reino de Deus está sendo anunciada, e cada um se esforça para entrar nele.

É verdade. Quando as Escrituras dizem que "Cristo veio nos libertar da Lei" ou "Agora (com Cristo), estamos livres da Lei" etc. Logicamente ela está ensinando aos que estavam "sob" ou subordinados à Lei de Moisés. Esses versículos que ensinam essas coisas, eu não os tomo para mim.

Mais dois "versículos top" sobre a "descontinuidade da Lei de Moisés:

De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

Hebreus 7:11-12

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 29 Jul 2013, 2:01 pm

Salomão escreveu:Cristo , o fim da lei....

Esse fim é com sentido de descontinuidade ?
É no sentido de acabar, terminar, findar:

Hebreus
8:13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Já se passaram mais de 2000 anos.
Para você, acabou, ou ainda está perto de acabar?

Salomão escreveu:A lei dada só para o povo de Israel foi descontinuada na Cruz ?
Foi desfeita na cruz:

Efésios
2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

Salomão escreveu:Se foi descontinuada ,foi só para o povo de Israel visto os Gentios não esta sendo obrigado a observa-la e logo não teria  sentido dizer que foi abolido para estes também ...
Sim!

Romanos
2:14 Porque, quando os gentios, que não têm lei...

Mostramos que a lei foi desfeita apenas para judeus e simpatizantes também endurecidos ou analfabetos.

Salomão escreveu:Se foi descontinuada , que sentido teria depois disso incentivar a sua prática ?
Nenhum sentido!!!

Mas a bíblia explica porque isto acontece até hoje:

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
3:15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

O que será que é lido em Moisés que até hoje faz com que os sentidos sejam endurecidos?

É possível obter uma resposta?

Salomão escreveu:A lei ( pentateuco ) foi abolida segundo muitos... 
É Segundo a bíblia...

Porque temos texto para demonstrar, como este abaixo:

Romanos
3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

Segundo este texto, agora a justiça de Deus é sem a lei, e a lei só serve como testemunho.

Teria outra interpretação?

Salomão escreveu:E os  escritos dos profetas que não era chamada de lei de Moisés  ( pentateuco) também foi  abolidos ?
Os escritos dos profetas foram cumpridos, em relação a Jesus.

As profecias não são leis.Nãozinho 

"Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus"

Entendeu?

Salomão escreveu:Os abolicionistas precisam explicar essas coisas assim como outras que aos pouco farei conhecidas...
Aí está.

Vejo que você também gosta de obter explicações para as suas questões.

Será que também poderemos contar com as suas explicações, todas devidamente embasadas na bíblia, sem insistirmos muito para que isto aconteça???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 29 Jul 2013, 8:42 pm

Explicação? Sempre têm explicações. O pior cego é o cego "empacado".

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Salomão em Seg 29 Jul 2013, 11:51 pm

David de oliveira escreveu:Explicação? Sempre têm explicações. O pior cego é o cego "empacado".

Também é muito mais fácil dizer que os outros é cego do que explicar por já esta empacado...
 Você já imaginou se felipe chamasse o Eunuco de "cego empacado" quando este pediu explicações ?
 Com essa declaração só me cabe a orar por você e por todos que agem assim....

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Qua 31 Jul 2013, 9:44 pm

Salomão escreveu:
David de oliveira escreveu:Explicação? Sempre têm explicações. O pior cego é o cego "empacado".

Também é muito mais fácil dizer que os outros é cego do que explicar por já esta empacado...
 Você já imaginou se felipe chamasse o Eunuco de "cego empacado" quando este pediu explicações ?
 Com essa declaração só me cabe a orar por você e por todos que agem assim....

É muito, mas, muito fácil dizer sobre o empacamento dos legalistas. Felipe não era legalista, então essa citação não tem nada a ver, mas se quiser orar, ore por você mesmo...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Salomão em Qua 31 Jul 2013, 10:13 pm

David de oliveira escreveu: É muito, mas, muito fácil dizer sobre o empacamento dos legalistas. Felipe não era legalista, então essa citação não tem nada a ver, mas se quiser orar, ore por você mesmo...

O que é  legalismo ?

Sei que Praticar a lei não  , pois se fosse assim ,  Paulo estava ensinando ao povo de roma a ser legalista - Romanos 2:13

Quanto a oração vou orar por você mesmo que você não deseje....

A não ser que você não precise de oração...
 Por mim  muitos oram  e eu devo também orar pelos outros e principalmente por aqueles que tem dificuldade de entender a palavra de Deus !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 31 Jul 2013, 10:20 pm

É muito, mas, muito fácil dizer sobre o empacamento dos legalistas. Felipe não era legalista, então essa citação não tem nada a ver, mas se quiser orar, ore por você mesmo...
Felipe não chamou o eunuco de "cego empacado" porque só precisou falar uma vez.

De outra forma eu tenho a certeza de que ele iria perder a paciência, tal como aconteceu com Deus naquele conhecido episódio no deserto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 01 Ago 2013, 1:01 pm

Salomão escreveu:
David de oliveira escreveu: É muito, mas, muito fácil dizer sobre o empacamento dos legalistas. Felipe não era legalista, então essa citação não tem nada a ver, mas se quiser orar, ore por você mesmo...

O que é  legalismo ?

Sei que Praticar a lei não  , pois se fosse assim ,  Paulo estava ensinando ao povo de roma a ser legalista - Romanos 2:13

Quanto a oração vou orar por você mesmo que você não deseje....

A não ser que você não precise de oração...
 Por mim  muitos oram  e eu devo também orar pelos outros e principalmente por aqueles que tem dificuldade de entender a palavra de Deus !

Desde que a tua oração não seja para que eu me torne um cego empacado, tudo bem...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Salomão em Qui 01 Ago 2013, 4:51 pm

David de oliveira escreveu:Desde que a tua oração não seja para que eu me torne um cego empacado, tudo bem...

Pelo contrario , eu oro para que tu nunca seja um cego empacado ......
 E que seja um homem iluminado pela palavra ....

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ton em Sex 02 Ago 2013, 7:56 pm

Ton escreveu:

Os israelitas viveram mais de 400 anos no Egito e quando saíram trouxeram o Egito na mente.

revistas.pucsp.br/index.php/RFCMS/article/download/106/49‎
kkkkkkk ....
Não tem vergonha em expor tão publicamente sua ausência de conhecimento?
Antes desses 400 anos, 2 gerações antes, Abraão já tinha recebido a circuncisão como Símbolo da Aliança.
É bom ressaltar também que o Egito ficou debaixo do dedo do israelita José, e sua influência durou décadas.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:30 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares