.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Cristo, o fim da lei

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cristo, o fim da lei

Mensagem por Zaqueu em Sex 22 Mar 2013, 9:06 pm

A lei não pode ser mutilada como muitos querem fazer, separando os mandamentos dos rituais, mas ela anda toda junta (os 613 mandamentos) sendo inseparável; na verdade quem pega num só mandamento por mais pequeno que seja, fica obrigado a guardar toda a lei, e quem transgride o mais pequeno, inutiliza todos eles.

Pois a lei consiste nos mandamentos, estatutos, leis e juízos que foram dados no monte sinai a Moisés, e que tudo foi selado com o sangue de animais para que ninguém pudesse acrescentar ou diminuir ás palavras escritas da lei, e isso podemos ler em Êxodo, desde o capitulo 20 até ao 24.

E se alguma parte é realçada como abolida, foi exatamente os 10 mandamentos da qual toda a lei dependia. Pois vê o que aconteceu quando Moisés desceu do monte com as tábuas do concerto:

Exôdo34:28-30 E esteve ali com o SENHOR quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos. E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele. Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele.

Nas tábuas estavam escritos os dez mandamentos, e é exactamente esta aliança que Paulo se refere dizendo que foi abolida em Cristo, porque era a base de toda a lei. Vê:

2ª Coríntios 3:3-16 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. .. O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, Como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória. Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Repara no que está realçado.

Paulo, na carta aos Coríntios como vimos acima, está falando exactamente desta passagem, das tábuas, do brilho e do véu do rosto de Moisés quando ele desceu do monte; etc…Ou seja : dos 10 mandamentos que muitos dizem que é preciso guardar.

E ele diz que a nova aliançanão a mesma, é escrita no coração, e não nas tábuas de pedra á semelhança do ministério de Moisés, e o que estava escrito nas tábuas? Os dez mandamentos! E diz que a letra das tábuas mata mas que o ministério do espírito vivifica. Se mata porque insistes em procurar vida na morte?

Por isso ele diz que a lei foi o ministério da morte, da condenação porque todos ficaram debaixo de maldição, dizendo que era um ministério transitório, e que se desvanecia á semelhança do brilho do rosto de Moisés; já dando a entender que era temporário.

E diz que todos aqueles que estão debaixo do ministério da lei, dos 10 mandamentos, permanecem em trevas, como que um véu que os cega, e que só em Cristo é tirado; mostrando assim que quem guarda os 10 mandamentos, ainda não se converteu a Cristo.

A lei de Moisés foi escrita para fazer obras, mas a lei de Cristo foi escrito no coração para conhecer as obras de Deus e o próprio Deus.

Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como invalidaram a minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor. Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Hebreus 8:8-11

Aqui vemos que a nova aliança nada tem a ver com a primeira e por isso diz:Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito;

E acaba dizendo que essa lei é escrita no coração para conhecimento de Deus, pois agora servimos a Deus é em espirito, com o entendimento e não por obras como na lei de Moisés.

Muitos dizem: Jesus não veio abolir a lei, mas aperfeiçoá-la. Mas a lei não é boa justa e santa? Então veio aperfeiçoar uma coisa que já era perfeita? O problema não era a lei mas o homem que não obedece nem pode.

Romanos 8:7- Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

A lei é boa para o bom e o justo, mas não houve ninguém bom e justo e por isso a lei que abençoa o justo, também amaldiçoa o transgressor, e por isso ficaram todos debaixo de maldição.

Gálatas 3:10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Por isso Cristo foi anunciado pela lei e pelos profetas desde o principio mostrando que só ele os podia salvar da maldição da lei, e foi isso que ele fez tirando-a a cravando-a na cruz, e por isso agora já não há condenação para o que crê porque já não há a lei que o condenava.

Logo a lei serviu de guia até que Cristo viesse, mas chegando Cristo foi abolida porque ele é o fim (acaba) da lei.

Gálatas 3:23 - Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. 24 - De maneira que a lei nos serviu de guia, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. 25 - Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de guia.

Rm.10:4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

A prova que realmente creio que Jesus me justificou é não fazer obras para a vida e para a justiça, mas se as faço provo que não creio em Cristo e a minha fé é uma fachada.

Pois, se nós, ainda procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu em vão. Gl 2:17-21

A única forma de viver para Deus é morrer para a lei, para a obediência segundo as obras, a obediência da fé é crer e não fazer, pois o justo vive pela fé o pecador pelo fazer da lei.

Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras,
Romanos 4:4-6

portanto, quem faz obras não tem galardão da parte de Deus, mas é exatamente quem não faz mas crê que cristo fez por ele é que é justificado; e reparem que estamos a falar mesmo no tempo de Abraão, ainda antes da lei.

Logo não é a continuidade, ou aperfeiçoamento, mas sim o fim. Por isso se chama de nova aliança, e não uma fusão da velha coma nova, ou mais uma. E se agora tudo é novo, andemos então em novidade de vida.!

Mais uma vez digo: quem quer guardar os 10 mandamentos ou qualquer outro mandamento da lei para ser salvo ou para ser abençoado, ainda não se converteu a Cristo; ainda não conhece a graça de Deus.

Na nova aliança só temos um mandamento, um novo mandamento, que é viver em amor; e aqui não há regras ou mandamentos fixos, e muitas vezes até vamos contra os mandamentos da lei como acontecia com Cristo ao perdoar a prostituta ou quebrar o sábado, etc...

Mas o amor diverge de pessoa para pessoa e por isso Paulo dizia:

1ª Crintios 9:19 - Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. 20 - E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. 21 - Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 22 - Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Embora eu seja livre de qualquer condenação de Deus ou do juízo dos homens, por amor me faço servo de todos para levá-los a Cristo. Faço tudo sem regras especificas, procurando não prejudicar ninguém (o que é impossível), visando apenas uma coisa: levá-lo ao conhecimento da graça de Deus para que seja salvo; pois para isto Deus me salvou e predestinou para ser uma testemunha do reino de Deus.

Mas ainda que não tivesse qualquer obra, nada disso afetaria a salvação (caso do imoral que tinha a garantia da salvação mesmo sem obras), porque uma vez salvo, salvo para sempre.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil

Re: Cristo, o fim da lei

Mensagem por gusto em Sex 22 Mar 2013, 10:45 pm

UAU! que aparência de sabedoria.

Uma vez, salvo, salvo para sempre, é?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Khwey em Sab 23 Mar 2013, 12:18 am

Zaqueu escreveu:
portanto, quem faz obras não tem galardão da parte de Deus
Nãozinho

Isto é mentira de "eleito"!

Mateus
16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 7:18 am

gusto escreveu:UAU! que aparência de sabedoria.

Sim.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João 5:24

Quem crê tem a vida eterna, já não pode ser condenado, já passou da morte para a vida.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 7:32 am

Khwey escreveu:
Zaqueu escreveu:
Nãozinho

Mateus
16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Tu estás a chamar mentiroso é a Paulo e não a mim, pois foi ele que escreveu.

Além disso Paulo está a falar do galardão de ser justificado diante de Deus que é excusivamente pela fé no tempo presente, que é a salvação.

Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras,
Romanos 4:4-6

Enquanto Jesus está falando do galardão do chamado na sua vinda, que é a redenção.

Mateus
[/quote]

O qual também paulo ensina.

Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
1 Coríntios 3:8

Portanto Paulo está falando da salvação e por isso diz: imputada a justiça segundo a graça.Que é no tempo presente.

Mas Cristo fala da redenção do corpo, e por isso diz: dará;que será em sua vinda.

Portanto dará galardão não o mesmo que ter a vida eterna. Pois a salvação é agora, mas a redenção no último dia.

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna (salvação); e eu o ressuscitarei (galardão)no último dia.
João 6:40
Nãozinho
Portanto, se alguém mente é o KweiY e não Paulo ou algum eleito

Além disso os eleitos não mentem, porque não pecam.

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo.
1 João 3:8-10

João diz que quem peca são os filhos do diabo, mas o nascido de Deus não peca porque tem nele a semente de Deus; e diz que é nisto que se conhecem os filhos de deus dos filhos do diabo.

Além disso se fossemos julgados pelas obras, ninguém seria salvo.

Se fossemos julgados segundo as obras, não precisávamos de cristo e ele tinha vinda em vão.

Se fossemos julgados segundo as obras e por elas ser justificados, era o homem que se salvava a si mesmo e não Cristo.

Antes de citar a bíblia é melhor primeiro entendê-la.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 23 Mar 2013, 1:42 pm

Zaqueu escreveu:
Khwey escreveu:
Zaqueu escreveu:
Nãozinho

Mateus

Tu estás a chamar mentiroso é a Paulo e não a mim, pois foi ele que escreveu.
Mentiroso é você mesmo, pois Paulo disse o mesmo que Jesus disse, e com maiores detalhes:

Mateus

Estas são as palavras de Jesus dizendo que receberemos segundo nossas obras.

Romanos
2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

Estas são as palavras de Paulo dizendo que a recompensa por obras será a vida eterna.

Agora compare isto com as suas palavras...

Zaqueu escreveu:quem faz obras não tem galardão da parte de Deus

Eu torno a repetir que você é mentiroso, ou então é só mais um "eleito" a ser sempre analfabeto!!!

Ou na pior das hipóteses...

xaropinho

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Mary em Sab 23 Mar 2013, 1:49 pm

ta me parecendo aquele cara de portugual que entrava algum tem atrás aqui com 2 nicks diferentes dizendo que era o eleito..

as palavras são iguais .

será ele???

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Khwey em Sab 23 Mar 2013, 1:51 pm

Está parecendo??? :risadinha:

Está igualzinho, a mesma ladainha de sempre.

O meio em que mais aparece gente perturbada é o religioso.

Que coisa! hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zaqueu em Sab 23 Mar 2013, 4:58 pm

Khwey escreveu:Está parecendo??? :risadinha:

Está igualzinho, a mesma ladainha de sempre.

O meio em que mais aparece gente perturbada é o religioso.

Que coisa! hummm

Entendimento das escrituras,ZERO não é kwhey??

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 23 Mar 2013, 5:26 pm

Mostre-me o entendimento "UM", por favor.

Os textos já foram colocados.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zaqueu em Seg 25 Mar 2013, 9:37 am

Khwey escreveu:Mostre-me o entendimento "UM", por favor.

Se o entendimento é zero, como posso ensinar-te alguma coisa? pirou Depois desse raciocino vou baixar-te a pontuação.

È por isso que queres ser julgado pelas obras, mas se é isso que queres, faz o seguinte cumprindo o mandamento do Senhor:

Sempre que o teu pé, a tua mão e o teu olho te fizer pecar, arranca-os a lança-os para longe de ti, Ok? japinha

Se tens vivido nos mandamentos de Deus segundo as obras deves ser perneta, maneta e zarolho, não? hummm

Por esse andar não vai sobrar nada de ti para o senhor julgar. ai, caramba!

Agora para os outros posso voltar a citar o entendimento de Deus no próximo pos,t.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 25 Mar 2013, 9:51 am

Zaqueu escreveu:

Se o entendimento é zero, como posso ensinar-te alguma coisa?
Pelo visto você não pode ensinar nada porque ainda não aprendeu sobre outros textos que constam na bíblia, e que não são palavras de Tiago.

Mas. em todo caso...

Mateus

Romanos
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

Estas são as palavras de Paulo dizendo que a recompensa por obras será a vida eterna.

Quando puder nos ensinar sobre isto, então poderá colocar e comentar outros textos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Zaqueu em Seg 25 Mar 2013, 10:07 am

Khwey escreveu:
Zaqueu escreveu:

Pelo visto você não pode ensinar nada porque ainda não aprendeu sobre outros textos que constam na bíblia, e que não são palavras de Tiago.

Mas. em todo caso...

Mateus

Romanos

Quando puder nos ensinar sobre isto, então poderá colocar e comentar outros textos.

Para quê estares a citar se és zero no entendimento? Assim não sabes lo que dizes?
E estas são as palavras de Jesus

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Mateus 5:29-30

Se queres andar segundo as obras julga-te segundo a obras e fica perneta maneta e zarolho.

Ou aqui as palavras de cristo já não te interessam? japinha japinha

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Seg 25 Mar 2013, 10:12 am

Eu porém, já não vou ser julgado, porque para o eleito já não existe condenação.

A salvação que tu procuras alcançar pelas obras e nunca vais alcançar, enquanto o eleito já foi salvo pela graça, e se é pela graça já não é pelas obras

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:6

Mas o texto é sobre o fim da lei. O resto não me interessa.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 25 Mar 2013, 10:44 am

Será que Jesus pregava a letargia?

Mateus

9.35
Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas.

9.36 Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor.

9.37 Então disse aos discípulos: — A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos.

9.38 Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por gusto em Seg 25 Mar 2013, 9:19 pm

Zaqueu escreveu:
gusto escreveu:UAU! que aparência de sabedoria.

Sim.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João 5:24

Quem crê tem a vida eterna, já não pode ser condenado, já passou da morte para a vida.
Terão aparência de sabedoria, mas com suas obras negam o poder do evangelho.

2 Timóteo 3:5;
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Acho que você é um desses. sim

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Khwey em Seg 25 Mar 2013, 10:35 pm

Zaqueu escreveu:
Khwey escreveu:
Zaqueu escreveu:

Mas. em todo caso...

Mateus

Romanos

Para quê estares a citar se és zero no entendimento?
Adivinha???

Vou te dar uma diga:

Não foi para enfeitar o tópico.

Eu não expus nenhum entendimento para os texto citados dando margem para que alguém possa dizer que tal entendimento é zero.
oh my

Eu apenas citei os textos! leia

Os textos foram citados para você expor o seu entendimento a respeito deles, de modo a ensinar corretamente a quem você considera que não tem entendimento.

É este um dos propósitos deste debate.

Você seria capaz disto, de demonstrar o seu correto entendimento destes textos citados, assim como você faz com outros textos, sem que ninguém te peça?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 26 Mar 2013, 5:09 pm

Khwey escreveu:
Zaqueu escreveu:
Khwey escreveu:
Zaqueu escreveu:

Mas. em todo caso...

Mateus

Romanos

Adivinha???

Vou te dar uma diga:

Eu não expus nenhum entendimento para os texto citados dando margem para que alguém possa dizer que tal entendimento é zero.

Eu apenas citei os textos!

Os textos foram citados para você expor o seu entendimento a respeito deles, de modo a ensinar corretamente a quem você considera que não tem entendimento.

Você seria capaz disto, de demonstrar o seu correto entendimento destes textos citados, assim como você faz com outros textos, sem que ninguém te peça?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 26 Abr 2013, 7:47 pm

Khwey escreveu:
Zaqueu escreveu:
Khwey escreveu:
Zaqueu escreveu:

Mas. em todo caso...

Mateus

Romanos

Adivinha???

Vou te dar uma diga:

oh my

Eu apenas citei os textos! leia

Toda a Escritura Divinamente Inspirada (Torah+Profetas+Escritos) são úteis para tornar o homem de DEUS completamente equipado para toda Boa Obra (2Tm 3:16).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por IvanCF em Sex 05 Jul 2013, 8:14 pm

Ton 

Muito boa Toda a Escritura ...

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 67
flag : Israel

Mensagem por IvanCF em Sab 06 Jul 2013, 6:36 pm

Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. 1 Pedro 1:9

Perguntinha Não existem mais Filhos de Abraão pela Fé pois o FIM da Fé Chegou ???

Ou Apenas ai temos um tradutor Antissemita e sem noção de Tradução Coerente e ante contradição por tendenciosidade ???

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 67
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jul 2013, 6:48 pm

IvanCF escreveu:Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. 1 Pedro 1:9

Perguntinha Não existem mais Filhos de Abraão pela Fé pois o FIM da Fé Chegou ???
Não! Ainda não chegou.

Está para ser alcançado, pois segundo o texto, o fim da fé é a salvação da nossa alma, coisa para depois do julgamento.

Quando isto acontecer, a fé passará a ser certeza, porque...

Hebreus
11:1 ...a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 06 Jul 2013, 10:37 pm

Ou Apenas ai temos um tradutor Antissemita e sem noção de Tradução Coerente e ante contradição por tendenciosidade ???

Lei e fé, água e óleo, não se combinam.
Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. Gálatas 3:12
Mas, antes que a fé viesse, (nós, judeus) estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. Gálatas 3:23
Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada. Romanos 4:14
Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça. Romanos 9:31
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Romanos 3:27
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:28
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Gálatas 3:11
E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Filipenses 3:9
Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Gálatas 3:2
Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé. Romanos 4:13
E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê. Atos 13:39
Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Romanos 2:14
Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? Gálatas 3:5
Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão? Romanos 2:26
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Romanos 6:15
Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço; Romanos 9:32
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 1 Coríntios 9:21

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 13 Jul 2013, 9:29 am

David de Oliveira escreveu:Lei e fé, água e óleo, não se combinam.
Yeshua disse que a Fé é um dos 3 Preceitos mais importantes que há na Torah.

Nao adianta citar Paulo distorcidamente para contrariar os Ensinos do Rabino Maior, o Messias Yeshua.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 13 Jul 2013, 9:34 am

Khwey escreveu:
IvanCF escreveu:Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. 1 Pedro 1:9

Não! Ainda não chegou.

Está para ser alcançado, pois segundo o texto, o fim da fé é a salvação da nossa alma, coisa para depois do julgamento.

Quando isto acontecer, a fé passará a ser certeza, porque...

Hebreus
11:1 ...a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Se  não percebeu a "jogada" da pergunta, vou te explicar:
Sabe daquele confusão que vocês fazem com "o Fim da Lei é Cristo"? Daí Cristo veio e aboliu a Lei? heheheh
O mesmo raciocínio o Ivan levou a cerca do "o Fim da Fé"? Pois SOMOS salvos pela Graça; nos levando a entender erroneamente que, se já somos salvos, a Fé se findou.

Então, se com relação à Fé você conseguiu interpretar o "fim da Fé" corretamente, a Lógica deveria te levar a interpretar o "fim da Lei" da mesma forma; pois: "é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei" (Lc 16:17).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:56 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares