.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
65 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, Eterna, gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus age na vida material?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Deus age na vida material?

Mensagem por abençoado em Qua 20 Mar 2013, 6:36 pm

Bem, não sou apologista do "dá ou desce" macediano e outras similares.Mas a verdade é que sempre fui fiel e constante desde que me tenho por cristão nas doações na igreja. A verdade é que hoje, depois de ter contribuido com algum sacrifício (Deus sabe o que quero dizer), hoje tive uma grande benção e uma GINGATESCA a nível financeiro, a qual já esperava fazia alguns anos.
Acredito que, de fato, Deus PODE abençoar materialmente mas numa lógica de generosidade e não "barganha".As passagens em Provérbios e até o princípio da famosa de Malaquias 3:11 sustentam isto.

O que os irmãos pensam a respeito?

[]'s

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Re: Deus age na vida material?

Mensagem por gusto em Qua 20 Mar 2013, 7:33 pm

Se for "Benção" de causa ganha na justiça, é totalmente anti cristo.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9940
flag : Brasil

Mensagem por famado em Qua 20 Mar 2013, 7:48 pm

Na minha opinião (e tenho vivido isso) a unica maneira de Deus abençoar materialmente é se a sua vida cruzar com algum plano soberano de Deus. Ou seja, por acaso.

A vida material é problema mesquinho de cada um.

Meu lema é "quem procura acha". Então eu procuro e tenho achado. Não há almoço grátis, não espero a ajuda de ninguém, não conto com a sorte. Faço planos, traço metas, assumo riscos calculados, faço contas, controlo o dinheiro, invisto, vendo, compro, farejo bons negócios e sempre procurando ser honesto para não me enrolar. É assim que consigo resultados. Acho que essas coisas são secundários e mesquinhas demais para Deus se preocupar. Deus não está nem aí para o fato de eu trocar meu carro. Isso é comigo.

Há mais de 20 anos não faço nem uma única e bem pequenininha oração pedindo bençãos materiais a Deus. Minhas orações são apenas para Deus proteger meus filhos, minha família, não permitir que eu fique doente de alguma enfermidade ruim, não permitir que o salteador me alcance, enfim, essas coisas que estão fora do meu controle e que somente Ele pode me ajudar e proteger.

Ah, e tb não dou o dízimo.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Mar 2013, 9:55 pm

famado escreveu:Na minha opinião (e tenho vivido isso) a unica maneira de Deus abençoar materialmente é se a sua vida cruzar com algum plano soberano de Deus. Ou seja, por acaso.

Meu lema é "quem procura acha". Então eu procuro e tenho achado. Não há almoço grátis, não espero a ajuda de ninguém, não conto com a sorte. Faço planos, traço metas, assumo riscos calculados, faço contas, controlo o dinheiro, invisto, vendo, compro, farejo bons negócios e sempre procurando ser honesto para não me enrolar. É assim que consigo resultados. Acho que essas coisas são secundários e mesquinhas demais para Deus se preocupar. Deus não está nem aí para o fato de eu trocar meu carro. Isso é comigo.

Há mais de 20 anos não faço nem uma única e bem pequenininha oração pedindo bençãos materiais a Deus. Minhas orações são apenas para Deus proteger meus filhos, minha família, não permitir que eu fique doente de alguma enfermidade ruim, não permitir que o salteador me alcance, enfim, essas coisas que estão fora do meu controle e que somente Ele pode me ajudar e proteger.

positivinho positivinho positivinho

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por rcassiadcn em Qua 20 Mar 2013, 10:06 pm

Bom dia

Jesus Cristo, ao exortar seus discípulos a não estarem ansiosos pelas necessidades materiais, mas a buscarem apenas o “pão para este dia”, lembrou-lhes que Deus alimenta as aves, embora estas não ajuntem coisas em depósitos ou celeiros. (Mt 6:11, 25, 26; Lu 12:22, 24) Para mostrar que a vida não resulta das coisas que se possuem, Jesus apresentou uma ilustração a respeito de um rico que pensava em substituir seus depósitos por maiores, para guardar os seus muitos bens, mas apenas se confrontou com a morte; portanto, suas riquezas materiais não lhe foram de nenhum proveito. — Lu 12:13-21.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Mar 2013, 11:06 pm

rcassiadcn escreveu:Bom dia

Jesus Cristo, ao exortar seus discípulos a não estarem ansiosos pelas necessidades materiais, mas a buscarem apenas o “pão para este dia”, lembrou-lhes que Deus alimenta as aves, embora estas não ajuntem coisas em depósitos ou celeiros. (Mt 6:11, 25, 26; Lu 12:22, 24) Para mostrar que a vida não resulta das coisas que se possuem, Jesus apresentou uma ilustração a respeito de um rico que pensava em substituir seus depósitos por maiores, para guardar os seus muitos bens, mas apenas se confrontou com a morte; portanto, suas riquezas materiais não lhe foram de nenhum proveito. — Lu 12:13-21.

Hoje, as congregações-instituições fazem do evangelho um hipermercado de dádivas de retorno divino. Esses mitos criados de propósitos pelos chefes religiosos fazem com que os "leigos" fiquem aprisionados em seus redutos a esperar as pseudo bênçãos materiais, sociais e de saúde. Contanto que dêem os dízimos e contribuições, estarão blindados de todo o mal. O Evangelho da esperança da salvação é trocado pelo evangelho hipnótico dos lobos mercenários.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Mar 2013, 11:06 pm

Hoje, as congregações-instituições fazem do evangelho um hipermercado de dádivas de retorno divino. Esses mitos criados de propósitos pelos chefes religiosos fazem com que os "leigos" fiquem aprisionados em seus redutos a esperar as pseudo bênçãos materiais, sociais e de saúde. Contanto que dêem os dízimos e contribuições, estarão blindados de todo o mal. O Evangelho da esperança da salvação é trocado pelo evangelho hipnótico dos lobos mercenários.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DEMAR em Qui 21 Mar 2013, 2:53 am

famado escreveu:Na minha opinião (e tenho vivido isso) a unica maneira de Deus abençoar materialmente é se a sua vida cruzar com algum plano soberano de Deus. Ou seja, por acaso.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por DEMAR em Qui 21 Mar 2013, 2:53 am

David de Oliveira escreveu:

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por E.Ramos em Qui 21 Mar 2013, 8:41 am

...também acredito que seja por aí mesmo.

Se envolve dinheiro, abre precedentes para questionamentos no amor à Deus.

Não existe essa relação, com o dar e receber financeiro.

Podem existir pessoas que não acreditam em nada e tem muito mais dinheiro que você.

Houve um encontro de situações, algumas dependeram do seu empenho/desempenho outras talvez não.

Houve também a intervenção de Deus?Pode ser que sim ou não.

O contrário também é verdade, camarada tá na pindaíba;houve a intervenção de Deus?Pode ser que sim ou não.

E outra, dependendo da pessoa, sabe lá até quando ou quanto, essa quantia irá interferir de forma negativa no seu caráter.

Deus cuida de mim.

Orações individualistas e egoistas, listas de pedidos infindáveis, eu não faço a tempos.

Oro por minha família, amigos...por terceiros e coisas que não tenho gestão alguma.

Deus está cuidando de mim, independente de como eu esteja.De resto corro atrás, assim como o famado disse, sem esperar que algo caia do céu.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por abençoado em Sab 23 Mar 2013, 1:11 am

O vosso problema é precisamente o mesmo dos teológos da prosperidade : falta um visão equilibrada das coisas e contextualizar..Jesus disse que é dificil para um rico entrar no reino dos Céus?Paulo disse que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males?Sem dúvida.Mas eles também disseram que quem dá liberalmente, lhe é retribuído de volta,por mais que isso soe politicamente incorreto, é 100 % biblíco.Sem contar os inúmeros conselhos que Salomão dava a respeito do trabalho, de ter riquezas como fruto desse trabalho, entre muitos outros.

Bem, como ninguém aqui defendeu "amor às riquezas" nem a teologia da prosperidade, acho que estão malhando um espantalho. Ser próspero não é ter 50.000 no banco ou andar de Ferrari por Copacabana: é viver sem falta alguma e com algum de sobra para abençoar a vida de outros.
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra
2 Coríntios 9:6-8

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Lucas 6:38

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por silvamelo em Sab 23 Mar 2013, 1:45 am

O problema não é doar... o problema é para quem você doa!

O que é a caridade pregada por Jesus e seus apóstolos?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Sab 23 Mar 2013, 11:35 am

silvamelo escreveu:O problema não é doar... o problema é para quem você doa!

Eu nunca fui contra a doação liberal! Isso é um dos principios básicos do evangelho de Jesus. O problema é exatamente esse: "Doar a quem"? O crente brasileiro até que doa, mas não doa para a pessoa certa e pelo motivo certo! Se sinto o desejo de doar com liberalidade, então vou a um setor da periferia, que lá tem gente que realmente precisa de minhas doções. Agora doar o meu dinheiro para esses vagabundos... Tais brincando?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Sab 23 Mar 2013, 12:56 pm

Na literalidade estes versículos e muitos outros dizem isso mesmo, mas não dizem que Deus é obrigado à fazer, esse é o grande erro das falsas promessas da TP.

Deus pode fazer, quando quiser e se quiser.

Já vi irmãos que foram "abençoados" com carros novos, e depois começaram a se negar em dar carona aos mesmos irmãos que dava carona quando tinha o carro mais velho.

...e aquele irmãozinho, aparentemente justo, assíduo na igreja, mas vive desempregado e na miséria; é culpa de quem? de Deus ou do Diabo?Quem explica?

A TP diz que o irmãozinho está errando em alguma, por isso não é "abençoado", oprimindo ainda mais o coitado.

Por outro lado tem o vizinho ateu, numa bela casa e quatro carros importados na garagem.

Qual a explicação?

Não condeno o dinheiro de forma alguma, mas eu não posso medir em cifras, o sentido de bençãos na vidas das pessoas.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Sab 23 Mar 2013, 1:05 pm

Em tempo, não sou contra contribução financeira.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sab 23 Mar 2013, 1:36 pm

David de Oliveira escreveu:
silvamelo escreveu:O problema não é doar... o problema é para quem você doa!

Eu nunca fui contra a doação liberal! Isso é um dos principios básicos do evangelho de Jesus. O problema é exatamente esse: "Doar a quem"? O crente brasileiro até que doa, mas não doa para a pessoa certa e pelo motivo certo! Se sinto o desejo de doar com liberalidade, então vou a um setor da periferia, que lá tem gente que realmente precisa de minhas doções. Agora doar o meu dinheiro para esses vagabundos... Tais brincando?
Pois é disso que eu estou falando!

Em primeiro lugar precisamos entender que os fariseus torciam a Lei com suas interpretações equivocadas para se beneficiar e enriquecer ao máximo, isso sem prestar nenhuma assistência aos necessitados do povo, conforme ordenava na Lei.

Por esta razão as viúvas, os órfãos e os incapacitados na judeia viviam em extrema pobreza, enquanto que os gentios nos paízes para onde Paulo viajava, muitos deles cidadãos romanos, gozavam de uma relativa prosperidade...

Agora, para quem os apóstolos estavam arrecadando donativos dos gentios? Para si mesmos? Não!!! Para os necessitados da judeia!

"Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. E, quando tiver chegado, mandarei os que por cartas aprovardes, para levar a vossa dádiva a Jerusalém.1 Coríntios 16:1-3.

Hoje nós vemos fariseus modernos torcendo os textos com a mesma finalidade: ENRIQUECER!

Alguém me responda se está de acordo com a reta justiça o camarada que está com a vida financeira toda quebrada tirar tudo o que tem do bolso para dar a um sujeito "abençoado" que já vive na opulência. Não era para ser o contrário?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por famado em Sab 23 Mar 2013, 1:53 pm

abençoado escreveu:O vosso problema é precisamente o mesmo dos teológos da prosperidade : falta um visão equilibrada das coisas e contextualizar..Jesus disse que é dificil para um rico entrar no reino dos Céus?Paulo disse que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males?Sem dúvida.Mas eles também disseram que quem dá liberalmente, lhe é retribuído de volta,por mais que isso soe politicamente incorreto, é 100 % biblíco.Sem contar os inúmeros conselhos que Salomão dava a respeito do trabalho, de ter riquezas como fruto desse trabalho, entre muitos outros.

Bem, como ninguém aqui defendeu "amor às riquezas" nem a teologia da prosperidade, acho que estão malhando um espantalho. Ser próspero não é ter 50.000 no banco ou andar de Ferrari por Copacabana: é viver sem falta alguma e com algum de sobra para abençoar a vida de outros.
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra
2 Coríntios 9:6-8

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Lucas 6:38
O Abençoado é meio assembleiano. A gente nunca sabe o que é literal e o que não é, dentro da interpretação que ele faz. Ele as vezes contextualiza, as vezes não, sem regras, sem clareza.
Fio, o discurso de Paulo precisa ser contextualizado. Paulo ainda vivia uma realidade judaizante, embora fosse o mais "gentio" dos apóstolos. Sua visão de dinheiro era veterotestamentária. A prática mostra que a vida não funciona como está escrito no texto que vc destacou. Espere sentado e fique pobre. Levante, corra atrás e enriqueça.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 24 Mar 2013, 11:03 am

O problema é que as doações não são por amor!
1 Corintios 13.3: Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada”.

Alguém conhece pelo menos uma pessoa que sente amor pelos necessitados e de vez em quando vai aos bolsões de pobreza a levar mantimentos, roupas, livros ou qualquer coisa de utilidade? Alguém conhece um profissional que se dedique pelo menos um dia ao mês na sua área em ajuda a quem não pode pagar pelos seus serviços? Por que será que o dentista, o advogado, a professora, o médico, a enfermeira, o engenheiro, o pedreiro etc. não prestam as suas doações profissionais? Sabem por quê? Não são atingidos pelo sentimento de 1º Corintios 13 e quando isso acontece, as doações servem para massagear os seus egos e à vista dos homens, as usam para lhes darem IBOPE! Humanamente falando, o que é melhor, ser bom sem ninguém saber ou ser bom à vista da platéia?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Dom 24 Mar 2013, 1:25 pm

Concordo inteiramente.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 24 Mar 2013, 10:32 pm

famado escreveu:Concordo inteiramente.

Você vai concordar com o Eli...
http://www.youtube.com/watch?v=3T_M0AdXn30

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 25 Mar 2013, 10:18 am

* Eles = os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus

Ministro da Pesca Marcelo Crivella afirma que o PT ajuda os pobres a dar mais dízimo, e que por isso pastores deveriam aplaudi-lo

Falando sobre os programas sociais adotados pelo PT no governo federal, durante um evento para pastores evangélicos na última sexta feira (22), o ministro da Pesca Marcelo Crivella (PRB) afirmou que os avanços da economia brasileira proporcionado por tais projetos impactou diretamente no crescimento das igrejas evangélicas no país.

- A nossa presidenta e o presidente Lula fizeram a gente crescer porque apoiaram os pobres. E o que nos sustenta são dízimos e ofertas de pessoas simples e humildes – afirmou Crivella, de acordo com a Agência Estado, ressaltando que as políticas públicas voltadas para a população mais pobre permitiram uma arrecadação maior do dízimo.

- Com a presidenta Dilma, os juros baixaram. Quem paga juros é pobre. Com menos juros, mais dízimo e mais oferta – completou o ministro, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e sobrinho do bispo Edir Macedo (supremo mandatário dessa mesma igreja).

As afirmações de Crivella foram feitas durante a Convenção Nacional das Assembleias de Deus, que reuniu dirigentes e líderes religiosos para traçar as diretrizes da igreja evangélica para os próximos quatro anos. Ao lado do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), que discursou como representante de Dilma, Marcelo Crivella disse ainda que os pastores evangélicos devem aplaudir a presidente Dilma e seu antecessor, Lula, pelos programas sociais.

- A presidenta Dilma disse: não vamos mais explorar o povo. E quando sobra mais dinheiro, o povo evangélico não é o povo que vai para a butique pra comprar roupa de marca. Sabe o que o povo faz? Ele vai mais na igreja, porque tem condições de pagar o metrô e o trem. Ele dá mais oferta, mais dízimo, faz mais caridade. Então nós temos que aplaudir a presidenta Dilma – ressaltou o político e líder religioso.

Cabe lembrar que Marcelo Crivella pertence ao partido fundado pela Igreja Universal (PRB).

Jesus chamou para si discípulos para serem “pescadores de homens” e Marcelo Crivella na condição em que se encontra: “Ministro da Pesca e Aquicultura”, por essas suas declarações revela estar muito mais interessado no dinheiro dos homens do que numa melhor condição de vida para esses nossos pobres (pobres em instrução, cultura…) brasileiros.

Como diz o ditado: “o peixe morre pela boca”, ou seja: a pessoa pelo seu próprio pronunciamento revela as suas reais intenções.

http://vigilantedafe.wordpress.com/

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:29 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: