.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual o nome do Pai de Jesus Cristo? É o Deus de Abraão, Isaque e Jacó que criou a Lei dos 10 mandamentos?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual o nome do Pai de Jesus Cristo? É o Deus de Abraão, Isaque e Jacó que criou a Lei dos 10 mandamentos?

Mensagem por Khwey em Seg 01 Abr 2013, 5:51 pm

rcassiadcn escreveu:Como ele o pronunciara nao se sabe, mas os tetagramas do nome de Deus comprova o uso dele por Jesus e seus apostolos. No caso das Escrituras Gregas Cristãs, o “Novo Testamento”, a situação é diferente. Manuscritos do livro de Revelação, ou Apocalipse, (o último livro da Bíblia), contêm o nome de Deus em sua forma abreviada, “Jah”, (na palavra “Aleluia”).
Você disse que Jesus fez uso do nome.

rcassiadcn escreveu:Claro, evidente, público, foi isso o que Jesus fez o nome de seu Pai foi publicado aos homens, Jesus nao usou um titulo mas disse teu nome, se nao fosse um nome Jesus nao teria falado dessa forma.

Se é verdade que Jesus fez uso do nome, afim de publicá-lo, então isto foi registrado na bíblia.

Cite o texto onde Jesus fez uso do nome, ou do tetragrama.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Re: Qual o nome do Pai de Jesus Cristo? É o Deus de Abraão, Isaque e Jacó que criou a Lei dos 10 mandamentos?

Mensagem por rcassiadcn em Seg 01 Abr 2013, 5:54 pm

Acho melhor vc melhorar seus estudos, meus estudos estao baseados em textos Biblicos, de uma coisa vc pode ter certeza Jesus e seus apostolos também nunca pronunciaram D'us. Porque isso ai nao nome nem titulo de ninguém.

Olha aproveite como pesquisa pra vc mesmo o que acabou de me perguntar (Cite o texto onde Jesus fez uso do nome, ou do tetragrama) Nao se tao preguisoso vc mesmo precisa tirar suas duvidas.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por Khwey em Seg 01 Abr 2013, 6:07 pm

rcassiadcn escreveu:Acho melhor vc melhorar seus estudos, meus estudos estao baseados em textos Biblicos, de uma coisa vc pode ter certeza Jesus e seus apostolos também nunca pronunciaram D'us. Porque isso ai nao nome nem titulo de ninguém.
Segundo os seus estudos bíblicos, cite o texto da bíblia onde Jesus fez uso do nome, ou do tetragrama, afim de torná-lo público aos homens, incluindo aos gentios, dado ao fato de ser plano de Deus que somente o evangelho seja anunciado a toda criatura.

rcassiadcn escreveu:Jesus nao usou um titulo mas disse teu nome

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por rcassiadcn em Seg 01 Abr 2013, 6:14 pm

Procure vc ou sabe onde começar. Depois volto a falar. Se vc nao pode aceitar os fatos, entao vc vai ficar louco,se tivesse lido com atençao o que postei teria entedido o raciocinio.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Seg 01 Abr 2013, 6:23 pm

rcassiadcn escreveu:Procure vc ou sabe onde começar. Depois volto a falar. Se vc nao pode aceitar os fatos, entao vc vai ficar louco,se tivesse lido com atençao o que postei teria entedido o raciocinio.
Eu creio que todos nós prestamos atenção ao que você postou...

rcassiadcn escreveu:nome de seu Pai foi publicado aos homens, Jesus nao usou um titulo mas disse teu nome
Estando todos nós cientes do que você postou...

Tudo o que Jesus disse de modo a que o homem viesse a ter ciência, foi registrado nos evangelhos.

Valendo-se da palavras de Jesus, mostre-nos onde Jesus disse o nome, ou o tetragrama.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Abr 2013, 6:47 pm

Khwey escreveu:
rcassiadcn escreveu:Procure vc ou sabe onde começar. Depois volto a falar. Se vc nao pode aceitar os fatos, entao vc vai ficar louco,se tivesse lido com atençao o que postei teria entedido o raciocinio.
Eu creio que todos nós prestamos atenção ao que você postou...

rcassiadcn escreveu:nome de seu Pai foi publicado aos homens, Jesus nao usou um titulo mas disse teu nome
Estando todos nós cientes do que você postou...

Tudo o que Jesus disse de modo a que o homem viesse a ter ciência, foi registrado nos evangelhos.

Valendo-se da palavras de Jesus, mostre-nos onde Jesus disse o nome, ou o tetragrama.

Por favor.

Essa eu quero saber...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por oliveira leite em Seg 01 Abr 2013, 7:24 pm

se não consegue citar admita que errou :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por rcassiadcn em Qua 03 Abr 2013, 3:14 pm

Deixa de criancisse, nao estamos no jardim de infancia nem em campo de batalha. Olha os fatos sao que na Biblia esta o Tetagrama do nome de Deus (IHVH ou Jeová). E os tradutores mesmos disseram que se encontra em varias parte da Biblia ou quase 7000 mil vezes, em toda ela. Se compreendemos bem Jesus citou este Tetagrama do qual os unanimes tradutores disseram é o nome de Deus (JEOVA). Se Jesus nao tivesse usado o nome ele mesmo nao teria dito, o quanto é importante a Santificaçao deste nome, quando ensinou a Oraçao modelo " do Pai Nosso". Como ele pronunciava, é claro queu nao sabemos. Mas temos certeza que tudo que Jeová criou teve um nome e nós também temos um nome nao sei porque vc e outros se admiram tanto por Deus ter um nome PESSOAL como qualquer um e isso é maravilhoso podermos distinguir o Deus Verdadeiro Jeová de tantos Deuses falsos que se ve hoje em dia.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Qua 03 Abr 2013, 5:22 pm

Tá bom, voce escreveu bastante
da proxima vez basta citar o capitulo e versiculo que Jesus cita o nome Jeova ou outro nome de D'us.
a Biblia em hebraico não cita nenhuma vez o nome proprio de D'us
agora...
A Biblia alterada dos testemunhas de Jeova, não posso dizer o mesmo :risadinha:
alias no mundo já existem varios Jeovas, cachaceiros, homossexuais, ladrões e tudo mais
parece que Jeova não é exclusividade de seu deus.
tai então uma boa explicação do Eterno não revelar seu nome :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 03 Abr 2013, 8:30 pm

Apocalípse 17:6;
E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.

Mas aqui se fala de testemunhas de Jesus.

Onde diz testemunhas de Jeová?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por rcassiadcn em Seg 08 Abr 2013, 9:56 am

Cada vez que vejo tantas pessoas a falarem de forma negativa e grosseira com respeito as Testemunhas de Jeová, tanto mais estou convicta de que elas sao o Povo escolhido de Deus para a divulgaçao do nome de Deus JEOVÁ, Quem teria esta coragem? Sao atacadas de todas as formas, mas nao perdem a motivaçao, fazem isso por amor ao Deus a quem serve e ao seu Rei Jesus Cristo e amor as pessoas cumprindo a ordem de Jesus IDE ... Mateus 28:16-20. Nao é de admirar que o proprio Jesus disse que os verdadeiros adoradores seriam pessoas odiadas por causa do seu nome. Como todo nome tem um significado, nao é de admirar que o significado do nome de JESUS seja, JEOVÁ É SALVAçAO. Jesus é chamado de a Testemunha Fiel como mostra a Biblia, mostrou essa fidelidade quando Santificou o nome de seu Pai e tornou esse nome conchecido a todos os homens, testemunhou toda a Criaçao quer dos Céus quer da Terra. Seus apostolos deram um testemuho cabal sobre Jesus. Quando Apo17:6 testemunhas de Jesus, mostra o quao veraz foi o testumunho de Jesus dos quais seus discipulos presenciaram, Jesus os ensinou a Orar o "Pai Nosso" foram testenhuma da Santificaçao do nome de JEOVÁ acreditaram ou melhor tinham fé de que Jeová enviou Jesus a terra para fazer a vontade de seu Pai por cumprir com diligencia a pregaçao do Reino de Deus, com isso em mente (Apo17:6) entendemos que os cristaos foram TESTEMUNHAS CRISTA DE JESUS E de JEOVÀ, pois tudo que Jesus fez na terra foi por meio de seu Pai Celestial.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 08 Abr 2013, 10:08 am

Cada vez que vejo tantas pessoas a falarem de forma negativa e grosseira com respeito as Testemunhas de Jeová, tanto mais estou convicta de que elas sao o Povo escolhido de Deus para a divulgaçao do nome de Deus JEOVÁ, Quem teria esta coragem?

Falam mal também de Marcos Feliciano
vai pra Assembleia de Deus também :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 08 Abr 2013, 10:12 am

Agora é só mostrar aonde Jesus pronunciou o nome Jeova
pare de passar ridiculo
em Hebraico o nome Jeova nunca foi pronunciado
nem muito menos algum nome de D'us
a frase "Eu sou o que Sou" não é Jeova
agora
se quer permanecer nessa seita por opção
sirva-se cafezinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por rcassiadcn em Seg 08 Abr 2013, 11:52 am

Vc é mesmo desiformado as TJ nao sao uma seita, mas uma religiao independete, talvez vc saiba o que isso significa. Nao fique zangado se vc nao pode aceitar que Deus tenha um nome que embora ninguem saiba sua pronuncia, mas terá de ser reconchecido em toda terra,vc nao é o único.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 08 Abr 2013, 1:18 pm

Voces são considerados seita por não possuir só a Biblia como regra der fé
depois moar que é desinformado :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 08 Abr 2013, 1:41 pm

isso não é seita
tá bom :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por rcassiadcn em Seg 08 Abr 2013, 2:25 pm

Vc se refere as publicaçoes da Socieddade Torre de Vigia,por acaso sao exelentes,sao guias muito praticos com base Biblicas para ajudar as pessoas a se esclarecerem sobre varios assuntos de maneiras muito simples. Olha eu recomendo, as publicaçoes num geral sao traduzidas em varios idiomas bem como muito bem redigidas e o mais interresante é que tem esclarecido muitos dogmas que separam o Homen de Deus e enaltecem a Jeová Deus e seu Rei Jesus. Principalmente a Sentinela e a Despertai sao revistas muito informativas a Sentinela é puplicada em 207 idiomas é a revista com maior circulação no mundo. Os seus artigos centram-se essencialmente em assuntos bíblicos e na
divulgação da Bíblia. Os seus editores são politicamente neutros. Também
considera o que acontece nos dias atuais e a sua relação com as
profecias bíblicas. Possui seções com destaques sobre livros da Bíblia e seções com perguntas sobre assuntos bíblicos. Quem quizer sinta-se a vontade estarao muito bem instruido,há um site oficial JW.org com informaçoes maravilhosas, da uma olhada.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 08 Abr 2013, 2:31 pm

Tudo heresia :risadinha:
a começar pelo nome Jeova :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Seg 08 Abr 2013, 3:09 pm

qual o nome do pai de jesus cristo???

o nome de deus mudou ??
desta não sabia,alguém poderia dizer o novo nome de deus...?

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Ton em Sex 26 Abr 2013, 8:35 pm

Khwey escreveu:
rcassiadcn escreveu:Acho melhor vc melhorar seus estudos, meus estudos estao baseados em textos Biblicos, de uma coisa vc pode ter certeza Jesus e seus apostolos também nunca pronunciaram D'us. Porque isso ai nao nome nem titulo de ninguém.
Segundo os seus estudos bíblicos, cite o texto da bíblia onde Jesus fez uso do nome, ou do tetragrama, afim de torná-lo público aos homens, incluindo aos gentios, dado ao fato de ser plano de Deus que somente o evangelho seja anunciado a toda criatura.

rcassiadcn escreveu:Jesus nao usou um titulo mas disse teu nome

Por favor.
Ficou muito curioso em saber porque as compilações gregas dos Evangelhos não trouxeram fielmente as citações diretas das Escrituras Hebraicas que contém o Tetragrama.
Alguns casos:

Em Mt 4:4 Yeshua cita Dt 8:3, que diz:
"Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca de YHWH viverá o homem".
No português é traduzido "da boca de DEUS", sendo "DEUS" derivado do grego "theos".

Em Lc 4:16-21 Yeshua cita Is 61:1 em diante ...
"O Espírito de YHWH Deus está sobre mim, porque o YHWH me ungiu para pregar boas-novas ..."
No português é traduzido como "Espírito do Senhor", sendo "Senhor" derivado do grego "kurios".

Desconfio de alguma tramóia no grego para anuir à superstição judaica que restringe 100% a pronúncia do Nome.

Ex 3:15 diz:
"YHWH, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós outros; este é o Meu Nome eternamente, e assim serei lembrado de geração em geração"
Duvido muito que Yeshua tenha seguido a tradição que anula Torah.
Em Jo 17:6 diz
"Tenho feito manifesto o Teu Nome aos homens que me deste do mundo ... ".

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 30 Abr 2013, 6:22 pm

Vou tentar contribuir aqui.
Leila YHWH é o pai de YHWH salva (Yeshua).

1) Ninguém viu a YHVH, apenas sua representação (Yeshua). Deus é enorme, fala-se em salmos que em suas mãos cabe toda água da terra. Ezequiel teve uma visão de Deus, e caiu morto na visão por ter visto o trono de Deus. Acho que ficou mais claro agora quando a Biblia diz que nenhum ser humano vivo consegue ver a Deus, pois além do tamanho, ele é santo e poderoso, ninguém com corpo fisíco consegue isso, é só tu estar em um pouco de pecado e tentar ir em um local onde as pessoas estão em santidade, orando e louvando a Deus, você fica incomodada, agora imagine ficar próximo do Santo dos Santos, o próprio sumo sacerdote morria se chegava em pecado no lugar onde Deus falava com seu povo.

2) Sobre Paulo falar "mal da lei", você não está entendendo o que paulo está dizendo, leia com calma e vai entender que ele (nem ninguém) conseguia comprir toda a lei de Deus, quem está sobre a lei é maldito justamente por que não consegue cumprir ela e quando a desobedece recebe maldição. Logo Deus teve que enviar seu filho e cumprir toda a lei, isso não quer dizer que não vamos mais a cumpri-la, mas que vamos ter ela dentro de nós. Paulo a chama tudo que recebia no judaismo de escoria por que nada disso conseguia o aproximar de Deus e muito menos cumprir a lei, ele se viu como o maior de todos pecadores por que tentava de todo jeito cumprir a lei e não conseguia, quando Jesus entrou na sua vida ele conseguiu entender que ele foi aceito por Deus e todos os gentios tambem, mas que agora não servirão mais a Deus seguindo sua lei como uma obrigação penosa cheia de maldição, mas que Deus estaria com ele transformando seu caráter e que só ficaria livre totalmente desse corpo do pecado quando morresse e receber um novo corpo.

3) A lei serviu para mostar a Paulo o pecado, e toda vez que mostrava o pecado ele viu que não conseguiu comprir e deveria morrer por causa disso, basicamente isso.

4) Pessoal não é superstição falar o nome de Deus, Deus proibe para não profaná-lo e ainda pedira contas de falarmos o nome dele em vão, por isso removeram o nome dele na traduação.
Sobre ser Jeová o nome dele, dúvido muito que seja. Não há consoantes no nome dele. Se for esse mesmo o nome dele, tenta expulsar um demonio com esse nome, deverá ter o mesmo efeito que Jesus. Eu uma vez invoquei o nome de Deus da seguinte forma: JU HE VA HE, e um rapaz que tem bastante problema com alcool sentiu os espiritos nele saindo dele na mesma hora, eu nem tinha intenção de expulsar nem nada, só falei que estava estudando sobre o nome.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por oliveira leite em Sex 03 Maio 2013, 2:07 pm

NEIVA ESCREVEU:
Pessoal não é superstição falar o nome de Deus, Deus proibe para não profaná-lo e ainda pedira contas de falarmos o nome dele em vão, por isso removeram o nome dele na traduação.

Tá certo, mas voce sabe o nome D'ele?
aonde Jesus citou o nome de D'us?
na Biblia em hebraico , aonde voce ver o nome de D'us?

Já disse que a frase "eu sou o que sou" transliteraram em Jeova
então deram um nome para D'us?
mas Ele nunca disse o seu nome :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 03 Maio 2013, 10:03 pm

Quem removeu o nome dele nas traduções foram os homens, e não DEUS, que nos Originais, o revela.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Sab 04 Maio 2013, 12:20 am

Primeiro precisamos entender o que é um nome. Deveria revelar o caráter da pessoa, como no caso de: Fazer tudo em Nome de Cristo.

Qual a magnitude disso?

E qual seria o nome de Deus, ou seria possível dar um nome a Ele?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Ton em Sab 04 Maio 2013, 9:33 am

Um nome é uma Palavra ou Expressão Própria pela qual alguém é chamado.
Por exemplo:
O nome do Messias é Yeshua.
O nome do Arcanjo de Israel é Miguel.
O nome do traidor de Yeshua é Judas Iscariotes.
O nome do DEUS de Israel é יהוה (YHWH).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:14 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: