.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
47 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual o nome do Pai de Jesus Cristo? É o Deus de Abraão, Isaque e Jacó que criou a Lei dos 10 mandamentos?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual o nome do Pai de Jesus Cristo? É o Deus de Abraão, Isaque e Jacó que criou a Lei dos 10 mandamentos?

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Mar 2013, 5:38 pm

Pode crer irmã, D'us nunca foi visto por ninguém, nem no velho nem no novo testamento :chapeu: se tivesse sido visto, eu mesmo teria uma imagem D'ele
mas a sarça ainda arde, precisamos tirar as sandalias para ouvir a sua voz

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Qual o nome do Pai de Jesus Cristo? É o Deus de Abraão, Isaque e Jacó que criou a Lei dos 10 mandamentos?

Mensagem por Khwey em Qui 21 Mar 2013, 9:06 pm

Leila Correa escreveu:Amado Khwey,

Vamos dizer que só Moisés tenha visto. Como o novo testamento afirma que ninguém viu?
O que Moisés viu de Deus, biblicamente não foi considerado como ver Deus no sentido que você quer expressar, pois o próprio Deus disse que se fosse visto pelo homem no sentido que você quer expressar, tal visão lhe causaria a morte.

Daí estar escrito que Deus não foi visto por ninguém.

Porém, para satisfazer a curiosidade de Moisés, o próprio Deus providenciou uma maneira para que Moisés visse alguma coisa.

Um texto bíblico não anula outro, antes devem ser harmonizados.

Leila Correa escreveu:O povo também OUVIU a voz de Deus através das seguintes passagens: (Números 11:25),(Deuteronômio 4:33)Deuteronômio 5:24-26)(Deuteronômio 18:16)(Gênesis 32:30) (Êxodo 24:9-11) Juizes 13:22-23);(1ª Reis 11:9)(Isaías 6:5).(Números 12:8).
Segundo está escrito, Moisés ouviu a voz de Deus através da sarça em chamas, porém a bíblia também diz que aquilo era o anjo do Senhor.

Como você interpreta isto?

Leila Correa escreveu:Posso te fazer uma pergunta que parece estar fora do assunto mas na verdade tem coerência? David de Oliveira é o moderador do Forum? Ele é de Goiania?
Ele é um dos moderadores deste fórum, e é só o que eu sei.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por oliveira leite em Sex 22 Mar 2013, 3:01 pm

Ficou bem claro neste topico que Leila Correia não é aluna, nem muito menos quer aprender.
Ela é Judia ortodoxa que nega Jesus como o messias de D'us
colocando versiculos verdadeiros e colocando outros sentidos
a palavra de D'us
tá muito claro que ninguém nunca viu a D'us
nem no velho nem no novo testamento a não ser Jesus
tá claro também que Jesus falava a alguns judeus, quando disse
vós nunca ouviste a voz de D'us
mas o judaismo é assim mesmo
procuram descaracterizar Jesus como filho de D'us
e ficam escrevendo estas coisas sem sentido
mas gostei
fica ai postando bobagens do judaismo ortodoxo
que teremos o prazer de desmascarar, um a um :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Leila Correa em Sab 23 Mar 2013, 11:51 am

Shalom!!!!!Khwey

Moisés não podia contemplar a face de Deus, mas a Sua presença passou diante dele, então foi visto.

Se formos levar ao pé da letra, no verso 6 muda para Deus falando diretamente com Moisés na sarça, ”Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus”.

Eu sei que um texto não anula o outro, porém são várias passagens mencionando a mesma coisa que aparentemente, por falta de discernimento espiritual ou adulteração da Palavra, parecem contrariar as escrituras. Como por exemplo, a passagem abaixo:

25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. 26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

"E eu lhes fiz conhecer o teu nome" o mundo não, mas os discípulos e os judeus que criam em Jesus já conheciam o nome do Pai, ou pelo menos os já mencionados (YHWH, Adonai, o Deus de Abrão de Isaque e de Jacó) Como entender? Somente com discernimento espiritual.

Outra passagem

Atos 7:37, 38

37 Este é aquele Moisés que disse aos filhos de Israel: O Senhor vosso Deus vos levantará dentre vossos irmãos um profeta como eu; 38 a ele ouvireis Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu as palavras de vida para no-las dar (Atos 7:38). Nessa passagem fala de “PALAVRA DE VIDA” e Paulo em sua carta chama de Ministério da Morte e da Condenação.

Paulo diz que os ANJOS fizeram a lei dos (10 mandamentos), falaram com Moisés, com os patriarcas, com os pais, com os profetas e Deus falou com quem? Falou através de Jesus segundo o novo testamento. E depois na carta aos Hebreus, acredito não ter sido Paulo a escrever "no passado falou através dos profetas e nesses dias pelo seu filho"

Talvez alguns estejam pensando que não creio em YESHUA, creio sim, não como Roma quer e sim de acordo com as escrituras; para mim YESHUA não é Deus, é filho do Deus de Israel (PAI), ou seja, do Deus de Abraão, Isaque e Jacó, Moisés não viu a face de Deus, mas sua presença foi vista, Deus falou diretamente com os patriarcas, os pais e os profetas.

Como as passagens por mim citadas são difíceis, principalmente as cartas de Paulo, determinadas pessoas ou grupos religiosos deturpam a Palavra querendo dizer que o Deus do velho testamento não é o Pai de Jesus Cristo, querem apresentar um novo PAI, o de ROMA. Eles se baseiam nessas passagens para justificar seus enganos e suas mentiras.

REFLEXÃO: Não estamos debaixo da Lei, mas ela foi implantada e está arraigada em nossos corações como dizem as escrituras e não podemos nos esquecer que o Autor da LEI é DEUS e não Anjos, para chamarmos o que ELE criou (PALAVRAS DE VIDA, como descrito acima) de Ministério da Morte, Ministério da Condenação, Ministério da Injustiça, ESCÓRIA como citado na Carta de Paulo; a não ser que o PAI do Jesus de Roma, não seja o YHWH do velho testamento, pois só assim, justifica tanta irreverência ao falar da SANTA LEI DE DEUS, como as cartas de Paulo.

Como já falado anteriormente, Roma (adulterou, substituiu e excluiu) a Palavra de Deus e vários livros e continua enganando através da igreja católica e de suas filhas que compraram a idolatria e o paganismo de sua mãe, adorando o Deus solar.

OBS. Essas passagens para mim são difíceis, mas espero em Deus consegui discernimento espiritual para entendê-las.
Respondendo a irmã Oliveira Leite, sou verdadeira em tudo que falo e faço se assim não fosse não teria esse Deus. Quem conhece o caráter do Altíssimo e seus atributos, não dissimula e nem finge ser o que não é como seu comentário.

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47

Mensagem por Khwey em Sab 23 Mar 2013, 12:10 pm

Leila Correa escreveu:Shalom!!!!!Khwey

Moisés não podia contemplar a face de Deus, mas a Sua presença passou diante dele, então foi visto.
O que Moisés viu de Deus não foi biblicamente considerado como ver Deus não forma como você quer expressar. Porque o próprio Deus disse que nenhum humano poderia vê-lo e continuar vivendo:

Êxodo
33:20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

Neste sentido ninguém viu a Deus, incluindo Moisés.

Consegui ser mais claro?

Leila Correa escreveu:Se formos levar ao pé da letra, no verso 6 muda para Deus falando diretamente com Moisés na sarça, ”Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus”.
Não é para levar nada ao pé da letra, e sim Interpretar isto conforme o contexto.

Leila Correa escreveu:Eu sei que um texto não anula o outro, porém são várias passagens mencionando a mesma coisa que aparentemente, por falta de discernimento espiritual ou adulteração da Palavra, parecem contrariar as escrituras. Como por exemplo, a passagem abaixo:
Não precisa me mostrar exemplos disto, pois eu já estou ciente dos textos que parecem contradizer outros.

Quem está com dúvidas sobre isto é você, e não eu.

Sendo assim, a questão está em você saber interpretá-los de modo a colocá-los em harmonia.

Leila Correa escreveu:Paulo diz que os ANJOS fizeram a lei dos (10 mandamentos)
Tem certeza de que está escrito assim, que os anjos fizeram a lei dos dez mandamentos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Leila Correa em Sab 23 Mar 2013, 5:37 pm

Khwey

Ficou claro, obrigada.

Leila

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47

Mensagem por oliveira leite em Dom 24 Mar 2013, 4:52 pm

Moisés não podia contemplar a face de Deus, mas a Sua presença passou diante dele, então foi visto

mesmo que se possivelmente tenha sido visto, Jesus não falava de Moises e sim dos judeus ortodoxos :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Dom 24 Mar 2013, 5:10 pm

Leila Correa escreveu:
Paulo diz que os ANJOS fizeram a lei dos (10 mandamentos)

KW perguntou: Tem certeza de que está escrito assim, que os anjos fizeram a lei dos dez mandamentos?

Logico que não tem certeza, esse expediente é usado pelos ortodoxos, que perseguem Paulo desde a antiguidade
Entre os judeus ortodoxos o que vale é o jogo sujo da mentira e a compra de testemunhas.

Todos aqui tem o prazer de ver como se porta um ortodoxo :risadinha:
coitado de Paulo, nunca imaginou que em 2013 ainda existisse gente inventando mentiras contra ele japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por rcassiadcn em Seg 25 Mar 2013, 9:34 pm

O nome de Deus é JEOVÁ, aparece cerca de 7mil vezes em toda Biblia. Embora muitos nao queiram aceitar este fato, buscando varios motivos nao validos pra nao usa-lo, a Biblia diz em Isa.43:10-11... é a pronunciação de Jeová,..., para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.”
Jeová pede que entendamos este fato, nao há outro, ele nao mudou a Biblia diz Mal 3:6 “Pois eu sou Jeová; não mudei" se ele mesmo diz isso, entao nao existe motivos ou justificativas para ser o contrario.
Gen12:8 "Mais tarde mudou-se dali para a região montanhosa ao leste de Betel e armou a sua tenda com Betel ao oeste e Ai ao leste. Então construiu ali um altar a Jeová e começou a invocar o nome de Jeová.
Abrao comecou a invocar o nome de Jeová; em Gen 3:30 Abrao mantem uma conversa com Jeová - Mas ele continuou: “Por favor, não se acenda a ira de Jeová, mas continue eu falando: Suponhamos que se achem ali trinta.” Ele, por sua vez, disse: “Não o farei se achar ali trinta.
Infelizmente alguns se deixam levar pelo dogmas que os afastam do Deus Verdadeiro Jeová, o preconceito causados por informacoes erradas a cerca do nome Divino, Jesus é o nome do filho de Deus e a maioria das pessoas faz uso dele, e porque também nao usar o de seu Pai? Jesus salientou o uso do nome de seu Pai na Primeira frase da Oraçao Mat 6:9 “Portanto,tendes de orar do seguinte modo:‘Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome". Pra Jesus ter dito isso é porque é de suma importancia,pois a salvaçao depende de invocar o nome de Jeová Rom 10:13 Pois “todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo”

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por gusto em Seg 25 Mar 2013, 9:50 pm

Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Quem era o Senhor de Paulo?

Quem o comprou com o seu sangue?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por rcassiadcn em Seg 25 Mar 2013, 10:22 pm

Ha muitos Deuses e Senhores, mas quem nao souber distinguir, quem é quem nunca irá entender as verdades da Biblia. 1Cort.8:5-6 Pois, embora haja os que se chamem “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Seg 25 Mar 2013, 10:27 pm

Agora não entendi: Quem invocar o nome de Deus ou de Jesus, será salvo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Seg 25 Mar 2013, 10:57 pm

Permita-me responder esta com a palavra do apóstolo:

Atos
4:10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
4:11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
4:12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Quem não entender este texto, o qual fala claramente sobre o nome que nos interessa saber, certamente é analfabeto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Ter 26 Mar 2013, 8:23 am

rcassiadcn escreveu:O nome de Deus é JEOVÁ, aparece cerca de 7mil vezes em toda Biblia. Embora muitos nao queiram aceitar este fato, buscando varios motivos nao validos pra nao usa-lo, a Biblia diz em Isa.43:10-11... é a pronunciação de Jeová,..., para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.”
Jeová pede que entendamos este fato, nao há outro, ele nao mudou a Biblia diz Mal 3:6 “Pois eu sou Jeová; não mudei" se ele mesmo diz isso, entao nao existe motivos ou justificativas para ser o contrario.
Gen12:8 "Mais tarde mudou-se dali para a região montanhosa ao leste de Betel e armou a sua tenda com Betel ao oeste e Ai ao leste. Então construiu ali um altar a Jeová e começou a invocar o nome de Jeová.
Abrao comecou a invocar o nome de Jeová; em Gen 3:30 Abrao mantem uma conversa com Jeová - Mas ele continuou: “Por favor, não se acenda a ira de Jeová, mas continue eu falando: Suponhamos que se achem ali trinta.” Ele, por sua vez, disse: “Não o farei se achar ali trinta.
Infelizmente alguns se deixam levar pelo dogmas que os afastam do Deus Verdadeiro Jeová, o preconceito causados por informacoes erradas a cerca do nome Divino, Jesus é o nome do filho de Deus e a maioria das pessoas faz uso dele, e porque também nao usar o de seu Pai? Jesus salientou o uso do nome de seu Pai na Primeira frase da Oraçao Mat 6:9 “Portanto,tendes de orar do seguinte modo:‘Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome". Pra Jesus ter dito isso é porque é de suma importancia,pois a salvaçao depende de invocar o nome de Jeová Rom 10:13 Pois “todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo”

Mentira, o nome Jeova nunca foi citado na Biblia em hebraico. Esse nome voce só vai encontrar na Biblia transliterada, nem Moises, nem Abraão, nem Isac nem Jacó, jamais pronunciou o nome Jeova, nem tal nome foi escrito na Biblia, alias nem a pronuncia é essa.
porque voce não pesquisa a origem do nome Jeova?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Ter 26 Mar 2013, 8:54 am

O Nome do altissimo é YHWH , porem sua pronuncia nao e possivel para nos hoje, pois a FONETICA do Hebraico de hoje nao e a mesma de antes, nenhum estudioso no mundo vai saber como era Pronunciado o Hebraico nos tempos de Moisés isso e impossivel, entao sempre teremos uma REFERENCIA do Altiissimo , Se eu chamar ele de Criador , eu chamo o Criador de Yaohu e chamo o messsias de Yaohushua , Porem esse nao é e nunca sera o NOME dele, e sim Apenas uma Referencia a ele...Sao nomes q nao tem significados pagaos , Iaurrúshua significa : yaohu = Criador = Shua = Salvação , Agora esse é o Nome dele ? De maneira nenhuma , e apenas Uma referencia ao Criador e Seu Filho, e eu uso essa Referencia, porem quem usa como nome ou transliteracao do verdadeiro nome esta equivocado, eu mesmo ja cometi esse erro por ignorancia...Todos qui vierem afirmar aqui q o NOME e esse ou aquele estara se equivocando , principalmente com nomes Deuses pagaos como Deus ou Zeus...

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por oliveira leite em Ter 26 Mar 2013, 9:56 am

Sim mas devemos salientar que D'us nunca disse o seu nome
nem sua idade
Ele disse "diga ao povo que Eu sou o que sou" e essa frase gerou varios nomes inclusive Jeova, não sabemos então o nome do eterno
por esse fato Itamar há quem também alegue que Alá é apenas mais um dos muitos nomes de D'us
mas a solução encontramos em Jesus
Jesus o fez conhecido

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Ter 26 Mar 2013, 10:01 am

oliveira leite escreveu:Sim mas devemos salientar que D'us nunca disse o seu nome
nem sua idade
Ele disse "diga ao povo que Eu sou o que sou" e essa frase gerou varios nomes inclusive Jeova, não sabemos então o nome do eterno
por esse fato Itamar há quem também alegue que Alá é apenas mais um dos muitos nomes de D'us
mas a solução encontramos em Jesus
Jesus o fez conhecido

Verdade positivinho

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por rcassiadcn em Sex 29 Mar 2013, 5:11 pm

Saber o nome de DEUS (JEOVÁ), isso se sabe mas sua pronucia correta talvez nao, por exemplo sabemos que nome de Jesus não representa com exatidão a forma original do nome do Filho de Deus usada por seus seguidores. Contudo, isso não persuadiu a Comissão a evitar usar esse nome e usar em seu lugar um título, como “Mediador”, ou “Cristo”. Realmente, esses títulos são usados, mas em adição ao nome Jesus, não em lugar deste. Entao nao há argumentos convicentes para nao fazer uso do nome de Deus.
Algumas traduções, destacadamente A Bíblia de Jerusalém, também usam consistentemente o nome de Deus, mas esta com a forma Iahweh. A Tradução Brasileira (1917) usa a forma “Jehovah” e a tradução do Centro Bíblico Católico usa “Javé” para o nome divino.
Podemos ler alguns comentarios, de alguns tradutores que incluíram o nome em suas traduções e compare a argumentação deles com a dos que omitiram o nome. Os tradutores da American Standard Version, de 1901, fizeram o seguinte comentário: “[Os tradutores] chegaram à conclusão unânime de que certa superstição judaica, que considerava o Nome Divino sagrado demais para ser pronunciado, não mais deve predominar na versão em inglês ou em qualquer outra versão do Antigo Testamento . . . Esse Nome Memorial, explicado em Êx. iii. 14, 15, e enfatizado como talvez após vez no texto original do Antigo Testamento, designa a Deus como o Deus pessoal, o Deus do pacto, o Deus da revelação, o Libertador, o Amigo de seu povo . . . Este nome pessoal, com sua riqueza de relacionamentos sagrados, é agora restaurado no lugar no texto sagrado ao qual pertence com inquestionável direito.”

Similarmente, no prefácio da tradução alemã original da Elberfelder Bibel, lemos: “Jeová. Retivemos este nome do Deus do Pacto de Israel porque o leitor já por anos acostumou-se a ele.”
Steven T. Byington, tradutor da The Bible in Living English (A Bíblia em Inglês Vivo) explica por que ele usa o nome de Deus: “A maneira de escrevê-lo e a pronúncia não são de suma importância. O que é de suma importância é deixar claro que se trata de um nome pessoal. Há vários textos que não podem ser corretamente entendidos se traduzirmos esse nome por um substantivo comum, como ‘Senhor’, ou, muito pior ainda, por um adjetivo substantivado [por exemplo, o Eternal].”
A tradução católica do Pontifício Instituto Bíblico, de Roma, (1967), nos seus comentários introdutórios sobre o Pentateuco, diz: “Para exprimir a idéia de Deus, a língua hebraica dispõe de muitos termos. O mais freqüente (1.440 vezes no Pentateuco, mais de 6.800 em toda a Bíblia) é ‘Javé’ (ou ‘Jeová’, segundo uma pseudo pronúncia introduzida entre os séculos XVI e XIX), nome próprio, pessoal. . . . Todo leitor pode, por si, verificar o fato também nesta nossa versão, pois ‘Deus’ corresponde constantemente a Eloim, e ‘o Senhor’ a Javé.”
Ao ler isso, surge imediatamente a pergunta: Se Javé é usado ‘mais de 6.800 vezes em toda a Bíblia’, conforme explicitamente declarado, por que os tradutores dessa Bíblia não usam coerentemente ‘Javé’ em sua tradução? Por que em tantos lugares usam meramente outro termo, ‘o Senhor’, para ‘corresponder’, como dizem, a Javé, e assim alterar o sabor do texto hebraico original?
Os tradutores dizem que seguiram a tradição judaica ortodoxa. Mas, é isso sábio para um cristão? Lembre-se, foram os fariseus, os preservadores da tradição ortodoxa judaica, que rejeitaram a Jesus e ouviram dele: “Invalidastes a palavra de Deus por causa da vossa tradição.” (Mateus 15:6) Tal substituição realmente enfraquece a Palavra de Deus. Fazendo com que muitos se confundam,quando lido um texto a quem estaria se referindo a Jesus ou a JEOVÁ.
O caso de outra tradução, de J. B. Rotherham (em inglês), é interessante. Ele usou o nome de Deus em sua tradução, mas preferiu a forma Yahweh. Contudo, numa obra posterior, Studies in the Psalms (Estudos dos Salmos), publicada em 1911, ele voltou à forma Jeová. Por quê? Ele explica: “JEOVÁ. — O emprego desta forma do nome Memorial (Êxo. 3:18) na presente versão do Saltério não provém de qualquer dúvida quanto à pronúncia mais correta ser Javé; mas unicamente da evidência prática, pessoalmente selecionada, do desejo de se manter em contato com o ouvido e o olho públicos numa questão desta espécie, em que a coisa principal é o fácil reconhecimento do nome Divino tencionado.”
Entao para se enteder os textos é necessario usar uma traduçao em que o nome JEOVÁ, foi restaurado assim o conchecimento tornar-se-a claro.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Sab 30 Mar 2013, 10:36 am

Quer dizer, a tradução da Torre de Vigia?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por oliveira leite em Sab 30 Mar 2013, 10:56 am

gusto escreveu:Quer dizer, a tradução da Torre de Vigia?
japinha
pois é, ele ainda teve a petulancia de dizer que o termo "Jeova" foi restaurado
mas na Biblia, nunca vamos ver o nome de D'us
o termo "eu sou o que sou" não é o nome proprio de D'us
nem mesmo Jesus o citou
o maximo que Jesus falou foi (meu pai)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por rcassiadcn em Seg 01 Abr 2013, 2:50 pm

Em Joao 17:6, Jesus disse:"Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus e tu mos deste, e eles têm observado a tua palavra". O dicionario de gramatica define a palavra "manifesto" como: Claro, evidente, público, foi isso o que Jesus fez o nome de seu Pai foi publicado aos homens, Jesus nao usou um titulo mas disse teu nome, se nao fosse um nome Jesus nao teria falado dessa forma. Mas poderia ter dito, Tenho feito manifesto Deus aos homens..., nota-se quao extranho,soaria aos ouvidos expressar desta forma e assim teria tirado todo o sentido do que ele queria dizer. Por ele chamar Deus por "Pai" é natural, nehum filho amoroso e que tem bom relacionamento com seu Pai nao o Trata pelo nome ex.(Francisco) mas chamo-o de "Pai". Jesus quiz mostrar que tem uma relaçao bem achegada com seu Criador Jeová.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Seg 01 Abr 2013, 2:53 pm

Valendo-se do texto em grego, qual foi o nome que Jesus disse?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por rcassiadcn em Seg 01 Abr 2013, 4:09 pm

Como ele o pronunciara nao se sabe, mas os tetagramas do nome de Deus comprova o uso dele por Jesus e seus apostolos. No caso das Escrituras Gregas Cristãs, o “Novo Testamento”, a situação é diferente. Manuscritos do livro de Revelação, ou Apocalipse, (o último livro da Bíblia), contêm o nome de Deus em sua forma abreviada, “Jah”, (na palavra “Aleluia”). Significa isso que o nome não devia figurar ali? Isto seria surpreendente, em vista do fato de que os seguidores de Jesus reconheciam a importância do nome de Deus, e que Jesus nos ensinou a orar pela santificação do nome de Deus. Portanto, o que aconteceu?
Para entender isso, lembre-se de que os manuscritos das Escrituras Gregas Cristãs que temos hoje não são os originais. Os livros originais escritos por Mateus, Lucas e outros escritores bíblicos foram bastante usados e rapidamente se gastaram. Assim, foram feitas cópias, e quando estas se gastaram, cópias adicionais dessas cópias foram feitas. Isto é o que devíamos esperar, visto que as cópias em geral eram feitas para ser usadas, não preservadas. Jerônimo, que traduziu a Vulgata latina, disse: “Mateus, também chamado Levi, e que de publicano se tornou apóstolo, primeiro de tudo produziu um Evangelho de Cristo na Judéia, na língua hebraica . . . Não se tem suficiente certeza de quem o traduziu mais tarde para o grego. Ademais, o próprio em hebraico está preservado até hoje na biblioteca de Cesaréia.”
Visto que Mateus escreveu em hebraico, é inconcebível que não tenha usado o nome de Deus, especialmente ao citar partes do “Antigo Testamento” que continham o nome. Alguns fragmentos antiqüíssimos da Versão Septuaginta, que até mesmo existiam nos dias de Jesus, sobreviveram até os nossos dias, e é notável que o nome pessoal de Deus aparece neles. O Novo Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento (Volume 2, página 512, em inglês), diz: “Descobertas textuais recentes lançam dúvida sobre a idéia de que os compiladores da LXX [Septuaginta] traduziram o tetragrama YHWH por kyrios. Os mais antigos MSS LXX (fragmentos) agora disponíveis trazem o tetragrama escrito em caracteres heb[raicos] no texto Gr[ego]. Este costume foi continuado por posteriores tradutores judaicos do A[ntigo] T[estamento] nos primeiros séculos A.D.” Portanto, quer Jesus e seus discípulos lessem as Escrituras em hebraico, quer em grego, eles se deparariam com o nome divino.
Quer queiram quer nao JEOVÁ, é o nome do Deus Altissimo e aqueles que quizer imitar a Jesus e seus discipulos precisam obedecer a ordem de Jesus de Santificar o nome de seu Pai.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 01 Abr 2013, 4:48 pm

Jesus nunca pronunciou o nome Jeova nem muito menos o nome Jah
vai mentir na tua igreja

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 01 Abr 2013, 4:53 pm

nos primeiros séculos A.D.” Portanto, quer Jesus e seus discípulos lessem as Escrituras em hebraico, quer em grego, eles se deparariam com o nome divino.

Já disse que nas sagradas escrituras não existe o nome de D'us
a frase "eu sou o que sou" não é um nome proprio
o maximo que Jesus pronunciou foi "meu pai" ou Papai, pare de inventar mentiras

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: