.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
97 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 96 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os membros mais ativos do mês
gusto

Khwey

Burke

David de Oliveira

irmão

Featis

Ed

Arthur Neto

silvamelo

Mary

Qual o nome do Pai de Jesus Cristo? É o Deus de Abraão, Isaque e Jacó que criou a Lei dos 10 mandamentos?

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual o nome do Pai de Jesus Cristo? É o Deus de Abraão, Isaque e Jacó que criou a Lei dos 10 mandamentos?

Mensagem por Leila Correa em Dom 17 Mar 2013, 6:26 pm

A Paz!!!!!!

Jesus afirma que ninguém ouviu a voz do PAI e sua Forma (João 5:37) e Paulo diz que a Lei foi ordenada por anjos (atos 53:1) ; Gl 3:19) Estamos falando do mesmo PAI, ou seja, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó? Porque Esse falou com os patriarcas e os profetas e fez a Lei dos 10 mandamentos. (Ex 20:1,2).

Em (Ex.19:9,12,18) o Senhor da instrução a Moisés de que viria numa núvem espessa(Ex.19:9) disse para não tocar no monte que certamente morreriam (Ex.19:12) e que ninguem tocasse, nem animal nem homem (Ex: 19:13).

E Paulo diz que esse Deus não era o Deus Vivo (Hb 12:22) e ainda criticou a maneira de como se apresentara aos filhos de Israel.

Gostaria de entender.

Leila

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens: 47
flag: Brasil

Re: Qual o nome do Pai de Jesus Cristo? É o Deus de Abraão, Isaque e Jacó que criou a Lei dos 10 mandamentos?

Mensagem por Khwey em Seg 18 Mar 2013, 10:14 am

Leila Correa escreveu:A Paz!!!!!!

Jesus afirma
que ninguém ouviua voz do PAI e sua Forma (João 5:37)
Há um equívoco nesta afirmação, pois não está escrito "ninguém".

5:37 E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.

Porém, em outra ocasião temos...

33:11 E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.

Estão falando do mesmo Pai.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 14458

Re: Qual o nome do Pai de Jesus Cristo? É o Deus de Abraão, Isaque e Jacó que criou a Lei dos 10 mandamentos?

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Mar 2013, 10:30 am

Jesus falava para os discipulos e não para Moisés :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6510

Mensagem por Leila Correa em Seg 18 Mar 2013, 2:26 pm

oliveira leite escreveu:Jesus falava para os discipulos e não para Moisés

A paz Oliveira!!!!!!

Talvez a tradução de minha bíblia esteja errada, mas não são com os discipulos que Jesus está falando e sim com os judeus que se baseavam na Lei.

Continuando o texto.....

37 Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.

38 E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.

39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

40 E não quereis vir a mim para terdes vida.

41 Eu não recebo glória dos homens;

42 Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.

Estou tendo muita dificuldade de compreender certas passagens.

Leila

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Mar 2013, 6:20 pm

Leila muita paz e seja bem vinda

Olhe certa vez o discipulo pediu para ver D'us e isso lhe bastaria
e Jesus explicou: a tanto tempo estiveste comigo e me pedes para mostrar-te o pai, quem crer em mim , esse ver em mim o pai que me enviou
e Jesus dizia para os Judeus que os judeus daquela epoca não viam D'us, justamente por isso
porque eles não criam que Jesus é o filho de D'us

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 18 Mar 2013, 9:39 pm

oliveira leite escreveu:Leila muita paz e seja bem vinda

e Jesus explicou: a tanto tempo estiveste comigo e me pedes para mostrar-te o pai, quem crer em mim , esse ver em mim o pai que me enviou
e Jesus dizia para os Judeus que os judeus daquela epoca não viam D'us, justamente por isso
pirou

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens: 6516

Mensagem por gusto em Seg 18 Mar 2013, 9:44 pm

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

Não que as Escrituras falassem Dele. Ele era a própria em carne. sim

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Leila Correa em Ter 19 Mar 2013, 12:11 am

Oliveira, Paz para você também!! E obrigada por responder.

Coloquei uma parte somente das passagens para não ficar um texto muito extenso, mas se vc quiser leia os textos que dizem: "nunca ouviram ou viram o Pai" (João 5:36,37); (João 1:18); (1a timóteo 6:15,16); (Mat.17:25); (Heb 12:18-22).

Paulo diz que a Lei foi dada a Moisés pelos anjos e não por Deus e tanto os patriarcas como os profetas ouviram e falaram com os anjos e não com Deus. (Gl 4:8-10); (Atos 7:53-1); (Gl 3:19); (Hb 2:2,3); (Atos 7:35)

Um dos motivos da minha saída do meio evangélico foi justamente os ensinamentos que são contra a Lei e as escrituras, por isso estou estudando muito a bíblia e as dúvidas são cada vez mais crescentes.

A paz

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Ter 19 Mar 2013, 1:11 pm

gusto escreveu:

pirou

foi por isso que os sabatistas libertinos apedrejaram o diacono Estevão :risadinha:
nunca entendem nada sobre a graça

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 19 Mar 2013, 1:13 pm

Leila Correa escreveu:Oliveira, Paz para você também!! E obrigada por responder.

Coloquei uma parte somente das passagens para não ficar um texto muito extenso, mas se vc quiser leia os textos que dizem: "nunca ouviram ou viram o Pai" (João 5:36,37); (João 1:18); (1a timóteo 6:15,16); (Mat.17:25); (Heb 12:18-22).

Paulo diz que a Lei foi dada a Moisés pelos anjos e não por Deus e tanto os patriarcas como os profetas ouviram e falaram com os anjos e não com Deus. (Gl 4:8-10); (Atos 7:53-1); (Gl 3:19); (Hb 2:2,3); (Atos 7:35)

Um dos motivos da minha saída do meio evangélico foi justamente os ensinamentos que são contra a Lei e as escrituras, por isso estou estudando muito a bíblia e as dúvidas são cada vez mais crescentes.

A paz

Não Paulo diz que os anjos ratificaram a lei, mas a lei foi dada por D'us sim, e aqueles judeus não viram a D'us por não crerem em Jesus
mas Jesus disse, quem me recebe, recebe o pai que me enviou

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Ter 19 Mar 2013, 5:48 pm

Leila Correa escreveu:A Paz!!!!!!

Jesus afirma que ninguém ouviu a voz do PAI e sua Forma (João 5:37) e Paulo diz que a Lei foi ordenada por anjos (atos 53:1) ; Gl 3:19) Estamos falando do mesmo PAI, ou seja, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó? Porque Esse falou com os patriarcas e os profetas e fez a Lei dos 10 mandamentos. (Ex 20:1,2).

Em (Ex.19:9,12,18) o Senhor da instrução a Moisés de que viria numa núvem espessa(Ex.19:9) disse para não tocar no monte que certamente morreriam (Ex.19:12) e que ninguem tocasse, nem animal nem homem (Ex: 19:13).

E Paulo diz que esse Deus não era o Deus Vivo (Hb 12:22) e ainda criticou a maneira de como se apresentara aos filhos de Israel.

Gostaria de entender.

Leila

Shalom irmã Leila !!!

Procure estudar a "lei da representatividade" muito usada pelo Eterno ,Seu Filho e seus servos !!!

Poderá esclarecer muitas dúvidas que a irmã possuí !!!

Baruch HaShem !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1539

Mensagem por Leila Correa em Ter 19 Mar 2013, 7:46 pm

Shalom Ali,

Não conheço. Como faço para estudar?

Leila

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Ter 19 Mar 2013, 8:49 pm

Não precisa nada disso.

O autor da lei é Deus, não importando quem a ministrou.

O que faz com que as pessoas entendam a bíblia é o Espírito Santo, e para isto é indispensável a aceitação do que está escrito, mesmo que a primeira vista tudo pareça loucura.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Ter 19 Mar 2013, 9:29 pm

Leila Correa escreveu:Shalom Ali,

Não conheço. Como faço para estudar?

Leila

Shalom irmã Leila !

Fico feliz pelo interessa da amada irmã pelo assunto !

Eu vou lhe mandar um vídeo talvez te ajude http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3noAKvPINu0#!

Vou procurar alguns estudos para a irmã !!!

Baruch HaShem !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Qua 20 Mar 2013, 7:42 pm

oliveira leite escreveu:
gusto escreveu:

pirou

foi por isso que os sabatistas libertinos apedrejaram o diacono Estevão :risadinha:
nunca entendem nada sobre a graça
positivinho

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por rcassiadcn em Qua 20 Mar 2013, 9:55 pm

Bom dia a todos,

Bem sabemos que termos com Senhor ou Deus nao sao nomes, mas sim tratamentos ou titulos, assim como Dr. Prof,e etc... Embora muitos acham que Deus nao pecisa ter um nome para ser tratado, a propria Biblia diz que o nome do Deus Todo Poderoso é Jeová,Salmos 83:18

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens: 99
flag: Alemanha

Mensagem por Khwey em Qua 20 Mar 2013, 10:05 pm

O nome de Deus está oculto.

Dizem que do nome de Deus são conhecidas apenas quatro consoantes através da quais os homens tentam adivinhar a maneira correta de escrever tal nome.

Parece que está muito claro na bíblia que Deus não fez muita questão que este nome ficasse conhecido, dado motivo óbvio.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Leila Correa em Qui 21 Mar 2013, 8:51 am

Na verdade, eu quero saber se o PAI de Jesus é o mesmo que fez a promessa a Abraão, pois quando Jesus nas passagens mencionadas abaixo diz "ninguém jamais ouviu ou viu o Pai", e através das cartas de Paulo, não ter sido Deus a dar os 10 mandamentos a Moisés e sim ANJOS. Essa é minha dúvida quem é o PAI de Jesus Cristo? Todos sabem que Deus foi visto e ouvido pelos Patriarcas e Profetas, as escrituras dizem que Deus deu a Lei a Moisés.

Se disserem que os Anjos estavam a mando do Deus do velho testamento, não parece. Acaso Deus sendo onisciente faria uma Lei, para depois afirmar ter se enganado, pensando ser uma coisa boa, porém se tornou em Mistério da Morte, da Condenação, da injustiça e na verdade a Lei punha as pessoas cativas e em função disso, mandaria o seu filho para resgate daquilo que Ele mesmo criou?

A maneira com que Paulo fala da Lei, ao ponto de chamar de “Escória o que viveu e aprendeu da justiça da lei”, no meu entendimento não estamos falando do mesmo PAI ou DEUS do chamado velho testamento que criou a Lei. Se Paulo veio a mando de Jesus e se o Pai de Jesus é o mesmo que fez a promessa a Abraão, tirou o povo cativo do Egito e fez a Lei, o filho jamais permitiria que Paulo falasse dessa maneira, sem reverência alguma da Lei criada por Ele.

Eu gostaria que vocês lessem as passagens abaixo antes de me responderem.

"nunca ouviram ou viram o Pai" (João 5:36,37); (João 1:18); (1a timóteo 6:15,16); (Mat.17:25); (Heb12:18-22).
“A Lei foi dada a Moisés pelos anjos e não por Deus” (Gl 4:8-10); (Atos 7:53-1); (Gl 3:19); (Hb 2:2,3); (Atos 7:35).

Quando faço esses questionamentos não é com objetivo de influenciar negativamente a fé de ninguém, mas é só um pedido de ajuda para compreender.

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 21 Mar 2013, 9:48 am

O Pai de Jesus é o mesmo Pai de Abraão.

O único que conseguiu ver alguma coisa de Deus e que falou com o próprio Deus face a face foi Moisés.

Quando da época de Moisés, Deus sempre estava oculto e creio eu que sempre havia um anjo, talvez como sendo a imagem usada por Deus para interagir com os homens.

Khwey
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Leila Correa em Qui 21 Mar 2013, 10:29 am

Amado Khwey,

Vamos dizer que só Moisés tenha visto. Como o novo testamento afirma que ninguém viu?

O povo também OUVIU a voz de Deus através das seguintes passagens: (Números 11:25),(Deuteronômio 4:33)Deuteronômio 5:24-26)(Deuteronômio 18:16)(Gênesis 32:30) (Êxodo 24:9-11) Juizes 13:22-23);(1ª Reis 11:9)(Isaías 6:5).(Números 12:8).

Posso te fazer uma pergunta que parece estar fora do assunto mas na verdade tem coerência? David de Oliveira é o moderador do Forum? Ele é de Goiania?

Leila

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Mensagem por alicarvalho em Qui 21 Mar 2013, 10:48 am

Leila Correa escreveu:Amado Khwey,

Vamos dizer que só Moisés tenha visto. Como o novo testamento afirma que ninguém viu?

O povo também OUVIU a voz de Deus através das seguintes passagens: (Números 11:25),(Deuteronômio 4:33)Deuteronômio 5:24-26)(Deuteronômio 18:16)(Gênesis 32:30) (Êxodo 24:9-11) Juizes 13:22-23);(1ª Reis 11:9)(Isaías 6:5).(Números 12:8).

Posso te fazer uma pergunta que parece estar fora do assunto mas na verdade tem coerência? David de Oliveira é o moderador do Forum? Ele é de Goiania?

Leila

Shalom Leila !!!

Nós messiânicos cremos que O Eterno falava quase sempre através de Yeshua .
Nós cremos que foi assim com Mosheh , Abraão ,Isaque ,Jacó ...
Lembra quando um dos discípulos pediu á Yeshua para que Ele lhes mostrasse O Pai ?
Lembra a resposta do Mashiach ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Leila Correa em Qui 21 Mar 2013, 11:38 am

Shalom Ali!!!!!!

Eu gostaria de saber mais sobre isso, você tem algum estudo a respeito, gostaria muito de entender.

Ali, fico indignada com a heresia instituída por esses grupos religiosos que confundem a mente das pessoas e prejudicam o crescimento espiritual.

Li um blog na internet que entendo ser a verdadeira intenção e doutrina mascarada da igreja católica e da maioria das igrejas evangélicas não todas, para ter tanta a versão a Lei e ao povo judeu. http://www.estudos-biblicos.net/vt-nt-do.html

O comentário abaixo é uma refutação do BLOG acima descrito,

Eu fico pasma como existem pessoas defendendo o PAI DE JESUS criado por Roma e falando horrores do Deus do Velho Testamento (Abraão, Isaque e Jacó) dizendo que Ele na verdade é o diabo, sanguinário, falando mau da Lei, pela má interpretação das cartas de Paulo, mas o PAI DO JESUS DE ROMA é bonzinho, amável, mas se esquecem que ESSE JESUS veio mencionando as profecias ditas por esse suposto DEUS MAL, sanguinário e etc. dizendo se cumprir nele. Estamos falando do mesmo PAI? Segundo o JESUS DE ROMA não, aliás, tudo nos leva a entender o real objetivo verdadeiro desse evangelho criado por ROMA é livrar a humanidade do DEUS DE ISRAEL, assim como é o objetivo da Maçonaria, diga-se de passagem, a maioria dos lideres das igrejas evangélicas são maçons e da igreja católica nem preciso mencionar.

Para quem não sabe a doutrina da maçonaria revelada por Albert Pike é que LUCIFER veio salvar a humanidade das mãos de ADONAI.

OBS. Nenhuma verdade pode fundamentar-se na mentira, ou seja, Jesus Cristo jamais poderia dizer que é o caminho, a verdade e a vida, ter vindo em nome desse Deus e ainda dizer que cumpriu suas profecias para depois instruir seus servos dizendo que na verdade esse DEUS é o diabo, sanguinário e etc..

QUEM É O PAI DE JESUS CRIADO POR ROMA?

Fico meditando na profecia de Daniel “11:37-39” que diz:

“E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis.

Leila

Última edição por Leila Correa em Qui 21 Mar 2013, 12:24 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Dando interpretação errada)

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Mar 2013, 3:53 pm

Sim Leila, o D'us de Abraão, Isaque e Jacó é o pai de Jesus, talvez voce esteja pensando que Jesus não seja filho de D'us o D'us de Israel, e que tudo foi um complô da igreja catolica e protestante contra a fé de Israel

mas para isso temos as profecias sobre o messias, no inicio de Genesis D'us já faz a promessa a Adão.

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gen 3:15

e muitas outras profecias como esta: Tu és o meu filho, hoje te gerei, mostram sim que Jesus é o filho de D'us.

o texto que voce faz confusão é este:

Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.
E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós
João 5:36-38

Jesus não se referia a todas as pessoas da Biblia, mas se referia aqueles homens em particular, e disse mais, vós não credes em mim
não sei qual a duvida pois voce tá generalizando esta palavra até para Moises, quando Jesus falava para um grupo de judeus.

OBS: este tipo de comentario são feitos por judeus ortodoxos que procuram deturpar a divindade de Jesus, trazendo confusão nos textos e generalizando alguns.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Leila Correa em Qui 21 Mar 2013, 5:08 pm

A Paz !!!!!! Oliveira
[b]Não é somente nesse versículo[/b] Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer” talvez você não tenha lido as demais passagens que dizem as mesmas coisas. Leia as passagens abaixo[b]:[/b]
João 1:18
18 [b]Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou[/b].
João 17:25
25 Pai justo, [b]o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim[/b].26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
1ª Timóteo 6:15,16
15 A qual a seu tempo mostrará [b]o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores; 1[/b]6 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém
(Heb.12:18-22)
18 Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade,
19 E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais; (DEUS DE ISRAEL)20 Porque não podiam suportar o que se lhes mandava: (DEUS DE ISRAEL) Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo.21 E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo.22 Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, (PAI DE JESUS CRISTO) à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
[b]Eu citei esse site [b]http://www.estudos-biblicos.net/vt-nt-do.html, não tenho certeza, mas acho que é um BLOG de um dos moderadores desse forum, como estamos numa democracia, se for, não vejo problema algum em falar. A idéia lá contida é justamente o que a maior parte das igrejas esconde, ou seja, O PAI DE JESUS NÃO É O DEUS DE ISRAEL. Por isso me desliguei da igreja e venho tentando renovar minhas forças e minha fé por ter sido enganada durante 10 anos.[/b][/b]

Não sou Judia e nem convertida ao judaismo, somente leio a PALAVRA e muito menos estou falando da divindidade de Yeshua, estou me referindo ao Pai de Jesus criado por ROMA.
Leia o BLOG QUE VOCÊ IRÁ ENTENDER.

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Mar 2013, 5:36 pm

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou

certissimo, D'us nunca foi visto por ninguém, se tivesse sido visto, já teriamos milhares de estatuas de D'us
ser visto, não quer dizer, ouvir a sua voz

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: