.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 4:36 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
71 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A posição em que o mundo se encontra diante de Deus.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A posição em que o mundo se encontra diante de Deus.

Mensagem por gusto em Dom 17 Mar 2013, 4:19 pm

Salvos do mundo

Precisamos ter clareza com respeito ao significado da palavra “salvação” na Bíblia. Qual é o objetivo da salvação? Isso talvez não seja facilmente entendido por aqueles que creram no Senhor há pouco tempo porque lhes falta um entendimento preciso do que seja salvação. De acordo com a Bíblia, salvação está relacionada com o mundo, não com o ser livrado do inferno. O oposto de vida eterna é perdição, enquanto o oposto de salvação é o mundo. Precisamos ser salvos para fora do mundo. Enquanto pertencermos ao mundo, estaremos em estado de perdição.
É imperativo que entendamos o estado do homem diante de Deus. As pessoas do mundo não precisam fazer nada para perecer, bem como ninguém deixará de perecer se não matar. O mundo todo está perecendo, mas Deus está resgatando alguns desses. O mundo como um todo já está condenado, mas um indivíduo aqui e outro ali estão sendo salvos. Não é como separar cinqüenta ovelhas para um lado e cinqüenta bodes para o outro em um rebanho de cem; mas é como pegar uns poucos peixes num mar de peixes. Todos aqueles que são apanhados na rede são salvos, enquanto aqueles que permanecem no mar ainda estão perdidos.
A salvação ou perdição de alguém não depende de sua conduta pessoal, mas de onde tal pessoa se encontra. Se ela está no barco, está salva; se ela ainda está no mar, está perdida. Não faz diferença se alguém é bom ou mau, um cavalheiro ou um vilão, uma pessoa conscienciosa ou não. Basta que uma pessoa esteja no mundo para estar perdida. Se ela não saiu, não deixou o lugar que está sob julgamento, ela é um pecador condenado.

Salvação é uma questão de posição

“Porque, como pela desobediência de um só homem (Adão) muitos se tornaram pecadores” (Rm 5.19ª). Não é necessário que uma pessoa peque para ser pecadora. Por causa do pecado de um homem, todos se tornaram pecadores. Desde que alguém esteja em Adão, ou seja, no mundo, essa pessoa está em oposição a Deus e é, portanto, inimiga de Deus. Sua posição está errada, pois é uma posição de perdição. Essa é a história dos não salvos.
Devemos compreender com clareza o real significado de “salvação”. Essa palavra é utilizada frequentemente de forma confusa. Hoje, vida eterna não é tão abrangente quanto salvação, pois vida eterna é uma questão pessoal. Por outro lado, ser salvo indica, além do recebimento da vida eterna, a separação de uma determinada irmandade. Portanto, ter vida eterna é uma questão puramente pessoal, ao passo que ser salvo envolve os aspectos pessoal e corporativo.
Salvação envolve deixar uma raça e passar a pertencer a outra. Vida eterna simplesmente indica onde a pessoa entrou mas não de onde ela veio. Salvação tanto inclui o sair como o ingressar, enquanto a vida eterna simplesmente lida com o ingressar. Consequentemente, na presente era, o escopo da salvação é mais abrangente do que o escopo da vida eterna, porque diz respeito à questão de ser livrado do mundo e da saída deste.
Segundo a Bíblia, os quatros fatos cardinais com respeito ao mundo são: (a) O mundo está condenado ou julgado diante de Deus, (b) O mundo jaz no maligno, (c) O mundo crucificou o Senhor Jesus, e (d) O mundo é inimigo de Deus. Deve-se notar que o mundo não apenas peca, mas também crucificou o Senhor Jesus. Portanto, o mundo é inimigo de Deus. Esses são os quatro fatos fundamentais sobre o mundo, do ponto de vista de Deus. Todos os que estão no mundo, independente de sua conduta, já estão julgados e, portanto encontram-se em estado de perdição.
O que está errado com as pessoas neste mundo é muito mais do que os atos injustos que cometem; é a própria posição diante de Deus que está errada. Como pode alguém abandonar o mundo se este ainda o atrai? Mas se uma dia essa pessoa tiver seus olhos abertos para ver a posição em que o mundo se encontra diante de Deus, por mais atraente que o mundo possa ser, ela o abandonará. Portanto, salvação diz respeito à libertação de um relacionamento impróprio com o mundo bem como de uma posição indevida neste mundo.
As pessoas que mataram o Senhor exclamaram: “Caia sobre nós o seu sangue, e sobre nossos filhos!” (Mt 27.25). Embora não sejamos diretamente responsáveis pela morte do Senhor Jesus, foram nossos antepassados que O mataram. Embora não estejamos diretamente envolvidos no ato, todavia pertencemos à mesma irmandade que matou o Senhor. Essa irmandade é inimiga de Deus e está condenada. O fato de estarmos certos ou errados é irrelevante. Precisamos ser iluminados de forma a ver que a raça à qual pertencemos está errada. O mundo em que vivemos está errado, pois matou o Senhor Jesus e, portanto, constituiu-se em inimigo de Deus. Já está julgado por Deus. Precisamos ser libertados desse relacionamento. Precisamos ser livrados dessa posição.
O que, então, significa salvação? Ser salvo é ser libertado dessa irmandade, dessa posição, e desse relacionamento com o mundo. Em outras palavras, é sair do mundo. As pessoas normalmente se preocupam com sua justificação pessoal, mas elas precisam ser lembradas do lugar de onde foram salvas. Salvação é ser salvo do mundo, para fora do mundo, não apenas ser tirado do inferno, pois o mundo está sob julgamento de Deus. Leia maishttp://www.celebrandodeus.com.br/data_site/002TextoSite.asp?ID=1133

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum