.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dizeres de Paulo com respeito a observância da lei !

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dizeres de Paulo com respeito a observância da lei !

Mensagem por docdeozI em Seg 17 Mar 2014, 5:00 pm

2Th 2:3  ¶ Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, 
2Th 2:4  o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus

2Th 2:7  Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; 
2Th 2:8  então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. 
2Th 2:9  Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, 
2Th 2:10  e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. 
G459
ἄνομος
anomos
an'-om-os
From G1 (as a negative particle) and G3551; lawless, that is, (negatively) not subject to (the Jewish) law; (by implication a Gentile), or (positively) wicked: - without law, lawless, transgressor, unlawful, wicked.

INÍQUO É ANOMOS. NOMOS=TORAH, ANOMOS=ANTI-TORAH... study 

É isso que Paulo fala sobre quem odeia a Torah.... Quem você conhece que mudou a Torah?

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 39
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Mar 2014, 5:10 pm

docdeozI escreveu:2Th 2:3  ¶ Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, 
2Th 2:4  o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus

2Th 2:7  Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; 
2Th 2:8  então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. 
2Th 2:9  Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, 
2Th 2:10  e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. 
G459
ἄνομος
anomos
an'-om-os
From G1 (as a negative particle) and G3551; lawless, that is, (negatively) not subject to (the Jewish) law; (by implication a Gentile), or (positively) wicked: - without law, lawless, transgressor, unlawful, wicked.

INÍQUO É ANOMOS. NOMOS=TORAH, ANOMOS=ANTI-TORAH... study 

É isso que Paulo fala sobre quem odeia a Torah.... Quem você conhece que mudou a Torah?

Vejo muitas palavras e muitas incompreensões de sua parte. Eu não "odeio a Lei de Moisés"! Estou lhe dizendo a verdade nua e crua. Estou sendo muito honesto, acredite. Não é necessário tantas agressões por palavras...
Eu sei que haverá esse "dia" ou tempo para Israel, porém, segundo Paulo, não é para esse tempo da graça. Graça é graça e não há outro sinônimo que acrescente à sua compreensão que se misture a um mínimo de nenhum conceito de lei, que não seja a do amor. Eu não prescindo desta compreensão. 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Mar 2014, 5:43 pm

A Eleição da graça.
Romanos 11:
5 Assim, pois, também agora neste tempo (Que tempo? da graça) ficou um remanescente (apóstolos e discípulos), segundo a eleição da graça.

Aonde se encaixam esses “remanescentes judeus segundo a eleição da graça”?

6 Mas se é por graça, já não é pelas obras (da Lei); de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras (da Lei), já não é mais graça; de outra maneira a obra (da Lei) já não é obra (da Lei).

Eleição por causa dos pais, futura aliança de Deus para com os judeus.

25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. (Até que o último gentio converta)
26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.
27 E esta será a minha aliança com eles (eles quem? Os judeus), Quando eu tirar os seus pecados.
28 Assim que, quanto ao evangelho, (os judeus) são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por docdeozI em Seg 17 Mar 2014, 5:55 pm

Deixa eu explicar de novo- quem transgride a lei é ANOMOS, pois pecado é transgressão da Lei- anomia...

1Jn 3:4  ¶ Todo aquele G3956 que pratica G4160 [G5723] o pecado G266 também G2532 transgride G4160 [G5719] a lei, G458 porque G2532 o pecado G266 é G2076 [G5748] a transgressão da lei. G458 
G458
ἀνομία
anomia
an-om-ee'-ah
From G459; illegality, that is, violation of law or (generally) wickedness: - iniquity, X transgress (-ion of) the law, unrighteousness.

Rom 8:7  Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. 
Rom 8:8  Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. 

Quem é inimigo da Lei de Deus, ou seja TRANSGRESSOR VOLUNTÁRIO, vai ser destruído pelo sopro da boca de Jesus

1Jn 3:6  Todo aquele que permanece nele não vive pecando(transgredindo a Lei); todo aquele que vive pecando (transgredindo a Lei) não o viu, nem o conheceu. 

Aqui a Lei não é o mandamento do amor, MAS NOMOS. Pecar é ANOMIA.

Você acha que será salvo pecando VOLUNTARIAMENTE???

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por docdeozI em Seg 17 Mar 2014, 5:57 pm

David de Oliveira escreveu: 

[size=15.555556297302246]A Eleição da graça.[/size]
[size=15.555556297302246]Romanos 11:[/size]
[size=15.555556297302246]5 Assim, pois, também agora neste tempo (Que tempo? da graça) ficou um remanescente (apóstolos e discípulos), segundo a eleição da graça.[/size]
[size=15.555556297302246] [/size]
[size=15.555556297302246]Aonde se encaixam esses “remanescentes judeus segundo a eleição da graça”?[/size]
[size=15.555556297302246]6 Mas se é por graça, já não é pelas obras (da Lei); de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras (da Lei), já não é mais graça; de outra maneira a obra (da Lei) já não é obra (da Lei).[/size]
[size=15.555556297302246] [/size][size=15.555556297302246]Eleição por causa dos pais, futura aliança de Deus para com os judeus.[/size]
[size=15.555556297302246]25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. (Até que o último gentio converta)[/size]
[size=15.555556297302246]26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.[/size]
[size=15.555556297302246]27 E esta será a minha aliança com eles (eles quem? Os judeus), Quando eu tirar os seus pecados.[/size]
[size=15.555556297302246]28 [/size][size=15.555556297302246]Assim que, quanto ao evangelho, (os judeus) são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.[/size]
Jas 2:26  Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por docdeozI em Seg 17 Mar 2014, 6:02 pm

Não há nenhuma incompreensão de nada- Jesus falou sobre o ANOMOS:

Mat 7:22  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 
Mat 7:23  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. 
G458
ἀνομία
anomia
an-om-ee'-ah
From G459; illegality, that is, violation of law or (generally) wickedness: - iniquity, X transgress (-ion of) the law, unrighteousness.

Já expliquei a relação da Nomos com a Torah.

Jesus é claro.

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Seg 17 Mar 2014, 8:39 pm

docdeozI escreveu:Deixa eu explicar de novo- quem transgride a lei é ANOMOS, pois pecado é transgressão da Lei- anomia...
Mas isto está correto e todo mundo há de concordar, creio eu.

E a lei que não pode ser transgredida, muito importante ressaltar, é a lei de Cristo que foi dada em função da nova aliança.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por gusto em Seg 17 Mar 2014, 8:45 pm

David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:Tudo o que Jesus ensinou é para os seus.

Sejam judeus ou gentios.

A estratégia satânica é querer separar o que é inseparável, o Corpo de Cristo.  :chapeu:

Se é "estratégica satânica", cite um versículo; só um, dizendo que a Lei de Moisés foi feita também para os "não-judeus".
Se não citar, pense pelo menos um segundo da próxima vez, antes de dizer tolices.
Não matarás, não roubarás, honra pai e mãe é só para judeus ou o é para gentios também? 
(Isso foi dito de Jesus para um judeu)

A lei mostra tanto para judeus como para gentios que são pecadores. (imagino...)

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Mar 2014, 8:46 pm

Há certas compreensões básicas que sem elas é impossível discutir teologia. Uma delas é compreender que Jesus, Pedro, Tiago e os demais apóstolos foram ministros da circuncisão e Paulo foi ministro da incircuncisão. O que é "ministrar a circuncisão" e ministrar a incircuncisão?

Veja um site interessante:

http://sobrefeemaisumpouco.blogspot.com.br/2009/03/o-evangelho-de-paulo.html

O contraponto do Evangelho para os judeus era a Lei Mosaica, que a eles foi dada. De modo que os judeus que se convertiam deixavam de buscar "autojustificação" na Lei Mosaica, embora - como cidadãos - devessem continuar observando-a e submetendo-se a ela em seus aspectos civis (At 23:1-5).
É da insuportável exigência de justiça da Lei Mosaica (At 15:10) que a Graça de Cristo liberta os judeus (e gentios que espontaneamente – ou amarrados pelo cristianismo judaizado – a ela se submetem Gl 5:3-4).

O apóstolo dos gentios, entretanto, pregou o Evangelho da incircuncisão, que tem como contraponto apenas as normas instaladas na consciência humana desde a queda no jardim do Éden, qualquer que seja a religião do homem (Rm 2:11-16; 12:2).

Diferente dos apóstolos que escreveram aos “judeus convertidos” (os quais estavam livres do jugo autojustificador da Lei Mosaica, mas não de submeterem-se a ela como parâmetro de conduta, por isso muitos cristãos “da Graça” têm problemas para engolir a epístola de Tiago e alguns detalhes das epístolas de João), o apóstolo dos gentios não usou a Lei como referencial de condenação (a não ser para os que a ela se submetiam – Gl 4:21) nem jamais apontou a Lei Mosaica como parâmetro de conduta para gentios convertidos.
E onde fica Cristo nessa história toda? Ora, Cristo era “ministro da circuncisão” (Rm 15:8), por isso (diferentemente do apóstolo dos gentios) falou do Evangelho sob a perspectiva da Lei Mosaica (“evangelho da circuncisão”) ao seu povo “segundo a carne” (Rm 9:5).

Por acaso, não é notório que Cristo sempre tentou evitar que houvesse gentios entre seus ouvintes? (nem preciso listar as muitas referências). Não é notório que as primeiras instruções aos discípulos foram para que eles evitassem pregar aos gentios? (Mt 10:5-6) A quem foi Cristo enviado? (Mt 15:24) Por quê?

Ora, porque o que se anunciava naquele momento era apenas o “Evangelho da circuncisão”, voltado exclusivamente para libertar judeus do jugo da Lei Mosaica como seu instrumento de justificação. Só depois o foco se voltaria para os gentios (Rm 1:16). Por isso, quando leio os evangelhos, mesmo nas palavras do próprio Jesus, submeto-o a uma “peneira”. Quando Cristo fala da Lei - para judeus (fariseus ou não) – não percebo suas palavras como direcionadas a mim. Não sou nem nunca fui judeu. Nunca estive debaixo da Lei Mosaica. Nunca aceitei esta imposição da “igreja” (como um todo).

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 17 Mar 2014, 8:48 pm

docdeozI escreveu:
Khwey escreveu:
Segundo este contexto, ainda não havia sido firmada a nova aliança, quando então, em função da nova aliança Jesus dá um mandamento.

Eis aqui o exato momento, que aconteceu durante uma ceia:

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Depois disto, desfez a lei dos mandamentos com um sacrifício de sangue, tal como consta na lei, e assim retirou o pecado do mundo, pois era para isto que serviam os sacrifícios, os quais eram apenas sombras desta realidade.

Esse argumento foi criativo, entretanto:

Lev 19:18  Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. 
O mandamento não é novo.... japinha 

Ou você aceita o que Jesus diz ou não.
O mandamento não é novo???
Tem certeza???
Posso perguntar???

Se para resolver a questão o negócio é aceitar o que Jesus disse, então vamos ler o que Jesus disse:

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Sendo estas as palavras de Jesus, como você pode dizer que o mandamento não é novo???

Você não aceita o que Jesus disse?  oh my 

Você pode explicar porque Jesus disse novo mandamento?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Seg 17 Mar 2014, 8:51 pm

Há certas compreensões básicas que sem elas é impossível discutir teologia. Uma delas é compreender que Jesus, Pedro, Tiago e os demais apóstolos foram ministros da circuncisão e Paulo foi ministro da incircuncisão. O que é "ministrar a circuncisão" e ministrar a incircuncisão?
Não existe um mestre e dois ensinamentos.

Há um só mestre e uma doutrina, tanto para circuncisos como para incircuncisos.

Só há um corpo de Cristo.

Não existe um ensino para judeus e outro para gentios.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Mar 2014, 8:56 pm

Continuando...

Quanto à minha pessoa - quanto à minha condição espiritual - palavras sobre a Lei Mosaica “entram por um ouvido e saem pelo outro”. Não perco tempo “gracificando” as aulas de “legislação mosaica” dadas por Cristo, como ministro da circuncisão, e que assustam muita gente “da Graça”, e ao mesmo tempo são úteis para os “legisladores” de plantão (Mateus 5:17-48, por exemplo). Dali, o que é Graça para a minha consciência, recebo. O que é Lei, não é pra mim, pois, no tocante a ela, estou crucificado e morto (Gl 2:19). E é isto que Cristo diria para nós hoje (e diz através do apóstolo dos gentios) a respeito de passagens como aquela.

A única serventia da Lei é apontar para a justificação em Cristo (Gl 3:24). Se passar disto, ela só gera o medo neurótico da condenação, e o meu problema com uma possível condenação já foi resolvido na cruz do Calvário. Nisto eu creio. Ah, se creio... Quero agora aperfeiçoar-me no amor (I Jo 2:5-6), e nem o medo nem a própria lei aperfeiçoam coisa alguma (I Jo 4:18; Hb 7:18-19).

Não tenho nenhum interesse em dissecar a Lei em busca de possibilidades de condenação (o que a “igreja” – salvo raras e preciosas exceções - vive fazendo). Eu, particularmente, concordo com Paulo que até os debates sobre a Lei são inúteis e fúteis (Tt 3:9).

Antes, porém, que alguém distorça o que aqui afirmo, quero deixar claro que, para mim, Cristo é o referencial absoluto do Evangelho. Ele “É” o próprio Evangelho e a Graça de Deus encarnados. Mas quanto à APLICABILIDADE do Evangelho na vida dos discípulos, Cristo fez uma aplicação exclusivamente para judeus (ou isto não está claro na Bíblia?), mas separou alguém, antes mesmo que este nascesse, para pregar o Evangelho entre os não-judeus, sem vinculá-lo às suas tradições e raízes judaicas (“não consultei carne e sangue” – Gl 1:15-17), tornando-se o “apóstolo dos gentios” (Rm 11:13). Ou isto também não está claro na Bíblia?

Por isso, mesmo no que o “Evangelho de Paulo” difere do “Evangelho de Cristo” (a Lei como parâmetro de condenação e de conduta) ele o faz em obediência ao próprio Cristo (I Co 14:37-38), que, através de Paulo, ministra aos gentios (o que ele não fez enquanto esteve corporeamente sobre a Terra).

A questão é: Por que Deus julgou tão importante separar Evangelho da Circuncisão e da Incircuncisão? Por que ele – definitivamente - não quis que o Evangelho da Circuncisão fosse pregado aos gentios? Que problemas poderiam surgir se o Evangelho da Circuncisão (que tem como contraponto a Lei Mosaica) fosse pregado aos gentios?

A resposta está na história da religião cristã, que - agindo fora do plano de Deus - sempre misturou "Evangelho da Circuncisão" e "Evangelho da Incircuncisão" e, assim, acabou criando o “evangelho da autojustificação na Lei, mas proclamado em nome de Cristo” (o “outro evangelho” Gl 1:6-9), onde prevalece a cegueira religiosa, que não liberta para Cristo e só gera escravidão à justiça própria (jugo da Lei). Ah, se algum dia a “igreja” entender isso...

Enfim, sou discípulo de Cristo, que é tudo e em todos – judeus e gentios (Cl 3:11). Mas sou gentio e não conheço nenhum judeu, por isso, mesmo crendo em uma só Graça, quanto ao papel da Lei na vida cristã, prego o “Evangelho da Incircuncisão”. Sim, neste ponto, prego o “Evangelho de Paulo”.

Autor: Fernando C. M. Rodrigues Via Djair Soares por e-mail

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 17 Mar 2014, 9:23 pm

gusto escreveu:
Certíssimo, pois em função disto a lição do velho testamento foi descartada:

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

Hoje, um mesmo ensinamento que veio por Jesus...

João
1:17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

...Vale tanto para judeu quanto para gentio.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Mar 2014, 9:26 pm

gusto escreveu:
Não existe um mestre e dois ensinamentos.

Há um só mestre e uma doutrina, tanto para circuncisos como para incircuncisos.

Só há um corpo de Cristo.

Pense um segundo antes de falar abobrinhas... Já te falei!

Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais; Romanos 15:8

Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão Gálatas 2:7

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 17 Mar 2014, 9:53 pm

Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais; Romanos 15:8
Lógico, a salvação vem dos judeus.

Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão Gálatas 2:7
Há controvérsias...

Atos 15:7;
E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Seg 17 Mar 2014, 9:55 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

João
1:17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

É que seu amigo, disse que o que Jesus pregou era para os judeus, e o que Paulo pregou é para os gentios.

Vai vê ele é seguidor de Paulo... :risadinha: 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Mar 2014, 10:01 pm

gusto escreveu:
Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais; Romanos 15:8
Lógico, a salvação vem dos judeus.

Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão Gálatas 2:7
Há controvérsias...

E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.

ai, caramba!  ai, caramba!  ai, caramba! 

Você acha que Paulo só falou aos gentios e não falou também aos judeus???  ai, caramba! Nem por isso ele deixou de ser chamado "Ministro da incircuncisão" e Pedro, que falou também aos gentios, nem por isso ele deixou de ser chamado "Ministro da circuncisão".

Dá-me paciência, senhor...  ai, caramba!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 17 Mar 2014, 10:06 pm

Você não sabe ler?

Ps. Aprendi com o Khwey.

Pedro disse, segundo Lucas;

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Mar 2014, 10:18 pm

gusto escreveu:Você não sabe ler?

Ps. Aprendi com o Khwey.

Pedro disse, segundo Lucas;

Francamente eu não tenho paciência com você! É ignorante de pai e mãe em bíblia e quer se meter com quem é mais entendido...

Isso que você postou é pedro falando de um, UM! episódio com Cornélio!!! Todavia o ministério de Pedro e dos demais apóstolos era predominantemente DA CIRCUNCISÂO!!!

Volte atrás, no capítulo 10, por favor!!! Não tenha pressa em responder, por favor, leia toda a história.

dormidinha 

E estando Pedro duvidando entre si acerca do que seria aquela visão que tinha visto, eis que os homens que foram enviados por Cornélio pararam à porta, perguntando pela casa de Simão. Atos dos Apóstolos 10:17

Última edição por David de Oliveira em Ter 18 Mar 2014, 12:01 am, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 17 Mar 2014, 10:24 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:

2 Coríntios

João

É que seu amigo, disse que o que Jesus pregou era para os judeus, e o que Paulo pregou é para os gentios.

Vai vê ele é seguidor de Paulo... :risadinha: 
A questão é que para o judeu havia uma maneira de pregar o evangelho, e para gentio uma outra maneira.

Deve ser isto que ele quis dizer.

Um bom exemplo disto é quando Paulo fala a respeito da mulher ficar calada na igreja e sobre o uso do véu.

Ora, isto só se aplica onde tem este costume, sob pena de escandalizar o ainda fraco na fé e no entendimento se for de outra forma.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Seg 17 Mar 2014, 10:32 pm

David Oliveira escreveu:Isso que você postou é pedro falando de um, UM! episódio com Cornélio!!! Todavia o ministério de Pedro e dos demais apóstolos era predominantemente DA CIRCUNCISÂO!!!

Leia de novo;

Gentios, com s no final.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Ter 18 Mar 2014, 12:11 am

gusto escreveu:
David Oliveira escreveu:Isso que você postou é pedro falando de um, UM! episódio com Cornélio!!! Todavia o ministério de Pedro e dos demais apóstolos era predominantemente DA CIRCUNCISÂO!!!

Leia de novo;

Gentios, com s no final.

Você acha que foi só cornélio que se converteu com Pedro??? Pedro nunca deixou o judaísmo. Quando estava entre os gentios, vivia como gentio e quando estava entre os judeus, Vivia como judeu.

Veja como eram os ministros da circuncisão:

Gálatas 2:
11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
12 Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
13 E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
14 Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

__Veja como era o ministro da incircuncisão:

Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. 2 Timóteo 1:11
Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério; Romanos 11:13
Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade. 1 Timóteo 2:7
(Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios), Gálatas 2:8

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Ter 18 Mar 2014, 12:41 pm

E Paulo por sua vez, não pregou nada além do que Jesus pregou, e ele mesmo exortava os gentios a permanecerem na doutrina dos apóstolos.

"Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo."

"Se alguém prega outro evangelho, que não é outro..." (Gálatas 1).

Só há um evangelho.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 18 Mar 2014, 1:27 pm

Grande dificuldade intelectual é para muitas pessoas relacionar a lei mosaica e a lei de Cristo (graça).
    A maioria prefere entrar no "8 ou 80", "tudo ou nada". Ou a Lei mosaica não serve para nada, ou serve para tudo.
    Na realidade, o MEIO TERMO é o correto.
  LEI e GRAÇA não se excluem mutuamente. Eles se completam. "a lei foi dada por Moisés, mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo" (João 1.17).
   "Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão"(Ex 20:2). Assim começa a exposição da Lei mosaica ao povo de Israel. Deus estava deixando claro: eu redimi vocês do Egito, POR ISSO, agora estou lhes dando a Lei. A Lei não veio para redimir, mas sim, por causa da redenção.
   Cristo não veio para pôr a lei de lado e introduzir outro plano. Ele não para dissolver as obrigações da lei e nos liberar delas, mas para substanciar a lei e confirmar tudo o que ela exigia. "Não vim para destruir mas para cumprir" (Mt 5.17). O Sermão do Monte representa a exposição de Cristo sobre a nova dimensão da Lei Mosaica.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por docdeozI em Qua 19 Mar 2014, 11:01 am

Khwey escreveu:
docdeozI escreveu:
Khwey escreveu:
Segundo este contexto, ainda não havia sido firmada a nova aliança, quando então, em função da nova aliança Jesus dá um mandamento.

Eis aqui o exato momento, que aconteceu durante uma ceia:

João

Depois disto, desfez a lei dos mandamentos com um sacrifício de sangue, tal como consta na lei, e assim retirou o pecado do mundo, pois era para isto que serviam os sacrifícios, os quais eram apenas sombras desta realidade.

Esse argumento foi criativo, entretanto:

Lev 19:18  Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. 
O mandamento não é novo.... japinha 

Ou você aceita o que Jesus diz ou não.
O mandamento não é novo???
Tem certeza???
Posso perguntar???

Se para resolver a questão o negócio é aceitar o que Jesus disse, então vamos ler o que Jesus disse:

João

Sendo estas as palavras de Jesus, como você pode dizer que o mandamento não é novo???

Você não aceita o que Jesus disse?  oh my 

Você pode explicar porque Jesus disse novo mandamento?

Obviamente figura de linguagem- ele centralizou este mandamento.

Muitos dos rituais usados pelo cristianismo como o batismo, ceia, etc... já eram costumes locais.

Mas isso é outro tópico....

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:21 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: