.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dizeres de Paulo com respeito a observância da lei !

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dizeres de Paulo com respeito a observância da lei !

Mensagem por David de Oliveira em Sex 14 Mar 2014, 8:37 pm

docdeozI escreveu:Agora- a LEI foi abolida - SIM, a lei não foi abolida, NÃO. Mas como???? Duas leis- uma lei do mandamento carnal- a lei do sacerdócio levítico- e uma lei espiritual! hummm 
Só existe uma Lei do Velho Testamento e são 613 mandamentos.

docdeozI escreveu:Lei do mandamento carnal abolida- lei nas formas de ordenança cravadas na cruz etc...
Heb 7:11  ¶ Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?
Heb 7:12  Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.
Heb 7:15  E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote,
Heb 7:16  constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel.
Heb 9:10  os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.
 Heb 9:15  ¶ Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados.

É o que está escrito!

docdeozI escreveu:A nova aliança aboliria a lei?
Jer 31:33  Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.  Leis=Torah
Heb 10:16  Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei,   Leis=nomos hummmm... 

Hebreus 10:16 é uma citação de Jeremias 31:33,34 e diz respeito somente a Israel, mas note o que está escrito: "depois daqueles dias", com:
Romanos 11:
11.25  Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios. A verdade é esta: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até que o número completo de não-judeus venha para Deus.
11.26   É assim que todo o povo de Israel será salvo. Como dizem as Escrituras Sagradas: “O Redentor virá de Sião e tirará toda a maldade dos descendentes de Jacó.
11.27   Eu, o Senhor, farei esta aliança com eles, quando tirar os seus pecados.”
 Haverá realmente o cumprimento dessa profecia, mas o que está errado é pensar que será para o tempo da graça, ou do evangelho de Jesus e como sabemos existem uns inimigos do evangelho, leia Romanos 11: 28.

docdeozI escreveu:Não esqueça- quem odeia a lei de Deus - Torah- está na nova aliança? NÃO!!!! Negativo

Ninguém odeia o que não existe. Como pode um "não judeu odiar uma Lei que não foi feita para eles?

docdeozI escreveu:Estudemos a Palavra, guardadores de 9/10 de uma lei abolida.study 
Lei espiritual a qual Paulo serve...
Rom 2:13  Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Rom 7:7  ¶ Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás.
Rom 7:12  Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom
Rom 7:14  ¶ Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Rom 7:22  Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus.
Rom 7:25  Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus,mas, com a carne, à lei do pecado.
Rom 8:7  Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.  

Esses pedaços do capítulo 7 de Romanos não refletem a compreensão geral do capítulo, que nos ensina exatamente o contrário do que vocês, judaizantes esperam que entendemos. sim   

docdeozI escreveu:Então cada vez que Paulo fala de lei caduca, ordenanças de carne etc... refere-se às leis do sacerdócio levítico. Este é um significado.

Você deve ler e compreender a instrução geral do capítulo 8 de Romanos! Só um exemplo: 8.3   Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado.

docdeozI escreveu:Outro significado é que QUANDO MORRERMOS EM CRISTO A LEI JÁ NÃO PODE MAIS NOS MATAR- pro que estamos em harmonia com ela- não somos mais TRANSGRESSORES DA LEI.

Nenhuma Lei alcança quem já morreu! É por isso que vocês omitem as partes que vão contra vocês em Romanos 7:
Romanos
7.1   Meus irmãos, vocês todos podem compreender muito bem o que vou dizer. Vocês conhecem as leis e sabem que elas só têm poder sobre uma pessoa enquanto essa pessoa está viva.
7.2   Por exemplo, a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele estiver vivo; mas, se ele morrer, ela estará livre da lei que a liga ao marido.
7.3   De modo que, se ela viver com outro homem enquanto o marido estiver vivo, ela será chamada de adúltera. Mas, se o marido morrer, ela estará legalmente livre e não cometerá adultério se casar com outro homem.
7.4   O mesmo acontece com vocês, meus irmãos. Do ponto de vista da lei, vocês também já morreram, pois são parte do corpo de Cristo. E agora pertencem a ele, que foi ressuscitado para que nós possamos viver uma vida útil no serviço de Deus.
7.5   Pois, quando vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, os maus desejos despertados pela lei agiam em todo o nosso ser e nos levavam para a morte.
7.6   Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus.

docdeozI escreveu:1Jn 3:4  ¶ Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

Não precisamos da Lei para evitar o pecado. Está em romanos 6:
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Romanos 6:15

docdeozI escreveu:1Jn 3:9  Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.

Por que não vivemos na prática do pecado?
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Romanos 6:15

JESUS NOS DÁ A VITÓRIA SOBRE OS PECADOS CONHECIDOS AQUI E AGORA:

docdeozI escreveu:1Jn 5:3  Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos,

Quais os mandamentos da graça?
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:33
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14

docdeozI escreveu:1Jn 5:4  porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Concordo:
23 Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
24 De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. 

docdeozI escreveu:Esse monte de desculpas sobre a lei é apenas uma coisa- PERMISSÃO PARA CONTINUAR PECANDO.

O Blá, blá, blá de sempre, sem fundamentação honesta...

docdeozI escreveu:O sangue de Cristo não empurra a sujeira debaixo do tapete:

1Jn 1:7  Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.  aleluia! 

Amém

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil

Mensagem por docdeozI em Dom 16 Mar 2014, 9:19 pm

David de Oliveira escreveu:
docdeozI escreveu:Agora- a LEI foi abolida - SIM, a lei não foi abolida, NÃO. Mas como???? Duas leis- uma lei do mandamento carnal- a lei do sacerdócio levítico- e uma lei espiritual! hummm 
Só existe uma Lei do Velho Testamento e são 613 mandamentos.

ERRADO:existe chuqqah, mitzvah e torah

Gen 26:5  porquanto Abraão obedeceu à minha voz e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis.  japinha 

[size=13.333333969116211]docdeozI[/size]
Lei do mandamento carnal abolida- lei nas formas de ordenança cravadas na cruz etc...
Heb 7:11  ¶ Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?
Heb 7:12  Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.
Heb 7:15  E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote,
Heb 7:16  constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel.
Heb 9:10  os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.
 Heb 9:15  ¶ Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados.

É o que está escrito!

Foi essa lei abolida- mitzvah japinha 

docdeozI escreveu:A nova aliança aboliria a lei?
Jer 31:33  Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.  Leis=Torah
Heb 10:16  Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei,   Leis=nomos hummmm... 

Hebreus 10:16 é uma citação de Jeremias 31:33,34 e diz respeito somente a Israel, mas note o que está escrito: "depois daqueles dias", com:
Romanos 11:
11.25  Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios. A verdade é esta: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até que o número completo de não-judeus venha para Deus.
11.26   É assim que todo o povo de Israel será salvo. Como dizem as Escrituras Sagradas: “O Redentor virá de Sião e tirará toda a maldade dos descendentes de Jacó.
11.27   Eu, o Senhor, farei esta aliança com eles, quando tirar os seus pecados.”
 Haverá realmente o cumprimento dessa profecia, mas o que está errado é pensar que será para o tempo da graça, ou do evangelho de Jesus e como sabemos existem uns inimigos do evangelho, leia Romanos 11: 28.

Onde diz que aboliria a Lei?- Não diz... japinha 

docdeozI escreveu:Não esqueça- quem odeia a lei de Deus - Torah- está na nova aliança? NÃO!!!! Negativo

Ninguém odeia o que não existe. Como pode um "não judeu odiar uma Lei que não foi feita para eles?

Claro que a Torah existe- anomos anti-lei odeia a Torah- É O INÍQUO de Paulo.japinha 

docdeozI escreveu:Estudemos a Palavra, guardadores de 9/10 de uma lei abolida.study 
Lei espiritual a qual Paulo serve...
Rom 2:13  Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Rom 7:7  ¶ Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás.
Rom 7:12  Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom
Rom 7:14  ¶ Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Rom 7:22  Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus.
Rom 7:25  Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus,mas, com a carne, à lei do pecado.
Rom 8:7  Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.  

Esses pedaços do capítulo 7 de Romanos não refletem a compreensão geral do capítulo, que nos ensina exatamente o contrário do que vocês, judaizantes esperam que entendemos. sim   

Rom 2:13  Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.  japinha 

docdeozI escreveu:Então cada vez que Paulo fala de lei caduca, ordenanças de carne etc... refere-se às leis do sacerdócio levítico. Este é um significado.

Você deve ler e compreender a instrução geral do capítulo 8 de Romanos! Só um exemplo: 8.3   Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado.

Nada tem a ver com o assunto japinha 

docdeozI escreveu:Outro significado é que QUANDO MORRERMOS EM CRISTO A LEI JÁ NÃO PODE MAIS NOS MATAR- pro que estamos em harmonia com ela- não somos mais TRANSGRESSORES DA LEI.

Nenhuma Lei alcança quem já morreu! É por isso que vocês omitem as partes que vão contra vocês em Romanos 7:
Romanos
7.1   Meus irmãos, vocês todos podem compreender muito bem o que vou dizer. Vocês conhecem as leis e sabem que elas só têm poder sobre uma pessoa enquanto essa pessoa está viva.
7.2   Por exemplo, a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele estiver vivo; mas, se ele morrer, ela estará livre da lei que a liga ao marido.
7.3   De modo que, se ela viver com outro homem enquanto o marido estiver vivo, ela será chamada de adúltera. Mas, se o marido morrer, ela estará legalmente livre e não cometerá adultério se casar com outro homem.
7.4   O mesmo acontece com vocês, meus irmãos. Do ponto de vista da lei, vocês também já morreram, pois são parte do corpo de Cristo. E agora pertencem a ele, que foi ressuscitado para que nós possamos viver uma vida útil no serviço de Deus.
7.5   Pois, quando vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, os maus desejos despertados pela lei agiam em todo o nosso ser e nos levavam para a morte.
7.6   Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus.

Rom 7:25  Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.  japinha Tá no mesmo capítulo, lê até ao fim...

docdeozI escreveu:1Jn 3:4  ¶ Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

Não precisamos da Lei para evitar o pecado. Está em romanos 6:

Não muda nada, pecado continua sendo ANOMOS- ódio da lei

ἀνομία

anomia

an-om-ee'-ah

From G459; illegality, that is, violation of law or (generally) wickedness: - iniquity, X transgress (-ion of) the law, unrighteousness. japinha 

docdeozI escreveu:1Jn 3:9  Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.

Por que não vivemos na prática do pecado?

JESUS NOS DÁ A VITÓRIA SOBRE OS PECADOS CONHECIDOS AQUI E AGORA:

docdeozI escreveu:1Jn 5:3  Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos,

Quais os mandamentos da graça?
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:33
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14

[size=13.333333969116211]VELHO TESTAMENTO
[/size]
[size=13.333333969116211]
1. Mandamento – Ex 20.2,3
2. Mandamento – Ex 20.4-6
3. Mandamento – Ex 20.7
4. Mandamento – Ex 20.8-11
5. Mandamento – Ex 20.12
6. Mandamento – Ex 20.13
7. Mandamento – Ex 20.14
8. Mandamento – Ex 20.15
9. Mandamento – Ex 20.16
10. Mandamento – Ex 20.17
[/size]
NOVO TESTAMENTO
[/size]
1. At 14.15
2. 1 Jo 5.21
3. Tg 5.12[size=13.333333969116211]
4. Não existe[/size]

5. Ef 6.1-3
6. Rm 13.9
7. 1 Co 6.9,10
8. Ef 4.28
9. Cl 3.9
10. Ef 5.3
[/size]
 japinha CACP- DEUS ABOLIU SEUS MANDAMENTOS

docdeozI escreveu:1Jn 5:4  porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Concordo:
23 Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
24 De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. 

Essa aio é a lei do sacerdócio levítico- mitzvah... japinha 

docdeozI escreveu:Esse monte de desculpas sobre a lei é apenas uma coisa- PERMISSÃO PARA CONTINUAR PECANDO.

O Blá, blá, blá de sempre, sem fundamentação honesta...

VÁ LER NO SITE DO CACP-DEUS ABOLIU SEUS MANDAMENTOS:japinha: 

COMO ALGUÉM DIZ QUE A LEI FOI ABOLIDA SE 9/10 AINDA ESTÃO EM VIGOR?

docdeozI escreveu:O sangue de Cristo não empurra a sujeira debaixo do tapete:

1Jn 1:7  Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.  aleluia! 

Amém
 E AMEM....

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 39

Mensagem por docdeozI em Dom 16 Mar 2014, 9:21 pm

COMO DIZER QUE A LEI FOI ABOLIDA SE 9/10 ESTÃO DE PÉ?

[size=13.333333969116211]VELHO TESTAMENTO
[/size]
1. Mandamento – Ex 20.2,3
2. Mandamento – Ex 20.4-6
3. Mandamento – Ex 20.7
4. Mandamento – Ex 20.8-11
5. Mandamento – Ex 20.12
6. Mandamento – Ex 20.13
7. Mandamento – Ex 20.14
8. Mandamento – Ex 20.15
9. Mandamento – Ex 20.16
10. Mandamento – Ex 20.17
[/size]
NOVO TESTAMENTO
[/size]
1. At 14.15
2. 1 Jo 5.21
3. Tg 5.12[size=13.333333969116211]
4. Não existe[/size]

5. Ef 6.1-3
6. Rm 13.9
7. 1 Co 6.9,10
8. Ef 4.28
9. Cl 3.9
10. Ef 5.3
[/size]

[size=13.333333969116211]CACP DEUS ABOLIU SEUS MANDAMENTOS...[/size]

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por docdeozI em Dom 16 Mar 2014, 9:34 pm

Ordem dada a Paulo pela ASSEMBLÉIA DE DEUS DAS LÍNGUAS DE FOGOamen 
Act 21:23  Faze, pois, isto que te dizemos: temos quatro varões que fizeram voto. 
Act 21:24  Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei

E agora? Paulo é mentiroso ou covarde?

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Dom 16 Mar 2014, 9:45 pm

Não preciso gastar tantas palavras...

Onde diz que aboliria a Lei?- Não diz...

Jesus sabia que não precisava abolir a Lei, pois a mesma acabaria depois dele... Ou será que ele não sabia???
Gálatas:

3.19   Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão... 

Quem era "O" descendente de Abraão??? 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por docdeozI em Dom 16 Mar 2014, 9:57 pm

David de Oliveira escreveu:Não preciso gastar tantas palavras...

Onde diz que aboliria a Lei?- Não diz...

[size=15.555556297302246]Jesus sabia que não precisava abolir a Lei, pois a mesma acabaria depois dele... Ou será que ele não sabia???[/size]
[size=15.555556297302246]Gálatas: [/size]

[size=15.555556297302246]3.19[/size][size=15.555556297302246] [/size][size=15.555556297302246]  Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão... [/size]

[size=15.555556297302246]Quem era "O" descendente de Abraão??? [/size]
Que lei? A Lei do Sacerdócio Levítico, a lei do mandamento carnal- mitzvah

Heb 9:10  consistindo somente em manjares, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção. 

SÓQUE COMO demonstrei haviam estatutos (chuqqah) mandamentos (mitzvah) e leis (TORAH)

QUAL SERIA COLOCADA EM NOSSOS CORAÇÕES- TORAH! study

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 16 Mar 2014, 10:27 pm

docdeozI escreveu:COMO DIZER QUE A LEI FOI ABOLIDA SE 9/10 ESTÃO DE PÉ?
João
14:15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.

E pelas palavras de Jesus só um mandamento está de pé:

João
15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

E para confirmar isto temo o entendimento de um apóstolo:

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por docdeozI em Dom 16 Mar 2014, 10:34 pm

Khwey escreveu:
docdeozI escreveu:COMO DIZER QUE A LEI FOI ABOLIDA SE 9/10 ESTÃO DE PÉ?
João
14:15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.

E pelas palavras de Jesus só um mandamento está de pé:

João
15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

E para confirmar isto temo o entendimento de um apóstolo:

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Rom 13:8  A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 
Rom 13:9  Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 
Rom 13:10  O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. 

Onde está escrito que o amor abole a lei? Quem ama cumpre a lei...

Na sua defesa Paulo foi bem claro:

Act 25:8  Mas ele, em sua defesa, disse: Eu não pequei em coisa alguma contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César. 

Act 21:23  Faze, pois, isto que te dizemos: temos quatro varões que fizeram voto. 
Act 21:24  Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por docdeozI em Dom 16 Mar 2014, 10:37 pm

Mar 10:17  ¶ E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 
Mar 10:18  E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. 
Mar 10:19  Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falsos testemunhos; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. 

Mas isso tudo é inútil se não amar a Jesus sobre tudo...

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 16 Mar 2014, 10:42 pm

docdeozI escreveu:
Amor???

Estou falando de cumprir mandamento!

Gálatas

Para quem sabe ler, está escrito que em cumprindo-se um só mandamento cumpre-se toda a lei.

E para quem sabe entender, se foi dado um mandamento que cumpre toda a lei, então toda a lei foi abolida e substituída por este mandamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por docdeozI em Dom 16 Mar 2014, 11:01 pm

Khwey escreveu:
docdeozI escreveu:
Amor???

Gálatas

Para quem sabe ler, está escrito que em cumprindo-se um só mandamento cumpre-se toda a lei.

E para quem sabe entender, se foi dado um mandamento que cumpre toda a lei, então toda a lei foi abolida e substituída por este mandamento.

Não foi o que Jesus disse:

Mat 19:18  E ele lhe perguntou: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho; 
Mat 19:19  honra a teu pai e a tua mãe 

amarás o teu próximo como a ti mesmo.

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Seg 17 Mar 2014, 11:04 am

docdeozI escreveu:
Khwey escreveu:
docdeozI escreveu:
Amor???

Gálatas

Mat 19:18  E ele lhe perguntou: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho; 

Segundo este contexto, ainda não havia sido firmada a nova aliança, quando então, em função da nova aliança Jesus dá um mandamento.

Eis aqui o exato momento, que aconteceu durante uma ceia:

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Depois disto, desfez a lei dos mandamentos com um sacrifício de sangue, tal como consta na lei, e assim retirou o pecado do mundo, pois era para isto que serviam os sacrifícios, os quais eram apenas sombras desta realidade.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Mar 2014, 12:37 pm

docdeozI escreveu:
Khwey escreveu:
docdeozI escreveu:
Amor???

Gálatas

É muito fácil pegar pedaços de versículos sem entender todo o capítulo e levar em consideração contexto histórico.

1) Para quem Jesus respondeu em  Mat 19:18,19?
2) Qual a lei que vigorava?
3) Qual o lugar onde estavam?
4) O perguntador tinha que obedecer à Lei?
5) O que nós, os "não-judeus" temos a ver com essa instrução? Se temos onde está escrito?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 17 Mar 2014, 12:42 pm

Tudo o que Jesus ensinou é para os seus.

Sejam judeus ou gentios.

A estratégia satânica é querer separar o que é inseparável, o Corpo de Cristo.  :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Khwey em Seg 17 Mar 2014, 1:01 pm

gusto escreveu:Tudo o que Jesus ensinou é para os seus.

Sejam judeus ou gentios.
Sim, mas a partir da nova aliança, a qual tornou todos iguais.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Mar 2014, 1:15 pm

Sejam judeus ou gentios.

A estratégia satânica é querer separar o que é inseparável, o Corpo de Cristo.  :chapeu:

Se é "estratégica satânica", cite um versículo; só um, dizendo que a Lei de Moisés foi feita também para os "não-judeus".
Se não citar, pense pelo menos um segundo da próxima vez, antes de dizer tolices.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por docdeozI em Seg 17 Mar 2014, 2:20 pm

Khwey escreveu:
docdeozI escreveu:
Khwey escreveu:
docdeozI escreveu:
Amor???

Gálatas

Segundo este contexto, ainda não havia sido firmada a nova aliança, quando então, em função da nova aliança Jesus dá um mandamento.

Eis aqui o exato momento, que aconteceu durante uma ceia:

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Depois disto, desfez a lei dos mandamentos com um sacrifício de sangue, tal como consta na lei, e assim retirou o pecado do mundo, pois era para isto que serviam os sacrifícios, os quais eram apenas sombras desta realidade.

Esse argumento foi criativo, entretanto:

Lev 19:18  Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. 
O mandamento não é novo.... japinha 

Ou você aceita o que Jesus diz ou não.

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por docdeozI em Seg 17 Mar 2014, 2:28 pm

Sejam judeus ou gentios.

Se é "estratégica satânica", cite um versículo; só um, dizendo que a Lei de Moisés foi feita também para os "não-judeus".
Se não citar, pense pelo menos um segundo da próxima vez, antes de dizer tolices.
Gen 26:5  porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis. 

mismereth, mitsvah, chuqqah e torah...

Abraão já guardava a TORAH, A SUA CASA, E NÃO ERA JUDEU.

Gen 17:23  ¶ Tomou, pois, Abraão a seu filho Ismael, e a todos os escravos nascidos em sua casa, e a todos os comprados por seu dinheiro, todo macho dentre os de sua casa, e lhes circuncidou a carne do prepúcio de cada um, naquele mesmo dia, como Deus lhe ordenara. 
Gen 17:24  Tinha Abraão noventa e nove anos de idade, quando foi circuncidado na carne do seu prepúcio. 
Gen 17:25  Ismael, seu filho, era de treze anos, quando foi circuncidado na carne do seu prepúcio. 
Gen 17:26  Abraão e seu filho, Ismael, foram circuncidados no mesmo dia. 
Gen 17:27  E também foram circuncidados todos os homens de sua casa, tanto os escravos nascidos nela como os comprados por dinheiro ao estrangeiro.  japinha

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por docdeozI em Seg 17 Mar 2014, 2:30 pm

Isa 56:3  ¶ Não fale o estrangeiro que se houver chegado ao SENHOR, dizendo: O SENHOR, com efeito, me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que eu sou uma árvore seca. 
Isa 56:4  Porque assim diz o SENHOR: Aos eunucos que guardam os meus sábados, escolhem aquilo que me agrada e abraçam a minha aliança, 
Isa 56:5  darei na minha casa e dentro dos meus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará. 
Isa 56:6  Aos estrangeiros que se chegam ao SENHOR, para o servirem e para amarem o nome do SENHOR, sendo deste modo servos seus, sim, todos os que guardam o sábado, não o profanando, e abraçam a minha aliança, 
Isa 56:7  também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Mar 2014, 3:37 pm

docdeozI escreveu:

Sejam judeus ou gentios.

Gen 26:5  porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis. 

Gen 17:23  ¶ Tomou, pois, Abraão a seu filho Ismael, e a todos os escravos nascidos em sua casa, e a todos os comprados por seu dinheiro, todo macho dentre os de sua casa, e lhes circuncidou a carne do prepúcio de cada um, naquele mesmo dia, como Deus lhe ordenara. 
Gen 17:24  Tinha Abraão noventa e nove anos de idade, quando foi circuncidado na carne do seu prepúcio. 
Gen 17:25  Ismael, seu filho, era de treze anos, quando foi circuncidado na carne do seu prepúcio. 
Gen 17:27  E também foram circuncidados todos os homens de sua casa, tanto os escravos nascidos nela como os comprados por dinheiro ao estrangeiro.  japinha

O que nos dá a impressão é que você nunca leu o Velho Testamento e muito menos o Novo Testamento. Como é que Abraão cumpriu a Lei de Moisés se Moisés nasceu séculos e séculos depois de Abraão ter morrido??? huaauhuahauha

Essas leis que ele cumpriu, outros povos pagãos já vinham cumprindo há milênios!!! japinha  Você é judeu? Se for... Olhe nem vou continuar prá não te magoar...

Baseado em quem você quer nos incomodar com leis primitivas, nos egípcios ou no caldeu Abrão?
https://www.google.com.br/search?q=circuncis%C3%A3o+no+egito+antigo&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=_EEnU66kEpTQkQe_p4HQDQ&ved=0CFIQsAQ&biw=1152&bih=749

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por docdeozI em Seg 17 Mar 2014, 3:55 pm

docdeozI escreveu:

Sejam judeus ou gentios.

O que nos dá a impressão é que você nunca leu o Velho Testamento e muito menos o Novo Testamento. Como é que Abraão cumpriu a Lei de Moisés se Moisés nasceu séculos e séculos depois de Abraão ter morrido??? huaauhuahauha

Essas leis que ele cumpriu, outros povos pagãos já vinham cumprindo há milênios!!! japinha  Você é judeu? Se for... Olhe nem vou continuar prá não te magoar...

Baseado em quem você quer nos incomodar com leis primitivas, nos egípcios ou no caldeu Abrão?

Lei de Moisés é o PENTATEUCO- meu caro.

E ele, inspirado pelo ETERNO, disse que Abraão guardou a TORAH

Mat 7:12  ¶ Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. 

O que você pensa é diferente do que Jesus diz...

eu não posso colocar links, o que torna o debate desigual... sim 

Gen 26:5  עקבH6118  אשׁרH834  שׁמעH8085  אברהםH85  בקליH6963  וישׁמרH8104  משׁמרתיH4931  מצותיH4687  חקותיH2708  ותורתי׃H8451  
H85
אברהם
'abrâhâm
ab-raw-hawm'
Contracted from H1 and an unused root (probably meaning to be populous); father of a multitude; Abraham, the later name of Abram: - Abraham.
H8451
תּרה    תּורה
tôrâh  tôrâh
to-raw', to-raw'
[size=15.555556297302246]From H3384; a precept or statute, especially the Decalogue or Pentateuch: - law.[/size]

[size=15.555556297302246]É isso... eba [/size]

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Mar 2014, 4:27 pm

docdeozI escreveu:
docdeozI escreveu:

Sejam judeus ou gentios.

Lei de Moisés é o PENTATEUCO- meu caro.

E ele, inspirado pelo ETERNO, disse que Abraão guardou a TORAH

Mat 7:12  ¶ Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. 

O que você pensa é diferente do que Jesus diz...

eu não posso colocar links, o que torna o debate desigual... sim 

Gen 26:5  עקבH6118  אשׁרH834  שׁמעH8085  אברהםH85  בקליH6963  וישׁמרH8104  משׁמרתיH4931  מצותיH4687  חקותיH2708  ותורתי׃H8451  
H85
אברהם
'abrâhâm
ab-raw-hawm'
Contracted from H1 and an unused root (probably meaning to be populous); father of a multitude; Abraham, the later name of Abram: - Abraham.
H8451
תּרה    תּורה
tôrâh  tôrâh
to-raw', to-raw'
From H3384; a precept or statute, especially the Decalogue or Pentateuch: - law.

É isso... eba 

Apesar de eu não me interessar nenhum pouco por nenhuma lei mosaica, tenho visitado uns sites judeus e o que tenho visto é que eles consideram todas as 613 leis como uma constituição a ser cumprida. Qualquer supressão ou complemento não são considerados.

Por favor, me inclua fora disso...

Os 613 preceitos da Torá

Aqui você encontra disponíveis os 613 preceitos da Torá, organizados em 4 seções: Tipo, Atualidade, local e Pessoa clique sobre o menu de sua escolha e faça sua opção.

-- Tipo --                       Obrigações                       Proibições                     
                       -- Atualidade --                       Atual                       Não atual                     
                       -- Local --                        Todos                       Templo Sagrado                       Israel                       Jerusalém                     
                       -- Pessoa --                       Todos                       Homem                       Mulher                       Rei de Israel                       Sumo sacerdote                       Cohen simples                       Cohen em geral                       Levi                       Cohen e Levi                       Não cohen                       A comunidade                       Juiz                       Tribunal                       Pessoa com lepra                       Nazir                       Escravo                     

A soma total dos preceitos que nos foram ordenados por D'us, conforme consta na Torá, é de seiscentos e treze. Deles, duzentos e quarenta e oito são preceitos positivos e trezentos e sessenta e cinco são preceitos proibitivos.
O Talmud diz que os duzentos e quarenta e oito preceitos positivos correspondem ao número de membros do corpo humano, isto é, como se cada membro dissesse à pessoa: "Cumpra um preceito comigo"; e os trezentos e sessenta e cinco preceitos proibitivos correspondem ao número de dias no ano solar, que é como se cada dia dissesse à pessoa "Não cometa uma transgressão hoje".
A Torá é eterna, permanece atual em todas as épocas, mesmo que nem sempre possamos pôr todos seus preceitos em prática. Esperamos poder cumprir vários destes preceitos em breve, com a vinda de Mashiach, já que vários deles dependem da reunião da maioria dos judeus na Terra de Israel.
Por enquanto, cumprimos todas estas leis através do estudo das leis específicas de cada assunto. Por exemplo, ao estudar as leis dos sacrifícios, é considerado como se tivesse oferecido um.

http://www.chabad.org.br/mitsvot/613mitsvot/index.html

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por docdeozI em Seg 17 Mar 2014, 4:39 pm

Se os judeus acreditassem nas Escrituras, creriam em Jesus
Joh 5:39  Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. 

Eles entendem de Cabalah E TALMUD, não entendem NADA das Escrituras. Talmud que chama Jesus de Yeshu- um nome IMPRECATÓRIO...

SEJA SEU NOME APAGADO DA FACE DA TERRA ou similar...

Além do mais são Khazar- procure na Jewish Encyclopaedia ...

O hebraico veio do léxico STRONG sim  Fale com crentes e não com os descrentes... muito bom!

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Mar 2014, 4:48 pm

docdeozI escreveu:Se os judeus acreditassem nas Escrituras, creriam em Jesus
Joh 5:39  Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. 

Eles entendem de Cabalah E TALMUD, não entendem NADA das Escrituras. Talmud que chama Jesus de Yeshu- um nome IMPRECATÓRIO...

O hebraico veio do léxico STRONG sim  Fale com crentes e não com os descrentes... muito bom!

Olhe, desculpe-me, mas essas questões judaicas devem ser discutidas entre vocês. Parece que és um "messiânico", então vá dizer-lhes isso, é uma tarefa suas, nós, cristãos não temos essa vocação.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por docdeozI em Seg 17 Mar 2014, 4:56 pm

docdeozI escreveu:Se os judeus acreditassem nas Escrituras, creriam em Jesus

Olhe, desculpe-me, mas essas questões judaicas devem ser discutidas entre vocês. Parece que és um "messiânico", então vá dizer-lhes isso, é uma tarefa suas, nós, cristãos não temos essa vocação.

A nova aliança é, conforme Paulo diz em Hebreus

Jer 31:33  Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 
TORAH

Heb 8:8  E, de fato, repreendendo-os, diz: Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá, 
Heb 8:9  não segundo a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os conduzir até fora da terra do Egito; pois eles não continuaram na minha aliança, e eu não atentei para eles, diz o Senhor. 
Heb 8:10  Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 
NOMOS

Heb 10:15  E disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto, após ter dito: 
Heb 10:16  Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, 
NOMOS

TORAH=NOMOS. Guarde isso...

docdeozI
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:30 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: