.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem tinha o império da morte, Deus ou o diabo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem tinha o império da morte, Deus ou o diabo?

Mensagem por Leila Correa em Sab 16 Mar 2013, 8:51 pm

Paulo diz:

"E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele Jesus, participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo"; Hebreus 2:14.

Deus diz:

22 "Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
23 O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
24 E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida"

No meu entender Deus é que tinha o império da morte e não o diabo, em função de não ter liberado na época a árvore da vida para que vivessemos eternamente.

Não consigo entender essa passagem, se alguém puder me explicar, agradeceria.

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47
flag : Brasil

Re: Quem tinha o império da morte, Deus ou o diabo?

Mensagem por Khwey em Sab 16 Mar 2013, 9:00 pm

Deus agia em função da acusação do diabo.

Tudo o que foi feito por Deus visava neutralizar a autonomia do diabo.

Toda a bíblia se resume nisto.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por alicarvalho em Sab 16 Mar 2013, 9:09 pm

Leila Correa escreveu:Paulo diz:

"E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele Jesus, participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo"; Hebreus 2:14.

Deus diz:

22 "Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
23 O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
24 E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida"

No meu entender Deus é que tinha o império da morte e não o diabo, em função de não ter liberado na época a árvore da vida para que vivessemos eternamente.

Não consigo entender essa passagem, se alguém puder me explicar, agradeceria.

Shalom irmã Leila !!!

O Eterno havia criado Adão um ser perfeito e cheio de glória e tinha lhe dado várias ordens como :dominai sobre os animais , comer plantas , multiplicar , etc e deu também a ordem para que não comesse da árvore do conhecimento de bem e do mal porque ele ia morrer .

E o homem decidiu desobedecer ao Eterno e recebeu a punição por esse ato .

Foi a Graça de D'us que fez com que O Eterno não deixasse o homem comer da árvore da vida porque viveria para sempre com um corpo deteriorado pelo tempo ,porque quando Adão pecou e a glória que ele tinha desapareceu .

Por isso morremos para ressuscitarmos com um corpo glorificado sem a corrupção desse corpo herdado de Adão .

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Leila Correa em Sab 16 Mar 2013, 10:45 pm

Shalom!!!!! Alicarvalho

Pela sua explicação era Deus quem tinha o império da morte não é? Pois pela graça não deixou o homem comer da árvores da vida para que não vivesse eternamente em função de seu estado. Então, Por que Paulo cita em Hebreus que era o diabo? Você entendeu a minha dúvida?

"....para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo";

É irmão é tão confuso de entender.

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47

Mensagem por silvamelo em Dom 17 Mar 2013, 2:21 am

Leila Correa escreveu:Shalom!!!!! Alicarvalho

Pela sua explicação era Deus quem tinha o império da morte não é? Pois pela graça não deixou o homem comer da árvores da vida para que não vivesse eternamente em função de seu estado. Então, Por que Paulo cita em Hebreus que era o diabo? Você entendeu a minha dúvida?

"....para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo";

É irmão é tão confuso de entender.
Irmã Leila, as chaves do império da morte só foram entregues ao Diabo quando o homem pecou. Repare: no princípio o homem recebeu o domínio sobre o jardim do Édem. Até a árvore do conhcimento do bem e do mal, que estava no jardim, estava sob custódia do homem. A propria serpente, um animal selvático, devia obediência ao homem. Mas quando o homem transgrediu a ordem de Deus esse império da morte passou para as mãos de Satanás.

Cristo venceu a morte pela emulação da trangreção de Adão, anulando assim o direito adiquirido por Satanás naquela ocasião. E no momento oportuno, isto é, na ressurreição dos mortos, o Senhor fará valer sua conquista para todos nós. É disto que Paulo está falando em Hb 2:14.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:24 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: