.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
81 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Estou precisando muito de ajuda por favor!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estou precisando muito de ajuda por favor!

Mensagem por Thales em Sex 15 Mar 2013, 2:49 pm

Vou contar um pouco da minha história pra vc:

Sempre fui muito tímido e reservado, sempre que ficava num ambiente com muitas pessoas me enrolava todo.Lembro que nas reuniões em família eu era o único que ficava quieto no canto por não saber o que falar.Na escola tinha um pouco mais de facilidade de conversar, mas só com os meninos porque com as meninas morria de vergonha.Mas na minha adolescência tive que mudar de escola e nesse novo ambiente acabei passando por bullying, o que fez aumentar ainda mais minha timidez, acabei ficando muito chateado com esse fato e abandonei os estudos.Na rua onde morava e moro até hoje não tinha nenhum amigo, pois a maioria das pessoas que ali moram são mais velhas ou mais novas do que eu.Por isso passei a me sentir muito isolado.Depois tive que me apresentar no Tiro de Guerra onde acabei servindo e lá sofri bullying novamente só que de uma forma mais intensa e da mesma forma que na escola acabei abandonado o mesmo.A partir daí me senti mais humilhado, olhava pra mim e ficava triste, pois não entendia por que as pessoas faziam isso comigo, só por não ser como eles, só porque não era tão comunicativo?E depois disso, o meu isolamento aumentou mais ainda, não gostava de jeito nenhum de ambientes com jovens pois me sentia muito rejeitado.Mas, apesar disso, no fundo queria estar no meio deles, queria ser aceito.E outra coisa que me deixa muito mal, é o fato de nunca ter tido uma namorada mesmo já tendo 24 anos, na verdade eu nunca nem sequer cheguei a beijar uma menina, a minha timidez nunca me deixou chegar perto de nenhuma garota, embora fosse uma das coisas que eu mais desejasse na vida.E isso tem feito com que eu fique com a auto-estima baixa, afinal eu vejo um monte de gente da minha idade e até mais novos que eu namorando, enquanto eu nem perto de uma garota chego.Mas o que me tem feito sofrer mais na vida é o fato de nunca sentir a presença de Deus na minha vida.Já faz alguns anos que o venho buscando, mas por mais que eu me esforce sempre me sinto longe dele, e eu o amo tanto.Já tentei frequentar igrejas mas não me sinto bem em nenhuma delas, e acho também que a gente encontra Deus dentro da gente, embora não tenha conseguido isso até hoje.E isso é muito ruim, pois não há um só dia que eu me sinta bem, todos os dias acordo triste, e passo o dia todo triste, sem ânimo pra nada.Agora uma coisa boa que me aconteceu foi que, a uns 3 anos atrás animei a estudar de novo, fiz algumas provas e consegui tirar o ensino médio, e nesse ano fiz o vestibular para o curso de Engenharia Mecânica da UFMG e consegui ser aprovado, fiquei feliz nos dias por isso, mas a tristeza mais uma vez voltou a bater na minha porta, como disse anteriormente, estou triste praticamente o tempo todo, nesses anos todos, não sei mais o que fazer?Queria tanto ser feliz, sentir prazer em estar vivo, queria tanto sentir o Amor de Deus, queria tanto encontrar uma mulher pra eu amar e ser amado, enfim, queria viver a vida e não vegetar que é o que eu tenho feito esses anos todos.Muito obrigado pela atenção e que Deus te abençoe muito!

Thales
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1
flag : Brasil

Re: Estou precisando muito de ajuda por favor!

Mensagem por Mary em Sex 15 Mar 2013, 3:42 pm

por favor pare de postar topicos repetidos ...

já apaguei 2....

leia as regras do forum

o seu topico já esta online e no forum tenha paciencia e aguarde os comentarios..

moderação

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Mary em Sex 15 Mar 2013, 3:46 pm

quer um conselho lá vai:

enquanto vc se preocupar e der atenção em todas as pessoas que te criticam sua auto -estima sempre será baixa..

primeiro goste de vc...e aproveite a oportunidade que deus lhe deu e faça a faculdade ´publica que é uma chance fantástica nos dias atuais..

sem um curso superior as chances de ter um emprego são nulas..

e ao fato de ter namorada ou não...tudo vem através do tempo ....

sua auto -estima primeiro..ok!

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Jan Mozol em Sex 15 Mar 2013, 5:13 pm

Acho que vc devia antes de tudo procurar um psicologo.
Vc está descrevendo exatamente um estado de pré-depressão.
Depis procure exatamente gostar mais de sí mesmo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por abençoado em Sex 15 Mar 2013, 6:24 pm

Já tentei frequentar igrejas mas não me sinto bem em nenhuma delas, e acho
também que a gente encontra Deus dentro da gente, embora não tenha conseguido
isso até hoje

Isso não é normal.

Aliás, deve ser por isso que você tem esses problemas: precisa de um VERDADEIRO encontro com Deus.

Mandei mp!

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Sex 15 Mar 2013, 6:27 pm

Jan Mozol escreveu:Acho que vc devia antes de tudo procurar um psicologo.
Vc está descrevendo exatamente um estado de pré-depressão.
Depis procure exatamente gostar mais de sí mesmo.

Psicologo?
Depende do psicólogo. Pode melhorar mas também pode piorar.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Leila Correa em Sex 15 Mar 2013, 7:05 pm

Amado,

Você precisa meditar na Palavra de Deus, leia salmos, neles irá encontrar conforto e consolo para sua alma, pois os salmistas passaram por diversas situações adversass e Deus os confortou.

Lembre-se, você é um abençoado, muitos tentam entrar numa universidade pública e não conseguem, agradeça a Deus pela benção recebida. E não desista dos estudos.

Não se preocupe com o que as pessoas estão ou vão pensar a seu respeito, o mais importante é o que Deus pensa. E quer saber, ELE TE AMA.

Fique na Paz.

Leila

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47

Mensagem por Gil Rocha em Sex 15 Mar 2013, 8:52 pm

Acho que já falaram muitas coisas corretas. Embora com auto-confiança e auto-estima baixos seja difícil reagir, é preciso.

Não deixe de estudar, seu curso é muito bom, segure essa vitória.

Cada um de nós é diferente, mas ao mesmo tempo tentamos nos integrar em grupos de assemelhados, quando não conseguimos, ficamos fragilizados, e, pior, podemos ser discriminados, devido a maldade presente nas pessoas, da qual você é testemunha.

Uma igreja séria e madura pode ajudá-lo a ter um encontro com Deus e uma comunidade de fé e comunhão. Aliás, nas igrejas que valorizam líderes bem preparados, não é raro encontrar Pastores com formação em psicologia ou psicanálise, além da teologia.

Um bom profissional (da psicologia/psicanálise) pode ajudar muito. Já um encontro pessoal com Deus transforma tudo, continue buscando a Ele, e o encontrará.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por carlosect em Sex 15 Mar 2013, 9:35 pm

Thales, meu nome é carlos e já tive algo parecido, porém o período foi pouco.

Passava por bulling na escola na quarta série, estava em uma escola onde era vendido droga e quem não ajudasse era mal visto.
Já cheguei a apanhar de quase 10 pessoas pelo comportamento que tinha.

Após um tempo fiquei meditando nisso e acabei entendendo o seguinte:

Não sou eu que está fazendo algo errado, são os outros.
Acabei mudando de escola e na outra agi totalmente diferente, não brigava com ninguém mas quando aprontavam comigo eu sempre dava um jeito de ferrar a pessoa sem ela saber .
Alguns alunos foram reprovados por minha causa pois a nota deles já não era boa e eu contribuia rasgando os pontos que eles tinham registrado no caderno em alguma atividade que eles faziam, claro sempre dava um jeito da maneira mais minuciosa possível para que ninguém percebesse e já consegui fazer isso várias vezes....

Sabe, isto que estou te contando não é algo bom, fui mal na época mas por causa disso perdi toda a timidez que sentia.

Depois disso me dediquei mais ainda aos estudos e acabei tendo VERDADEIROS AMIGOS que realmente me ajudaram nos momentos difíceis, porém pelo fato de eu sempre estar mais aplicado que os outros, muitos precisavam de mim, então a coisa acabou mudando de vez....
De submisso acabei virando líder.....

Sabe Thales, você tem que se arriscar mais, não digo arriscar a vida, fazer mal a saúde, te garanto se fizer isso, ao invés de melhorar piorará ao ponto de você querer se suicidar.

Não procure amigos que te façam fumar, beber ou si drogar...

Um bom começo é você ir a igreja mas tem que ver que tipo de igreja é.

Minha igreja fala sempre da Palavra, não negocia com DEUS, entende?
minha igreja não fala para dar isto ou aquilo para receber isto ou aquilo, minha igreja anuncia ao Salvador e estudamos a bíblia sempre.

Muitas igrejas não fazem isto, e é aí que mora o perigo.
Outra vantagem da igreja que frequento é que os irmãos tocam música, as mulheres tem o encontro nas casas, nós nos unimos para atrair as pessoas a aceitarem a Jesus como Salvador.
Os irmãos também jogam futebol e é algo muito saudável, ninguém fala palavrões, ninguém fica brigando, pelo contrário, todos brincam.

Em relação a você não sentir Deus, isto é obra do diabo, ele tenta te convencer que seus pecados não são suficientes para sua salvação, ele sempre tenta jogar dardos inflamados contra você querido.

Por isso te aconselho, se arrisque mais, não tenha medo quando algo não dá certo, isto é normal, muitas vezes quebramos a cara.

Até para mim senti uma grande decepção estes dias porque o papa não ressucitou e creio que ele voltará, claro, não que é ele mas algo extremamente igual a ele, enfim, isto é normal, todos nós temos incertezas neste mundo, mas se você tem dúvida, busque a resposta, muitas coisas você conseguirá resolver, outras não, porém em tudo que fizer faça com vontade e assim você terá um relacionamento melhor com as pessoas,.....

PENSE NISSO QUERIDO IRMÃO.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:58 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: