.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eu trago aos ateus fortes evidências que Jesus de nazaré existiu.

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eu trago aos ateus fortes evidências que Jesus de nazaré existiu.

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Seg 18 Mar 2013, 10:44 pm

Eu acabei de ser expulso de um site ateu porque as minhas perguntas estavam incomodando a eles. Se eles deixassem eu continuar lá com certeza eu iria colocar muitas dúvidas na mente dos céticos. Para isto não acontecer é melhor expulsar o cristão.
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=25705.new#new

Se apoiar em teorias céticas que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade. question
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 136
flag : Brasil

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Seg 18 Mar 2013, 11:29 pm

Amados de uma olhada o que rola em site ateu: Erijosé é o meu nome neste fórum ateu
http://irreligiosos.ning.com/forum/topics/ateus-possuem-algumas-propostas-para-tornar-um-mundo-melhor-sem-a?id=2626945%3ATopic%3A50739&page=9#comments
Caro Erijosé!
Você parte do princípio de Jesus Cristo era Judeu. Certo?
Você sabe que a história aludida a Jesus Cristo partiu do gregos que conseguiram impingir o cristianismo aos judeus, os quais, nunca aceitaram Jesus Cristo como Messias, nem admitiram a sua existência.
A história do cristianismo, pesquisando outros mitos semelhantes, desde Horus do Egito, essa história é sempre a mesma, com modificações, é claro, mas o conteúdo, o cerne é o mesmo em todas elas, algumas milênios, outras centenas de anos antes, até chegar à de Jesus Cristo.
Dê-me uma razão palpável, racional, para que eu acredite, que essa história é realmente a de Jesus Cristo, inclusive no personagem, diante de tantas hipóteses que contradizem, usando do bom senso.
OS EVANGELHOS DIZIAM: ELE VEIO PARA O QUE ERA SEUS E OS SEUS NÃO O RECEBERAM....
- Fiquei em dúvida diante de seu texto, afinal ele veio ou não? Para mim: você sabe minha opinião.
SE JC FOI UMA INVENÇÃO E O CRISTIANISMO QUERIA ENTRAR EM GUERRA COM OS JUDEUS.......
- Essa guerra era do governo romano, com quem lhe impusesse obstáculos Eu acho que os gregos só faziam atiçar os judeus contra o governo, por interesses, não acha isso possível?
O cristianismo só foi aparecer bem depois, após o suposto Cristo falecer. Eram outros povos, outras situações. O governo de Roma, era a autoridade, portanto, todos os que estavam sob sua égide, lhes deviam obediência. Simplificando: Dançavam conforme a música que tocava, como é até hoje em todos os lugares do mundo.
- Como já disse anteriormente, não havia motivo de guerra do cristianismo (que ainda não existia) com os judeus.
- Jesus Cristo, foi sim um fantasma, porquê sua "estória" só começou a aparecer após quase 100 anos de sua suposta morte, antes disto tudo que se conta a respeito dele é invenção sim, principalmente porquê suas "estórias" são cópias, das cópias, das cópias, de um mito, após outro.
SE POR OUTRO LADO .....
- Jesus Rei dos Judeus? Como? Se o povo judeu sempre o rejeitou?
A propósito, a tabuleta pregada na Cruz, com a inscrição : INRI querendo dizer; JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS, na época nunca se encontrou essa tradução em lugar nenhum, no entanto, já bem antes essa tradução era conhecida como : IGNAS NATURA RENOVARUM ISSIS(?) ( a Natureza Pelo Fogo se renova) (Do Sexo a Divindade de Jorge Adoum).
- Vocês estão indo as suas igrejas, desperdiçando tempo e dinheiro preciosíssimos em suas vidas, porquê ainda não abriram suas mentes para as verdades, que vocês não querem enxergar.
Tenho a nítida impressão que o medo de vocês a uma suposta punição que uma divindade imaginária, possa impingi-lhes em vida e após a morte, os trava de usar o raciocínio lógico. Se conseguirem superar esse medo, com certeza, começarão por enxergar as verdades.
Chamo a atenção : cuidado com as suntuosidades, a ICAR, é tão poderosa, que até um País (Vaticano) ela possui.
Existem muitas coisas escondidas pela ICAR e por governos da maioria dos países, que não são acessíveis pelo grande público mundial.
Eles precisam nos fazer de idiotas para o sucesso de seus objetivos comuns. Nós é que devemos nos resguardar, ficando bem atentos às manobras políticas.
A ICAR prega a bondade, a virtude, a caridade e muitas outras coisas boas de fato. É isso que pega os religiosos, como iscas no anzol os peixes. Ela os prende pelo sentimentalismo,transformando-os em carneirinhos. É essa a ideia.
Os ateus também têm sentimentos , contudo, não se deixam levar pelo lobo com pele cordeiro, porquê sabem, cedo ou tarde, será apresentada a conta de terceiros, ou levá-los às empreitadas de interesse da ICAR e seus coadjuvantes (governos).
- O cristianismo vingou por pura imposição e força da Santa Inquisição. Ostentação e poder, são forças irresistíveis.
Afinal, ateus e evangélicos têm uma coisa em comum: Não acreditam em Santos. Por quê será?
Vocês exorcizaram pela metade, nós ateus continuamos com o trabalho.
Espero que sua garganta já esteja boa, e não precise voltar a esse tema, porquê para mim já basta, e minha resposta a você deve-se ao respeito que todo ser humano merece. Espero de você apenas que analise, pesquise de fato, ponha a Bíblia de lado pois ela só vai impedir de você enxergar.
Saudações.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Ter 19 Mar 2013, 9:15 am

Amados em nenhum doa 4 sites ateus que levo o evangelho de Cristo graças a Deus estou tendo uma grande vitória. Ninguém consegue trazer provas que Jesus de nazaré foi inventado pelos gregos. Acredito que muitos estão caindo na real e vendo a verdade sobre o plano de Deus e uma minoria ainda se mantém rebeldes porque estão num site ateu.
Glória a Deus nas alturas.

Se apoiar em teorias céticas que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade. question

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Ter 19 Mar 2013, 9:50 pm

Mais uma conspiração. Estes 2 video abaixo eu não conhecia.

Os ateus fazem uma misturada danada e por fim é só contradição.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Qua 20 Mar 2013, 1:16 am

É sim, é uma forma de ver o mundo.
É uma descrença no sobrenatural mas não há uma forma ideologia central.
Logo não é uma forma de ver o mundo, é uma forma de ver o mundo para cada ateu.

É verdade.
Apesar de não haver qualquer correlação entre Deus ou unicórnios. Santos é uma designação para falar a respeito dos salvos, lavados no sangue de Cristo.
Os "Santos" é uma categoria de divindade dentro do cristianismo.
A correlação entre Deus e unicórnios é: ambos pertencem ao mítico e são seres sobrenaturais.

Ninguém te obrigou até agora a crer em nada (acho). O argumento dado é muito simples, nas palavras de alguém que estudou a respeito: "Só mesmo algum evento de ordem extraordinário, poderia estar na origem do cristianismo primitivo"...e existem 4 fatos históricos estabelicos pelos escolásticos que precisam de uma explicação histórica que os harmonize:
Fato #1: Após sua crucificação Jesus foi sepultado por José de Arimatéia em uma tumba.
Fato #2: No domingo após a crucificação, a tumba de Jesus foi encontrada vazia por um grupo de seguidoras de Jesus
Fato #3: Em diferentes ocasiões e sobre várias circunstâncias diferentes indivíduos e grupos de pessoas experimentaram aparências de Jesus ressuscitado da morte.
Fato #4: Os discípulos de repente e sinceramente começaram a acreditar que Jesus havia ressuscitado dos mortos não obstante suas muitas predisposições para o contrário
Fatos 1,2 e 4 são fatos narrados na Bíblia, escrita mais de 30 anos depois e por pessoas que não vivenciaram os eventos.
Não considero isso como evidência histórica.
Fato 3: Paranóia? Querer aparecer? Imaginação fértil? Uma pessoa diz que experimentou aparições de Jesus e eu devo acreditar? Porque?
Se alguém diz que foi abduzida por ETs, devo acreditar também? Você acreditaria?

Mas oras!Não eram santos para os judeus porque não acreditavam que Cristo é o Messias!Isso não é óbvio?
Ainda bem que concorda que os cristãos foram perseguidos BEM ANTES do início da perseguição de Nero.
Ponto encerrado.
Pelo que entendi quem tava perseguindo era o cristão, ao blasfemar contra o judaísmo em público.
Como falei, cristãos não são santos, são barulhentos e querem se impor. É difícil a perseguição "gratuita", motivo se for procurar há.

Não sei e nem me interessa.
Não estamos debatendo fatos da "Idade Média".
Estamos debatendo o cristianismo e como ele se comportava antigamente. Mas beleza.

É verdade, vejo que aceita a perseguição de Estevão como um fato histórico, bem como a existência de Paulo que também foi perseguido por judeus e romanos antes de Nero.
Uma coisa é a pessoa ter existido e outra ter ocorrido do jeito que é descrito, não acha?
Ele foi apedrejado, mas foi por causa do cristianismo ou por ter falado impropérios?
Estevão foi perseguido ou ele foi atrás de confusão? Claro que cristão nunca vai admitir que foi perseguição do Estevão e sim que ele sofreu perseguição.
Sobre Paulo, pelo menos dele há registros históricos de ter existido, inclusive nome real, família, etc.

Essa não entendi.
Leia Atos dos Apóstolos 5:30.
"The God of our fathers raised up Jesus, whom ye slew and hanged on a tree."
Diz que Jesus foi enforcado em uma árvore.

Non sequitur.

Antes podemos concluir que eles genuinamente acreditava no que pregavam, ou seja, que tinham sido testemunhas oculares da ressurreição de Cristo pois ninguém em são juízo , como já disse, arrisca a perder a cabeça por causa de uma invencionice que enfretou tanto oposição desde a sua formação.
Não é non sequitur. Vi relatos onde alguns cristãos foram mortos, outros ficaram sabendo e quiseram ser mortos também.

Sobre serem testemunhas oculares... não, não tinham sido. Em Roma, na época de Nero que foi quando o grosso da perseguição ocorreu (que não foi tão forte assim) com boa certeza ninguém ou quase ninguém tinha visto Jesus em momento algum de sua vida.
Fé é fé. Fé não costuma envolver juízo e/ou racionalidade.

Mais uma vez, precisa se informar melhor:
Tácito, Annales, XV e XV 44.
Escrito em 116... ó, ele deve ser muito preciso...
E, beleza, eles foram os bodes expiatórios do incêndio, mataram centenas de cristãos... mais algo do primeiro século?

Tão pouco implica a tese de alucinação coletiva ou invencionice, baseada em achismos de meia dúzia de ateus conspiracionistas.
Não acho que é conspiração, acho que é uma religião como outra qualquer. Toda crença tem seu princípio, se não tivesse então não haveria religiões.

Os apóstolos que escreveram os evangelhos NÃO TIVEREM CONTATO COM JESUS?!
Essa não..de onde você tirou isso??
Pedro,Tiago,João,Mateus..TODOS estavam vivos e foram testemunhas oculares do Cristo histórico.
Negar isso é dar um chute na história e ser fantasioso e palpiteiro até ao mais alto nível possível.
Acho que nem mesmo o Alfredo Bernachi deve acreditar numa estultície dessas.
Eu não falei isso, eu falei que os principais evangelizadores jamais tiveram contato com Jesus.
E falei também que a maioria dos livros foi escrito por quem não teve contato direto com Jesus.

Evangelho de Mateus: não se sabe quem é o autor, só nos anos 100-140 é que se definiu como sendo Mateus. Escrito por volta do ano 80.
Evangelho de Marcos: Não se sabe quem é o autor, só nos anos 100-140 é que se definiu como sendo Marcos. Não foi escrito antes do ano 70.
Evangelho de Lucas: Não se sabe o nome do autor. Sendo otimista e usando historiadores cristãos, o livro foi escrito por volta do ano 60... outros dizem que foi mais pro fim do 1o século.
Evangelho de João: O texto não dá o nome do autor. Aparentemente foi escrito perto do fim do 1o século.
Atos dos Apóstolos: Escrito por volta dos anos 60.
Pelo que vi as epístolas foram escritas por Paulo, que também não conheceu Jesus pessoalmente.

Me diga, você estuda a Bíblia pelo que ela é ou você estuda ela pelo que você quer que ela seja?

Então, qual livro foi escrito por testemunha ocular de Jesus?
Uma coisa, não é porque o livro diz "Evangelho de fulano" que isso significa que fulano escreveu.
Sério, pesquisa. É bom. Não estou inventando nada disso.

Paulo de Tarso é o maior exemplo de como as aparições pos -mortem devem ser tidas em conta. De todos, era o que tinha mais a perder: era chefe de uma comunidade farisaica, rico, cidadão romano e com uma posição de destaque na época.
Loucura acreditar que ele iria perder literalmente tudo só para dar um "golpe", sujeitando-se a fome,prisões e muita perseguição.
Você tem como ter 100% de certeza disso?
Se não, se há uma chance mesmo que minúscula dele se converter a uma crença nova então não posso usar como evidência.
Como conheço casos de pessoas de posses caindo na fé e jogando tudo fora e/ou dando tudo pra Igreja, então não vejo porque não aconteceria com Paulo.
Talvez ele teve uma epifania, talvez ele se encantou com a seita que estava perseguindo, talvez ele quis ajudar as pessoas.
A quantidade de cenários possíveis é enorme e infelizmente temos poucos dados da época.

Não sei, se você acha que servir de tocha humana não é uma perseguição "ferrenha".
Mas outra calinada (das grandes) é afirmar que a perseguição demorou 4 anos(!).
Houve perseguição nos governos de Nero, Maximino,Décio e Diocleciano:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Persegui%C3%A7%C3%A3o_aos_crist%C3%A3os#Persegui.C3.A7.C3.A3o_sob_Nero.2C_54-68
É... e eles são clarividentes e sabiam que iam ser perseguidos décadas depois. Ou que seriam jogados na fogueira.
Impressionante esse povo que tinha poder mediúnico, sabia que ia ser morto e continuou na crença.
Ao invés de serem, sei lá, vítimas das circunstâncias.

Está sendo conspiracionista demais e sendo até ofensivo, negando uma das piores perseguições jamais feitas contra um grupo de pessoas em termos de brutalidade.
Não estou negando que elas foram perseguidas. Estou negando que elas tenham poderes mediúnicos capazes de predizer que seriam perseguidas e tendo mesmo assim escolhido ficar na crença.

Guarde o espantalho para si.
Que espantalho?
A pergunta é séria e dentro do contexto da época: "Como você desprova uma crença para alguém, sem estudo e sem raciocínio
crítico desenvolvido, alguém que acredita que a Terra é plana e que Deus puxa o Sol pelos céus?"

Uma coisa sequer implica outra: se for assim, rejeite todos os pensamentos de filosófoso gregos (bases da matemática e ciência moderna, nalguns casos) e seja muito feliz.
Como assim? O que isso tem a ver com a minha pergunta sobre como desprovar uma crença?

Como se refuta achismos?

É sua crença também.Tem historiadores sérios que corroborem?
Não se dê ao trabalho: eles não existem.
Poxa vida, será que eu vou ter que fazer toda a pesquisa histórica aqui?
Estude sobre o envolvimento dos primeiros Cristãos com os judeus.

Pô cara..deve ter sido por isso que Paulo abandonou a posição que tinha e virou um cristão surrado, pobre e rejeitado socialmente.

De fato, é uma tese brilhante, digna de Harvard.
Rejeitado socialmente? Cara, ele era o principal evangelizador dos cristãos, fazendo pregações por onde ia com vários seguidores...
Socialmente deve ter sido um avanço para ele.
E se a tese é fraca, derrube-a com dados.

Chrestos é o nome latim de "Cristo".
Dizer que eles tendo sido perseguidos, foram culpados de serem perseguidos é uma bobagem do mesmo nível que falar que uma moça é culpada de ser estrupada por um bandido.
Cara... disputa pelo poder comunitário e conversão agressiva.
É muita ingenuidade achar que eles foram perseguidos sem ter motivo algum. Oras, se não tivesse motivos eles não seriam perseguidos.

João não conheceu Jesus?Tiago?Pedro?Mateus?
Nem umzinho?
João Batista? Na Bíblia sim, mas como falei anteriormente, difícil é encontrar um livro escrito por alguém que esteve vivo na época.
E eu falo historicamente sobre convertidos que jamais viram o objeto da crença.

Pouco importa.Estamos falando de Cristo, que é um personagem histórico-
Ao qual não temos a menor idéia de quem seja de acordo com documentos da época.
Temos é uma versão dos fatos que vieram muito tempo depois. Na verdade são várias já que elas contrastam entre si. Versões essas usadas como material religioso, ou seja, cheio de floreios para vender a crença.

É conspiracionismo dizer que fatos históricos (que não necessariamente a ressurreição), foram forjados sem razão aparente para o fazer.

Exemplo prático: se os cristãos REALMENTE quisessem forjar evidências jamais colocariam mulheres para dar credibilidade a um narrativa naquela época, por exemplo.
Não acredito em forjado, acredito que a história foi é aumentada.
Ao invés de dizer "E ele morreu" eles dizem "E ele morreu e subiu aos céus". É mais "bonito", não há como desprovar e de quebra ainda vira um ponto central na crença, ajudando a converter mais pessoas.

Sobre o exemplo prático... hein?

Já refutado.

Nem sei de onde você tirou isso.
Não foi refutado, você é que faz questão de não ver a fonte histórica da bíblia.

Declive escorregadio.
Nunca vi nenhum argumento com boa conclusão baseando em premissas completamente falsas.
Você não saberia que tal argumento é falso quando não soubesse que as premissas são falsas, logo não incluiria.
Quando você soubesse que as premissas são falsas então esse não seria um bom argumento.
Ou seja, desconhecer que a premissa é falsa ajuda a concluir que o argumento é bom.

Leu onde?Só não diga que foi nos livros de Richard Dawkins, por favor...
Cara... estou tentando te ajudar aqui... o profeta seria Jesus, se você não acredita nele, beleza.
Como falei, estou juntando as peças, mas se você questiona que houve um profeta então tá bom.

Cristãos também atiraram judeus e romanos aos leões??
Aos leões? Não, mas queimaram vários judeus.
Romanos? Cara, Roma estatizou o cristianismo. Eles não iriam matar a si mesmos.

Sabia que eles não tinham direitos?
Não, não sabia, onde está isso??

De que forma exerceram "agressão"?
Atiravam pedras aos membros do Sinédrio?
"agressivo na conversão" quer dizer "agressão"?

Evidências é que não aparecem..
Mal há evidências do movimento cristão no 1o século...

Saulo escreveu os evangelhos??
É o que dá quando se defende achismos.

Bem , repito o que já disse: na verdade, o ateísmo militante depende tanto de dogmas e achismos como qualquer religião standard.
Analise bem o que você tem escrito aqui.
Eu não falei evangelhos. Eu já tratei dos evangelhos.
13 Epístolas são atribuídas a ele (apesar que dizem que no máximo 7 foram escritas por ele).

Corinthians 1and 2 , Romans, Hebrews, Timothy 1and2, Titus, Philemon, Galatians, Colossians, Thessalonians 1and2, Ephesians and Philippians

Parabéns, agora pode pegar num livro histórico e refutar os meus pontos.
Até lá, é até inglório debater contra seus achismos e (des)crenças pessoais.
Que pontos?
O que tenho aqui é você desconhecer o livro base da tua religião, não sabendo nem quem nem quando o mesmo foi escrito.
Como se refuta alguém que não quer aprender?

Ele era casado?
Para além de ler A.Bernachi também leva a sério um Dan Brown (risos)?
Ele nasceu judeu, judeus se casavam jovens (acho que aos 14 anos), o N.T. se passa na época que ele tinha 30 e poucos anos. Dava para ele ser avó por esse tempo.
E porque ele não se casaria?

Ingênuo é alguém que lê os lixos de Dan Brown ou os programinhas conspiracionistas do canal história como documentação briosa e honesta.
Resumindo a bagaça: você acha que tem moral para criticar a ressurreição e historicidade de Cristo com Dan Brown e achologias que lê na internet, sem qualquer respaldo e que são motivo de chacota e piada por todos os historiadores sérios.
Sério, cara, acreditar em Dan Brown e Zeitgeist e cobrar ingenuidade foi o cúmulo de tudo.
Estou juntando as peças históricas que existem, que são poucas e inexistentes em se tratando de Jesus.
Eu nunca vi Zeitgeist, não faço idéia do porque ele é citado o tempo todo.
Dan Brown é um polemizador.
E dizer que há historiadores sérios acreditando que Jesus existiu e ressuscitou com certeza não os faz aparecerem do nada.

Com certeza não adianta trazer referências que nasceram uma geração depois de Jesus:

Flavio Josefo nasceu depois que Jesus morreu. Na melhor das hipóteses ele deve ter presenciado o culto ao Jesus e escreveu sobre ele e o que eles achavam. Na pior foi uma inserção posterior para dizer que havia cristãos na época.

Tacito escreveu sobre Jesus em 116, logo entra na categoria do Flavio Josefo.

Luciano nasceu em 115, idem ao anterior.

Plinio o Jovem nasceu em 61, idem aos anteriores.

Suetonio nasceu em 69, idem aos anteriores.

Flegão nunca vi mais gordo, mas parece que os fragmentos dele são do ano 220.

MARA BAR-SERAPIÃO escreveu uma carta entre o ano 69 e o 3o seculo... preciso dizer algo?

Tertuliano é um persongagem bíblico até onde sei.

TALMUDE: escrito entre os anos 70 e 200.

REI ABGAR V: A história é seriamente questionada e suspeita-se que nunca tenha ocorrido.

Bom, você notou um padrão aqui? Inexiste referência histórica anterior ao ano 60. A maioria é do 2o século.
Bíblia também só foi escrita a partir dos anos 60, tendo boa parte dela escrita no 2o século.

Desculpa mas esse tópico só serviu para provar que cristianismo é apenas mais uma crença entre muitas. Teve história conturbada, tem seus elementos míticos, teve seus adoradores fanáticos... e só.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Lit San Ares em Qua 20 Mar 2013, 1:18 am

Eri o profeta dos ateu escreveu:Amados em nenhum doa 4 sites ateus que levo o evangelho de Cristo graças a Deus estou tendo uma grande vitória. Ninguém consegue trazer provas que Jesus de nazaré foi inventado pelos gregos. Acredito que muitos estão caindo na real e vendo a verdade sobre o plano de Deus e uma minoria ainda se mantém rebeldes porque estão num site ateu.
Sem grande vitória e até uma expulsão?
Você fracassou.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qua 20 Mar 2013, 9:43 am

Lit San Ares escreveu:Sem grande vitória e até uma expulsão?
Você fracassou.
A expulssão mostra a minha vitória. Porque os ateus costumam a se acovardar e não disputar um debate cordial com cristãos dando todas as respostas?
Pelo contrário, eles fogem delas e por fim acabam expulsando para não perder seus clientes. Não foi isto que os judeus fizeram com Jesus para não perder sua admiração pelos romanos?
Voce acha que os cristãos irão acreditar que os ateus divulgam teorias céticas na internet porque já tem certeza que Jesus foi um mito?
Eu amigo já estou vacinado contra está ideologia cética.
Existem inúmeras teorias espalhadas pela internet e todas elas se contradizem quando comparadas com o que já temos documentados.

Ainda que alguns céticos não aceitem o cristianismo de Jesus
Cristo conforme o evangelho nasceu nas terras de Israel. Jesus de Nazaré teria
nascido em Belém no tempo de Cesar Augusto e do Rei Herodes o grande. Tendo
este falecido Herodes Arquelau seu filho governou em seu lugar.

Outros nomes do Império também são nomeados pelo novo
testamento como Tibério César, Poncios Pilatos, Herodes e seu irmão Felipe.

Uma história que levou aproximadamente 3 anos e meio e
depois da morte de Cristo eles(Os cristãos), escreveram as seguintes frases:

Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de
que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.

Atos 4:13

Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que
em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele
a quem vós
crucificastes

Atos 4:10

Os estudiosos que pesquisam as escrituras com a ajuda da
arqueologia e afins, datam os escritos dos evangelhos entre 50 a 100dC do
primeiro século da era cristã. A primeira carta de Paulo dizem ter sido escrito
pelos anos 40dC.

Flávio Josefo historiador do primeiro século descreve sobre
o tal personagem João batista que realizava batismo no deserto chamando os
judeus ao arrependimento. O evangelho de
Lucas narra também sobre a descrição na qual escreveu Flávio Josefo escreveu
provando assim que aqueles acontecimentos foram do primeiro século da era
cristã.

Se Flávio Josefo e a história afirma os nomes deste
imperadores e personagens é porque os fatos aconteceram no primeiro século e
isto é indiscutível. Além do mais ainda tem o reforço irrecusável de Nero que
colocou a culpa nos cristãos em 64dC.

A mesma ciência que datas objetos históricos e mesma ciência
que datou os evangelhos e os fatos se confirmam para o primeiro período da era
cristã.

A ideia de que nada aconteceu no primeiro século é devido
pesquisadores observarem que historiadores falam pouco do cristianismo ou quase
nada e assim acharam por bem afirmarem que o que existe de relatos no primeiro
século foi pura falsificação posterior para favorecer ao cristianismo.

Diante desta observação histórica eu faço a seguinte
pergunta: O que levou os inventores do cristianismo a falsificarem documentos
do primeiro século para colocarem evidencia que provasse que os cristãos
viveram no primeiro século?

Porque eles não começaram inventar o mito Jesus a partir do
segundo século e deixasse o primeiro século para lá?

Se eles queriam fraudar alguma coisa é porque havia comentários
que o cristianismo nasceu naquela época e havia muito pouca referência
histórica. Não é mesmo?

E como o mito começou no segundo século se já havia os
evangelhos circulando entre os cristãos?

As teorias céticas não batem e entram em contradições.
E tem mais: Quando todo o novo testamento começasse a
circular pelas cidades de Israel os sacerdotes judeus tomaria conhecimento da
tal farsa começando uma intensa perseguição aos cristãos porque feriam as leis
de Moisés.

Os caras teriam também que sincronizar toda uma mentira com
uma verdade para fazer com que o Império romano e os judeus passassem
despercebidos. Só pode ser conspiração mesmo.

Se os céticos provassem que o cristianismo do primeiro
século não existiu estaria provando que Jesus de Nazaré nunca existiu e tudo
estaria revelado como uma fraude, mas onde estão as provas??? Simplesmente não
existem.

O Novo testamento pode não ser um livro histórico confiável
pelos céticos como fidedigno para provar alguma coisa, mas ele serve como
referência para desaprovarmos seu conteúdo quando contratados com a história já
documentada. Estamos no século XXI e nenhum pesquisador conseguiu provar que o
cristianismo não surgiu no primeiro século.

Se a ciência datou os livros o novo testamento para o
primeiro século pela datação dos métodos científicos porque os ateus não
aceitam?

Agora eu estou pesquisando uma teoria que diz que o cristianismo
de Jesus acabou e o Imperador Constantino criou seu cristianismo.

Pelo que já andei pesquisando é mais uma teoria que entra em
contradição com a história que já temos documentada.

http://www.youtube.com/watch?v=fqbVSC6OwKE
http://www.youtube.com/watch?v=rM10KIwrh8M

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qua 20 Mar 2013, 10:00 am

Jumper escreveu:
Bom, você notou um padrão aqui? Inexiste referência histórica anterior ao ano 60. A maioria é do 2o século.
Bíblia também só foi escrita a partir dos anos 60, tendo boa parte dela escrita no 2o século.
Desculpa mas esse tópico só serviu para provar que cristianismo é apenas mais uma crença entre muitas. Teve história conturbada, tem seus elementos míticos, teve seus adoradores fanáticos... e só.
Ainda que ateus não queiram o novo testamento é um livro histórico que foram todos escritos no primeiro século. Voce tem provas documentadas que elas não foram escritas no primeiro século?
Traga as provas e condenaremos o novo testamento.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qua 20 Mar 2013, 10:10 am

Em 64 dC já havia cristãos. Jesus morreu em 37 e nesta época além dos discípulos tinham muitos convertidos entre 18 a 30 anos de idade. De 37 para 64 seriam apenas 27 anos. Os cristãos mais novos que tiveram contato com a ressurreição tinam a idade aproximada entre 45 a 57 anos e os apóstolo na faixa de 60 anos aproximadamente.
O cristianismo já tinha se espalhado o bastante para nero decretar a perseguição aos cristãos e que provas querem mais os pesquisadores céticos se existe pouca referência a respeito dos cristãos?
Se voces não aceitam o as cartas de Paulo e o novo testameto como fonte pelo menos tragam evidencias que provem que o cristianismo não existiu no primeiro século.
Voces não podem trazer provas e alguns ainda tem a competência de afirmar que o fogo em roma foi uma falsificação. Atéismo é isto aí. Fazer o que?

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Qua 20 Mar 2013, 11:33 am

Respondendo agora ao "profeta"...

Irmãos, está claro que este tal de vulgo Jump está num site evangélico para vender a sua crença e satisfazer seus desejos. Pelos seus relatos fica claro que ele ao não concordar com um só argumento que lhe fornecemos nos leva a acreditar que ele não quer aprender nada e sim divulgar um ateísmo que ronda a internet.
Não tenho crença para vender, ateísmo não cobra dízimo então tampouco é meu interesse que alguém se converta a ele (já cristianismo...).
A gente está em conflito porque eu gosto de estudar história e odeio falsidades...
Se vocês me apresentarem argumentos convincentes eu vou aceitar o argumento.
Como vocês só me apresentam argumentos inválidos, então obviamente eu os rejeito.

Os ateus possuem inúmeras teorias a respeito da origem do cristianismo e observamos que até entre eles mesmo existem discórdia. Uns acreditam que JC nunca existiu, outros acreditam que ele existiu, uns acreditam que não houve cristianismo no 1º século ao passo que outros já acreditam.
Por isso que ateus vivem se matando né?
Pessoas diferentes tem visões diferentes. Para a maioria dos ateus cristianismo é uma curiosidade.
Os mesmos ateus que estão discordando entre si são os mesmos que depois vão ao bar tomar uns chopps.
Não há evidências que JC existiu, há evidências que havia uma seita cristã no primeiro século.

Toda esta tentativa de explicação desesperada mostra que os céticos querem encontrar de qualquer forma uma explicação para a farsa do cristinismo e se já houvessem descoberto alguma coisa várias teorias já estariam eliminadas por ele. Acontece que todas as teorias permanecem em pé soménte para colocar dúvidas nas mente dos que estão se afastando de Deus. Muito cuidado voce irmão!
Todos nós temos ciencia que o terrorismo quer eliminar do planeta o povo de Israel, principalmente os judeus. Os cristãos sofrem perseguição psicológica pela internet porque o messias de Israel é uma continuação para favorecer os judeus. Então eu alerto a todos que existe sim um comando delta por detrás de tudo isto para acabar com o mundo judaico/cristão.
Precisamos estar na fé e com paciência e lutar pela salvação das almas.
Fiquemos na paz do nosso Senhor Jesus Cristo.
Os cristãoes sofrem perseguição?
É, eles devem sofrem muita perseguição sendo homofóbicos e preconceituosos com minorias não-cristãs.
Viu a última do Feliciano? Ele é contra o movimento feminista! Coitado dele, vai sofrer perseguição dos grupos feministas! Ó, pobre coitado!

Se o enterro de Jesus
testemunhada por várias pessoas e sua sepultura não é como prova que ele morreu
então o que seria uma prova para o ateu?
Cara, vou usar uma resposta padrão para "evidências" como essa:
Narrativa bíblica escrita décadas depois por pessoas que não estavam presentes no evento. Isso não é registro da época ou da região.

Nenhum ateu sabe provar como o cristianismo vendeu a sua crença. Falar é muito fácil
Como assim não sabe? Cara, promessas de paraíso caso se converta e ameaça de inferno caso não. Junto com um conjunto de crenças sobrenaturais que ajudam a vender, como ser filho de Deus, ressuscitado, ter feito milagres, etc. Toda a história de Jesus é de humildade, o que agrada aos pobres ("ó, ele era um de nós, nenhum dos outros deuses era um de nós!!".

Em 64 dC já
havia muitos cristãos.
Segundo um texto escrito no ano 119.
Que indícios você tem que havia muitos cristãos em Roma?

Voce tem cada um
argumento que dá dóooooo!
Porque você não explica qual era o nome dele?
Cara, não se sabe se ele existiu, muito menos o nome que ele teve.
Mas com certeza não era um nome grego.

O povo judeu estava preparado para não acreditar em falsos messias. Voce insiste em não querer se encaixar dentro da cultura judaica
Os líderes religiosos com certeza, a população judaíca num todo não.
E você é que se rejeita encaixar a cultura judaica: Se Jesus não era falso, porque ainda existe judeus?
Basicamente porque Jesus não cumpriu as profecias.

Aqui nós queremos saber qual a explicação dos ateus para propagar um cristianismo diante de um messias na sepultura. O cristianismo teve um início e foi acreditado por uma cultura com especialidade em mostrar seus falsos messias. Suas
outras interpretações carecem de verdades.
Então uma sepultura vazia prova que existiu um messias? Cara!! É só inventar um messias e o problema é resolvido!! A sepultura vai estar vazia porque nunca houve ninguém dentro dela!
Cara, tá difícil o assunto...
Sim, o cristianismo teve um início, provavelmente pelos anos 60-90. Imagine você vivendo no ano 60 e indo procurar uma sepultura em Jerusalem... não rola.

Meu amigo, muitos das pessoas que viram JC ressuscitado deram seus testemunhos e passou de geração em
geração. Em 64 dC havia muitos discípulos ainda vivos. Muitos deles ainda tinham entre 60 a 70 anos
e os mais novos convertidos que viram Jesus ressuscitados tinham ainda uns 20
anos. Na época da perseguição de Nero eles estavam com 40 anos aproximadamente.
Você realmente acha que uma história passada de boca em boca durante décadas continuaria intacta? Bobinho.
Vamos lá, me diga um discipulo que estava vivo em Roma no anos 60-70, baseado é claro em evidências históricas, não em achismos e crendices populares.

Quem causa a destruição são os homens. A princípio ele sabia que viria trazer
guerra, mas todo o plano de Deus é para minimizar a maldade entre os homens.
Sem religião a coisa seria pior. O assunto aqui é sobre a existência de Jesus Cristo e
procure não desviar do assunto em questão. Eu fico agradecido.
Sim, são os homens que causam a destruição e são os homens que criam as religiões e escolhem no que acreditar.

Não entendi.
Cristianismo altruísta não existe mais.

Voce quer dizer: Milhares de teorias a respeito
do corpo de Jesus que os céticos não chegam a um consenso comum. Morreu e foi
pro céu contradiria até as próprias escrituras porque lá falava claramente que
ele iria se encontrar com os apóstolos na galileia. Mais uma conspiração
ateísta.
Nossa... sério? É "conspiração ateísta" se basear em fatos históricos e não acreditar em qualquer crença que há por aí então?
Não cola.

Testemunham sim. O problema é que você descrer que realmente possa ter acontecido o enterro, que Jesus não tenha existido ,
que morreu e foi pro céu e coisas a mais duvidosas etc...
O problema é você crer nisso porque está escrito em um livro... e se está escrito num livro é porque ocorreu! Claro! E faz sentido isso!

Falar é fácil, tem alguma teoria proposta de uma forma bem prática no que condiz com a história?
Como assim? Não é segredo algum que o cristianismo é agressivo na conversão.
Inclusive sempre que vou no centro tem alguém lendo a Bíblia em voz alta, ou seja, vocês se sentem tão especiais a ponto de perturbar os transeuntes.

Existem evidencias que o cristianismo cresceu dentro da cultura de um povo santo que não dava crédito a qq falso
messias.
Qualquer um não.
Como falei: água mole, pedra dura, tanto bate até que fura.
E como falei, o fato da história de Jesus ter acontecido ou não é irrelevante em termos de conversão de novos adeptos, principalmente quando se passou décadas: Os evangelizadores não teriam prova alguma de que a ressureição realmente teria acontecido para mostrar aos novos adeptos e estes não teriam como ir atrás do assunto (a maioria não o faria de qualquer forma).
Esse ponto você entende pelo menos? É bem lógico e simples.

Mais conheceu os apóstolos que conviveram com ele.
Conheceu?
Mesmo que tenha conhecido... e?
Alguém lhe diz que uma pessoa ressuscitou, você vai acreditar nessa pessoa, assim, do nada?

Alguns ateus dizem que não há evidencias históricas de Jesus e do cristianismo no primeiro século, pois as que existem são falsificadas. Uns já admitem que no primeiro século a única fonte de cristãos é em 64dC quando nero acusou os cristãos. Ora se já existiam cristãos em 64 então ela se propagou durante o ano zero até 64 e isto é indiscutível. Segundos pesquisas as cartas de Paulo foram escritas as comunidades cristãs antes dos evangelhos por volta dos anos 40. Quer dizer: bem perto da morte de Jesus os cristãos já existiam em seguidores bastante povoado.
Essa fonte que cita o ano 64 foi escrita no ano 119, então ela não se situa no primeiro século.
Que pesquisas são essas? Pode mostrar ou é segredo que os "conspiradores ateus" não podem saber?
Desconheço qualquer obra escrita antes de 60, a maioria é bem posterior a isso.

Abençoado, alguns céticos possuem uma teoria conspiradora que o cristianismo só começou no segundo século para desmontar toda aquele início que Jesus Cristo tinha existido. Foi uma farsa montada a partir do segundo século em diante.
Alguns céticos não gostam de comprar gato por lebre... não é seu caso pelo visto.

Além do mais eles querem afirmar que a perseguição de Nero foi uma farsa inventada porque só um historiador a escreveu sobre o fogo em roma. Já foi provado que a literatura dos textos é original e não foi fraudado e os ateus ainda insistem em comentar este assunto.
Imagina só, você agora tendo que escrever uma redação sobre um possível incêndio que teria ocorrido no ano 1958, sem acesso a livros, internet, etc, só pessoas que dizem ter presenciado o ocorrido.
O quão confiável seria a sua redação?

Isto são comentários de um homem que nunca existiu?
A própria passagem revela um homem que quase foi linchado pela multidão por afirmarem que ele estava falando besteira?
A passagem revela o lado não divino de um homem que quase foi espancado.
Não há como dizer que este homem não existiu.
Um dia ele existiu, morreu e todos viram ele morrer e quando morreu ele seria enterrado. Se tem algum mentiroso nesta história que Jesus ressuscitou são os céticos para destruir as esperanças judaicas de um messias, pois os reais cristãos não inventariam uma ressurreição de um falso messias.
Os cristãos ficam neste ping pong e muitos não sabem que quem inventou esta história foram os incrédulos.
Evangelho de Lucas foi escrito no final do primeiro século por uma pessoa que não esteve presente durante os eventos.
Desculpa, mas por mais que uma história pareça real ela não vira real por causa disso.
Não adianta chamar os céticos de mentirosos... céticos buscam a verdade acima de tudo.
Buscar verdade e conhecimento não é papel das religiões, normalmente é o contrário.
Sobre "reais cristãos", não acredito que existam "cristãos reais".

Eu acabei de ser expulso de um site ateu porque as minhas perguntas estavam incomodando a eles. Se eles deixassem eu continuar lá com certeza eu iria colocar muitas dúvidas na mente dos céticos. Para isto não acontecer é melhor expulsar o cristão.
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=25705.new#new
Problema não é perguntar... problema é ser um fundamentalista e achar que todo mundo deve abraçar a sua crença porque você acredita nela e porque para você ela faz todo o sentido do mundo e quem não acredita nela é um bando de cético imbecil conspiracionista ateu.

Amados em nenhum doa 4 sites ateus que levo o evangelho de Cristo graças a Deus estou tendo uma grande vitória. Ninguém consegue trazer provas que Jesus de nazaré foi inventado pelos gregos. Acredito que muitos estão caindo na real e vendo a verdade sobre o plano de Deus e uma minoria ainda se mantém rebeldes porque estão num site ateu.
Bom, Jesus tem nome grego, o N.T. é escrito em grego, em colônias gregas.
Realmente, não tem nada a ver falar isso... é pura invencionice.
Não seje muito otimista achando que está convertendo ateus com esse nível de discussão.
Você nem sequer conseguiu provar que Jesus existe, quanto mais que ressuscitou e é o filho de Deus.

Porque os ateus costumam a se acovardar e não disputar um debate cordial com cristãos dando todas as respostas?
Ninguém tem todas as respostas.

Pelo contrário, eles fogem delas e por fim acabam expulsando para não perder seus clientes.
Pelo contrário, se você se comportar e trouxer argumentos novos e não apelar para falácias e sentimentalismos você nunca será expulso.
Se você passar a colar versículos, usar falhas lógicas gritantes, se recusar a aprender então o seu tempo de vida nesses fóruns será bem curto.

Ainda que ateus não queiram o novo testamento é um livro histórico que foram todos escritos no primeiro século. Voce tem provas documentadas que elas não foram escritas no primeiro século?
Traga as provas e condenaremos o novo testamento.
Qual a diferença entre ter sido escrito no início do segundo século e no final do primeiro?
De qualquer forma ninguém que escreveu teria conhecido Jesus em vida.
E isso com certeza não o torna histórico. Apenas um livro com um conjunto de crenças sobre o que deve ter acontecido décadas antes, na melhor das hipóteses.

Em 64 dC já havia cristãos. Jesus morreu em 37 e nesta época além dos discípulos tinham muitos convertidos entre 18 a 30 anos de idade. De 37 para 64 seriam apenas 27 anos. Os cristãos mais novos que tiveram contato com a ressurreição tinam a idade aproximada entre 45 a 57 anos e os apóstolo na faixa de 60 anos aproximadamente.
E porque os apóstolos não aparecem em lugar algum da história?
Porque Paulo, um convertido pós-Jesus foi quem se encarregou pela evangelização?
E, como falei, a fonte de informação desse incêndio é datada do ano 119.
E, ressureição é mito, lenda. Ela estar descrita em um livro não a torna real.

O cristianismo já tinha se espalhado o bastante para nero decretar a perseguição aos cristãos e que provas querem mais os pesquisadores céticos se existe pouca referência a respeito dos cristãos?
Como falei, não tenho dúvidas que existiam cristãos no primeiro século, minhas dúvidas são sobre o que eles realmente acreditavam e como era o conjunto de crenças deles.

Se voces não aceitam o as cartas de Paulo e o novo testameto como fonte pelo menos tragam evidencias que provem que o cristianismo não existiu no primeiro século.
Voces não podem trazer provas e alguns ainda tem a competência de afirmar que o fogo em roma foi uma falsificação. Atéismo é isto aí. Fazer o que?
Como já cansei de falar, o problema não é que existam cristãos no primeiro século, o problema é achar que isso valida uma crença sobrenatural e achar que a Bíblia é fidedigna aos eventos narrados.
Não sei se o fogo foi uma falsificação, mas também não sei se não é.
Você tem alguma evidência do primeiro século desse incêndio? Pelo que sei não existe.

O problema aqui é que você já parte do "Eu já sei" e só quer ver o que lhe interessa e todo mundo que discorda está conspirando.
Não estou conspirando, eu quero saber o que realmente aconteceu mas não vou acreditar em qualquer conto da carochinha.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Qua 20 Mar 2013, 2:38 pm

Eriveltom,
tava lendo esse tópico:
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=25705.75
Uma discussão com ótimos debatedores... e você.

Esse comentário da Fabi resume bem a questão:
E eu acho incrível que um debate sobre Jesus só pode ser feito com honestidade entre ateus. Cristãos só ficam jogando verde pra converter as pessoas, não se importam muito com a verdade. E eram pra ser o lado bom e honesto da história né?

E isso aqui conclui o assunto e o tópico:
Não é indiscutível, Erivelton. O cristianismo só apareceu no reinado de Nero, e eu já coloquei as razões. Todos que poderiam ter ouvido falar de tal seita não ouviram. Não entendo a insistência em tentar em tentar passar provas históricas que não existem para ateus, cada um tem o direito de acreditar (e não acreditar) no que quiser.

Curiosamente eu tinha chegado à mesma conclusão sem ter visto essa discussão e usando fontes neutras.
Não há um complô contra o cristianismo, não é conspiração criada pelos líderes ateístas, é a única conclusão que uma pessoa imparcial e racional pode chegar com base nos dados existentes. Simples assim.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qua 20 Mar 2013, 9:57 pm

Jumper escreveu:Como já cansei de falar, o problema não é que existam cristãos no primeiro século, o problema é achar que isso valida uma crença sobrenatural e achar que a Bíblia é fidedigna aos eventos narrados.
Independente da crença no sobrenatural isto não invalida que os cristãos existiram no primeiro século. Eu só estou exemplificando a questão para mostrar o quanto o ateísmo fala coisas que não tem absoluta certeza.
Então uma sepultura vazia prova que existiu um messias? Cara!! É só inventar um messias e o problema é resolvido!! A sepultura vai estar vazia porque nunca houve ninguém dentro dela!
Cara, tá difícil o assunto...
Sim, o cristianismo teve um início, provavelmente pelos anos 60-90. Imagine você vivendo no ano 60 e indo procurar uma sepultura em Jerusalem... não rola.
Eu estou levando a questão para o lado cético em afirmar que a sepultura não estava vazia e sim na hipótese de ele não ter ressucitado mesmo que roubassem o seu corpo.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qua 20 Mar 2013, 11:03 pm

Não há evidências que JC existiu, há evidências que havia uma seita cristã no primeiro século.
Toda seita não existe um líder?
Cristão não vem de Cristo?
Cara, vou usar uma resposta padrão para "evidências" como essa:
Narrativa bíblica escrita décadas depois por pessoas que não estavam presentes no evento. Isso não é registro da época ou da região.
O Cristianismo não teve um motivo para vingar?
Que indícios você tem que havia muitos cristãos em Roma?
Em 30 anos é o suficiente para o cristianismo ter crescido bastante.
Cara, não se sabe se ele existiu,
Cristãos vem de Cristo.
Os líderes religiosos com certeza, a população judaíca num todo não.
E você é que se rejeita encaixar a cultura judaica: Se Jesus não era falso, porque ainda existe judeus?
Basicamente porque Jesus não cumpriu as profecias.
Porque num todo não?
Ainda existem judeus porque a profecia dizia que Jesus seria rejeitado. Era plano de Deus.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qui 21 Mar 2013, 10:07 am

Jumper escreveu:
A gente está em conflito porque eu gosto de estudar história e odeio falsidades...
Se vocês me apresentarem argumentos convincentes eu vou aceitar o argumento.
Como vocês só me apresentam argumentos inválidos, então obviamente eu os rejeito.
Bom se voce não gosta de falsidade então esqueça os falsos e vamos estudar a história. Voce sabe muito bem que os judeus são duros na queda e não se deixam entregar por crença alheia nenhuma a não ser a sua. Um falso messias enão iria mudar a idéia dos judeus e afirmo que voce desconhece alguns dentre delas que iriam inventar um Cristo para provocar aos judeus. Voce diz que não há evidencias de Jesus no primeiro século, mas quem é aquele homem que eles tanto pregam que ressuscitou dentre os mortos?
Você realmente acha que uma história passada de boca em boca durante décadas continuaria intacta? Bobinho.
Vamos lá, me diga um discipulo que estava vivo em Roma no anos 60-70, baseado é claro em evidências históricas, não em achismos e crendices populares.
As evidencias histórias estão na presença dos cristãos que morriam pela fé num Cristo ressucitado. O povo de Israel não acreditava em falsos messias.
O problema é você crer nisso porque está escrito em um livro... e se está escrito num livro é porque ocorreu! Claro! E faz sentido isso!
Faz sentido também um povo preparado que não acreditava em falsos messias morrer por um que era enganador?
O ceticismo não sabe explicar isto.
Como assim? Não é segredo algum que o cristianismo é agressivo na conversão.
Inclusive sempre que vou no centro tem alguém lendo a Bíblia em voz alta, ou seja, vocês se sentem tão especiais a ponto de perturbar os transeuntes.
O cristianismo apostólico antes da ICAR não era agressivo a ponto de partir para uma guerra e impor a converssão de alguém. Existe alguma evidencia que os cristãos criaram a sua seita para provocar uma guerra religiosa?
Qualquer um não.
Como falei: água mole, pedra dura, tanto bate até que fura.
E como falei, o fato da história de Jesus ter acontecido ou não é irrelevante em termos de conversão de novos adeptos, principalmente quando se passou décadas: Os evangelizadores não teriam prova alguma de que a ressureição realmente teria acontecido para mostrar aos novos adeptos e estes não teriam como ir atrás do assunto (a maioria não o faria de qualquer forma).
Esse ponto você entende pelo menos? É bem lógico e simples.
O cristianismo não cresceu a partir de seguidores que não tiveram contato com Jesus.
Conheceu?
Mesmo que tenha conhecido... e?
Alguém lhe diz que uma pessoa ressuscitou, você vai acreditar nessa pessoa, assim, do nada?
Acontece que não foi uma só pessoa e sim várias pessoas.
Essa fonte que cita o ano 64 foi escrita no ano 119, então ela não se situa no primeiro século.
Que pesquisas são essas? Pode mostrar ou é segredo que os "conspiradores ateus" não podem saber?
Desconheço qualquer obra escrita antes de 60, a maioria é bem posterior a isso.
Suetônio e Tácito viveram no primeiro século
Imagina só, você agora tendo que escrever uma redação sobre um possível incêndio que teria ocorrido no ano 1958, sem acesso a livros, internet, etc, só pessoas que dizem ter presenciado o ocorrido.
O quão confiável seria a sua redação?
Daqui a 1000 anos todos saberão que as torres gemeas foram derrubados por terroristas e o governo acusou Bin ladem e seus seguidores.
Evangelho de Lucas foi escrito no final do primeiro século por uma pessoa que não esteve presente durante os eventos.
Desculpa, mas por mais que uma história pareça real ela não vira real por causa disso.
Não adianta chamar os céticos de mentirosos... céticos buscam a verdade acima de tudo.
Buscar verdade e conhecimento não é papel das religiões, normalmente é o contrário.
Sobre "reais cristãos", não acredito que existam "cristãos reais".
O que fará um cético acreditar que JC ressucitou dentre os mortos? Com isto o ceticismo continuará mesmo que as evidencias históricas sejam a favor do cristianismo.
Você nem sequer conseguiu provar que Jesus existe, quanto mais que ressuscitou e é o filho de Deus.
Quem é que vai provar que um homem viveu a 2000 mil anos atrás?
A história diz que Jesus existiu e os céticos dizem que foi falsificações. Estas pesquisas já foram provadas como não fraudadas e os céticos insistem nesta questão.
Ninguém tem todas as respostas.
Daquilo que já temos documentado é o suficiente para entendermos que Jesus existiu.
Pelo contrário, se você se comportar e trouxer argumentos novos e não apelar para falácias e sentimentalismos você nunca será expulso.
Já mostrei que o historiador flávio josefo fala que JB batisava os judeus no Rio jordão e que ele foi preso e morto a mando de Herodes.
O evangelho de Lucas fala a mesma coisa. Isto é história ou sentimentalísmo. Para colocar dúvidas na mente dos cristãos os céticos dizem que JB era essênio. Porque colocam dúvidas se não tem certeza do que estão afirmando?
Céticos além de duvidar acrescentam mais dúvidas que não existem com a realidade histórica.
Qual a diferença entre ter sido escrito no início do segundo século e no final do primeiro?
Porque se aconteceu no início do 2º século Jesus nunca teria existido e são estas dúvidas que os céticos querem criar.
De qualquer forma ninguém que escreveu teria conhecido Jesus em vida.
E isso com certeza não o torna histórico. Apenas um livro com um conjunto de crenças sobre o que deve ter acontecido décadas antes, na melhor das hipóteses.
Não conheceu a Jesus, mas conheceu seus seguidores.
E porque os apóstolos não aparecem em lugar algum da história?
Porque Paulo, um convertido pós-Jesus foi quem se encarregou pela evangelização?
Se alguém perde uma identidade ele deixa de existir?
Como falei, não tenho dúvidas que existiam cristãos no primeiro século, minhas dúvidas são sobre o que eles realmente acreditavam e como era o conjunto de crenças deles.
Amigo, voce sabe porque mais tarde constantino escolheu o cristianismo para ser a religião oficial do seu governo se tinha outras milhares delas espalhadas pelo império romano?
Pesquise e voce verá que hoje nós mesmos cristãos fazemos estas perguntas.
O que leva alguém não negar a sua fé para morrer brutalmente se poderiam salvar sua própria vida com os conselhos dos outros?
A atitude daqueles cristão chamavam a atenção dos outros. Só a ressurreição de Cristo fariam seus primeiros seguidores a publicar tamanha consideração. O que resultou desta mentira? Perseguição e mortes. Isto não é normal.
Não sei se o fogo foi uma falsificação, mas também não sei se não é.
Você tem alguma evidência do primeiro século desse incêndio? Pelo que sei não existe.
Voce acha que alguém iria brincar com o poder de Roma e relatar uma farsa de tamnhas proporções afirmado que a cidade de roma pegou fogo?
O problema aqui é que você já parte do "Eu já sei" e só quer ver o que lhe interessa e todo mundo que discorda está conspirando.
Não estou conspirando, eu quero saber o que realmente aconteceu mas não vou acreditar em qualquer conto da carochinha.
Eu também passei a desacreditar em tudo e minha família é testemunha disto. Depois com calma fui pesquisar e ví que eu poderia estar errado.
Para mim o cristianismo jamais vingaria diante de um falso messias ou o mundo cristão se tornaria um mito universal e o cristianismo seria uma seita como qualquer outra pagã.

Pesquise e medite. Fique com Deus.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qui 21 Mar 2013, 10:28 am

Jump meu amigo, voce acha que se Jesus foi um mito a sua história não seria mais simples e detalhada do que criar uma dúvida na mente das pessoas?
Porque o mito não falou mais da infancia e adolescencia de Jesus?
Porque a mitologia só deixou Jesus pregar 3 anos?
Porque o mito só se iniciou com a idade 30 anos de um profeta?
Porque a mitologia narra os momentos de fraqueza de um filho de Deus?
Porque se os documentos teriam sido fraudados não se fraudou muito mais coisas?
Porque a ICAR não ajustou a bíblia confrme seus interesses?
Eles acreditavam que Jesus não tinha irmãos e Maria era virgem e portanto documentos históricos que dizem ser fraudados afirma que Tiago irmão de Jesus o Cristo foi morto.
Porque a mitologia criaria um falar em idiomas estrangeiros(Falar em línguas) se aqueles iletrados nunca tinham estudados outros idiomas?

A bíblia Jump é muito complexa para ter sido inventada. Existe algo muito estranho por detrás desta criação fantástica. Por mais que queiram inventar teorias elas não se conferem e o mundo hoje em pleno séc XXI já teria descoberto que Jesus foi uma mitologia inventada.
Todas as mitologias existentes até hoje são rejeitadas e nenhuma mereceu tanto a atenção a não ser o personagem Jesus Cristo. Não achas que tem algo estranho nesta questão a ponto de ninguém descobrir uma farsa diante de um mundo cheio de mitologias criadas por pessoas iletradas?
Nascer de uma virgem, fazer milagres, ressucitar dentre os mortos, batismo no ES e outras coisas a mais seriam alertadas de fraude numa época em que um povo não dava importâncias a deuses que tinhas suas estátuas. Este povo não acreditava em farsas, mitologias, deuses, falsos profetas e a mentira já teria chegado a mentalidade de todos. O cristainismo cresceu tanto que levou constantino a acabar com as perseguições cristãs. Entre tantas religiões porque o cristianismo sofreu tamanha brutalidade?
Porque os judeus conheciam a farsa da época e foi ela que propagou toda a raiva ao cristianismo.
Portanto a descrença sentimental é mais forte que a razão.

Última edição por Eri o profeta dos ateu em Qui 21 Mar 2013, 10:39 am, editado 1 vez(es)

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Qui 21 Mar 2013, 10:32 am

Independente da crença no sobrenatural isto não invalida que os cristãos existiram no primeiro século. Eu só estou exemplificando a questão para mostrar o quanto o ateísmo fala coisas que não tem absoluta certeza.
E onde foi que eu falei que não houveram cristãos no 1o século?

Eu estou levando a questão para o lado cético em afirmar que a sepultura não estava vazia e sim na hipótese de ele não ter ressucitado mesmo que roubassem o seu corpo.
Não se sabe nem se a sepultura existiu quanto mais se estava vazia ou cheia.

Toda seita não existe um líder?
Cristão não vem de Cristo?
Até onde sei foi Paulo de Tarso o líder.

O Cristianismo não teve um motivo para vingar?
Não duvido que tenha existido um profeta na época que motivou as pessoas a espalhar o que foi ensinado.
No geral seita surge de uma religião principal e se não houvesse motivos não existiriam seitas.

Em 30 anos é o suficiente para o cristianismo ter crescido bastante.
Mas essa é uma suposição sua. Acredito também que tenha existido vários cristãos em Roma no fim do 1o século, qualquer coisa além disso não há como afirmar.

Cristãos vem de Cristo.
E?
Mitraístas vem de Mitra, outro semi-deus da época... isso não quer dizer que Mitra tenha existido.

Porque num todo não?
Ainda existem judeus porque a profecia dizia que Jesus seria rejeitado. Era plano de Deus.
O que é muito conveniente não? "Olha só pessoal, se o cristianismo não for aceito pelos judeus não é porque o messias é falso, é porque o plano de Jesus era ser rejeitado pelos judeus, tá?"
Se você não fosse cristão nem judeu, não tivesse ligação emocional com essa crença... você aceitaria isso?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qui 21 Mar 2013, 10:54 am

Jumper escreveu:Não se sabe nem se a sepultura existiu quanto mais se estava vazia ou cheia.
Os seguidores do mito Jesus não brincariam com tamanha farsa.
Até onde sei foi Paulo de Tarso o líder.
Os escritos das cartas de Paulo afirmam que ele se converteu ao cristianismo de JC. Nunca ele poderia ser o autor do cristianismo. Voce aprendeu com algum ceticismo. Isto é o que eles fazem. Colocar dúvidas.
Não duvido que tenha existido um profeta na época que motivou as pessoas a espalhar o que foi ensinado.
No geral seita surge de uma religião principal e se não houvesse motivos não existiriam seitas.
Então voce acredita que uma seita conseguiu propagar um fantasma que nunca existiu sem o apresentar para ninguém. Absurdo!
Mas essa é uma suposição sua. Acredito também que tenha existido vários cristãos em Roma no fim do 1o século, qualquer coisa além disso não há como afirmar.
Porque voce não quer aceitar que em 30 anos seria o suficiente para seguidores crescerem?
E?
Mitraístas vem de Mitra, outro semi-deus da época... isso não quer dizer que Mitra tenha existido.
Entre mitra e Jesus porque os pesquisadores se incomadam tanto com Jesus Cristo?

O que é muito conveniente não? "Olha só pessoal, se o cristianismo não for aceito pelos judeus não é porque o messias é falso, é porque o plano de Jesus era ser rejeitado pelos judeus, tá?"
Se você não fosse cristão nem judeu, não tivesse ligação emocional com essa crença... você aceitaria isso?
Talvez não aceitaria como muitos outros não aceitam, mas a verdade interpretada segundo a teologia cristã é esta. Paulo diz que os judeus foram encerrados na lei até que haja entrado a plenitude dos gentios. Mesmo rejeitando a Jesus os judeus serão julgados segundo as leis de Moisés que também são santas. Este messias que veio para os gentios virá uma segunda vez para eles. Isto é plano divino.
Uma seita fantasma nunca conseguiria dividir os judeus. Pesquise e verá.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por abençoado em Qui 21 Mar 2013, 6:31 pm

Não existe sequer um historiador minimamente sério que negue a existência histórica de Cristo, nem sequer umzinho.
Se o cara se diz "cético", devia procurar investigar melhor aquilo que diz em vez de ficar só nos achismos e insistindo nessa estultície.

Até mesmo historiadores agnósticos como Barth Ehrman não negam a existência de Cristo!Não há um sequer (tirando claro aqueles documentários conspiracionistas ridículos do Youtube como o Zeitgeist).

Pelo mesmo "raciocínio", ele deveria duvidar da existência de Ciro , o Persa, ou Alexandre o grande, entre muitos outros..mas é né, ceticismo só é legal quando convém ao nosso ego. É mesmo muito engraçado ver os ateus supostamente reinvidicarem o título de "epistemologicamente neutros", como se isso se existisse e como se eles não fossem também movidos a (des)conviçôes individuais ..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Jumper em Qui 21 Mar 2013, 8:09 pm

abençoado escreveu:Não existe sequer um historiador minimamente sério que negue a existência histórica de Cristo, nem sequer umzinho.
Se o cara se diz "cético", devia procurar investigar melhor aquilo que diz em vez de ficar só nos achismos e insistindo nessa estultície.

Até mesmo historiadores agnósticos como Barth Ehrman não negam a existência de Cristo!Não há um sequer (tirando claro aqueles documentários conspiracionistas ridículos do Youtube como o Zeitgeist).

Pelo mesmo "raciocínio", ele deveria duvidar da existência de Ciro , o Persa, ou Alexandre o grande, entre muitos outros..mas é né, ceticismo só é legal quando convém ao nosso ego. É mesmo muito engraçado ver os ateus supostamente reinvidicarem o título de "epistemologicamente neutros", como se isso se existisse e como se eles não fossem também movidos a (des)conviçôes individuais ..
Negar ninguém nega... cético é cético, não negador.
Prova da existência não há é nenhuma.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Qui 21 Mar 2013, 9:57 pm

Todos sabem que as provas da existência de Jesus não existem, mas 99,9% das evidencias favorecem a sua existência.
Se Jesus Cristo foi uma mitologia inventada porque eles os inventores não relataram alguma coisa sobre sua infância e adolescência?
Lucas relata que fez uma investigação apurada sobre este período da vida de Jesus e só soube que aos 12 anos ele estava no templo discutindo com os mestres da lei. Fora disto nada mais se sabe. Se fosse uma invenção com certeza o autor colocaria muita coisa relatada. Isto é fato.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Qui 21 Mar 2013, 11:18 pm

Se Jesus Cristo foi uma mitologia inventada porque eles os inventores não relataram alguma coisa sobre sua infância e adolescência?
Tipo 3 reis magos se guiando por um estrela até chegar a um estábulo onde Jesus estava nascendo?
Nascendo de uma virgem, filho do "espírito santo"?

Lucas relata que fez uma investigação apurada sobre este período da vida de Jesus e só soube que aos 12 anos ele estava no templo discutindo com os mestres da lei.
O evangelho segundo Lucas não foi escrito por Lucas o apóstolo.

Fora disto nada mais se sabe. Se fosse uma invenção com certeza o autor colocaria muita coisa relatada. Isto é fato.
A história já está bem decorada do jeito que está. Não precisava ter inventado mais.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Sex 22 Mar 2013, 8:48 am

Jumper escreveu:Nascendo de uma virgem, filho do "espírito santo"?
Por não acreditar em milagres os ateus usam e abusam dos evangelhos para distorecer os fatos.
O evangelho segundo Lucas não foi escrito por Lucas o apóstolo.
Não importa quem escreveu. O livro diz que as pesquisas foram feitas por ele.

A história já está bem decorada do jeito que está. Não precisava ter inventado mais.
A evolução mental dos ateus se divergem a cada dia de acôrdo com as novas respostas. Muitos ateus em sua grande maioria cobravam a historicidade de Jesus durante sua infância, mas alguns hoje e nem se sabe quem são dizem que a sua vida já está bem decorada.
Junp meu amigo, Cristão vem Cristo que é um título dado a uma certa pessoa. Este foi Jesus o Cristo o filho do homem, o Jesus de nazaré Rei dos judeus.
Portanto Cristão vem de Cristo assim como judaísmo vem dos judeus.
Voce só não aceita a existência de Jesus se não quiser, pois as evidencias são muito forte para ter existido. O problema todo é o ceticismo de alguns que não acreditam em Deus. Aí como eu falei: Usam e abusam de interpretações céticas.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Well em Sex 22 Mar 2013, 9:31 am

Para quem duvida da existência de Jesus de Nazaré eu pergunto: você duvida da existência de Saulo de Tarso, posteriormente conhecido como Paulo? Se não duvida, por que você acha que suas Epístolas falam exaustivamente desse Jesus de Nazaré e como explica que esse homem passou, repentinamente, de perseguidor para perseguido???

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Jumper em Sex 22 Mar 2013, 9:54 am

Por não acreditar em milagres os ateus usam e abusam dos evangelhos para distorecer os fatos.
Que fatos?
Você questionou que se fosse mito teriam criado uma estória contando a infância de Jesus... pois é, foi feito isso.

Não importa quem escreveu. O livro diz que as pesquisas foram feitas por ele.
Sério? Onde que diz isso???
Cara, o livro é anônimo, só foi dito que é de Lucas séculos depois. Ou seja, marretaram Lucas no nome para vender mais.

A evolução mental dos ateus se divergem a cada dia de acôrdo com as novas respostas. Muitos ateus em sua grande maioria cobravam a historicidade de Jesus durante sua infância, mas alguns hoje e nem se sabe quem são dizem que a sua vida já está bem decorada.
Que divergência é essa entre ateus??
Já citei a conclusão da Fabi, que é bem similar à minha e tiradas de forma independente.
Quem tem divergência é o cristianismo, criando milhares de denominações, brigando entre si porque discordam de onde estão as vírgulas no texto.

Junp meu amigo, Cristão vem Cristo que é um título dado a uma certa pessoa. Este foi Jesus o Cristo o filho do homem, o Jesus de nazaré Rei dos judeus.
Título? Que título? Onde você viu isso?
Onde que você viu que a tradição judaíca citou tal título???
Não inventa. O título que Jesus teria caso fosse Messias seria "Mashíach", ou seja, Messias.

Portanto Cristão vem de Cristo assim como judaísmo vem dos judeus.
Essa é a tua defesa do cristianismo? Caramba... vocês estão ferrados com essa "lógica".

Voce só não aceita a existência de Jesus se não quiser, pois as evidencias são muito forte para ter existido. O problema todo é o ceticismo de alguns que não acreditam em Deus. Aí como eu falei: Usam e abusam de interpretações céticas.
Você também só não aceita a existência do Unicórnio Rosa Invísivel se não quiser. Crença é crença, cada um acredita no que quiser. Provas históricas, como todo esse tópico demonstrou não há.
A vantagem do ceticismo é que ele não engole crenças pré-fabricadas. O entendimento histórico, como esse tópico mostrou várias vezes, é bem superior ao cristão que quer empurrar a crença no sobrenatural a qualquer custo... História como ela realmente aconteceu? Só quando ela interessa aos interesses cristãos e mesmo assim maquiando e muito.

Para quem duvida da existência de Jesus de Nazaré eu pergunto: você duvida da existência de Saulo de Tarso, posteriormente conhecido como Paulo? Se não duvida, por que você acha que suas Epístolas falam exaustivamente desse Jesus de Nazaré e como explica que esse homem passou, repentinamente, de perseguidor para perseguido???
Essa questão é irrelevante para determinar se Jesus realmente existiu já que Saulo jamais viu Jesus.
É até ponto negativo, já que uma pessoa que jamais viu Jesus escreveu exaustivamente sobre o mesmo, décadas depois... não cola.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Sex 22 Mar 2013, 10:02 am

Jumper escreveu:Essa questão é irrelevante para determinar se Jesus realmente existiu já que Saulo jamais viu Jesus.
É até ponto negativo, já que uma pessoa que jamais viu Jesus escreveu exaustivamente sobre o mesmo, décadas depois... não cola.
Eu não vejo como negativo. O problemão para vocês que sabem que Saulo de Tarso existiu é que não conseguem entender e explicar minimamente como um homem culto como ele passou, repentinamente, de perseguidor de cristãos para ser um perseguido junto com os cristãos. Isso é que não cola com o que vocês negam a respeito de Jesus.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:56 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: