.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eu trago aos ateus fortes evidências que Jesus de nazaré existiu.

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eu trago aos ateus fortes evidências que Jesus de nazaré existiu.

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 24 Mar 2013, 11:10 am

Uma conclusão bem simples é entendermos que todo movimento de um partido político ou religioso requer um líder. Por exemplo: O PDT, PMDB, PSB etc..., todos eles tem um fundador e líder que começa a buscar seguidores para seu partido e aí forma aquele grupo. Na religião é a mesma coisa:
Existiu um líder em cada uma das seitas judaicas que formaram grupos e por aí se fundou cada movimento religioso judaico. Os fariseus, os saduceus, os essênios e os zelotes.
As igrejas cristãs que existem hoje como Assembléia de Deus, Deus é amor, Universal etc..., cada uma delas teve um líder que formaram grupos e daí surgiria mais um movimento religioso cristão.
Com o cristianismo não foi diferente e se ele existiu é porque alguém(Um líder) começou com o movimento cristão e que tempos depois foi tido como a seita dos nazarenos. Este líder formou grupos e deste surgiu mais um movimento religioso.
Estas evidencias provam o quanto o cristianismo teve um líder.

Se apoiar em teorias céticas que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade. question
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 136
flag : Brasil

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Sex 29 Mar 2013, 10:37 am

Os céticos não possuem respostas quando perguntamos quais as evidencias que existem para os criadores do cristianismo obterem lucros?
Os elaboradores do cristianismo estavam ganhando algum dinheiro, proteção, poder, algumas vantagens, alguma coisa assim, etc... se o resultado disto foi uma implacável perseguição dos judeus e romanos até a presença do Imperador constantino que mandou parar com a perseguição aos cristãos.

O cristianismo inicial estava trazendo algum lucro para alguém?

Esta atitude da elaboração do cristianismo nos faz pensar que eles viriam para lucrar e armados para uma guerra santa e não existe nenhum documento histórico que registre uma terível batalha desta suposta seita contra seus perseguidores. Que vantagem tinham estas pessoas de colocar suas vidas em risco sem ter nada que beneficie suas vidas em troca de algum interesse. Quer dizer: Toma lá, da cá...

http://imperioroma.blogspot.com.br/2010/03/perseguicao-aos-cristaos...

Olha ai: Da forma como aqueles cristãos eram brutalmente assasinados não valia a pena seguir um cristianismo no qual eles eram taxados de traidores, ateus e etc...

Minha pergunta principal é a seguinte: Existe alguma fonte documentada que os cristãos vieram para brigar e se não vieram porque razão aqueles cristãos dos primeiros séculos até constantino eram perseguidos e não reagiam?

Paulo escrevendo uma carta a sua igreja em Roma disse:

Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?

E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.

E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.

E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.

Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.

E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Por que estamos nós também a toda a hora em perigo?
1 Coríntios 15:30

OBS: Pela explicação na carta o autor considera que não estaria trocando a sua vida se não fosse em troca de alguma coisa. Foram praticamente 4 séculos de perseguição e todos os cristãos na época sabiam os perigos que poderiam lhes acontecer.

Ainda que tudo aquilo fosse escrito para promover alguma mentira em troca de algum lucro os romanos e judeus não teriam perseguidos os cristãos. Não é verdade?

1 Coríntios 15:12-19

Quem lucrou com o cristianismo do primeiro ao 4º século?

Se apoiar em teorias céticas que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade. question

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Well em Sex 29 Mar 2013, 8:01 pm

Eri o profeta dos ateu escreveu:Os céticos não possuem respostas quando perguntamos quais as evidencias que existem para os criadores do cristianismo obterem lucros?
Os elaboradores do cristianismo estavam ganhando algum dinheiro, proteção, poder, algumas vantagens, alguma coisa assim, etc... se o resultado disto foi uma implacável perseguição dos judeus e romanos até a presença do Imperador constantino que mandou parar com a perseguição aos cristãos.

O cristianismo inicial estava trazendo algum lucro para alguém?

Esta atitude da elaboração do cristianismo nos faz pensar que eles viriam para lucrar e armados para uma guerra santa e não existe nenhum documento histórico que registre uma terível batalha desta suposta seita contra seus perseguidores. Que vantagem tinham estas pessoas de colocar suas vidas em risco sem ter nada que beneficie suas vidas em troca de algum interesse. Quer dizer: Toma lá, da cá...

http://imperioroma.blogspot.com.br/2010/03/perseguicao-aos-cristaos...

Olha ai: Da forma como aqueles cristãos eram brutalmente assasinados não valia a pena seguir um cristianismo no qual eles eram taxados de traidores, ateus e etc...

Minha pergunta principal é a seguinte: Existe alguma fonte documentada que os cristãos vieram para brigar e se não vieram porque razão aqueles cristãos dos primeiros séculos até constantino eram perseguidos e não reagiam?

Paulo escrevendo uma carta a sua igreja em Roma disse:

Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?

E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.

E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.

E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.

Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.

E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Por que estamos nós também a toda a hora em perigo?
1 Coríntios 15:30

OBS: Pela explicação na carta o autor considera que não estaria trocando a sua vida se não fosse em troca de alguma coisa. Foram praticamente 4 séculos de perseguição e todos os cristãos na época sabiam os perigos que poderiam lhes acontecer.

Ainda que tudo aquilo fosse escrito para promover alguma mentira em troca de algum lucro os romanos e judeus não teriam perseguidos os cristãos. Não é verdade?

1 Coríntios 15:12-19

Quem lucrou com o cristianismo do primeiro ao 4º século?
É isso aí!!
Quem lucrou com o perseguido Cristianismo até o 4º século? E como bem disse o Ap. Paulo, se Cristo não ressuscitou é vã a nossa fé. Ninguém, muito menos multidões, dariam as suas vidas para serem sacrificadas a troco de nada. Infelizmente, como está escrito, a fé não é de todos. Entretanto, independente disso, a ordem de Jesus dada há quase dois mil anos atrás, numa época em que os cristãos eram literalmente caçados, segue firme: " E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mt. 24.14.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 31 Mar 2013, 9:58 am

Há de se lembrar também que Constantino isentou o cristianismo de pagar impostos. Mais uma prova que a ICAR não lucrou nada com o cristianismo.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Lit San Ares em Dom 31 Mar 2013, 11:03 am

Eri o profeta dos ateu escreveu:Há de se lembrar também que Constantino isentou o cristianismo de pagar impostos. Mais uma prova que a ICAR não lucrou nada com o cristianismo.
Estou ainda mais devagar hoje, do que o de costume. Isso foi uma ironia?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 21 Abr 2013, 9:00 am

ALGUNS VÍDEOS QUE FIZ PARA OS ATEUS REFLETIREM

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Sab 27 Abr 2013, 9:12 pm

Um teste para os ateus que ainda não acreditam que Jesus tenha existido.
Eu preciso de 4 pessoas para assistirem a este filme:

Após assistirem ao filme eu pediria que cada um dos quatro fizesse um livro contando a história do que Jesus fez. Com certeza no final nenhum dos 4 terão uma narração totalmente idêntica, mas esta pequena diferença não vai provar que o filme não existiu.
Assim aconteceu aos evangelhos, ainda mais que foi escrito décadas depois.
Boato é boato e os boatos nunca iriam ser escritos de forma semelhante como aconteceu com a narrativa da vida de Jesus Cristo. Ao contar um boato ninguém quer saber se ele era mentira ou verdade. Boatos se contradizem e não existe sincronismo. Assim seria o novo testamento se fosse escrito na forma de boatos.
Este exemplo não seia uma forte evidencia que Jesus de Nazaré existiu?
Agora falta pouco para eles acreditarem porque Jesus foi considerado o filho de Deus.

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por Eri o profeta dos ateu em Dom 28 Abr 2013, 12:37 pm

Maomé se declarou profeta de Deus e não precisou de nenhuma testemunha.
Eu sinceramente não acredito que uma mitologia iria precisar de uma testemunha para declarar ao povo que Jesus Cristo era o filho de Deus. Eles poderiam muito bem eliminar esta testemunha chamada de João Batista e colocar somente Jesus como o mito de Deus fazendo apenas os seus milagres. Os milagres já seriam provas suficientes e não precisaria de ninguém testemunhar nada. Se você ou eu chega a um certo lugar fazendo inúmeros milagres precisaríamos de alguém para testemunhar que eu sou um filho de Deus?
Por que então inventaram um João batista para ser uma testemunha se o próprio Jesus já seria o suficiente?
Isto prova que João batista existiu e com certeza Jesus também, pois o mesmo Jesus poderia aparecer no Rio Jordão sem precisar de testemunho nenhum. Não acham?

Eri o profeta dos ateu
Safira
Safira

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 13 Ago 2013, 7:23 am

Jesus disse:
Ide e pregai o Evangelho do reino a todos os cantos da terra.

Ora isso aconteceu.
Se assim nao o fosse o Brasil por exemplo seria hoje todo muculmano.

Para tentar perceber melhor essa dimensao,basta estudar a historia de Portugal e Espanha...
Onde fala de batalhas que foram travadas contra muculmanos.
Ora se nao tivessem existido essas batalhas,ou se Portugal tivesse perdido...concerteza nao sairia com destino as americas a tao famosa evangelhizacao.
Teriam sim saido em vez deles os muculmanos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:14 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: