.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
79 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

terceira guerra mundial?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura terceira guerra mundial?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 08 Mar 2013, 7:57 am




Coreia do Norte diz ter mísseis prontos para atacar os EUA
General afirmou que seus soldados estão preparados para a guerra.
Conselho de Segurança da ONU impôs sanções ao país na véspera

Um general do Exército Popular da Coreia do Norte afirmou nesta sexta-feira (8) que o país tem mísseis nucleares capazes de alcançar os Estados Unidos, prontos para serem lançados, em uma nova ameaça feita após a resolução emitida na véspera pela ONU contra o país comunista.

O general Kang Pyo-yong disse que a Coreia do Norte conseguiu reduzir o tamanho e o peso de suas ogivas atômicas para instalá-las em projéteis de longo alcance que transformariam em "um mar de fogo" Washington e outros centros dos EUA e de seus aliados, segundo o jornal "Rodong Sinmun".
Além disso, ele afirmou que os soldados norte-coreanos estão preparados para a guerra e só precisam receber uma ordem de seus líderes.

Kang indicou que a Coreia do Norte equipou seus mísseis balísticos intercontinentais e outros de menor alcance com vários tipos de ogivas nucleares capazes de atacar diferentes alvos.

As autoridades norte-coreanas são conhecidas pela retórica belicosa, mas o tom atingiu níveis sem precedentes nos últimos dias, o que provocou temores de um incidente na fronteira, enquanto as duas Coreias planejam importantes exercícios militares durante a próxima semana.

Embora a Coreia do Norte, já tenha assegurado em ocasiões anteriores que os EUA estão ao alcance de suas armas atômicas, os especialistas internacionais acreditam que o regime não possui tecnologia suficiente para instalar ogivas nucleares em seus mísseis de longo alcance.

A nova ameaça nuclear acontece imediatamente depois que Pyongyang prometeu anular os acordos de não agressão assinados com Seul ao término da Guerra da Coreia (1950-53), em resposta à última resolução do Conselho de Segurança da ONU.

Esse organismo endureceu as sanções voltadas às autoridades norte-coreanas por seu programa nuclear e estabeleceu novas restrições, especialmente de caráter financeiro, em resposta ao teste nuclear ocorrido em 12 de fevereiro.

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul advertiu que a Coreia do Norte provocará sua própria destruição se produzir um ataque nuclear preventivo, em uma resposta às últimas ameaças do regime de Kim Jong-un.


Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/coreia-do-norte-diz-ter-misseis-prontos-para-atacar-os-eua.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: terceira guerra mundial?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 11 Mar 2013, 12:58 pm





Coreia do Norte declara nulo cessar-fogo com Seul

A Coreia do Norte declarou "completamente nulo" nesta segunda-feira (11) o armistício que pôs fim à Guerra da Coreia (1950-53) e garantiu, por meio do jornal "Rodong Sinmun", que está se preparando para uma guerra iminente contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos.




"Agora é o momento da batalha final", afirmou a publicação do regime após declarar inválido, como anunciou na semana passada, o cessar-fogo vigente há seis décadas. O editorial afirmou que "ninguém pode prever" o que vai acontecer na região, onde a tensão permanece elevada.

O jornal acrescentou que Pyongyang deixou seus mísseis estratégicos e os sistemas de lançamento múltiplo de foguetes de prontidão para um ataque. Além disso, afirmou que todos os cidadãos do país se transformaram em soldados, em uma nova advertência que chega após vários dias de ameaças do regime por meio de seus meios de comunicação.

A vizinha Coreia do Sul assegurou que o acordo de armistício não foi invalidado, pois, legalmente, sua anulação requer a conformidade das duas partes, como indica o texto assinado pelas duas Coreias no dia 27 de julho de 1953.

"Consideramos que o armistício segue de pé e, portanto, descartamos tecnicamente a guerra com o Norte", disse à Agência Efe um porta-voz do ministério de Seul, encarregado dos assuntos entre as duas Coreias.

Coreia do Norte corta única linha de comunicação com Coreia do Sul


Horas antes, o porta-voz confirmou que o regime de Kim Jong-un suspendeu de forma unilateral a linha telefônica da aldeia fronteiriça de Panmunjom, a única via de comunicação entre Seul e Pyongyang, geralmente usada para assuntos de urgência.

O exercício militar anual "Key Resolve", realizado por Coreia do Sul e EUA, que começou hoje e vai até o dia 21, foi o responsável por desencadear as ações norte-coreanas.

Devido ao tom elevado das ameaças da Coreia do Norte, as forças conjuntas de defesa de Seul e Washington mantêm um alerta elevado diante do temor que o regime comunista realize algum tipo de agressão física contra o sul.

Os aliados, cujo exercício militar "Key Resolve" se combina com outro atualmente em curso, o "Foal Eagle", acreditam na possibilidade de Pyongyang também iniciar manobras militares em grande escala nesta semana.

A nova ofensiva verbal é mais um degrau da recente campanha de ameaças do país comunista. Na quinta-feira (7), a ONU impôs novas sanções econômicas e comerciais por conta do teste nuclear de 12 de fevereiro, o terceiro do país após os realizados em 2006 e 2009.

Os EUA mantêm 28.500 soldados no território sul-coreano para defenderem seu aliado diante de um hipotético ataque do norte, seis décadas após o armistício que decretou o fim da Guerra da Coreia. Os dois países continuam tecnicamente em guerra, pois nenhum acordo de paz foi formalizado desde então. (Com Efe)




http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/03/11/coreia-do-norte-declara-nulo-cessar-fogo-com-seul.htm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: terceira guerra mundial?

Mensagem por Mary em Seg 11 Mar 2013, 3:45 pm

do jeito que vai não vai demorar muito para acontecer.....

não entendi o porque as coreias não se entendem pois as 2 são comunistas...

E o governo Obama é comunista (partido democrata socialista)


e a coreia ainda ameaça com a bomba nuclear os EUA ??

tem coisas que não dá para entender...






"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: terceira guerra mundial?

Mensagem por Jarbas em Seg 11 Mar 2013, 9:15 pm

...

WorldWar3NuclearWAR!




http://www.simplesite.com/7churches/176761154



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: terceira guerra mundial?

Mensagem por Jumper em Ter 12 Mar 2013, 11:16 am

Córeia do Sul não é comunista. E, "oficialmente", nem a do Norte.

Córeia do Norte perdeu muito do apoio chinês que vinha recebendo, não passa de uma criança mimada no cenário internacional.
Pode ter uma guerra para reintegrar a Córeia, mas dificilmente isso será chamado de guerra mundial...


Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: terceira guerra mundial?

Mensagem por Mary em Ter 12 Mar 2013, 9:01 pm

Coreia do Norte ameaça eliminar as tropas americanas na Coreia do Sul



O comando militar norte-coreano acusou os EUA de tentativas de provocar uma guerra na Península Coreana.


O anúncio foi feito em Pyongyang, às vesperas das manobras militares conjuntas em larga escala que serão realizadas em março pelos EUA e pela Coreia do Sul. Essas manobras foram classificadas na Coreia do Norte como “um ato de agressão” e “um ato extremamente perigoso”.
O comando norte-coreano ainda avisou aos EUA que a partir do começo das manobras “sua vida estaria pendurada por um fio”.
http://portuguese.ruvr.ru/2013_02_23/Coreia-do-Norte-ameaca-eliminar-as-tropas-americanas-na-Coreia-do-Sul/

As duas Coreias estão cansadas do confronto






O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, assinalou publicamente a seu exército como o primeiro alvo sul-coreano, em caso de aprofundamento do conflito, a ilha de Pennendo. Entretanto os especialistas duvidam de que a retórica belicista de ambos os lados do 38º paralelo se transforme em verdadeira guerra.


O jovem dirigente encarregou os combatentes norte-coreanos de “tirar fotos das tropas inimigas, tomadas pelo fogo durante a batalha, e enviá-las para o comando supremo. "Se acreditarmos nos comunicados oficiais, os coreanos de todas as profissões e idades declaram voluntariamente o desejo de “varrer da face da terra os provocadores na pessoa dos imperialistas americanos e seus aliados, inclusive o regime fantoche sul-coreano”. Em 11 de março, os norte-coreanos rasgaram o acordo de armistício, assinado no fim da Guerra da Coréia de 1950-53. Tudo isto é resposta às manobras conjuntas de grande envergadura dos sul-coreanos com os EUA com o nome de Foal Eagle (Águia jovem) que irão até 30 de abril. Paralelamente começaram as manobras Key Resolve (decisão-chave) na base de modelo de computador. Com isto em Washington salientam que as manobras anuais “têm caráter defensivo”.
Aliás, nem todos os especialistas acreditam no pacifismo americano. Na opinião do colaborador científico do Centro de Pesquisas Coreanas do Instituto do Extremo Oriente da Academia de Ciências da Rússia, Evgueni Kim.
"O agravamento da situação na região, onde estão presentes tropas americanas, dão, da melhor maneira possível, a possibilidade ao Pentágono de manter o orçamento militar. Este é um lado da questão. O segundo: cada vez que um novo líder na Coréia do Sul ou do Norte chega ao poder, surge o desejo de testar sua resistência ao estresse e ocorre o esfriamento das relações. Eu penso que todos terão inteligência suficiente para não levar as coisas a ações de guerra diretas. É claro que qualquer casualidade em tal situação pode levar a tiroteios, mas não haverá guerra. Eu penso que os americanos também não chegarão a operações de guerra na península coreana. Eles têm preocupações suficientes em outras regiões do globo terrestre. Tanto a Rússia com a China são categoricamente contra o aumento da tensão nessa região."
Deve-se admitir que, por enquanto, os americanos demonstram determinação. Como declarou o assessor do presidente dos EUA para a Segurança Nacional, Thomas Donilon “”ninguém deve duvidar de que os EUA aplicarão todo o espectro de suas possibilidades para defesa contra as ameaças que a Coreia do Norte representa para nós e nossos aliados”. Os norte-coreanos, enquanto isto, seguem tenazmente sua linha, defendendo o direito ter armas nucleares. Elas servem de garantia para o regime governante norte-coreano contra tentativas de derrubá-lo de fora. Aliás, não se observa especial pânico também porque, por trás de Pyongyang, vê-se bem Pequim. O politólogo e orientalista Stanislav Tarassov considera:
"Na região asiática, a China está se tornando não apenas líder do mundo asiático, mas também da economia global. O centro de força e da política começa a mudar-se na direção asiática. Obama, no segundo mandato de sua permanência no poder, assinalou esta direção como principal vetor da política externa dos EUA. Naturalmente que os americanos começam a fortalecer lá sua presença militar. Tentam criar um centro econômico paralelo. Na península coreana revela-se em miniatura o complexo de problemas entre os EUA e a China."
Neste verão a península comemora o 60º aniversário do término da guerra da Coréia. Desde então, nas duas Coréias mudaram várias gerações de líderes e cada seguinte foi refém da anterior. A atual crise somente demonstrou que a paz real ainda está muito e muito longe, tal como Stanislav Tarassov assinala:
"Nações divididas cedo ou tarde se unem. Mas para a Coréia isto será muito complexo. Apesar de etnicamente ser o mesmo povo, são pessoas totalmente diferentes. A longa permanência em sistemas diferentes forma personalidades totalmente diferentes. O processo de união terá um caráter a longo prazo."
Ao mesmo tempo, resta a esperança de que a paz seja alcançável. Kim Jong-un, de 30 anos de idade, apesar de expressar fidelidade à causa do pai e do avô, decidiu-se ainda assim a fazer algumas concessões. A atual presidente sul-coreana, Park Geun-hye, usa expressões fortes em relação à Coreia do Norte, mas faz isto mais pelo cargo do que por convicção. Os coreanos, sem dúvida nenhuma, estão cansados do confronto. Mas do que isto, o mais provável é que as elites locais também estejam cansadas. Consequentemente, se não os filhos, pelo menos os netos dos atuais habitantes da península coreana quase de certeza que serão testemunhas de mudanças revolucionárias no diálogo entre os coreanos.
http://portuguese.ruvr.ru/2013_03_12/as-duas-coreias-estao-cansadas-do-confronto/









"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: terceira guerra mundial?

Mensagem por gusto em Qui 19 Fev 2015, 8:49 pm

Combate ao extremismo é a Terceira Guerra Mundial, diz chanceler jordaniano.
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2015/02/19/interna_mundo,561691/combate-ao-extremismo-e-a-terceira-guerra-mundial-diz-chanceler-jordaniano.shtml

Isaías 28:15 Vocês se vangloriam, dizendo: “Fizemos um pacto com a morte, com a sepultura fizemos um acordo. Quando vier a calamidade destruidora, não nos atingirá, pois da mentira fizemos o nosso refúgio e na falsidade temos o nosso esconderijo”. http://www.bibliaonline.net/bol/?acao=por_verso&livro=23&capitulo=28&versiculo=&versao=17&grupos=&agrupar=on&link=bol&cab=1&pag_ini=10&lang=pt-BR


E a suposta aliança de Israel com o anti cristo que alguns pregadores anunciaram, não será esta com os muçulmanos combatendo muçulmanos extremistas?

Tipo: Eu ajudo vocês em troca do templo.


Israel não seria de grande ajuda por estar próximo e ser forte militarmente?


1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9998
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: terceira guerra mundial?

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Fev 2015, 9:59 pm

gusto escreveu:Combate ao extremismo é a Terceira Guerra Mundial, diz chanceler jordaniano.
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2015/02/19/interna_mundo,561691/combate-ao-extremismo-e-a-terceira-guerra-mundial-diz-chanceler-jordaniano.shtml

Isaías 28:15 Vocês se vangloriam, dizendo: “Fizemos um pacto com a morte, com a sepultura fizemos um acordo. Quando vier a calamidade destruidora, não nos atingirá, pois da mentira fizemos o nosso refúgio e na falsidade temos o nosso esconderijo”. http://www.bibliaonline.net/bol/?acao=por_verso&livro=23&capitulo=28&versiculo=&versao=17&grupos=&agrupar=on&link=bol&cab=1&pag_ini=10&lang=pt-BR


E a suposta aliança de Israel com o anti cristo que alguns pregadores anunciaram, não será esta com os muçulmanos combatendo muçulmanos extremistas?

Tipo: Eu ajudo vocês em troca do templo.


Israel não seria de grande ajuda por estar próximo e ser forte militarmente?

suposta?

é a Bíblia que diz que estes governantes de Israel de hoje (sionistas) fizeram pacto com a morte (Satanás)...que dominais este povo que está em Jerusalém.. são os chefões deste Israel de hoje.

14  Ouvi, pois, a palavra do SENHOR, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.
15  Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: terceira guerra mundial?

Mensagem por gusto em Sab 21 Fev 2015, 12:25 am

Jarbas, O Senhor vai ajuntar todas as nações para a peleja contra Jerusalém (Zc 14:2), provavelmente lideradas pelo anti cristo (Ap  16:14), como será, então, esta aliança com ele? Parece que não encaixa.


1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9998
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: terceira guerra mundial?

Mensagem por Jarbas em Sab 21 Fev 2015, 2:49 pm

gusto escreveu:Jarbas, O Senhor vai ajuntar todas as nações para a peleja contra Jerusalém (Zc 14:2), provavelmente lideradas pelo anti cristo (Ap  16:14), como será, então, esta aliança com ele? Parece que não encaixa.

Ora gusto, e porque o Senhor faria tal coisa? ajuntar todas as nações contra Jerusalém para que a cidade seja tomada, as mulheres violadas, etc, etc ? isso não ti parece um castigo e vingança? pois é isto mesmo que o Senhor fará contra este Israel de hoje por terem feito uma aliança com a morte e o inferno, como é dito em Isaías 28.

e esta vingança é dito pelo Senhor Jesus quando disse:

20  Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.
21  Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.
22  Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.


Porque dias de vingança são estes....por terem deixado o Senhor, e feito aliança com Satanás (Isaías 28).

não é em vão que eles usam a estrela do deus Renfã estampado em suas bandeiras... "Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia."  (Atos 7 : 43)...e dizem que é a estrela de Davi, mais uma mentira; na minha Bíblia Davi nunca teve estrela alguma.


E a estrela do vosso deus Renfã = marca da besta



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: terceira guerra mundial?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:37 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum