.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ?

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ?

Mensagem por Gil Rocha em Seg 04 Mar 2013, 10:01 am

Ah, esqueci dos judaizantes. Eles também se esforçam para viver a verdade segundo a crêem.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441
flag : Brasil

Mensagem por Gil Rocha em Seg 04 Mar 2013, 10:04 am

Enfim, se sua pergunta não for meramente retórica, para criticar nossa incacidade de solucionar as divergências teológicas, a mensagem final é:

Escolha uma igreja onde se sinta bem e creia que existe fidelidade a palavra de Deus. Sirva a Deus aí e ajude a ganhar vidas para o Reino. O blá, blá, blá teológico nunca terá fim nesse mundo, disso pode ter certeza.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por alicarvalho em Seg 04 Mar 2013, 10:10 am

Gil Rocha escreveu:Ah, esqueci dos judaizantes. Eles também se esforçam para viver a verdade segundo a crêem.

Irmão Gil Shalom !!!

Se vc referiu a mim nesse seu comentário por favor o amado poderia nos explicar o que significa "judaizantes" e o que isso tem a ver com o meu comentário ???

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Gil Rocha em Seg 04 Mar 2013, 10:27 am

Shalom irmão Ali,
Meu comentário foi para dizer que vejo os Judeus Messiânicos como um dos grupos que se esforçam, de modo sério, para viver a verdade segundo a percebem.

Judaizante tem que ver com a busca de fazer os gentios viverem segundo o judaísmo.

Mas não quero entrar nesse debate aqui, pois tornaria o tópico genérico demais, propenso a discutir qualquer outro tema.
------------------------------------------------------------------
O que quis deixar registrado é que creio na sinceridade de propósitos dos grupos que mencionei. Mas, mesmo sendo sinceros eles não chegarão a um acordo teológico.

E, principalmente, registrar que isso não deve servir de desculpa para alguém se excluir do Evangelho.

Do contrário, todos com suas diferenças, porém em Cristo, serão salvos. E os que usarem desculpas para não vir a Ele, condenados.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Seg 04 Mar 2013, 10:28 am

alicarvalho escreveu:
Salomão escreveu:Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ? existe mais de uma ? se existe quais são , se é uma , qual é ?

Infelizmente estamos longe dessa realidade !

Precisamos voltar aos moldes da Igreja do Primeiro Século que é a Igreja modelo para chegarmos perto dessa verdade bíblica completa !

Tirar esses dogmas e ensinos que prejudicaram a igreja nesses 1600 anos de afastamento de suas raízes bíblicas judaicas !!!
Você consegue viver naqueles moldes?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por alicarvalho em Seg 04 Mar 2013, 10:41 am

Gil Rocha escreveu:Shalom irmão Ali,
Meu comentário foi para dizer que vejo os Judeus Messiânicos como um dos grupos que se esforçam, de modo sério, para viver a verdade segundo a percebem.

Judaizante tem que ver com a busca de fazer os gentios viverem segundo o judaísmo.

Mas não quero entrar nesse debate aqui, pois tornaria o tópico genérico demais, propenso a discutir qualquer outro tema.
------------------------------------------------------------------
O que quis deixar registrado é que creio na sinceridade de propósitos dos grupos que mencionei. Mas, mesmo sendo sinceros eles não chegarão a um acordo teológico.

E, principalmente, registrar que isso não deve servir de desculpa para alguém se excluir do Evangelho.

Do contrário, todos com suas diferenças, porém em Cristo, serão salvos. E os que usarem desculpas para não vir a Ele, condenados.

Irmão quero parabeniza-lo pela resposta sensata e sem ofensas dirigidas a mim que é um pouco difícil de acontecer por aqui !
Eu creio da mesma forma que o irmão o que todos devemos lutar é contra o pecado e a hipocrisia nos meios religiosos !

Essa divisão e inimizade entre irmãos no corpo do Mashiach não deveria existir porque seguimos o mesmo Mashiach ,somos discípulos do mesmo Mestre e acreditamos o mesmo Livro Sagrado !

Por isso a Visão da Restauração tem como objetivo restaurar o discípulo ,a pessoa e não a religião !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Seg 04 Mar 2013, 10:42 am

Ed escreveu:
alicarvalho escreveu:
Salomão escreveu:Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ? existe mais de uma ? se existe quais são , se é uma , qual é ?

Infelizmente estamos longe dessa realidade !

Precisamos voltar aos moldes da Igreja do Primeiro Século que é a Igreja modelo para chegarmos perto dessa verdade bíblica completa !

Tirar esses dogmas e ensinos que prejudicaram a igreja nesses 1600 anos de afastamento de suas raízes bíblicas judaicas !!!
Você consegue viver naqueles moldes?

Estamos tentando restaurar esses moldes e segui-los !

Por isso precisamos muito da Graça de D'us para conseguirmos !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Salomão em Seg 04 Mar 2013, 4:50 pm

Gil Rocha escreveu:Enfim, se sua pergunta não for meramente retórica, para criticar nossa incacidade de solucionar as divergências teológicas, a mensagem final é:

Escolha uma igreja onde se sinta bem e creia que existe fidelidade a palavra de Deus. Sirva a Deus aí e ajude a ganhar vidas para o Reino. O blá, blá, blá teológico nunca terá fim nesse mundo, disso pode ter certeza.
Primeiro lugar , não quero fazer perguntas tendenciosas isso não é muito bom...................segundo, não devo escolher uma igreja usando o critério do "sentir-se bem" e não basta crer que a igreja seja fiel a palavra de Deus ..... tem que ter certeza que seja.............. não é a fé que determina o evangelho mas é o evangelho que determina a fé..............pois a fé vem pelo ouvir a pregação e a pregação vem da palavra real de cristo............. agora concordo com você que esses conflitos teologicos não leva a lugar nenhum................ agradeço pela sua colaboração nesse tópico.....tem me ajudado muito......... Deus te abençoe!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por phaby em Seg 04 Mar 2013, 4:57 pm

Essa pergunta é bem interessante para uma época em que surgiram inúmeras denominações evangélicas, andando pela cidade do Rio pude perceber o quanto de igrejas com nomes diferentes das tradicionais surgiram: Comunidades evangélicas diversas, Igreja do ministerio sapatinho de fogo, Igreja de Vida Nova, Igreja de Nova vida, Igreja Palavra Viva, Igreja Palavra de Vida, entre outras dezenas, sendo que essas surgiram justamente por divergências teológicas. Creio que o negócio é fazer como um irmão acima falou, procurar um igreja a qual se sinta bem e que siga a bíblia da melhor maneira possível.

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por Gil Rocha em Seg 04 Mar 2013, 7:39 pm

Salomão escreveu:[
Primeiro lugar , não quero fazer perguntas tendenciosas isso não é muito bom...................segundo, não devo escolher uma igreja usando o critério do "sentir-se bem" e não basta crer que a igreja seja fiel a palavra de Deus ..... tem que ter certeza que seja.............. não é a fé que determina o evangelho mas é o evangelho que determina a fé..............pois a fé vem pelo ouvir a pregação e a pregação vem da palavra real de cristo............. agora concordo com você que esses conflitos teologicos não leva a lugar nenhum................ agradeço pela sua colaboração nesse tópico.....tem me ajudado muito......... Deus te abençoe!

Que bom então que sua pergunta foi sincera.

Quanto ao "critério do sentir-se bem", eu o disse por não crer que alguém congregue onde se sente mal. Todavia, não é um critério para conhecer a verdade, alguém pode se sentir bem até em um seita tenebrosa !

Quanto a escolher uma igreja que você creia adequada a palavra, esse crer a que me referi é uma certeza pessoal, uma certeza sua.
Não que eu defenda o pluralismo, eu creio na verdade absoluta da palavra de Deus. Mas a divergência teológica prova que não somos capazes de convencer a todos acerca da verdade segundo a compreendemos, não em todas as suas nuances.
Logo, vivemos o evangelho segundo o grau de revelação e compreensão que dele temos, que pode ser ampliado e até reformado ao longo da caminhada, como exemplifica os casos de conversão da ICAR para uma igreja protestante, por exemplo.

Que a Graça de Deus seja com você e seus familiares.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por Salomão em Seg 04 Mar 2013, 11:16 pm

Gil Rocha escreveu:
Salomão escreveu:[

Que bom então que sua pergunta foi sincera.

Quanto ao "critério do sentir-se bem", eu o disse por não crer que alguém congregue onde se sente mal. Todavia, não é um critério para conhecer a verdade, alguém pode se sentir bem até em um seita tenebrosa !

Quanto a escolher uma igreja que você creia adequada a palavra, esse crer a que me referi é uma certeza pessoal, uma certeza sua.
Não que eu defenda o pluralismo, eu creio na verdade absoluta da palavra de Deus. Mas a divergência teológica prova que não somos capazes de convencer a todos acerca da verdade segundo a compreendemos, não em todas as suas nuances.
Logo, vivemos o evangelho segundo o grau de revelação e compreensão que dele temos, que pode ser ampliado e até reformado ao longo da caminhada, como exemplifica os casos de conversão da ICAR para uma igreja protestante, por exemplo.

Que a Graça de Deus seja com você e seus familiares.
desculpa por ter interpretado mal o "sentir-se bem" ...........que bom que creia numa verdade absoluta...............pois uma verdade relativa não libertaria ninguem.........muito obrigado mais uma por compartilhar suas convicções.Deus também continue te abençoando!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 05 Mar 2013, 5:26 pm

alem de divergencia doutrinaria há aquelas razoes em que o lider da igreja saiu por divergencia com a igreja anterior (vide casos como edir macedo que saiu da nova vida, rr soares que saiu da universal, valdomiro que saiu da universal, os filhos do valdomiro que sairam da igreja do pai, etc), em outras foi pq o camarada se formou teologo mas nao teve oportunidade na igreja onde estava congregando

eu tenho um primo que é pastor presidente de uma assembleia de ministerio independente. Ele fundou uma igreja, porque nao recebeu apoio da igreja batista onde ele era membrado, ai saiu e fundou esta igreja, apesar dele ser filho de pastor batista, nao recebeu apoio, e igual a ele conheço varios.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por gusto em Sex 08 Mar 2013, 10:27 pm

Definitivamente, não.

Os verdadeiros estão voltando aos moldes dos profetas do AT.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Ed em Sab 09 Mar 2013, 6:46 am

gusto escreveu:Definitivamente, não.

Como é que é?! affraid

Voltar ao velho após Jesus ter vencido ele na cruz? ai, caramba!

Rituais de oferendas e sacrifícios???

Tais de brincadeira...

Verdadeiros não, me desculpe, mas verdadeiro é viver o Novo Testamento, porque as coisas velhas já se passaram e eis que tudo se fez NOVO!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por alicarvalho em Sab 09 Mar 2013, 8:36 am

Ed escreveu:

Como é que é?! affraid

Tais de brincadeira...

Verdadeiros não, me desculpe, mas verdadeiro é viver o Novo Testamento, porque as coisas velhas já se passaram e eis que tudo se fez NOVO!

O povinho ignorante na Palavra !!!
"rituais de oferendas e sacrifícios ???" pirou
É isso que dá seguir teologia cristã !
" coisas velhas já se passaram e eis que tudo se fez NOVO!"
Pegam textos tiram do seu contexto para o usarem de forma equivocada !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 09 Mar 2013, 8:38 am

Ed escreveu:

Como é que é?! affraid

Tais de brincadeira...

Assim como Israel apostatou, a "igreja", também.

Ou você acha que Paulo falou da apostasia dos hindus?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 09 Mar 2013, 8:40 am

Tem gente que acha que o Apocalípse foi escrito para os incrédulos. :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 09 Mar 2013, 8:42 am

gusto escreveu:Tem gente que acha que o Apocalípse foi escrito para os incrédulos. :risadinha:

Mais de 200 citações de Apocalipse são basicamente repetições do Tanah !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 09 Mar 2013, 8:46 am

alicarvalho escreveu:
gusto escreveu:Tem gente que acha que o Apocalípse foi escrito para os incrédulos. :risadinha:

É irmão, Tá feia a coisa!

Tá bem feia a coisa!

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 09 Mar 2013, 8:48 am

gusto escreveu:
alicarvalho escreveu:

É irmão, Tá feia a coisa!

Tá bem feia a coisa!

Acreditam mais nos escritos dos teólogos do que na própria Palavra de D'us !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Gil Rocha em Sab 09 Mar 2013, 11:03 am

A igreja somos cada um de nós, denominações são apenas uma organização visível criada pelos homens para prover uma unidade social, litúrgica e doutrinária.

Nomes e templos são coisas usadas pela igreja, mas ela são pessoas, e estas podem ser boas ou más, cheias do Espírito, ou apóstatas.

É bem verdade que há "denominações" criadas para arrecadação financeira, edificadas em erros, etc. Mas não se deve generalizar, pois até mesmos nelas pode haver pessoas que compõe a verdadeira igreja. Embora, creio, ninguém fique ouvindo e aceitando o engano para sempre.
-------------------------------------------------

O protestantismo inaugurou o fim da unidade eclesiástica no ocidente, abrindo um caminho que levaria as várias denominações (até aí tudo bem, é o preço da liberdade), mas agora há quem defenda o fim de tudo.

Clamam pelo "cada um por si" absoluto e definitivo, que seria o modelo Bíblico (será ?!).
Fico imaginando um exército perfilado para batalha nesses moldes anárquicos: cada um forme sua estratégia, escolha suas armas e lute onde, como e quando quiser... seria interessante observar o resultado.

Mas Jesus e os apóstolos eram mais organizados, não como uma ICAR, mas tampouco eram uma anarquia absoluta.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 09 Mar 2013, 11:52 am

http://www.prodein.com.br/prioridade_Jesus/portugues/mensagens_ver.php?id=25

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Gil Rocha em Sab 09 Mar 2013, 4:45 pm

Será que o texto que você linkou é mesmo de A.W. Pink ? não creio que ele faria interpretação tão tosca da Bíblia. Usar números 23:9 para justificar o que querem é tão fora de contexto que nenhum estudioso sério da Bíblia cometeria tal erro.

Como hoje em dia é comum atribuir textos vários a pessoas famosas, Arnaldo Jabor que o diga, fico esperando uma fonte mais apropriada, que prove que o texto é do referido autor.

Não é para dar autoridade ao texto, é só para saber a autoria de verdade.

Como A.W. Pink sofreu a incompreensão dos religiosos de seu tempo, por interpretar as escrituras fora da caixa-preta dogmática, pode ser que ele tenha escrito muito contra as instituições de seu tempo. Mas esse uso de números 23:9 não dá para acreditar.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 09 Mar 2013, 8:28 pm

Gil Rocha escreveu:Será que o texto que você linkou é mesmo de A.W. Pink ? não creio que ele faria interpretação tão tosca da Bíblia. Usar números 23:9 para justificar o que querem é tão fora de contexto que nenhum estudioso sério da Bíblia cometeria tal erro.

Como hoje em dia é comum atribuir textos vários a pessoas famosas, Arnaldo Jabor que o diga, fico esperando uma fonte mais apropriada, que prove que o texto é do referido autor.

Não é para dar autoridade ao texto, é só para saber a autoria de verdade.

Como A.W. Pink sofreu a incompreensão dos religiosos de seu tempo, por interpretar as escrituras fora da caixa-preta dogmática, pode ser que ele tenha escrito muito contra as instituições de seu tempo. Mas esse uso de números 23:9 não dá para acreditar.
Porque tão tosca a interpretação? Acho que foi mais como ilustração, não o uso do texto como argumento. Mas a divisão doutrinária é lícita, o joio, no sentido de falsas doutrinas tem que ser arrancado.

O crente se enquadra ao Evangelho, não o Evangelho ao crente.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 10 Mar 2013, 8:18 am

alicarvalho escreveu:

FONTE?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:59 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: