.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ?

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ?

Mensagem por Luís em Sab 30 Jan 2010, 7:15 pm

Ed escreveu:Pois é Luis, é a típica religião homana, voltada para dentro, finita e sem esperança, pois passando-se a vida fica o vazio, o nada segundo o vosso entendimento.

Nós cristãos temos a esperança dAquele que nos redimiu e nos livrou disto que os ateus pregam.

Portanto, a religião que prega apenas o momento, o humanismo, está fundada no vazio. O fundamento do cristão é sólido e eterno...
::

Entendo as esperanças dos cristãos, mas esperanças vãs Toda a esperança real do homem recai sobre si mesmo.

Toda esperança humana se assenta em poucas bases: O Amor, a Razão, a Tecnologia e o Trabalho.

E não falo em amor por seres virtuais e imaginários, mas amor ao próximo e pelos outros seres viventes, com os quais compartilhamos instintos, problemas e necessidades.

...................................

Recomendo a leitura do "O Que é a Religião" de Ingersoll.Eis algumas palavras do mestre:

"A religião nunca poderá reformar a humanidade porque religião é escravidão.
É muito melhor ser livre, abandonar os fortes e as barricadas do medo, erguer-se com firmeza e
encarar o futuro com um sorriso.

É muito melhor, às vezes, dar a si mesmo momentos de desprendimento, para divagar e navegar
segundo a maré com a força cega do mundo; pensar e sonhar, esquecer as correntes e limitações da
vida, esquecer propósitos e objetivos e viajar pela galeria de imagens em nossa mente; sentir novamente
os abraços e beijos do passado, relembrar a manhã de nossas vidas; ver novamente os falecidos, as suas
faces; pintar um quadro sensato do futuro, esquecer todos os deuses, suas promessas e ameaças; sentir
novamente em nossas veias o fluir da felicidade e ouvir a música marcial, o bater rítmico de um coração
destemido.

E então se colocar a serviço de todas as coisas úteis e, através do pensamento e da ação,
alcançar o seu ideal; dar asas aos seus sonhos para que eles, como abelhas, possam realizar a arte de
encontrar néctar nas coisas mais comuns; buscar, com olhos treinados e decididos, pelos fatos; encontrar
as sutis ligações que conectam o distante e o agora.

Aumentar o conhecimento, aliviar o fardo dos fracos, desenvolver o cérebro, defender a justiça,
construir um palácio para nossa alma. Isso é a verdadeira religião, isso é a verdadeira adoração.!

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Homini em Sab 30 Jan 2010, 7:33 pm

Luís escreveu:E não falo em amor por seres virtuais e imaginários, mas amor ao próximo e pelos outros seres viventes, com os quais compartilhamos instintos, problemas e necessidades.
O amor ao próximo é ensinamento de Jesus...

Luis escreveu:Recomendo a leitura do "O Que é a Religião" de Ingersoll.Eis algumas palavras do mestre:
Eis algumas palavras do Mestre verdadeiro:

Jo 6: 35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
36 Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3093 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Sab 30 Jan 2010, 7:55 pm

.
Ah tá, vamos combinar: o "amor ao próximo" foi 'inventado' pelo nazareno... e nos milhares de anos que o antecederam não havia amor algum...

Fala sério... :)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Homini em Sab 30 Jan 2010, 8:20 pm

Pois estou fando sério...

O amor de Jesus e o amor que Ele tem ao próximo que somos nós, é supremo, único e não falso como os que existem no mundo.

Jesus doou sua vida por nós e pede que nos amemos uns aos outros como ele nos amou.

O amor humano é interesseiro e o de Deus é grátis, insubstitível e, melhor ainda, é eterno; por isto que é antes do amor que você cita...

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3093 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Luís em Sab 30 Jan 2010, 11:31 pm

Homini escreveu:Pois estou fando sério...

O amor de Jesus e o amor que Ele tem...
TEM? Pensava que o nazareno tinha morrido há uns 2.000 anos atrás. Fala sério!

Jesus doou sua vida por nós e pede que nos amemos uns aos outros como ele nos amou.
O amor humano é interesseiro e o de Deus é grátis, insubstitível e, melhor ainda, é eterno; por isto que é antes do amor que você cita...

Como um suicida pode, com seu ato, "salvar" alguém? E muito mais no futuro?
Pede? Como um defunto pode "pedir" algo? Talvez queiras dizer pedia... ou vais fingindo que o Yeshua está "vivo"?
Pena que o amor do Yeshua não consiga beneficiar os africanos, mas beneficia apenas os brancos gordinhos do ocidente. Fala sério, Ed..

Última edição por Luís em Dom 31 Jan 2010, 11:41 pm, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Dom 31 Jan 2010, 3:40 am

Tá, daqui a 100 anos você dá sua opinião novamente...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226290 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Luís em Dom 31 Jan 2010, 7:40 am

Tá bom, depois a gente fala!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Fish em Sab 15 Maio 2010, 10:13 pm

Bom...tentadu retomar o início da discussão...u.u

"Qual seria a religião + correta?"
Naum q eu esteja tentadu puxar a sardinha para minha brasa, mas pela minha experiência de vida posso concluir alguns pontos e outros:

Começando por uma análise psicológica:
- Uma religião correta naum deve ter o homem como auto-suficiente de si msm ou como deus de si msm, do contrario criariam-se homens orgulhosos, cheios de vaidade e "donos da verdade", seria um mundo um pouko "intragavel" se eh q me entendem. Atenta-se tbm para o fato de a própria Ecologia demonstrar que a auto-suficiência naum existe de fato na natureza, todos os organismos vivos saum dependentes de outros organismos vivos para sobreviverem, msm que de modo indireto, de modo q seria um delírio o próprio ser humano intitular-se como perfeito e divino, além do + como poderiamos amar aos outros como nós msms se nós nos auto-colocamos na posição de "deuses"?
- Se naum seria lícito endeusar ou por o homem como próprio eixo de existência, entaum obviamente deveriamos endeusar ou cultuar algo, mais especificamente alguém que se assemelhe a nós(uma personalidade que seja digna de tal culto). Um ser a quem possamos atribuir toda a origem da criação e que possuí os atributos + éticos, justos e nobres é digno de tal. A esse ser nós atribuimos o adjetivo de Deus, pois eh aquele q criou e jsutamente domina a sua criação, visto que se este possui os maiores atributos deve portanto ser absoluto em poder, naum deve possuir falhas ou defeitos humanos.
- Uma religião correta deveria prezar a união e o amor ao próximo, se fosse um amor menor que o que nós sentimos por nós mesmos, eventualmente nos tornariamos bárbaros, se fosse um amor maior do que o que sentimos por nós mesmos, seriamos muitas vezes injustos conosco e nos arriscariamos a amar mais a outra pessoa do que a Deus, que como nosso Criador deve merecer venerazão e adoração máximas de nossa parte.
- Um Deus com atributos máximos e nobres deve obviamente prezar o Amor e a Justiça, visto serem esses os valores + nobres que a mente humana eh capaz de conceber. Se eh um Deus justo e amoroso, entaum ele deve se preocupar e amar a tudo q criou.
- Sendo Deus assim, como poderia se ausentar tal Deus ante as suas criações q possuem consciência de poder agir e de praticar suas vontades dentro das suas limitações? Acaso Deus naum gostaria de ve-las praticar suas msms ações, q saum todas sublimes, justas e nobres da melhor maneira q podem?
- Sendo inegavelmente os valores mais nobres aos Olhos de Deus amar a Ele(afinal Ele eh O Criador) acima de todas as coisas e aos seus irmãos como a sí mesmo, como entaum Deus deveria comunicar-lhes seus intentos de Justiça?
- Poderia de alguma maneira expor na natureza princípios de q a união entre eles e a preservação de suas vidas e das dos demais favoreceria sua proliferação e sua segurança. Poderia instruir suas mentes a de alguma forma procurar uma causa maior para suas existências, de que os fenômenos naum saum taum físicos e simplórios quanto aparentam e que deve ter havido uma força de dirigiu todos esses processos a serem como tais, de que Deus criou a mente humana para procura-Lo e naum o homem que moldou sua mente para adota-Lo, mas e se ainda sim naum acreditassem Nele ou naum valorizassem seus preceitos?
- Deus poderia criar fenômenos intrigantes e que mostrassem as suas criações q tais belezas e tais fenômenos surpreendentes deveriam indicar a existência de que Alguém os criou, que suas criações naum saum taum estáticas e previsíveis, e portanto poderiam ser indicativos da Sua existência? Mas, e se ainda sim continuassem a naum acreditar Nele?
- Deus poderia aparecer a cada um indidualmente, mostrar-lhes seus desejos e seus mandamentos. Mas e se duvidassem desse fenômeno? E se muitos se levantassem e dizessem que saum apenas programações mentais em prol da preservação da espécie e da Teoria da Evolução, e se dissessem que se tratam dos memes de Dawkins? Entaum bastava aparecer a todos de maneira diferente. E se dissessem que eh um fenômeno q se altera de acordo com a constituição genética, mas que eles ainda naum sabem explicar? Ai era soh aparecer a todos de uma vez, ao mundo todo, a cada certa quantidade de tempo, de ano em ano ou em dez em dez ano quem sabe. Mas ai poderiam dizer q se trata de anomalia cerebral condicionada por "n" outros fatores que nenhum cientista tem idéia nenhuma a respeito, mas "que deve ter uma explicação lógica". Além do +, supondo que todos acreditassem nesse fenômeno, sendo Deus sumamente justo, como poderia Ele dar uma recompensa "X" a uma pessoa que praticou boas ações por medo de ser castigado, mas que naum O tolera e a msm recompensa "X" de outra que praticou as mesmas ações por amor a Ele? Naum estaria Deus agindo como um tirano desse modo? Ou ainda, a que papel Deus estaria se prestando, sendo Ele o Absoluto e o Altíssimo, em fzer todo esse "espetáculo" se varios indicativos podem dar a certeza de algo taum óbvio aos Olhos Dele? E sendo Ele sumamente justo, entaum Ele deve estar com a razão quando naum Crê q tal ato seja necessário.
- Deus poderia escrever suas Leis na natureza(em uma rocha nua quem sabe) para que todos soubessem quem Ele eh e oque Lhe eh agradável. Mas, alguem poderia dizer que "naum foi Deus e sim um homem comum qem escreveu tal coisa", msm q naum se possa achar tal homem.
- Ou Deus poderia ser um brilhante enxadrista, movendo homens certos em épocas certas com milagres certos e aparições certas o suficiente para aqueles a quem Sua Palavra eh agradável a acolherem, guardarem, darem seus frutos e por fim se unirem a Ele. Mais simples e mais eficaz, naum eh?

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Ed em Dom 16 Maio 2010, 7:21 pm

Em poucas palavras Tiago disse assim a respeito da verdadeira religião:

Tia 1:26 - Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

Tia 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226290 mensagens

Ed

Mensagem por oliveira leite em Seg 17 Maio 2010, 3:09 pm

Em poucas palavras Tiago disse assim a respeito da verdadeira religião:

Tia 1:26 - Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

Tia 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Bastava entender isso
e nem precisava de placa

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Ed em Qua 19 Maio 2010, 12:25 pm

oliveira leite escreveu:Em poucas palavras Tiago disse assim a respeito da verdadeira religião:

Bastava entender isso
e nem precisava de placa

Aí valeu...

Ed

Mensagem por Marilyn Manson em Dom 20 Jun 2010, 2:37 am

Se eu tivesse uma religião, com certeza seria a minha.

Marilyn Manson
¹
¹

Número de Mensagens : 304

Mensagem por Josoco em Dom 20 Jun 2010, 7:02 pm

Gostei, mas tem gente que precisa de muitos mais que isso, que precisa ser mandada, que precisa de um freio. Resumindo digo: tem gente que nasceu para ser ovelha e tem outros para ser livre pensador.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Cristina em Dom 20 Jun 2010, 8:34 pm

Religião correta? Eu não tenho religião. Meu negócio é só com Jesus que não veio a esse mundo pregar religião e sim Salvação.

Cristina
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25

Mensagem por lordakner em Seg 21 Jun 2010, 6:02 am

Marilyn Manson escreveu:Se eu tivesse uma religião, com certeza seria a minha.
Não.
A minha! te pego

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Salomão em Ter 27 Nov 2012, 11:18 pm

Ser Humano escreveu:Na minha opinião, a religião correta é a consciência.

pode explicar o por quÊ ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 585

Mensagem por gusto em Qua 28 Nov 2012, 9:15 pm

Ed escreveu:
O Espírito santo não está na vida daqueles que contradizem a Sua palavra.

Grande Ed! positivinho

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9981

Mensagem por Ed em Qua 28 Nov 2012, 9:27 pm

O que será que ele está tramando... oh my

esperando

Ed

Mensagem por gusto em Qua 28 Nov 2012, 9:35 pm

Ed escreveu:O que será que ele está tramando... oh my

esperando

gargalhada gargalhada gargalhada

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9981

Mensagem por Andrey-SC em Seg 31 Dez 2012, 7:13 pm

O próprio Jesus mostrou de onde vem a salvação, Ele não foi mais um homem vindo trazer outra religião, mas foi um homem que fez a diferença no mundo, onde testificou que a verdade estava com Ele e que Ele é o Filho de Deus, testificou com muitas curas, milagres, prodígios, maravilhas, expulsou demônios, curou enfermos, ressuscitou mortos, fez uma figueira secar, se transfigurou para os apóstolos, ressuscitou dos mortos, subiu aos céus e muito outros sinais que nenhuma outra religião pagã fazia.

(Lucas 7:22) - Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

(João 10:36) - Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
(João 10:37) - Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
(João 10:38) - Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.

(João 9:31) - Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
(João 9:32) - Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.
(João 9:33) - Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.

Jesus é o caminho a verdade e a vida e os sinais que Jesus fez seguirá aos que crêem Nele (Mc 16-17-19) e assim serão testemunhas de Jesus até os confins da terra anunciando a salvação e confirmando a verdade do evangelho com curas, milagres e prodígios, assim Deus se manifesta na vida dos seus servos mostrando que estão anunciando o verdadeiro evangelho.

(Atos 1:8) - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

positivinho

Andrey-SC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 71

Mensagem por JRKM em Seg 31 Dez 2012, 7:25 pm

para mim a religião correta é

1- obedecer os 2 primeiros mandamentos que Jesus disse

2 - O Principio da Sabedoria é o Temor ao Senhor

3 - Praticar o Bem a todos

4 - Ter Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador (Essencial)

5 - Amar os nossos inimigos (Esta é a mais difícil de obedecer) ai, caramba!

6 - Perdoar e Pedir perdão quando estamos errados

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por rbarros em Seg 31 Dez 2012, 10:12 pm

A Religião correta é a professada por Abraham Lincoln:

Se pratico o bem, me sinto bem. Se pratico o mal, me sinto mal.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1370

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ?

Mensagem por Salomão em Dom 03 Mar 2013, 11:47 pm

Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ? existe mais de uma ? se existe quais são , se é uma , qual é ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 585

Mensagem por Gil Rocha em Seg 04 Mar 2013, 9:51 am

As igrejas históricas (Luteranas, Batistas, Metodistas, Presbiterianas, Congregacionais) e as pentecostais da 1ª onda (Assembleia de Deus Ministério Belém, Congregação Cristã), bem como as "renovadas" dentre as históricas, são igrejas que se esforçam por viver a verdade conforme a compreendem.

Somo falhos, por isso não termos conseguido a unidade teológica. Mas, como disse Peter Meiderlin (alguns atribuem a Agostinho):
"No essencial: Unidade, no não essencial: tolerância, em tudo tudo: o amor."

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por alicarvalho em Seg 04 Mar 2013, 9:58 am

Salomão escreveu:Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ? existe mais de uma ? se existe quais são , se é uma , qual é ?

Infelizmente estamos longe dessa realidade !

Precisamos voltar aos moldes da Igreja do Primeiro Século que é a Igreja modelo para chegarmos perto dessa verdade bíblica completa !

Tirar esses dogmas e ensinos que prejudicaram a igreja nesses 1600 anos de afastamento de suas raízes bíblicas judaicas !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:22 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: