.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ?

Mensagem por Ed em Qui 15 Out 2009, 7:22 pm

Erivelton escreveu:Sabemos que todos nós pertencemos a várias denominações evangélicas com doutrinas diferentes. Se a Igreja de Cristo está dentro de cada um de nós então a doutrina de cada igreja pode influenciar na salvação do Cristão?
Com toda certeza,

até você mesmo afirmou que "Nós somos a igreja de Cristo, pois templos construídos por mãos humanas não salvam ninguém."...
Este "nós somos" se refere aos santos, aqueles que lavaram suas vestes no sangue de Cristo e não nos crentes de placa.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226198 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Erivelton em Sex 01 Jan 2010, 12:52 pm

O que voces entendem com estas palavras de Paulo?
[url=http://www.chamada.com.br/biblia/index.php?act=ler&cap=14&livro=Rom&from=concord&ver=ACRF&modo=0]http://www.chamada.com.br/biblia/index.php?act=ler&cap=14&livro=Rom&from=concord&ver=ACRF&modo=0[/url]

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Sex 01 Jan 2010, 8:04 pm

que devemos suportar uns aos outros...

que devemos amar uns aos outros (como Ele nos amou).

Crer na Bíblia em um todo e não isoladamente.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226198 mensagens

Ed

Mensagem por Erivelton em Seg 18 Jan 2010, 7:48 am

E quando alguém crer isoladamente?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Ter 19 Jan 2010, 9:03 pm

Se alguém crê isoladamente não crê no cristianismo. Cristãos oram uns pelos outros. Um isolado não orará pelos outros irmãos porque está isolado.

O corpo de Cristo diz tudo, CORPO!

Um corpo é constituido de células. Uma única célula, mesmo que idêntica a uma célula do corpo de Cristo, estando fora deste corpo, não pertence ao corpo de Criato.

Ed

Mensagem por Erivelton em Qua 20 Jan 2010, 6:47 am

Mas dentro do cristianismo protestante existem várias doutrinas.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Qua 20 Jan 2010, 5:55 pm

Dentro do corpo existem vários órgãos e vários tipos de células. Porém, antes que você me diga que todas as doutrinas salvam, note que estamos falando de um único corpo, o corpo de Cristo, cujo firmamento é um só.

Mesmo que existam órgãos diferentes, todos estão sintonizados em função deste corpo. E é o Sangue de Jesus que circula pelas veias que dão vida a estes órgãos.

Ed

Mensagem por Fabris em Seg 25 Jan 2010, 11:11 am

Breve Diálogo com Leonardo Boff

No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos, na qual ambos participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, lhe perguntei em meu inglês capenga:
— Santidade, qual é a melhor religião?
Esperava que ele dissesse: "É o budismo tibetano" ou "São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo".
O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olhos — o que me desconcertou um pouco, por que eu sabia da malícia contida na pergunta — e afirmou:
— A melhor religião é aquela que te faz melhor.
Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar:
— O que me faz melhor?
— Aquilo que te faz mais compassivo (e aí senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável... A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião...
Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta sábia e irrefutável.
http://www.dalailama.org.br/ensinamentos/dialogo.php

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Ed em Seg 25 Jan 2010, 4:01 pm

As orientais são mais antigas que o cristianismo porque o pecado veio antes...

Perguntaram para Jesus qual era a meçhor religião, a qual respondeu:

Tia 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Diferentemente dos filósofos orientais, que não propõe salvação, mas apenas bem estar corpóreo (incluo nisto mente sã) eles propagam o bem estar, harmonia com a natureza, o que se vive no momento.

Jesus propõe largar dos prazeres da carne e procurar aquilo que não é deste mundo, uma vida sem pecados.

Nunca ninguém viu Jesus ensinar yoga e ou meditação, que te leva a uma falsa cura interior, pois ajuda teu corpo mas não te dá salvação!

Jesus é diferente porque Jesus salva!

Ed

Mensagem por Fabris em Seg 25 Jan 2010, 9:40 pm

Ed escreveu:As orientais são mais antigas que o cristianismo porque o pecado veio antes...
Isso implica em dizer que só existe religião porque existe o pecado? Errado, Ed! Existem mais de 3.000 religiões e poucas delas têm o conceito de pecado. Esse é um conceito bem típico da mitologia judaico-cristã. Na maioria das religiões existentes, as ações humanas são irrelevantes para os deuses.

Ed escreveu:Perguntaram para Jesus qual era a meçhor religião, a qual respondeu:

Tia 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Errado! Isso jamais foi escrito por Jesus. Foi escrito por Tiago e a validade dessa epístola chegou a ser questionada pelos próprios protestantes da Reforma. Jesus jamais se preocupou com "corrupçao do mundo". Nem poderia. Pode uma elusiva divindade corromper-se?

Ed escreveu:Diferentemente dos filósofos orientais, que não propõe salvação, mas apenas bem estar corpóreo (incluo nisto mente sã) eles propagam o bem estar, harmonia com a natureza, o que se vive no momento.
Isso mostra que seu conhecimento de religiões orientais, mesmos as mais difundidas, é absolutamente nulo. As religiões mais ascéticas do mundo e aquelas onde mais se "mortifica" o corpo são justamente as religiões orientais.

Ed escreveu:Jesus propõe largar dos prazeres da carne e procurar aquilo que não é deste mundo, uma vida sem pecados.
Nunca ninguém viu Jesus ensinar yoga e ou meditação, que te leva a uma falsa cura interior, pois ajuda teu corpo mas não te dá salvação! Jesus é diferente porque Jesus salva!
Salvar quem de quê, Ed? Do próprio Deus? Pois é ele mesmo quem determina as coisas, na visão judaico-cristã. Apenas para lembrar: quem criou o homem para pecar foi Deus. Ele sabia perfeitamente o que estava criando, antes mesmo de criar. Deus não tem desculpas.

Como você não conhece nada do que seja religiões orientais, vai aí um resumo poético sobre a postura do budismo:

Desfazendo equívocos

Reverenda Yvonette Silva Gonçalves

Se você quer milagres, não procure o Budismo. O supremo milagre para o Budismo é você lavar seu prato depois de comer.

Se você quer curar seu corpo físico, não procure o Budismo. O Budismo só cura os males de sua mente: ignorância, cólera e desejos desenfreados.

Se você quiser arranjar emprego ou melhorar sua situação financeira, não procure o Budismo. Você se decepcionará, pois ele vai lhe falar sobre desapego em relação aos bens materiais. Não confunda, porém, desapego com renúncia.

Se você quer poderes sobrenaturais, não procure o Budismo. Para o Budismo, o maior poder sobrenatural é o triunfo sobre o egoísmo.

Se você quer triunfar sobre seus inimigos, não procure o Budismo. Para o Budismo, o único triunfo que conta é o do homem sobre si mesmo.

Se você quer a vida eterna em um paraíso de delícias, não procure o Budismo, pois ele matará seu ego aqui e agora.

Se você quer massagear seu ego com poder, fama, elogios e outras vantagens, não procure o Budismo. A casa de Buda não é a casa da inflação dos egos.

Se você quer a proteção divina, não procure o Budismo. Ele lhe ensinará que você só pode contar consigo mesmo.

Se você quer um caminho para Deus, não procure o Budismo. Ele o lançará no vazio.

Se você quer alguém que perdoe suas falhas, deixando-o livre para errar de novo, não procure o Budismo, pois ele lhe ensinará a implacável Lei de Causa e Efeito e a necessidade de uma autocrítica consciente e profunda.

Se você quer respostas cômodas e fáceis para suas indagações existenciais, não procure o Budismo. Ele aumentará suas dúvidas.

Se você quer uma crença cega, não procure o Budismo. Ele o ensinará a pensar com sua própria cabeça.

Se você é dos que acham que a verdade está nas escrituras, não procure o Budismo. Ele lhe dirá que o papel é muito útil para limpar o lixo acumulado no intelecto.

Se você quer saber a verdade sobre os discos voadores ou sobre a civilização de Atlântida, não procure o Budismo. Ele só revelará a verdade sobre você mesmo.

Se você quer se comunicar com espíritos, não procure o Budismo. Ele só pode ensinar você a se comunicar com seu verdadeiro eu.

Se você quer conhecer suas encarnações passadas, não procure o Budismo. Ele só pode lhe mostrar sua miséria presente.

Se você quer conhecer o futuro, não procure o Budismo. Ele só vai lhe mandar prestar atenção a seus pés, enquanto você anda.

Se você quer ouvir palavras bonitas, não procure o Budismo. Ele só tem o silêncio a lhe oferecer.

Se você quer ser sério e austero, não procure o Budismo. Ele vai ensiná-lo a brincar e a se divertir.

Se você quer brincar e se divertir, não procure o Budismo. Ele o ensinará a ser sério e austero.

Se você quer viver, não procure o Budismo, pois ele o ensinará a morrer.

http://www.monjacoen.com.br/textos-budistas/textos-diversos/162-desfazendo-equivocos

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Ter 26 Jan 2010, 7:26 am

E quem precisa mortificar o corpo pra nada?

Quem precisa deitar em uma cama de pregos de um faquir?

tststs...

Desfazendo equívocos:

Se você procura salvação eterna, PROCURE Jesus Cristo!

Confira lá na sua Wiki se os budas ou os krishinas disseram alguma coisa que passe perto disso:

Joa 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Ed

Mensagem por Fabris em Ter 26 Jan 2010, 8:32 am

Ed escreveu:E quem precisa mortificar o corpo pra nada? Quem precisa deitar em uma cama de pregos de um faquir?
tststs...
Todas as religiões tem seus ritos e crenças, Ed. Todas deveriam merecer respeito. Ou será que você acha que só a sua religião deve ser respeitada?

Ed escreveu:Desfazendo equívocos:

Se você procura salvação eterna, PROCURE Jesus Cristo!

Confira lá na sua Wiki se os budas ou os krishinas disseram alguma coisa que passe perto disso:

Joa 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Isso é jactância pura e todas as religiões a contém. Leia o Livro dos Mortos egípicio (de onde os israelitas plagiaram o conceito de juízo final) e veja como os deuses se dão importância (e eu que pensei que a humildade fosse uma virtude no cristianismo...)

Interessante sua menção a Krishna. Saiba que:

- nasceu anunciado
- quando nasceu, os meninos de até 2 anos do reino foram mortos
- derrotava demônios
- morreu pelos homens
- ressuscitou

Tudo isso 500 anos antes de Jesus.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 26 Jan 2010, 8:54 am

Fabris escreveu:
Ed escreveu:Perguntaram para Jesus qual era a meçhor religião, a qual respondeu:

Errado! Isso jamais foi escrito por Jesus. Foi escrito por Tiago e a validade dessa epístola chegou a ser questionada pelos próprios protestantes da Reforma. Jesus jamais se preocupou com "corrupçao do mundo". Nem poderia. Pode uma elusiva divindade corromper-se?
Jesus não se preocupou com a corrupção do mundo porque não poderia, por tratar-se de uma divindade incorruptível?

É esta a idéia, ou equivoco-me?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Khwey em Ter 26 Jan 2010, 8:57 am

Fabris escreveu:
Ed escreveu:Jesus propõe largar dos prazeres da carne e procurar aquilo que não é deste mundo, uma vida sem pecados.
Nunca ninguém viu Jesus ensinar yoga e ou meditação, que te leva a uma falsa cura interior, pois ajuda teu corpo mas não te dá salvação! Jesus é diferente porque Jesus salva!
Salvar quem de quê, Ed? Do próprio Deus? Pois é ele mesmo quem determina as coisas, na visão judaico-cristã. Apenas para lembrar: quem criou o homem para pecar foi Deus. Ele sabia perfeitamente o que estava criando, antes mesmo de criar. Deus não tem desculpas.
Isto é o que os homens dizem, e não condiz com o ensino bíblico. Portanto isto não serve como argumento para debates sobre Deus, cuja fonte base é a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Fabris em Ter 26 Jan 2010, 9:12 am

Khwey escreveu:Jesus não se preocupou com a corrupção do mundo porque não poderia, por tratar-se de uma divindade incorruptível?

É isso mesmo. Segundo vocês, Jesus veio ao mundo para ter uma experiência humana (é fácil provar que uma suposta divindade - com seus atributos íntegros - jamais poderia ter essa experiência). A maior prova disso é que Ele jamais escreveu nada sobre esse assunto.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Fabris em Ter 26 Jan 2010, 9:17 am

Khwey escreveu:
Fabris escreveu:
Isto é o que os homens dizem, e não condiz com o ensino bíblico. Portanto isto não serve como argumento para debates sobre Deus, cuja fonte base é a bíblia.
E quem foi que disse para você que a base para debates dobre Deus é a bíblia? A bíblia foi escrita por homens falíveis e a compreensão da divindade transcende em muito a ela. Vocês prenderam Deus em um texto literário, transformando uma divindade em um ser utilitário.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 26 Jan 2010, 9:38 am

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:Jesus não se preocupou com a corrupção do mundo porque não poderia, por tratar-se de uma divindade incorruptível?

É isso mesmo. Segundo vocês, Jesus veio ao mundo para ter uma experiência humana (é fácil provar que uma suposta divindade - com seus atributos íntegros - jamais poderia ter essa experiência). A maior prova disso é que Ele jamais escreveu nada sobre esse assunto.
É sabido que as pessoas tem diversas interpretações a respeito do que foi escrito. Logo, o que as pessoas dizem não serve de base para discutir isto.

Jesus não veio para ter uma experiência humana, mas veio porque era preciso que um humano provasse ser possível ser obediente frente às condições adversas, mesmo tendo muitas fraquezas.

Nas parábolas Jesus sempre nos adverte sobre o perigo dos cuidados do mundo, adverte os homens e não as divindades, e por isto foi dito que a religião correta para com Deus é esta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Ter 26 Jan 2010, 9:50 am

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:
Fabris escreveu:
E quem foi que disse para você que a base para debates dobre Deus é a bíblia?
Não precisou ninguém dizer, pois isto é lógico.
Se tiver conhecimento de outra fonte, queira nos apresenta-la.

Fabris escreveu:A bíblia foi escrita por homens falíveis e a compreensão da divindade transcende em muito a ela. Vocês prenderam Deus em um texto literário, transformando uma divindade em um ser utilitário.
Não interessa por quem a bíblia foi escrita. Interessa que ela é a base oficial para discutir a respeito de Deus e Jesus, e não o que um ou outro fala a respeito dela.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Fabris em Ter 26 Jan 2010, 9:51 am

Khwey escreveu:É sabido que as pessoas tem diversas interpretações a respeito do que foi escrito. Logo, o que as pessoas dizem não serve de base para discutir isto.
O mesmo é válido para a bíblia, que foi escrita por humanos e, portanto, sujeita a interpretações variadas dos fatos ali relatados.

Khwey escreveu:Jesus não veio para ter uma experiência humana, mas veio porque era preciso que um humano provasse ser possível ser obediente frente às condições adversas, mesmo tendo muitas fraquezas.
Sua frase contém uma enorme contradição. Se "era preciso que um humano provasse ser possível ser obediente frente ás condições adversas", a única maneira de Jesus provar isso era tendo uma experiência humana. Dessa maneira, a única forma disso ocorrer (sem o risco de cair na hipocrisia) seria tornar-se totalmente humano (ele, por exemplo, não poderia operar milagres)

Khwey escreveu:Nas parábolas Jesus sempre nos adverte sobre o perigo dos cuidados do mundo, adverte os homens e não as divindades, e por isto foi dito que a religião correta para com Deus é esta.
Mostre-me onde, por favor! Ao que eu saiba, Jesus interagia com bêbados, leprosos e prostitutas e estava muito longe da postura de alguns santarrões que acham que devem desprezar o mundo.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Fabris em Ter 26 Jan 2010, 10:08 am

Khwey escreveu:Não precisou ninguém dizer, pois isto é lógico. Se tiver conhecimento de outra fonte, queira nos apresenta-la.
Isso só é lógico para você, que não acredita em Deus e só acredita na bíblia. Muitos filósofos discutiram os atributos e a existência de deus sem precisar da bíblia para fazê-lo. Um bom exemplo é Agostinho de Hipona, para quem a existência de Deus era auto-evidente.
Literalistas, como você, aprisionaram Deus na bíblia e acham que Ele é obrigado a seguir tudo o que está lá! Ledo engano, se você considerar os atributos da elusiva divindade. vejamos:
- Um ser onipotente pode perfeitamente condenar os justos e salvar os ímpios. O critério de justiça de Deus não precisa ter o mesmo critério da justiça humana.
- Um ser onipotente pode matar quem ele quiser e seu conceito de bondade não precisa ser o mesmo dos humanos. Por exemplo, Deus pode considerar que a suprema bondade é assassinar primogênitos.
- Deus não precisa manter ou honrar promessas e alianças.
- Deus se comporta como quer. Ele não precisa obedecer à bíblia.

Khwey escreveu:Não interessa por quem a bíblia foi escrita. Interessa que ela é a base oficial para discutir a respeito de Deus e Jesus, e não o que um ou outro fala a respeito dela.
Ela foiu tornada oficial por quem? Por homens falíveis?

Repito: crentes não acreditam em Deus. Acreditam é na bíblia, que foi escrita por homens falíveis.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 26 Jan 2010, 10:18 am

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:Não precisou ninguém dizer, pois isto é lógico. Se tiver conhecimento de outra fonte, queira nos apresenta-la.
Isso só é lógico para você, que não acredita em Deus e só acredita na bíblia. Muitos filósofos discutiram os atributos e a existência de deus sem precisar da bíblia para fazê-lo. Um bom exemplo é Agostinho de Hipona, para quem a existência de Deus era auto-evidente.
Não estamos discutindo os atributos e a existência de Deus, e sim sobre a fonte referência para debater sobre as idéias de Deus.

Fabris escreveu:Literalistas, como você, aprisionaram Deus na bíblia e acham que Ele é obrigado a seguir tudo o que está lá! Ledo engano, se você considerar os atributos da elusiva divindade. vejamos:
- Um ser onipotente pode perfeitamente condenar os justos e salvar os ímpios. O critério de justiça de Deus não precisa ter o mesmo critério da justiça humana.
E não tem! Quem disse que Deus tem os mesmos critérios dos humanos???

Fabris escreveu:- Um ser onipotente pode matar quem ele quiser e seu conceito de bondade não precisa ser o mesmo dos humanos. Por exemplo, Deus pode considerar que a suprema bondade é assassinar primogêrnitos.
- Deus se comporta como quer. Ele não precisa obedecer à bíblia.
Segundo a bíblia, a morte não existe.

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:Não interessa por quem a bíblia foi escrita. Interessa que ela é a base oficial para discutir a respeito de Deus e Jesus, e não o que um ou outro fala a respeito dela.
Ela foiu tornada oficial por quem? Por homens falíveis?

Repito: crentes não acreditam em Deus. Acreditam é na bíblia, que foi escrita por homens falíveis.
Basta que apresente outra fonte similar como base para esta discussão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Fabris em Ter 26 Jan 2010, 10:37 am

Khwey escreveu:Não estamos discutindo os atributos e a existência de Deus, e sim sobre a fonte referência para debater sobre as idéias de Deus.
Primeiramente: quem disse que é necessário uma fonte para se debater sobre as idéias de Deus? Em segundo lugar: quem disse para você que os homens podem conhecer e entender as idéias de um ser onipotente? Em terceiro lugar: qual é a fonte da autoridade da bíblia e onde essa fonte registrou a razão dessa autoridade?

Khwey escreveu:E não tem! Quem disse que Deus tem os mesmos critérios dos humanos???
Perfeito, Khwey! É por isso que a bíblia não pode ser usada como critério para nada. Ela foi escrita por seres humanos. Não há nada que obrigue Deus a seguí-la.

Khwey escreveu:Segundo a bíblia, a morte não existe.
Como você mesmo já concordou, o fato de algo estar escrito na bíblia não confere nenhuma relevância. Deus não tem compromisso com a bíblia (aliás, se ele estiver subordinado à biblia, Ele deixa de ser Deus)

Khwey escreveu:Basta que apresente outra fonte similar como base para esta discussão.
Basta que você parta das alegadas propriedades de Deus e verá que a bíblia não só é contraditória, como totalmente desnecessária. A melhor fonte que você pode utilizar é seu próprio poder de raciocínio

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 26 Jan 2010, 9:35 pm

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:Não estamos discutindo os atributos e a existência de Deus, e sim sobre a fonte referência para debater sobre as idéias de Deus.
Primeiramente: quem disse que é necessário uma fonte para se debater sobre as idéias de Deus?
Qualquer idéia a ser discutida provém de uma fonte. Isto é lógica! A bíblia é a fonte para se discutir sobre as idéias de Deus.

Fabris escreveu:Em segundo lugar: quem disse para você que os homens podem conhecer e entender as idéias de um ser onipotente?
Podem entender, se assim ele quiser que entendam.

Fabris escreveu:Em terceiro lugar: qual é a fonte da autoridade da bíblia e onde essa fonte registrou a razão dessa autoridade?
Não importa a autoridade, importa que ela é a única fonte sobre as idéias de Deus. Para os crentes a autoridade é o próprio Deus.

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:E não tem! Quem disse que Deus tem os mesmos critérios dos humanos???
Perfeito, Khwey! É por isso que a bíblia não pode ser usada como critério para nada. Ela foi escrita por seres humanos. Não há nada que obrigue Deus a seguí-la.
Deus seguir a bíblia???

A bíblia é usada como a única fonte de referência sobre Deus.
Não foi escrita para Deus seguir, mas é a instrução de Deus para o homem seguir.

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:Segundo a bíblia, a morte não existe.
Como você mesmo já concordou, o fato de algo estar escrito na bíblia não confere nenhuma relevância. Deus não tem compromisso com a bíblia (aliás, se ele estiver subordinado à biblia, Ele deixa de ser Deus)
Deus estar subordinado a bíblia???

Ora, quem deve estar subordinado a bíblia é o homem.

Quando um chefe registra ordens, com este ato ele não estará se subordinando a elas, mas sim os seus servos ou a quem for dirigido os escritos.

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:Basta que apresente outra fonte similar como base para esta discussão.
Basta que você parta das alegadas propriedades de Deus e verá que a bíblia não só é contraditória, como totalmente desnecessária. A melhor fonte que você pode utilizar é seu próprio poder de raciocínio
Você está livre para demonstrar isto valendo-se dela. Porque somente falar que tal coisa é isso ou aquilo não resolve.

Traga uma contradição bíblica e aplique nela o seu raciocínio de modo a comprovar o que diz.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Luís em Sab 30 Jan 2010, 5:47 pm

.
Sobre o título do tópico:

A "religião correta" é aquela que não dissipa inutilmente sua energia afetiva e sua fé mendigando benesses à seres virtuais e imaginários, mas sim, emprega a energia de sua "fé" naquele que tem todo o poder para melhorar sua vida*: O próprio homem.

Se há algum ser que mereça e careça de nossa fé, este ser é exatamente o homem; o único ser que pode -de fato - ser benéfico ao homem. Descrer de si mesmo, de sua própria espécie, é um desserviço à humanidade como um todo. Justamente aquela espécie que nos deu tudo o que temos, a quem devemos todos os progressos que nos tem afastado daquele primata bruto que nos deu origem.

*Como tem feito ao longo da história.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Ed em Sab 30 Jan 2010, 6:33 pm

Pois é Luis, é a típica religião homana, voltada para dentro, finita e sem esperança, pois passando-se a vida fica o vazio, o nada segundo o vosso entendimento.

Nós cristãos temos a esperança dAquele que nos redimiu e nos livrou disto que os ateus pregam.

Portanto, a religião que prega apenas o momento, o humanismo, está fundada no vazio. O fundamento do cristão é sólido e eterno...

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:36 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: