.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Existe uma igreja que prega toda verdade biblica ?

Mensagem por silvamelo em Dom 10 Mar 2013, 1:24 pm

Gil Rocha escreveu:A igreja somos cada um de nós, denominações são apenas uma organização visível criada pelos homens para prover uma unidade social, litúrgica e doutrinária.
Interessante a sua visão, irmão. Se você separar um dia da semana para se reunir com a familília e os amigos, celebrar o nome do Senhor, compartilhar e meditar na palavra, repartindo o pão em memória de Cristo, onde estará a necessidade de denominações? Por acaso existe alguma unção especial em placas de igreja?

Gil Rocha escreveu:É bem verdade que há "denominações" criadas para arrecadação financeira, edificadas em erros, etc. Mas não se deve generalizar, pois até mesmos nelas pode haver pessoas que compõe a verdadeira igreja. Embora, creio, ninguém fique ouvindo e aceitando o engano para sempre.
Mas esse é o entendimento que nós devemos amadurecer hoje, irmão Gil. Estamos chegando num ponto onde não se tolera mais esse modelo de instituição onde as ovelhas são massacradas financeiramente para sustentar o luxo de alguns.

Uma igreja não precisa de placa para existir. Ela pode iniciar nos moldes de 1 Timóteo 3, independentemente de institucionalização. Mas se ela busca a institucionalização vai gerar desconfiança da real motivação de seus líderes... Porque institucionalizar? Para se tornar visível aos homens e trazer pessoas em busca de soluções rápidas para os seus problemas, dispostas a pagar qualquer preço para terem tais problemas resolvidos? É este tipo de "conversão" que a igreja busca? Ou estamos em busca de pessoas que sejam de fato impactadas pelo Evangelho ao ponto de procurarem vivê-lo independentemente daquilo que Deus venha dar em troca?

É por causa desse modelo falido que estamos multiplicando, que existem tantos escândalos que envergonham todos aqueles sinceros que professam o Evangelho!

Gil Rocha escreveu:O protestantismo inaugurou o fim da unidade eclesiástica no ocidente, abrindo um caminho que levaria as várias denominações (até aí tudo bem, é o preço da liberdade), mas agora há quem defenda o fim de tudo.
Eu não defendo o fim de tudo. Mas vejo que alguma coisa precisa ser feita. Para mim, precisamos voltar aos moldes da primeira igreja, que se reunia nas casas, nos lugares públicos (ou ocultos, se houver perseguição), sem placas, sem facções... apenas a pureza do Evangelho... Onde as pessoas procuram religar com Deus e não com os homens... Onde a politicagem, o toma lá da cá, a maracutaia, a malandragem, a molecagem, a esperteza, a meninice, a fanfarronice e o comércio não tenham mais vez!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Gil Rocha em Dom 10 Mar 2013, 2:36 pm

silvamelo escreveu:[Eu não defendo o fim de tudo. Mas vejo que alguma coisa precisa ser feita. Para mim, precisamos voltar aos moldes da primeira igreja, que se reunia nas casas, nos lugares públicos (ou ocultos, se houver perseguição), sem placas, sem facções... apenas a pureza do Evangelho... Onde as pessoas procuram religar com Deus e não com os homens... Onde a politicagem, o toma lá da cá, a maracutaia, a malandragem, a molecagem, a esperteza, a meninice, a fanfarronice e o comércio não tenham mais vez!

Ou seja, uma reforma. A história do cristianismo é de tradição e reformas. Rompe-se um modelo que se tornou rígido e frio, passa-se por um avivamento. Depois o novo modelo se enrijece e esfria. Novos ventos de reforma aparecem.

Se for da vontade de Deus que um movimento nos lares, diferente dos já existentes modelos celulares, seja o veículo de transmissão dos últimos dias, será. Muitos ministros e crentes se adaptarão, etc.

O perigo do nosso tempo é o individualismo, é o sujeito se achar auto-suficiente, um repositório da revelação que não precisa de nada. E tem outro tipo, que fica pulando de galho em galho, sem assumir compromisso com ninguém.

Esses tipos estão fora de conformidade com a palavra, e tem crescido, segundo o IBGE.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por alicarvalho em Dom 10 Mar 2013, 3:07 pm

Gil Rocha escreveu:
silvamelo escreveu:[Eu não defendo o fim de tudo. Mas vejo que alguma coisa precisa ser feita. Para mim, precisamos voltar aos moldes da primeira igreja, que se reunia nas casas, nos lugares públicos (ou ocultos, se houver perseguição), sem placas, sem facções... apenas a pureza do Evangelho... Onde as pessoas procuram religar com Deus e não com os homens... Onde a politicagem, o toma lá da cá, a maracutaia, a malandragem, a molecagem, a esperteza, a meninice, a fanfarronice e o comércio não tenham mais vez!

Ou seja, uma reforma. A história do cristianismo é de tradição e reformas. Rompe-se um modelo que se tornou rígido e frio, passa-se por um avivamento. Depois o novo modelo se enrijece e esfria. Novos ventos de reforma aparecem.

Se for da vontade de Deus que um movimento nos lares, diferente dos já existentes modelos celulares, seja o veículo de transmissão dos últimos dias, será. Muitos ministros e crentes se adaptarão, etc.

O perigo do nosso tempo é o individualismo, é o sujeito se achar auto-suficiente, um repositório da revelação que não precisa de nada. E tem outro tipo, que fica pulando de galho em galho, sem assumir compromisso com ninguém.

Esses tipos estão fora de conformidade com a palavra, e tem crescido, segundo o IBGE.

A igreja precisa é de Restauração !!!

Voltar aos moldes da igreja do primeiro século !!!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Jeanbanak em Ter 26 Mar 2013, 1:13 am

Matusalém Forense escreveu:
athos escreveu:Qual a religião certa?
A pergunta que não quer se calar... study

O Eterno Disse: "Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente." Gênesis 17:1-2

Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. Isaías 55:3

Não existe Religião, existe regra.
Se você analisar os textos do Antigo Testamento terá a maioria das suas questões respondidas.
D-us sempre condiciona as bençãos, tanto materiais, como a saúde e o bem estar em geral às Suas
regras básicas de convivência entre aqueles que Ele escolheu para que o servissem, o povo Hebreu.
D-us fez uma aliança eterna com Avra'ham; Ytsa'ak e Ya'cov. E sendo o Rei Davi descendente destes;
teve sua porção da promessa feita, ou seja, a aliança.
Veja como um contrato, ou você serve aos seus desejos, ou você serve ao Criador.
Seja de um lado ou de outro, cada lado terá suas regras particulares.
Cabe ao ser humano escolher o que lhe cabe consciente da decisão.
tanto é que está escrito:
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Eclesiastes 3:17

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por FABIANO R em Sex 12 Abr 2013, 12:36 am

Caros Debatedores;
Para Que A Igreja Seja A De Cristo, Ela Deve Possuir Quatro Características Que São:

Una, Santa, Católica E Apostólica>>

Se Não Tiver, É Uma Igreja Fundada Por Homem E Não Por Jesus.

Jesus Não Disse Em Vão Ao Apostolo Pedro, Que Edificaria A Sua Unica Igreja Sobre Ele E Que Colocaria Sob Seus Cuidados Todo Seu Rebanho Dando-Lhe Toda Autoridade De Governar A Sua Igreja Visível Aqui Na Terra, Inclusive Com O Poder Das Chaves..

Sabemos Que A Igreja De Cristo É Uma, E Que Cristo Deu Toda Autoridade A Pedro Para Apascentar O Seu Rebanho..

Aí Eu Pergunto:

Vc Faz Parte Do Rebanho De Jesus Que Ele Mandou São Pedro Apascentar?

Meus Caros, A Biblia É Clara Em Afirmar Que Haverá Um Só Rebanho, E É Esse Mesmo Rebanho Que É Apascentado Pelo Sucessor Legítimo De Pedro, A Biblia É Clara Em Afirmar, Anátema A Quem Pregar Outro Evangelho..

Logo, Não Podemos Fazer Parte Do Mesmo Corpo, Se Vc Prega Um Evangelho E Eu Pprego Outro..

Por Exemplo:
Jesus Disse Que Quem Come A Sua Carne E Bebe Seu Sangue (Eucaristia) Tem A Vida Eterna. Vc Come E Bebe O Corpo E Sangue De Cristo? Ou Somente Come Pão E Bebe Suco De Uva?

Sabemos Que Jesus Não Veio Aqui A Passeio, Ele Não Iria Deixar Que A Pregação Da Boa Nova Terminasse Com A Morte Do Ultimo Apostolo, Logo, Sabemos Que Existe A Sucessão Apostolica Para Perpetuar A Pregação Do Evangelho Que Traz A Salvação..

Se Os Amigos Estudarem História Eclesiástica, Vão Ver Que Do Apostolo Pedro Ao Ultimo Papa Francisco, Houve Sucessões Ininterruptas, Um Após O Outro, Pós O Outro, Pós O Outro..
E Isso Não Sou Eu Quem Lhes Digo, E Sim A História.

Os Amigos Não Aceitam A Sucessão Apostólica Que Sempre Fez Parte Do Plano De Deus Para Que Sua Igreja Não Ficasse Sem Uma Liderança E Fosse Levada Ou Deixada A Sua Própria Sorte, Com Cada Um Pregando O Que Lhe Desse Na Telha, Sucessão Essa, Que Inclusive Já Começou Na Escolha De Matias No Lugar De Judas.
Vcs Tbm Não Aceitam Que A Igreja De Cristo Em Toda Sua História Se Reuniu Em 21 Concílios Para Combater As Heresias Que Iam Surgindo Em Cada Tempo!!

De Certo Meus Caros, A Igreja De Cristo Somos Nós, Mas Nós Que Fazemos Parte Do Rebanho De Jesus Que Ele Mandou São Pedro Apascentar. Ou Seja, A Igreja É O Corpo De Cristo. Ele É A Cabeça E Nós Somos Os Membros, Só Que Dentre Os Membros Da Igreja Existe Uma Hierarquia Que Vcs Tbm Não Aceitam, Uns São Mais Importantes Que Os Outros, Logo,
Vcs Ao Negarem A Hierarquia Da Igreja Está Totalmente Contra Ao Ensino Apostolico Que São Paulo Escrevera Aos Corintios..

Fiquem Na Paz De Cristo!!

FABIANO R
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por gusto em Sex 12 Abr 2013, 10:32 pm

Aí é o caminho largo.
Salmos;
115:4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
115:5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
115:6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
115:7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
115:8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por lilian san em Sex 12 Abr 2013, 11:57 pm

Não , não existe! Ninguém suportou a sã doutrina! O ideal que vc busque uma denominação onde os ensinamentos e doutrinas, sejam mais eficazes ao caminho da salvação.

lilian san
Banido

Número de Mensagens : 108

Mensagem por silvamelo em Sab 13 Abr 2013, 2:39 am

Gil Rocha escreveu:Se for da vontade de Deus que um movimento nos lares, diferente dos já existentes modelos celulares, seja o veículo de transmissão dos últimos dias, será.
"Modelos celulares exiatentes", irmão Gil? Pelo que eu já ouvi a respeito desses "modelos celulares"... isso não passa de outra forma de caça-níquel, recheada das mesmas heresias que já existem nas "igrejas", somando-se a elas outras muito piores! São os mesmos LOBOS se valendo de técnicas diferentes, pelo que eu fiquei sabendo! Uma coisa que parece ser uninimidade sobre esses modelos celulares é o típico uso de indução psicológica como forma de convencimento dos participantes, o que já o desqualifica TOTALMENTE como propagação sadia do Evangelho de Cristo!

Leia o que está no site do CACP (isso é o mesmo que ouvi de outras fontes):

SOBRE O ENCONTRO: Descobrimos que cada pastor faz o “seu” Encontro da maneira que quiser, exemplo: Se o pastor é da linha mais tradicional, ele faz um Encontro mais ‘Lith’, mas se é da linha neopentecostal faz um Encontro mais “ousado”, o que acontece em alguns Encontros são fogueiras em cemitério para queimar pecados, ou então a pessoa escreve seus pecados, maldições em um papel e após ela mesma caminha até uma cruz com tinta fresca vermelha e ao fixar o papel com os pecados na cruz sua mão fica marcada com a tinta vermelha, e dizem : o sangue de Jesus te marcou ! Muitas outras aberrações piores do que esta ouve, por aí afora, que não vale a pena comentar; Tanto os mais ‘Lith’s como os ‘ousados’, ambos realizam a famosa REGRESSÃO MENTAL, ou REGRESSÃO ESPIRITUAL, muito conhecida e praticada por alguns psicólogos, inclusive no espiritismo, lá no Encontro coloca-se a pessoa deitada num colchão ( como se fosse um Divã mais humilde ou disfarçado), e se “ministra” sobre ela, desde a concepção no útero da mãe até aquele dia do Encontro, o mesmo estilo de ministração usado amplamente na curar interior e quebra de maldição, exemplo: (com a pessoa deitada no colchão) você agora é o esperma do seu pai, agora você encontrou o óvulo da sua mãe, ocorre a concepção, neste momento a pessoa que esta sendo “ministrada” diz: eu perdôo a Deus, por haver me concebido em pecado, se referindo ao Salmo 51:5; perdôo meus pais por me conceberem em prostituição ou adultério. Que barbaridade! Veja aonde chegou a banalização do evangelho! Daí por diante a “ministração” descamba ao submundo da psique da pessoa a quem é feita a ministração. Eu pergunto: Como pode um pastor passar por este processo, digo Encontro? Aqueles que fizeram isto traíram seu rebanho! Como pode um crente convertido passar por este processo, digo Encontro?http://www.cacp.org.br/modelo-em-celulas-g12/

ABSURDO!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sab 13 Abr 2013, 3:20 am

FABIANO R escreveu:Sabemos Que A Igreja De Cristo É Uma, E Que Cristo Deu Toda Autoridade A Pedro Para Apascentar O Seu Rebanho..
Mostre em que lugar da Bíblia Cristo estabeleceu um modelo monárquico de sucessores de Pedro, por favor!

FABIANO R escreveu:Vc Faz Parte Do Rebanho De Jesus Que Ele Mandou São Pedro Apascentar?
O rebanho que Jesus deixou para Pedro apascentar corresponde aos que estavam próximos a Cristo. Partindo Cristo para o Pai, convinha que alguém continuasse EM JERUSALÉM a obra de evangelização que ele havia começado, à partir daquelas ovelhas que já estavam no aprisco.

Mas lembre-se que Cristo COMISSIONOU a PAULO para fazer a obra entre os gentios (os demais povos do império romano), deixando Pedro com a tarefa de expandir o Evangelho entre o povo de Israel e os gentios que estavam entre eles:

"Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios)," Gálatas 2:7-8.

"Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios; se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada;" Efésios 3:1-2.

Se tivéssemos um papa, este deveria suceder a Paulo e não a Pedro!

FABIANO R escreveu:Sabemos Que Jesus Não Veio Aqui A Passeio, Ele Não Iria Deixar Que A Pregação Da Boa Nova Terminasse Com A Morte Do Ultimo Apostolo, Logo, Sabemos Que Existe A Sucessão Apostolica Para Perpetuar A Pregação Do Evangelho Que Traz A Salvação..
Uma "sucessão apostólica" só seria admissível se tais "sucessores" permanecessem firmes nas bases do Evangelho pleno, coisa que sabemos muito bem que não aconteceu com a ICAR.

FABIANO R escreveu:Se Os Amigos Estudarem História Eclesiástica, Vão Ver Que Do Apostolo Pedro Ao Ultimo Papa Francisco, Houve Sucessões Ininterruptas, Um Após O Outro, Pós O Outro, Pós O Outro..
E Isso Não Sou Eu Quem Lhes Digo, E Sim A História.
Os fariseus com seus sumo-sacerdotes também foram se sucedendo um após outro, nem por isso permaneceram. Ao contrário, foram CORTADOS por causa da sua corrupção!

FABIANO R escreveu:Os Amigos Não Aceitam A Sucessão Apostólica Que Sempre Fez Parte Do Plano De Deus Para Que Sua Igreja Não Ficasse Sem Uma Liderança E Fosse Levada Ou Deixada A Sua Própria Sorte, Com Cada Um Pregando O Que Lhe Desse Na Telha,
Deus não deixou sua igreja à própria sorte. Ele enviou o Espírito Santo, que está até hoje no nosso meio, impedindo que lobos como papas e bispos por aí a fora levassem a verdadeira igreja para a destruição...

FABIANO R escreveu: Sucessão Essa, Que Inclusive Já Começou Na Escolha De Matias No Lugar De Judas.
Vcs Tbm Não Aceitam Que A Igreja De Cristo Em Toda Sua História Se Reuniu Em 21 Concílios Para Combater As Heresias Que Iam Surgindo Em Cada Tempo!!
Se esse era o objetivo, eles fracassaram feio, pois permitiram os maiores absurdos hereges entrarem no seu seio...

FABIANO R escreveu:De Certo Meus Caros, A Igreja De Cristo Somos Nós, Mas Nós Que Fazemos Parte Do Rebanho De Jesus Que Ele Mandou São Pedro Apascentar. Ou Seja, A Igreja É O Corpo De Cristo. Ele É A Cabeça E Nós Somos Os Membros, Só Que Dentre Os Membros Da Igreja Existe Uma Hierarquia Que Vcs Tbm Não Aceitam, Uns São Mais Importantes Que Os Outros,
Essa conversa mole dos padres é boa mesmo para enganar os incautos, que aceitam esse argumento fraco para continuar de boa mente praticando as heresias ensinadas por seus papas... Lamentável!

FABIANO R escreveu: Logo,
Vcs Ao Negarem A Hierarquia Da Igreja Está Totalmente Contra Ao Ensino Apostolico Que São Paulo Escrevera Aos Corintios..
Hierarquia? Foi Pedro mesmo o primeiro a rejeitar a hierarquia quando esta ensinava heresias:

"E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou, dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos 5:27-29.

Entendeu agora, amado irmão? Nós só temos de ser fieis àquele Evangelho deixado pelos apóstolos de Cristo! Você não tem que ficar dizendo amém para o papa só porque disseram que ele é sucessor de Pedro! Se ele está ensinando coisas que não estão em conformidade com o Evangelho deixado pelos apóstolos (E olha que tem muita coisa! É só você ler a Bíblia, que você vai ver!), então rejeite e obedeça a Deus!

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." Gálatas 1:8-9.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por E.Ramos em Sab 13 Abr 2013, 11:53 am

silvamelo escreveu:
Gil Rocha escreveu:Se for da vontade de Deus que um movimento nos lares, diferente dos já existentes modelos celulares, seja o veículo de transmissão dos últimos dias, será.
"Modelos celulares exiatentes", irmão Gil? Pelo que eu já ouvi a respeito desses "modelos celulares"... isso não passa de outra forma de caça-níquel, recheada das mesmas heresias que já existem nas "igrejas", somando-se a elas outras muito piores! São os mesmos LOBOS se valendo de técnicas diferentes, pelo que eu fiquei sabendo! Uma coisa que parece ser uninimidade sobre esses modelos celulares é o típico uso de indução psicológica como forma de convencimento dos participantes, o que já o desqualifica TOTALMENTE como propagação sadia do Evangelho de Cristo!

Leia o que está no site do CACP (isso é o mesmo que ouvi de outras fontes):

SOBRE O ENCONTRO: Descobrimos que cada pastor faz o “seu” Encontro da maneira que quiser, exemplo: Se o pastor é da linha mais tradicional, ele faz um Encontro mais ‘Lith’, mas se é da linha neopentecostal faz um Encontro mais “ousado”, o que acontece em alguns Encontros são fogueiras em cemitério para queimar pecados, ou então a pessoa escreve seus pecados, maldições em um papel e após ela mesma caminha até uma cruz com tinta fresca vermelha e ao fixar o papel com os pecados na cruz sua mão fica marcada com a tinta vermelha, e dizem : o sangue de Jesus te marcou ! Muitas outras aberrações piores do que esta ouve, por aí afora, que não vale a pena comentar; Tanto os mais ‘Lith’s como os ‘ousados’, ambos realizam a famosa REGRESSÃO MENTAL, ou REGRESSÃO ESPIRITUAL, muito conhecida e praticada por alguns psicólogos, inclusive no espiritismo, lá no Encontro coloca-se a pessoa deitada num colchão ( como se fosse um Divã mais humilde ou disfarçado), e se “ministra” sobre ela, desde a concepção no útero da mãe até aquele dia do Encontro, o mesmo estilo de ministração usado amplamente na curar interior e quebra de maldição, exemplo: (com a pessoa deitada no colchão) você agora é o esperma do seu pai, agora você encontrou o óvulo da sua mãe, ocorre a concepção, neste momento a pessoa que esta sendo “ministrada” diz: eu perdôo a Deus, por haver me concebido em pecado, se referindo ao Salmo 51:5; perdôo meus pais por me conceberem em prostituição ou adultério. Que barbaridade! Veja aonde chegou a banalização do evangelho! Daí por diante a “ministração” descamba ao submundo da psique da pessoa a quem é feita a ministração. Eu pergunto: Como pode um pastor passar por este processo, digo Encontro? Aqueles que fizeram isto traíram seu rebanho! Como pode um crente convertido passar por este processo, digo Encontro?http://www.cacp.org.br/modelo-em-celulas-g12/

ABSURDO!!!
Fiquei assustado com isso irmão.
Pelo que sei, as pessoas que participam desse "encontro" são instruídas a não contar o que aconteceu por lá, dizem que é "mistério de deus".Certa vez falei prá um irmão: "porque não pode contar?O que é de Deus não tem nada de ocultismo não irmão".

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Gil Rocha em Sab 13 Abr 2013, 12:22 pm

silvamelo

Sim, quando me referi a "modelo" foi só isso que tive em mente, o modelo, não o que se prática nos grupos existentes.

Eu já tive informações sobre G12 e assemelhados, e não vi base bíblica para muita coisa. Sempre fui membro de Igreja (genuinamente evangélica), em cada cidade por onde passei encontrei alguma para congregar, glória a Deus.

Ainda sobre os modelos celulares e seus Apóstolos, muitos anos atrás tomei conhecimento do Projeto Salomão, do "Paipóstolo" René Terranova e fiquei chocado, até divulguei num forum de que participava à época.

Hoje não tem mais no site do MIR, mas ainda achei em outras fontes, vou lembrar uns trechos da divulgação do Projeto, que visava construir "um palácio para Deus", é para quem não conheceu ter ideia das práticas desses líderes:

"PROJETO SALOMÃO
Entrando na Nobreza

O Projeto Salomão tem fases distintas. Ele trabalha com mais intensidade na área espiritual do discípulo para que nossa gente tenha níveis de unção no seu ministério. Jesus cita Salomão como um homem que se vestia com formosura e sabemos que essa era uma unção de nobreza que havia sobre ele.
...

A unção de nobreza está diante dos nossos olhos e para muitos desafios já temos as possíveis respostas. Porém, o que precisamos alcançar para que se estenda ainda mais essa unção sobre a nossa vida? Saber o que pedir e para quem pedir. Essa é uma unção que vai além do natural; é sobrenatural! É a unção da sabedoria! Salomão chamou a atenção de Deus com uma oferta de grande avaliação.

...

1. Como funciona o Projeto Salomão

Com sementes de fé

As sementes são lembradas por Deus. Quando nós entregamos uma semente, estamos profetizando colheita. Dentro do processo de plantio, precisamos manter a semente no solo e pedir ao Pai que envie a chuva. Assim veio a prosperidade sobre a vida de Salomão, a prosperidade administrativa para conservação dos bens que o Senhor já havia liberado.
...

5. O alvo do Nobre

O alvo para ser um NOBRE, através de uma das sugestões acima citadas, será de R$ 10.000,00 (dez mil reais), para que possamos ultrapassar o alvo ou nos aproximarmos da nossa meta.

O alvo é que sejam cheques para quatro messes, para que a obra da construção encerre sem ônus. Caso o NOBRE não possa quitar em quatro vezes, poderá parcelar em quantas vezes for necessário com o objetivo de honrar seu compromisso mensal. Porém, devemos incentivar que cada Nobre quite o mais rápido possível seu propósito de oferta.

...

6. Ofertas das Células

Outra estratégia que trará grandes recursos será a de trazer as ofertas das células. Estamos em campanha. Se cada célula fizer a sua parte trazendo R$ 15,00 (quinze reais) por semana, a mão de obra estará sendo mantida, para que a casa do Senhor não sofra solução de continuidade no decorrer da campanha. Essas ofertas serão alvo de campanha.

7. Dando vida à Campanha

Deve haver música em cada horário e ministração acerca da campanha. As músicas deverão conter as seguintes frases: Palácio para Deus; Eu sou um nobre; Vivo no Palácio do meu Deus.

Deve haver dança com os motivos da música, envolvendo toda a Igreja. Dar ênfase à construção, para que a Igreja entre no clima e na unção da NOBREZA.
...

10. Benefícios de fé e honra

Certificado
No final do projeto, será entregue um certificado para que todos possam se sentir honrados com esse ato profético, pois nós construímos, depois de Salomão, o primeiro palácio para Deus.

Passagem para Israel
Haverá sorteio de uma passagem para a Terra Santa, com Egito, para a caravana de 2006.

Oração 24 Horas
Teremos um painel de oração, folheado a ouro, em madeira do Amazonas, para que cada nobre receba, por 24 horas, oração pelas empresas e família, para o resto da vida.

Dia dos Nobres
Haverá um sorteio para três diárias num hotel cinco estrelas. O pastor do Nobre sorteado também ganhará as diárias.

Jantar e kit New Land
Haverá um sorteio de um Kit New Land para um homem e uma roupa de excelência para uma mulher, a fim de participarem de um jantar de gala com os Apóstolos.

Deus nos honrará e será Nobre todo aquele que, pelas atitudes, direcionarem o coração para o Senhor. Juntos buscaremos mais de Deus para vencermos os desafios que enobrecem a nossa atitude.

Bem-vindo ao projeto dos Nobres!

Paipóstolo,
Renê Terra Nova
...

Na época, a fonte era do próprio site do MIR, hoje tirei de http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=teologia&op=display&num=203, onde se encontra a íntegra.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por silvamelo em Sab 13 Abr 2013, 12:51 pm

E.Ramos escreveu:Fiquei assustado com isso irmão.
Pelo que sei, as pessoas que participam desse "encontro" são instruídas a não contar o que aconteceu por lá, dizem que é "mistério de deus".Certa vez falei prá um irmão: "porque não pode contar?O que é de Deus não tem nada de ocultismo não irmão".
Realmente! Eles são doutrinados a não contar nada... Apenas dizem que é "tremendo" para incitar a curiosidade do crente... Depois, lá dentro, eles vão trabalhar o psicológico da pessoa de modo ao convencimento da tal "visão", se utilizando dessas mesmas técnicas. Eles não estão interessados em pessoas como eu e você que somos capazes de pensar fora da casca. Eles querem mesmo os influenciáveis, pois são os que vão abrir o bolso e que vão proliferar essa aberração de pirâmide; algo que vemos se propagar às ocultas escabrosas desse mundão, mas que jamais imaginaríamos que se penetraria na igreja...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Sab 13 Abr 2013, 12:52 pm

Gil Rocha escreveu:

silvamelo

Sim, quando me referi a "modelo" foi só isso que tive em mente, o modelo, não o que se prática nos grupos existentes.

Eu já tive informações sobre G12 e assemelhados, e não vi base bíblica para muita coisa. Sempre fui membro de Igreja (genuinamente evangélica), em cada cidade por onde passei encontrei alguma para congregar, glória a Deus.

Ainda sobre os modelos celulares e seus Apóstolos, muitos anos atrás tomei conhecimento do Projeto Salomão, do "Paipóstolo" René Terranova e fiquei chocado, até divulguei num forum de que participava à época.

Hoje não tem mais no site do MIR, mas ainda achei em outras fontes, vou lembrar uns trechos da divulgação do Projeto, que visava construir "um palácio para Deus", é para quem não conheceu ter ideia das práticas desses líderes:

"PROJETO SALOMÃO
Entrando na Nobreza

O Projeto Salomão tem fases distintas. Ele trabalha com mais intensidade na área espiritual do discípulo para que nossa gente tenha níveis de unção no seu ministério. Jesus cita Salomão como um homem que se vestia com formosura e sabemos que essa era uma unção de nobreza que havia sobre ele.
...

A unção de nobreza está diante dos nossos olhos e para muitos desafios já temos as possíveis respostas. Porém, o que precisamos alcançar para que se estenda ainda mais essa unção sobre a nossa vida? Saber o que pedir e para quem pedir. Essa é uma unção que vai além do natural; é sobrenatural! É a unção da sabedoria! Salomão chamou a atenção de Deus com uma oferta de grande avaliação.

...

1. Como funciona o Projeto Salomão

Com sementes de fé

As sementes são lembradas por Deus. Quando nós entregamos uma semente, estamos profetizando colheita. Dentro do processo de plantio, precisamos manter a semente no solo e pedir ao Pai que envie a chuva. Assim veio a prosperidade sobre a vida de Salomão, a prosperidade administrativa para conservação dos bens que o Senhor já havia liberado.
...

5. O alvo do Nobre

O alvo para ser um NOBRE, através de uma das sugestões acima citadas, será de R$ 10.000,00 (dez mil reais), para que possamos ultrapassar o alvo ou nos aproximarmos da nossa meta.

O alvo é que sejam cheques para quatro messes, para que a obra da construção encerre sem ônus. Caso o NOBRE não possa quitar em quatro vezes, poderá parcelar em quantas vezes for necessário com o objetivo de honrar seu compromisso mensal. Porém, devemos incentivar que cada Nobre quite o mais rápido possível seu propósito de oferta.

...

6. Ofertas das Células

Outra estratégia que trará grandes recursos será a de trazer as ofertas das células. Estamos em campanha. Se cada célula fizer a sua parte trazendo R$ 15,00 (quinze reais) por semana, a mão de obra estará sendo mantida, para que a casa do Senhor não sofra solução de continuidade no decorrer da campanha. Essas ofertas serão alvo de campanha.

7. Dando vida à Campanha

Deve haver música em cada horário e ministração acerca da campanha. As músicas deverão conter as seguintes frases: Palácio para Deus; Eu sou um nobre; Vivo no Palácio do meu Deus.

Deve haver dança com os motivos da música, envolvendo toda a Igreja. Dar ênfase à construção, para que a Igreja entre no clima e na unção da NOBREZA.
...

10. Benefícios de fé e honra

Certificado
No final do projeto, será entregue um certificado para que todos possam se sentir honrados com esse ato profético, pois nós construímos, depois de Salomão, o primeiro palácio para Deus.

Passagem para Israel
Haverá sorteio de uma passagem para a Terra Santa, com Egito, para a caravana de 2006.

Oração 24 Horas
Teremos um painel de oração, folheado a ouro, em madeira do Amazonas, para que cada nobre receba, por 24 horas, oração pelas empresas e família, para o resto da vida.

Dia dos Nobres
Haverá um sorteio para três diárias num hotel cinco estrelas. O pastor do Nobre sorteado também ganhará as diárias.

Jantar e kit New Land
Haverá um sorteio de um Kit New Land para um homem e uma roupa de excelência para uma mulher, a fim de participarem de um jantar de gala com os Apóstolos.

Deus nos honrará e será Nobre todo aquele que, pelas atitudes, direcionarem o coração para o Senhor. Juntos buscaremos mais de Deus para vencermos os desafios que enobrecem a nossa atitude.

Bem-vindo ao projeto dos Nobres!

Paipóstolo,
Renê Terra Nova
...

Na época, a fonte era do próprio site do MIR, hoje tirei de http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=teologia&op=display&num=203, onde se encontra a íntegra.
chocado

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:25 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: