.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ao encarnar o Senhor Jesus veio com a natureza pecaminosa de Adão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ao encarnar o Senhor Jesus veio com a natureza pecaminosa de Adão?

Mensagem por miguel varandas em Qua 27 Fev 2013, 3:47 pm

Graça e paz em nome do Senhor Jesus!

Que natureza tomou o Senhor Jesus ao encarnar? Eis o assunto que levanto para investigar!

Partindo do princípio que a cristandade está dividida neste aspecto, sendo que;

uns defendem que o Senhor Jesus ao encarnar, encarnou sob um corpo sujeito ao pecado tal como o de qualquer homem, ou seja veio com a natureza de Adão depois da queda, sem contudo ter pecado, porque venceu o pecado na sua carne, (teoria pós lapsáriana),

enquanto outros defendem que ele veio com a natureza de Adão antes da queda (teoria pré lapsáriana), perfeito e não sujeito ao pecado e que por essa razão, é que Ele não pecou, sendo então o cordeiro imaculado e capacitado para nos livrar do pecado.

Qual das duas é a correcta, e porquê? (segundo a Bíblia)!

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Re: Ao encarnar o Senhor Jesus veio com a natureza pecaminosa de Adão?

Mensagem por Ed em Qua 27 Fev 2013, 6:13 pm

Elementar meu caro Miguel...

Quem foi a que pariu a Jesus, Eva ou Maria?

Portanto, Jesus veio em corpo pecaminoso, gerado pelo Espírito Santo.

É o corpo que satisfez, cumpriu toda a lei, venceu o pecado e saiu vitorioso através do Espírito Santo.

Para satisfazer a teoria pré lapsariana Jesus teria que nascer de Eva antes da queda.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226254 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por miguel varandas em Dom 03 Mar 2013, 1:02 pm

Ed escreveu:Elementar meu caro Miguel...

É o corpo que satisfez, cumpriu toda a lei, venceu o pecado e saiu vitorioso através do Espírito Santo.

Para satisfazer a teoria pré lapsariana Jesus teria que nascer de Eva antes da queda.

Ed, louvado seja Deus pela sua resposta!

Mas, se como você disse Jesus "cumpriu toda a lei, venceu o pecado e saiu vitorioso através do Espírito Santo", isto implica, que Ele venceu como homem, e não como Deus e que nos abriu dentre muitas outras possibilidades, a de através da fé no seu poder, tornar-se semelhante a Ele no carácter e nas obras, vencendo enfim o pecado, como Ele venceu, você acredita nisso? Seria isso perfeccionismo como alguns afirmam, ou é estratégia do plano de redenção (justificação, santificação e glorificação) que Deus pré-estabeleceu (Efésios 1:3-4), e por meio do Senhor Jesus veio realizar?

Qual é, seu conceito, o Senhor Jesus na cruz consumou a nossa salvação (justificação, santificação e glorificação), ou simplesmente foi nosso substituto levando sobre Si nossas culpas, nos inculpando e justificando assim diante de Deus, ante nossa penalidade de morte?

Para ser mais claro, depois de salvos pela fé nos méritos do Senhor Jesus, Ele nos imputa Sua justiça e nos concederá a vida eterna, ainda que continuemos com as nossas inclinações pecaminosas, ou temos de pela mesma fé na Sua graça, renunciar ao pecado e viver uma vida de crescente santidade e pureza, guardando a lei de Deus e suas obras, como disse Paulo?:

Tito 2:11 - Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, 12 - Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,13 - Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; 14 - O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas
obras.

Os que dizem que o Senhor Jesus, veio na natureza de Adão antes da queda, dizem que Ele, é nosso substituto, e não nosso exemplo, pelo que não é possível e não temos que vencer o pecado e ser perfeitos como Ele, e que somente pela transformação e arrebatamento dos vivos e ressurreição dos mortos, quando o Senhor Jesus vir em Sua 2ª vinda, é que venceremos o pecado. Isto é verdade? Se assim é porque Jesus disse que há dois caminhos, o largo e o estreito, e só entrará no céu, aquele que andar nele (em todo o sentido nos passos de Jesus)?

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 03 Mar 2013, 3:55 pm

Isto foi uma estratégia que Deus pré estabeleceu.

Dá para imitar Jesus, mas ser igual é impossível.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 03 Mar 2013, 4:23 pm

Não entendi a pergunta, motivo da abertura do tópico.

Encarnação é uma expressão utilizada pelos espíritas! Católicos e evangélicos acreditam que o espírito é criado no momento do nascimento, logo não reencarnam.

Em sendo assim, Cristo não encarnou, mas teve o espírito criado no momento do seu nascimento o que invalida a questão da forma como foi exposta.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por gusto em Dom 03 Mar 2013, 4:52 pm

É que a Palavra encarnou, tornou-se homem, nasceu como todo homem nasce.

A diferença é que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, sem a ajuda do homem, só da mulher, Maria.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9968

Mensagem por Eterna em Dom 03 Mar 2013, 5:05 pm

gusto escreveu:É que a Palavra encarnou, tornou-se homem, nasceu como todo homem nasce.

A diferença é que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, sem a ajuda do homem, só da mulher, Maria.

E vocês acreditam nisso?

É como eu disse num outro tópico, riem-se das esperiências de AK, mas acreditam nos milagres propagados pela igreja e na fecundidade de Maria sem a conjunção carnal.

Me belisquem por favor, eu preciso acordar!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 03 Mar 2013, 5:08 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:É que a Palavra encarnou, tornou-se homem, nasceu como todo homem nasce.

E vocês acreditam nisso?

É como eu disse num outro tópico, riem-se das esperiências de AK, mas acreditam nos milagres propagados pela igreja e na fecundidade de Maria sem a conjunção carnal.

Não Eterna, acredito nos relatos das pessoas que viveram com Jesus, comeram com Ele, foram TESTEMUNHAS das coisas que escreveram. Bem diferente de crer em AK.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eterna em Dom 03 Mar 2013, 5:15 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:

E vocês acreditam nisso?

Não Eterna, acredito nos relatos das pessoas que viveram com Jesus, comeram com Ele, foram TESTEMUNHAS das coisas que escreveram. Bem diferente de crer em AK.

E o que te faz parecer que a bíblia é o fiel retrato da situação se nela encontramos que aqueles que viveram e comeram com ele não conseguiam entender o que lhes era dito?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 03 Mar 2013, 5:22 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:
Eterna escreveu:

E vocês acreditam nisso?

E o que te faz parecer que a bíblia é o fiel retrato da situação se nela encontramos que aqueles que viveram e comeram com ele não conseguiam entender o que lhes era dito?
FÉ.

É necessário nascer de novo para entender.

Eles receberam depois o Espírito Santo e foram guiados à toda a verdade, daí escreveram.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Dom 03 Mar 2013, 5:24 pm

João;
16:12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
16:13 Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
16:14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
16:15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eterna em Dom 03 Mar 2013, 5:41 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:
Eterna escreveu:

E vocês acreditam nisso?

FÉ.

É necessário nascer quantas vezes forem necessárias para evoluir.

Eles receberam depois o Espírito Santo e foram guiados à toda a verdade, daí escreveram.

Quando? Em pentecostes?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 03 Mar 2013, 5:53 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:
Eterna escreveu:

E vocês acreditam nisso?

FÉ.

É necessário nascer quantas vezes forem necessárias para evoluir.

Quando? Em pentecostes?
João 20:22;
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

gusto
Arcturus
Arcturus

Re: Ao encarnar o Senhor Jesus veio com a natureza pecaminosa de

Mensagem por miguel varandas em Seg 04 Mar 2013, 12:50 pm

Khwey escreveu:Isto foi uma estratégia que Deus pré estabeleceu.

Caro Khwey, graça e paz em nome do Senhor Jesus!

Não é possível imitar o Senhor Jesus pois em nenhuma maneira o faríamos bem por causa da nossa natureza e capacidades imperfeitas, (exemplo: como, e até onde amaríamos os nossos inimigos como Ele amou os que o maltrataram e mataram?).

Quem tenta imitar Jesus e suas obras, é daquele que quer salvar-se pelas suas obras, as quais Deus não aceita, pois por mais sinceras e esforçadas que sejam, estão maculadas por alguma forma de pecado, particularmente com o egocentrismo e a vangloria própria:

Romanos 3:19 - Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. 20 - Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. 21 - Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; 22 - Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. 23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. 25 - Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 - Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 - Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
28 - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da
lei.

O Senhor Jesus, veio para desfazer as obras do Diabo (I João 3:8), e revestir-nos da Sua glória ou Seu carácter, sermos enfim participantes da sua essência e índole (João 17:22-23; Efésios 4:11-13; II Pedro 1:2-11).

O Senhor Jesus e não nós mesmo, se nos negarmos a nós mesmos e nos convertermos de todo o coração e nos fizermos dependentes dEle como crianças (tal qual bebés incapazes e indefesos), é quem pelo operar do seu querer e fazer, assim como pelo poder da Sua Palavra foi criando as coisas a partir do nada e do caus, todas elas perfeitas, incluindo o homem em perfeição um pouco menor que os anjos (Salmos 8), Ele mesmo tendo em vista o nosso aperfeiçoamento a sua imagem e estatura completa, sendo o autor e consumador da nossa fé, vai completar nos que pela fé inabalável NELE, a Ele recorram como a única fonte de poder e graça para vencer o seu carácter imperfeito e suas obras pecaminosas:

Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

I Tessalonicenses 5:23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. 24 - Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

Efésios 5:25 - Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26 - Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27 - Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreens
ível.

SOMENTE OS PUROS E LIMPOS DE CORAÇÃO ENTRARÃO NO CÉU (SALMOS 24:3-6 MATEUS 5:8), É TUDO UMA QUESTÃO DE FÉ E DE UMA ATITUDE POSITIVA EM RELAÇÃO AO PODER E AS PROMESSAS DE DEUS POR MEIO DE CRISTO JESUS NOSSO SENHOR A NOSSO FAVOR!

I João 3:2 - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 3 - E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

Essa purificação de si mesmo, é para ser feita por cada um de nós hoje, por intermédio do Espírito Santo (II Coríntios 3:17 - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 18 - Mas todos nós, com rosto descoberto, reflectindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É por isso que podemos dizer que "Em Cristo somos mais do que vencedores" Glória a Deus, Aleluia!!!!!!!!!!!!!!

Não seremos iguais a Ele, porque SENÃO quereríamos ser também deuses, com a Sua onmipontencia e dEle independentes, foi precisamente isso que o Diabo ENGANOSAMENTE insinuou a Eva, "sereis como Deus", e levou através dela e de Adão a humanidade ao actual estado de degradação, mas seremos iguais a Ele no seu perfeito carácter e índole, jamais sujeitos a maldade do pecado, e a morte espiritual e física.

Migue Varandas

Última edição por miguel varandas em Seg 04 Mar 2013, 1:11 pm, editado 2 vez(es)

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Seg 04 Mar 2013, 12:53 pm

miguel varandas escreveu:

Não é possível imitar o Senhor Jesus pois em nenhuma maneira o faríamos bem por causa da nossa natureza e capacidades imperfeitas, (exemplo: como, e até onde amaríamos os nossos inimigos como Ele amou os que o maltrataram e mataram?).
Biblicamente falando, é possível sim, de imitar Jesus:

1 Coríntios
11:1 Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

Efésios
5:1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por oliveira leite em Seg 04 Mar 2013, 12:58 pm

Khwey escreveu:

1 Coríntios

Efésios

mesmo que seja uma imitação barata, é possivel sim.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Seg 04 Mar 2013, 1:00 pm

Ed escreveu:Elementar meu caro Miguel...

Matou a charada de primeira

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por miguel varandas em Seg 04 Mar 2013, 1:24 pm

oliveira leite escreveu:
Khwey escreveu:

1 Coríntios

Efésios

Okey Oliveira Leite e Khwey, é possível sim como disse Paulo imitar a Cristo, com a única diferença, que a suficiência para isso venha unicamente pela fé e entrega total a Cristo, não para uma imitação barata, mas progressivamente gloriosa e perfeita. Este era o conceito a a prática de Paulo:

Filipenses 4:13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Colossenses 2:6 - Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, 7 - Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

João 15:4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 7 - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 8 - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Graça e paz!

Migue Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por miguel varandas em Seg 04 Mar 2013, 1:54 pm

Eterna escreveu:Não entendi a pergunta, motivo da abertura do tópico.

Encarnação é uma expressão utilizada pelos espíritas! Católicos e evangélicos acreditam que o espírito é criado no momento do nascimento, logo não reencarnam.

Em sendo assim, Cristo não encarnou, mas teve o espírito criado no momento do seu nascimento o que invalida a questão da forma como foi exposta.

Eterna, como assim!!!

O Senhor Jesus, é preexistente:

João 1:1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 - Ele estava no princípio com Deus. 3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 10 - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. 14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 17:4 - Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. 5 - E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

Isaías 7:14
14 - Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Mateus 1:18-23
18 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
19 - Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20 - E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22 - Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
23 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus co
nosco.

A expressão Deus connosco, infere conceituar e crer, que é o Deus preexistente, ser Espírito, imaterial, que entrou e habitou (encarnou) no homem Jesus, o Verbo que se fez assim carne, ao ter nascido por virtude do Espírito de Deus do ventre de Maria!

Mas a premissa, continua, o Verbo veio em Jesus, com a natureza de Adão antes do pecado, ou depois do pecado?

Qual é o seu posicionamento sobre esta questão?

Graça e paz em nome do Senhor Jesus!

Miguel Varandas!

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 04 Mar 2013, 4:21 pm

oliveira leite escreveu:
Khwey escreveu:

1 Coríntios

Efésios

Okey Oliveira Leite e Khwey, é possível sim como disse Paulo imitar a Cristo, com a única diferença, que a suficiência para isso venha unicamente pela fé e entrega total a Cristo, não para uma imitação barata, mas progressivamente gloriosa e perfeita. Este era o conceito a a prática de Paulo:

Filipenses 4:13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Colossenses 2:6 - Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, 7 - Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

João 15:4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 7 - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 8 - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Graça e paz!

Migue Varandas
quando me referi a imitação barata, me referia especificamente a Valdomiro carregando aquele livro e fazendo careta, como se fosse uma cruz, não falava de fé
infelizmente penso e falo e as vezes nem me explico
mas valeu a atenção

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 04 Mar 2013, 4:22 pm

isso é uma palhaçada

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:16 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: