.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
46 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre Musica Cristã - Tópico Oficial

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Debate sobre Musica Cristã - Tópico Oficial

Mensagem por Felix Éber em Qua 29 Maio 2013, 10:37 pm

Ed escreveu:Você fica estático ao som das guitarras e tamborins? affraid
Sim, não sei dançar com os ouvidos pirou

E quem disse que eu tenho uma lista de corinhos para repassar para alguém? angel
Então, não venha desmerecer o talento de quem canta melhor do que nós cacilds!

Pode continuar com seus rebolations gospel... :risadinha:
Deus te abençoe!

Felix Éber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 269
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qui 30 Maio 2013, 4:26 am

Rock

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226228 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Qui 30 Maio 2013, 4:31 am

Lembrando sempre que a musica toca o coração humano

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226228 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Qui 30 Maio 2013, 4:34 am

Gil Rocha escreveu:Quem diz que não tem canções de qualidade no meio evangélico está apenas a polemizar. Já que estão pondo exemplos, segue Expressão de Louvor, do Grupo Logos.

Ed

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Maio 2013, 8:04 am

Felix Éber escreveu:

Evangelista, o que quer dizer por preço absurdo? Seria o preço de mercado ou de uma loja em particular? Já pesquisou em lojas virtuais para ver se os cds e dvds evangélicos não são o mesmo preço ou mais em conta do que os dos grandes nomes da música secular?

convenhamos um dvd custando 30 paus por algo que foi supostamente inspirado pelo Espirito Santo deve ser cobrado?

vejamos o que Paulo diz:

"Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho".(1 Coríntios 9:15-18)

voce sabe o que é de graça ne?

Felix Éber escreveu:
Você acha que o louvor deve custar menos do que a música mundana? Você paga pela qualidade ou pelo baixo valor de venda? Pensa que o músico cristão tem menos trabalho de gravar um álbum?

acho que nao deveria nem ter gravação, eles deveriam viajar e cantar e trabalhar secularmente para ganhar o salario do suor do seu rosto como o apostolo Paulo fez:

"Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós". (2 Tessalonicenses 3:8)

ou seja enviava as cartas, evangelizava de GRAÇA e ainda trabalhava secularmente.

Particularmente, eu pagaria bem mais do que o etiquetado nas lojas por um produto que eu valorizo. Penso que os músicos devem lucrar algo com isso, e não os clandestinos que abastecem a pirataria. No mais, acho que há muita apresentação aberta ao público para cantores evangélicos - o povo de Deus tem que se acostumar a pagar pelo que consome, mesmo que o irmão não cobre nada.

evangelho nao é mercadoria que se vende em botequim de esquina. Reconheço que instrumentalmente os musicos evoluiram e muito, mas este perfil mercadologico afeta o evangelho onde Cristo afirmou que nao é bem assim que a banda toca:

"E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões".(Mateus 21:12-13)

Ah! A música cristã vale mais do que a secular. Logo, o preço dos discos ainda é o mais em conta. :chapeu:

sim claro, devido ao perfil mercadologico e tambem por causa do que eu chamo de "euforia gospelizada" em virtude de duas coisas: o numero de consumidores fieis é muito e tambem pela mania que se virou todo mundo se achar gospel.

obvio do ululante que as gravadoras que visam o lucro vao querer um grande publico para atender

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Felix Éber em Qui 30 Maio 2013, 1:04 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:convenhamos um dvd custando 30 paus por algo que foi supostamente inspirado pelo Espirito Santo deve ser cobrado?

vejamos o que Paulo diz:

"Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho".(1 Coríntios 9:15-18)

voce sabe o que é de graça ne?
Penso que o preço que pagamos tem relação com o valor que damos ao produto. Se um cantor cristão oferecesse um DVD seu de graça para pessoas descrentes seria como lançar pérolas aos porcos. Acontece que o trabalho secular de muitos músicos é somente a música (ensaios, apresentações, viagens etc). Paulo é um exemplo singular, poucos pastores hoje não vivem exclusivamente do evangelho. Exigir isso de cantores pode ser utopia.

Graça é suficiência em Deus. A cada um o Senhor deu um dom e força para adquirir riquezas e glorificar a Cristo. Se você paga por uma Bíblia (inspirada pelo Espírito Santo), deve também pagar por um CD/DVD/Blu-Ray, pois os materiais, a produção, o marketing, os impostos não são de graça. O cristão deve aprender a dar coisas gratuitamente e não exigir coisas dos outros sem nenhum esforço ou trabalho.

acho que nao deveria nem ter gravação, eles deveriam viajar e cantar e trabalhar secularmente para ganhar o salario do suor do seu rosto como o apostolo Paulo fez:

"Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós". (2 Tessalonicenses 3:8)

ou seja enviava as cartas, evangelizava de GRAÇA e ainda trabalhava secularmente.
Como você fala, é como se o trabalho deles não fosse profissional ou digno. A pergunta é: quanto você pagaria para fazer o que você faz? Suportaria trabalhar sem salário porque faz o seu trabalho para Deus e na força do Senhor? Ou o padeiro não faz um serviço espiritual?

Ser pesado é querer sobreviver às custas dos outros. Quem vai à igreja e não reconhece que benefícios espirituais devem ser recompensados por benefícios materiais, não entende que músicos, ministros e pregadores cristãos comem, pagam contas e são humanos como qualquer um de nós.

evangelho nao é mercadoria que se vende em botequim de esquina. Reconheço que instrumentalmente os musicos evoluiram e muito, mas este perfil mercadologico afeta o evangelho onde Cristo afirmou que nao é bem assim que a banda toca:

"E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões".(Mateus 21:12-13)

É diferente vender os próprios CDs no templo e divulgá-los na mídia e nas lojas (como os demais músicos seculares). Não se cobra pela inspiração, mas pela transpiração e necessidade de sustento. Ou você acha que cantar para eles é hobby ou não precisa de dedicação quase que exclusiva? Porventura, jogadores profissionais de futebol têm tempo e energia para abraçar o ofício de médico, enfermeiro ou pedreiro? Não se deve cobrar por apresentações na casa de Deus, mas se os irmãos oferecerem ofertas voluntárias, podem receber com alegria, dando graças a Deus, para a glória dele.

sim claro, devido ao perfil mercadologico e tambem por causa do que eu chamo de "euforia gospelizada" em virtude de duas coisas: o numero de consumidores fieis é muito e tambem pela mania que se virou todo mundo se achar gospel.

obvio do ululante que as gravadoras que visam o lucro vao querer um grande publico para atender
Concordo que o mercado está um pouco inchado e corrompido, mas não convém generalizar. Gravadoras, geralmente, parasitam parte do lucro, quando não negam a parceria com artistas fiéis à Palavra de Deus. Enfim, é difícil encontrar um lugar ao sol no mercado fonográfico, hoje em dia. Se existe demanda para louvores egocêntricos e hereges, é claro que haverá oferta e sucesso para artistas mercenários da fé. Porém, tomemos cautela para não julgar pela aparência, nem adentrar para o crime da pirataria (principal erro dos que são contra o preço dos trabalhos disponibilizados no mercado legal).

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Maio 2013, 1:42 pm

Felix Éber escreveu:
Penso que o preço que pagamos tem relação com o valor que damos ao produto. Se um cantor cristão oferecesse um DVD seu de graça para pessoas descrentes seria como lançar pérolas aos porcos. Acontece que o trabalho secular de muitos músicos é somente a música (ensaios, apresentações, viagens etc). Paulo é um exemplo singular, poucos pastores hoje não vivem exclusivamente do evangelho. Exigir isso de cantores pode ser utopia.

evangelho agora virou mercadoria? vc acha que o evangelho cantado (podemos dizer assim) é para os crentes ou para os descrentes? deve ser para levar o evangelho para os descrentes OU entretenimento gospel?

nao é utopia, é questao de esforço e os cantores popstars nao querem isto, pq sabem que está enraizado no mercado o consumismo. Poucos pastores nao vivem porque as ovelhas tem culpa tambem em exigir dos pastores que trabalham tambem. Vc sabe quantas igrejas hoje vivem a mingua por bancar o pastor integralmente? vc sabe quantas igrejas hj tem dificuldades financeiras devido a arrecadação quase em sua totalidade para manter o pastor e sua familia?

Graça é suficiência em Deus. A cada um o Senhor deu um dom e força para adquirir riquezas e glorificar a Cristo. Se você paga por uma Bíblia (inspirada pelo Espírito Santo), deve também pagar por um CD/DVD/Blu-Ray, pois os materiais, a produção, o marketing, os impostos não são de graça. O cristão deve aprender a dar coisas gratuitamente e não exigir coisas dos outros sem nenhum esforço ou trabalho.

querido graça ali nao é o atributo graça, de "graça de Deus" e sim graça = 0800, de graça, sem pagar nada.

biblia hj é questao de necessidade, deveria se pagar pelo custo somente e nao bancar uma classe.

isto nao é justificativa, mesmo sem cd/dvd/blu-ray, os apostolos pregavam o evangelho, e porque os mesmos de hj nao fazem isto DE GRAÇA? qual é a diferença?

Como você fala, é como se o trabalho deles não fosse profissional ou digno. A pergunta é: quanto você pagaria para fazer o que você faz? Suportaria trabalhar sem salário porque faz o seu trabalho para Deus e na força do Senhor? Ou o padeiro não faz um serviço espiritual?

primeiro, o meu trabalho é secular, nao cobro um tostao para pregar ou tocar (ainda nao, apesar de que quando leio baboseiras com esta, me dá vontade de começar a cobrar pelo meu trabalho e pela minha formação tecnica como musico, mas isto é outra historia), tenho o meu proprio sustento e levo o evangelho DE GRAÇA como orientou Paulo

pode me dizer ONDE ESTÁ ESCRITO que o padeiro faz um serviço espiritual?

Ser pesado é querer sobreviver às custas dos outros. Quem vai à igreja e não reconhece que benefícios espirituais devem ser recompensados por benefícios materiais, não entende que músicos, ministros e pregadores cristãos comem, pagam contas e são humanos como qualquer um de nós.

as Escrituras somente dao base para beneficios materiais em caso estes sobrevivam do evangelho E enquanto serviço no templo

"Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho". (1 Coríntios 9:13-14)

notaste a diferença? "comem do que é do templo", isto é uma linguagem metaforica indicando "comem o que está no templo e quando estao no templo"

estando fora dali, nao tem direito algum.

É diferente vender os próprios CDs no templo e divulgá-los na mídia e nas lojas (como os demais músicos seculares). Não se cobra pela inspiração, mas pela transpiração e necessidade de sustento. Ou você acha que cantar para eles é hobby ou não precisa de dedicação quase que exclusiva? Porventura, jogadores profissionais de futebol têm tempo e energia para abraçar o ofício de médico, enfermeiro ou pedreiro? Não se deve cobrar por apresentações na casa de Deus, mas se os irmãos oferecerem ofertas voluntárias, podem receber com alegria, dando graças a Deus, para a glória dele.

e ao inves de fazer CDs e divulga-los na midia, porque nao faz igual por exemplo a muitos como por exemplo John Wesley que andou mais de 3000 km a cavalo para levar o evangelho no gogó?

"ah sim é mais comodo e ganha mais fazendo um cd/dvd na gravadora e cobrando um valor por isto"[ironic mode on]

jogador de futebol é profissao, nao tem a ver com o evangelho. Jogador de futebol como profissional, como trabalho secular, pode levar a palavra em momentos propicios.

Concordo que o mercado está um pouco inchado e corrompido, mas não convém generalizar. Gravadoras, geralmente, parasitam parte do lucro, quando não negam a parceria com artistas fiéis à Palavra de Deus. Enfim, é difícil encontrar um lugar ao sol no mercado fonográfico, hoje em dia. Se existe demanda para louvores egocêntricos e hereges, é claro que haverá oferta e sucesso para artistas mercenários da fé. Porém, tomemos cautela para não julgar pela aparência, nem adentrar para o crime da pirataria (principal erro dos que são contra o preço dos trabalhos disponibilizados no mercado legal).

é mais facil criticar a pirataria do que criticar supostos evangelicos que usam do dom que Deus deu para interesses pessoais (vender discos e ganhar dinheiro para beneficio proprio)

cantores nao precisam fazer parceria com gravadora para divulgar sua musica é so ir na praça e começar a cantar e levar o evangelho

"ah sim, é mais facil para ganhar muito dinheiro, vou vender meu produto para a gravadora, ela grava o cd, dvd, vende e eu ganho dinheiro com isto" [ironic mode on]

vamos inverter a logica:

um pregador deve ser remunerado? se nao, porque cantor pode usar o dom que Deus para vender para a gravadora e depois ganhar dinheiro com isto, e o pobre do pregador nao pode receber nada?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Felix Éber em Qui 30 Maio 2013, 11:09 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:evangelho agora virou mercadoria? vc acha que o evangelho cantado (podemos dizer assim) é para os crentes ou para os descrentes? deve ser para levar o evangelho para os descrentes OU entretenimento gospel?
Não vejo a música evangélica como um evangelho cantado, mas como um trabalho no qual se honra a Deus. Pode haver letras transcritas da Bíblia, mas dá trabalho compor, ensaiar, gravar, tocar, arranjar músicos e instrumentos e divulgar a obra. Não dá trabalho para nós apertar o play e sair baixando todo e qualquer cd, como se fosse de nossa propriedade. Músicos cristãos não são escravos dos crentes. Estes devem pagar pelos seus cds se querem tê-los. Quem compra a usa pirataria está contra Deus, porque é conivente com o sistema mundano de sonegação de impostos e fraude de direitos autorais. A música cristã é, primeiro, um dom para os crentes. Pode ser uma ferramenta de evangelismo, mas quem não é por Cristo, é contra a música cristã, também. Música gospel também é entretenimento (ou entreter é apenas matar o tempo?) e não é, por isso, pecado.

isto nao é justificativa, mesmo sem cd/dvd/blu-ray, os apostolos pregavam o evangelho, e porque os mesmos de hj nao fazem isto DE GRAÇA? qual é a diferença?
Pregar é diferente de louvar. Música é gravada para que possa ser executada sem a presença do cantor. Gravar custa algo para os irmãos cantores, não é de graça que eles fazem tudo em suas vidas. Por que um músico cristão teria de passar fome e apenas um cantor secular teria direito de ganhar dinheiro com isso? Em todo trabalho podemos citar a palavra de Deus sem ter de abrir mão do salário. A glória que Paulo tinha de não receber nada por pregar era opcional dele, pois não queria colocar obstáculos ao evangelho. Assim, um músico que desejar pode deixar seu trabalho à disposição na internet para ser baixado, bem como um escritor seu livro. Agora, que isso não o faça arruinar o seu sustento familiar!

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus (I Co 10.31).

as Escrituras somente dao base para beneficios materiais em caso estes sobrevivam do evangelho E enquanto serviço no templo

"Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho". (1 Coríntios 9:13-14)

notaste a diferença? "comem do que é do templo", isto é uma linguagem metaforica indicando "comem o que está no templo e quando estao no templo"

estando fora dali, nao tem direito algum.
Logo, não seria legal que cobrassem ou aceitassem pagamento por um serviço na casa de Deus, num culto a Deus. Mas num evento aberto a todo o público, num programa televisivo, deve-se cobrar, a fim de não parecer fútil o seu trabalho. Cantar músicas dos outros, sem fins lucrativos, nas igrejas, é free; porém, apropriar-se de um hino ou composição de um servo de Deus, sem os devidos créditos, é desonesto.

cantores nao precisam fazer parceria com gravadora para divulgar sua musica é so ir na praça e começar a cantar e levar o evangelho

"ah sim, é mais facil para ganhar muito dinheiro, vou vender meu produto para a gravadora, ela grava o cd, dvd, vende e eu ganho dinheiro com isto" [ironic mode on]

vamos inverter a logica:

um pregador deve ser remunerado? se nao, porque cantor pode usar o dom que Deus para vender para a gravadora e depois ganhar dinheiro com isto, e o pobre do pregador nao pode receber nada?
Nada impede que um cantor remunerado cante nas praças. Ganhar dinheiro com o dom que de Deus recebeu é INTELIGÊNCIA. Pregador é ministério, cantor é profissão (voluntariado é para amadorismo).
Pregadores recebem ofertas, e o que se paga por um CD/DVD/Blu-Ray pode ser considerado uma oferta, um reconhecimento ou uma gorjeta. Os garçons recebem salários, e mesmo assim recebem gratificações voluntárias dos clientes. Assim, cantores cristãos podem viver da música, desde que não mercadejem a Palavra de Deus em suas canções, letras ou melodias. Pode-se glorificar a Deus recebendo salário pelo seu dom - é isso que todos fazem, e não me parece errado, a menos que alguém queira ouvir tudo o que se produz na indústria da música sem colocar a mão no bolso.

A internet já oferece muito material grátis, mas para uso pessoal e caseiro, um produto original deve ter preço justo. Um CD de 25 reais que é comprado a 5 tem como vantagem a quebra de princípios éticos e sociais. Um DVD que custa 40 pode ter valor superior para alguém que realmente curte o material e o assiste 40 vezes a 1 real. Um Blu-ray pirata é feito não só para os transgressores, mas para os mesquinhos, que não dão à César o que é de César.

Paz!

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sex 31 Maio 2013, 7:07 am

Felix Éber escreveu:
A internet já oferece muito material grátis, mas para uso pessoal e caseiro, um produto original deve ter preço justo. Um CD de 25 reais que é comprado a 5 tem como vantagem a quebra de princípios éticos e sociais. Um DVD que custa 40 pode ter valor superior para alguém que realmente curte o material e o assiste 40 vezes a 1 real. Um Blu-ray pirata é feito não só para os transgressores, mas para os mesquinhos, que não dão à César o que é de César.

Paz!
Isto é conversa de quem vende cds na porta das "igrejinhas" por aí...

O Brasil é um país de gente pobre e para eles 25 pilas é grana mmesmo!

Eu por exemplo nunca comprei cds pirata, porque lixo já é ruim e roubado pior ainda... japinha

Como você disse A internet oferece muito material grátis, mas para uso pessoal e caseiro, baixe então um aplicativo que retira som do vídeo youtube e salva em MP3, salve centenas desses e vá curtir em casa (pra quem gosta).

Não transgrediu nada.

Sugestão: FREEMAKE vídeo converter. Excelente.

http://www.freemake.com/br/

sim Wink

Ed

Mensagem por Felix Éber em Sex 31 Maio 2013, 8:32 am

Ed escreveu:Isto é conversa de quem vende cds na porta das "igrejinhas" por aí...

O Brasil é um país de gente pobre e para eles 25 pilas é grana mesmo!
Pobreza não é justificativa para crime algum. Quem não pode adquirir o original, que peça emprestado, junte no cofrinho ou compre apenas pão.

Como você disse A internet oferece muito material grátis, mas para uso pessoal e caseiro, baixe então um aplicativo que retira som do vídeo youtube e salva em MP3, salve centenas desses e vá curtir em casa (pra quem gosta).

Não transgrediu nada.
Isso é questão de consciência. Você sabe que muitos desses sites não pedem a autorização dos idealizadores para distribuir o material. Não é porque a Internet oferece pornografia de graça que eu vou consumir (se eu consumir é porque aprovo o que fazem e incentivo a produzirem mais).

O erro está em dar lucro aos "espertos" e tirar da mesa dos trabalhadores que suaram para produzir música de qualidade. Baixar em dez segundos algo que alguém levou dez, onze meses para preparar e finalizar é muito cômodo. Se você fosse cantor aceitaria ver o seu disco no mercado clandestino horas depois do seu lançamento? Achas certo assistir um filme que não estreou no cinema através de um site espião, que age fora da lei? Deus sonda os corações: sabe quando vendemos um pouco de consciência por 10 ou 15 reais.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sex 31 Maio 2013, 8:41 am

Felix Éber escreveu:
Ed escreveu:Isto é conversa de quem vende cds na porta das "igrejinhas" por aí...

Pobreza não é justificativa para crime algum.
Esta idéia partiu de sua mente... angel

Ed

Mensagem por Ed em Sex 31 Maio 2013, 8:45 am

Felix Éber escreveu:

Pobreza não é justificativa para crime algum. Quem não pode adquirir o original, que peça emprestado, junte no cofrinho ou compre apenas pão.

Não transgrediu nada.
Isso é questão de consciência. Você sabe que muitos desses sites não pedem a autorização dos idealizadores para distribuir o material. Não é porque a Internet oferece pornografia de graça que eu vou consumir (se eu consumir é porque aprovo o que fazem e incentivo a produzirem mais).

O erro está em dar lucro aos "espertos" e tirar da mesa dos trabalhadores que suaram para produzir música de qualidade. Baixar em dez segundos algo que alguém levou dez, onze meses para preparar e finalizar é muito cômodo. Se você fosse cantor aceitaria ver o seu disco no mercado clandestino horas depois do seu lançamento? Achas certo assistir um filme que não estreou no cinema através de um site espião, que age fora da lei? Deus sonda os corações: sabe quando vendemos um pouco de consciência por 10 ou 15 reais.

Continuas com mente de quem quer vender cds nas portas das "igrejinhas"...

A propósito, a internet foi criada para ser livre, mas por alguns que querem lucros gerou outros caminhos... Quer comprar um cs, vai na loja... oh my

Quer grátis, pega na nuven... eba Ou você prefere pagar para fazer pesquisas no Google??? affraid

Agora se você optou por pornografia (a boca fala o que o coração está cheio) e escolha é sua.

Ed

Mensagem por Ed em Sex 31 Maio 2013, 8:47 am

E o assunto aqui não é questão de cds piratas, e sim o lixo gospel que se vende por aí ou musica de louvor de qualidade como as que apresentei...

Ed

Mensagem por Felix Éber em Sex 31 Maio 2013, 9:11 am

Ed escreveu:E o assunto aqui não é questão de cds piratas, e sim o lixo gospel que se vende por aí ou musica de louvor de qualidade como as que apresentei...
Ok, se todo mundo que compra cd pirata pedisse a Deus para comprar o original, talvez o preço baixasse.

Para que o seu padrão ISO 9001 de qualidade da música cristã seja medido por outros, analise estes repertórios, possivelmente do seu agrado:

Lembre-se que ao falar de lixo a respeito de si mesmo, como Paulo falou de seu apostolado em relação ao mundo (I Co 4.9-13) e das coisas que antes tinha por lucro diante das riquezas de Cristo (Fp 3.8), estamos a exaltar a Deus; porém, ao se referir com desdém a algo que é de outro, neste caso, à música preferida de um irmão, você está a se colocar como referencial de boas escolhas e bom gosto. Alguém poderia dizer que são as suas músicas favoritas que são lixo (opinião mais própria a um incrédulo; eu mesmo acho boas as que você ouve) - e aí, como você se sentiria ou responderia?

Outra temática relacionada que podemos tratar é se o estilo de louvor que ouvimos interfere em nosso comportamento, tal como: música clássica, new age, ao som de piano ou órgão, deixa a pessoa mais calma e serena; e se o rock, o punk, o metal, o pop e o louvor pentecostal deixa a pessoa mais carnal, institiva, liberal, iracunda etc.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 31 Maio 2013, 9:23 am

Felix Éber escreveu:
Não vejo a música evangélica como um evangelho cantado, mas como um trabalho no qual se honra a Deus. Pode haver letras transcritas da Bíblia, mas dá trabalho compor, ensaiar, gravar, tocar, arranjar músicos e instrumentos e divulgar a obra. Não dá trabalho para nós apertar o play e sair baixando todo e qualquer cd, como se fosse de nossa propriedade. Músicos cristãos não são escravos dos crentes. Estes devem pagar pelos seus cds se querem tê-los. Quem compra a usa pirataria está contra Deus, porque é conivente com o sistema mundano de sonegação de impostos e fraude de direitos autorais. A música cristã é, primeiro, um dom para os crentes. Pode ser uma ferramenta de evangelismo, mas quem não é por Cristo, é contra a música cristã, também. Música gospel também é entretenimento (ou entreter é apenas matar o tempo?) e não é, por isso, pecado.

como vc nao ve?pode mostrar na biblia isto?

ah sim um trabalho usando o dom que Deus deu de graça e ordenou atraves de Paulo que seja DE GRAÇA.

da MESMA MANEIRA está contra Deus quem usa do dom que Deus deu para seu proprio proveito. É simples: tanto quem usa de pirataria quanto quem usa o dom para beneficio proprio (ganhar dinheiro) estao errados.

Pregar é diferente de louvar. Música é gravada para que possa ser executada sem a presença do cantor. Gravar custa algo para os irmãos cantores, não é de graça que eles fazem tudo em suas vidas. Por que um músico cristão teria de passar fome e apenas um cantor secular teria direito de ganhar dinheiro com isso? Em todo trabalho podemos citar a palavra de Deus sem ter de abrir mão do salário. A glória que Paulo tinha de não receber nada por pregar era opcional dele, pois não queria colocar obstáculos ao evangelho. Assim, um músico que desejar pode deixar seu trabalho à disposição na internet para ser baixado, bem como um escritor seu livro. Agora, que isso não o faça arruinar o seu sustento familiar!

que arrume outro sustento e use seu dom (cantar ou tocar) com gratuidade para a obra. Se Paulo conseguiu, com certeza estes conseguem. Mas como hj o evangelho virou mercadoria, todo mundo quer "seu pirao primeiro"

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus (I Co 10.31).

versiculo fora de contexto, pretexto para heresia

o texto nao se refere a padeiros e sim a atitudes dos crentes a respeito do que se deve comer ou não comer

a pergunta ainda está no ar: pode me dizer ONDE ESTÁ ESCRITO que o padeiro faz um serviço espiritual?

Logo, não seria legal que cobrassem ou aceitassem pagamento por um serviço na casa de Deus, num culto a Deus. Mas num evento aberto a todo o público, num programa televisivo, deve-se cobrar, a fim de não parecer fútil o seu trabalho. Cantar músicas dos outros, sem fins lucrativos, nas igrejas, é free; porém, apropriar-se de um hino ou composição de um servo de Deus, sem os devidos créditos, é desonesto.

o texto nao dá esta conclusao, e porque deve-se cobrar se foi dado de graça por Deus? é licito cobrar por algo que nao lhe pertence? onde está escrito?

desonestidade é usar o dom que Deus deu para beneficio proprio, com interesses mercadologicos

Nada impede que um cantor remunerado cante nas praças. Ganhar dinheiro com o dom que de Deus recebeu é INTELIGÊNCIA. Pregador é ministério, cantor é profissão (voluntariado é para amadorismo).
Pregadores recebem ofertas, e o que se paga por um CD/DVD/Blu-Ray pode ser considerado uma oferta, um reconhecimento ou uma gorjeta. Os garçons recebem salários, e mesmo assim recebem gratificações voluntárias dos clientes. Assim, cantores cristãos podem viver da música, desde que não mercadejem a Palavra de Deus em suas canções, letras ou melodias. Pode-se glorificar a Deus recebendo salário pelo seu dom - é isso que todos fazem, e não me parece errado, a menos que alguém queira ouvir tudo o que se produz na indústria da música sem colocar a mão no bolso.

e pq nao um cantor que use a sua voz para evangelizar nas praças e procute um emprego pegando o trem das cinco como fazem todos os outros irmaos?

nem todos os pregadores recebem ofertas, nao é costume da igreja brasileira.

garçons é uma profissao, nao tem a ver com o evangelho, é um trabalho secular, um garçom pode trabalhar no seu trabalho secular e ainda pregar o evangelho

e claro que parece errado usar o dom que Deus deu para beneficio proprio

Paz!

nao questiono a questao da pirataria pois tanto este quanto os que usam o dom para ganhar dinheiro em causa proprio por causa do evangelho, estao errados

se bota a mao no fogo pelos cantores que usam o dom de Deus para beneficio proprio, nao pode ter moral para criticar os que pirateiam os cds\dvds por causa da imposição mercadologica que os cantores impoe de um dom que nem é deles e sim de Deus e ainda dado de graça

a paz.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 31 Maio 2013, 9:24 am

Ed escreveu:E o assunto aqui não é questão de cds piratas, e sim o lixo gospel que se vende por aí ou musica de louvor de qualidade como as que apresentei...

para o felix, é pecador quem pirateia, e é um santinho quem usa o dom de Deus em beneficio proprio

é como se dissesse: "olha vcs criticam os cantores por ganharem dinheiro louvando a Deus e vendendo seus produtos gospelizados, e os que fazem pirataria que vcs nao criticam!" [ironic mode on]

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Sex 31 Maio 2013, 10:04 am

O cara é muuuuiiiito santo man... japinha

Ed

Mensagem por Felix Éber em Sex 31 Maio 2013, 10:06 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:como vc nao ve?pode mostrar na biblia isto?

ah sim um trabalho usando o dom que Deus deu de graça e ordenou atraves de Paulo que seja DE GRAÇA.

da MESMA MANEIRA está contra Deus quem usa do dom que Deus deu para seu proprio proveito. É simples: tanto quem usa de pirataria quanto quem usa o dom para beneficio proprio (ganhar dinheiro) estao errados.
Primeiro, você ganha dinheiro com outra coisa que não seja o dom que Deus te deu? O dinheiro não é dom de Deus para o sustento de seus filhos?
Evangelho cantado é alguém cantar literalmente o que está em Mateus, Marcos, Lucas e João. Pode me mostrar na sua Bíblia que música cristã é sinônimo de evangelho cantado?
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração (Ef 5.19);
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração (Cl 3.16).

Evangelista, o que você faz de graça pelo Senhor? Baixa músicas da internet? Vê filmes/shows/documentários "made in camelô"?

que arrume outro sustento e use seu dom (cantar ou tocar) com gratuidade para a obra. Se Paulo conseguiu, com certeza estes conseguem. Mas como hj o evangelho virou mercadoria, todo mundo quer "seu pirao primeiro"

Você abriria mão do seu salário atual para a obra e conseguiria com facilidade oura profissão?
Sustenta algum cantor?
Doou algum violão à igreja ou músico cristão?
Cantores são os Paulo de hoje? Você é o que exige deles?

a pergunta ainda está no ar: pode me dizer ONDE ESTÁ ESCRITO que o padeiro faz um serviço espiritual?
Respondo com outra pergunta: o que não é espiritual?
O que é feito para a glória de Deus é somente comer e beber ou qualquer outra coisa, segundo o contexto de 1 Co 10.31?
Pregar e cantar glorifica mais a Deus do que servi-lo à beira do forno com a mão na massa?

o texto nao dá esta conclusao, e porque deve-se cobrar se foi dado de graça por Deus? é licito cobrar por algo que nao lhe pertence? onde está escrito?

desonestidade é usar o dom que Deus deu para beneficio proprio, com interesses mercadologicos

Música boa não custa nada, somente a má? Nada nos pertence, tudo é de Deus. Você vai à igreja e não oferta porque o evangelho deve ser dado de graça? A internet é de graça - e a energia, o provedor? A música dos outros crentes pertence a qualquer pessoa que não se esforçou para produzi-la? O sustento dos músicos cristãos cai como maná? chuva

e pq nao um cantor que use a sua voz para evangelizar nas praças e procute um emprego pegando o trem das cinco como fazem todos os outros irmaos?

e claro que parece errado usar o dom que Deus deu para beneficio proprio
Você está disposto a ajudar os cantores crentes a conseguir outro trabalho?
O dom de Deus não serve para nós, somente para os outros?
Porque alguém faz uso indevido de sua fama deve-se proibir a todos de cantar em público?

nao questiono a questao da pirataria pois tanto este quanto os que usam o dom para ganhar dinheiro em causa proprio por causa do evangelho, estao errados

se bota a mao no fogo pelos cantores que usam o dom de Deus para beneficio proprio, nao pode ter moral para criticar os que pirateiam os cds\dvds por causa da imposição mercadologica que os cantores impoe de um dom que nem é deles e sim de Deus e ainda dado de graça

a paz.
Paz, se você defende o pirateiros tem parte com eles, e o mesmo se compra deles.
Você diz que se usar o seu próprio dom para ganhar dinheiro está errado: meça-se com esta medida!
Moral eu não tenho, falo em nome de Jesus que aqueles que mais criticam o preço dos cds, adquirem-nos no mercado pirata.

Qual o último CD que você comprou, Evangelista, e a quanto?

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sex 31 Maio 2013, 10:35 am

Felix Éber escreveu:O sustento dos músicos cristãos cai como maná? chuva
Profissão musico gospel?

Quando eu era jovem, cantava-se nas igrejas por puro louvor...

Hoje é assim: Você me paga e eu canto... oh my

Ed

Mensagem por Felix Éber em Sex 31 Maio 2013, 11:15 am

Cantor é profissão desde Jubal (Gn 4.21).

Fora da igreja devemos cobrar pelo que se tem valor.
Para cantar sua-se.
O salário não é a causa do louvor e sim a recompensa.

Bem sei que por trás de um fórum grátis houve o trabalho (se voluntário, não sei) de programadores. Contribuir com uma obra deve ser com alegria e não com tristeza (ou avareza).

A salvação é de graça, mas Cristo foi quem pagou um alto preço (pensar nisso!).

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sex 31 Maio 2013, 11:19 am

Que mistura louca!

Jesus não cobra nada da ninguém!!! ai, caramba! ai, caramba!

É de Graça, pela Graça e continua de Graça ao contrário do que você quer...

Ed

Mensagem por Ed em Sex 31 Maio 2013, 11:23 am

Felix Éber escreveu:
Bem sei que por trás de um fórum grátis houve o trabalho (se voluntário, não sei) de programadores. Contribuir com uma obra deve ser com alegria e não com tristeza (ou avareza).

Eu me empenhei e gastei eu tempo dias e horas para tornar possível este forum e nunca jamais passou pela minha cabeça tirar um centavo de lucro com isso.

DE graça recebi e de graça dei.

Se tivesse voz boa ( a minha parece a do pato Donald :risadinha: ) certamente distribuiria de graça com muito prazer e alegria ainda que fosse pobre.

Ed

Mensagem por Felix Éber em Sex 31 Maio 2013, 11:52 am

Inutilidade pública
adm

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sex 31 Maio 2013, 6:28 pm

O assunto não é preço de cd.

Ed

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 01 Jun 2013, 3:35 pm

Felix Éber escreveu:
Primeiro, você ganha dinheiro com outra coisa que não seja o dom que Deus te deu? O dinheiro não é dom de Deus para o sustento de seus filhos?
Evangelho cantado é alguém cantar literalmente o que está em Mateus, Marcos, Lucas e João. Pode me mostrar na sua Bíblia que música cristã é sinônimo de evangelho cantado?
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração (Ef 5.19);
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração (Cl 3.16).

Evangelista, o que você faz de graça pelo Senhor? Baixa músicas da internet? Vê filmes/shows/documentários "made in camelô"?

voce mistura terminologias: dom é diferente de capacitação

Deus nao me deu o dom para trabalhar e ganhar o pao de cada dia
Deus me deu a capacitação para trabalhar e ganhar o pao de cada dia

entende a diferença?

os dons estao relacionados em I Co.12 e alguns outros textos para vc ver a lista de dons, quem louva nao tem o dom, e sim capacitação

veja o texto mesmo que vc usou:

as palavras gregas para salmos, hinos e canticos espirituais sao diferentes

os salmos é a utilização de saltério
hinos se refere aos canticos primitivos
canticos espirituais se refere a expressões sagradas primitivas.

em todos os tres há referencias gregas para canticos envolvendo letras das Escrituras.

o que eu faço de graça? prego, toco (sou musico ha mais de 20 anos), evangelizo, faço paletras e estudos biblicos

a unica coisa que nao faço é cantar..hihihi...minha voz é pessima....hiihihi

Você abriria mão do seu salário atual para a obra e conseguiria com facilidade oura profissão?
Sustenta algum cantor?
Doou algum violão à igreja ou músico cristão?
Cantores são os Paulo de hoje? Você é o que exige deles?

onde está escrito que devemos largar o nosso trabalho? os apostolos nao fizeram isto, porque eu deveria fazer. Meu trabalho nao é impedimento de fazer a obra do Senhor.

e porque um cantor ao inves de dar uma de preguiçoso nao acorda 5 horas da manha e vai trabalhar como qualquer outro cristao?

como a igreja primitiva comprava os instrumentos? era doado?

cantores estao muito longe de serem parecidos com paulo, alguns eu ja exigi

Respondo com outra pergunta: o que não é espiritual?
O que é feito para a glória de Deus é somente comer e beber ou qualquer outra coisa, segundo o contexto de 1 Co 10.31?
Pregar e cantar glorifica mais a Deus do que servi-lo à beira do forno com a mão na massa?

quando agem para proveito proprio.

outro blefe sobre I Co.10.31, o CONTEXTO retrata o debate sobre as Leis Alimentares dos judeus

nao se trata de pregar ou cantar e sim usar este meio em beneficio proprio.

a pergunta ainda está no ar: [color=red]pode me dizer ONDE ESTÁ ESCRITO que o padeiro faz um serviço espiritual?

Música boa não custa nada, somente a má? Nada nos pertence, tudo é de Deus. Você vai à igreja e não oferta porque o evangelho deve ser dado de graça? A internet é de graça - e a energia, o provedor? A música dos outros crentes pertence a qualquer pessoa que não se esforçou para produzi-la? O sustento dos músicos cristãos cai como maná? chuva

sim, musica boa tem que ser 0800, so falta os cantores gospelizados quererem cobrar direito autoral se as igrejas cantarem as musicas deles.... huaauhuahauha

a oferta, esta sim, é necessaria pois aqueles que ainda sobrevivem do templo, devem custear o local

ja que vc vem com a falacia do olha o aviao, pelo simples motivo que internet, energia e provedor sao serviços seculares.

perai: quem produziu a musica? foi o cantor ou o Espirito Santo que deu a iluminação para escrever a letra?

se vc afirmar que foi o cantor, entao ninguem deve comprar mais produções nenhumas

Você está disposto a ajudar os cantores crentes a conseguir outro trabalho?
O dom de Deus não serve para nós, somente para os outros?
Porque alguém faz uso indevido de sua fama deve-se proibir a todos de cantar em público?

é so dar uma olhada no jornal meia hora que tem um monte de ofertas de emprego

vc mistura dom com capacitação, me diga ONDE ESTÁ ESCRITO dom de cantar?

Paz, se você defende o pirateiros tem parte com eles, e o mesmo se compra deles.
Você diz que se usar o seu próprio dom para ganhar dinheiro está errado: meça-se com esta medida!
Moral eu não tenho, falo em nome de Jesus que aqueles que mais criticam o preço dos cds, adquirem-nos no mercado pirata.

Qual o último CD que você comprou, Evangelista, e a quanto?

eu nao defendi pirataria aqui, na realidade eu nao compro mais cds/dvds quem compra é a minha esposa ai o cd que ela gosta ela vai la e compra, mas nao é todo mes, e nem é todo ano.

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 01 Jun 2013, 3:38 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:58 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: