.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre Musica Cristã - Tópico Oficial

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Debate sobre Musica Cristã - Tópico Oficial

Mensagem por Mary em Sab 04 Ago 2012, 8:50 pm

igreja renascer #define

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
flag : Brasil

A superioridade da música cristã

Mensagem por ricgabriel em Sab 23 Fev 2013, 1:46 pm

Como ouvinte de música e consumidor de trabalhos fonográficos, tenho buscado seletividade e conteúdo, inspiração e qualidade nata.

Tendo sido manobrado pela mídia até 1999, converti meu gosto musical para o cristão/gospel. Tendo observado o marketing das grandes gravadoras e a popularidade de músicas com letras vazias, dentro do meu estilo favorito, voltei e achei algumas pérolas entre bandas e cantores que havia descartado do meu repertório.

Alguns músicos têm uma proposta coerente com o seu público, outros não. Todavia, discutamos se o efeito da música cristã é mais positivo sobre quem a curte do que o da música secular sobre os seus fãs.

Depois, se necessário, poderemos discorrer sobre a influência do gosto musical sobre o comportamento.

A indicação de artistas não é muito relevante se não tiver força de exemplificação.

ricgabriel
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 67

Mensagem por E.Ramos em Sab 23 Fev 2013, 5:03 pm

Boa parte deles tem melhorar um muito prá ficar ruim.

Muitos acham que porque o louvor é prá Deus, pode ficar de qualquer jeito mesmo "porque Deus" aceita."O que importa é o coração mesmo meu irmão", aí dá essas coisas que agente tenta ouvir.

Tem um outro, fora do circuito que são bons, mas poucos, bem poucos.

...você é o jrkm?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Mary em Sab 23 Fev 2013, 5:28 pm

E.Ramos escreveu:Boa parte deles tem melhorar um muito prá ficar ruim.

Muitos acham que porque o louvor é prá Deus, pode ficar de qualquer jeito mesmo "porque Deus" aceita."O que importa é o coração mesmo meu irmão", aí dá essas coisas que agente tenta ouvir.

Tem um outro, fora do circuito que são bons, mas poucos, bem poucos.

...você é o jrkm?

não dúvido mais de nada......

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ricgabriel em Sab 23 Fev 2013, 6:44 pm

E. Ramos, a gama de opções no mercado cristão que tens à disposição é significantemente representativo para a sua análise? Pareceu-me ter falado mais propriamente da indústria nacional, salvo engano.

Penso ter feito login com a mesma senha que me cadastrei como ricgabriel.

ricgabriel

Mensagem por Mary em Sab 23 Fev 2013, 7:09 pm

suspeitei desde o príncipio......

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Bernardi em Dom 24 Fev 2013, 11:17 am

ricgabriel escreveu:Como ouvinte de música e consumidor de trabalhos fonográficos, tenho buscado seletividade e conteúdo, inspiração e qualidade nata.

Tendo sido manobrado pela mídia até 1999, converti meu gosto musical para o cristão/gospel. Tendo observado o marketing das grandes gravadoras e a popularidade de músicas com letras vazias, dentro do meu estilo favorito, voltei e achei algumas pérolas entre bandas e cantores que havia descartado do meu repertório.

Alguns músicos têm uma proposta coerente com o seu público, outros não. Todavia, discutamos se o efeito da música cristã é mais positivo sobre quem a curte do que o da música secular sobre os seus fãs.

Depois, se necessário, poderemos discorrer sobre a influência do gosto musical sobre o comportamento.

A indicação de artistas não é muito relevante se não tiver força de exemplificação.

Eu, particularmente, não gosto de música gospel, acho um grande filão para ganhar dinheiro, mas as letras são sempre o mesmo estilo, um tédio, mas respeito quem gosta... "Você ADORA, a Som Livre TOCA"

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por ricgabriel em Dom 24 Fev 2013, 11:50 am

Obrigado por sua participação no tópico, caro Bernardi. Rogo aos demais que se mantenham no foco ou pelo menos moderem o humor rs.

Sobre a rotulação de uma música como cristã não a faz ser de fato, assim como uma pregação não se faz verdadeira apenas com a citação de trechos bíblicos. Sobre a sua opinião, vejo algo semelhante ao ocorrido comigo antes da inserção no reino de Deus: a mídia escolhia aquilo que via e ouvia. Se tens liberdade de escolher e comparar entre diversas gravadoras, nacionalidades e estilos musicais, podes encontrar muitas surpresas boas que não alcançaram sucesso mundial nem o buscam.

Se a Som Livre toca e não adora, quem paga a conta é o consumidor. Mas como o profeta não tem honra em sua própria pátria, penso que há muito sortimento de qualidade disponível na internet e outros ocultos mas que são encontrados pelo Pai. Os programas de talento sempre revelam umas joias crentes que o mundo nunca daria valor cantando o que eles cantam.

Também a coerência entre a canção e o coração deve ser buscada inclusive pelo público, que costuma repetir os versos sem meditação, entendimento e análise bíblica séria. A licença poética pode ser concedida sem detrimento da boa exegese e fidelidade da mensagem espiritual.

Em comparação com a música mundana, a influência do genuíno louvor é superior por uma simples questão de paz, introspecção e alegria. Poucos cantores sem compromisso com a verdade bíblica mantém um padrão positivo para seus destinatários. Daí que gosto tem muito a ver com o coração, mais até que com os ouvidos, pois dá para se achar dons e musicalidade agradáveis nos vários segmentos.

ricgabriel

Mensagem por Khwey em Dom 24 Fev 2013, 2:24 pm

A música evangélica tem que melhorar muito para poder ir para o lixo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por ricgabriel em Dom 24 Fev 2013, 2:51 pm

Khwey, sua resposta pode ser lida de duas maneiras study

1) Se a música cristã melhorar a ponto de agradar ao mundo ou a sobrepujar a glória do Doador de dons, ela corre o risco de ser rejeitada por aquele que deve ser o alvo do louvor;

2) Se a música cristã está abaixo do nível do descartável (rebaixado da lixeira ou do lixão), então a música secular está acima dela e é o conteúdo bíblico que faz isso com ela (ou ao menos a inspiração dos intérpretes ou compositores, se não dos ouvintes rs).

Mas deixo que você reformule a sua playlist dando a credencial de cristã àquelas que são do gosto de Cristo. Se não tem uma só nota a tocar com tal proposta, comece com o Roberto Carlos e faça uma cata onde possa haver alguma esperança de som digno de elevação aleluia!

ricgabriel

Mensagem por Khwey em Dom 24 Fev 2013, 3:10 pm

ricgabriel escreveu:Khwey, sua resposta pode ser lida de duas maneiras study
Pode ser lida de uma única maneira mesmo:

A música evangélica é sofrível!

É tão ridícula quanto os próprios evangélicos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 24 Fev 2013, 4:49 pm

Bernardi escreveu:
ricgabriel escreveu:Como ouvinte de música e consumidor de trabalhos fonográficos, tenho buscado seletividade e conteúdo, inspiração e qualidade nata.

Eu, particularmente, não gosto de música gospel, acho um grande filão para ganhar dinheiro, mas as letras são sempre o mesmo estilo, um tédio, mas respeito quem gosta... "Você ADORA, a Som Livre TOCA"

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Dom 24 Fev 2013, 5:14 pm

E.Ramos escreveu:Boa parte deles tem melhorar um muito prá ficar ruim.

É vero! E o homem se sente um verdadeiro pavão abrindo sua cauda para Deus. No Livro dos Espíritos temos a seguinte informação:

Os Espíritos são sensíveis à música?

– Quereis falar de vossa música? O que é ela perante a música celeste cuja harmonia nada na Terra vos pode dar uma idéia? Uma está para a outra como o canto de um selvagem está para uma suave melodia.

Entretanto, Espíritos vulgares podem sentir um certo prazer ao ouvir vossa música, porque ainda não são capazes de compreender uma mais sublime. A música tem para os Espíritos encantos infinitos, em razão de suas qualidades sensitivas bastante desenvolvidas.

A música celeste é tudo o que a imaginação espiritual pode conceber de mais belo e mais suave.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por abençoado em Dom 24 Fev 2013, 7:44 pm

Khwey escreveu:

Mais ridículo é ler uma resposta execrável e preconceituosa como a sua, sendo MODERADOR de um espaço cristão constituído maioritariamente por evangélicos (inclusivé o administrador).

Enfim..esse fórum já não é o que era.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Gil Rocha em Dom 24 Fev 2013, 10:24 pm

Khwey escreveu:[

De fato, há muitas coisas ridículas no meio "evangélico", a maior delas: o gosto por teorias conspiratórias. Na mente de muitos irmãos qualquer lenda vira verdade oculta, revelação do fim do mundo, etc.
Tem gente deixando de tomar vacina por conta de DVD´s paranoicos...
Basta um cara imaginativo misturar ficção e realidade e pronto. Dan Brown seria um Papa para esses irmãos, caso fosse evangélico.
Uma lástima.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Jan Mozol em Dom 24 Fev 2013, 10:58 pm

Khwey escreveu:

Kwey sempre querendo aparecer.
Sempre pondo no mesmo saco todo mundo.
Eu particularmente gosto das músicas do fernandinho,apesar de parecer muito com Pearl Jam.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Mary em Seg 25 Fev 2013, 12:53 am

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:

Eu particularmente gosto das músicas do fernandinho,apesar de parecer muito com Pearl Jam.

não se esqueça khwey que neste forum frequenta evangelicos e o nome do forum é gospel...

gospel:"Gospel" é uma palavra de origem americana. Vamos tomar as
contrações das palavras inglesas "God" que significa Deus e "spell"
que significa apelar, soletrar. Derivada dos "Spirituals"
(Espirituais), o cântico religioso dos escravos negros americanos.
O significado destas duas contrações God + spell = Gospel significa
"evangelho" "boa nova". E ao antepormos a palavra Música, temos
Música Góspel que significa "música evangélica".

Além do Gospel original há vários tipos de música gospel, que
para não serem confundidos com a primeira, são chamados de
"Christian Music" (música cristã) nos Estados Unidos.

http://www.palavraquefunciona.com/variedades/o-significado-da-palavra-gospel/

mais é bom saber o que a pessoa pensa ..assim ficamos mais preparados para munição...

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 25 Fev 2013, 11:02 am

Mary escreveu:não se esqueça khwey que neste forum frequenta evangelicos e o nome do forum é gospel...
Ora, ora.

Se eu tivesse a certeza de que aqui não frequenta "evangélico" eu não teria escrito isto.
oh my

Esses "evangélicos" e suas "músicas", entre outras bizarrices, são uma vergonha para o cristianismo.

Última edição por Khwey em Seg 25 Fev 2013, 12:12 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 12:02 pm

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:

Cadê o oliveira pra defender os evangélicos !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por rbarros em Seg 25 Fev 2013, 1:20 pm

Não gosto quando os "gospel" tocam rock. Nada a ver este estilo com a religiosidade.

A música não é somente uma arte para ser apreciada, é também uma forma de comunicação. Há anjos que se comunicam através dela.

No filme "Contatos Imediatos do 3o Grau", os ETs se comunicam através de notas musicais.

Músicas podem curar doentes.

Servem como hino às rebeliões.

Podem ser usadas para louvar a Deus.

Mas tocar rock como música de louvor, me desculpem, não serve...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Ed em Seg 25 Fev 2013, 3:24 pm

rbarros escreveu:Não gosto quando os "gospel" tocam rock. Nada a ver este estilo com a religiosidade.

A música não é somente uma arte para ser apreciada, é também uma forma de comunicação. Há anjos que se comunicam através dela.

No filme "Contatos Imediatos do 3o Grau", os ETs se comunicam através de notas musicais.

Concordo com você RRBarros

Precisamos um espírita dizer isto enquanto os evangélicos curtem o rock dentro das igrejas...

Será que os ditos crentes em Jesus não percebem a profanação musical dentro de suas denominações???

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228891 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por E.Ramos em Seg 25 Fev 2013, 3:27 pm

A minha banda era de rock

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Mary em Seg 25 Fev 2013, 4:41 pm

Ed escreveu:
rbarros escreveu:Não gosto quando os "gospel" tocam rock. Nada a ver este estilo com a religiosidade.

Precisamos um espírita dizer isto enquanto os evangélicos curtem o rock dentro das igrejas...

Será que os ditos crentes em Jesus não percebem a profanação musical dentro de suas denominações???

também não curto banda de rock gospel ...

esse também foi um dos motivos pelo qual sai da igreja renascer em cristo..

as bandas que gosto são:U2 ,radio taxi anos 80,
cantores internacionais: madonna ,donna sumer,
cantores nacionais: marisa monte,tim maia, fabio junior...

enfim gosto da musica gospel....mais perfeita ela naõ é.....como as demais...

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por phaby em Seg 25 Fev 2013, 5:00 pm

Ed escreveu:

AAAAHH... Eu gosto de rock (não o da pesada) e não vejo problema nenhum em haver rock cristão, e gosto também de hip hop, pop, metal, new metal....
A música é para Deus e é instrumento de Dele, então toda forma de música pode ser usada. japinha

Sobre o tema do tópico, minha opinião sobre a música gospel e que em parte ela melhorou muito principalmente no quesito qualidade. Mas no que se refere a avaliar a "letra da música" fica "pau pau" com as músicas seculares pois vão se observar músicas com bons conteúdos e também letras "chicletes" sem muitos fundamentos bíblicos, como o que acontece no mundo. Lembro de uma temporada de "tempestade" nas igrejas em que "chovia" o tempo todo, pois tudo quanto era música falava em "chover"...
O que pode se dizer hoje é que a música evangélica ganhou mercado secular e conheço muita gente, não evangélica, que elogia a melhora da música gospel e muitos as escutam. O que não pode acontecer no meio gospel e que os louvores não podem perder seus objetivos, de adoração a Deus e de levar mensagem aos perdidos.

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por rbarros em Seg 25 Fev 2013, 5:36 pm

Música de qualidade que fala em Jesus:

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares