.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
75 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey, Rildoelias

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os membros mais ativos do mês
irmão

Khwey

Ed

Burke

A besta de dois chifres - quem é esse personagem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A besta de dois chifres - quem é esse personagem?

Mensagem por David_JP em Seg 25 Fev 2013, 10:37 pm

Olá irmãos Paz do Senhor Jesus

Apocalipse 13
11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

Estamos vivendo uma época em que se está falando bastante sobre a temática escatológica. NEsse sentido, sempre escutei que o "falso profeta" seria a "besta de dois chifres". QUe este que tem aparencia de "cordeiro" mas que fala como dragão seria o "lider de uma grande religião" mundial.

Entretanto, o que tenho lido bastante hoje, parece ser o inverso...

Bem, gostaria muito de ler as várias opiniões dos irmãos em Cristo sobre este personagem apocaliptico.

Quem é a "besta de dois chifres"?

EM Cristo

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 359
flag: Brasil

Re: A besta de dois chifres - quem é esse personagem?

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Fev 2013, 10:58 am

...

Eu entendo que esta besta de dois chifres vai imitar o que João Batista fez; João anunciou a vinda de Jesus e esta besta (falso profeta) anunciará a vinda do falso Cristo...

29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30 Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
31 E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
32 E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
33 E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
34 E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)

"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13556

Mensagem por David_JP em Ter 26 Fev 2013, 12:43 pm

Olá Jarbas... Paz do Senhor Jesus

Eu tenho uma certa tendencia a acreditar como voce, irmão... Ou seja, para mm esse personagem, a besta de dois chifres, semelhante a um cordeiro, seria o "falso profeta". Mas isso não parece afrontar a "teoria" do oitavo rei, como tem sido defendida atualmente? Afinal, se é o papa a "besta que sobe do abismo", oyu seja, a primeira besta, este deveria ser o "falso profeta", não?

Os irmãos que defendem a teoria do oitavo rei ainda não participaram... Parece que esta segunda besta dificulta um pouco a linha escatológica do "oitavo rei". Mas eu gostaria de ler o que pensam esses irmãos que defendem essa linha:

QUem é a "segunda besta", ou em outras palavras, a "besta de dois chifres"? Já li alguns dizendo que é o Obama... Isso me parece piada!

EM Cristo

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Ter 26 Fev 2013, 1:04 pm

David_JP escreveu:Olá Jarbas... Paz do Senhor Jesus

Eu tenho uma certa tendencia a acreditar como voce, irmão... Ou seja, para mm esse personagem, a besta de dois chifres, semelhante a um cordeiro, seria o "falso profeta". Mas isso não parece afrontar a "teoria" do oitavo rei, como tem sido defendida atualmente? Afinal, se é o papa a "besta que sobe do abismo", oyu seja, a primeira besta, este deveria ser o "falso profeta", não?

Os irmãos que defendem a teoria do oitavo rei ainda não participaram... Parece que esta segunda besta dificulta um pouco a linha escatológica do "oitavo rei". Mas eu gostaria de ler o que pensam esses irmãos que defendem essa linha:

QUem é a "segunda besta", ou em outras palavras, a "besta de dois chifres"? Já li alguns dizendo que é o Obama... Isso me parece piada!

EM Cristo

David

a besta de 10 chifres é o Imperio Romano = " Catolicismo "

A besta de 2 chifres poderia ser EUA e Gran-Betanha = "Protestantismo"

E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um "cordeiro"; e falava como o dragão.
Apocalipse 13:11

Eu vejo a CATOLICA como MAE e a PROTESTANTE como filha....Ambos com Seus sistemas escravizantes.

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 432

Mensagem por David_JP em Ter 26 Fev 2013, 1:34 pm

I74M4R escreveu:

EM Cristo

David

a besta de 10 chifres é o Imperio Romano = " Catolicismo "

A besta de 2 chifres poderia ser EUA e Gran-Betanha = "Protestantismo"

E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um "cordeiro"; e falava como o dragão.
Apocalipse 13:11

Eu vejo a CATOLICA como MAE e a PROTESTANTE como filha....Ambos com Seus sistemas escravizantes.

Olá irmão... Paz do Senhor Jesus...

A linha que o irmão defende parece não ter muita sustentação bíblica. Pois, segundo o Apocalipse, as "bestas" parecem ser pessoas, reais e literais! Tanto é verdade, que serão lançados vivos no lago de fogo:

Apo 20:10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

O anticristo, assim como o falso profeta, são tão individuais quanto é o diabo! De acordo com os escritos do APocalipse, esses tres serão "atormentados para todo o sempre"...

Pessoalmente, tenho entendimento parecido com o do irmão Jarbas, quanto a besta que sobe da terra!

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Fev 2013, 10:55 pm

EM Cristo

David

Olá David...

a 1º besta sobe do mar (gentios), a 2º besta sobe da terra (Israel).

terra na bíblia é uma região do planeta, e não todo o planeta o qual Deus chama de mundo.

"Vós, todos os habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorar a bandeira nos montes, o vereis; e quando se tocar a trombeta, o ouvireis." (Isaías 18 : 3)

"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)

"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Ter 26 Fev 2013, 11:08 pm

O falso profeta nada mais é que também um demonio que irá agir na presença da besta. Não é o falso profeta que aparece primeiro, mas sim, a besta que sobe do abismo(a primeira besta).

O papel do falso profeta(segunda besta) é fazer sinais para enganar os habitantes da terra. Tudo isso será feito na presença dessa besta que pra mim é JP II.

Esse falso profeta pedirá aos habitantes da terra que faça uma imagem a essa besta que teve a ferida de morte curada. Creio que essa imagem será feita nas notas de dinheiro, por isso que ele diz: "que façam uma imagem".

Creio que esse falso profeta é da mesma religião da primeira(Roma Papal), pois é dito: "exerce todo o poder da primeira besta".

Tanto a besta de sete cabeças que sobe do abismo sendo o oitavo, como a segunda são dois demonios. Justamente porque apenas os dois são lançados vivos no lago de fogo, enquanto os outros ímpios morrem pela espada que sai da boca de Jesus.

FGBB informa:

a propaganda é proibida em assinaturas

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 516

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 26 Fev 2013, 11:32 pm

Cezar Charles escreveu:O falso profeta nada mais é que também um demonio que irá agir na presença da besta. Não é o falso profeta que aparece primeiro, mas sim, a besta que sobe do abismo(a primeira besta).

O papel do falso profeta(segunda besta) é fazer sinais para enganar os habitantes da terra. Tudo isso será feito na presença dessa besta que pra mim é JP II.

Esse falso profeta pedirá aos habitantes da terra que faça uma imagem a essa besta que teve a ferida de morte curada. Creio que essa imagem será feita nas notas de dinheiro, por isso que ele diz: "que façam uma imagem".

Creio que esse falso profeta é da mesma religião da primeira(Roma Papal), pois é dito: "exerce todo o poder da primeira besta".

Tanto a besta de sete cabeças que sobe do abismo sendo o oitavo, como a segunda são dois demonios. Justamente porque apenas os dois são lançados vivos no lago de fogo, enquanto os outros ímpios morrem pela espada que sai da boca de Jesus.

Cesar, vejo que és estudioso da Palavra, então vou te dar uma revelação bem quente sobre a besta de dois chifres, esse é meu pensamento, foi a conclusão que cheguei, posso estar enganado:

Essa Besta de dois chifres,(como de cordeiro) nada mais é que o oitavo rei que vai reinar conjuntamente com Bento XVI, tanto é verdade que acabei de ver no jornal da globo que esse papa que renunciou vai continuar usando o nome dele mesmo, ou seja, BENTO XVI. E terá honrarias e será reverenciado como um papa em evidência normal. Apenas não terá o anel. Usará roupas brancas e tal. Então, o que vemos aqui, vemos a primeira besta fazendo e acontecendo tudo na presença da segunda besta (ou vice versa), para mim, ambas são bestas, com poder. Acho que voce já pegou.
Porque uma besta passa o poder para a outra, como passaria esse poder se Bento XVI tivesse morrido? como ele está vivo, então fica fácil discernir esses atos da primeira besta.

Sobre a imagem da besta, pode até ser que tenha razão em por a cara do 8º rei na moeda única que será cunhada. Mas não podemos esquecer que no final do verso, diz que foi dado que a Imagem falasse. Então, dinheiro não fala. Creio que será uma auto imagem do papa feito por HOLOGRAMA. E pasme você, essa imagem do papa por holograma será distribuido por todos os lugares do mundo, e será obrigatorio toda vez que alguem passar adorar a imagem da Besta.
E isso parece um dejavu, pois na época de sadraque, mesaque e abdenego, fora feito uma imagem, e ao tocar a trombeta todos deveriam ajoelhar e adorar a imagem do rei. Foi quando os meninos foram jogados na fornalha ardente.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por pooldrums em Qua 27 Fev 2013, 12:53 pm

Irmão Joel harel ! Sou novo no fórum mais segundo oque venho acompanhando e estudando , acho que os ultimos acontecimentos nos levam a não descartar a teoria dos 8 reis , pois com essa tua explicação foi matado a pau o assunto ! Parabéns meu querido! Nesse momento prescisamos nos apegar mais ainda em deus e em sua palavra ! Mais não devemos esquecer de pessoas que estão desapercebidas a tal assunto, que prescisam saber dos acontecimentos vindouros ! O caminho está se estreitando cada vez mais ! Oremos e tenhamos a certeza que o senhor Jesus estará conosco! Amém!

pooldrums
Barro
Barro

Número de Mensagens: 3

Mensagem por David_JP em Qua 27 Fev 2013, 1:10 pm

Uma das características da "besta que sobe do mar" é que possui 10 chifres, e nesses, "dez diademas". Possivelmente esses diademas simbolizem coroas, uma vez que os chifres representam "reis" de 10 nações:

Apocalipse 13:1 E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

A "besta que sobe da terra" possui dois chifres. Mas estes, entretanto, não possuem os "diademas". Possivelmente esses chifres não representem, então, governantes de reinos, como na primeira besta.

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Qua 27 Fev 2013, 1:21 pm

JOEL HAREL escreveu:
Creio que será uma auto imagem do papa feito por HOLOGRAMA. E pasme você, essa imagem do papa por holograma será distribuido por todos os lugares do mundo, e será obrigatorio toda vez que alguem passar adorar a imagem da Besta.
E isso parece um dejavu, pois na época de sadraque, mesaque e abdenego, fora feito uma imagem, e ao tocar a trombeta todos deveriam ajoelhar e adorar a imagem do rei. Foi quando os meninos foram jogados na fornalha ardente.

O Projeto Blue Beam pode dar suporte a esse evento... e em toda parte do mundo ao mesmo tempo.

Blue Beam
http://juizofinal.wordpress.com/2010/07/05/manifestacao-do-anticristo-projeto-blue-beam-a-grande-operacao-do-erro/

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6102

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Fev 2013, 1:50 pm

David_JP escreveu:Uma das características da "besta que sobe do mar" é que possui 10 chifres, e nesses, "dez diademas". Possivelmente esses diademas simbolizem coroas, uma vez que os chifres representam "reis" de 10 nações:

Apocalipse 13:1 E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

A "besta que sobe da terra" possui dois chifres. Mas estes, entretanto, não possuem os "diademas". Possivelmente esses chifres não representem, então, governantes de reinos, como na primeira besta.

interessante sua observação sobre os dois chifres da segunda besta; eu também estive meditando sobre seu significado.

já na primeira besta, estes deis chifres representam 10 super nações que surgirão e entregarão seus poderes à ela.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qua 27 Fev 2013, 2:15 pm

Jarbas escreveu:
David_JP escreveu:Uma das características da "besta que sobe do mar" é que possui 10 chifres, e nesses, "dez diademas". Possivelmente esses diademas simbolizem coroas, uma vez que os chifres representam "reis" de 10 nações:

interessante sua observação sobre os dois chifres da segunda besta; eu também estive meditando sobre seu significado.

já na primeira besta, estes deis chifres representam 10 super nações que surgirão e entregarão seus poderes à ela.

Estes dois chifres como de um cordeiro não seriam os dois Papas? Tipo, vamos ter um novo papa ao passo que Bento XVI continuará como papa emérito...

Bento XVI continua Papa emérito
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/igreja-decide-o-obvio-bento-xvi-continua-papa-mas-emerito/

E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. Apocalipse 13:1

Cada chifre um papa?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Fev 2013, 2:27 pm

Sales escreveu:
Jarbas escreveu:

Estes dois chifres como de um cordeiro não seriam os dois Papas? Tipo, vamos ter um novo papa ao passo que Bento XVI continuará como papa emérito...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/igreja-decide-o-obvio-bento-xvi-continua-papa-mas-emerito/

E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. Apocalipse 13:1

Cada chifre um papa?

Irmão Sales, eu entendo que a Icar e estes papas não tem nada há ver com as profecias do apocalipse. A Icar é só mais uma distração posta pelo inimigo para desviar-nos do verdadeiro sentido das profecias do apocalipse.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qua 27 Fev 2013, 2:46 pm

Jarbas escreveu:
Sales escreveu:
Jarbas escreveu:

Cada chifre um papa?

Irmão Sales, eu entendo que a Icar e estes papas não tem nada há ver com as profecias do apocalipse. A Icar é só mais uma distração posta pelo inimigo para desviar-nos do verdadeiro sentido das profecias do apocalipse.

Não acho isso Jarbas, pois, a ICAR e Papas, ali está ROMA... tem muita relação com as profecias apocalípticas... ...De maneira nenhuma que seria uma distração do inimigo... ...melhor ficarmos atentos ao que acontece ali. ... Não estou dizendo que a teoria dos papas reis está correta, pois ainda deixa muitas brechas, mas, jamais vou dizer que que não tem relação alguma da ICAR e Papas com o Apocalipse, muito pelo contrário.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Qua 27 Fev 2013, 7:12 pm

JOEL HAREL escreveu:
Cesar, vejo que és estudioso da Palavra, então vou te dar uma revelação bem quente sobre a besta de dois chifres, esse é meu pensamento, foi a conclusão que cheguei, posso estar enganado:

Essa Besta de dois chifres,(como de cordeiro) nada mais é que o oitavo rei que vai reinar conjuntamente com Bento XVI, tanto é verdade que acabei de ver no jornal da globo que esse papa que renunciou vai continuar usando o nome dele mesmo, ou seja, BENTO XVI. E terá honrarias e será reverenciado como um papa em evidência normal. Apenas não terá o anel. Usará roupas brancas e tal. Então, o que vemos aqui, vemos a primeira besta fazendo e acontecendo tudo na presença da segunda besta (ou vice versa), para mim, ambas são bestas, com poder. Acho que voce já pegou.
Porque uma besta passa o poder para a outra, como passaria esse poder se Bento XVI tivesse morrido? como ele está vivo, então fica fácil discernir esses atos da primeira besta.

Sobre a imagem da besta, pode até ser que tenha razão em por a cara do 8º rei na moeda única que será cunhada. Mas não podemos esquecer que no final do verso, diz que foi dado que a Imagem falasse. Então, dinheiro não fala. Creio que será uma auto imagem do papa feito por HOLOGRAMA. E pasme você, essa imagem do papa por holograma será distribuido por todos os lugares do mundo, e será obrigatorio toda vez que alguem passar adorar a imagem da Besta.

Olá, irmão. A paz de Jesus.

Veja, João foi bem claro em dizer que o sétimo deveria durar pouco. Ou seja, passou o tempo dele, acabou. Profecia já foi cumprida do sétimo Rei. A num ser que ele morresse e voltasse, aí sim. Mas mesmo assim se bento morrer quebraria a teoria dos sete reis Papas. Pra vc ver como foi exata profecia, ele renunciou.
Mas dos sete reis Papas o unico que teve a ferida de morte foi João Paulo II. Então fica impossível de crer desta maneira, porque não se encaixaria na profecia. Esse cargo de "Papa emérito" foi dado a ele unicamente por ser o unico papa a renunciar num periodo de 600 anos no longo da história dos Papas. Já vi algumas notícias a respeito. Não é nada demais.

A segunda besta não pode ser o oitavo, justamente porque o oitavo é um dos sete da primeira besta. Ou seja, se a segunda besta fará os sinais na presença do oitavo que sobe do abismo a qual teve a ferida de morte curada... Como a segunda besta será o oitavo? fica sem sentido.

Temos que ter em mente uma coisa: João disse que são sete reis. São apenas sete. Não são 8 nem 9. Quando ele fala num oitavo, é porque esse é um dos sete. Ou seja, são apenas sete. O oitavo sobe do abismo personificando um deles. Se vier um Papa normal sem ser dos sete, a teoria cai por terra completamente. Aí todo mundo vai ser obrigado a virar preterista rs

Vamos tomar cuidado com a movimentação lá do vaticano, porque satanas quer nos confudir com certeza.

Com relação a imagem eu entendo o seguinte:
Quando diz que o falso profeta da "folego" é porque a partir do momento que ela é impresa no dinheiro em homenagem a besta, significa que ela esta "viva". Essa imagem impresa passa a "matar" quando alguma nação rejeita homenagear colocando-a no seu dinheiro, trazendo sobre si sérias complicações financeiras e até guerra. Quando a besta receber a autoridade dos dez reinos vc já pode imaginar como vai ser.

Mas a ideia do holograma pode ser também. O tempo dirá.

FGBB informa:

a propaganda é proibida em assinaturas

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 516

Mensagem por gusto em Qua 27 Fev 2013, 9:53 pm

A Besta de dois chifres é o "Marqueteiro" do anti cristo, pois é ele quem vai fazer com que as pessoas, aquelas que não tem o seu nome escrito no livro da vida, construam a "imagem" dele, da primeira besta, a saber, o anti cristo.

Ezequiel
14:4 Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos;

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens: 6222

Mensagem por JOEL HAREL em Qua 27 Fev 2013, 11:29 pm

Não podemos descartar que subirá do abismo, pode significar o Império Romano uma vez morto, agora poderá subir do abismo, ou seja, um Império que uma vez foi muito forte, hoje está morto poderá voltar a ser um Imperio forte e reinar outra vez, lógico comandado por um líder, a Besta.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Fev 2013, 11:47 pm

Sales escreveu:
Jarbas escreveu:
Sales escreveu:
Jarbas escreveu:

Cada chifre um papa?

Não acho isso Jarbas, pois, a ICAR e Papas, ali está ROMA... tem muita relação com as profecias apocalípticas... ...De maneira nenhuma que seria uma distração do inimigo... ...melhor ficarmos atentos ao que acontece ali. ... Não estou dizendo que a teoria dos papas reis está correta, pois ainda deixa muitas brechas, mas, jamais vou dizer que que não tem relação alguma da ICAR e Papas com o Apocalipse, muito pelo contrário.

Se a Icar fosse a mulher de Deus, até que ela poderia ser a grande prostituta de apocalipse, mas isto nunca aconteceu, a Icar nunca foi a esposa Dele, portanto a Icar não pode ser a grande prostituta, pois ela sempre fez o papel que lhe é próprio.

mas neste texto abaixo Deus diz quem é a prostituta...

21 Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas.
22 A tua prata tornou-se em escórias, o teu vinho se misturou com água.
23 Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de ladrões; cada um deles ama as peitas, e anda atrás das recompensas; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva.
24 Portanto diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, o Forte de Israel: Ah! tomarei satisfações dos meus adversários, e vingar-me-ei dos meus inimigos.
25 E voltarei contra ti a minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza.
26 E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão cidade de justiça, cidade fiel.
27 Sião será remida com juízo, e os que voltam para ela com justiça.

mas hoje Jerusalém é assim... "E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado." (Apocalipse 11 : 8)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sex 01 Mar 2013, 6:25 pm

se a 1ª besta sobe do mar e mar significa "multidões, nações, lingua e tribos" (apoc. 17:15) isto cai bem em roma em meio a grandes multidões da antiguidade. porém no período da ferida mortal em 1798, golpe que rompeu a relação do papado com o poder civil, em apocalipse 13:10, subiria a segunda besta que tomaria corpo devagar uma vez que ela surge da terra. um lugar inóspito, sem pessoas ou multidões, mas se tornaria forte. outra observação é a aparencia de cordeiro, alguem que a príncipio baseia-se em cristianismo bíblico, mas suas ações falam como Dragão, o diabo. uma nação que subiu sua estrutura baseada no cristianismo no inicio, mas que no fim na época da ferida sendo curada falaria como um dragão. Quando os EUA nasceram (fugindo do domínio de roma) em terras longínquas da velha Europa do Papado, a 1ª besta. buscou sua liberdade e igualdade dois fundamentos primordialmente oposto aos pensamentos de roma, que durante séculos aprisionou e soberanizou-se sobre todo o homem. agora perceba a proximidade atual entre roma e os EUA. antigamente nem se pensava em um presidente americano a ir a roma, pedir qualquer coisa, hoje há laços de amizade fraternais. varios presidentes apartir de Ronald Reagan até Barack Obama foram a roma. de tal forma que em breve os EUA apoiarão e darão poder novamente a roma. e ainda fará que todos aceitem os preceitos de roma e sua autoridade. logo a segunda besta ou reino é os EUA.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens: 91

Mensagem por Eduardo em Sab 02 Mar 2013, 1:51 pm

David_JP escreveu:O anticristo, assim como o falso profeta, são tão individuais quanto é o diabo! De acordo com os escritos do APocalipse, esses tres serão "atormentados para todo o sempre"...
Apocalipse 20:14 afirma que a morte e o Hades também serão lançados no lago de fogo. Essas duas entidades não são tão individuais como você afirma.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens: 8314

http://adventista.forumbrasil.net/

Muita viagem, outra linha de pensamento mais plausível.

Mensagem por ovelha em Ter 05 Mar 2013, 6:10 pm

Quem são a Besta e o
Anticristo?

A BESTA

A Besta é o "chifre pequeno"
de Dn 7.8,20,24,25. É um homem (Ap 13.1-8, 17.10-18, 19.20), tipificado pelo
"Rei de Babilônia" (Is 14.4). Esse homem será também um gentio, pois a Besta vem
do mar (Ap 13.1, 17.15 -- a inquieta situação dos povos gentios), e de entre os
dez chifres que são as nações gentias da Europa Ocidental (Dn 7.8, 20, 24,25).
Satanás investirá esse homem, "o chifre pequeno", de extremo poder. Ele estará
plenamente apto a ser um elo de ligação com Satanás. Ap 13.4.

Esse
"chifre pequeno", com a ajuda do poder satânico, dominará rapidamente o Império
Romano revivido e se tornará, como um ditador, a cabeça do Império. Parece que
ele irá ganhar o controle do império por meio de intimidação. Após derrubar três
dos dez chifres (as dez nações), os outros se submeterão dando a ele o seu
poder. Dn 7.8,20, 24,25. Ap 17.13,17.

Imediatamente após isso, a Besta (o
nome se confunde com a Confederação das dez nações), tendo o chifre pequeno por
cabeça, irá destituir e destruir a meretriz (a falsa igreja), o sistema
religioso que esteve controlando o Império durante os primeiros três anos e
meio. É disso que nos fala o Apocalipse quando anuncia que a "Babilônia é
caída". A Babilônia política destrói a liderança religiosa do Império. Ap 14.8,
17.16, 18.2.

Havendo derrubado o sistema religioso, o Império assumirá
uma nova e diferente forma, passando a ser satanicamente controlado pelo "chifre
pequeno". A Besta irá continuar nessa forma por quarenta e dois meses (ou os
últimos três anos e meio). Ap 13.2-8. Antes disso a Besta (a Confederação das
dez nações) foi vista subindo do mar (Ap 13.1), mas agora é vista como subindo
do abismo (Ap 17.8), o que implica um controle satânico. Todo o mundo se
maravilhará diante da Besta (a Confederação Ocidental das dez nações) em sua
nova forma. Ap 13.3, 17.8.

O ANTICRISTO

Por volta dessa época um
outro homem se levantará na terra de Israel, o qual será movido pela energia de
Satanás (2 Ts 2.9). Ele será um israelita, talvez da tribo de Dã (Dn 11.37, Gn
49.16,17, omitida também em Ap 7). Ele irá agir em conjunto com a primeira
Besta, o "chifre pequeno", e será como o seu Primeiro Ministro. Ele é o
"Anticristo" (1 Jo 2.18), também conhecido como o "Rei" (Dn 11.36, Is 8.21,
30.33, 57.9), "o Homem do Pecado" (2 Ts 2.3), "o Filho da Perdição" (2 Ts 2.3),
"o Iníquo" (2 Ts 2.8) (ou "Ilícito" cf. trad. literal), a "Estrela Caída" (Ap
9.1), "a Segunda Besta" (Ap 13.11-18), "o Falso Profeta" (Ap 16.13, 19.20,
20.10), "o Pastor Inútil" (Zc 11.15-17, Sl 14.1, Sl 53.1), "o Homem Sanguinário
e Fraudulento" (Sl 5.6, etc.), "o Príncipe Profano e Ímpio de Israel" (Ez
21.25), e "o Príncipe de Tiro" (Ez 28.2). O Salmo 10 dá a descrição do caráter
moral desse homem de pecado.

O Anticristo é também tipificado pelas
seguintes pessoas: Abimeleque (Jz 9); Saul (1 Sm 8-31); Absalão (2 Sm 15-19);
Acabe (1 Rs 16-18); Acaz (2 Rs 16); Sebna (Is 22); Zedequias (Jr 39 e 52); o
Mercenário (Jo 10.10-13); Hamã (Et 3-7); Herodes (Mt 2). Esse homem de pecado (o
Anticristo) se apresentará aos judeus como seu Messias, e eles o receberão e
farão dele o seu rei. Ele reinará sobre a terra de Israel. Jo 5.43, Dn 11.36-39,
2 Sm 15.2-6,11.

O Anticristo estabelecerá o seu trono de governo em
Jerusalém, e irá promover seus corruptos lacaios e admiradores para que ocupem
posições de governo sobre a terra de Israel. Jerusalém será totalmente entregue
a toda a sorte de iniqüidade. Is 1.21-23, Dn 11.39, Is 28.14, 1 Sm 22.7,8. A
descrição moral dos judeus apóstatas que seguirão o Anticristo pode ser vista
nas seguintes passagens: Sl 14; 35-36; 73.3-12; Is 58,59.

BESTA &
ANTICRISTO

A Besta, com a ajuda do Anticristo, irá romper a aliança com
os judeus. Eles abolirão toda atividade religiosa em seus domínios (a parte
ocidental da terra, inclusive Israel), fazendo cessar a falsa adoração de Israel
e da corrupta cristandade. O objetivo é abrir caminho para a adoração da Besta e
da sua imagem. Dn 9.27; Ap 17.16; Sl 55.20.

Uma imagem idólatra da Besta
será colocada, pelo Anticristo, no templo em Jerusalém. Trata-se da "abominação
da desolação". Ele proclamará um edito por todo o Império para que a imagem seja
adorada. A idolatria será imposta aos judeus em Israel. Essa adoração idólatra
será também imposta aos adoradores terrenos da cristandade apóstata, que ouviram
e recusaram o evangelho da graça de Deus durante a era cristã. Dn 3.1-7; 9.27;
12.11; Mt 24.15; Ap 13.12-15; 2 Rs 16.10-18.

A Besta e o Anticristo
tomarão então o total controle da terra de Israel. Irão mantê-la cativa, como
pertencente ao seu Império, pelos últimos três anos e meio. Tudo na terra de
Israel ficará sujeito a eles. Ap 11.2; Lc 21.24; Êx 3-12). [Extraído de Outline
of Prophetic Events, de Bruce Anstey).

- Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16
- Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. João 10:14

ovelha
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens: 23

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: