.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
100 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 98 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Graça: o poder sustentador de Deus.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Graça: o poder sustentador de Deus.

Mensagem por gusto em Sab 23 Fev 2013, 12:39 am

Segundo o vocabulário da Bíblia Nova Tradução na Linguagem de hoje, da SBB.

Graça - O amor de Deus que salva as pessoas e as conserva unidas com Ele (Efésios 2:5).
A soma das bênçãos que uma pessoa, sem merecer, recebe de Deus por meio de Jesus Cristo (Romanos 6:1).
O poder sustentador de Deus que permite que a pessoa salva continue fiel e firme na vida cristã (Romanos 5:17; Coríntios 1:4-6).

Segundo essas definições, como vemos, todas também do apóstolo Paulo, quem realmente pode dizer: Eu estou na graça?

E, o que é continuar fiel e firme na vida cristã?

Acrescento mais uma, também do apóstolo Paulo, na sua carta à Tito 2:11,12;

"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente."

Estamos sendo educados pela graça de Deus?

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
flag : Brasil

Re: Graça: o poder sustentador de Deus.

Mensagem por alicarvalho em Sab 23 Fev 2013, 10:43 am

gusto escreveu:Segundo o vocabulário da Bíblia Nova Tradução na Linguagem de hoje, da SBB.

Graça - O amor de Deus que salva as pessoas e as conserva unidas com Ele (Efésios 2:5).
A soma das bênçãos que uma pessoa, sem merecer, recebe de Deus por meio de Jesus Cristo (Romanos 6:1).
O poder sustentador de Deus que permite que a pessoa salva continue fiel e firme na vida cristã (Romanos 5:17; Coríntios 1:4-6).

Segundo essas definições, como vemos, todas também do apóstolo Paulo, quem realmente pode dizer: Eu estou na graça?

E, o que é continuar fiel e firme na vida cristã?

Acrescento mais uma, também do apóstolo Paulo, na sua carta à Tito 2:11,12;

"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente."

Estamos sendo educados pela graça de Deus?

COMO NÓS MANIFESTAMOS A NOSSA FIDELIDADE A ELOHIM ?

COMO ADONAI MANIFESTOU AO HOMEM A CONDUTA QUE O HOMEM DEVE PRATICAR SENDO UM BOM PAI , ESPOSO , CHEFE , EMPREGADO , FILHO , IRMÃO ?

YESHUA CUMPRIU MANDAMENTOS QUE ESTAVAM EM QUAIS LIVROS DAS ESCRITURAS E É CHAMADO DE AMOROSO , HUMILDE , MISERICORDIOSO ATÉ OS DIAS DE HOJE ?

ONDE ESTÁ AS INSTRUÇÕES QUE DIZEM O QUE É PECADO E O QUE NÃO É PECADO ?

SHA'UL PRATICAVA A TORAH ?

A GRAÇA NOS É DADA PARA ANDARMOS COMO QUISERMOS ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por gusto em Sab 23 Fev 2013, 12:23 pm

alicarvalho escreveu:

COMO ADONAI MANIFESTOU AO HOMEM A CONDUTA QUE O HOMEM DEVE PRATICAR SENDO UM BOM PAI , ESPOSO , CHEFE , EMPREGADO , FILHO , IRMÃO ?

YESHUA CUMPRIU MANDAMENTOS QUE ESTAVAM EM QUAIS LIVROS DAS ESCRITURAS E É CHAMADO DE AMOROSO , HUMILDE , MISERICORDIOSO ATÉ OS DIAS DE HOJE ?

Mas esse poder, nos é dado pela fé na pregação.
"Pois a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus"
"Quem creu na nossa pregação, e a quem foi revelado o braço do Senhor?"

Rom 1:16; Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por alicarvalho em Sab 23 Fev 2013, 12:49 pm

gusto escreveu:
alicarvalho escreveu:

Mas esse poder, nos é dado pela fé na pregação.
"Pois a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus"
"Quem creu na nossa pregação, e a quem foi revelado o braço do Senhor?"

Rom 1:16; Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Irmão Gusto sempre gostei de "debater "com o irmão que sempre respondeu educadamente e usando textos da Bíblia .

Mas o irmão conhece o Shemá que está em Dt 6.4 ?

Ouvir ali significa algo passivo ou ativo nas nossas vidas ?

Creio que esse "ouvir" não é somente algo passí positivinho vel ok !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 23 Fev 2013, 3:51 pm

Deuteronômio 6:4;
Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.

Justamente, a graça é o poder de Deus, a nós concedido, que nos capacita a ouví-lo e obedecê-lo em tudo. Se não correspondemos é por nossa falha mesmo.

Como nós mortos em nossos delitos, poderíamos ouví-lo, sem a sua graça?

João 5:25;
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Gil Rocha em Dom 24 Fev 2013, 8:28 am

gusto escreveu:Deuteronômio 6:4;

Justamente, a graça é o poder de Deus, a nós concedido, que nos capacita a ouví-lo e obedecê-lo em tudo. Se não correspondemos é por nossa falha mesmo.

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

Corroborando com suas palavras:
O homem morto em seus delitos e pecados não pode fazer o bem, como responder com fé a pregação do evangelho.
A graça de Deus age nesse homem capacitando-o a crêr, para que crendo, tenha vida.
A única discordância acerca da graça, no meio protestante, é se o homem pode resistir a ela. Penso que, se o homem morto em pecados só pode fazer o mal, ele pode resistir sim, pois isso é mal.
Doutro modo não haveria razão para passagens que dizem:

Salmos 95:8 não endureçais o coração, como em Meribá, como no dia de Massá, no deserto,

Mateus 23:37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!

Atos 7:51 Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis.

Hebreus 3:15 Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por alicarvalho em Dom 24 Fev 2013, 10:25 am

Por isso que eu digo:A Torah é santa e nós é que somos transgressores !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 24 Fev 2013, 3:59 pm

Gil Rocha escreveu:

Corroborando com suas palavras:
O homem morto em seus delitos e pecados não pode fazer o bem, como responder com fé a pregação do evangelho.
A graça de Deus age nesse homem capacitando-o a crêr, para que crendo, tenha vida.
A única discordância acerca da graça, no meio protestante, é se o homem pode resistir a ela. Penso que, se o homem morto em pecados só pode fazer o mal, ele pode resistir sim, pois isso é mal.
Doutro modo não haveria razão para passagens que dizem:

Salmos 95:8 não endureçais o coração, como em Meribá, como no dia de Massá, no deserto,

Mateus 23:37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!

Atos 7:51 Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis.

Hebreus 3:15 Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação.
E tem mais: "Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz..."

É esse ouvir de que falou o alicarvalho, Dt 6:4, o ouvir da fé.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por miguel varandas em Seg 25 Fev 2013, 5:20 pm

A graça, é o poder de Deus para a justificaçao e glorificação de todo aquele que crê (Romanos 1:16-17, II Coríntios 3:17-18).

O Senhor disse, tudo é possível para aquele que crê (Marcos 9:23), e o maior propósito de Deus, ao ter nos oferecido Seu Filho sobre a cruz, é que cada homem ou mulher que se faça cristão, é que por meio da fé nos méritos e na autoridade de Seu Filho, de fé em fé, de graça em graça e de gloria em gloria, progressiva e irreversivelmente alcance a natureza de Deus, ou seja Seu carácter e perfeição moral, sendo-lhe assim, e só assim permitida a entrada no reino do Céu (II Pedro 1:1-11).

Portando, a graça, não é só o poder mantenedor de Deus, mais é também e sobretudo, o poder transformador glorificador do carácter e das obras de todo aquele que se diz cristão e pretende entrar no Céu

Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Se
nhor,

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 5:28 pm

miguel varandas escreveu:A graça, é o poder de Deus para a justificaçao e glorificação de todo aquele que crê (Romanos 1:16-17, II Coríntios 3:17-18).

O Senhor disse, tudo é possível para aquele que crê (Marcos 9:23), e o maior propósito de Deus, ao ter nos oferecido Seu Filho sobre a cruz, é que cada homem ou mulher que se faça cristão, é que por meio da fé nos méritos e na autoridade de Seu Filho, de fé em fé, de graça em graça e de gloria em gloria, progressiva e irreversivelmente alcance a natureza de Deus, ou seja Seu carácter e perfeição moral, sendo-lhe assim, e só assim permitida a entrada no reino do Céu (II Pedro 1:1-11).

Portando, a graça, não é só o poder mantenedor de Deus, mais é também e sobretudo, o poder transformador glorificador do carácter e das obras de todo aquele que se diz cristão e pretende entrar no Céu

Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Se
nhor,

Miguel Varandas

E como conseguimos a santificação ?

É somente por uma fé passiva sem compromissos ou deveres ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Gil Rocha em Seg 25 Fev 2013, 8:52 pm

Apesar da pergunta não ser para mim, devo lembrar que o cristianismo ortodoxo aponta a santificação como um processo através do qual a GRAÇA de Deus nos conduz. De modo que, as boas obras, são a evidência exterior dessa transformação operada após o novo nascimento.

Sendo assim, o Cristão não faz boas obras para ser salvo, ele as faz por ser salvo.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 9:07 pm

Gil Rocha escreveu:Apesar da pergunta não ser para mim, devo lembrar que o cristianismo ortodoxo aponta a santificação como um processo através do qual a GRAÇA de Deus nos conduz. De modo que, as boas obras, são a evidência exterior dessa transformação operada após o novo nascimento.

Sendo assim, o Cristão não faz boas obras para ser salvo, ele as faz por ser salvo.

Justamente o que eu digo sempre :Não guardamos a Torah para sermos salvos ,mas porque já somos salvos pela Graça de D'us .

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por miguel varandas em Ter 26 Fev 2013, 8:10 am

alicarvalho escreveu:
miguel varandas escreveu:A graça, é o poder de Deus para a justificaçao e glorificação de todo aquele que crê (Romanos 1:16-17, II Coríntios 3:17-18).

nhor,

Miguel Varandas

E como conseguimos a santificação ?

É somente por uma fé passiva sem compromissos ou deveres ?

AliCarvalho, graça e paz em nome do Senhor Jesus!

O comprometimento deve ser absoluto, não se pode amar e servir a Deus dividido ou pela metade, é necessário crucificar a carne e suas paixões (o pecado interior e exterior, sobretudo o pecado premeditado, voluntário, observando pela fé em Deus e pela graça, rigorosamente a Lei de Deus e suas obras) e servir ao Senhor Deus, com integridade de coração e disponibilidade de tempo, tesouros e talentos para a pregação do evangelho

Gálatas 2:17 - Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.18 - Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. 19 - Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.

Gálatas 5:24 - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 - Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Josué 24:14 - Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egipto, e servi ao SENHOR.

Marcos 8:34 - E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. 35 - Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. 36 - Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? 37 - Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alm
a?

Miguel Varandas

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:02 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares