.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
56 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Síndrome da mão alheia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Síndrome da mão alheia

Mensagem por Gil Rocha em Sex 22 Fev 2013, 5:03 pm

Lembro que era criança quando assiste um filme de terror no qual em uma das cenas havia um sujeito que lutava contra uma de suas mãos. Achei aquilo engraçado, mas muito tempo depois vim a saber que isso pode acontecer de verdade.

-------------------------------------------------------------------------------
Síndrome rara fez americana ser atacada pela própria mão

Karen Byrne sofreu por 18 anos com síndrome após cirurgia para tratar epilepsia que dividiu seus hemisférios cerebrais.

Imagine ser atacado por uma de suas próprias mãos, que tenta repetidamente estapear e socar você. Ou então entrar em uma loja e tentar virar à direita e perceber que uma de suas pernas decide que quer ir para a esquerda, fazendo-o andar em círculos. Essa realidade é bem conhecida da americana Karen Byrne, de 55 anos, que sofre de uma condição rara chamada Síndrome da Mão Alheia. A síndrome de Byrne é fascinante, não somente por ser tão estranha, mas também por ajudar a explicar algo surpreendente sobre como nossos cérebros funcionam. O problema começou após ela passar por uma cirurgia, aos 27 anos, para controlar sua epilepsia, que havia dominado sua vida desde seus 10 anos de idade. A cirurgia para curar a epilepsia normalmente envolve identificar e depois cortar um pequeno pedaço do cérebro no qual os sinais elétricos anormais se originam. Quando isso não funciona, ou quando a área danificada não pode ser identificada, os pacientes precisam passar por uma solução mais radical. No caso de Byrne, seu cirurgião cortou seu corpo caloso, um feixe de fibras nervosas que mantém os dois hemisférios do cérebro em permanente contato.

Novo problema
O corte do corpo caloso curou a epilepsia de Byrne, mas a deixou com um problema totalmente diferente. Ela conta que inicialmente tudo parecia bem, mas que então os médicos começaram a notar um comportamento extremamente estranho.
"O médico me disse: 'Karen, o que você está fazendo? Sua mão está te despindo'. Até ele dizer isso eu não tinha percebido que minha mão esquerda estava abrindo os botões da minha camisa", diz. "Então eu comecei a abotoar a camisa novamente com a mão direita, mas assim que eu terminei, a mão esquerda começou a desabotoar de novo. Então o médico fez uma chamada de emergência para um outro médico e disse: 'Mike, você precisa vir aqui imediatamente, temos um problema'." Karen Byrne havia saído da operação com uma mão esquerda que estava fora de controle. "Eu acendia um cigarro, colocava-o no cinzeiro e então minha mão esquerda jogava-o fora. Ela tirava coisas da minha bolsa sem que eu percebesse. Perdi muitas coisas até que eu percebesse o que estava acontecendo", diz. Em alguns casos, a mão esquerda dela chegava a estapeá-la, sem controle. Ela conta que seu rosto chegava a ficar inchado com tantos golpes.

Luta de poder
O problema de Byrne foi provocado por uma luta por poder dentro de sua cabeça. Um cérebro normal é formado por dois hemisférios que se comunicam entre si por meio do corpo caloso.
O hemisfério esquerdo, que controla o braço e a perna direitos, tende a ser onde residem as habilidades linguísticas. O hemisfério direito, que controla o braço e a perna esquerdos, é mais responsável pela localização espacial e pelo reconhecimento de padrões.
Normalmente o hemisfério esquerdo, mais analítico, domina e tem a palavra final nas ações que desempenhamos. A descoberta do domínio hemisférico tem sua raiz nos anos 1940, quando os cirurgiões decidiram começar a tratar a epilepsia com o corte do corpo caloso.
Após a recuperação, os pacientes pareciam normais. Mas nos círculos psicológicos eles se tornaram lendas. Isso porque esses pacientes revelariam, com o tempo, algo que parece incrível - que as duas metades do nosso cérebro têm cada um uma espécie de consciência separada. Cada hemisfério é capaz de ter sua própria vontade independente.

Experiências
O homem que fez muitas das experiências que primeiro provaram essa tese foi o neurobiólogo Roger Sperry. Em um estudo particularmente notável, que ele filmou, é possível ver um dos pacientes com o cérebro dividido tentando resolver um quebra-cabeças. O quebra-cabeças exigia o rearranjo de blocos para que eles correspondessem a padrões em uma imagem. Primeiro o homem tentou resolver o quebra-cabeças com sua mão esquerda (controlada pelo hemisfério direito), com bastante sucesso. Então Sperry pediu ao paciente que usasse sua mão direita (controlada pelo hemisfério esquerdo). Essa mão claramente não tinha nenhuma ideia de como fazê-lo. A mão esquerda então tentou ajudar, mas a mão direita parecia não querer ajuda, então elas terminaram brigando como se fossem duas crianças. Experiências como essa levaram Sperry a concluir que 'cada hemisfério é um sistema de consciência isolado, percebendo, pensando, lembrando, raciocinando, querendo e se emocionando'. Em 1981 Sperry recebeu um prêmio Nobel por seu trabalho. Mas em uma ironia cruel do destino, ele então já sofria com uma doença degenerativa do cérebro, chamada kuru, provavelmente contraída em seus primeiros anos de pesquisas com cérebros.

Medicação
A maioria das pessoas que tiveram seus corpos calosos cortados parecem normais posteriormente. Você poderia cruzar com eles na rua e não saberia que algo havia acontecido.
Karen Byrne teve azar. Após a operação, o lado direito de seu cérebro se recusava a ser dominado pelo lado esquerdo. Ela sofreu com a Síndrome da Mão Alheia por 18 anos, mas felizmente para ela seus médicos encontraram uma medicação que parece ter trazido o lado direito de seu cérebro de volta ao controle.
A história de Byrne foi contada no último programa da série da BBC "The Brain" (O Cérebro), que foi ao ar na Grã-Bretanha na quinta-feira.

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/01/sindrome-rara-fez-americana-ser-atacada-pela-propria-mao.html (21.11.2011).


Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Síndrome da mão alheia

Mensagem por Gil Rocha em Seg 25 Fev 2013, 9:09 pm

Descobri que o pessoal da IURD chama esse problema de "síndrome da mão demoníaca", fazendo inclusive o convite para quem estiver com o problema procurar ajuda espiritual. Segue:
---------------------------------------------------------------------------------------------

Síndrome da Mão Demoniaca pode matar o dono dela
às 20:30

Síndrome da mão alheia (síndrome da mão estranha, síndrome do Dr. Strangelove) é um efeito colateral à um "problema neurológico" onde a pessoa não tem domínio sobre uma das mãos. Foi relatada pela primeira vez por conta de acontecimentos posteriores à cirurgia que visava a minimizar os efeitos de ataques epilépticos. Os hemisférios cerebrais atuando separadamente, com as respostas motoras e os inputs também separados.

Este estranho mal faz com que a vítima perca o controle de uma de suas mãos, onde parece que o membro cria vida própria e pode chegar a fazer qualquer coisa, desde gesticular a desabotoar os botões que a outra mão tenta abotoar. Ela também é conhecida como "síndrome da mão anárquica", por sua tendência a fazer sempre o contrário o que a outra mão faz, ou também chamada "Síndrome do Dr. Strangelove", devido ao personagem de Peter Sellers no filme homônimo. Ali a mão mecânica do protagonista alternava entre tentativas de estrangular-se ao mesmo tempo fazer saudações nazistas.

Para o mundo é uma "síndrome", mas no mundo espiritual, isso não passa de uma possessão demoníaca que domina as ações do individuo e o controle dos seus membros.

Caso você conheça alguém que esteja sofrendo desse mal, indique uma igreja Universal do Reino de Deus mais próxima, e oriente-o a buscar orientação com um pastor.

Fonte: http://www.exercitouniversal.com.br/2012/10/sindrome-da-mao-demoniaca-pode-matar-o.html


Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Síndrome da mão alheia

Mensagem por Jan Mozol em Seg 25 Fev 2013, 10:06 pm

Sei.. na IURD uma mão pega o dizimo e a outra diz que não sabe quem foi.
MAs na real é uma doença bizarrissíma!


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Síndrome da mão alheia

Mensagem por Mary em Seg 25 Fev 2013, 10:13 pm

pela descrição achei que este paciente teria mal de alzheimer.

fui da igreja universal dos 14 anos aos 19 anos...

não dei um centavo para eles e fui curada de uma doença.

não sei de explicar como occorre milagres nestas igrejas ..mas eles acontecem,tanto para quem dá dinheiro ou não dá.

o problema da igreja universal é o materialismo se o edir macedo fosse menos talvez não teria a fama que tem...

expulsão de demonios(eles existem#fato) sempre existiu mas os patores da igreja universal fazem um circo em cima disso.

jesus quando expulsou um demonio apenas disse : afasta-se ..

ele não utilizou entrevistas e nem se vestir de branco....

enfim segue um dos motivos que sai da igreja ..além da campanha da fogueira santa que não concordava(valores altissimos) e a explicação da palavra nas reuniões (quase nada) se dizia..

depois fui para renascer em cristo e lá permaneci 2 anos.

enfim hoje eles tem que rebolar muito pois existem outras igrejas (concorrentes)e o povo não esta tão burro .Isso nos anos 80 e 90 era..mais fácil de se convencer.


"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Síndrome da mão alheia

Mensagem por Gil Rocha em Ter 26 Fev 2013, 7:49 pm

Mas Mary,
Você ficou em alguma neopentecostal, procurou uma igreja normal, ou deixou-as todas ?


Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Síndrome da mão alheia

Mensagem por Mary em Ter 26 Fev 2013, 9:50 pm

Gil Rocha escreveu:Mas Mary,
Você ficou em alguma neopentecostal, procurou uma igreja normal, ou deixou-as todas ?

fiquei anos sem frequentar igrejas ...

me arrependo de ter feito isto....não foi bom para mim.... Sad

tive perdas dolorosas neste curto espaço de tempo.


hoje frequento uma igreja neopentecostal ....



"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Síndrome da mão alheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:33 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum