.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
68 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que os judeus da America fizeram na 2ª guerra mundial pelos seus irmãos?

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O que os judeus da America fizeram na 2ª guerra mundial pelos seus irmãos?

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 8:42 am

Carvalho
Voce chamou sim de anti semita os foristas que não concordaram com voce
no caso a minha pessoa e Jan

agora vem dizendo que anti semita não é só quem deseja a morte dos judeus
mas também quem não acredita em toda a historia contada pelos judeus, com respeito a 2ª guerra mundial.

se voce fosse sincero o bastante , iria admitir que voce tentou denigrir a imagem dos lideres protestantes e tentou associa-los ao holocausto.

e se fosse mais sincero ainda admitiria que esse tem sido o expediente de foruns judaicos messianicos (que chama os evangelicos de ignorantes funcionais) e empurram goela abaixo de uma merreca de pseudos judeus a ideia de uma perseguição não existente.

mas aqui voce nem ninguém terá o espaço para chamar os foristas de nazistas ou anti semita (melhor melhorar o vocabulario e baixar a bola) pois somos irmãos e não precisa ficar pedindo para ninguém provar que voce chamou os foristas de anti semita
mesmo tendo editado algumas passagens , deixei outras para voce mesmo ler

estamos neste momento fazendo um oito
e voltando ao mesmo lugar
gostaria que voce ou qualquer messianico fosse bem direto

o que as autoridades religiosas judaicas fizeram pelos judeus que estavam sendo exterminados da Europa no periodo da segunda guerra mundial?

sendo assim (creio que não adianta ficar, se desculpando) vamos passar uma borracha nisso e responda o topico
pois já disse que os protestantes oravam e os judeus faziam o que?

quanto a contratar judeus (mão de obra escrava ou barata na 2ª guerra mundial) não posso retirar a palavra,,,a 2ª guerra mundial foi a galinha dos ovos de ouro para muitos industriais, eles ficaram bilionarios vendendo artefatos de guerra, com mão de obra "escrava" Schindler era Alemão e também fez o mesmo
voce sabe o quanto ele lucrou e quanto os outros lucraram?
voce acredita em cinema? vamos olhar para a história e esquecer a ficção

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 9:48 am

"Carvalho
Voce chamou sim de anti semita os foristas que não concordaram com voce
no caso a minha pessoa e Jan"

Não concordar é uma coisa ,acusar 10 milhões de pessoas é outra coisa totalmente diferente e colocar trechos de comentários mentirosos como se o holocausto foi uma farsa também é totalmente diferente de não concordar .
"agora vem dizendo que anti semita não é só quem deseja a morte dos judeus
mas também quem não acredita em toda a historia contada pelos judeus, com respeito a 2ª guerra mundial."

Mais uma mentira .PROVE que eu disse ser antissemita toda pessoa que não acredita em toda história contada pelos judeus .

Quem conta a história do Holocausto não é só os judeus meu caro oliveira !

"se voce fosse sincero o bastante , iria admitir que você tentou denigrir a imagem dos lideres protestantes e tentou associa-los ao holocausto."

Outra mentira absurda oliveira !
A internet está aí os livros de história ainda existem porque não responderam a pergunta que fiz ?

"e se fosse mais sincero ainda admitiria que esse tem sido o expediente de foruns judaicos messianicos (que chama os evangelicos de ignorantes funcionais) e empurram goela abaixo de uma merreca de pseudos judeus a ideia de uma perseguição não existente."

Vc oliveira foi expulso de um dos fóruns judeu -messiânico porquê ?

"mas aqui voce nem ninguém terá o espaço para chamar os foristas de nazistas ou anti semita (melhor melhorar o vocabulario e baixar a bola) pois somos irmãos e não precisa ficar pedindo para ninguém provar que voce chamou os foristas de anti semita
mesmo tendo editado algumas passagens , deixei outras para voce mesmo ler"

Nunca neguei de ter chamado pessoas aqui de antissemitas e nunca neguei que já me chamaram de analfabeto de pai e mãe , burro , legalista de 2º categoria e ninguém fez ou disse nada !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 9:52 am

Durante a Segunda Guerra Mundial o resgate de judeus e de outros grupos vítimas dos nazistas não foi prioridade para o governo dos Estados Unidos. Por outro lado, nem sempre foi claro para os estrategistas e políticos dos países Aliados como eles poderiam realizar ações de resgate em grande escala por trás das linhas alemãs.
A política norte-americana com relação a concessão de vistos para refugiados judeus nos Estados Unidos foi parcialmente influenciada pelo anti-semitismo (preconceito contra ou ódio aos judeus), isolacionismo, depressão econômica e a xenofobia (preconceito contra ou aversão a estrangeiros), dificultando assim a obtenção de vistos de entrada nos Estados Unidos. O secretário de estado do Departamento de Estado norte-americano, Cordell Hull , foi quem aconselhou o presidente Roosevelt a negar vistos para os refugiados que estavam a bordo do navio St. Louis, e que assim tiveram que retornar para a Europa, onde a maioria pereceu no Holocausto.
O Departamento de Estado norte-americano também atrasou a divulgação das notícias sobre o genocídio que ocorria na Europa. Em agosto de 1942, aquele órgão recebeu um telegrama confirmando os planos nazistas de destruição total dos judeus europeus. A informação, enviada por Gerhart Riegner (o representante do Congresso Judaico Mundial, em Genebra) não foi repassada para outros oficiais do governo. O Departamento de Estado pediu ao rabino americano Stephen Wise, que também havia recebido a informação, que a mantivesse em segredo.
Em geral, as notícias sobre as atrocidades nazistas não eram publicadas por completo pela imprensa americana. Em 1943, o diplomata e oficial da resistência polonês Jan Karski relatou ao Presidente Franklin D. Roosevelt o que estava ocorrendo, e o informou sobre os assassinatos em massa, transmitindo as notícias que recebeu diretamente dos líderes judeus no gueto de Varsóvia, cujas condições ele conhecia em primeira mão. No enatnto, nenhuma ação executiva imediata foi tomada, e por duas vezes o congresso norte-americano rejeitou uma legislação que permitiria a entrada de 10.000 crianças judias, sem suas famílias, para se refugiarem nos Estados Unidos.
Em 19 de abril de 1943, representantes norte-americanos e britânicos se reuniram nas ilhas Bermudas para buscar soluções para os problemas dos refugiados, mas nenhuma proposta importante surgiu naquela conferência. Em janeiro de 1944, Roosevelt criou a Comissão de Refugiados de Guerra (dentro do Ministério da Fazenda) para facilitar o resgate de refugiados em perigo. O Forte Ontario, em Nova Iorque, começou a servir aparentemente como um porto livre para os refugiados, mas os que lá chegavam não vinham de regiões ocupadas pelos nazistas, mas sim de zonas liberadas.

Na primavera de 1944, os Aliados já tinham conhecimento das operações de assassinato em massa com o uso de gás letal no campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau. Os líderes judeus pediram, sem sucesso, que o governo norte-americano bombardeasse as câmaras de gás e as estradas de ferro que conduziam a carga humana ao campo. De 20 de agosto a 13 de setembro de 1944, a Força Aérea norte-americana bombardeou o complexo industrial de Auschwitz-Monowitz, a menos de oito quilômetros das câmaras de gás em Birkenau, mas os Estados Unidos mantiveram sua política de não-participação nos resgates e não houve autorização para bombardear nem as câmaras de gás nem as estradas de ferro usadas no transporte de prisioneiros.

http://www.ushmm.org/wlc/ptbr/article.php?ModuleId=10005182

Museu do Holocausto USA

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 10:10 am

Vc oliveira foi expulso de um dos fóruns judeu -messiânico porquê ?

nunca fui expulso de forum messianico nenhum. Mas cansei de ver "infames" deletarem o que escrevia por não se satisfazerem em não concordadr com eles com relação aos evangelicos e protestantes

entra num forum desse e diz que é da Assembléia de Deus :risadinha:
tu vai sair bem ligeirinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 10:13 am

Nunca neguei de ter chamado pessoas aqui de antissemitas e nunca neguei que já me chamaram de analfabeto de pai e mãe , burro , legalista de 2º categoria e ninguém fez ou disse nada !

estou falando por mim, nunca chamei voce de nada disso, se quer revidar procure outro

agora não permitirei mais acusações no topico

se tem algo a falar do que os Judeus fizeram pelos seus irmãos , vamos lá

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 10:18 am

O secretário de estado do Departamento de Estado norte-americano, Cordell Hull , foi quem aconselhou o presidente Roosevelt a negar vistos para os refugiados que estavam a bordo do navio St. Louis, e que assim tiveram que retornar para a Europa, onde a maioria pereceu no Holocausto.

pronto, voce chegou mais uma vez numa estrada sem saida
Cordell Hull Foi agraciado com o Nobel da Paz em 1945
o que os judeus fizeram? protestaram?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 10:22 am

Os líderes judeus pediram, sem sucesso, que o governo norte-americano bombardeasse as câmaras de gás e as estradas de ferro que conduziam a carga humana ao campo. De 20 de agosto a 13 de setembro de 1944,

que lideres (pare de falar no superlativo)
que lideres?
cadê o pedido? tem provas? diga o nome de um e anexe qualquer documento, foto de jornal ou uma pintura de quadro (vamos para de se iludir)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 10:26 am

oliveira leite escreveu:Nunca neguei de ter chamado pessoas aqui de antissemitas e nunca neguei que já me chamaram de analfabeto de pai e mãe , burro , legalista de 2º categoria e ninguém fez ou disse nada !

estou falando por mim, nunca chamei voce de nada disso, se quer revidar procure outro

agora não permitirei mais acusações no topico

se tem algo a falar do que os Judeus fizeram pelos seus irmãos , vamos lá

Leia o documentário acima !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 10:28 am

oliveira leite escreveu:Os líderes judeus pediram, sem sucesso, que o governo norte-americano bombardeasse as câmaras de gás e as estradas de ferro que conduziam a carga humana ao campo. De 20 de agosto a 13 de setembro de 1944,

que lideres?
cadê o pedido? tem provas? diga o nome de um e anexe qualquer documento, foto de jornal ou uma pintura de quadro (vamos para de se iludir)

Vá aos EUA e peça lá meu caro !

Para os judeus tem que ter todas as provas por escrito , fotos, etc mas para os que "ficaram orando " não precisa de nada né oliveirinha !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 10:41 am

alicarvalho escreveu:
oliveira leite escreveu:Os líderes judeus pediram, sem sucesso, que o governo norte-americano bombardeasse as câmaras de gás e as estradas de ferro que conduziam a carga humana ao campo. De 20 de agosto a 13 de setembro de 1944,

que lideres?

Para os judeus tem que ter todas as provas por escrito , fotos, etc mas para os que "ficaram orando " não precisa de nada né oliveirinha !

muito obvio isso :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 10:50 am

oliveira leite escreveu:
alicarvalho escreveu:

que lideres?

muito obvio isso :chapeu:

Seja mais específico amigo oliveira !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 10:55 am

LEMBRANDO QUE O POSICIONAMENTO DE ALGUNS EM UM SEGMENTO NÃO SIGNIFICA NA MAIORIA DOS CASOS A POSIÇÃO DE TODOS OS MEMBROS !

“Não podemos escamotear as manchas que marcaram a postura espiritual, ética e social da Igreja como foi o caso da escravatura, do racismo e da xenofobia, do apartheid e até do nazismo, e outras que ainda infelizmente marcam.”
“O livro de Philip Yancey “Alma Sobrevivente” da Editora Mundo Cristão denuncia alguns dos aspectos mais tenebrosos da história da Igreja, e o livro de Erwin Lutzer “A Cruz de Hitler”, da Editora Vida, dá-nos uma panorâmica histórica muito pertinente do que foi a conivência de alguns setores da igreja alemã protestante e católica durante o regime nazi, apontando alguns aspectos que nos dias de hoje devemos ter em consideração, para não tropeçarmos nos mesmos erros.”

http://www.2guerra.com.br/novosite/index.php?option=com_content&view=article&id=722:evanglicos-admitem-racismo-na-igreja-batista-e-relao-com-o-nazismo&catid=138:a-igreja-e-o-nazismo&Itemid=32

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 11:09 am

essas editoras não são uma boa fonte para pesquisa (para não chamar de tendenciosa)
mas...
creio que que neste topico estamos tratando dos irmãos judeus
se quiser falar sobre evangelicos o topico seria o outro criado por vosmice

O que os judeus do resto do mundo fizeram, com respeito a seus irmãos?

muito obvio isso

Seja mais específico amigo oliveira !!!

não se precisa de provas para dizer que uns oraram, pois se ora dentro do quarto em secreto

agora...

dizer que houve pedidos ao presidente
esperava pelo menos a xerox de uma carta

pois pedir a D'us e pedir a um presidente existem diferenças

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 11:22 am

Creio no fundo do coração Carvalho que seu topico despertou em nós uma curiosidade imensa de saber o que os judeus do resto do mundo fizeram por seus irmãos na camara de gás

creio que voce despertou em mim e nos demais, uma curiosidade nunca tida
pois sempre tenho visto diversas acusações com respeito a religiosos e igrejas

e de repente bateu essa ideia

de saber o que os judeus fizeram
se na Europa tinham 6 milhões não é possivel que na terra do tio Sam
não houvesse pelo menos o dobro, e ficou essa duvida, o que eles fizeram? pois se acusam tanto hoje o resto do mundo por omissão de socorro, o que realmente os judeus fizeram quanto a isso
sei que voce é um critico
e saberá entender a função de cada um diante de uma calamidade como esta

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 11:23 am

"essas editoras não são uma boa fonte para pesquisa (para não chamar de tendenciosa)
mas..."

Eu já disse :quando falam contra os judeus é tudo verdade ,mas se for o contrário é tudo mentira !
Tem mais quer que eu coloque ?

"não se precisa de provas para dizer que uns oraram, pois se ora dentro do quarto em secreto" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

"agora...

dizer que houve pedidos ao presidente
esperava pelo menos a xerox de uma carta

pois pedir a D'us e pedir a um presidente existem diferenças"

Vá ao museu nos EUA quem sabe vc não encontre o que procura...

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 11:26 am

"se na Europa tinham 6 milhões não é possivel que na terra do tio Sam
não houvesse pelo menos o dobro, e ficou essa duvida, o que eles fizeram?"

É vc que está dizendo isso !!!

Será que no meio do exército americano não tinham judeus ??

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 11:31 am

No demais, creio que Israel, depois do holocausto se posicionou para ser nação, foi preciso uma matança generalizada, para os judeus descobrirem que estavam sem casa. creio também que o apoio dos EUA se deu por interesse de também expulsar os judeus de lá,,,para eles é melhor os judeus em Israel, do que no proprio EUA.
voce deve saber que o judeu não se relaciona bem, com nem um povo, devido a sua arrogancia natural, até os cemiterios são de exclusividade
semdo assim meu caro
lugar de judeu é em Israel mesmo :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 11:37 am

oliveira leite escreveu:"No demais, creio que Israel, depois do holocausto se posicionou para ser nação, foi preciso uma matança generalizada, para os judeus descobrirem que estavam sem casa. creio também que o apoio dos EUA se deu por interesse de também expulsar os judeus de lá,,,para eles é melhor os judeus em Israel, do que no proprio EUA.
voce deve saber que o judeu não se relaciona bem, com nem um povo, devido a sua arrogancia natural, até os cemiterios são de exclusividade
semdo assim meu caro
lugar de judeu é em Israel mesmo ":chapeu:

O que posso dizer a respeito desse comentário ....

Mais uma vez está julgando pelo menos 40 milhões de judeus aproximadamente que vivem em várias partes do mundo !!

O lugar do judeu realmente é em Israel porque a terra foi dada a eles e a mais nenhum povo !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 11:46 am

Pode dizer o que quiser, menos me chamar de anti semita
48 milhões de judeus, que não se casam com pessoas que não sejam da mesma raça
48 milhões de judeus que não aceitam se enterrar num cemiterio publico
48 milhões de judeus que não permitem o culto aberto, a não ser que se convertam ao mosaismo

voce fala em aceitar os judeus nas nações
voce sabe quantas pessoas Israel aceita morar lá se não provar que é um judeu? essa moeda não tem um só lado não irmão
nem venha com essa de sentimento contrario a um povo
os judeus moram livres e prosperam em toda parte do mundo
mas duvido que hoje alguém que não seja judeu , seja aceito naquele pais como morador :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 11:50 am

mas pode responder a minha postagem, depois não quero fugir do topico, pois noto que voce me tira pra dançar

crie se quiser um topico falando sobre a hospitalidade dos judeus em Israel, terei prazer em postar lá
no momento o topico permanece

o que os judeus do resto do mundo fizeram por seus irmãos, na epoca do holocausto?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 11:52 am

oliveira leite escreveu:Pode dizer o que quiser, menos me chamar de anti semita
48 milhões de judeus, que não se casam com pessoas que não sejam da mesma raça
48 milhões de judeus que não aceitam se enterrar num cemiterio publico
48 milhões de judeus que não permitem o culto aberto, a não ser que se convertam ao mosaismo

voce fala em aceitar os judeus nas nações
voce sabe quantas pessoas Israel aceita morar lá se não provar que é um judeu? essa moeda não tem um só lado não irmão
nem venha com essa de sentimento contrario a um povo
os judeus moram livres e prosperam em toda parte do mundo
mas duvido que hoje alguém que não seja judeu , seja aceito naquele pais como morador :chapeu:

Está dizendo bobeira atrás de bobeira oliveira não generalize .

Existem congregações judaica messiânicas que fazem cultos públicos que tem membros gentios que não foram obrigados a se tornarem judeus pelo contrário .Pare de generalizar é mais sensato !
Existem milhares de pessoas que vivem em Israel e não são judeus .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 5:19 pm

Tá bom , não vou generalizar
voce disse que no mundo tem 48 milhões de judeus no mundo
sua fonte deve ser boa
voce sabe dizer quantos atualmente tem na europa e na america?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Seg 25 Fev 2013, 5:26 pm

oliveira leite escreveu:Tá bom , não vou generalizar
sua fonte deve ser boa

Iremos pesquisar para responder mas vamos falara a verdade : nós gentios temos inveja dos judeus que mesmo fazendo muitas coisas erradas ainda são o POVO DO ETERNO e ainda reconhecerão Yeshua sendo que O Próprio Yeshua se revelará pra eles ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 5:28 pm

Folha Online/10/02/2009

Atualmente, os judeus se concentram, em sua maior parte, nos Estados Unidos e em Israel. Cada um destes dois países têm população judaica superior a 5 milhões de pessoas, o que representa mais de 80% dos judeus do mundo. Os demais se dividem entre países como França (3,8%), Canadá (2,9%), Reino Unido (2,3%), Rússia (1,8%), Argentina (1,4%) e outros (5,1%).

As informações são do O Atlas das Religiões, da Publifolha. O livro faz um mapeamento do impacto, das divisões e dos desafios contemporâneos das religiões mundiais.

pela sua informação judeu reproduz mais do que coelho :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 25 Fev 2013, 5:30 pm

alicarvalho escreveu:
oliveira leite escreveu:Tá bom , não vou generalizar
sua fonte deve ser boa

Iremos pesquisar para responder mas vamos falara a verdade : nós gentios temos inveja dos judeus que mesmo fazendo muitas coisas erradas ainda são o POVO DO ETERNO e ainda reconhecerão Yeshua sendo que O Próprio Yeshua se revelará pra eles ?

sinceramente: tenho inveja deles não :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: