.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
55 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que os judeus da America fizeram na 2ª guerra mundial pelos seus irmãos?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O que os judeus da America fizeram na 2ª guerra mundial pelos seus irmãos?

Mensagem por alicarvalho em Sex 22 Fev 2013, 3:41 pm

Jan Mozol escreveu:
alicarvalho escreveu:
Jan Mozol escreveu:
alicarvalho escreveu:
oliveira leite escreveu:Lindo essa postagem
mas cadê o levante judaico contra Hithe
quem pode dizer que Hochschild se aroveitou do momento para conseguir mão de obra barata, e ainda levar a fama de salvador

quero que voce poste aqui

algum levante ou protesto de judeus durante a 2ª guerra mundial, enfrentando Hither, indo para as ruas ou jornais, no tempo da guerra.

ao inves de ficar postando, supostos judeus que salvaram almas, admitindo funcionarios baratos, em troca de suas vidas.

EDITADO estão iguais criancinhas rebeldes que já não sabem mais o que fazer e só sabem criticar até mesmo atos de misericórdia !!!

Veja o que Albert Einstein fez por exemplo !!!

Irmãos temos que encarar a realidade dos fatos !

Dizer que existiam 10 milhões de judeus na América e que todos eles eram ricos e não ajudaram seus irmãos judeus é um ato de antissemitismo quase que pior do que o Holocausto !!!

O que Einstein fez?
Divulgar que era discípulo de Espinosa?
Ajudar no projeto Manhatan e matar instantaneamente mais de 150 mil japoneses civis?
A pergunta alicarvalho é quando vc vai parar de acusar os protestantes de colaborar com Hitler e com o Nazismo e vai começar a responder o que lhe é perguntado.
Porque os judeus sendo tão unidos não fizeram passeatas,protestos,abaixo assinados.
Alicarvalho vc tem que aprender uma coisa:quando vc perguntar algo sobre outras pessoas ,tem que ter a sua resposta pronta.
Ninguém aqui é contra o povo judeu,nem é revisionista,muito menos anti semita.
Mas queremos deixar caro que suas acusações tolas e infundadas serão respondidas na exata medida que vc pergunta.

Primeiro prove que eu acusei os protestantes de colaborar com HItler !!!
Eu já postei a resposta mas vcs querem a resposta a seus modos !
Os judeus fizeram mais do que isso de passeatas e abaixo assinado e eu já postei !

Agora prove que eu acusei os protestantes de colaborar com HItler !!!

Vc acusou sim, está no seu tópico sobre protestantes e judeus,foi de forma indireta e querendo dar uma de apenas pergunta ,mas o cerne de seu questionamento mostra um profundo anti-protestantismo.
Fizeram é?
Veja, vc consegue na net mais de centena de fotos do genocídio ,mas de passeatas e protestos judaicos contra a guerra nenhuma?
Vamos ver,tem o schindler,o empresário sul americano que trouxe inacreditáveis 10 mil judeus para a bolivia,e tem o...,o ... qual mesmo?
Eu quero as respostas corretas sim,porque quem acusa tem que segurar a bronca da acusação.
Na boa , os próprios judeus nem te considerariam judeu , eu me pergunto:como vc ainda tenta defender o indefensável?
Como vc disse são 12 milhões de judeus fora da alemanha na época e vc conseguiu 3? 2 na verdade, o schindler fui eu que coloquei e ele era ???? adivinhe???
Católico.

PROVE QUE EU ACUSEI OS PROTESTANTES DE AJUDAR HITLER !!!!

OUTRA COISA ; QUEM DISSE QUE EU QUERO QUE JUDEUS ME RECONHEÇAM COMO JUDEUS ?

ISSO É OUTRA FRASE MENTIROSA E QUE EU QUERO QUE PROVEM !!!!!!

ACUSAR AS PESSOAS SEM PROVAS É CORRETO ?????

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Sex 22 Fev 2013, 4:45 pm

Só aqui no forum vc acusou de antisemitas dois de nós.
oliveira leite escreveu:
baseado em sua pergunta:
Estamos apenas perguntando : o que o protestantismo fez para acabar , inibir , contrariar , parar , protestar , mostrar sua indignação , o amor de D'us , as Palavras de Yeshua , o ensino do emissários aqueles homens do holocausto ?

voce podia se redimir, ficando na fronteira Israel palestina e agarrar um missil com a mão, proteste agora
sua vez chegou

Antissemitismo tem em todo lugar mesmo !

Estamos falando de um movimento que diz pregar o amor e respeito pelas pessoas e nos deparamos com respostas como esta sabem porque :porque até os ´"pais do protestantismo" eram antissemitas !

Mas não vou desistir da perguntar: o que o protestantismo fez para acabar , inibir , contrariar , parar , protestar , mostrar sua indignação , o amor de D'us , as Palavras de Yeshua , o ensino do emissários aqueles homens do holocausto ?

alicarvalho
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1135
flag:

Antes vc disse:

Shalom pra todos !!!

Sabemos que o o berço do protestantismo está na Alemanha e que foi muito importante para a quase ruptura da igreja que seria chamada de protestante da igreja romana .

Sabemos também que a Alemanha foi o berço do Holocausto e quero deixar uma pergunta para os irmãos :

O que a Igreja Protestante da Alemanha e do mundo fizeram em relação ao Holocausto ?
As vezes eu me pergunto se é uma formação apedeuta do que é sofisma e conclusão ou se é apenas maledicencia.
Vc não responde nada, se furta aos comentários, fica puxando o saco e acusando os outros de anti-semita.
Mas o fato é que não só eu,mas várias pessoas entenderam perfeitamente a correlação falaciosa que vc fez.Vou resumir caso o seu intelecto esteja mais ligado a parte amoral da fase infantil;
A Alemanha é o berço do protestantismo.
Os alemães são em sua grande maioria protestantes.
O holocausto ocorreu graças ao apoio do povo alemão a Hitler.
Logo os protestantes alemães são responsáveis pelo holocausto.
temos muitos protestantes neste forúm ,logo são antisemitas.
Este pensamento é o que vc transmitiu a todos aqui, pergunte a eles.
Ta aí a prova, agora vc vai começar a responder com fatos as questões levantadas?
Veja que vc diz:( Jesus como eu estou sendo paciente!)
PROTESTANTES ,CATÓLICOS MUITAS PESSOAS DE VÁRIAS RELIGIÕES E CREDOS AJUDARAM OS JUDEUS !!!

MAS AINDA NÃO PROVARAM O QUE AS LIDERANÇAS PROTESTANTES DA ÉPOCA QUE TINHAM O PODER DE INFLUENCIAR E FALAR CONTRA O HOLOCAUSTO FIZERAM !!!

ENFRENTAR A REALIDADE ............KKKKKKKKKK

MUITOS É QUE NÃO ACEITAM É QUE A LIDERANÇA PROTESTANTE SE FEZ ALGUMA COISA FOI QUASE NADA PELO TAMANHO DA DESGRAÇA E VILOENCIA QUE ESTAVA ACONTECENDO NA ÉPOCA !!!
Ou seja, vc exclui as lideranças pelo bem que os outros protestantes fizeram, ou seja, para expor o seu pensamento,muitos não pagam por poucos,mas para aceitar o nosso aí não vale.

Resumão:
Vc insinuou maldosamente que os protestantes foram os responsáveis pelo holocausto.
Vc mudou para lideranças.
Vc não conseguiu provar que os judeus fizeram as passeatas e protestos que vc achava que os protestantes deviam fazer.
Vc achou 2 judeus que ajudaram de alguma forma os judeus.
nós achamos mais de 27 mil,de uma fonte judaica.

O que mais vc quer? se envergonhar ainda mais?
excelente momento para pedir desculpas e achar os verdadeiros culpados pelo holocausto,vou te dar uma dica , começa com aria e termina com nismo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por oliveira leite em Sex 22 Fev 2013, 4:48 pm

Para reforçar o que Jan escreveu (também tenho algo a escrever)

Carvalho,
veja a insinuação do seu topico inicial (escrito por você)

Shalom pra todos !!!

Sabemos que o o berço do protestantismo está na Alemanha e que foi muito importante para a quase ruptura da igreja que seria chamada de protestante da igreja romana .

Sabemos também que a Alemanha foi o berço do Holocausto e quero deixar uma pergunta para os irmãos :

O que a Igreja Protestante da Alemanha e do mundo fizeram em relação ao Holocausto ?

Voce tentou associar Hither aos protestantes, se não foi isso, foi o que?
Agora...
você despertou em nós um fato bastante curioso
os judeus do resto do mundo não fizeram nada por seus irmãos, só tentaram antes criar um clima de nacionalismo e força para reconquistarem a terra de Israel além de inumeros pedidos de idenizações milionarias, sendo assim matam palestinos e possuem em si mesmos uma credencial diante do mundo, como cortesia para matar em prol de um massacre anterior, ou seja
enquanto uns matam, outros fazem alusão ao holocausto

não tenho nada contra judeu, eles estão inseridos na Biblia como povo de D'us (mas não costumo chamar joio de trigo),
não sou idiota a ponto de me achar culpado pelo holocausto pelo fato de ser protestante
pois como falou (Jan) os catolicos fizeram mais do que os judeus

Para reflexão palavras de um sacerdote anonimo

Quando Hither começou a perseguir os negros, fiquei na minha não era negro.
Quando começou a perseguir hipies e ciganos, me calei, pois não era nada disso.
Quando começou a perseguir paraliticos, agradeci a D'us por ser uma pessoa saudavel.
Quando Hither perseguiu os Judeus, também não me opus, não era judeu.

ai um dia Hither começou a perseguir os religiosos, corri para a radio e gritei
mas que pena
não havia mais ninguém para me ouvir.

foi isso que aconteceu na guerra irmão
espero que esse topico sirva de amparo
para que ao acusar estejamos prontos para nós defender também
pois voce sabe irmão, que a Net está cheia de acusações por parte dos judeus, contra padres e protestantes, e é melhor assim
mostrar os dois lados da moeda

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jan Mozol em Sex 22 Fev 2013, 6:28 pm

Sem falar que chamar os outros de anti-semita é muito grave,e acho que é hora de falar para vc provar que somos anti-semitas,aí a coisa pega.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por alicarvalho em Sab 23 Fev 2013, 9:51 am

"Resumão:
Vc insinuou maldosamente que os protestantes foram os responsáveis pelo holocausto.

EditadoMotivo: infração das regras do forúm.
h. Mensagens digitadas em CAPSLOCK (todas em maiúsculas);

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sab 23 Fev 2013, 9:54 am

Jan Mozol escreveu:Sem falar que chamar os outros de anti-semita é muito grave,e acho que é hora de falar para vc provar que somos anti-semitas,aí a coisa pega.

Pega então peça que eu te provo

Você acha que antissemitismo é só querer o mal dos judeus ?

Está muito enganado meu caro !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sab 23 Fev 2013, 10:00 am

Editado. Motivo: infração das regras do forúm.
h. Mensagens digitadas em CAPSLOCK (todas em maiúsculas);

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Sab 23 Fev 2013, 3:33 pm

alicarvalho escreveu:QUEM JULGOU E COLOCOU EM DÚVIDA A MISERICÓRDIA , O AMOR DE UM POVO ESPECÍFICO FORAM VOCÊS !

QUEM DISSE QUE ALGUNS JUDEUS AJUDARAM SEUS IRMÃOS ATÉ POR INTERESSE DE CONSEGUIREM MÃO DE OBRA BARATA FORAM VOCÊS !

QUEM JULGOU 10 MILHÕES DE JUDEUS FORAM VOCÊS !!!

O topico continua aberto para voce escrever o nome de uma autoridade religiosa judia, que repudiou o massacre do holocausto no periodo da segunda guerra mundial
escreva o nome de um rabino que foi para a rua e gritou por justiça
e pare de enroleicho :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Mary em Sab 23 Fev 2013, 4:49 pm

alicarvalho escreveu:QUEM JULGOU E COLOCOU EM DÚVIDA A MISERICÓRDIA , O AMOR DE UM POVO ESPECÍFICO FORAM VOCÊS !

QUEM DISSE QUE ALGUNS JUDEUS AJUDARAM SEUS IRMÃOS ATÉ POR INTERESSE DE CONSEGUIREM MÃO DE OBRA BARATA FORAM VOCÊS !

QUEM JULGOU 10 MILHÕES DE JUDEUS FORAM VOCÊS !!!

vc depois alega que não chamou ninguém de anti-semita (os foristas) e ja chamou, pois seu comentraio foi editado pela moderação.

e ainda quer que alguém prove o que vc ja disse e cansa de repetir (ja citado por vc acima) que os protestantes tiveram participação no holocausto e ajudaram hitler.

a prova ja está aí ..no topico que criou no forum judaismo messianico e agora com este argumento...só confirmando.

lamentavel mesmo...

gostaria que vc postasse livros didaticos que relatam que os protestantes massacraram os judeus e que eles somente eles foram vitimas dos protestantes....e por consequencia foram deportados e levados aos campos de concentração..

pois nos livros que leio não cita apenas os judeus..e sim poloneses,ucranianos,homossexuais,maçons ,catolicos e até alemães que não aceitaram o regime nazista....e foram para os campos de concentração levados por um regime genocida e repugante apoiado por diversas frentes politicas.

lembrando que hittler odiava cristãos e era ocultista e fazia parte da sociedade secreta thule.

todos foram vitima do nazismo.....ninguém merecia tal fato.

Última edição por Mary em Sab 23 Fev 2013, 5:30 pm, editado 4 vez(es)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Mary em Sab 23 Fev 2013, 5:12 pm

recomendo a leitura deste livro com 1000 paginas e fotos exclusivas de poloneses,judeus ,alemães devastados pela guera e uma foto reveladora uma fazenda de uma senhora(ucraniana) sendo queimada pelos nazistas e mostra o fim da guerra ..Alemanha devastada pela segunda guerra mundial e os alemães recomeçando tudo de novo.

tudo elaborado por um homem envolvido pelo ocultisto,sociedade secretas como a thule e as demais...além de ter apoio de diversas frentes como o vaticano (jesuitas), presidentes EUA roosevelt ,ministro churchill e stalin o principal que se uniu Hitler e iniciou a guerra invadindo a polonia e retirando todos os polonese de suas casas .

os primeiros a serem atacados pelos nazistas foram os poloneses...

leiam o livro:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por alicarvalho em Sab 23 Fev 2013, 7:34 pm

"vc depois alega que não chamou ninguém de anti-semita (os foristas) e ja chamou, pois seu comentraio foi editado pela moderação. "

Mentira jamais eu neguei que chamei sim alguns de antissemita .

"e ainda quer que alguém prove o que vc ja disse e cansa de repetir (ja citado por vc acima) que os protestantes tiveram participação no holocausto e ajudaram hitler."

Até agora Mary ninguém provou !

"gostaria que vc postasse livros didaticos que relatam que os protestantes massacraram os judeus e que eles somente eles foram vitimas dos protestantes....e por consequencia foram deportados e levados aos campos de concentração.."

Eu não sei quem disse isso ,com certeza não fui eu Mary !

"pois nos livros que leio não cita apenas os judeus..e sim poloneses,ucranianos,homossexuais,maçons ,catolicos e até alemães que não aceitaram o regime nazista....e foram para os campos de concentração levados por um regime genocida e repugante apoiado por diversas frentes politicas."

Ninguém disse o contrário .

"todos foram vitima do nazismo.....ninguém merecia tal fato."

Como certeza mas é fato inegável que Hitler queria exterminar TODO JUDEU DA FACE DA TERRA !!!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Dom 24 Fev 2013, 10:48 am

alicarvalho escreveu:"vc depois alega que não chamou ninguém de anti-semita (os foristas) e ja chamou, pois seu comentraio foi editado pela moderação. "

"e ainda quer que alguém prove o que vc ja disse e cansa de repetir (ja citado por vc acima) que os protestantes tiveram participação no holocausto e ajudaram hitler."

"gostaria que vc postasse livros didaticos que relatam que os protestantes massacraram os judeus e que eles somente eles foram vitimas dos protestantes....e por consequencia foram deportados e levados aos campos de concentração.."

"pois nos livros que leio não cita apenas os judeus..e sim poloneses,ucranianos,homossexuais,maçons ,catolicos e até alemães que não aceitaram o regime nazista....e foram para os campos de concentração levados por um regime genocida e repugante apoiado por diversas frentes politicas."

Como certeza mas é fato inegável que Hitler queria exterminar TODO JUDEU DA FACE DA TERRA !!!!
Simplificou!
Queria eliminar todo judeu,todo eslavo,todo cigano,todos negros,etc.
O fato é que:
Até agora vc não conseguiu mostrar uma única manifestação de judeus real de qualquer lugar contra o nazismo e o holocausto DURANTE E POUCO ANTES DA GUERRA.
Vc não conseguiu mostrar ou demonstrar que houve uma omissão generalizada dos outros povos, católicos,protestantes , etc que apoiaram Hitler.
Por outro lado:
demonstramos que os judeus de outros países , pelo menos os grandes empresário, não tiveram uma participação incisiva contra o regime alemão.
demonstramos que o próprio Israel reconhece mais de 21 mil pessoas como heróis por salvar judeus na segunda guerra,dar suporte após a guerra.
Vc demonstrou que pior do que o caluniador é aquele que nem é quente nem é frio , aquele que joga palavras ao vento e não diz nem que sim nem que não.
Vc chamou por diversas vezes ( de novo sem ser incisivo)os participantes de antisemitas,o que vai contra as regras do forum, ad-hominem.
Este forum não é e nem nunca foi casa da mãe joana,aqui não é igual aos outros foruns e todos tem que se adequar.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por alicarvalho em Dom 24 Fev 2013, 5:09 pm

Jan Mozol escreveu:
alicarvalho escreveu:"vc depois alega que não chamou ninguém de anti-semita (os foristas) e ja chamou, pois seu comentraio foi editado pela moderação. "

Simplificou!
Queria eliminar todo judeu,todo eslavo,todo cigano,todos negros,etc.
O fato é que:
Até agora vc não conseguiu mostrar uma única manifestação de judeus real de qualquer lugar contra o nazismo e o holocausto DURANTE E POUCO ANTES DA GUERRA.
Vc não conseguiu mostrar ou demonstrar que houve uma omissão generalizada dos outros povos, católicos,protestantes , etc que apoiaram Hitler.
Por outro lado:
demonstramos que os judeus de outros países , pelo menos os grandes empresário, não tiveram uma participação incisiva contra o regime alemão.
demonstramos que o próprio Israel reconhece mais de 21 mil pessoas como heróis por salvar judeus na segunda guerra,dar suporte após a guerra.
Vc demonstrou que pior do que o caluniador é aquele que nem é quente nem é frio , aquele que joga palavras ao vento e não diz nem que sim nem que não.
Vc chamou por diversas vezes ( de novo sem ser incisivo)os participantes de antisemitas,o que vai contra as regras do forum, ad-hominem.
Este forum não é e nem nunca foi casa da mãe joana,aqui não é igual aos outros foruns e todos tem que se adequar.

Quem caluniou aqui não foi eu !

Jan Mozol eu vou exigir agora que vc prove a calúnia feita por mim e dirigida a algum protestante que viveu durante o holocausto .

Permitir que você fique falando mentiras a respeito dos meus comentários sem provas também não poderia ser aceito no fórum .

Eu fiz uma pergunta simples e vcs sabendo a resposta ,vieram com essa outra pergunta acusando 10 milhões de pessoas que vcs nem sabem como viviam e o que eles poderiam ter feito !

PROVE SUAS ACUSAÇÕES e eu já disse que antissemitismo não é somente odiar os judeus existem outros tipos de antissemitismo !

Você Monzol tinha é que ter vergonha na sua cara e parar de falar coisas dos outros sem prova é simples assim meu caro !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Dom 24 Fev 2013, 5:15 pm

Os nazistas freqüentemente usavam eufemismos para disfarçar a natureza real dos seus crimes. O termo "Solução Final" foi empregado para se referir ao plano de aniquilação total do povo judeu, e não se sabe ao certo quando os líderes da Alemanha nazista decidiram implementa-la. O genocídio, ou extermínio em massa dos judeus, foi o ápice de uma década de graves medidas discriminatórias contra eles, e que cresciam em severidade a cada ano.
Sob a liderança de Adolf Hitler, a perseguição e a segregação dos judeus foram implementadas por etapas. Depois que o Partido Nazista alcançou o poder na Alemanha, em 1933, o racismo por ele apoiado permitiu a criação de leis anti-semitas, gerou boicotes econômicos e grandes ondas de violência contra os judeus, tais como o pogrom conhecido como a Kristallnacht, Noite dos Cristais, que tinham por objetivo isolar sistematicamente os israelitas da sociedade alemã e forçá-los a deixar o país.

Após setembro de 1939, quando a Alemanha invadiu a Polônia, ocasionando assim o início da Segunda Guerra Mundial, as políticas anti-semitas evoluíram para o encarceramento e até assassinato dos judeus europeus. Inicialmente, os nazistas instituíram os guetos, que eram áreas fechadas, destinadas a isolar e controlar os judeus, nas regiões que os alemães denominavam Generalgouvernement, o território conquistado à Polônia no centro e ao leste daquele país, que era administrado por um governo civil alemão, e também em Warthegau, a maior subdivisão da área incorporada à Alemanha, no oeste polonês. Judeus poloneses e de países na parte ocidental da Europa foram deportados para os guetos, onde viviam em condições higiênicas precárias, superlotação, e alimentação inadequada.

Após junho de 1941, quando a Alemanha invadiu a União Soviética, as SS (organização paramilitar ligada ao Partido Nazista alemão) e grupos da polícia que agiam como unidades móveis de extermínio iniciaram operações de assassinato de comunidades judaicas inteiras naquela área, matando indiscriminadamente todos os seus membros. No outono de 1941, elas introduziram as câmaras de gás móveis, nas quais o cano de escapamento dos caminhões utilizados havia sido reajustado para liberar um gás letal, o monóxido de carbono, dentro dos compartimentos totalmente vedados na carroceria, matando a quem ali estivesse, em complementação às operações de fuzilamento já em curso.
No dia 17 de julho de 1941, quatro semanas após a invasão da União Soviética, Hitler delegou ao Comandante das SS, Heinrich Himmler, a responsabilidade para cuidar dos assuntos de segurança na URSS ocupada. Hitler conferiu a Himmler autoridade para eliminar fisicamente quaisquer ameaças ao domínio alemão. Duas semanas depois, em 31 de julho de 1941, o líder nazista Hermann Goering autorizou ao General das SS, Reinhard Heydrich, o início das preparações necessárias para a implementação da "solução final para a questão judaica".

No outono de 1941 Himmler, comandante das SS, designou o general alemão Odilo Globocnik (das SS e chefe da polícia do Distrito de Lublin) para implementar o plano de eliminação dos que viviam sob o Generalgouvernement. O nome escolhido para aquele plano foi "Operação Reinhard", em homenagem ao acima mencionado Reinhard Heydrich, que havia sido assassinado por partisans tchecos em maio de 1942. Três campos de extermínio--Belzec, Sobibor e Treblinka--foram criados na Polônia com o objetivo único de facilitar o extermínio em massa.
De tempos em tempos, o campo Majdanek também servia como local de extermínio de judeus residentes na área do Generalgouvernement. Nele existiam câmaras de gás que as SS usaram para assassinar dezenas de milhares de israelitas que haviam sido trabalhadores escravos, mas que agora estavam fracos demais para exercer qualquer tipo de atividade. No centro de extermínio de Chelmno, a cerca de 50 quilômetros a noroeste da cidade de Lodz, as SS em conjunto com a polícia mataram, pelo menos, 152.000 pessoas, sendo a maioria delas israelitas, além de milhares de ciganos do grupo romas. Na primavera de 1942, Himmler determinou que Auschwitz II (Auschwitz-Birkenau) tornar-se-ia uma "fábrica" de extermínio em grande escala, e lá cerca de um milhão de judeus, de diversos países da Europa, foram assassinados.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Dom 24 Fev 2013, 5:16 pm

O objetivo da "Solução Final" era exclusivamente o de exterminar todos os judeus europeus. Assim, nos campos de extermínio, as SS e a polícia alemã assassinaram cerca de 2.700.000 judeus utilizando mecanismos de asfixia por gás venenoso ou por fuzilamento, e 3.300.000 outros israelitas morreram devido às atrocidades cometidas contra eles pelos alemães e seus colaboradores, por fome, maus-tratos, espancamento, frio, doenças, experiências “médicas”, e outras formas de crueldade inimagináveis. No total, seis milhões de judeus--homens, mulheres e crianças--foram mortos pelos nazistas durante o Holocausto, aproximadamente 2/3 dos judeus que viviam na Europa antes da Segunda Guerra Mundial.

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Dom 24 Fev 2013, 10:52 pm

Jan Mozol eu vou exigir agora que vc prove a calúnia feita por mim e dirigida a algum protestante que viveu durante o holocausto .
Quem criou o tópico e porque?
Porque vc associou protestantismo e segunda guerra mundial.
Porque vc associou Alemanha como berço do protestantismo e Alemanha como berço do Nazismo.Pare de ser infantil.
Permitir que você fique falando mentiras a respeito dos meus comentários sem provas também não poderia ser aceito no fórum .
Sem provas VC CRIOU O TÒPICO ASSOCIANDO NAZISMO E PROTESTANTISMO NA ALEMANHA>

Eu fiz uma pergunta simples e vcs sabendo a resposta ,vieram com essa outra pergunta acusando 10 milhões de pessoas que vcs nem sabem como viviam e o que eles poderiam ter feito !
Se nós sabemos a resposta,vc também sabe, diga qual é!!!

PROVE SUAS ACUSAÇÕES e eu já disse que antissemitismo não é somente odiar os judeus existem outros tipos de antissemitismo !
Existem é, e qual deles foi o que cometemos além de te perguntar como os judeus protestaram contra Hitler,que foi exatamente o que vc cobrou dos protestantes.
Sabe o que é reciproca?
Você Monzol tinha é que ter vergonha na sua cara e parar de falar coisas dos outros sem prova é simples assim meu caro !
Alysson Carvalho , não fale besteira , aprenda a debater,aprenda que se vc falar vai ter que escutar.
As perguntas continuam:
O que os judeus fizeram diferente dos protestantes na segunda guerra mundial?
É simples amigo, mostre assim:
Ex.Olha aqui estas fotos da passeata em frente a casa branca em 1942,milhares de judeus protestaram contra Hitler.

Alicarvalho, o que vc não entende é que vc quer insinuar algo,mas ao mesmo tempo não consegue provar que os judeus agiram diferente.
não seja burro,aprenda a diferenciar uma pergunta simples de antisemitismo.
Veja a definição de antisemitismo:
A palavra anti-semitismo significa preconceito contra ou ódio aos judeus.
Antissemitismo é o preconceito ou hostilidade contra judeus baseada em ódio contra seu histórico étnico, cultural e/ou religioso. Em sua forma mais extrema, "atribui aos judeus uma posição excepcional entre todas as outras civilizações, difamando-os como um grupo inferior e negando que eles sejam parte da(s) nação(ões) em que residem".[1] A pessoa que defende este ponto de vista é chamada de "antissemita".

veja se aprende que vc perguntar sobre os protestantes dá o mesmo direito (apesar de vc não ser judeu,mas goyin) de se perguntar sobre os judeus, é uma pergunta,não é odio,não é preconceito.
Não vou admitir mais a palavra antisemita,esteja avisado.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por alicarvalho em Dom 24 Fev 2013, 11:01 pm

"Quem criou o tópico e porque?
Porque vc associou Alemanha como berço do protestantismo e Alemanha como berço do Nazismo.Pare de ser infantil.

Sem provas VC CRIOU O TÒPICO ASSOCIANDO NAZISMO E PROTESTANTISMO NA ALEMANHA>"

Mentiroso você Monzol mais uma vez !

Eu não associei protestantismo a nazismo coisa nenhuma seu mentiroso !

Prove que eu associei os dois !

Fiz simplesmente perguntas nada mais !

" veja se aprende que vc perguntar sobre os protestantes dá o mesmo direito (apesar de vc não ser judeu,mas goyin) de se perguntar sobre os judeus, é uma pergunta,não é odio,não é preconceito.
Não vou admitir mais a palavra antisemita,esteja avisado."

O que tem a ver um segmento religioso com uma NAÇÃO ?

Avisado de que meu caro ?????????

Antissemita NÃO È SÒ ÓDIO PELOS JUDEUS VOCÊ É QUE TEM QUE APRENDER MONZOL !!!

PROVE AS MENTIRAS QUE VC FALOU MONZOL

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Dom 24 Fev 2013, 11:19 pm

alicarvalho escreveu:"Quem criou o tópico e porque?

Sem provas VC CRIOU O TÒPICO ASSOCIANDO NAZISMO E PROTESTANTISMO NA ALEMANHA>"

Mentiroso você Monzol mais uma vez !

Eu não associei protestantismo a nazismo coisa nenhuma seu mentiroso !

Prove que eu associei os dois !

Fiz simplesmente perguntas nada mais !

" veja se aprende que vc perguntar sobre os protestantes dá o mesmo direito (apesar de vc não ser judeu,mas goyin) de se perguntar sobre os judeus, é uma pergunta,não é odio,não é preconceito.
Não vou admitir mais a palavra antisemita,esteja avisado."

O que tem a ver um segmento religioso com uma NAÇÃO ?

Avisado de que meu caro ?????????

Antissemita NÃO È SÒ ÓDIO PELOS JUDEUS VOCÊ É QUE TEM QUE APRENDER MONZOL !!!

PROVE AS MENTIRAS QUE VC FALOU MONZOL
Suas desculpinhas de nada valem para mim.
Quem se julga ofendido é aquele a quem a ofensa se dirige.
Não interessa a sua interpretação pessoal sobre antisemitismo,ela é sua e de mais ninguém.

Vamos de novo ler o que vc postou:

Aqui vc declara claramente que a Alemanha é o berço e o país que quase rompeu a cristandade romana.

aqui vc declara que a Alemanha é a responsável pelo holocausto

aqui vc associa os dois

Olha só Alicarvalho, falta um pouco de cultura para vc e eu estou cansado de ficar debatendo com apedeutas,o que vc está fazendo é uma falácia de associação.

e uma coisa que tenta ser sutil e quer que o leitor termine o raciocinio e associe protestante com nazismo.
não sei se vc fez a principio como burrice mesmo,mas agora vc começa a ser chato e começou a ofender o Oliveira e eu como antisemitas.
O grande problema é que vc não assume e fica com esta ladainha de: prove-mentira-não fui eu.

Aqui Alicarvalho:
http://sofismasefalacias.wordpress.com/2013/01/27/falacia-associacao-ad-hominem/

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por alicarvalho em Dom 24 Fev 2013, 11:26 pm

"O que a Igreja Protestante da Alemanha e do mundo fizeram em relação ao Holocausto ?"

Isso é associar seu ignorante ?

Eu perguntei a reação da igreja protestante durante o Holocausto !

Porque se ofendem assim hein .....

Jamais eu quis que alguém associasse protestantismo com holocausto mais uma mentira sua Monzol !

Aliás já mentiu bastante não acha ?

Eu disse que a Alemanha foi "o berço" e não a culpada pelo holocausto mais uma mentira sua caro amigo !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Dom 24 Fev 2013, 11:30 pm

O anti-semitismo e a perseguição aos judeus eram os princípios centrais da ideologia nazista. Nos 25 pontos do programa do Partido Nazista, publicado em 1920, era publicamente declarada a intenção de segregar os judeus da sociedade "ariana" e de revogar seus direitos civis, políticos e legais.
Tão logo chegaram ao poder, os líderes nazistas iniciaram a cumprir sua promessa de perseguição aos judeus alemães. Durante os seis primeiros anos da ditadura hitlerista, de 1933 até o início da Guerra em 1939, os judeus sentiram os efeitos de mais de 400 decretos e regulamentações, de escopo nacional, que restringiam todos os aspectos de sua vida pública e privada. Além desta legislação discriminatória autorizada pelo governo central, existiam também outras criadas por autoridades estaduais, regionais e municipais, todas restringindo e dificultando ainda mais a vida dos judeus. Assim, centenas de indivíduos em todos as escalas governamentais, em todo o país, participaram diretamente da perseguição contra os judeus, seja na concepção e discussão das idéias anti-semitas, na elaboração, adoção, uso da força ou apoio ao anti-semitismo. Nenhuma parte de Alemanha deixou de participar de tais perseguições
1933-1934
A primeira enxurrada de leis, de 1933 a 1934, limitavam a participação judaica na vida pública alemã. A primeira lei de importância a restringir os direitos dos cidadãos judeus foi a "Lei para a Restauração do Serviço Público Profissional", de 7 de abril de 1933, segundo a qual os judeus e outros servidores públicos e os funcionários "não-confiáveis politicamente" deveriam ser despedidos de seus cargos no governo alemão. Esta nova legislação foi a primeira formulação do chamado Parágrafo Ariano, um tipo de regulamentação utilizada para excluir os judeus e outros “não-arianos” das organizações, do exercício de determinadas profissões e de outros aspectos da vida pública.
Em abril de 1933, foi promulgada outra lei restringindo o número de alunos judeus nas escolas e universidades alemãs. Naquele mesmo mês outra legislação afetou drásticamente as assim chamadas "atividade judáicas", medicina e direito. Lei e decretos subseqüentes limitaram o pagamento devido aos médicos judeus pelos fundos públicos de seguros de saúde. O governo da cidade de Berlim proibiu advogados e notários judeus de exercerem suas profissões; Munique proibiu os médicos judeus de tratarem pacientes não judeus; e a Secretaria do Interior da Bavária proibiu que judeus estudassem medicina.

No nível nacional, o governo nazista revogou a licença dos contadores judeus; restringiu o acesso dos judeus à educação, criando nas universidades e escolas públicas uma quota de apenas 1.5% para ingresso de estudantes “não-arianos”; despediu os judeus servidores públicos; e no início de 1934 proibiu os atores judeus de atuarem no teatro ou no cinema.
Os governos estaduais, regionais e municipais também criaram regulamentações que afetavam ainda outras áreas da vida judaica: na Saxônia os abatedores judeus não mais podiam seguir os preceitos religiosos de purificação ritual durante o abate dos animais, impedindo assim que os judeus pudessem manter a observância das leis dietéticas judaicas ditadas pelo Levíticus, um dos cinco livros de Moisés.
1935
Durante o congresso anual do Partido Nazista em setembro de 1935, em Nuremberg, seus líderes anunciaram novas leis que institucionalizavam várias das teorias racistas. Estas leis, conhecidas como “Leis de Nuremberg”, excluíram os judeus da cidadania alemã e os proibiam de casar ou manter relações sexuais com “alemães ou alguém de sangue alemão”. As ramificações derivadas de tais leis deprivou os judeus da maior parte de seus direitos civís. Os judeus não podiam mais votar ou ocupar cargo público.

http://www.ushmm.org/wlc/ptbr/article.php?ModuleId=10005681

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Dom 24 Fev 2013, 11:31 pm

As Leis de Nuremberg em 1935 anunciavam uma nova leva de legislação anti-semita que criava uma segregação imediata e concreta: pacientes judeus não mais eram aceitos em hospitais municipais em Dusseldorf; os juízes nas cortes alemãs não podiam citar comentários legais ou opiniões de juristas judeus e os estudantes universitários judeus não mais poderiam fazer seus exames de doutoramento.
Outras regulamentações reforçaram a mensagem de que os judeus eram forasteiros na Alemanha: por exemplo, em dezembro de 1935 o Ministério da Propaganda proibiu que soldados judeus tivessem seus nomes colocados nos memoriais dedicados aos veteranos da Primeira Guerra Mundial, mesmo que muitos deles tivessem recebido medalhas do próprio governo alemão como prova de seu valor na luta contra os inimigos da Alemanha.
Arianização
Todas as agências governamentais excluíram os judeus da esfera econômica alemã impedindo-os de ganhar a vida. Os judeus passaram a ser obrigados a registrar todos seus bens, no país ou no exterior, já um prelúdio para a expropriação gradual de tudo que tinham. Da mesma forma, as autoridades nazistas resolveram “arianizar” todos os negócios judeus, em um processo que envolvia a demissão de trabalhadores e administradores judeus, bem como a transferência de companhias e negócios de propriedade judaica para alemães não-judeus, os quais compravam aquelas firmas por um preço fixado oficialmente bem abaixo de seu valor de mercado. De abril de 1933 a abril de 1938, a “arianização” reduziu de forma eficaz o número de negócios de propriedade de judeus na Alemanha em quase 70%.

1936
Nas semanas que antecederam e naquelas em que se realizaram os Jogos Olímpicos de Inverno e Verão,em Garmisch-Partenkirchen e Berlim respectivamente, o regime nazista suavizou muito sua retórica e atividades anti-semitas. O governo mandou remover dos locais públicos os cartazes que diziam “Judeus não são bem-vindos”. Hitler não queria uma crítica internacional a seu governo pois ela poderia levar os Jogos para outro país e, se isto acontecesse, seria um sério golpe ao prestígio alemão. Por outro lado os líderes nazistas não queriam desencorajar o turismo internacional e a renda por ele gerada durante o ano das Olimpíadas.
1937-1938
Em 1937 e 1938, as autoridades alemães iniciaram uma nova etapa na perseguição legislativa aos judeus daquele país exigindo que os mesmos registrassem seus bens, em uma campanha para empobrecê-los e impedir sua participação na economia alemã. Antes mesmo das Olimpíadas o governo já havia iniciado a prática de “arianizar” os negócios de propriedade judáica. Em 1937 e 1938, o governo proibiu os médicos judeus de tratarem pacientes não-judeus, a também revogou as licenças dos advogados, impedindo-os de trabalhar em suas profissões.
Após o pogrom ocorrido na Kristallnacht, comumente conhecida como “A Noite dos Vidros Quebrados” ou "Noite dos Cristais", na noite entre 9 e 10 de novembro de 1938, os líderes nazistas aumentaram seus esforços para cada vez mais isolar e segregar físicamente os judeus dos não judeus. Os judeus passaram a ser barrados de todas as escolas e universidades públicas, assim como foram impedidos de entrar nos cinemas, teatros e locais esportivos. Em várias cidades os judeus eram proibidos de entrar em zonas classificadas como “arianas”. Os decretos e as leis expandiram o boicote contra os judeus profissionais; em setembro de 1938 os médicos judeus foram definitivamente proibidos de tratar pacientes “arianos”.
O governo exigiu que os judeus se identificassem como tais, o que permitiria separá-los permanentemente do resto da população. Em agosto de 1938, as autoridades alemãs decretaram que a partir de 1º de janeiro de 1939 os homens e mulheres judeus que tivessem o primeiro nome de origem "não-judaica" deveriam adicionar "Israel" e "Sara", respectivamente, aos seus próprios. Todos os judeus foram obrigados a carregar cartões de identificação que indicavam sua herança judaica e, no outono de 1938, todos os passaportes judeus foram marcados com a letra "J". Enquanto os líderes nazistas intensificavam as preparações para desencadear uma guerra de conquista da Europa, as leis anti-semitas na Alemanha e na Áustria preparavam o terreno para perseguições ainda mais radicais contra os judeus.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Dom 24 Fev 2013, 11:36 pm

"Há 60 anos, durante os meses de março a julho de 1944, enquanto centenas de milhares de judeus húngaros eram deportados para o complexo de extermínio nazista de auschwitz-birkenau, líderes e entidades judaicas faziam apelos desesperados aos governos norte-americano e britânico.

Imploravam que a força aérea aliada bombardeasse as ferrovias de acesso a auschwitz-birkenau, bem como seus fornos crematórios e câmaras de gás. tentavam , ao menos, diminuir o célere ritmo da destruição.

Durante todo o ano de 1944 os pedidos se sucederam, mas a resposta dos aliados era sempre a mesma: “não”. Por que auschwitz não foi bombardeada? Por que os aliados, em 1944, após terem ocupado o sul da itália e adquirido a supremacia aérea que lhes permitiu atacar o leste europeu, não tentaram salvar vidas judaicas, destruindo o transporte e a máquina de extermínio?"

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Dom 24 Fev 2013, 11:46 pm

alicarvalho escreveu:"O que a Igreja Protestante da Alemanha e do mundo fizeram em relação ao Holocausto ?"

Isso é associar seu ignorante ?

Eu perguntei a reação da igreja protestante durante o Holocausto !

Porque se ofendem assim hein .....

Jamais eu quis que alguém associasse protestantismo com holocausto mais uma mentira sua Monzol !

Aliás já mentiu bastante não acha ?

Eu disse que a Alemanha foi "o berço" e não a culpada pelo holocausto mais uma mentira sua caro amigo !
Por isso que eu falo,mesmo mostrando vc é muito ignorante,muito pouco culto para reconhecer a falácia que cometeu.

Tão fraco que não sabe o que é esta falácia,se sabe alguma.
Aqui não tem mentira não,amigo.
Quem fica correndo do que escreveu é vc.
Se vc não queria que associassem porque colocou naqueles termos?
Que tal responder ao que te perguntam?
Vou te mostrar porque a gente se ofende, presta bastante atenção que é só um exemplo e com esta cabecinha já viu,né?

Sabemos que os judeus sofreram holocausto
Sabemos que hoje temos muitos judeus messianicos,que não sofreram holocausto
O que os judeus messianicos devem fazer com Israel em relação aos palestinos,que sofrem hoje um holocausto.
Entendeu? associação que leva a criar odio contra um povo,religião.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Dom 24 Fev 2013, 11:53 pm

Irena Sendler (em polaco) Irena Sendlerowa apelido de solteira Krzyżanowska; (15 de fevereiro de 1910 - 12 de maio de 2008), também conhecida como "o anjo do Gueto de Varsóvia," foi uma ativista dos direitos humanos durante a Segunda Guerra Mundial, tendo contribuido para salvar mais de 2.500 vidas ao levar alimentos, roupas e medicamentos às pessoas barricadas no gueto, com risco da própria vida.
Índice [esconder]
1 A Mãe das crianças do Holocausto
2 Proposta para o Nobel da Paz
3 Ver também
4 Ligações externas
[editar]A Mãe das crianças do Holocausto

A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade.
— Irena Sendler
Quando a Alemanha Nazi invadiu o país em 1939, Irena era Assistente Social no Departamento de bem estar social de Varsóvia, trabalhava com enfermeiras e organizava espaços de refeição comunitários da cidade com o objectivo de responder às necessidades das pessoas que mais necessitavam. Graças a ela, esses locais não só proporcionavam comida para órfãos, anciãos e pobres como lhes entregavam roupas, medicamentos e dinheiro. Ali trabalhou incansavelmente para aliviar o sofrimento de milhares de pessoas, tanto judias como católicas.
Em 1942, os nazis criaram um gueto em Varsóvia, e Irena, horrorizada pelas condições em que ali se sobrevivia, uniu-se ao Conselho para a Ajuda aos Judeus, Zegota. Ela mesma contou:
“ Consegui, para mim e minha companheira Irena Schultz, identificações do gabinete sanitário, entre cujas tarefas estava a luta contra as doenças contagiosas. Mais tarde tive êxito ao conseguir passes para outras colaboradoras. Como os alemães invasores tinham medo de que ocorresse uma epidemia de tifo, permitiam que os polacos controlassem o recinto. ”
Quando Irena caminhava pelas ruas do gueto, levava uma braçadeira com a estrela de David, como sinal de solidariedade e para não chamar a atenção sobre si própria. Pôs-se rapidamente em contacto com famílias, a quem propôs levar os seus filhos para fora do gueto, mas não lhes podia dar garantias de êxito. Eram momentos extremamente difíceis, quando devia convencer os pais a que lhe entregassem os seus filhos e eles lhe perguntavam:
"Podes prometer-me que o meu filho viverá?". Disse Irena, "Que podia prometer, quando nem sequer sabia se conseguiriam sair do gueto?" A única certeza era a de que as crianças morreriam se permanecessem lá. Muitas mães e avós eram reticentes na entrega das crianças, algo absolutamente compreensível, mas que viria a se tornar fatal para elas. Algumas vezes, quando Irena ou as suas companheiras voltavam a visitar as famílias para tentar fazê-las mudar de opinião, verificavam que todos tinham sido levados para os campos da morte.

Irena Sendler em Varsóvia, 2005
Ao longo de um ano e meio, até à evacuação do gueto no Verão de 1942, conseguiu resgatar mais de 2.500 crianças por várias vias: começou a recolhê-las em ambulâncias como vítimas de tifo, mas logo se valia de todo o tipo de subterfúgios que servissem para os esconder: sacos, cestos de lixo, caixas de ferramentas, carregamentos de mercadorias, sacos de batatas, caixões... nas suas mãos qualquer elemento transformava-se numa via de fuga.
Irena vivia os tempos da guerra pensando nos tempos de paz e por isso não fica satisfeita só por manter com vida as crianças. Queria que um dia pudessem recuperar os seus verdadeiros nomes, a sua identidade, as suas histórias pessoais e as suas famílias. Concebeu então um arquivo no qual registrava os nomes e dados das crianças e as suas novas identidades.
Os nazis souberam dessas actividades e em 20 de Outubro de 1943; Irena Sendler foi presa pela Gestapo e levada para a infame prisão de Pawiak onde foi brutalmente torturada. Num colchão de palha encontrou uma pequena estampa de Jesus Misericordioso com a inscrição: "Jesus, em Vós confio", e conservou-a consigo até 1979, quando a ofereceu ao Papa João Paulo II.

Árvore plantada no Yad Vashem em homenagem a Irena Sendler.
Ela, a única que sabia os nomes e moradas das famílias que albergavam crianças judias, suportou a tortura e negou-se a trair seus colaboradores ou as crianças ocultas. Quebraram-lhe os ossos dos pés e das pernas, mas não conseguiram quebrar a sua determinação. Foi condenada à morte. Enquanto esperava pela execução, um soldado alemão levou-a para um "interrogatório adicional".
Ao sair, gritou-lhe em polaco "Corra!". No dia seguinte Irena encontrou o seu nome na lista de polacos executados. Os membros da Żegota tinham conseguido deter a execução de Irena subornando os alemães, e Irena continuou a trabalhar com uma identidade falsa.
Em 1944, durante o revolta de Varsóvia, colocou as suas listas em dois frascos de vidro e enterrou-os no jardim de uma vizinha para se assegurar de que chegariam às mãos indicadas se ela morresse. Ao acabar a guerra, Irena desenterrou-os e entregou as notas ao doutor Adolfo Berman, o primeiro presidente do comité de salvação dos judeus sobreviventes. Lamentavelmente, a maior parte das famílias das crianças tinha sido morta nos campos de extermínio nazis.
De início, as crianças que não tinham família adoptiva foram cuidadas em diferentes orfanatos e, pouco a pouco, foram enviadas para a Palestina.
As crianças só conheciam Irena pelo seu nome de código "Jolanta". Mas anos depois, quando a sua fotografia saiu num jornal depois de ser premiada pelas suas acções humanitárias durante a guerra, um homem chamou-a por telefone e disse-lhe:
“ Lembro-me de seu rosto. Foi você quem me tirou do gueto. ”
E assim começou a receber muitas chamadas e reconhecimentos públicos.
Em 1965, a organização Yad Vashem de Jerusalém outorgou-lhe o título de Justa entre as Nações e nomeou-a cidadã honorária de Israel.
Em Novembro de 2003 o presidente da República Aleksander Kwaśniewski, concedeu-lhe a mais alta distinção civil da Polónia: a Ordem da Águia Branca. Irena foi acompanhada pelos seus familiares e por Elżbieta Ficowska, uma das crianças que salvou, que recordava como "a menina da colher de prata".
[editar]Proposta para o Nobel da Paz

Funeral de Irena Sendler.
Irena Sendler foi apresentada como candidata para o prémio Nobel da Paz pelo Governo da Polónia. Esta iniciativa pertenceu ao presidente Lech Kaczyński e contou com o apoio oficial do Estado de Israel através do primeiro-ministro Ehud Olmert, e da Organização de Sobreviventes do Holocausto residentes em Israel.
As autoridades de Oświęcim (Auschwitz) expressaram o seu apoio a esta candidatura, já que consideraram que Irena Sendler era uma dos últimos heróis vivos da sua geração, e que tinha demonstrado uma força, uma convicção e um valor extraordinários frente a um mal de uma natureza extraordinária.
O prémio desse ano, no entanto, foi dado a Al Gore pela sua defesa do meio-ambiente.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 25 Fev 2013, 12:03 am

Esta acima era católica ,agora uma protestante:
Corrie ten Boom nasceu em 15 de abril de 1892 numa família cristã reformada, em Amsterdão, Holanda, a mais nova de quatro irmãos. Poucos meses depois do seu nascimento, a sua família mudou-se para Haarlem. Casper ten Boom, seu pai, era um relojoeiro. Sua mãe morreu de um ataque cardíaco aos 63 e sua irmã mais velha, Elisabeth (Betsie) havia nascido com uma anemia perniciosa. Willem, irmão delas, formado numa escola teológica, afirmava que se a Holanda não tomasse uma atitude, cairia sob o domínio dos nazis. Em 1927, na faculdade de teologia, como preparação para sua ordenação, escreveu uma dissertação sobre anti-semitismo racial. Era casado e pai de quatro filhos. Sua filha mais nova, Nollie, casou com um professor e teve seis filhos. Corrie e Betsie nunca se casaram. Corrie começou a aprender relojoaria em 1920 e, em 1922 tornou-se a primeira mulher relojoeira licenciada na Holanda.
[editar]Atividades no Holocausto

Em 1940, os nazistas invadiram a Holanda e, em 1942, Corrie e sua família tornaram-se ativos na resistência holandesa, escondendo refugiados em sua casa, na rua na Barteljorisstraat 19, em Harlem, Holanda. Dessa forma, eles viriam livrar muito judeus da morte certa nas mãos da SS nazista. A devota família cristã dos ten Boom era conhecida pela sua atitude prestativa para com todos, com relação aos judeus isso foi ainda mais acentuado pelo reconhecimento dos ten Boom da importância do povo judeu nas escrituras e na fé cristã. Os ten Boom chegavam a se preocupar em providenciar comida kosher e respeitar o Sabá.
[editar]Escondendo refugiados

Em maio de 1942, uma mulher muito bem vestida chegou à porta dos ten Boom com uma pasta na mão. Nervosamente, ela disse que era judia, que seu marido havia sido preso meses antes e seu filho tinha ido se esconder na casa de Corrie ten Boom. Autoridades da ocupação haviam recentemente a visitado e ela temia retornar para casa. Após ouvir que eles tinha ajudado os Weils, a mulher perguntou se poderia ficar com eles. Corrie e seu pai prontamente concordaram. Devotado leitor do Velho Testamento, Casper ten Boom acreditava que os judeus eram de fato o "povo escolhido" e disse à mulher que em sua casa "o povo de Deus era sempre bem-vindo".
Assim começou "o refúgio secreto", ou "de schuilplaats", como era conhecido em holandês (também conhecido como "de BéJé", em referência à rua onde ficava o esconderijo Barteljorisstraat). Ten Boom e sua irmã começaram a receber refugiados, alguns dos quais eram judeus, outros, membros da resistência procurados pela Gestapo e sua contrapartida holandesa. Havia diversas salas extras na casa, mas a comida era escassa devido aos tempos de guerra. Cada holandês não judeu recebia um carão de racionamento com o qual poderia procurar cupons semanais e trocá-los por comida.
Corrie conhecia muitos em Haarlem, graças ao seu trabalho de caridade e lembrou-se de uma família que tinha uma filha deficiente. Por cerca de vinte anos, Corrie ten Boom conduziu um programa especial na igreja para crianças deste tipo e assim, conhecia a família. O pai era um civil encarregado do escritório local que controlava os cartões de comida. Uma noite ela, sem aviso, foi à casa deste homem e ele parecia saber o porquê. Quando ele perguntou quantos cartões ela precisava, "eu abri minha boca para dizer cinco", ten Boom escreveu no "O Refúgio Secreto". "Mas a quantia que inesperada e espantosamente saiu foi. "Cem".
Por volta do meio-dia e trinta do dia 28 de fevereiro de 1944, os alemães prenderam toda a família ten Boom, com a ajuda de um informante holandês (mais tarde a família ten Boom ira descobrir que o nome do informante era Jan Vogel[1]). Eles foram enviados para a prisão de Scheveningen (onde o pai de Corrie morreu dez dias após a prisão), em seguida para o campo de concentração Vught (ambos na Holanda), e finalmente para o campo de Ravensbrück, na Alemanha, em setembro de 1944, onde Betsie a irmã de Corrie morreu. Antes de morrer ela diria a Corrie "não há abismo tão profundo que o amor de Deus não seja ainda mais profundo". Corrie foi solta um dia após o Natal de 1944.[2] No filme "O Refúgio Secreto", tem Boom narra o episódio de sua saída do campo de concentração, contando que mais tarde ela soube que sua soltura havia sido um erro burocrático. As prisioneiras de sua idade no campo foram todas mortas uma semana após sua libertação.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: