.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Homossexualismo - topico oficial (Parte II)

Página 4 de 30 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17 ... 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Homossexualismo - topico oficial (Parte II)

Mensagem por silvamelo em Qua 24 Ago 2011, 4:47 pm

Besouro Suco escreveu:Eu só não entendo uma coisa: Se vocês têm o "direito" de expressar livremente suas opiniões a respeito da sexualidade alheia, qual o problema dessas pessoas expressarem suas opiniões a respeito da sua religião?
Eu não critico o direito de expressão. Aliás, o protestantismo no Brasil cresceu sob forte crítica e oposição das pessoas neste país. O que não é admissível é a criação de leis que coibam ou limitem a nossa expressão, já que não há essa recíproca da nossa parte.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Qua 24 Ago 2011, 5:11 pm

Jah tenhu o meu aqui em casa, dizem que ateh eh bom pro coração.
A carne precisa mesmo desses cuidados...

A vontade de Deus eh a Bíblia, e a Bíblia eh clara, a vontade de Deus escrita por Paulo aos cristãos eh que mulheres naum falem na igreja e se cubram com veus, pastores deixem de usar óculos nos cultos em honra a imagem de Deus neles, etc. Tudo que passa disso eh do maligno, aih do mundo e das pessoas que relativizaram a Palavra de Deus como "mera cultura" para esses tempos.
Isso é falácia da composição, Fish! Não é assim que interpretamos a Bíblia... Sem falar que você está deixando de lado o elemento fundamental, que é a direção de Deus na interpretação de todos os textos.

Se a mensagem de Paulo não valeu por ser direcionada aos Coríntios e sua cultura, melhor, pq podemos eliminar tbm por esse argumento os escritos aos Romanos, aos Gálatas, Tessalonicenses, etc, enfim, o Novo Testamento ia ficar bem menor...
Você está repetindo ad nauseum algo que não pode ser conduzido nesses termos.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Fish em Qua 24 Ago 2011, 5:28 pm

silvamelo escreveu:
Isso é falácia da composição, Fish! Não é assim que interpretamos a Bíblia... Sem falar que você está deixando de lado o elemento fundamental, que é a direção de Deus na interpretação de todos os textos.

Aih eh que estah man, eu meio que me dei conta que essa estória de "interpretação certa" não existe, o que existe eh uma espécie de "conceso de interpretação", por isso que existem tantas denominações cristãs, quanto a "direção de Deus", como se faz pra saber se realmente eh Deus que tah inspirando, pelo sentimento? Isso pode ser meramente psicológico, jah foram tantas profetadas dadas em nome de Deus que se metade delas estivesse certa o mundo jah teria se destruido umas 1.000 vezes.

As pessoas, os crentes, simplesmente consentiram em dizer que "Paulo estava pregando de maneira cultural para os Coríntios, naum tem que ser levado a sério ateh hoje para nós", mas Paulo nunca disse isso, e se partissemos dessa lógica, todas as cartas a todos as demais comunidades se tornariam inúteis, e a questão do homossexualismo se me lembro, era uma crítica de Paulo aos romanos, que também pode ser considerado "mera cultura" e provavelmente soh não é por conta de fatores mais psicobiológicos e sociais do que propriamente divinos. Aliás, o próprio Paulo jah esteve equivocado em predições que fez.

Você está repetindo ad nauseum algo que não pode ser conduzido nesses termos.

Ou vc naum sabe bem o que eh "ad nauseum" ou naum acompanhou meus posts, pois eh a primeira vez eu uso esse tipo de argumento pra invalidar os demais livros do NT. Ou então vc está sem idéias pra rebater e simplesmente "jogo isso" na esperança de dar certo. Sendo um ou sendo outro, de qualquer forma vc naum refutou porque os demais livros também não poderiam ser considerados "meramente culturais", se alguns trechos em Coríntios saum tratados desta forma, entaum...

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Jan Mozol em Qua 24 Ago 2011, 5:32 pm

Para o Fish,como algumas coisas não são mais usadas,ou não representam mais a maioria da cristandade,nada mais deveria ser usado.
A vontade de torcer a bíblia a favor do homossexualismo (dele o de alguém querido) é tanta que por ele acabaríamos com toda a cristandade.
Amar ao próximo?-não.
Amar a Deus?-não.
Respeito aos mais velhos?-não.
O carinha é tão fraco que não percebe que eliminar a restrição e dizer que homossexualismo não é pecado,porque a mulher fala na igreja ,planificaria toda a mensagem de Paulo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Fish em Qua 24 Ago 2011, 6:18 pm

Jan Mozol escreveu:Para o Fish,como algumas coisas não são mais usadas,ou não representam mais a maioria da cristandade,nada mais deveria ser usado.
A vontade de torcer a bíblia a favor do homossexualismo (dele o de alguém querido) é tanta que por ele acabaríamos com toda a cristandade.
Amar ao próximo?-não.
Amar a Deus?-não.
Respeito aos mais velhos?-não.
O carinha é tão fraco que não percebe que eliminar a restrição e dizer que homossexualismo não é pecado,porque a mulher fala na igreja ,planificaria toda a mensagem de Paulo.

Kramba velho, isso jah tah virando perturbação, quantas vezes vo ter que dizer que eu não sou gay, com todo respeito: EDITADO! Que cara chato, cê soh faz tentar me rotular pra menosprezar meus posts(primeiro ateu, depois gay, agora a pouco "geração frouxa", agora gay de novo, quer dar uma de profeta eh?), vê se cresce em mentalidade pseudocrente. E dái que eu pense que pelos crentes(não vc, pois eh meia-boca) não seguirem tudo da Bíblia isso acaba diminuindo sua credibilidade. Se fosse qualquer outro livro, o Alcorão ou qualquer outro, ninguem falaria nada, ou ateh se juntaria a mim, como eh a Bíblia tem gente que fica com medo de ser insinerado no fogo do Hell.

Se estou errado, me aponte com versículos bíblicos onde, porque até onde me lembro, vc eh que estah me devendo passagens bíblicas em que Paulo diferencia cultura de moral em seus preceitos e mandamentos, mas seus ataques a mim e não aos meus argumentos jah taum passando dos limites, ateh msm pra um ateu seria muita falta de respeito, imagina pra alguém que diz crer em Deus, mas naum me surpreende, pois tu eh apenas um pseudocrente de nada, se tem tanta convicção assim na Bíblia, pq não segue ela Sr. Moral Absoluta? Preguiça de parar de teclar e começar a praticar? Vê se cresce.

Eu admiro os Adventistas por isso, se atêm muito mais ao que está escrito, são mais coerentes, e suas interpretações bíblicas são bem mais lógicas.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Qua 24 Ago 2011, 6:26 pm

Não,fish.
Ninguém vai fazer uma pesquisa para te provar nada.
Vc se posicionou e agora corre?
e não adianta ficar de mimimi.
Sua posição(pelo menos o que entendemos até agora):
O cartaz do cidadão foi preconceituoso porque não podemos classificar o homossexualismo,segundo Paulo,como pecado,como não podemos classificar que a mulher fale,ou o homem use óculos (rsrsrs frase sua)também como pecado.
Minha posição: a pessoa apenas escreveu o que está na bíblia,a palavra está correta e não podemos comparar invectivas sobre coerencia cultural de Paulo com um pecado que se repete em varias passagens da bíblia.

E olha a boca,aqui é um fórum familiar.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Qua 24 Ago 2011, 10:36 pm

Fish,faz assim,coloque sua posição a respeito do homossexualismo em referencia a bíblia e a religião.
Não vou ficar de bate boca com um detrator da bíblia.

Última edição por Jan Mozol em Qua 24 Ago 2011, 10:42 pm, editado 1 vez(es)

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Qua 24 Ago 2011, 10:41 pm

Como postei anteriormente,para quem quiser ler:
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;.
Sugiro que se use a bíblia em vez de achismos.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Besouro Suco em Qui 25 Ago 2011, 12:20 am

Toda minoria que traz uma nova ideologia é oprimida mesmo, SilvaMelo. O protestantismo já foi uma minoria ideológica, portanto não há como discutir que não tenha sido oprimida. O problema é que a maioria opressora geralmente não se dá conta de sua postura opressora. Atualmente o protestantismo não é mais uma minoria, portanto oprime tudo o que vai contra a sua ideologia.

Claro que isso não se dá apenas por parte das religiões, pois existem grupos que dedicam-se exclusivamente à "purificação ideológica e/ou racial".

Se os cristãos (mais fervorosamente os protestantes, mas refiro-me ao geral) não enfrentassem de forma tão invasiva a opção sexual das pessoas, e não houvessem grupos específicos para extermínio de homossexuais, e o preconceito não fosse tão grande em nossa sociedade, não seriam realmente necessárias a criação de leis que protegessem os homossexuais.

Um bom exemplo da criação de leis de proteção específica, e que tenho certeza que você não é contra, é a lei Maria da Penha, que foi criada para proteger especificamente as mulheres, e tornou-se necessária devido a ideologia machista vigente no Brasil. A ideia é uma punição para possível diminuição desse problema. Ou seja, apesar da agressão física ser um crime independentemente do sexo do indivíduo, quando cometido contra a mulher a pena é "mais dura", justamente para inibir o ato.

(Voltando à homossexualidade...) Porém o que é proclamado por muitas igrejas e grupos avessos à homossexualidade serve somente para denegrir a imagem dessas pessoas, e muitas vezes criar uma visão generalizada e preconceituosa que não procede. Dessa forma faz-se necessária a criação de tais leis, pelo menos até que as pessoas aprendam a respeitar a escolha do outro, já que esta é pessoal e sequer afeta diretamente aos demais. As pessoas que se sentem afetadas geralmente só se sentem assim porque a ideia transmitida pela homoafetividade vai contra seus ideais de vida.

Se você levar isso tudo em consideração perceberá que essas leis são tão momentaneamente essenciais quanto as leis criadas, baseadas nesses mesmos preceitos, para proteger os negros, as mulheres e a sua liberdade religiosa.

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Número de Mensagens : 132

Mensagem por silvamelo em Qui 25 Ago 2011, 1:46 am

Fish escreveu:Aih eh que estah man, eu meio que me dei conta que essa estória de "interpretação certa" não existe, o que existe eh uma espécie de "conceso de interpretação", como se faz pra saber se realmente eh Deus que tah inspirando, pelo sentimento? Isso pode ser meramente psicológico, jah foram tantas profetadas dadas em nome de Deus que se metade delas estivesse certa o mundo jah teria se destruido umas 1.000 vezes.
Então, baseado no que você está afirmando, qualquer malabarismo com as Escrituras é aceitável. O sujeito não precisa se converter. Basta adaptar as Escrituras às suas inclinações carnais e seguir a vida sem se preocupar com nada...

Não, Fish! Não tem malabarismo que mude a verdade! Quem tem intimidade com Deus ouve a Sua voz e sabe muito bem qual é a vontade dEle! Foge correndo daquilo que Deus reprovou!

O que não foge engendra "justificativas" para seguir praticando a injustiça, mas lá no fundo sabe muito bem do erro que está cometendo. Ninguém fica no erro por ignorância durante muito tempo, Fish, porque Deus trata de elucidar cada ponto no decorrer da caminhada. Mas ficam nele aqueles que se recusam a obedecer...

Caminhada, cada um tem a sua; e, por isso, vemos tantas divergências doutrinárias. Afinal, ninguém larga ao mesmo tempo nessa corrida, cujo fim também é diferente para cada um. Porém, a verdade é absoluta!

As pessoas, os crentes, simplesmente consentiram em dizer que "Paulo estava pregando de maneira cultural para os Coríntios, naum tem que ser levado a sério ateh hoje para nós", mas Paulo nunca disse isso, e se partissemos dessa lógica, todas as cartas a todos as demais comunidades se tornariam inúteis, e a questão do homossexualismo se me lembro, era uma crítica de Paulo aos romanos, que também pode ser considerado "mera cultura" e provavelmente soh não é por conta de fatores mais psicobiológicos e sociais do que propriamente divinos. Aliás, o próprio Paulo jah esteve equivocado em predições que fez.
Ora, Fish! Aqui está DE NOVO a repetição AD NAUSEAM: TUA! Desnecessário quotar as outras! Mas vou lhe aplicar uma vacina "anti-ad nouseum", que vai funcionar direitinho contra essa enfermidade:

"Deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas" (Mateus 23:23)!

Quem está desconstruindo as Escrituras escorando-se em falácias é você e não eu! Para mim, TODAS ( veja: TODAS!) as instruções do apóstolo Paulo são inspiradas pelo Espírito Santo. Portanto, não funcionará comigo você cobrar de mim desconsiderações de outrem!

Ou vc naum sabe bem o que eh "ad nauseum" ou naum acompanhou meus posts, pois eh a primeira vez eu uso esse tipo de argumento pra invalidar os demais livros do NT. Ou então vc está sem idéias pra rebater e simplesmente "jogo isso" na esperança de dar certo. Sendo um ou sendo outro, de qualquer forma vc naum refutou porque os demais livros também não poderiam ser considerados "meramente culturais", se alguns trechos em Coríntios saum tratados desta forma, entaum...
Jovem Fish: não atire no pé! Eu não sou de jogar conversa fora! Qualquer um que esteja acompanhando o debate já percebeu esse seu truque (ad nouseam), de ficar repetindo o mesmo argumento como forma de validá-lo. Não foi uma nem duas vezes que você fez isso. Você quer mesmo que eu quote?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Qui 25 Ago 2011, 3:22 am

Besouro Suco escreveu:Toda minoria que traz uma nova ideologia é oprimida mesmo, SilvaMelo. O protestantismo já foi uma minoria ideológica, portanto não há como discutir que não tenha sido oprimida. O problema é que a maioria opressora geralmente não se dá conta de sua postura opressora. Atualmente o protestantismo não é mais uma minoria, portanto oprime tudo o que vai contra a sua ideologia.
"O protestantismo já foi oprimido pela maioria quando era minoria, por isso agora também oprime as minorias por ser maioria."

O nome disso é falácia de afirmação do consequente! Não existe nem nunca existiu nenhuma perseguição protestante contra gays. O que sempre existiu foi a pregação bíblica contra a prática homosexual, que (claro!) incomoda tanto esses grupos ao ponto de quererem criar leis para nos prender!

Besouro Suco escreveu:Claro que isso não se dá apenas por parte das religiões, pois existem grupos que dedicam-se exclusivamente à "purificação ideológica e/ou racial".
... e assim somos colocados nesse mesmo saco?! Claro, claro!!! Prendam esses cristãos, que são tão crueis quanto os neo-nazistas!

Besouro Suco escreveu:Se os cristãos (mais fervorosamente os protestantes, mas refiro-me ao geral) não enfrentassem de forma tão invasiva a opção sexual das pessoas, e não houvessem grupos específicos para extermínio de homossexuais, e o preconceito não fosse tão grande em nossa sociedade, não seriam realmente necessárias a criação de leis que protegessem os homossexuais.
Ok, aqui você selou mesmo a nossa participação em grupos de extermínio de homosexuais, usando de generalização grosseira...

Besouro, a mensagem cristã não é essa! Não queremos a morte dos gays! Não invadimos a privacidade dos gays! Somente defendemos o nosso direito de dizer as pessoas que Deus condena a prática homosexual. Quem está usando de força desproporcional são os gays, querendo nos calar na marra, pela inversão do ônus.

Besouro Suco escreveu:Um bom exemplo da criação de leis de proteção específica, e que tenho certeza que você não é contra, é a lei Maria da Penha, que foi criada para proteger especificamente as mulheres, e tornou-se necessária devido a ideologia machista vigente no Brasil. A ideia é uma punição para possível diminuição desse problema. Ou seja, apesar da agressão física ser um crime independentemente do sexo do indivíduo, quando cometido contra a mulher a pena é "mais dura", justamente para inibir o ato.
Qual é o cristão verdadeiro que é a favor da violência, Besouro? Não importa se é negro, se é mulher, se é criança, se é idoso, se é gay... O cristianismo irá SEMPRE contra atos de violência praticados contra quem quer que seja! Agora, tentar nos calar usando esse pretexto aí é de muita desonestidade! Seria mais bonito dizer a verdade: "Queremos calar vocês, porque vocês dizem que a homosexualidade é pecado".

Besouro Suco escreveu:(Voltando à homossexualidade...) Porém o que é proclamado por muitas igrejas e grupos avessos à homossexualidade serve somente para denegrir a imagem dessas pessoas, e muitas vezes criar uma visão generalizada e preconceituosa que não procede.
Aaaahhh! Agora sim tivemos algum progresso! É assim que muitos desses gays pensam. Acreditam que a nossa mensagem estimula a violência contra eles, o que absolutamente não é verdade! Quem é violento não precisa de pretexto para praticar a violência. Mas a nossa mensagem é puramente espiritual. Quem a coloca em prática não só DEIXA A HOMOSEXUALIDADE, como também DEIXA DE SER VIOLENTO!

Besouro Suco escreveu:Dessa forma faz-se necessária a criação de tais leis, pelo menos até que as pessoas aprendam a respeitar a escolha do outro, já que esta é pessoal e sequer afeta diretamente aos demais.
Não é preciso criar lei contra a violência, porque ela já existe. É preciso educar o povo para respeitar o semelhante independentemente da sua opção sexual, isto sim!

Besouro Suco escreveu:As pessoas que se sentem afetadas geralmente só se sentem assim porque a ideia transmitida pela homoafetividade vai contra seus ideais de vida.
Eu sou contra a homosexualidade porque isto DESAGRADA a Deus! Não sou contra um homem que pratica a homosexualidade. Ele não é meu inimigo! Se ele quer viver assim isto é o direito dele. Não vou atacá-lo, não vou agredi-lo, não vou diminuí-lo... A nossa proposta de conversão para as pessoas diz respeito exclusivamente a saúde espiritual delas, da forma como entendemos. Nunca na direção de combater os direitos sociais e mundanos de quem quer que seja...

Besouro Suco escreveu:Se você levar isso tudo em consideração perceberá que essas leis são tão momentaneamente essenciais quanto as leis criadas, baseadas nesses mesmos preceitos, para proteger os negros, as mulheres e a sua liberdade religiosa.
Não! Essas leis não são essenciais! Tem vingança aí; tem recentimento. Tem outros sentimentos mais complexos e influenciáveis a nível espiritual. Menos necessidade... Não é combatendo a fé dos outros que se vai resolver o problema de vocês! O dia que isto acontecer, se acontecer, vocês vão descobrir da pior maneira (infelizmente!). Porque a igreja verdadeira sempre foi um marco, um porto seguro para todos os oprimidos, cansados e sobrecarregados, inclusive os vários gays que se cansaram de todo tipo de aflição impingida por essa prática degradante. Sem a igreja de Cristo na terra, será como fugir de um leão e encontrar um urso.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por nandokiss em Qui 25 Ago 2011, 11:22 am

a pratica homossexual para voce é degradante por que?
por ser anal e ser considerada sodomia?
ou por ser praticada por gente do mesmo sexo? é degradante pra você, no sentido de ser perversa, de transformar homens em animais ou algo do gênero?

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Besouro Suco em Qui 25 Ago 2011, 12:46 pm

Silvamelo, não houve falácia alguma de minha parte (aliás, se começarmos a apontar falácias aqui, você ganha disparado). A partir do momento em que você diz que não há uma perseguição contra os homossexuais, mas sim uma perseguição contra a prática homossexual, isso gera uma contradição, pois a prática homossexual é exclusiva dos homossexuais. Isso é repressão!

Quando citei os neo-nazistas, foi apenas mais um exemplo da necessidade de proteção dos indivíduos homossexuais. Obviamente o cristianismo não incita diretamente uma agressão física, mas com certeza há agressão psicológica, que é tão grave quanto.

silvamelo escreveu:É preciso educar o povo para respeitar o semelhante independentemente da sua opção sexual, isto sim!
Com isso eu concordo. Mas infelizmente toda sua argumentação diz exatamente o oposto disso, o que prova que, como muitos, você diz isso da boca pra fora; pode ser hipocrisia ou mera falta de reflexão.

Quando você coloca "razões" bíblicas para justificar o COMBATE às práticas homossexuais (ou seja, aos gays), pense comigo: isso é uma tentativa de imposição dos ideais do seu grupo sobre a vida de outro indivíduo que talvez sequer leve em consideração o ponto de vista imposto, independentemente das suas intenções serem boas ou não (na verdade não são, ainda que se pense que sim).

Só não vá distorcer mais ainda as minhas palavras, porque você é mestre nisso. Tô pontuando tudo direitinho, então vê se começa a praticar a interpretação de texto de forma objetiva, ao invés de deturpar tudo a seu favor, como se faz com a bíblia.

Basta dizer três vezes "Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!", e aparecerei virtualmente!

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 25 Ago 2011, 12:48 pm

eu fico leno oces debaterem sobre isso, e fico pensando:

será por que todo mundo que fica defendendo o homosexualismo, ou seja la que nome dão agora, fica tão pé atrás na hora de serem politicamente corretos e sinceros?

vo dar um exemplo:

se eu acho certo mulher usar calça comprida, eu num tenho ninhum problema em usá-las, pois se eu acho correto, e defendo o uso delas, por que eu merma num usaria? né?

agora, num é só aqui que eu vejo esse tipo de discussão, ta muito em voga na internet, inclusive em forums de debates de sites juridicos, dos quais eu participo também.

e o que tenho retido dessas discssões todas por aí afora, é o que eu tenho entendido disso tudo.

no exemplo que eu dei, claro que fraquinho, mas exprime uma realidade.

todo mundo que ta debatendo, a favor disso tudo, na hora do vamo ver, quando alguém coloca em voga se a pessoa é ou não gay, pulam fora. aí vem um monte de justificativa.

eu queria ver somente sinceridade, sabe?

quando advogamos uma causa, é por que acreditamos nela, de corpo e alma. ou voces advogam só pra ser do contra? acho que não, né?

então que qui tem a pessoa dizer em alto e bom tom:

olha, eu sou a favor do homosexualismo, por que eu um dia virei o traseiro, ou por que gosto de homens e mulheres ao mermo tempo, ou porque acho saudavel essa pratica, ou por que eu sou um, ou porque creio que amanhã eu irei me apaixonar por uma pessoa do mermo sexo que eu....

entendem? defendem, falam que num é anormal, ma na hora de virar o traseirinho lindo e deixar um trem enfiar lá dentro, ai, não, eu to fora! no meu não!

entendem bem a dinamica da coisa?

se voces são tão a favor assim, é por que cogitam que possam um dia praticar isso, ou que já praticam.

num tem essa de ser simpatizante duma situação sem aceitar que pode se ver dentro dela.

eu sou mais sincera e mais autentica. num gosto, mulher num é minha praia, pois eu so mulher. gosto do meu marido. com tudo que ele tem. por isso, eu sou contra. num posso ser simpatizante duma coisa que eu num me considero apta a agir da merma forma ou mermo cogitar um dia vir a ser.

eu sou anti isso, então eu do minha opinião e pronto.

o que está em voga nesses blá blá blás todos na internet e não só aqui, é que em nome duma pseudo liberdade de virar o traseirinho (gays) ou colocar um cintinho com um trem pindurado (lesbicas), ou usar os dois lados, querem que todos achem normal isso, mermo num achando.

isso num existe!

numa sociedade há de se levar em consideração um onte de fatores antes de quererem impor comportamentos ao resto que num concorda com esses comportamentos.

estão fazendo muitas leis para interferirem no direito das pessoas. estão quereno que a justiça entre nas casas e imponha um jeito de criação de filhos. estão querendo que a sociedade duma hora pra outra ingula um comportamento que pra maioria dessa merma sociedade, seja cristã ou não, num é normal. estão quereno calar as pessoas que são contra. isso que num é certo.

os gays morrem em sua maioria por violencia dos proprios parceiros. isso são dados do proprio ministerio da saude. esses casos são computados como homofobia, quando num são. eles colocam qualquer um dentro de suas casas, apartamentos e quartos. acham parceiros na rua e levam pra casa. os que tão quereno casar, são minorias e voces sabem bem disso. o conceito de fidelidade do gay é efemero. daqui a algum tempo vamos ver pipocar divorcios nesse meio também. convivencia entre dois é dificil seja de tipo de parceiros for.

é errado atacar, ferir, machucar, matar qualquer pessoa seja por que razão for. num tamos mais no olho por olho e dente por dente. existe pulicia e justiça pra isso, para julgar o que é certo e errado perante a lei. e creio que devem ser muito bem punidos, quem faz tal atrocidade, e olhe bem, seja com que razão tentem usar. e seja com que tipo de pessoa for, independente de cor, credo, condição sexual, nacionalidade.

a lei já pune casos assim. agora, eu sempre digo, que querer nadar contra a maré é uma dura coisa. tem que lutar muito. muito mermo, se quiser chegar do otro lado.

eu num gosto da gayzice e num vo falar que eu gosto pra quem num gosta num ficar chateado. de forma alguma. mas num vo ficar atacando também.
agora, ficar defendendo esse tipo de coisa, num vo, por que eu num creio ser um comportamento ideal.
podem quotar, requotar, que num dianta.

só so contra quererem calar a minha boca quanto a tudo que eu acho errado e num gosto. num vo calar. a constituição me da esse direito. eu num posso denegrir, num posso humilhar. certo. isso eu num faço. mas posso dizer em alto e bom tom: EU NUM GOSTO DESSA GAYZISSE TODA. e ponto final.

entendem agora o por que dá tanta briga em tudo quanto e lugar quanto a esse assunto?

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Besouro Suco em Qui 25 Ago 2011, 1:48 pm

Valeria Freitas escreveu:então que qui tem a pessoa dizer em alto e bom tom:

olha, eu sou a favor do homosexualismo, por que eu um dia virei o traseiro, ou por que gosto de homens e mulheres ao mermo tempo, ou porque acho saudavel essa pratica, ou por que eu sou um, ou porque creio que amanhã eu irei me apaixonar por uma pessoa do mermo sexo que eu....
Sua colocação é, no mínimo, ridícula, Valéria.
Suponhamos que você não seja contra o vegetarianismo, mas não censura quem o faz. Por defender o direito do outro ser vegetariano você se torna vegetariana?
Digamos que você seja contra o racismo sofrido pelos negros. Suponhamos que você seja branca. Por apoiar os negros sua pele escureceu?
Eu poderia dar "n" exemplos de causas que poderíamos apoiar e nem por isso nos tornaríamos integrantes dela.

A questão é que não interessa se gostamos ou não do que o outro faz da vida dele. Não cabe a nós decidir o que as pessoas devem fazer ou não - desde que não seja anticonstitucional - ou no que devem crer ou não. Acredito que se a igreja não atacasse tanto os homossexuais, todo esse alvoroço não seria necessário. Mas é óbvio que a coisa toda vai além de um mero "Eu não gosto da prática homossexual!", pois querem interferir, dizer que é errado baseados em suas próprias crenças, alertar sobre punições, rotular como "demoníaco", entre outras coisas, e isso não cabe a nós. Isso não é respeitar. Além de direitos, temos deveres - muitos se esquecem disso - e entre esses deveres o de respeitar a individualidade.

É muito fácil falar dos nossos direitos sem pesar nossos deveres. Cabe a nós definirmos o limite da nossa liberdade, pois somente assim aprenderíamos a ponderar esse tipo de situação e evitar conflitos desnecessários.

E tem mais: antes de tentar definir quem é isso ou aquilo "enrustido" baseada num debate que deveria ser saudável, é bom parar para pensar se você é tudo aquilo que defende.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 25 Ago 2011, 1:56 pm

entende por que odeio entrar nesse assunto?

quem defende a causa defende com unhas e dentes. ma quem num gosta, tem que se calar.

eu num posso ser contra negros. meu avõ era um. minha bisavó era alforriada. so branca por que meu pai, mulato, se casou com uma branca. ma casei com um negro. e dai?
num tenho problema com isso. de forma alguma.

agora, ser homosexual, seja lá o que querem que isso seja, pra mim é errado e ponto final.

eu tambem num vo dar o braço a torcer. nunca cuspi em um homosexual, nunca humilhei ninhum, nunca bati em algum tambem, nunca matei ninhum. entao, num cometi atrocidade fora da lei coisissima ninhuma.

eu num gosto? num gosto e pronto.

ridiculo é ficar defendendo causa e depois dizer em outros lugares que o traseirinho lindo num é pra homi. se é normal, por que num ser?

isso soa ridiculo proce?

ta vendo o por que?

num gosto de debater essas coisa. entro no meio nem sei por que.

quando vi, ja entrei! :0

beijos!

ps: e se eu num so tudo que defendo, tento ser. a cada dia mais. é direito meu tambem, né? ou num é?

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Besouro Suco em Qui 25 Ago 2011, 2:18 pm

Valeria, isso é um debate, então quem se propõe a defender algo tem que fazê-lo, uai. Ou então muda de ideia, o que não é problema algum.

Eu não disse que você tem algum problema com negros. Acho que você não entendeu a argumentação. Se puder, leia novamente aquele trecho em específico.

Não é ridículo defender o direito civil. Não preciso praticar atos homossexuais para saber que eles têm esse direito. Isso é burrice.

Se você tenta ser tudo o que defende, tudo bem. Tomara que você nunca defenda as baleias.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 25 Ago 2011, 3:00 pm

hehehe

e quem disse que eu num defendo as baleias? hahahahahaha

defendo uai! :0

eu vo pro salão agora, mais tarde eu edito aqui e continuo debateno, tá?

afinal, baleia ruma os cabelos, né?

rindo até!

oce pode ser bonzinho, quando quer! :0 eu sei dissus!

beijos!

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Qui 25 Ago 2011, 6:05 pm

Silvamelo, não houve falácia alguma de minha parte (aliás, se começarmos a apontar falácias aqui, você ganha disparado).
Se usei de falácia, seria bom que você demonstrasse.

A partir do momento em que você diz que não há uma perseguição contra os homossexuais, mas sim uma perseguição contra a prática homossexual, isso gera uma contradição, pois a prática homossexual é exclusiva dos homossexuais. Isso é repressão!
Não há contradição nenhuma nisso. Só a sua falta de disposição de aceitar o óbvio! Entre ser contra uma prática e violentar quem a pratica há uma distância ENORME! E eu não disse que persigo a prática homesexual. Isto são palavras TUAS! Pratique quem quiser; não estou nem aí para os buracos de fechaduras, muito menos ao vislumbre dessa abominação!

Acontece que muitas pessoas ARRASADAS pelos diversos problemas psicológicos e DSTs adquiridos por meio desse mal, acabam PROCURANDO o nosso aconselhamento. Sim! Temos o direito de dizer a elas que Deus as recebe de braços abertos, porque não somos EM NADA melhores que elas, mas, agraciados por Deus, devemos levar uma nova vida em santificação, deixando para trás o pecado: TODOS NÓS SEM EXCEÇÃO!

Assim como aconselhamos aos heterosexuais a não praticar o adultério! Imagine agora se os adúlteros também quiserem criar uma lei para nos prender, porque dizemos isso a eles! Você percebe o absurdo que você está defendendo?

Com isso eu concordo. Mas infelizmente toda sua argumentação diz exatamente o oposto disso, o que prova que, como muitos, você diz isso da boca pra fora; pode ser hipocrisia ou mera falta de reflexão.
Não há nenhuma hipocrisia. Há muita sinceridade em minhas palavras. O tio da minha esposa é homosexual e vive com seu parceiro. Nunca o destratei; muito pelo contrário! Ele gosta muito de mim. Muitas vezes fui a recepções na casa dele, ele sabendo muito bem da minha fé e da minha posição quanto a isso. Só que eu sei falar com as pessoas. Tudo é como se fala, a hora certa de falar; a gente tem de ter a percepção. Jesus ia na casa dos pecadores e era querido por eles, contudo não deixava de lhes falar a verdade quanto ao pecado e a necessidade de conversão. Esta é a missão da igreja. Se um dia nos calarmos deixaremos de ser igreja...

Quando você coloca "razões" bíblicas para justificar o COMBATE às práticas homossexuais (ou seja, aos gays), pense comigo: isso é uma tentativa de imposição dos ideais do seu grupo sobre a vida de outro indivíduo que talvez sequer leve em consideração o ponto de vista imposto, independentemente das suas intenções serem boas ou não (na verdade não são, ainda que se pense que sim).
Pensei com você e vi no seu pensamento o tremendo erro dele! Desde quando manifestar opinião é impor? Então você agora deve estar impondo suas ideias a mim, é isso? Pense você agora sobre esse absurdo! O nosso direito de opinião agora está cerceado?

Só não vá distorcer mais ainda as minhas palavras, porque você é mestre nisso.
Desculpe, hein! Deve ser porque estou impondo demais minhas ideias a você...

Tô pontuando tudo direitinho, então vê se começa a praticar a interpretação de texto de forma objetiva, ao invés de deturpar tudo a seu favor, como se faz com a bíblia.
Então faça o seguinte: determine você para mim aonde é a sua pontuação, para que eu possa lhe refutar conforme as regras do seu jogo, porque não será problema nenhum para mim...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Junior em Qui 25 Ago 2011, 6:19 pm

Valeria Freitas escreveu:hehehe

e quem disse que eu num defendo as baleias? hahahahahaha

defendo uai! :0

eu vo pro salão agora, mais tarde eu edito aqui e continuo debateno, tá?

afinal, baleia ruma os cabelos, né?

rindo até!

oce pode ser bonzinho, quando quer! :0 eu sei dissus!

beijos!

Eu defendo as magrelas,

as baleias tem que fazer regime

Quem não se comunica fica incomunicável.

Junior
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 226

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 25 Ago 2011, 6:52 pm

preconceito!

voce me ofendeu! vo entrar na justiça! por que as baleias tem que faze regime???

por que se tem que ser magrela???

ahhh nao!

meu adevogado virtual irá te contactar!

aguarde!!! grrrr!

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Fish em Qui 25 Ago 2011, 9:13 pm

silvamelo escreveu:

Não, Fish! Não tem malabarismo que mude a verdade! Quem tem intimidade com Deus ouve a Sua voz e sabe muito bem qual é a vontade dEle! Foge correndo daquilo que Deus reprovou!

O que não foge engendra "justificativas" para seguir praticando a injustiça, mas lá no fundo sabe muito bem do erro que está cometendo. Ninguém fica no erro por ignorância durante muito tempo, Fish, porque Deus trata de elucidar cada ponto no decorrer da caminhada. Mas ficam nele aqueles que se recusam a obedecer...

Não tô fazendo "malabarismo" nenhum, estou apenas desconstruindo o mito bíblico criado em torno do homossexualismo, se vc leva a sério a opinião de Paulo sobre condenar os homossexuais, tem a obrigação de aceitar também todos os demais pontos de vista dele, incluindo todos aqueles preceitos(que o próprio Paulo dizia viram diretos do Senhor) sobre véus, mulheres falando, homens sem usar nada que tapa o rosto nas pregações, etc. Isso eh fato e lógico, "malabarismo" quem fez foi a Teologia, que pegou todos esses costumes complicados de se seguir hoje e relativizou, dizendo que era "cultura da época", ora TUDO NA BÍBLIA ERA CULTURA DAQUELA ÉPOCA! Não existe diferença entre cultura e moral na Bíblia, qualquer leitor dela sabe isso, fica claro que os malabaristas são os pastores, não eu, e o circo parece ser a igreja, estou expondo apenas algo que as pessoas não comentam porque parece incomodar, mas antes isso, do que não falar, e as pessoas que não sabem disso, hipocritamente dizerem seguir os preceitos de "Deus", ou melhor, de Paulo.

Essa de "ouvir a voz de Deus" eh balela. Suponha, eu não suporto comer moluscos, não consigo entender como alguém consegue gostar, sinto repulsa pelo costume de gostar, soh porque na minha Bíblia, Deus no Antigo Testamento diz achar o consumo de moluscos uma abominação(e eu não estou exagerando), eu vou combinar os dois e condenar os que comem? Usando como desculpa "a voz que vem dentro de mim desde que nasci dizendo nitidamente que moluscos são nojentos" como Lei para não tolerar que mais ninguém coma? Claro que não, isso é ridículo só de pensar, mas é exatamente isso que se faz quando se trata do homossexualismo.

silvamelo escreveu:Caminhada, cada um tem a sua; e, por isso, vemos tantas divergências doutrinárias. Afinal, ninguém larga ao mesmo tempo nessa corrida, cujo fim também é diferente para cada um. Porém, a verdade é absoluta!

Oxi? Mas eu pensei que o único caminho fosse Jêsus? Quer dizer agora que esse único caminho não é bem único? Tem ramificações? Daqui a pouco alguem pode vir defendendo o espiritismo cristão com base nesse seu argumento, aliás muitos deles jah vi argumentarem exatamente assim: "a verdade eh soh uma, mas os caminhos são vários, cada um tem o seu".

silvamelo escreveu:Ora, Fish! Aqui está DE NOVO a repetição AD NAUSEAM: TUA! Desnecessário quotar as outras! Mas vou lhe aplicar uma vacina "anti-ad nouseum", que vai funcionar direitinho contra essa enfermidade:

"Deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas" (Mateus 23:23)!

Quem está desconstruindo as Escrituras escorando-se em falácias é você e não eu! Para mim, TODAS ( veja: TODAS!) as instruções do apóstolo Paulo são inspiradas pelo Espírito Santo. Portanto, não funcionará comigo você cobrar de mim desconsiderações de outrem!

Entaum siga tudo o que Paulo, diz, conclame as mulheres a usarem véus e não rezarem, falarem ou cantarem nas igrejas, ordena aos pastores míopes das igrejas a não usarem mais óculos ao pregar para não cobrirem a imagem de Deus neles, pois tudo isso tem base bíblica e foi Paulo quem mandou sob autoridade do próprio Deus. Do contrário, não tem sentido os cristãos defenderem uns pontos e rejeitarem outros de Paulo, eh hipocrisia, jah viu o que Jesus dizia sobre a hipocrisia dos fariseus? Isso não é malabarismo, eh a realidade bíblica. Nessas horas curiosamente o "Espírito de Deus" não sopra, e quase ninguem parece lembrar de Jesus dizendo pra não apontar um cisco no olho do outro, tendo uma trave no seu.

"As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?
Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor."
(1 Coríntios 14:34-37).

silvamelo escreveu:Jovem Fish: não atire no pé! Eu não sou de jogar conversa fora! Qualquer um que esteja acompanhando o debate já percebeu esse seu truque (ad nouseam), de ficar repetindo o mesmo argumento como forma de validá-lo. Não foi uma nem duas vezes que você fez isso. Você quer mesmo que eu quote?

Vcs tem essa estranha mania de falar em nome do fórum sobre o tema, eh uma espécie de tática pra "intimidar por maioria"?

Jan Mozol escreveu:Fish,faz assim,coloque sua posição a respeito do homossexualismo em referencia a bíblia e a religião.
Não vou ficar de bate boca com um detrator da bíblia.

Se isso ta teh incomodando tanto Mozol, vou te dizer minha posição a respeito do homossexualismo: indiferente. Assim como sou com relação aos crentes, mulçumanos, fumadores de cigarro, cervejeiros, etc. Mas sou contra a hipocrisia, e sei que os cristãos estão entrando em uma verdadeira Cruzada contra o Homossexualismo por acreditarem que a Bíblia rejeita isso, mas fora o Antigo Testamento(cujas normas jah são rejeitadas pelos crentes, entaum não tem porque entrar na conta msm) somente Paulo fala contra o homossexualismo(nem Jesus, nem o Apocalipse, nem mais ninguém, soh Paulo), mas ele também fala sobre o uso de véus, e todos essas outras nosenses ao meu ver, que convenientemente não são seguidas.

Entaum, eh o seguinte, querem seguir Paulo e combater o homossexualismo? Beleza, sigam, eu não vou perder meu sono por isso. Porém, seguir Paulo sobre o homossexualismo, e não seguir no que convenientemente chamam de "costumes culturais" eh pior do que o próprio homossexualismo, eh hipocrisia, a falta de fidelidade ao que se professa aparentando professar, os crentes não estão fazendo nada diferente do que os fariseus no tempo de Jesus faziam, isso eh fato. A diferença eh que agora eles podem ir presos pelo que não sabem.

Ah sim, também não pretendo mais conversar com alguém que diz defender a Bíblia como moral, mas não segue, não vejo porque perder tempo discutindo com alguém com esse ponto de vista tão estranho. Então, seus ad hominens não fazem mais a menor diferença pra mim.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Qui 25 Ago 2011, 9:28 pm

Em primeiro lugar,pare com isto de se fazer de vítima,não existe ad-hominens aqui.E pare de floodar,a sua concepção sobre ser tudo igual,o homossexualismo,as vestes,o falar das mulheres já foi entendido.
Agora que vc está debatendo um pouco melhor,já mostrando sua posição de indiferença,acha que existe algo que Paulo falou que se aproveite?
Ou acha que deveríamos simplesmente suprimir Paulo da bíblia??
Aproveitando:
“Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”. (Mateus 19:4-6 RC)

Acha também que devemos desprezar a Jesus,que ele não sabia nada a respeito de sexualidade humana,e se enganou ao dizer que o HOMEM devia se unir a MULHER??

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Fish em Qui 25 Ago 2011, 10:56 pm

Jan Mozol escreveu:Em primeiro lugar,pare com isto de se fazer de vítima,não existe ad-hominens aqui.

Serio? Se eu quotar, vc me pede desculpa depois? Não suporto me fazer de vítima, mas não suporto mais ainda engolir tudo calado. Vô te quotar e comentar seus ad hominens. Mas antes, o que eh ad hominem msm?

"Um Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia, ou erro de raciocínio, identificada quando alguém responde a algum argumento com uma crítica a quem fez o argumento, e não ao argumento em si.[1][2] O argumentum ad hominem é uma forte arma retórica, apesar de não possuir bases lógicas."

Ah tah entaum. Lah vou eu:

Jan Mozol escreveu:Sei que vc não é burro e está testando,mas ache outro argumento,este é falho

Eh a velha tática de fazer uma pessoa escolher entre ser deficiente mental ou estar "explorando algo novo", bem digno de quem naum tem muito o que comentar sobre o assunto. Foi o primeiro ad hominem.

Jan Mozol escreveu:não ligo para o que um ateu pensa

Nunca disse que eu era ateu, ad hominem, e ainda errado(erro duplo), além do uso da palavra "ateu" estar aparentemente denigrindo minha imagem para menosprezar minhas idéias. Segundo ad hominem.

Jan Mozol escreveu:Olha só,pela sua idade vejo que vc está vivendo uma cristandade bem atual,está contaminado,tenho pena da ua geração fraca ,frouxa e dúbia.

Direcionou a raiva pra minha idade e minha geração. Terceiro ad hominem.

Jan Mozol escreveu:por isso que eu digo que vc é lerdinho e maria vai com as outras,e não tome por ad-hominem ,mas como constatação de um fato!

Preciso apontar? Quarto ad hominem, e eu ainda não terminei.

Jan Mozol escreveu:Fish tem interesse pessoal no assunto.

Nunca tive, mas ad hominem tbm. Quinto.

Jan Mozol escreveu:A vontade de torcer a bíblia a favor do homossexualismo (dele o de alguém querido) é tanta que por ele acabaríamos com toda a cristandade.

De novo. Sexto.

Jan Mozol escreveu:O carinha é tão fraco que não percebe que eliminar a restrição e dizer que homossexualismo não é pecado,porque a mulher fala na igreja ,planificaria toda a mensagem de Paulo.

Ao inves de defender Paulo com versículos bíblicos, o cara vem e me ataca, "louvável". Mas, sétimo ad hominem pra vc.

O mais engraçado, eh que depois de ser tão atacado foi meu post que foi deletado, talvez por eu exagerar demais no seu pseudocrentismo. Mas a vida não eh sempre justa, não é? Jesus que o diga.

E ai? Vitimização minha ou erro teu? E antes que vc xie, foi vc quem começou a me denegrir, antes eu tava de boa, por sinal, axei que os mais velhos eh que devessem dar o exemplo. Mas talvez seja culpa da minha geração "fraca, frouxa e dúbia", não é mesmo?

Jan Mozol escreveu:E pare de floodar,a sua concepção sobre ser tudo igual,o homossexualismo,as vestes,o falar das mulheres já foi entendido.

Naum to floodando, como ninguem rebateu meu argumento, eu to insistindo nele pra naum "passarem por cima" como alguem parece que jah tentou fazer antes ao evocar a "liberdade de expressão", "a moral", "os valores familiares", coisas que eu nunca tive a inteção de debater e que em nada refutam o meu argumento.

Jan Mozol escreveu:Agora que vc está debatendo um pouco melhor,já mostrando sua posição de indiferença,acha que existe algo que Paulo falou que se aproveite?

Sei lah, mas admito que ganhei a noite com essa.:riii:

Jan Mozol escreveu:Ou acha que deveríamos simplesmente suprimir Paulo da bíblia??

Naum tenho idéia, tirar seria realmente um problema pros cristãos, visto que Paulo eh praticamente metade do Novo Testamento, de qualquer forma, esse pepino agora eh dos crentes, naum meu. oh my

Jan Mozol escreveu:Aproveitando:
“Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”. (Mateus 19:4-6 RC)

Acha também que devemos desprezar a Jesus,que ele não sabia nada a respeito de sexualidade humana,e se enganou ao dizer que o HOMEM devia se unir a MULHER??

Ele disse que seria errado um homem se unir a outro homem, ou uma mulher se unir a outra mulher...? Se um professor de Biologia disser que eh natural que um homem se una com uma mulher, se case e tenha filhos, ele está necessariamente dizendo que o homossexualismo eh errado, ou digno do Inferno? Axu que não.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Besouro Suco em Sex 26 Ago 2011, 12:52 am

Antes de mais nada, permitam-me elucidar duas coisas, pois o nível de interpretação por aqui está bastante baixo:

“Se você tenta ser tudo o que defende, tudo bem. Tomara que você nunca defenda as baleias.”

Valéria, neste trecho eu não te chamei de gorda. Seguindo a sua linha de raciocínio, que praticamente diz que quem defende a causa homossexual precisa ser no mínimo um gay enrustido, a frase se utiliza da ironia para subentender-se que, caso você defendesse as baleias, poderia acabar se tornando uma. Entendeu?

“Tô pontuando tudo direitinho, então vê se começa a praticar a interpretação de texto de forma objetiva, ao invés de deturpar tudo a seu favor, como se faz com a bíblia.”
silvamelo escreveu:Então faça o seguinte: determine você para mim aonde é a sua pontuação, para que eu possa lhe refutar conforme as regras do seu jogo, porque não será problema nenhum para mim...
Jogo? Regras? De onde você tirou isso, gente? A pontuação está onde está, uai. Não me referi a pontos numéricos, mas sim a vírgulas(,), pontos finais(.) e etc. Isso só mostra que a sua interpretação de texto está tão ou mais baixa quanto eu disse estar.

silvamelo escreveu:Se usei de falácia, seria bom que você demonstrasse.
Depois crio um tópico só pra a gente colocar as frases falaciosas um do outro; é bom que a gente cresce junto. Num post ficaria muito longo.

silvamelo escreveu:Pratique quem quiser; não estou nem aí para os buracos de fechaduras, muito menos ao vislumbre dessa abominação!
Tanto se importa que se irrita; irritação esta evidenciada pelo uso do termo “abominação”.

silvamelo escreveu:Acontece que muitas pessoas ARRASADAS pelos diversos problemas psicológicos e DSTs adquiridos por meio desse mal, acabam PROCURANDO o nosso aconselhamento.
Não é preciso ser homossexual para ter problemas psicológicos, mas muitos desses problemas, no caso dos homossexuais, são causados pela própria repressão feita pela sociedade, e grande parcela dessa sociedade é influenciada pela igreja. É perceptível portanto que a igreja, através de seus fiéis, é que causa danos psicológicos em vários aspectos nos homossexuais (não em todos, claro), não a homossexualidade em si.
Quando o indivíduo procura a igreja não há mal algum, pois é uma iniciativa própria, mas o que dizer daqueles que são apontados e julgados por essa mesma igreja “acolhedora”?

silvamelo escreveu: Sim! Temos o direito de dizer a elas que Deus as recebe de braços abertos, porque não somos EM NADA melhores que elas, mas, agraciados por Deus, devemos levar uma nova vida em santificação, deixando para trás o pecado: TODOS NÓS SEM EXCEÇÃO!
Com certeza é seu direito dizer seja lá o que for para quem procura os seus conselhos, mas quando tenta aplicar a TODOS a ideologia do seu grupo social, isso caracteriza radicalismo.

silvamelo escreveu:Assim como aconselhamos aos heterosexuais a não praticar o adultério! Imagine agora se os adúlteros também quiserem criar uma lei para nos prender, porque dizemos isso a eles! Você percebe o absurdo que você está defendendo?
A comparação não procede, pois em nosso país adultério é crime, homossexualidade não. São coisas totalmente diferentes. É bom você começar a identificar as incoerências das suas pseudo-argumentações, para tentarmos elevar o nível deste debate.

silvamelo escreveu:Não há nenhuma hipocrisia. Há muita sinceridade em minhas palavras. O tio da minha esposa é homosexual e vive com seu parceiro. Nunca o destratei; muito pelo contrário! Ele gosta muito de mim. Muitas vezes fui a recepções na casa dele, ele sabendo muito bem da minha fé e da minha posição quanto a isso. Só que eu sei falar com as pessoas. Tudo é como se fala, a hora certa de falar; a gente tem de ter a percepção. Jesus ia na casa dos pecadores e era querido por eles, contudo não deixava de lhes falar a verdade quanto ao pecado e a necessidade de conversão. Esta é a missão da igreja. Se um dia nos calarmos deixaremos de ser igreja...
Aquela velha estória do “Tenho um amigo gay.”, como se isso eximisse alguém do preconceito. Mas tem um detalhe aí: a igreja tem como “verdades” muitas besteiras, baseadas em preconceitos bobos. Mas realmente, se não fosse assim, não seria igreja, que acha que pode dar pitaco na vida alheia embasada apenas em seus próprios mitos, sem base alguma. E ainda tem a cara de pau de achar que respeitar é o mesmo que calar. Muitos “fiéis” tem uma noção podre de educação.

silvamelo escreveu:Pensei com você e vi no seu pensamento o tremendo erro dele! Desde quando manifestar opinião é impor? Então você agora deve estar impondo suas ideias a mim, é isso? Pense você agora sobre esse absurdo! O nosso direito de opinião agora está cerceado?
Uma coisa é manifestarmos nossas opiniões em momentos e espaços ideais para tais (finalidade deste espaço), outra é vomitá-las nos outros no cotidiano, sem que seja questionado. Simplesmente porque se “acha” que aquela pessoa precisa “saber” a mesma ladainha insosa.

Besouro Suco
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:13 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 30 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17 ... 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: