.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
58 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Filme que redefine conceitos e história Cristã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gostaria de saber mais sobre a história? Ficou curioso?

25% 25% 
[ 1 ]
25% 25% 
[ 1 ]
25% 25% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
25% 25% 
[ 1 ]

Total dos votos : 4

b?blia Filme que redefine conceitos e história Cristã

Mensagem por jamastor em Sab 16 Fev 2013, 11:56 am

Olá pessoal, tenho uma dúvida que apenas conhecedores e seguidores da religião cristã como vocês podem me responder.
Estou desenvolvendo alguns roteiros cinematográficos de uma série que redefinirá, sempre buscando a lógica, a história da igreja, do cristianismo, de divindades e milagres que a religião cristã pregou e/ou prega.
Neste, tentarei mostrar que há possibilidade de, mesmo seguindo por pensamento lógico e racional, um Deus, anjos, Lúcifer, o inferno, milagres bíblicos e outras histórias que a ciência não considera serem verdadeiras e terem realmente acontecido.
Para isto, redefinirei os valores e objetivos que a igreja tem. Recriarei uma ordem cronológica baseando minhas criações em fatos nada conhecidos ou totalmente míticos, e juntarei com informações reais que a história nos convence; Fazendo deste se tornar uma possibilidade lógica de um acontecimento. Também fixarei definitivamente uma história desde a origem até os dias atuais do que foram e são os anjos, demônios e outras formas de vida pouco humanas.
Em cima desta explicação que custaram a ler, e agradeço muito pela leitura, gostaria de saber o que achariam ao ver um filme, que tenta reexplicar e mudar muito da história que conheceram para tentar dar lógica a toda ela. Sem dúvida será uma ideia arrogante para alguns, mas em contra, argumento que esta lógica imposta no filme mostraria para milhões de ateus mal informados que, usando do lógica que tanto amam, no fim os cristão sempre tiveram a razão.
Obrigado e por favor, comentem. Estarei lendo todas as respostas que com certeza são muito importantes para mim.
Aos que tiverem maior interesse nessa história, mandem-me uma mensagem.

Pós escrito: Por gentileza, se possivel votem na enquete que criei, ela tem quase o mesmo nível de importância que um comentário. Obrigado

Última edição por jamastor em Dom 17 Fev 2013, 12:32 pm, editado 1 vez(es)

jamastor
Barro
Barro

Número de Mensagens : 5
flag : Brasil

b?blia Re: Filme que redefine conceitos e história Cristã

Mensagem por Jumper em Sab 16 Fev 2013, 10:00 pm

Se for um filme baseado em fatos históricos, sem ser baseado em opiniões pessoais e na crença de quem estiver criando (ou seja, ético e imparcial), então eu diria que os milhões de ateus talvez vejam o filme, especialmente se tiver algo novo.

Agora, se for algo baseado em mitos e crenças e contos da igreja para colocar medo nas pessoas para que estas não abandonem o cristianismo (coisas como "inferno", "demônio", "salvação", etc) então, bem, duvido que algum ateu veja, pois, bem, isso nada mais seria do que propaganda religiosa disfarçada de documentário e isso existe aos montes.

Ateus não são desinformados nem mal informados, pelo contrário.

O problema de filmes assim: é tudo pela ótica cristã... e bem, não existe só a ótica cristã.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Xevious em Dom 17 Fev 2013, 1:15 am

Se for bem feito, direção, produção..
E o roteiro for respeitoso, mas ao mesmo tempo inovador.

Vai ser um ótimo filme :)

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por dedo-duro em Dom 17 Fev 2013, 9:22 am

jamastor escreveu:Olá pessoal, tenho uma dúvida que apenas conhecedores e seguidores da religião cristã como vocês podem me responder.
Estou desenvolvendo alguns roteiros cinematográficos de uma série que redefinirá, sempre buscando a lógica, a história da igreja, do cristianismo, de divindades e milagres que a religião cristã pregou e/ou prega.
Neste, tentarei mostrar que há possibilidade de, mesmo seguindo por pensamento lógico e racional, um Deus, anjos, Lúcifer, o inferno, milagres bíblicos e outras histórias que a ciência não considera serem verdadeiras e terem realmente acontecido.
Para isto, redefinirei os valores e objetivos que a igreja tem. Recriarei uma ordem cronológica baseando minhas criações em fatos nada conhecidos ou totalmente míticos, e juntarei com informações reais que a história nos convence; Fazendo deste se tornar uma possibilidade lógica de um acontecimento. Também fixarei definitivamente uma história desde a origem até os dias atuais do que foram e são os anjos, demônios e outras formas de vida pouco humanas.
Em cima desta explicação que custaram a ler, e agradeço muito pela leitura, gostaria de saber o que achariam ao ver um filme, que tenta reexplicar e mudar muito da história que conheceram para tentar dar lógica a toda ela. Sem dúvida será uma ideia arrogante para alguns, mas em contra, argumento que esta lógica imposta no filme mostraria para milhões de ateus mal informados que, usando do lógica que tanto amam, no fim os cristão sempre tiveram a razão.
Obrigado e por favor, comentem. Estarei lendo todas as respostas que com certeza são muito importantes para mim.
Aos que tiverem maior interesse nessa história, mandem-me uma mensagem.

Se a proposta já é confusa, imagine o filme... Vai se perder no meio do caminho.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por jamastor em Dom 17 Fev 2013, 9:44 am

"Se a proposta já é confusa, imagine o filme... Vai se perder no meio do caminho."

Com certeza eu seria suspeito ao te afirmar que não há confusão nos roteiros afinal, sou eu quem estou escrevendo. Mas posso afirmar ao senhor que não estou me perdendo no caminho. Estou escrevendo os 5 ao mesmo tempo e mesclando todas as informações para haver uma lógica confiável. Bem, obrigado por me informar que este resumo esta confuso, só isto já me ajudou.

jamastor
Barro
Barro

Mensagem por Khwey em Dom 17 Fev 2013, 10:41 am

jamastor escreveu:Neste, tentarei mostrar que há possibilidade de, mesmo seguindo por pensamento lógico e racional, um Deus, anjos, Lúcifer, o inferno, milagres bíblicos e outras histórias que a ciência não considera serem verdadeiras e terem realmente acontecido.
Para isto você deve deixar de lado as igrejas e focar só na bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por jamastor em Dom 17 Fev 2013, 12:08 pm

"Para isto você deve deixar de lado as igrejas e focar só na bíblia."
Muito obrigado pela contribuição. Poderia me explicar melhor o que objetivou explanar com sua citação por gentileza?
Na tentativa de defender meus argumentos digo que para conseguir dar sentido a todo filme, inclusive as histórias bíblicas e milagres que ela nos conta, tenho que fixar grande parte deles a uma instituição. E nada melhor do que a Igreja em si.
Acrescento que os telespectadores em geral tem como conceito que a Igreja é o "link" dos humanos com as divindades e Deus; Por tanto, ao juntar os acontecimentos bíblicos à igreja e aplicar a lógica entre os dois, estarei facilitando a compreensão a todos e dando sentido ao conceito do "link" que os mesmos têm.
Outra talvez curiosidade que esqueci de citar, é que as explicações lógicas de tudo que estarei impondo no filme acarretarão (e induzirei a pensar nisso) na compreensão do surgimento de outros mitos como os deuses gregos e lendas de acontecimentos impossíveis parcialmente gravados na história.
Agora só uma observação: perdoem-me pela ma utilização de vírgulas e pontos. Isso é reflexo de um aprendizado de portugues mal aproveitado e um costume de praticamente não ler.

jamastor
Barro
Barro

Mensagem por Khwey em Dom 17 Fev 2013, 12:18 pm

jamastor escreveu:"Para isto você deve deixar de lado as igrejas e focar só na bíblia."
Muito obrigado pela contribuição. Poderia me explicar melhor o que objetivou explanar com sua citação por gentileza?
As igrejas tem várias interpretações, as quais não colaboram no sentido de demonstrar há possibilidade de um Deus, anjos, Lúcifer, o inferno, milagres bíblicos e outras histórias que a ciência não considera, serem verdadeiras e terem realmente acontecido.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por jamastor em Dom 17 Fev 2013, 12:29 pm

"As igrejas tem várias interpretações, as quais não colaboram no sentido de demonstrar há possibilidade de um Deus, anjos, Lúcifer, o inferno, milagres bíblicos e outras histórias que a ciência não considera, serem verdadeiras e terem realmente acontecido."
Tem toda razão, a falta de informação que passei até agora levam a exatamente o que esta dizendo. Mas tenho ciência do que disse, e para que as diferentes interpretações que as igrejas tem sobre estes assuntos não seja um empecilho na construção do filme, e para evitar me subjetivar ao conceito de uma mesma sobre o assunto; Precisarei aplicar duas condições em toda a sequencia:
Um novo conceito de Alquimia (que é o tema do filme e parte do título do mesmo)
Alguns poucos acontecimentos antepassados que mudaram o rumo da dissimulação da igreja no mundo de hoje.

Citarei um breve exemplo que poderá estar comprometendo a credibilidade de minha obra para os que aqui leem.
Lutero nunca chegou a conseguir sua revolução e separar a igreja católica. Ele acabou sendo assassinado antes por alguém que até hoje vive. (a completa explicação do motivo do assassinato e a possibilidade de alguém estar vivo desde aquele tempo é explicada no segundo filme)

jamastor
Barro
Barro

Mensagem por dedo-duro em Sex 22 Fev 2013, 6:37 pm

Uma dica para o roteiro:
- Raabe, as filhas de Ló e Jezabel numa banheira. Que tal eba

dedo-duro
Pollux
Pollux