.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ao vivo - Debate Sobre a Renúncia do Papa

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ao vivo - Debate Sobre a Renúncia do Papa

Mensagem por Sales em Dom 17 Fev 2013, 11:34 pm

alicarvalho escreveu:U
Irmãos olhem para Bíblia e olhem para Israel foi isso que Yeshua nos disse em Mt 24. 32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

certíssimo!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Re: Ao vivo - Debate Sobre a Renúncia do Papa

Mensagem por carlosect em Seg 18 Fev 2013, 1:20 am

I74M4R escreveu:
Reflita nesse video meu amado ....sao so 10 minutinhos ...peco por favor q vc reflita nessas palavras e mim fale o q vc pensa....

Dei uma olhada no vídeo agora a noite, porém os focos principais do vídeo pelo que observei trata-se da igreja em si, trata-se do dízimo e por último trata-se da pregação.

Em relação a igreja algumas passagens vemos:

Só vou citar 1 versículo mas há varios mesmos, se quiser posso outros....

18 Porque, antes de tudo, ouço que quando vos ajuntais na igreja há entre vós dissensões; e em parte o creio.

1 corintios cap 11.

a igreja antes em atos vemos algumas passagens onde as pessoas se reuniam e partiam o pão, porém no que se refere a partir as vestes, quem disse isto foi Jesus no capítulo 25.

34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.

Isto são coisas não só referentes a igreja mas se refere a cada pessoa, ou seja, eu e você e todos.

Uma igreja que prega a Palavra de Deus, ajuda os mais necessitados e louva a Deus não é prostituta.

Igreja vemos na bíblia como pessoas que se reunem em algum lugar e falam de Deus exatamente como há hoje em dia pelo menos neste aspecto.

O segundo ponto é referente a questão do dízimo.

Sim no antigo testamento vemos ofertas de mantimentos porém vemos também.

Lucas 21

E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;

E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;

Havia oferta em dinheiro sim na época e outra coisa , vemos a questão do dízimo como tudo o que temos, ou seja, envolve não só mantimento, 10 % pertence a Deus.
Devemos sim contribuir para obra de Deus e não há erro nisto, aí daquele que rouba o Senhor.

Em relação a pregação o video fez uma análise a igrejas neopentecostais, entenda que com Deus não se negocia, igrejas que pregam oferendas em troca de favores de Deus não estão fazendo o que é agradável.

Não adianta uma pessoa dizer a Deus... Eu ajudei na obra agora quero o que me é devido!
Só pra rir de uma situação dessas!!!
Fazer a vontade de Deus é mais que obrigação, ter amor ao próximo também, portanto, bom ao homem ir na igreja para conhecer mais e mais a palavra de Nosso Senhor.

Acaso a igreja de éfeso, esmirna, tessalônica, faziam o quê?
Eles anunciavam a boas novas e falava para os homens viverem em novidade de vida.
Há igrejas que fazem isto hoje, estas não fazem de Deus um comércio, há igrejas que anunciam a Palavra seriamente.

Por último um pessoa hoje que decide abrir uma igreja para salvar almas e cuidar dos mais necessitados não pratica nada de errado com isto.

Na bíblia vemos que é DEVER de todo homem anunciar o evangelho, e qual é o melhor lugar para falar de Deus se não é onde pessoas se juntam?

Não há justificativa para abandonar congregações e não querer ter compromisso com Deus pois se uma pessoa não vai a igreja ela pode anunciar a Palavra mas será que ela faz isto?

Bem mais difícil é.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: