.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
85 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Khwey, Lit San Ares, luisfoletto, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ao vivo - Debate Sobre a Renúncia do Papa

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ao vivo - Debate Sobre a Renúncia do Papa

Mensagem por I74M4R em Sab 16 Fev 2013, 7:14 am

carlosect escreveu:Não concordo com isto, uma igreja que prega a verdade e anuncia o evangelho de Cristo não está fazendo nada de errado, se vermos apocalipse, observamos igrejas nas quais Deus chama a atenção para que estas seguissem o caminho verdadeiro para a salvação, a única no caso que foi perfeita foi a de Filadelfia, sendo assim, se Deus fosse contra igreja, nem permitiria tal coisa e comunicaria isto em sua Palavra, fato este que não há.

Pelo contrário ainda vemos:

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25

Se é congregação, trata-se então de um lugar onde PESSOAS CONGREGAM.

Não vamos taxar todas as igrejas como filhas de mãe que se prostitui.

Ao contrário, aquela que prega e anuncia a Palavra de DEUS, bem assim faz.

Pegando uma vercao biblica menos tendenciosa veremos

Hebreus 10:25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

O que isso tem haver com ter parte com o protestantismo?sera q paulo ta falando pra nao deixarmos a Denominacao ?
Paulo estava falando sobre Lei e Graca , ai do nada ele fala mas ao deixei o Sistema Religioso ou a sua Denominacao..E Claro q nao e disso q ele esta falando...E quando o criador cita as Igrejas em apocalipse e por localidade, igreja do brasil, A igreja da Argentina, a igreja do canada...E nao A Assembleia , a Batista , a presbiteriana....nao tem nada haver .. Muitos apresentarao as carterinhas de membro da Denominacao e o Salvador dira : Apartai-vos de mim !

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432
flag : Brasil

Mensagem por I74M4R em Sab 16 Fev 2013, 11:54 am

Da mesma maneira q vcs estao analizando o video eu tbm tou , vou completar a analize passando o pente fino , por enquanto tem muita coisa plausível, mas tbm tem coisas q passa longe ..
Como a parte q se refere aos Gafanhotos , Lendo de maneira Linear as escrituras , vemos q os gafanhotos vao subir do ABISMO e terao poder para atormentar os habitantes da terra q aceitarem a marca da besta, Em momento algum fala sobre ser algo do Criador pra proteger alguem...nesse ponto eu descordo totalmente com o Robert ...

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 16 Fev 2013, 2:38 pm

I74M4R escreveu:
Sales escreveu:I74M4R,... é muito complexo afirmar algo assim... melhor esperar mesmo o mês de Março... vejamos o que vai acontecer...

Nao tenho duvidas q tudo q foi falo tera q esperar passar pela prova ,vamos esperar e ver como se encaminhara as coisas,
tem muitas coisas q acho confusas tbm Sales, mas nao descarto nenhuma delas..Agora sobre essa questao de Catolica x Protestante, Mae x Filha, Prostituta x Meretriz ....Nao tenho duvidas, so quem esta dentro do sistema para defender , quem ta fora enxerga muito bem as duas tao levando um falso evangelio e enganando a muitos..

...Não estou dentro do sistema... Já fazem 7 anos. Não tenho porque defender sistema algum, ainda mais eu que combato ABERTAMENTE qualquer envolvimento evangélico com Maçonaria.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por carlosect em Sab 16 Fev 2013, 4:21 pm

I74M4R escreveu:

Hebreus 10:25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

O que isso tem haver com ter parte com o protestantismo?sera q paulo ta falando pra nao deixarmos a Denominacao ?
Paulo estava falando sobre Lei e Graca , ai do nada ele fala mas ao deixei o Sistema Religioso ou a sua Denominacao..E Claro q nao e disso q ele esta falando...E quando o criador cita as Igrejas em apocalipse e por localidade, igreja do brasil, A igreja da Argentina, a igreja do canada...E nao A Assembleia , a Batista , a presbiteriana....nao tem nada haver .. Muitos apresentarao as carterinhas de membro da Denominacao e o Salvador dira : Apartai-vos de mim !

Concordo que igreja não salva ninguém muito menos carteirinha de membro, no entanto, estar em uma denominação evangélica adorando a Deus verdadeiramente sem fazer negócios e anunciando a palavra as pessoas afastadas do caminho do Senhor Jesus não vejo erro nisto.

Disse isto por causa da afirmação que igrejas protestantes são filhas da prostituta.

Discordo neste ponto pois como eu disse, não vejo nada de errado adorar verdadeiramente a Deus numa igreja, os católicos nos chamam de protestantes por adorarmos somente a Deus, fato este que eles mesmos deveriam praticar.

Então se há uma igreja como a batista ou assembleiana que tem este nome acaso todos os membros dela iriam para o inferno só por causa disto?

Creio que não, importa que todos façam conforme a vontade do Pai Celeste, isso sim salvará os membros da igreja.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Sales em Sab 16 Fev 2013, 4:27 pm

I74M4R,

Talvez a Besta não seja a ICAR e portanto a Meretriz não seja a IPE... ...vi o texto de Apocalipse 17 e, assim como foi levantado essa idéia de que a ICAR e a IPE são Mãe e Filha, Besta e Prostituta, levantei outra teoria ao qual coloquei em vermelho escuro e alguns frisos e parenteses em AZUL no texto:

Apocalipse 17
1. E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
2. Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
3. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.

Em teoria... A ICAR seria a mulher (prostituta) e a Besta ISRAEL SIONISTA.

4. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;

Me parece uma clara descrição da ICAR

5. E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.

Na testa de quem? Da Mulher, a Meretriz, a Prostituta, está escrito isso... Portanto, mais uma vez mostra a ICAR como Prostituta e não como a Besta... ...você disse que a Besta (ICAR) é a Mãe e a Meretriz (IPE) é a filha... ...Se ver ai que a mãe das prostituições e abominações da terra é a própria MERETRIZ, a mulher que estava sobre a Besta, portanto, faz-se mais sentido dizer que a ICAR é a prostituta, MULHER MERETRIZ e assim MÃE das torpezas da terra... ao passo que a Besta seria outra peça na interpretação... A peça que a Mulher está assentada, ...EM TEORIA, eu poderia dizer que o ISRAEL SIONISTA (FARISAISMO) seria a BESTA... e por citar Israel SIONISTA como besta é até algo que PODE ser relevante pois a Besta tem sete cabeças (poder religioso) e dez chifres (poder político), ou seja, a Besta tem um poder maior ... ... ISRAEL SIONISTA tem esse poder religioso e político nas mãos.

6. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.

Outra clara descrição da ICAR que perseguiu os Santos no passado... matou milhares!

7. E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças (poder religioso) e dez chifres (poder político).

Mulher = ICAR ... BESTA = Israel SIONISTA (com poder religioso e político)

8. A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

Israel Sionista (farisiaísmo) FOI, Já não é e há de subir do abismo (!!!!???) ...é algo a se avaliar.

9. Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.

Note, diz sobre as quais a MULHER está ...Outra vez a ICAR é descrita, haja vista que a Cidade do Vaticano está entre SETE MONTES.

10. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.

Note, diz TAMBÉM sete reis... ai entramos na teoria dos PAPAS REIS... 7 montes, 7 reis, 7 papas (!?)... E ainda se refere a Meretriz. A descrição do CINCO JÁ CAÍRAM, UM EXISTE, OUTRO NÃO É VINDO... ao que parece não é a mesma coisa quando fala da Besta que FOI, Já não é virá do abismo. Na descrição dos sete reis é um evento e na da besta é outro.

11. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.

Note o TAMBÉM o oitavo... Não diz somente que É O OITAVO, mas TAMBÉM é ela o oitavo... Vejo alguma diferença nessa afirmação... Será que quer se referir uma UNIÃO em torno desse oitavo, tipo uma união de forças ou poder? Como se dissesse FAZ PARTE DO OITAVO... entende?! É algo a se analisar.

Quem seria TAMBÉM o oitavo? O próximo PAPA + Besta + Anticristo (?!?!?!) ... A trindade satânica?!?!?! Eles são UM tronco do mal, querendo imitar a trindade Divina.

No Hebraico o número 8
é “sh´moneh” da raiz “shah´meyen”, cujo sentido é “engordar, cobrir com gordura, superabundar”. De modo que, como numeral, o número 8 é o número superabundante. Está associado com a Ressurreição e a Regeneração e o início de uma nova ordem. O 8 deitado representa a eternidade e quando fica de pé representa a Ressurreição. Cristo ressuscitou dentre os mortos no primeiro dia da semana, que pode ser visto também como o oitavo dia.

O 8 também representa o OITAVO CONTINENTE - ATLÂNTIDA - ... note, Atlântida estaria no abismo (FUNDO DO MAR) ... Não estou dizendo que a cidade de Atlântida voltará... ...apenas faço uma observação sobre essa questão de Atlântida, pois a proposta da Nova Era ou Nova Ordem Mundial é um retorno ao reino de Atlântida ... Não é atôa que os Novaerenses exaltam ATLÂNTIDA.

Ainda pesquisando sobre o número 8, encontramos ligação com Saturno (ou Satã):

O número 8 representa o que permanece em equilíbrio. Na mitologia egípcia, Anubis é a representação máxima do número 8. Anubis ou Saturno está associado a SATANÁS. Civilizações semita se refere ao deus Saturno como "El". Antigos hebreus representava Saturno com a estrela de seis pontas, que mais tarde se tornou a estrela de David (que também teve muitos outros significados esotéricos). O símbolo é ainda encontrada na bandeira de Israel. Saturno, nos tempos antigos, tem sido chamado de "O Grande Maléfico", que foi oposição a Júpiter, "O Grande Benéfico". Saturno é o "Grande Deus Pan", a divindade com chifres, representava Saturno no paganismo antigo. Saturno (do latim Saturnus) é um deus romano do tempo equivalente ao grego Cronos. Era um dos titãs, filho do Céu e da Terra. Com uma foice dada por sua mãe mutilou o pai, Urano, tomando o poder entre os deuses. Expulso do céu por seu filho Júpiter (Zeus), refugiou-se no Lácio. Lá exerceu a soberania e fez reinar a idade do ouro, cheia de paz e abundância, tendo ensinado aos homens a agricultura. Em Lácio, criou uma família e uma conduta novas, vindo a ser pai de Pico
.

Com isso tudo quero mostrar que o OITAVO poder não ser especificamente UM SÓ HOMEM, enquanto que os sete reis represetariam 7 homens em posição de rei, o OITAVO - INÍCIO DE UMA NOVA ORDEM - seria a junção de poderes e homens NUMA SÓ ORDEM.

Repito, o texto diz TAMBÉM é o oitavo... ou seja, FAZ PARTE DO OITAVO.

12. E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

A Besta, ISRAEL SIONISTA... ...quem é o Israel Sionista?

Apocalipse 2:9
Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

Apocalipse 3:9
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

Os que se dizem Judeus e não são, mas são da sinagoga de Satanás... ...Estes, descendem de épocas remotas, da possível Atlântida, da época de BABEL em NINROD, Babilônia, Egito, etc... vieram e continuaram geração após geração, infiltrando-se no meio do povo de Deus, entre os hebreus, judeus, cristãos, etc... Todos eles, desde tempos remotos até os dias hoje, no mesmo intento:

Apocalipse 17:13
Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

13. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

14. Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

15. E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.

A ICAR é essa protituta que prostituiu os povos...

16. E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.

A ICAR será ANIQUILADA... ...existem profecias (extra-bíblicas) sobre a destruição da ICAR e sua cidade...

17. Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

18. E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

ICAR é a grande cidade que reina sobre os reis da terra... VATICANO!

Bom, meu caro I74M4R, é uma teoria, obviamente, que levanto aqui, mas, faria mais sentido que a teoria apresentada por ROBERT dizendo que a ICAR é a a Besta e a IPE é a Prostituta.

NOTA: ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana... ...IPE - Igreja Evangélica Protestante.

Última edição por Sales em Sab 16 Fev 2013, 6:34 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Sab 16 Fev 2013, 5:14 pm

Sales escreveu:Tem muitas Coisas estranhas e sem base para declarar que será assim... é o que vi nesse debate de RUBENS E ROBERT... ...fiz uma relação abaixo com algumas das incoerências declaradas nestes videos... NÃO ESTÁ NA ORDEM DECLARADA NOS VÍDEOS, ...fui catadando e colocando na lista!!! Segue:

• Ele diz que as duas testemunhas serão mortas durante as olimpíadas em 2016 aqui no Brasil, pois, ali haverão homens de todos os povos do mundo - coisa que acontece somente nas Olimpíadas;
• Ele diz Que os pastores evangélicos pedirão a morte das duas testemunhas;
• Ele diz Que as duas testemunhas ficarão a direita e esquerda do Senhor;
• Ele diz Dos Ai's que: o 1º Ai será o livramento dos servos de Deus na montanha quando Ele envia o meteoro e os gafanhotos, o 2º Ai as duas testemunhas e o 3º Ai a vinda do Messias;
• Ele diz que a maneira que as duas testemunhas testemunharão, será por BOCA A BOCA, ou seja, poucos poderão ouvir;
• Ele afirma com certeza que as duas testemunhas não são Elias e Moisés, mas, não diz quem são e foge disso sempre que se pergunta;
• Ele diz que quando as duas testemunhas morrerem, 75 dias após o Messias volta e a Besta ainda tem 30 dias para correr atrás de VOCÊS (no caso nós)... ...OBS.: Sempre que se refere a VOCÊS como sendo NÓS mas nunca se inclui nesse VOCÊS (NÓS), ...em todo o vídeo ele se refere EXCLUINDO-SE a ele mesmo parecendo que ele não está sendo contado nessa história toda... ...O que ele está pensando que é? Um ser enviado aqui e depois vai cair fora ou que irá morrer antes de tudo isso?
• Ele afirma que APÓS as testemunhas morrerem, em 30 dias a besta chipará o mundo inteiro;
• Ele diz que quem escreveu o livro de apocalipse foi o Messias, ou seja, Jesus escreveu, entregou ao anjo e disse para mostrar a João que deve copiar e mostra aos seus irmãos;
• Fala que a Besta é Roma e a Prostitua é a Igreja Protestante evangélica Maçonica... Mãe e Filha consequentemente, e a mãe comerá a filha.
• Ele afirma que OBAMA é o falso profeta;

Entre outras coisas MUITO CONFUSAS que ele declara... ...tem muita confusão nisso tudo ai... Sinceramente, não dá pra engolir nem metade disso... está muito sem nexo ... ... E sobre as fotos do suposto filho de João Paulo II, encontrei uma outra foto que deixa a coisa bem complicada para se afirmar que João Paulo teria um Filho... ...Segue a foto:

Está ai foto... e tentam dizer que esse cara que apareceu ai é sobrinho de João Paulo II... QUAIS AS PROVAS DISSO? Se o cara for o marido da garota e Pai da criança??? ... Simplesmente o ROBERT, nos videos, afirma que está provado que este guri é o filho de João Paulo II... ...O ROBERT chega a dizer categoricamente que ele foi quem enviou as fotos de João Paulo com o Filho... ...mas, esta foto ai com esse cara ao lado da mulher encontrei na net ... o ROBERT não comenta sobre ele... ...Agora fica a dúvida de quem será mesmo o pai da criança... ...ou seja, está SEM PROVAS EXATAS para acusar uma coisa como essa de um suposto filho de João Paulo. Dizer que está provado e pronto não é prova... ainda mais agora com esse outro cara nessa foto! ...A desculpa, tambem sem provas, que dão é que este é um TIO do guri.

O ROBERT e RUBENS me desculpem, mas esse debate deles ficou sem nexo e totalmente confuso! ... Muito inseguro!!!

Concordo plenamente. Todos esses detalhes que vc mencionou eu achei sem nexo nenhum. Muito importante também essa foto que vc pós aí de um suposto filho de JP II. Prova clara que essa hipotese é falha.

Temos que entender que essa besta oitavo rei que é o sexto, sobe literalmente do abismo. Apoc. 19:20 fala que essa besta sendo o oitavo é lançado vivo no lago de fogo. Apenas um demonio pode ser lançado vivo lá. O apostolo Paulo fala do mesmo iniquo que é pura obra de satanas com prodigio de mentira. Então tudo nos aponta para uma personificação do demônio se passando por João Paulo II. Não é o filho, muito menos outra pessoa, senão não bate com o que as escrituras nos aponta.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Cezar Charles em Sab 16 Fev 2013, 5:27 pm

I74M4R escreveu:
Sales escreveu:
Cezar Charles escreveu:Esse robert viaja legal em certas coisas. Ele diz que a meretriz são as igrejas evangelicas/maçonaria. Ora, apocalipse 17 revela apenas uma mulher e não duas. E no final João diz que essa prostituta é a grande cidade. Depois dessa aberração parei de ver.

Realmente ele viaja nas idéias...

Entao vamos la ...

Os dez chifres que viste e a besta, esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo. Ap 17:16

Dez chifres = Dez presidentes do mundo
Besta = Grande prostituta Igreja católica
Meretriz = A filha da igreja católica, O sub-produto chamado PROTESTANTISMO que foi criado entrelaçadamente com a Maçonaria Moderna dos Estados Unidos e Gra-Betania..
um fato q todos nos sabemos mas quem ta no sistema tenta colocar de baixo do tapete ..na tem como negar a ligacao entre Protestantismo e Marconaria

Ta muito claro , mas os PROTESTANTES nao querem enxergar a parte que lhe toca, acham q esse Sistema Religioso evangélico PODRE vai ficar ai numa boa, Mas nao vai, a escritura fala ai Claramente q vai ser devorado pela MAE....

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Apocalipse 18:4

Catolicismo e Protestantismo = Mae e Filha...Fato inegavel

Vou dar um exemplo pra ficar mais facil sobre quem e a filha protestante....

Veja o q diz uma delas em seu estatudo :
A Assembléia de Deus é uma comunidade protestante, segundo os princípios da Reforma Protestante pregada por Martinho Lutero, no século 16, contrário a diversos ensinos da Igreja Católica.

E filha ou nao e ? saiu de onde? querem permanecer na cegueira continuem ..

Irmão, existe uma falha grave aí. Primeiro temos que entender que "Besta" é um animal, e isso é representado por 1 homem, e não o sistema religioso. No caso essa besta não é apenas 1 homem, mas 7 homens que representam o poder Papal.

O próprio livro de Daniel nos confirma isso:

Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra. Daniel 7:17

Então, irmão, veja:

Besta = Rei
prostituta = mulher( cidade )

Apoc. 17 revela apenas a condenação de apenas uma mulher. Essa mulher é meretriz, prostituta. É a grande cidade. Essa cidade é Roma.

Essa cidade que é Roma se veste de purpura e escarlata. Ou seja, ela esta vestida do vaticano que se encontra lá.

Essa mulher que é Roma, esta assentada sobre 7 montes.

A besta de sete cabeças são os reis que levam essa prostituta(Roma) seja onde for.

Então, nada tem haver besta ser sistema religioso. Besta são os 7 Papas. Prostituta é Roma que se veste de Vaticano, ou seja, Roma se veste de purpura e escarlata.

Agora, com relação a ideia de o filho de João Paulo II ser o próximo Papa é dificil de crer. Porque a biblia fala que a besta sobe direto do abismo. Paulo na carta aos tessalonicenses fala de um iniquo que é obra do próprio diabo. Apoc. 19:20 fala que essa besta é mandanda direto pro lago de fogo vivo. Um homem não poder ser lançado vivo no lago de fogo, mas só um demonio. Por isso que creio que um demonio personificará JP II.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Sab 16 Fev 2013, 6:29 pm

Cezar Charles escreveu:

Irmão, existe uma falha grave aí. Primeiro temos que entender que "Besta" é um animal, e isso é representado por 1 homem, e não o sistema religioso. No caso essa besta não é apenas 1 homem, mas 7 homens que representam o poder Papal.

O próprio livro de Daniel nos confirma isso:

Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra. Daniel 7:17

Então, irmão, veja:

Besta = Rei
prostituta = mulher( cidade )

Cezar, uma Besta não é um animal comum... você está comparando uma Besta a um Rei, mas, vejo uma diferença, mesmo olhando o texto de Daniel 7... até mesmo Daniel viu a diferença... ...Note que os 3 primeiros animais em Daniel 7 eram animais comuns e bem conhecidos, porém, o quarto animal era diferente, até Daniel se surpreendeu que quis saber A VERDADE sobre este quarto animal:

O primeiro era como leão
Daniel 7:4
o segundo animal, semelhante a um urso,
Daniel 7:5
outro, semelhante a um leopardo
Daniel 7:6
o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.
Daniel 7:7
Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra.
Daniel 7:17

Veja, o Anjo disse que são quatro reis... mas, Daniel percebeu que o quarto animal era diferente e isso o chamou atenção...

Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível,...
Daniel 7:19
Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.
Daniel 7:23

Veja, o Anjo já não chama mais de REI, agora chama de REINO... ...por isso era diferente, não era um REI era UM REINO.

A Besta é UM REINO e não um rei... O OITAVO faz parte desse reino que é a Besta. É por isso que o texto de Apocaliipse 17 diz que É ELA TAMBÉM O OITAVO,... veja ai o TAMBÉM descrito... isso dá o sentido de que FAZ PARTE DE ou DO,... Ou seja, essa Besta é um Reino do qual o oitavo rei TAMBÉM pertence.

Note ainda que diz: "é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição." ...Veja "E É DOS SETE..." ...não diz que é UM DOS SETE, diz que É DOS SETE, ...outra vez no sentido que de que FAZ PARTE DOS SETE.

A Besta é um reino do qual o oitavo rei faz parte... Pra mim é isso está nítido.

Última edição por Sales em Sab 16 Fev 2013, 6:32 pm, editado 2 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Sab 16 Fev 2013, 6:30 pm

carlosect escreveu:
I74M4R escreveu:

Concordo que igreja não salva ninguém muito menos carteirinha de membro, no entanto, estar em uma denominação evangélica adorando a Deus verdadeiramente sem fazer negócios e anunciando a palavra as pessoas afastadas do caminho do Senhor Jesus não vejo erro nisto.

Disse isto por causa da afirmação que igrejas protestantes são filhas da prostituta.

Discordo neste ponto pois como eu disse, não vejo nada de errado adorar verdadeiramente a Deus numa igreja, os católicos nos chamam de protestantes por adorarmos somente a Deus, fato este que eles mesmos deveriam praticar.

Então se há uma igreja como a batista ou assembleiana que tem este nome acaso todos os membros dela iriam para o inferno só por causa disto?

Creio que não, importa que todos façam conforme a vontade do Pai Celeste, isso sim salvará os membros da igreja.

Reflita nesse video meu amado ....sao so 10 minutinhos ...peco por favor q vc reflita nessas palavras e mim fale o q vc pensa....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Sab 16 Fev 2013, 6:48 pm

Sales escreveu:I74M4R,

Talvez a Besta não seja a ICAR e portanto a Meretriz não seja a IPE... ...vi o texto de Apocalipse 17 e, assim como foi levantado essa idéia de que a ICAR e a IPE são Mãe e Filha, Besta e Prostituta, levantei outra teoria ao qual coloquei em vermelho escuro e alguns frisos e parenteses em AZUL no texto:

Apocalipse 17
1. E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
2. Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
3. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.

4. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;

Me parece uma clara descrição da ICAR

5. E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.

Na testa de quem? Da Mulher, a Meretriz, a Prostituta, está escrito isso... Portanto, mais uma vez mostra a ICAR como Prostituta e não como a Besta... ...você disse que a Besta (ICAR) é a Mãe e a Meretriz (IPE) é a filha... ...Se ver ai que a mãe das prostituições e abominações da terra é a própria MERETRIZ, a mulher que estava sobre a Besta, portanto, faz-se mais sentido dizer que a ICAR é a prostituta, MULHER MERETRIZ e assim MÃE das torpezas da terra... ao passo que a Besta seria outra peça na interpretação... A peça que a Mulher está assentada, ...EM TEORIA, eu poderia dizer que o ISRAEL SIONISTA (FARISAISMO) seria a BESTA... e por citar Israel SIONISTA como besta é até algo que PODE ser relevante pois a Besta tem sete cabeças (poder religioso) e dez chifres (poder político), ou seja, a Besta tem um poder maior ... ... ISRAEL SIONISTA tem esse poder religioso e político nas mãos.

6. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.

Outra clara descrição da ICAR que perseguiu os Santos no passado... matou milhares!

7. E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças (poder religioso) e dez chifres (poder político).

Mulher = ICAR ... BESTA = Israel SIONISTA (com poder religioso e político)

8. A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

Israel Sionista (farisiaísmo) FOI, Já não é e há de subir do abismo (!!!!???) ...é algo a se avaliar.

9. Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.

Note, diz sobre as quais a MULHER está ...Outra vez a ICAR é descrita, haja vista que a Cidade do Vaticano está entre SETE MONTES.

10. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.

Note, diz TAMBÉM sete reis... ai entramos na teoria dos PAPAS REIS... 7 montes, 7 reis, 7 papas (!?)... E ainda se refere a Meretriz. A descrição do CINCO JÁ CAÍRAM, UM EXISTE, OUTRO NÃO É VINDO... ao que parece não é a mesma coisa quando fala da Besta que FOI, Já não é virá do abismo. Na descrição dos sete reis é um evento e na da besta é outro.

11. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.

Note o TAMBÉM o oitavo... Não diz somente que É O OITAVO, mas TAMBÉM é ela o oitavo... Vejo alguma diferença nessa afirmação... Será que quer se referir uma UNIÃO em torno desse oitavo, tipo uma união de forças ou poder? Como se dissesse FAZ PARTE DO OITAVO... entende?! É algo a se analisar.

Quem seria TAMBÉM o oitavo? O próximo PAPA + Besta + Anticristo (?!?!?!) ... A trindade satânica?!?!?! Eles são UM tronco do mal, querendo imitar a trindade Divina.

No Hebraico o número 8
é “sh´moneh” da raiz “shah´meyen”, cujo sentido é “engordar, cobrir com gordura, superabundar”. De modo que, como numeral, o número 8 é o número superabundante. Está associado com a Ressurreição e a Regeneração e o início de uma nova ordem. O 8 deitado representa a eternidade e quando fica de pé representa a Ressurreição. Cristo ressuscitou dentre os mortos no primeiro dia da semana, que pode ser visto também como o oitavo dia.

O 8 também representa o OITAVO CONTINENTE - ATLÂNTIDA - ... note, Atlântida estaria no abismo (FUNDO DO MAR) ... Não estou dizendo que a cidade de Atlântida voltará... ...apenas faço uma observação sobre essa questão de Atlântida, pois a proposta da Nova Era ou Nova Ordem Mundial é um retorno ao reino de Atlântida ... Não é atôa que os Novaerenses exaltam ATLÂNTIDA.

Ainda pesquisando sobre o número 8, encontramos ligação com Saturno (ou Satã):

O número 8 representa o que permanece em equilíbrio. Na mitologia egípcia, Anubis é a representação máxima do número 8. Anubis ou Saturno está associado a SATANÁS. Civilizações semita se refere ao deus Saturno como "El". Antigos hebreus representava Saturno com a estrela de seis pontas, que mais tarde se tornou a estrela de David (que também teve muitos outros significados esotéricos). O símbolo é ainda encontrada na bandeira de Israel. Saturno, nos tempos antigos, tem sido chamado de "O Grande Maléfico", que foi oposição a Júpiter, "O Grande Benéfico". Saturno é o "Grande Deus Pan", a divindade com chifres, representava Saturno no paganismo antigo. Saturno (do latim Saturnus) é um deus romano do tempo equivalente ao grego Cronos. Era um dos titãs, filho do Céu e da Terra. Com uma foice dada por sua mãe mutilou o pai, Urano, tomando o poder entre os deuses. Expulso do céu por seu filho Júpiter (Zeus), refugiou-se no Lácio. Lá exerceu a soberania e fez reinar a idade do ouro, cheia de paz e abundância, tendo ensinado aos homens a agricultura. Em Lácio, criou uma família e uma conduta novas, vindo a ser pai de Pico
.

Com isso tudo quero mostrar que o OITAVO poder não ser especificamente UM SÓ HOMEM, enquanto que os sete reis represetariam 7 homens em posição de rei, o OITAVO - INÍCIO DE UMA NOVA ORDEM - seria a junção de poderes e homens NUMA SÓ ORDEM.

Repito, o texto diz TAMBÉM é o oitavo... ou seja, FAZ PARTE DO OITAVO.

12. E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

A Besta, ISRAEL SIONISTA... ...quem é o Israel Sionista?

Apocalipse 2:9
Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

Apocalipse 3:9
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

Os que se dizem Judeus e não são, mas são da sinagoga de Satanás... ...Estes, descendem de épocas remotas, da possível Atlântida, da época de BABEL em NINROD, Babilônia, Egito, etc... vieram e continuaram geração após geração, infiltrando-se no meio do povo de Deus, entre os hebreus, judeus, cristãos, etc... Todos eles, desde tempos remotos até os dias hoje, no mesmo intento:

Apocalipse 17:13
Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

13. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

14. Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

15. E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.

A ICAR é essa protituta que prostituiu os povos...

16. E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.

A ICAR será ANIQUILADA... ...existem profecias (extra-bíblicas) sobre a destruição da ICAR e sua cidade...

17. Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

18. E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

ICAR é a grande cidade que reina sobre os reis da terra... VATICANO!

Bom, meu caro I74M4R, é uma teoria, obviamente, que levanto aqui, mas, faria mais sentido que a teoria apresentada por ROBERT dizendo que a ICAR é a a Besta e a IPE é a Prostituta.

NOTA: ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana... ...IPE - Igreja Evangélica Protestante.

Esse raciocinio nao bate com as escrituras , pelo fato da Mulher representar uma Cidade (VATICANO) e a BESTA (ROMA)

Última edição por I74M4R em Sab 16 Fev 2013, 10:10 pm, editado 1 vez(es)

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 16 Fev 2013, 7:01 pm

I74M4R escreveu:

Sales achei muito plausivel cara, eu dei uma analizada rapida e achei muito interessante suas colocacoes, mais tarde eu vou analizar detalhe por detalhe Analizando Cp 17 em vercoes biblicas diferentes , talvez vc tenha mesmo matado a charada , vamos ver...ate breve

I74M4R, sendo sincero,...eu ainda estou analisando isso tudo que argumentei... ...na verdade, fiquei encucado com tudo que já falamos aqui, o debate do Robert e Rubens, etc, dai fiquei tentando enxegar nas entrelinhas... ...e só hoje, depois que acordei com a mente mais descansada é que foi aparecendo essa linha de raciocínio ... Até eu ainda estou analisando e vejo algum sentido nisso. ... Leu a minha resposta ao Cezar no post acima sobre a Besta ser um REINO e não um Rei? Junta ai nesse entendimento... São coisas que estou avaliando ainda... Acho que podemos analisar tudo até quem sabe chegar a uma conclusão.

No caso a Igreja Evangélica atual (CORROMPIDA) podemos dizer que seja o resultado da prostituição da ICAR... eu digo a IPE maçom...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Sab 16 Fev 2013, 7:08 pm

Sales escreveu:
Cezar, uma Besta não é um animal comum... você está comparando uma Besta a um Rei, mas, vejo uma diferença, mesmo olhando o texto de Daniel 7... até mesmo Daniel viu a diferença... ...Note que os 3 primeiros animais em Daniel 7 eram animais comuns e bem conhecidos, porém, o quarto animal era diferente, até Daniel se surpreendeu que quis saber A VERDADE sobre este quarto animal:

O primeiro era como leão
Daniel 7:4
o segundo animal, semelhante a um urso,
Daniel 7:5
outro, semelhante a um leopardo
Daniel 7:6
o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.
Daniel 7:7
Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra.
Daniel 7:17

Veja, o Anjo disse que são quatro reis... mas, Daniel percebeu que o quarto animal era diferente e isso o chamou atenção...

Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível,...
Daniel 7:19
Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.
Daniel 7:23

Veja, o Anjo já não chama mais de REI, agora chama de REINO... ...por isso era diferente, não era um REI era UM REINO.

A Besta é UM REINO e não um rei... O OITAVO faz parte desse reino que é a Besta. É por isso que o texto de Apocaliipse 17 diz que É ELA TAMBÉM O OITAVO,... veja ai o TAMBÉM descrito... isso dá o sentido de que FAZ PARTE DE ou DO,... Ou seja, essa Besta é um Reino do qual o oitavo rei TAMBÉM pertence.

Note ainda que diz: "é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição." ...Veja "E É DOS SETE..." ...não diz que é UM DOS SETE, diz que É DOS SETE, ...outra vez no sentido que de que FAZ PARTE DOS SETE.

A Besta é um reino do qual o oitavo rei faz parte... Pra mim é isso está nítido.

Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços. Daniel 7:23

Todo Rei tem um reino, e nem por isso os animais deixam de ser Reis ou pessoas. Isso é obvio.

Agora veja:
Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível,... Daniel 7:19

Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços. Daniel 7:23

Daniel diz que esse reino é diferente, porque ele é um reino longo e seria muito destrutivo e pisaria toda a terra. Ele duraria até a volta de Jesus, coisa que não acontece com os outros três. Tá aí Roma imperial e Roma Papal Revelada.

A besta de apoc. 13 são sete reis. Mas são sete reis que representam o tal reino da grande prostituta(Roma). Se as cabeças são reis, como vc diz que a besta é um reino? A propria biblia revela que as sete cabeças são reis.

Entenda... quando João diz que a besta é Também o oitavo, é porque a sexta cabeça ferida de morte é a própria besta!

E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. Apocalipse 13:3

Ela mesma é o próprio oitavo! Ou seja, o sexto rei(cabeça ferida de morte) é também o oitavo!

E também quando diz que: "é dos sete" é porque o oitavo é do mesmo sistema dos sete.

Exemplo:
É da mesma linhagem dos sete, é dos mesmo governo dos sete.

É por isso também que os defensores de que as sete cabeças são forma de governo pecam na interpretação aqui. O próprio João diz que "é dos sete". Se é dos sete como podem as cabeças ser reinos diferentes? pirou

João não precisaria dizer que "é um dos sete", até porque ele mesmo disse que a besta(sexto rei) é o próprio oitavo.

Como a besta é um reino se apocalipse diz que a besta é lançada viva no lago de fogo? Vc acaba colocando pessoas inocentes desse reino no inferno também. Então, essa ideia não bate em concordancia com o que diz João.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Sab 16 Fev 2013, 7:23 pm

Como eu mostrei, a referência dos Sete REIS, seriam mesmo falando sobre REIS homens - no caso os SETE PAPAS, mas quando chegamos ao OITAVO, ai aponta que este É DOS SETE e não UM DOS SETE, e ELA É TAMBÉM O OITAVO... ...nisso tudo ai podemos entender que A BESTA de AP17 é um REINO onde o oitavo faz parte também.

E João não disse que a Besta é o sexto e rei e é o próprio oitavo!!! Isso é sua interpretação!!

Sobre Daniel... ele viu que o quarto animal não era igual aos outros... Era diferente... não mais um rei, agora um reino.

Cazar Charles escreveu:Como a besta é um reino se apocalipse diz que a besta é lançada viva no lago de fogo? Vc acaba colocando pessoas inocentes desse reino no inferno também. Então, essa ideia não bate em concordancia com o que diz João.

E questão de jogar pessoas inocentes no inferno... Meu caro, estamos falando de REINO do mal e não das pessoas inocentes... A Besta é o reino do mal onde estão OS COLABORADORES DIRETOS DESSE REINO.

Pare de ver o reino BESTA pensando que é um reino tipo um país, povo, etc... O Reino BESTA, se refere à aqueles que compõe a aliança do mal que está sendo erguida...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Sab 16 Fev 2013, 7:47 pm

Sales escreveu:Como eu mostrei, a referência dos Sete REIS, seriam mesmo falando sobre REIS homens - no caso os SETE PAPAS, mas quando chegamos ao OITAVO, ai aponta que este É DOS SETE e não UM DOS SETE, e ELA É TAMBÉM O OITAVO... ...nisso tudo ai podemos entender que A BESTA de AP17 é um REINO onde o oitavo faz parte também.

E João não disse que a Besta é o sexto e rei e é o próprio oitavo!!! Isso é sua interpretação!!

Bom, vamos lá...

Capitulo 13 fala de uma besta de sete cabeça e dez chifres. Capitulo 17 João fala dessa mesma besta de apocalipse 13 que tem as mesmas 7 cabeças e os mesmo 10 chifres.

Agora perceba o que João diz no capitulo 17 revelando quem é essa besta de apocalise 13:

E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
Apocalipse 17:7

Perceba que João vai revelar também além da mulher o misterio daquela besta de sete cabeças:

A besta que VISTE foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. Apocalipse 17:8

Irmão, que besta João viu? Vamos lá:

E VI uma das suas cabeças(REI) como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. Apocalipse 13:3

Aqui deu pra sacar?

Agora veja essa besta(cabeça) que João VIU:

E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. Apocalipse 17:10

Irmão, porque ele diz que "um existe"? Obviamente porque ele foi levado na epoca do sexto Rei! É por isso que ele diz que VIU uma das cabeças ferida de morte.

Agora como eu provo que o sexto é o oitavo? Vamo lá:

E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. Apocalipse 17:11

Irmão, que besta João viu??? Ele viu esse rei sendo ferido de morte.

Aí ele diz: A besta que era, e já não é, é TAMBÉM o oitavo!!!!

Ou seja... o sexto rei é o próprio oitavo.

É por isso que João diz que a besta é lançada viva no lago de fogo. Como um reino vai ser lançado no lago de fogo, se só um demonio pode ser lançado lá???

Agora leia a carta de Paulo aos tessalonicenses que ele mesmo diz que esse iniquo é pura obra e eficacia de satanas. Logo, esse infeliz é um demonio que personifica alguém.

Incrivelmente Paulo diz que esse iniquo será destruidor com o sopro da boca de Jesus. E apocalipse 19:20 diz que essa besta é lançada viva no lago de fogo. Alguma coencidencia? Claro que Não! É fato!

Agora porque será que Paulo diz que Deus enviará a operação do erro para que creiam na MENTIRA????

Diabo enganar o povo com uma ressurreição mentirosa de JP II não seria o que Paulo estava dizendo????

Não é interpretação minha! É a biblia que me indica isso!!!!!

Tira suas conclusões.

E questão de jogar pessoas inocentes no inferno... Meu caro, estamos falando de REINO do mal e não das pessoas inocentes... A Besta é o reino do mal onde estão OS COLABORADORES DIRETOS DESSE REINO.

Pare de ver o reino BESTA pensando que é um reino tipo um país, povo, etc... O Reino BESTA, se refere à aqueles que compõe a aliança do mal que está sendo erguida...

Eu não to pensando nada. Quem tá intepretando isso é vc. Um reino tem pessoas. Só quem é mandado vivo pra lá no lago de fogo é um demonio. Como um reino pode ser lançado lá, se a besta e o falso profeta são dois seres individuais???? Quer dizer então que são varias bestas??? João escondeu que teria outras???? pirou pirou

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Sab 16 Fev 2013, 8:07 pm

Cezar Charles escreveu:
Bom, vamos lá...

Capitulo 13 fala de uma besta de sete cabeça e dez chifres. Capitulo 17 João fala dessa mesma besta de apocalipse 13 que tem as mesmas 7 cabeças e os mesmo 10 chifres.

Agora perceba o que João diz no capitulo 17 revelando quem é essa besta de apocalise 13:

E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
Apocalipse 17:7

ICAR, MULHER prostituta. assentada sobre uma Besta, UM REINO. ...Veja que é um animal complexo, tem 7 cabeças e 10 chifres - ESTES COMPÕEM A BESTA... É característico de um REINO. ... Agora é identificar que seriam as 7 cabeças e os 10 chifres para então localizar a Besta ... ...

Cezar Charles escreveu:Perceba que João vai revelar também além da mulher o misterio daquela besta de sete cabeças:

A besta que VISTE foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. Apocalipse 17:8

Dê uma lida nessa teoria que passei para o I74M4R:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t7488p25-ao-vivo-debate-sobre-a-renuncia-do-papa#176949

Ai nesse post tem tratando essa questão da Besta que JÁ NÃO É, E HÁ DE SUBIR DO ABISMO.

Cezar Charles escreveu:Irmão, que besta João viu? Vamos lá:

E VI uma das suas cabeças(REI) como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. Apocalipse 13:3

Aqui deu pra sacar?

Sacar o que? Viu que diz UMA DE SUAS CABEÇAS (rei), e não a BESTA (reino), mas apenas uma das cabeças (rei) ESTAVA FERIDA DE MORTE? OPS!!! Agora vou especular mais ainda, DIGAMOS QUE João Paulo II (Rei) é uma dessas 7 cabeças da BESTA (Reino) que ESTÁ FERIDO DE MORTE, ... ...João Paulo não está na tumba em morte??? SIM!!! Ou seja, FERIDO DE MORTE!!! Já pensou se ele volta? Essa cabeça ferida de morte retorna, COM CERTEZA o mundo vai se maravalhar e seguir a BESTA (reino) pois uma de suas cabeças (rei), nesse caso João Paulo II, foi curado de morte!!!

Olha ai irmão Cezar, parece que as coisas estão ficando cada vez mais claras... ...e continua no sentido que estou traçando aqui.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 16 Fev 2013, 8:35 pm

Cezar,

toda vez que torno a ler os textos que falam sobre as BESTAS, seja Apocalipse 13 ou 17, vejo a idéia que BESTA = REINO ... Uma besta é um animal composto de pedaços de outros animais e várias deformações...

Veja o exemplo:

E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
Apocalipse 13:2

Veja que esta besta tem pedaços de leopardo, urso, leão... o que até lembra os animais que Daniel falou no capítulo 7 individualmente... Mas, agora estão juntos, além de ter os chifres, diademas, etc... ...A Besta é uma formação conjunta de todos esses componentes. Por isso é um Reino ou podemos dizer PODER. ... A Nova Ordem Mundial propõe a união de Poderes, Reinos... e afins...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Sab 16 Fev 2013, 9:54 pm

Sales escreveu:ICAR, MULHER prostituta. assentada sobre uma Besta, UM REINO. ...Veja que é um animal complexo, tem 7 cabeças e 10 chifres - ESTES COMPÕEM A BESTA... É característico de um REINO. ... Agora é identificar que seriam as 7 cabeças e os 10 chifres para então localizar a Besta ... ... 

Quem tá falando que a ICAR é a prostitua é vc, e não a biblia. João é bem claro ao dizer que essa mulher é a grande cidade. “E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.” Apocalipse 17:18

A ICAR é uma cidade???? João diz que a mulher é a cidade, e não a ICAR! Entenda que essa mulher se veste da ICAR, ou seja, essa mulher se veste de purpura e escarlata. Entenda a profecia irmão.

Interessante notar que a besta, ou seja, os sete reis levam essa prostituta. Essa mulher(cidade) esta montada na besta. Todo lugar que os Papas vão, estão representando essa mulher(Cidade, Roma) onde se encontra o Vaticano.

A besta são os sete reis Papas apartir de 1929, a Mulher(Roma) é a cidade religiosa, por ser do sistema religioso. Ou seja, esta cidade Roma, se veste de purpra e escarlata.

Sales escreveu:Dê uma lida nessa teoria que passei para o I74M4R:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t7488p25-ao-vivo-debate-sobre-a-renuncia-do-papa#176949

Ai nesse post tem tratando essa questão da Besta que JÁ NÃO É, E HÁ DE SUBIR DO ABISMO.

Irmão, já li, e não vejo dessa maneira. João fala que ela sobe do abismo. Interessante notar que toda a terra se admira. Pra que os habitantes da terra se admiram, é porque algo sobrenatural ocorre. Quem me da respaudo nisso é o próprio Paulo que diz que o inquo é segunda a eficacia de satanas. Ou seja, não é um homem normal e sim um demonio.

Sales escreveu:Sacar o que? Viu que diz UMA DE SUAS CABEÇAS (rei), e não a BESTA (reino), mas apenas uma das cabeças (rei) ESTAVA FERIDA DE MORTE? OPS!!! Agora vou especular mais ainda, DIGAMOS QUE João Paulo II (Rei) é uma dessas 7 cabeças da BESTA (Reino) que ESTÁ FERIDO DE MORTE, ... ...João Paulo não está na tumba em morte??? SIM!!! Ou seja, FERIDO DE MORTE!!! Já pensou se ele volta? Essa cabeça ferida de morte retorna, COM CERTEZA o mundo vai se maravalhar e seguir a BESTA (reino) pois uma de suas cabeças (rei), nesse caso João Paulo II, foi curado de morte!!!

Olha ai irmão Cezar, parece que as coisas estão ficando cada vez mais claras... ...e continua no sentido que estou traçando aqui.

Irmão, vc separa a besta das cabeças????? Irmão, tira as cabeças, e o que sobra??? Nada! Apoc. 17 revela que o sistema religios é Roma que se veste de vaticano, purpura e escarlata!!!

Agora olha só o que vc fala... Se a cabeça é ferida de morte, e a besta não é ferida, só a cabeça??? Tu ta de brincadeira. Se a cabeça é ferida, lógico que a besta foi ferida também.

Vamos supor: Uma pessoa leva um tiro na cabeça, então que dizer que a pessoa não foi ferida, só porque atingiu a cabeça??? :risadinha:

Outro Exemplo: Se fulano(besta) é atingido na cabeça por um ladrão, então eu não vou dizer que fulano foi atigindo só porque pegou na cabeça?

Imagina o policial falando: “o fulano foi atingindo? Aí vc diz: Não... o fulano não foi atingido, mas foi a cabeça!!!” huaauhuahauha huaauhuahauha

Outro erro... João diz que a cabeça é ferida como se FORA de morte. Ele não diz que morreu, mas diz que ela é ferida como se fosse de morte!!!!!

Sales escreveu: Cezar, 

toda vez que torno a ler os textos que falam sobre as BESTAS, seja Apocalipse 13 ou 17, vejo a idéia que BESTA = REINO ... Uma besta é um animal composto de pedaços de outros animais e várias deformações... 

Veja o exemplo:

E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
Apocalipse 13:2

Veja que esta besta tem pedaços de leopardo, urso, leão... o que até lembra os animais que Daniel falou no capítulo 7 individualmente... Mas, agora estão juntos, além de ter os chifres, diademas, etc... ...A Besta é uma formação conjunta de todos esses componentes. Por isso é um Reino ou podemos dizer PODER. ... A Nova Ordem Mundial propõe a união de Poderes, Reinos... e afins...

Irmão, João não diz que ela tem pedaço desses reinos, mas ele diz que ela é SEMELHANTE a esses reis. Ou seja, o poder que esses sete reis tem é semelhantes aqueles que existiram. Por exemplo, um desses reis que é alexandre, o grande, que reinava a grécia que é leopardo de quatro cabeças.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por I74M4R em Sab 16 Fev 2013, 10:03 pm

Sales

Isso aqui nao procede cara...

Leia o verciculo 18 do cp 17 e vera q a Mulher é a CIDADE DO VATICANO
e nao a ICAR

E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
Apocalipse 17:18

Entao o Raciocinio é: a Mulher (cidade Vaticano ) esta acentada sobre a Besta(ROMA)
Nao tem como inserir Israel Sionista nesse contesto...As representacoes por cores Escarlata e Purpura, adornadas a ouro nao deixam Israel entrar nesse contexto ...
o termo PROSTITUTA vem como um adjetivo aplicado a (MULHER) Vaticano ...
DA uma Analizada Sales...

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Dom 17 Fev 2013, 12:43 am

I74M4R escreveu:
Sales

Isso aqui nao procede cara...

Leia o verciculo 18 do cp 17 e vera q a Mulher é a CIDADE DO VATICANO
e nao a ICAR

E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
Apocalipse 17:18

Entao o Raciocinio é: a Mulher (cidade Vaticano ) esta acentada sobre a Besta(ROMA)
Nao tem como inserir Israel Sionista nesse contesto...As representacoes por cores Escarlata e Purpura, adornadas a ouro nao deixam Israel entrar nesse contexto ...
o termo PROSTITUTA vem como um adjetivo aplicado a (MULHER) Vaticano ...
DA uma Analizada Sales...

Vaticano = ICAR = Roma... pra mim são a mesma coisa... é o poder que ali representa. Não vejo como separar Vaticano da ICAR e de Roma nesse momento, pois são os mesmos... Igreja Católica Apostólica ROMANA... Roma está representada no Papado e este é a Prostituta que prostituiu o mundo... Com um cristianismo falso, prostituiu a terra... Se você cavar mesmo vai conferir que o Vaticano, a ICAR, Roma, tem no fundo no fundo o controle dos JESUÍTAS, eles são os manipuladores daquele poder religioso... e tem laços estreitos com OS SIONISTAS... Ambos, Jesuítas e Sionistas, procuram a construção do terceiro templo de Salomão, e propósito, a Maçonaria (nos primórdios) já tinha raízes desde lá em Salomão... estes eram e continuaram nos tempos de Jesus através dos fariseus e tinham estreitos relacionamentos com Roma... ...lembremos que Jesus foi crucificado por eles... ...E ainda continuam do mesmo jeito... ...Hoje, Roma com o poder através do papado e vaticano debaixo do controle dos Jesuítas com laços estreitos com os SIONISTAS, os falsos judeus... Aqueles que Jesus disse que eles tinham por pai o diabo.

O que ratifico é aqui é que a BESTA seria a junção de todos eles num só intento. O reino deles é a BESTA... e eles seriam os componentes dessa besta.

Sobre os Jesuitas e o Vaticano, leia:
http://pt.scribd.com/doc/39694414/o-Vaticano-e-Os-Jesuitas

É muito esclarecedor.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 17 Fev 2013, 12:51 am

Cezar Charles escreveu:
Quem tá falando que a ICAR é a prostitua é vc, e não a biblia. João é bem claro ao dizer que essa mulher é a grande cidade. “E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.” Apocalipse 17:18

Seguinte... acho interessante quando começamos a dizer um do outro: QUEM ESTÁ DIZENDO É VOCÊ E NÃO A BÍBLIA ...isso traz aquele TOM do EU ESTOU CERTO, EU PENSO COMO A BÍBLIA AFIRMA... ... Meu caro Cézar, cado um de nós estamos apenas nos apoiando NAQUELA INTERPRETAÇÃO QUE PENSAMOS QUE ESTÁ CORRETA... ...E Deus, está calado só deixando a gente ficar dizendo que "É ASSIM QUE A BÍBLIA DIZ"... ...Apocalipse, aliás, escatologia é tão complexo que, falando sinceramente, mesmo os mais estudiosos e antigos comentaristas ainda não podem ter certeza que estão CERTOS BIBLICAMENTE na interpretação que traçaram. Apenas podem dizer que ESTA ou AQUELA foi a interpretação que acreditaram ser a certa.

Portanto, meu caro, sugiro que esperemos mais,... as coisas serão clareadas e poderemos conferir o que é realmente certo ou não pensar.

Uma coisa eu sei com certeza, ...o único que recebeu a revelação direta do Senhor foi João, já nós, estamos tentando compreender o que João recebeu... ...E acho que Deus nos dará, no tempo certo!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Dom 17 Fev 2013, 12:53 pm

Sales escreveu:
Cezar Charles escreveu:

Seguinte... acho interessante quando começamos a dizer um do outro: QUEM ESTÁ DIZENDO É VOCÊ E NÃO A BÍBLIA ...isso traz aquele TOM do EU ESTOU CERTO, EU PENSO COMO A BÍBLIA AFIRMA... ... Meu caro Cézar, cado um de nós estamos apenas nos apoiando NAQUELA INTERPRETAÇÃO QUE PENSAMOS QUE ESTÁ CORRETA... ...E Deus, está calado só deixando a gente ficar dizendo que "É ASSIM QUE A BÍBLIA DIZ"... ...Apocalipse, aliás, escatologia é tão complexo que, falando sinceramente, mesmo os mais estudiosos e antigos comentaristas ainda não podem ter certeza que estão CERTOS BIBLICAMENTE na interpretação que traçaram. Apenas podem dizer que ESTA ou AQUELA foi a interpretação que acreditaram ser a certa.

Portanto, meu caro, sugiro que esperemos mais,... as coisas serão clareadas e poderemos conferir o que é realmente certo ou não pensar.

Uma coisa eu sei com certeza, ...o único que recebeu a revelação direta do Senhor foi João, já nós, estamos tentando compreender o que João recebeu... ...E acho que Deus nos dará, no tempo certo!

Irmão, até mesmo os discipulos de Cristo entravam em atrito... isso é normal... é apenas uma discução de ideias. Eu já tentei compreender a questão dos sete reis de todas as formas, mas não consigo ver acordo com o que as escrituras dizem. João fala que a besta sobe literalmente do abismo e a terra se ADMIRA affraid . Apostolo Paulo fala que esse iniquo é pura obra de satan. Ou seja, esse impio não é um homem normal. Apocalipse 17 me aponta Roma. Apocalipse 13 me aponta os Papas com fontes historicas. Apoc. 19 diz que a besta é lançada VIVA no lago de fogo. Tudo a ponta para um demônio personificando alguém

Eu não tô preocupado com os estudiosos. Deus revela seus mistérios aos pequeninos, e não aos doutores. Com isso eu nem me preocupo.

Mas enfim... dia 31 de março eu volto aqui, e se o que a biblia me indica não se cumprir... eu deixo de estudar as profecias apocalipiticas... e continuo minha vida crendo em Deus e no seu Filho.

até.... positivinho

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Dom 17 Fev 2013, 1:44 pm

Cezar Charles escreveu:
Mas enfim... dia 31 de março eu volto aqui, e se o que a biblia me indica não se cumprir... eu deixo de estudar as profecias apocalipiticas... e continuo minha vida crendo em Deus e no seu Filho.
até....

Por que 31 de Março? ...João não estipula o tempo que isso ocorrerá... Uma conclave por durar dias, semanas e até meses, ...vai depender se a fumacinha lá deles sinalizar que já foi eleito ... E se houver mesmo um ressuscitamento, pode acontecer em Março, Antes de Março, ou até mesmo depois de Março. ...

E sobre você deixar de estudar as profecias, acho que é precipitação de tua parte, ...primeiro porque NINGUÉM tem certeza que a interpretação A, B ou C está correta e sem falhas, apenas abraçam a interpretação que crêem ser a certa. Segundo, estar equivocado não significa que deva-se abandonar o estudo apocalíptico, mas sim REAVALIAR e ANALISAR as interpretações, estudos, etc... para tentar ver o caminho certo a seguir. Pois, se não houver quem vigie, quem poderá alertar quando a hora realmente chegar?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Dom 17 Fev 2013, 8:32 pm

Cezar Charles escreveu:Mas enfim... dia 31 de março eu volto aqui, e se o que a biblia me indica não se cumprir... eu deixo de estudar as profecias apocalipiticas... e continuo minha vida crendo em Deus e no seu Filho.
Irmão, não se atenha a datas! Apenas observe e aguarde... Com certeza algo muito sinistro está para acontecer! E Deus não vai deixar de revelar para a sua igreja, portanto: Oremos e vigiemos!

A Paz!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por I74M4R em Dom 17 Fev 2013, 9:01 pm

Leitura do Livro de Apocalipse , Ao vivo !

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por alicarvalho em Dom 17 Fev 2013, 10:42 pm

Um camarada como esse desse vídeo que compara a Torah de D'us com um "Ladrão " que fala atrocidades contra a santa ,boa e justa Torah (Rm7 .12) vem falar de Ap ?

Esse camarada só sabe que está com fome porque a barriga dele avisa !!!!

Irmãos olhem para Bíblia e olhem para Israel foi isso que Yeshua nos disse em Mt 24. 32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Estudem as palavras do Rabino Sha'ul em Rm 11 !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: