.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
79 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que faria você desistir do cristianismo?

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O que faria você desistir do cristianismo?

Mensagem por rbarros em Seg 18 Fev 2013, 4:13 pm

Jumper escreveu:
Não sei se a pergunta é genérica ou específica ao dedo-duro, mas aí vai minha resposta:

Não é específica ao dedo-duro, fique à vontade para responder.

Jumper escreveu:
- Alguma contradição científica.
Ciência não é dogma, erros acontecem.
- Algum absurdo científico.
Como o que? Universo tendo 15 bilhões de anos? Que para muitos é um absurdo?
Tal absurdo se fosse publicado me faria questionar os cientistas. Não vejo relação entre isso e ateísmo.

Cientistas criando vírus letais em laboratórios, manipulando geneticamente alimentos e animais para consumo impróprio; cientistas criando bombas cada vez mais letais, cientistas manipulando energia atômica indevidamente, contaminando a Natureza, etc.

Jumper escreveu:
- Cientistas imorais.
Irrelevante. Cientistas não são padres (o que é bom, visto a quantidade de padres pedófilos)
A imoralidade de um cientistas não tem peso algum nas contribuições do mesmo.
Exemplo: cientistas nazistas usaram de judeus para fazer experimentos, o colete salva-vidas surgiu assim e não foi da melhor forma (deixar judeus flutuando num tanque de água próximo a 0 graus não é lá muito moral). A descoberta é válida, salvou muitas vidas mas de uma forma imoral. Por causa disso devemos não usar colete salva-vidas? Não vejo motivo.

Cientistas que não se importam em dizimar populações inteiras, inclusive velhos e crianças, para testar seus inventos/experimentos/teorias.

Jumper escreveu:
- a não veracidade dos experimentos científicos.
Ciência não é dogma, erros acontecem.

Estes mesmos cientistas supra-citados mentindo descaradamente à população dizendo que seus experimentos são inofensivos, ou que simplesmente os omitem da sociedade.

Jumper escreveu:
- argumento que provasse que os cientistas te enganam.
Se ocorrer é um problema localizado. Não vejo algo como TODOS os cientistas estarem enganando a população.

Do tipo: Se abrir o bico perde o emprego, perde a credencial, perde o financiamento às pesquisas, quem se arrisca?

Jumper escreveu:
- queda nos vencimentos mensais.
Tipo, perder emprego e rezar para conquistar um novo emprego?
Eu preferiria ser mais prático e procurar um novo emprego.

Por causa da robotização da indústria, muitos operários desempregados.

Jumper escreveu:
- outro. Qual?
Evidência real da existência de tal ser sobrenatural, e não evidências indiretas, limitadas e subjetivas do tipo "Ah, tudo é tão perfeito, logo Deus existe e criou tudo".

Então você é agnóstico: se te provarem, você acredita?

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
flag : Brasil

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por abençoado em Seg 18 Fev 2013, 6:52 pm

Eterna escreveu:
dedo-duro escreveu:Como já foi dito, a opção de vocês, crer independentemente de provas, é infantil e beira o solipcismo. Provar que não há um deus escondido na parte escura de uma lua de Saturno, não temos, mesmo porque não se faz prova negativa, sem conhecer a totalidade do universo. Mas temos explicações razoáveis e corroboradas que nos permitem visualizar um universo funcional, sem deus, entre elas, principalmente, a teoria da evolução das espécies.

Claro! A teoria da evolução das espécies funciona ao acaso!
Você tem razão!

Sempre lembrando que a maioria dos evolucionistas de hoje em dia são teístas.
Não percebo esse argumento de "evolução contradiz a existência de Deus".

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por dedo-duro em Ter 19 Fev 2013, 7:20 am

Eterna escreveu:

Bem, na verdade está me parecendo que você nada entende sobre a Doutrina Espírita, mormente pela satisfação encontrada nos caça fantasmas.

O corpo teórico fundamental do Espiritismo está em 'O Livro dos Espíritos'. O exame desse livro mostra seu "casamento" da teoria com os fatos. Ademais, ali está implícita as diretrizes que nortearam o desenvolvimento das investigações espíritas.

Contrariando o que alguns críticos mal informados sobre o Espiritismo e das teorias científicas alegam, o Espiritismo não conflita com qualquer uma das teorias científicas seja da física, química ou biologia.

Pelas razões acima expostas, confessar que não entende sobre a Doutrina Espírita e encerrar afirmando que chamar o Espiritismo de ciência pode ser picaretagem, é a picaretagem de quem nada entende mas quer se dar bem!

....

De novo, a Doutrina Espírita na sua obra 'O livro dos Espíritos' já falava sobre a evolução das espécies. Se estamos associando a evolução humana a publicação de Darwin é tão somente porque abriu-se uma porta para isto. Atente bem para o que está sendo dito. Darwin tanto pode ser o deus dos ateus como também atestado científico dos espíritas.

Se o livro do Kardec não contradiz as ciências, apesar da minha alegação que ressalta a contradição, por favor, de exemplos e ilustrações sobre a afinidade da doutrina com o método científico, pois não vejo nenhuma.

Já, o termo evolução pode ser usado como sinônimo de progresso, uso, aliás, muito anterior ao que Darwin fez. Este diz respeito, especificamente ao sucesso reprodutivo do caractere modificado. Olhei por cima o livro dos espíritos. Quando se menciona a evolução não há qualquer refererência aos aspectos biológicos da natureza, antes o uso genérico do termo, como progresso.

Comece a provar o que escreve ao invés de simplesmente tergiversar, ok?

Última edição por dedo-duro em Ter 19 Fev 2013, 7:38 am, editado 1 vez(es)

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por dedo-duro em Ter 19 Fev 2013, 7:27 am

Bernardi escreveu:
dedo-duro escreveu:- Alguma contradição bíblica.
- Algum absurdo bíblico.
- Pastores/padres imorais.
- a não historicidade das narrativas.
- argumento que provasse que deus não existe.
- outro. Qual?

- Contradições na Bíblia existem aos milhares, isso é em razão de traduções erradas, interesses políticos daqueles que reescreviam os textos antes de existir a tipografia, enfim.. não é motivo suficiente para "desistir do Cristianismo";
- Absurdos bíblicos existem aos milhares, contudo, deve-se observar que a ignorância da época fazia com que os narradores e escritores registrassem os fatos conforme o seu ponto de vista;
- Quanto a historicidade, é notório que documentos, ruinas, fósseis, estão sendo descobertos a todo instante, assim, deve-se dar tempo ao tempo, não se provou pq ainda não se descobriu, isso não quer dizer que não exista;
- Não existem argumentos para provar que Deus não existe, nem que existe, isso é questão de fé.. eu particularmente não posso crer que o "acaso" criou algo inteligente;
- Queda nos vencimentos mensais foi piada, com certeza... isso serviria apenas para aqueles que creem que existe o capeta, o que não é o meu caso;
- Concluindo, nada me faria desistir do Cristianismo.

Essa é postura típica cristã, antirracional, dogmática e turrona. apesar de todos os argumentos apresentados, com esmero, o cristão não concegue conceber sequer a possibilidade de abandonar a sua crença sem fundamento. Prefere ficar com as infantilidades, ao invés de aceitar as evidências contrárias, e ao invés de abandonar e largar mão das promessas irrealizáveis e fantásticas. "Creio por que é absurdo", enfim...

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por dedo-duro em Ter 19 Fev 2013, 7:37 am

rbarros escreveu:
dedo-duro escreveu:O que faria você desistir do cristianismo?

- Alguma contradição bíblica.
- Algum absurdo bíblico.
- Pastores/padres imorais.
- a não historicidade das narrativas.
- argumento que provasse que deus não existe.
- outro. Qual?

Do Cristianismo como religião já desisti há muito, muito tempo. Alguns motivos:

Contradições e absurdos bíblicos; imoralidades no seio da Igreja; a não-historicidade das narrativas, muitas delas muito extravagantes; estudo mais profundo da espiritualidade, que me levou a conclusões mais sérias e lógicas a respeito de Deus; dogmatismo, subserviência e alienação pregados pelo Cristianismo.

Mas nem por isso me tornei ateu. Um tanto agnóstico talvez, mas não um descrente.

E você, o que te faria deixar de ser ateu?

- Alguma contradição científica.
- Algum absurdo científico.
- Cientistas imorais.
- a não veracidade dos experimentos científicos.
- argumento que provasse que os cientistas te enganam.
- outro. Qual?

A ciência eu abandono quase todo dia, sempre que encontro uma idéia melhor. Calma... Não quis dizer que voltei para a religião... Quando digo que abandono a ciência, não quis dizer como um todo. Seu núcleo básico, também conhecido como filosofia primeira ou ceticismo, está bem estabelecido e tem trazidos ótimos resultados em termos de progresso e bem estar. A ciência é um processo dinâmico (não um dogma) em que melhores ideias e práticas substituem as antigas e defasadas.

O que me faria abandonar por definitivo a ciência? A impossibilidade de observar qualquer padrão no Cosmos, o Caos, em outras palavras. Enquanto houver algo a ser descoberto, serei um discípulo da ciência.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por dedo-duro em Ter 19 Fev 2013, 7:45 am

Bernardi escreveu:
silvamelo escreveu:
dedo-duro escreveu:Fé, crença, convicção inabalável, tem pouco a ver com racionalidade e busca empírica. Assim, chamar espiritismo de ciência é picaretagem ou inocência.
Concordo plenamente! Kardec foi de fato um picareta, tentando passar uma ideia de empirismo nas "experiências" paranormais que realizava, quando sabemos que não existe nenhuma forma de provar empiricamente nada daquilo que ele afirmava como sendo ciência...

Acreditar em milagres tb é pura inocência e falar em milagres é tb picaretagem, para tudo existe uma explicação científica, só é milagre pq a ciência ainda não conseguiu explicar.

A ciência NUNCA vai aceitar um milagre, pois tal tipo de assunção vai contra seus princípios. Milagres seriam quebras das leis naturais. Se a natureza investisse contra si mesma, não haveria ordem nem padrão, mas caos, o que tornaria impraticável qualquer ciência e saber. Acreditar em milagres somente serve para favorecer a mescla de sentimentos e razão, para se fazer acreditar no Javé temperamental, que, pelos seus padres\pastores governaria o universo. Um instrumento de poder e enganação, em suma, essas alegações de milagres.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Jumper em Ter 19 Fev 2013, 10:10 am

Cientistas criando vírus letais em laboratórios, manipulando geneticamente alimentos e animais para consumo impróprio; cientistas criando bombas cada vez mais letais, cientistas manipulando energia atômica indevidamente, contaminando a Natureza, etc.
E a culpa é dos cientistas? Não é dos governos que mandam criar tais bombas?
Isso é simplificação de sua parte.
Manipulação genética para melhor alimentação da população não é algo que eu vejo como imoral.
Criação de virus letais? Que virus? Você tem visto muito Resident Evil.
Pessoal fala mal da energia atômica mas ela é uma das mais limpas que existem... ou você acha que inundar milhares de km^2 para construção de hidroelétricas é bom para a natureza?

Cientistas que não se importam em dizimar populações inteiras, inclusive velhos e crianças, para testar seus inventos/experimentos/teorias.
Invencionice sua. Quando que cientistas fizeram isso??
Governos não são cientistas.

Estes mesmos cientistas supra-citados mentindo descaradamente à população dizendo que seus experimentos são inofensivos, ou que simplesmente os omitem da sociedade.
Novamente, quando aconteceu isso?
Conheço casos de pessoas com doenças terminais que se voluntariaram a tratamentos extremos e experimentais, afinal não tinham nada a perder, mas o que você fala é bem grave.

Do tipo: Se abrir o bico perde o emprego, perde a credencial, perde o financiamento às pesquisas, quem se arrisca?
Se arriscaria quem não trabalha para tal empresa.
Sempre haverá o grupo do pró e do contra. Pressões políticas existem para aprovar ou rejeitar algum estudo polêmico, vide aquecimento global.

Por causa da robotização da indústria, muitos operários desempregados.
Antigamente não havia imprensa para imprimir livros, tinhamos escribas que escreviam a mão os livros. Pela sua lógica devíamos então abandonar as imprensas para dar o emprego de volta aos escribas?
Devemos jogar fora o maquinário agrícola e recontratar peões para arar o campo?

Tecnologia avança, a sociedade avança, ou você se recicla ou você perde o emprego, simples assim e dificilmente isso é culpa dos cientistas.

Então você é agnóstico: se te provarem, você acredita?
Agnósticos não tem posição definida, eu tenho, eu sou ateu.
Mas eu não rejeito a realidade, se tal deus ou deuses ou sobrenatural existir, eu quero saber.
Até lá, prefiro não acreditar em contos.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por silvamelo em Ter 19 Fev 2013, 12:40 pm

Bernardi escreveu:
silvamelo escreveu:
dedo-duro escreveu:Fé, crença, convicção inabalável, tem pouco a ver com racionalidade e busca empírica. Assim, chamar espiritismo de ciência é picaretagem ou inocência.
Concordo plenamente! Kardec foi de fato um picareta, tentando passar uma ideia de empirismo nas "experiências" paranormais que realizava, quando sabemos que não existe nenhuma forma de provar empiricamente nada daquilo que ele afirmava como sendo ciência...

Acreditar em milagres tb é pura inocência e falar em milagres é tb picaretagem, para tudo existe uma explicação científica, só é milagre pq a ciência ainda não conseguiu explicar.
Sem fé é impossível agradar a Deus, Bernardi! Alan Kardec devia saber disso, pois está contradizendo a base do ensinamento de Cristo! Não temos que provar que existe mundo espiritual. Temos tão somente de acreditar na Palavra de Deus. Ora, se pudermos provar então já não é mais por fé, e fundamento do ensino de Cristo está errado... Mas eu não acredito em Kardec, eu acredito em Jesus!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Ter 19 Fev 2013, 12:52 pm

dedo-duro escreveu:A ciência NUNCA vai aceitar um milagre, pois tal tipo de assunção vai contra seus princípios. Milagres seriam quebras das leis naturais. Se a natureza investisse contra si mesma, não haveria ordem nem padrão, mas caos, o que tornaria impraticável qualquer ciência e saber.
Isso não implica que a natureza esteja investindo contra si mesma. Os nossos sentidos percebem da natureza apenas a fração dela que interessa para a nossa existência, pois foi por esse objetivo que esses sentidos evoluíram. Mas duvidar que existam outras gamas de realidade num universo tão complexo como o nosso, só porque não podemos percebê-las, isto sim é infantil e anticientífico... O fato de haver fenômenos inexplicáveis pode não provar a existência de outras realidades, mas pelo menos abre um leque de possibilidades, que não é nada científico ignorar!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por dedo-duro em Ter 19 Fev 2013, 5:50 pm

Não acredito em coisas inexplicáveis. Coisas mal explicadas temos aos montes.

Por maior que seja o mistério, imputar ao sobrenatural algum acontecimento, seria o mesmo que culpar o mordomo. Seria mais fácil se o mordomo fosse o culpado, da mesma forma que é mais fácil creditar a deus um acontecimento de difícil explicação.

Não sabe? investigue. Muito melhor que gritar e agitar os braços pedindo misericórdia aos céus.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Ter 19 Fev 2013, 8:58 pm

Até hoje estão tentando explicar as pirâmides do Egito, entre outras construções antigas, assim como a perfeição dos desenhos e esculturas da mesma época.

Então, por enquanto não devemos crer nestas coisas, até que surja alguma explicação convincente!
japinha

Eu mereço!!!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por dedo-duro em Ter 19 Fev 2013, 9:31 pm

Pirâmides: muito barro e nenhuma e televisão. :risadinha:

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por rbarros em Qua 20 Fev 2013, 8:40 am

A Ciência trabalha tanto para o Bem quanto para o Mal, ela é mercenária...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Bernardi em Qua 20 Fev 2013, 8:55 am

silvamelo escreveu:
Bernardi escreveu:
silvamelo escreveu:

Sem fé é impossível agradar a Deus, Bernardi! Alan Kardec devia saber disso, pois está contradizendo a base do ensinamento de Cristo! Não temos que provar que existe mundo espiritual. Temos tão somente de acreditar na Palavra de Deus. Ora, se pudermos provar então já não é mais por fé, e fundamento do ensino de Cristo está errado... Mas eu não acredito em Kardec, eu acredito em Jesus!

Caro silvamelo, em quem tua acreditas pouca diferença faz para mim... Kardec não contradisse nenhum ensinamento de Jesus, quem contradiz os ensinamentos dele são os fanáticos que acham que basta dizer que crê, ou simplesmente, ter fé e será salvo.
Provar que Deus criou regras e que Ele mesmo as respeita não contraria em nada os ensinos de Jesus, ou a Bíblia, muito pelo contrário, prova que Deus é o primeiro a dar o exemplo.
Acorda! Só se fala em milagre quando não se tem uma explicação, ou seja, só é milagre para o ignorante.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Bernardi em Qua 20 Fev 2013, 8:59 am

rbarros escreveu:A Ciência trabalha tanto para o Bem quanto para o Mal, ela é mercenária...
Exatamente, e o Bem ou o Mal, são praticados pelo Homem, não pela Ciência.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Jumper em Qua 20 Fev 2013, 10:07 am

Martelos são ferramentas, você pode usar um martelo para construir uma casa ou para matar sua esposa. Martelos são mercenários?

E armas? Armas podem servir como proteção ou para fins escusos...

Ciência é conhecimento e conhecimento é poder. O que fazer com esse poder só depende de quem a empunha.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qua 20 Fev 2013, 1:26 pm

Religião sem Ciência = Fanatismo;

Ciência sem Religião = Genocídio.

Religião com Ciência = Sabedoria.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Jumper em Qua 20 Fev 2013, 2:54 pm

Cara, religião é um dos principais motivadores para a grande maioria dos genocídios que já existiram.

Religião é algo que divide as pessoas ("nós contra eles"), e isso eventualmente pode levar a rixas, separações, cismas e, por fim, genocídio.

E pelo visto não existe religião com ciência, pseudociência sim, ciência não.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por I74M4R em Qua 20 Fev 2013, 3:27 pm

rbarros escreveu:
Religião sem Ciência = Fanatismo;

Ciência sem Religião = Genocídio.

Religião com Ciência = Sabedoria.

Religião sem Ciência = Fanatismo; positivinho

Ciência sem Religião = Genocídio. positivinho

Religião com Ciência = FANATISMO=ROUBO=MENTIRAS E ENGANAÇÕES + GENOCIDIO = DESTRUIÇÃO DO SER HUMANO

Escritura Sagrada = Ciência do Criador = Sabedoria para o Homem positivinho

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por rbarros em Qua 20 Fev 2013, 5:23 pm

Jumper escreveu:Cara, religião é um dos principais motivadores para a grande maioria dos genocídios que já existiram.

Religião é algo que divide as pessoas ("nós contra eles"), e isso eventualmente pode levar a rixas, separações, cismas e, por fim, genocídio.

Foi o que eu disse, Jumper!

Religião sem Ciência = Fanatismo.

Jumper escreveu:E pelo visto não existe religião com ciência, pseudociência sim, ciência não.

Religião = Espiritualidade

Ciência = Conhecimento

Espiritualidade + Conhecimento = Sabedoria.

eba

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Qua 20 Fev 2013, 5:25 pm

I74M4R escreveu:
Religião com Ciência = FANATISMO=ROUBO=MENTIRAS E ENGANAÇÕES + GENOCIDIO = DESTRUIÇÃO DO SER HUMANO

Escritura Sagrada = Ciência do Criador = Sabedoria para o Homem positivinho

Este é um caso típico de Religião sem Ciência.

oh my

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por abençoado em Qua 20 Fev 2013, 5:50 pm

Jumper escreveu:Cara, religião é um dos principais motivadores para a grande maioria dos genocídios que já existiram.
Espero que volte a ser obrigado que os maiores genocídios da história foram causados por uma ideologia fortemente ateísta, como é o caso do comunismo.

Religião é algo que divide as pessoas ("nós contra eles"), e isso eventualmente
pode levar a rixas, separações, cismas e, por fim, genocídio.

Assim como partidos políticos, assim como clubes de futebol, assim como xenofobia, assim como o comunismo..
O problema é da religião ou das pessoas?

E pelo visto não existe religião com ciência, pseudociência sim, ciência
não.

Vou lhe dar alguns nomes, veja se conhece: Isaac Newton, George Mendel, Pascal, Lord Kelvin,Descartes, Roger Bacon, Robert Boyle, Stephen Hales, Faraday, Cuvier, Louis Agassiz.Tem muitos mais.

Sabe o que eles tinham em comum? Três coisas: todos eram religiosos, nenhum era ateu e foram os maiores nomes de sempre da ciência.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por dedo-duro em Qua 20 Fev 2013, 6:19 pm

abençoado escreveu:Vou lhe dar alguns nomes, veja se conhece: Isaac Newton, George Mendel, Pascal, Lord Kelvin,Descartes, Roger Bacon, Robert Boyle, Stephen Hales, Faraday, Cuvier, Louis Agassiz.Tem muitos mais.

Sabe o que eles tinham em comum? Três coisas: todos eram religiosos, nenhum era ateu e foram os maiores nomes de sempre da ciência.

São grandes nomes da ciência, sem dúvida. Da ciência do século XVII.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Sab 23 Fev 2013, 6:26 pm

Jumper escreveu:
E o que fez com que os compostos químicos se organizassem?
De onde surgiram as regras da física, matemática, química, etc.?

Não sei, logo foi Deus?
Desconhecimento não deve ser desculpa para acreditar em um deus.
Compostos químicos reagem entre si naturalmente, moléculas orgânicas surgem naturalmente.
Da mesma forma o desconhecimento não deve servir de desculpa para desacreditar em Deus!
Não existe reações naturais senão aquelas que obedecem leis. Ora, as leis não se fizeram ao acaso, antes obedecem uma ordem. A ordem não pode ser aleatória porque necessita da combinação para provocar reação. E assim deduzimos que o caos não existe. E se o caos não existe algo ordena toda sua trajetória!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Sab 02 Mar 2013, 5:59 pm

silvamelo escreveu:

Quando sabemos? Diga-me o quanto você sabe sobre isto!

Ora, este amplo conhecimento que você obteve dentro da DE deve se estender além dela, inclusive naqueles milagres narrados de pessoas que sofrem com problemas de dentição, dormem e quando acordam estão com os dentes tratados e revestidos de ouro.

Existem outros casos bastante interessante! Por exemplo: - O caso da toalhinha branca. O fiel tinha um débito alto no cheque especial e o pastor pediu para ele ir bem cedo ao banco, abrir a porta de acesso aos caixas rápido com uma toalhinha branca na mão para segurar a maçaneta e acessar sua conta bancária.

Tendo acatado a orientação do pastor, ao acessar a conta bancária o fiel descobriu que seu débito estava quitado.

Eu acho bacana estas histórias, mormente quando servem para demonstrar o poder de Deus enquanto riem-se das pesquisas de AK.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: