.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
77 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Khwey, Lit San Ares, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O UNGIDO DE DEUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O UNGIDO DE DEUS

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Ter 12 Fev 2013, 2:58 pm

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Lucas 4:18-19

"Cristo" e "Messias" são formas em português das palavras gregas e hebraicas para "O Ungido". A tradução mais precisa das palavras gregas não é "Jesus Cristo" ou "Jesus o Cristo", e uma tradução mais precisa das palavras hebraicas não é "Jesus, o Messias". A equivalência mais coerente das palavras é "Jesus, o Ungido". Jesus foi o escolhido para ser o Cristo de Deus, “Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo”.
Mateus 12:18,

Jesus era o Messias de Deus, o Ungido de Deus. No entanto, devemos entender que o Messias, o Ungido, passa a ser o Messias, o Ungido, a partir do momento que Ele é ungido, e isto acontece no Jordão, quando Deus realmente unge Jesus.

Ungido com poder para fazer sinais e maravilhas.

Deus o Pai ungiu Jesus com seu Espírito Santo no Jordão. Desta forma, Jesus foi enviado não em seu próprio nome, mas em nome de seu Pai, e tendo sido ungido com o Espírito Santo, Deus, era com ele e nele, e trabalhava através dele. O próprio Jesus declarava que suas palavras e suas obras não eram suas, mas do Pai que o enviara.

Ungido com autoridade para perdoar pecados

Quando Jesus enviou os seus discípulos, assim como o Pai o havia enviado, e depois de ungi-los com o Espírito, disse-lhes: "A quem perdoardes os pecados, os pecados lhe serão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhe serão retidos. "João 20:23. Jesus havia recebido a mesma autoridade para perdoar os pecados quando Deus e seu Pai o ungiu.

"E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se, foi para sua casa.
E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens".
Mateus 9:1-8

Apóstolo do Pai enviado ao Mundo

Em português a palavra "apóstolo", é simplesmente uma forma de “ apóstolos” substantivo grego. A forma verbal da palavra, “apostello”, significa enviar para fora. Jesus foi enviado por Deus e seu Pai. Jesus era o apóstolo de Deus. Jesus foi enviado ao mundo em nome do seu Deus. Como seus discípulos que não eram deste mundo, e que Jesus enviou ao mundo, Jesus também não era deste mundo, e foi enviado ao mundo.
Ele foi enviado ao mundo quando ele foi ungido com o Espírito Santo:
"O Espírito do Senhor está sobre mim, por isso Ele me ungiu ... enviou me.
Da mesma forma, depois de ungidos, os discípulos foram enviados ao mundo.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 138
flag : Brasil

Re: O UNGIDO DE DEUS

Mensagem por gusto em Sab 02 Mar 2013, 11:42 am

Acerca de João Batista;

Lucas;
1:15 Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
1:16 E converterá muitos dos filhos de Israel ao SENHOR seu Deus,
1:17 E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

Não era João Batista maior do que seu Senhor. Se ele foi cheio do Espírito Santo desde o ventre, quanto mais Jesus.

João Batista iria adiante de Quem mesmo?

Cuidado com "aparências" de sabedoria, mas que lhe negam o poder.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por gusto em Sab 02 Mar 2013, 11:54 am

Aliás, a profecia de Malaquias 4: 5,6 se cumpriu em João Batista.

Vai aí um alerta aos que crêem nas doutrinas do Tabernáculo da Fé.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:19 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: