.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
72 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O arrebatamento e a volta de Jesus

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O arrebatamento e a volta de Jesus

Mensagem por Khwey em Sex 18 Abr 2014, 3:25 pm

David de Oliveira escreveu:Eu sempre defendi que o arrebatamento (dos santos mortos em Cristo e da repentina transformação dos crentes vivos àquela altura), será a salvação propriamente dita.
Eu venho tentando demonstrar que o arrebatamento não implica em transformação, pois são eventos distintos, sendo um acontecendo antes do reinado de mil anos e o outro acontecendo depois do reinado de mil anos.

Talvez entenda como eu, mas a sua colocação acima ficou similar ao entendimento dos outros.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Sex 18 Abr 2014, 10:10 pm

Khwey escreveu:
David de Oliveira escreveu:Eu sempre defendi que o arrebatamento (dos santos mortos em Cristo e da repentina transformação dos crentes vivos àquela altura), será a salvação propriamente dita.
Eu venho tentando demonstrar que o arrebatamento não implica em transformação, pois são eventos distintos, sendo um acontecendo antes do reinado de mil anos e o outro acontecendo depois do reinado de mil anos.

Talvez entenda como eu, mas a sua colocação acima ficou similar ao entendimento dos outros.

Compare I Tessalonicenses 4:16-17 com I Corintios 15:50-52.

Versão: Português: Bíblia de Jerusalém

1 Tessalonicenses 4:16-17: Quando o Senhor, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao som da trombeta divina, descer do céu, então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; Em seguida nós, os vivos que estivermos lá, seremos arrebatados com eles nas nuvens para o encontro com o Senhor, nos ares. E assim, estaremos para sempre com o Senhor.

1 Coríntios 15:50-52: Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis que vos dou a conhecer um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.  

Como é que seremos arrebatados para as nuvens com os que morreram, sem sermos transformados?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Khwey em Sex 18 Abr 2014, 10:51 pm

David de Oliveira escreveu:
Como é que seremos arrebatados para as nuvens com os que morreram, sem sermos transformados?
É simples.

Serão apenas retirados do palco onde acontece a grande tribulação, a retornar ao final dela para o reinado de mil anos, onde a morte ainda se fará presente.

Isto porque está escrito que a transformação implica no fim da morte, ao toque da última trombeta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 18 Abr 2014, 10:56 pm

Khwey escreveu:

Engraçado. ... vc consegue compreender a ressurreição em duas fases, mas não consegue entender a segunda vinda de Jesus em duas fases.  Interessante. ...

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Khwey em Sex 18 Abr 2014, 11:13 pm

Eu entendo sobre duas ressurreições porque está escrito sobre a primeira ressurreição e sobre a última ressurreição, ao toque da última trombeta.

Eu entendo que a vinda de Jesus compreende muitos eventos, sendo o arrebatamento o primeiro deles, após os sinais nos céus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 19 Abr 2014, 10:03 am

Khwey escreveu:Eu entendo sobre duas ressurreições porque está escrito sobre a primeira ressurreição e sobre a última ressurreição, ao toque da última trombeta.

Eu entendo que a vinda de Jesus compreende muitos eventos, sendo o arrebatamento o primeiro deles, após os sinais nos céus.

Versão: Português: Bíblia de Jerusalém:
1 Tessalonicenses 4:16,17 - Quando o Senhor, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao som da trombeta divina, descer do céu, então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; em seguida nós (os crentes), os vivos que estivermos lá, seremos arrebatados com eles nas nuvens para o encontro com o Senhor, nos ares. E assim, estaremos para sempre com o Senhor.

1 Coríntios 15:52 Num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final; sim, a trombeta tocará, e os mortos ressurgirão incorruptíveis, e nós(os crentes) seremos transformados.

"Ultima trombeta" e “trombeta divina”, para mim, é o mesmo instrumento no mesmo tempo e lugar. O arrebatamento está ligado à ressurreição, que é a “salvação da graça” propriamente dita. Quando Jesus disse: “... E eu o ressuscitarei no último dia”, está se referindo ao último dia da sua Graça, ou oportunidade. Não é a ressurreição para todos os homens no final do milênio que é contada no Apocalipse.Apocalipse 20:4 - Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos.
Para que Paulo afirmasse esses acontecimentos futuros da Igreja verdadeira, certamente teve uma espécie de “sonho-visão” espiritual e foi uma única vez, por certo. Ele o conta em dois tempos e lugares diferente, pois observamos muita semelhança nos detalhes. A transformação, que é num abrir e fechar de olhos, não é mencionada em Tessalonicenses, mas certamente foi uma falha de comunicação, o que é compreensível.  

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 19 Abr 2014, 12:24 pm

David de Oliveira escreveu:
"Ultima trombeta" e “trombeta divina”, para mim, é o mesmo instrumento no mesmo tempo e lugar.
A última trombeta marca o fim da morte, e o tempo é após o período de mil anos:

1 Coríntios
15:54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.  

Porém, o arrebatamento acontece antes do reinado de mil anos, e neste período de mil anos ainda existe a morte.

Isaías
65:20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.

Este texto somente se encaixa em uma situação relativa a nova Jerusalém que Deus está construindo...

Isaías
65:19 E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.

Esta Jerusalém será cercada por satanás ao final dos mil anos, quando então satanás será solto da prisão do abismo.

Apocalipse
20:7 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
20:8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
20:9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

Como pode ver, a morte ainda existe no período de mil anos, e por isto não pode haver o último toque de trombeta quando do arrebatamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 19 Abr 2014, 12:45 pm

1 Tessalonicenses 4:17 - em seguida nós (os crentes), os vivos que estivermos lá, seremos arrebatados com eles (os mortos em Cristo), nas nuvens para o encontro com o Senhor, nos ares. E assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Note bem, depois desse acontecimento que Paulo presenciou, os crentes em Cristo não Têm nada a ver com os acontecimentos posteriores que João presenciou. Os crentes que alcançaram a “ressurreição/salvação” vão estar em outra dimensão e em outro lugar que não seja aqui nesse planeta. Todos os seres espirituais desde então empreenderão uma jornada trans universal junto com Cristo; é o que penso.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 19 Abr 2014, 12:59 pm

David de Oliveira escreveu:1 Tessalonicenses 4:17 - em seguida nós (os crentes), os vivos que estivermos lá, seremos arrebatados com eles (os mortos em Cristo), nas nuvens para o encontro com o Senhor, nos ares. E assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Note bem, depois desse acontecimento que Paulo presenciou, os crentes em Cristo não Têm nada a ver com os acontecimentos posteriores que João presenciou. Os crentes que alcançaram a “ressurreição/salvação” vão estar em outra dimensão e em outro lugar que não seja aqui nesse planeta. Todos os seres espirituais desde então empreenderão uma jornada trans universal junto com Cristo; é o que penso.
Os mil anos acontecem na terra, após esta ser limpa por Jesus, descrito neste texto abaixo:

Apocalipse
19:21 E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
20:1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
20:2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
20:3 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

E assim a terra ficará preparada para o período de mil anos, para os que subiram aos ares em função do arrebatamento.

"Estar sempre com o Senhor" resume-se ao grupo que participou do evento, os mortos em Cristo e os que estavam vivos na ocasião. Estes estão separados e protegidos.

Porém, neste período, outras pessoas continuarão nascendo e morrendo...

Isaías
11:8 E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
11:9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.

Não há outro contexto para isto, senão o período que compreende o reinado de mil anos na cidade santa. E neste período ainda existe a morte.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 19 Abr 2014, 3:05 pm

Para mim Isaías  no que diz respeito a esta parte sobre a questão da criança brincar com a áspide é a maior dúvida que tenho acima até mesmo do livro de apocalipse, pois certamente haverá um período de mil anos mas a morte nesse período ainda não foi tragada, então fico muito na dúvida quanto a transformação dos corpos, dos juízos que vemos lá no livro de apocalipse e nesta questão da volta de Cristo pois uma dá a impressão de ser no ar, a outra Ele toca os pés no monte das oliveiras, e segundo o livro de mateus Ele virá da mesma forma que partiu....

Se alguém conseguir explicar isso ficarei grato pois até hoje não consigo entender, ou seja, encaixar os fatos tempo por tempo, data por data.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Khwey em Sab 19 Abr 2014, 3:08 pm

Faça perguntas claras, simples e diretas, porque o seu texto acima está muito confuso para entender sobre tudo o que você quer.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 19 Abr 2014, 3:14 pm

Khwey escreveu:Faça perguntas claras, simples e diretas, porque o seu texto acima está muito confuso para entender sobre tudo o que você quer.
Eu vi vcs comentando sobre a questão da volta de Cristo e sobre a questão do corpo ser transformado.

Minhas perguntas são:

O corpo será transformado quando? antes ou depois dos mil anos?

Se a passagem que fala que estaremos com o Senhor nos ares é antes dos mil anos, acaso o corpo já neste caso foi ou não transformado?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 19 Abr 2014, 3:20 pm

carlosect escreveu:
Será depois dos mil anos. E isto vale para todos os mortos.

carlosect escreveu:Se a passagem que fala que estaremos com o Senhor nos ares é antes dos mil anos, acaso o corpo já neste caso foi ou não transformado?
Não serão transformados.

Serão apenas retirados da terra, para então retornar a ela após a mesma ser limpa em função da grande tribulação. A sombra desta realidade foi o dilúvio, e a arca simboliza o arrebatamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Sab 19 Abr 2014, 3:23 pm

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

carlosect escreveu:Se a passagem que fala que estaremos com o Senhor nos ares é antes dos mil anos, acaso o corpo já neste caso foi ou não transformado?
Não serão transformados.

Serão apenas retirados da terra, para então retornar a ela após a mesma ser limpa em função da grande tribulação. A sombra desta realidade foi o dilúvio, e a arca simboliza o arrebatamento.

Se os nossos corpos não são transformados, o pecado ainda nos segue, é estranho dizer que estaríamos em outro lugar que com certeza não é o céu pois estaríamos ainda em pecado, o problema de afirmar que a transformação ocorre só após os mil anos é isto.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 19 Abr 2014, 3:26 pm

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

Não serão transformados.

Nova doutrina?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Khwey em Sab 19 Abr 2014, 3:32 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

Não serão transformados.

Nova doutrina?
Se não concorda basta refutar com a bíblia, nos poupando deste tipo de "argumento".

Isto é inútil, e por isto os que futuramente assim vierem serão deletados.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 19 Abr 2014, 3:43 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

Não serão transformados.

Nova doutrina?
Se não concorda basta refutar com a bíblia, nos poupando deste tipo de "argumento".

Ai que medo.

Por que não estuda mais e para de passar vergonha?

"Corpos transformados depois dos mil anos" (Khwey)

E reinarão com Cristo em carne e sangue?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Khwey em Sab 19 Abr 2014, 3:47 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

Não serão transformados.

Se os nossos corpos não são transformados, o pecado ainda nos segue,
Eles estarão com Jesus, reinando:

Romanos
8:1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

carlosect escreveu:é estranho dizer que estaríamos em outro lugar que com certeza não é o céu pois estaríamos ainda em pecado,
Mas, ninguém vai para o céu:

Salmos
37:29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.

carlosect escreveu:o problema de afirmar que a transformação ocorre só após os mil anos é isto.
Ainda vê algum problema?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 19 Abr 2014, 3:49 pm

gusto escreveu:
E reinarão com Cristo em carne e sangue?
Sim, pois ainda estarão na velha terra.

Isaías
65:20 ...porque o menino morrerá de cem anos...

cabeçada 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por sabino-sp em Sab 19 Abr 2014, 5:25 pm

Iane escreveu:
Ed escreveu:É minha cara Iane, devo dizer que tem os que preferem que ele fique...

Veja o que rola no Face:

ai, caramba! :risadinha:

Hahahahahahaha! Como assim Ed?? O povo tá com medo?  o.O
me desculpem os católicos mas este papa tem cara de doidinho reparem bem

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por sabino-sp em Sab 19 Abr 2014, 5:32 pm

uma vez saiu uma noticia por aqui que o papa que tinha morrido o João Paulo II  iria ressuscitar e que seria o suposto anti-cristo e a besta do apocalipse (deve ter virado santo)
muitos afirmaram como certo isto e ficaram esperando um dia lá marcado para se abrir o caixão
bem o caixão foi aberto e nada aconteceu "acho" que ainda tem gente acreditando que isto possa acontecer
este bento ai sem chanche já deu no pé
sem contar que já esta no bico do corvo

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por carlosect em Sab 19 Abr 2014, 7:07 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:
carlosect escreveu:

Não serão transformados.

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 1 Coríntios 15:50

Por lógica, se carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, onde esse povo estaria esperando uma vez que estes não estariam nesta terra?

E quando Jesus se manifestar seremos semelhantes a ele

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

1 João 3:2

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 19 Abr 2014, 7:21 pm

carlosect escreveu:
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 1 Coríntios 15:50

Por lógica, se carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, onde esse povo estaria esperando uma vez que estes não estariam nesta terra?
1 Tessalonicenses
4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares...

O reino de Deus é estabelecido após o julgamento final.

22:5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

Isto porque o reinado de mil anos terá fim, logicamente.

carlosect escreveu:E quando Jesus se manifestar seremos semelhantes a ele
Sim, referente ao corpo.
Mas ao toque da última trombeta, porque durante o período de mil anos ainda existe a morte, e sendo assim ainda não tem pessoas com corpo imortal.

Isaías
65:20 ...porque o menino morrerá de cem anos...

Curiosidade:

O que este assunto sobre o papa está fazendo neste tópico?

hummm

Última edição por Khwey em Sab 19 Abr 2014, 7:30 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 19 Abr 2014, 7:28 pm

"Estar sempre com o Senhor" resume-se ao grupo que participou do evento, os mortos em Cristo e os que estavam vivos na ocasião. Estes estão separados e protegidos.

Khwey,
Pode discorrer sobre essa assertiva?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 19 Abr 2014, 7:33 pm

David de Oliveira escreveu:"Estar sempre com o Senhor" resume-se ao grupo que participou do evento, os mortos em Cristo e os que estavam vivos na ocasião. Estes estão separados e protegidos.

Khwey,
Pode discorrer sobre essa assertiva?
É simples.

Está escrito que a segunda morte não tem poder sobre os que participam da primeira ressurreição.

Por isto a permanência deles juntamente com o Senhor já está garantida.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:21 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: