.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

EVANGELISTA/RJ/MSN

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O arrebatamento e a volta de Jesus

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O arrebatamento e a volta de Jesus

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Sex 01 Mar 2013, 6:54 pm

dedo-duro escreveu:Cara, como você chama de revelação um livro que prega a terra plana (conferir em Jó)? Revelação nos trouxeram Copérnico, Newton, Kepler etc. A bíblia não consegue informar o valor do PI, mesmo assim há gente para acreditar que ela seria capaz de prever o futuro político da nações, quiça o destino da humanidade... Nem os melhores métodos científicos podem fazer previsões de conteúdo social, mesmo assim pastores insistem que há algo de valor "escondido" na bíblia. Não há nada! Ela foi escrita por sonhadores e manipuladores, semi-nus, no deserto, e não acerta em praticamente nada do que prega.
veja como ela acerta tudo o que prega: ... tendo em conta, antes de tudo, que nos últimos dias, virão escarnecedores com seus escarnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: onde está a promessa da sua vinda? POrque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o principio da criação...(2Pedro2:3-4). ela previa pessoas como você, escarnecendo de coisas que nem conhece e andando segundo seus próprios desejos, sem saber se existe uma verdade absoluta, mas crendo em todo o relativismo. o convite divino é quebre seu orgulho antes que seja tarde. pois Deus não deseja que ninguém pereça, antes cheguem ao arrependimento(2Pedro 2:9).

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 91
flag : Brasil

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Seg 16 Set 2013, 3:15 pm

Cara Iane, segundo a linha de interpretação pré-tribulacionista, diz que Jesus voltará para buscar sua Igreja(João 14.1-3) e será um arrebatamento(1 Tessalonicenses 4.13-18; 1 Cor 15.51,52 ) sem sinal algum pois acontecerá DEREPENTE (Mateus 25.13), Mas a vinda de Jesus propriamente dita será precedida de muitos sinais INCLUSIVE um dos sinais será o aparecimento no senário mundial de um homem que não se sabe o nome, nem de onde veio o anti-cristo, que conseguira fazer um tratado de "PAZ" com Israel, mas será uma armadilha para Israel que no final de tudo estará em guerra contra todas as nações da terra, lideradas pelo anti-cristo, aí no último momento, Jesus retornará com poder e grande glória, todo olho o verá(Mateus 24.30), e assim livrará do aniquilamento total a Israel.
Acho que deu para ajudar um pouquinho no intendimento sobre o arrebatamento e a volta de Jesus!
Mas a de se estudar com mais profundidade sobre o assunto que é complexo e muito importante para a Igreja, porém a outras linhas de interpreção que sengundo elas o por vir será difenrente do exposto a você, nesse simples esbosso sobre o assunto.

A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
flag : Israel

Mensagem por gusto em Qua 18 Set 2013, 7:26 pm

Todo o novo testamento fala somente de MAIS UMA VINDA DE NOSSO SENHOR, o resto é balela. :chapeu: 

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9998

Mensagem por Jarbas em Qua 18 Set 2013, 7:36 pm

gusto escreveu:Todo o novo testamento fala somente de MAIS UMA VINDA DE NOSSO SENHOR, o resto é balela. :chapeu: 
...

cuidado, ainda falta muita coisa pra tu aprender hein!!!oh my

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000

Mensagem por gusto em Qua 18 Set 2013, 7:43 pm

Jarbas escreveu:
gusto escreveu:Todo o novo testamento fala somente de MAIS UMA VINDA DE NOSSO SENHOR, o resto é balela. :chapeu: 
...

cuidado, ainda falta muita coisa pra tu aprender hein!!!oh my
Não me venha com correntes escatológicas, que conheço todas...:chapeu: 

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Qua 18 Set 2013, 8:00 pm

Jarbas escreveu:cuidado, ainda falta muita coisa pra tu aprender hein!!!oh my
Concordo. Hoje mesmo aprendi que a pessoa mais chata que pode existir no mundo, quando está perto de mim é o meu próximo, incluindo o meu pior inimigo. leluia

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sex 04 Out 2013, 1:12 pm

Gusto escreveu:Todo o novo testamento fala somente de MAIS UMA VINDA DE NOSSO SENHOR, o resto é balela.  

Corretíssimo! Jesus voltará só mais uma vez! Mas, o arrebatamento não é a volta de Jesus, será o translado da Igreja para encontrar com Jesus nos ares!

I TESS 4 .17:Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 

E o arrebatamento não será secreto ou imperceptível como muitos afirmam, a evidencia será o desaparecimento de milhões de pessoas. sim 

A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sex 04 Out 2013, 11:55 pm

I TESS 4 .17:Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Pego nas próprias palavras...

Só há uma ressurreição dos justos, e depois o arrebatamento, então...

Ap 20:5,6;
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sab 05 Out 2013, 1:43 am

Faço minhas as palavras do moderador Jarbas 5 ESTRELAS que escreveu:Cuidado, ainda falta muita coisa pra tu aprender hein!!!

Principalmente sobre Teologia Sistemática!

A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sab 05 Out 2013, 1:46 am

Gostaria que você explicasse, como ficarão os santos mortos da GT, se SÓ HÁ UMA RESSURREIÇÃO DE JUSTOS, e como ficarão os santos vivos ao final da GT. Haverá outro arrebatamento?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sab 05 Out 2013, 3:06 am

Caro moderador a explicação a sua pergunta está na passagem bíblica que vc usou, pois, o versículo diz:
Ap 20:5,6;
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Se o versículo explicita uma primeira ressureição, é porque há outra ressurreição e eu creio que a primeira ressurreição é aquela de I TESS 4, a outra ressurreição é aquela para o juízo final em Ap20.11-15.
Em Ap 20.5,6 o arrebatamento já aconteceu e os santos da GT passarão pelo juízo do trono branco, infelizmente como vc bem o disse são os santos mortos da GT, não são a Igreja são aqueles do Ap 6.9-11.São santos da GT.

A PAZ...
Ps. Mas sou obrigado a dizer que não sou o dono da verdade, eu só dou testemunho da verdade. Só Jesus é a verdade!

Última edição por Jacob Hobsbawm em Sab 05 Out 2013, 3:11 pm, editado 1 vez(es)

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sab 05 Out 2013, 9:02 am

Caro irmão Jacob, se estudar com atenção verá que o livro do Apocalípse do capítulo 19 em diante é uma sequência. A outra ressurreição é só depois dos mil anos, e daqueles que serão julgados pelas obras. Como todos temos conhecimento, através dos ensinos de Paulo, que pelas obras ninguém é salvo, logo essa ressurreição é para condenação.

A respeito de santidade, sob a aliança vigente, só é possível ao homem que se apodera do poder de Deus, pelo sangue do Cordeiro.

Isaías 27:5;
Ou que se apodere da minha força, e faça paz comigo; sim, que faça paz comigo.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 05 Out 2013, 9:22 am

"Todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus". (Paulo);

"E Deus... Reconciliou os homens consigo mesmo..."

Romanos 5:11 e 15;
E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.
Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?

2 Coríntios 5:18,19;

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
:chapeu: 

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David_JP em Sab 05 Out 2013, 12:56 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Faço minhas as palavras do moderador Jarbas 5 ESTRELAS que escreveu:Cuidado, ainda falta muita coisa pra tu aprender hein!!!

Principalmente sobre Teologia Sistemática!

A PAZ...
Olá irmão Jacob

Paz do Senhor Jesus esteja convosco.

Eu aceitei o Evangelho do Senhor Jesus há mais de trinta anos, numa igrejinha da Assembleia de Deus. Dessa forma, fui grandemente influenciado pela doutrina "pr0e-tribulacionista", que ensina, entre outras coisas, uma vinda invisivel do Senhor Jesus, ao mundo, para arrebatar a igreja com, simultaneamente, ou um pouco antes, a ressurreição dos mortos. Passei muito tempo acreditando nisso.

A grande questão, irmão Jacob, é que não existe uma única passagem nas Escrituras que nos dê margem a crer em "ressurreição secreta" e "arrebatamento secreto". Analisando as Escrituras e interpretando com coerencia, percebemos facilmente que o Texto Sagrado ensina apenas duas únicas ressurreições, separadas pelo intervalo de mil anos! Caso venha a morrer, o sujeito participará unicamente de um desses dois eventos. E eu lhes asseguro, baseado nas Escrituras: Esteja preparado para participar da primeira ressurreição. Todos aqueles que tem parte na primeira ressurreição são bem aventurados, santos, sacerdotes de Deus e de Cristo, e não terá poder sobre si a segunda morte (Apoc. 20:6).

É por esse motivo que tentam dividir a primeira ressurreição em duas etapas. Mas não existe uma só passagem bíblica que dê base a alguem crer que essa primeira ressurreição será parcelada em duas vezes. Ora, e como surge a teoria de uma ressurreição invisivel, sete anos, ou tres anos e meio, ou tantos anos antes, do periodo conhecido como milenio? Ela surge a partir de uma interpretação pessoal, em que o leitor atribui significados ao texto bíblico. Por vontade própria, o leitor se apodera de certa passagem bíblica e atribui a ela um significado completamente equivocado, daquele que o escritor bíblico quis dar. Baseado unicamente em pressupostos que se tem em mente: a sua própria teologia. Mas essa não é a maneira certa de interpretar: devemos procurar extrair a mensagem inserida ao texto, pelo escritor bíblico. Procurando o valor de cada palavra, inclusive na época em que o escritor registrou os escritos.

Irmão, ninguem, lendo as Escrituras sozinho, conseguirá enxergar ressurreição ou arrebatamento invisivel nas Escrituras. Afinal, nao existe sequer um versiculo que dê margem ao leitor para que defenda essa posição. Ela é baseada tão somente num dogma escatológico, criado, mas que não possui base escriturística alguma!

Que o Senhor continue a nos abençoar

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sab 05 Out 2013, 2:07 pm

Caros irmãos Gusto e David, não sou dono da verdade,porque Jesus é a verdade!
Como os irmãos perceberam sou pré-tribulacionista, ou seja, sou um cristão que espera a qualquer momento o arrebatamento da Igreja que é a noiva e o corpo de Cristo.
E estou tentando explicar no meu entendimento o que a Iane pediu ao criar este tópico, o que é "O arrebatamento e a volta de Jesus".

É certo que o assunto é polêmico e ao mesmo tempo fascinante, sei também que a Escatologia é um estudo complexo e difícil, mas é um assunto que muitas das vezes fica no campo das idéias,ou seja das suposições.

Porém eu creio baseado na Bíblia que Jesus voltará a qualquer momento Ap 22.12  E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Infelizmente as doutrinas na Bíblia não estão em ordem cronológica ou em ordem por assuntos, por tal motivo creio que se faz necessário um estudo sistemático das doutrinas bíblicas e mesmo assim encontraremos muitas dificuldades pra esclarecer vários pontos, porque os assuntos podem ser totalmente revelados como Soteriologia ou Hamartiologia no meu entender, mas que para muitos geram muitas dúvidas, ou Escatologia que no meu entendimento é parcialmente velada na sua revelação.

Então para não criar uma celeuma em torno do assunto façamos com que os leitores e a própria Iane tenham uma visão exata de nossas convicções e linha de raciocínio.
Desde de já peço desculpa aos irmãos se em algum momento os ofendi. Muito obrigado Jacob Hobsbawm.

A PAZ...

Última edição por Jacob Hobsbawm em Sab 05 Out 2013, 3:10 pm, editado 1 vez(es)

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Sab 05 Out 2013, 2:45 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Caros irmãos Gusto e David, não sou dono da verdade,porque Jesus é a verdade!
Como os irmãos perceberam sou pré-tribulacionista, ou seja, sou um cristão que espera a qualquer momento o arrebatamento da Igreja que é a noiva e o corpo de Cristo.
E estou tentando explicar no meu entendimento o que a Iane pediu ao criar este tópico, o que é "O arrebatamento e a volta de Jesus".

É certo que o assunto é polêmico e ao mesmo tempo fascinante, sei também que a Escatologia é um estudo complexo e difícil, mas é um assunto que muitas das vezes fica no campo das idéias,ou seja das suposições.

Porém eu creio baseado na Bíblia que Jesus voltará a qualquer momento Ap 22.12  E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Infelismente as doutrinas na Bíblia não estão em ordem cronológica ou em ordem por assuntos, por tal motivo creio que se faz necessário um estudo sistemático das doutrinas bíblicas e mesmo assim encontraremos muitas dificuldades pra esclarecer vários pontos, porque os assuntos podem ser totalmente revelados como Soteriologia ou Hamartiologia no meu entender, mas que para muitos geram muitas dúvidas, ou Escatologia que no meu entendimento é parcialmente velada na sua revelação.

Então para não criar uma celeuma em torno do assunto façamos com que os leitores e a própria Iane tenham uma visão exata de nossas convicções e linha de raciocínio.
Desde de já peço desculpa aos irmãos se em algum momento os ofendi. Muito obrigado Jacob Hobsbawm.

A PAZ...
o que vc disse me fez lembrar de Tiago... "Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo."  (Tiago 3 : 2)

eu já tropecei em muitas palavras e ainda continuo tropeçando, mas quando vier o que é perfeito, se Deus quiser, não tropeçarei mais...
8  O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10  Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Sab 05 Out 2013, 7:12 pm

Jacob Hobsbawm escreveu:Caros irmãos Gusto e David, não sou dono da verdade,porque Jesus é a verdade!
Olá irmão Jacob, Paz do Messias esteja convosco...

O amigo não precisa pedir perdão, pois não disse nada que ofendesse a alguém. Muito pelo contrário, é educado e usa bem as palavras.

Aqui, estamos debatendo idéias. O fato de não concordar com o irmão, não significa que tenho algo contra a vossa pessoa, muito pelo contrário: gostaria que voce estivesse com a razao. Afinal, o chamado "pre-tribulacionismo" é uma linha que nos deixa em uma melhor situação, pois que supostamente, seremos poupados da chamada "grande tribulação".

Apesar dessas questões, gostaria de convidar o amigo a refletir comigo:

Mar 13:26 - E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.

Joao 14:3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Ato 1:11 - Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

1Te 4:16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Apo 22:12 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Essas são poucas passagens que escolhi para mostrar porque creio que Jesus Cristo irá voltar: Está na Escritura! O Texto Sagrado está repleto de passagens que nos mostram que ELE VAI VOLTAR! Acredito que essa é a metodologia mais prudente, para estabelecermos uma verdade bíblica: Ela precisa estar nas Escrituras! Mas se tratando de "pré-tribulacionismo", não existe uma única passagem que dê margem a alguem crer que o Senhor virá de "duas vezes", e que a primeira ressurreição será dividida em duas etapas!

Irmão, mostre uma única passagem que estabeleça a "ressurreição invisivel", tambem chamada por alguns de "ressurreição do arrebatamento", para que possamos refletir juntos aqui! A mim, a "ressurreição invisivel" é invisivel nas Escrituras, pois ninguem consegue encontrá-la, se adotar uma linha de interpretação coerente, extraindo apenas as informações dadas pelos escritores bíblicos!

A "ressurreição invisivel" só se torna real, se alguem escolher um texto, isolá-lo, e atribuir-lhes significados completamente adversos daquele que o escritor bíblico quis dar!

A volta do Senhor será antecedido por sinais. Irmão, diga-me uma coisa: Voce sabe para quem foi escrito o livro do Apocalipse?

Ser pre ou pos tribulacionista não vai mudar a nossa condição de salvos. Apesar disso, como crentes maduros e adultos, devemos refletir nas Escrituras, para crescermos no conhecimento da verdade!

Precisamos entender os versículos dentro de seu contexto. Pessoalmente, creio que as sete igrejas do apocalipse existiram de fato, e que a elas, foi dada mensagens específicas. Dentro do texto bíblico frisado pelo irmão, se formos analisar, passaram-se quase 2 mil anos, após a escrita do Apocalipse, mas o Senhor não voltou! Como sabemos que o Senhor se utiliza de linguagem humana para se comunicar com os humanos, há de acreditarmos que o "breve" ditop por ele, é uma palavra que procura ensejar algo que tenha significado para nós, humanos. Mas apesar disso, 2 mil anos é um intervalo de tempo que não podemos chamar de "breve". Por esse motivo, algumas passagens precisam ser analisadas dentro de seu respectivo contexto!

Infelizmente as doutrinas na Bíblia não estão em ordem cronológica ou em ordem por assuntos, por tal motivo creio que se faz necessário um estudo sistemático das doutrinas bíblicas e mesmo assim encontraremos muitas dificuldades pra esclarecer vários pontos, porque os assuntos podem ser totalmente revelados como Soteriologia ou Hamartiologia no meu entender, mas que para muitos geram muitas dúvidas, ou Escatologia que no meu entendimento é parcialmente velada na sua revelação.
A Escritura não está em ordem cronológica. Mas apesar disso, conseguimos facilmente encontrar passsagens que mostram a condição de pecador do homem. Podemos facilmente encontrar passagens que ensine sobre a ressurreição dos mortos. Podemos encontrar passsagens que ensinam sobre o agir do Espírito Santo no homem, levando-o até Cristo. Mas, apesar disso, não econtramos uma única passaagem mostrando que a primeira ressurreição será em duas etapas! Não econtramos uma passsagem sequer, que mostre sobre ressurreição secreta tantos anos antes do milenio, ou sobre arrebatamento secreto, Sabe porque não encontramos, irmão? Por que ela é fruto da teologia dos homens. Ela não é encontrada nas Escrituras.

PAra que ela seja real, é necessário que se isole determinada passagem bíblica, e o leitor em seguida aponte o dedo dando um significado que não está no texto: "tá vendo aqui? é essa a passagem que fala sobre o arrebatamento secreto e a ressurreição secreta". Mas o leitor sincero que ler a passagem, dentro de seu contexto, perceberá facilmente que o escritor não dá tal sentido ao texto, e muito menos fala que tal evento trata-se de uma ressurreição que acontecerá tantos anos antes do milenio (a forçação de barra chega a tal ponto, que não se contentam apenas em dizer que tal evento trata-se da ressurreição do arrebatamento, mas vão mais longe ainda, e dizem que ela será 7 anos, ou tantos anos, antes do milenio, mesmo não tendo tal informação em parte alguma das Escrituras).

Pense nisso

Que o Senhor continue a nos abençoar

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Eterna em Sab 05 Out 2013, 9:38 pm

... e quando é que vocês vão começar a se entender mesmo...?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Jarbas em Sab 05 Out 2013, 11:22 pm

Eterna escreveu:... e quando é que vocês vão começar a se entender mesmo...?
quando vier o que é perfeito..."Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado."  (I Coríntios 13 : 10)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Sab 05 Out 2013, 11:22 pm

Eterna escreveu:... e quando é que vocês vão começar a se entender mesmo...?
Olá, amiga "Eterna". Paz do Messias esteja convosco.

A linha pré-tribulacionista é muito nova. Foi inventada no inicio de 1820 por um homem chamado Jonh Darby.

Como o amigo Jacob parece judeu, ou simpatizante judeu, abaixo, um artigo sobre essa linha escatológica.

"ARREBATAMENTO PRE-TRIBULACIONISTA: UMA PERIGOSA HERESIA"

http://bteshuva.wordpress.com/2009/03/21/arrebatamento-pre-tribulacionista-uma-perigosa-heresia/

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Dom 06 Out 2013, 8:44 am

DavidJP escreveu:Ser pre ou pos tribulacionista não vai mudar a nossa condição de salvos. Apesar disso, como crentes maduros e adultos, devemos refletir nas Escrituras, para crescermos no conhecimento da verdade!
Concordamos em várias coisas, mas ao contrário do que você escreveu, para a geração que estiver viva no momento fará sim grande diferença. Pense nisso:

"Se não tornarmos clara nossa posição, com palavras e obras em favor da verdade e contra as falsas doutrinas, estaremos edificando um muro entre a próxima geração e o evangelho." Francis Schaeffer (1912 - 1984) teólogo, filósofo e pastor presbiteriano.
http://gospelbrasil.topicboard.net/t3329-frases-uteis-aos-cristaos

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Dom 06 Out 2013, 4:29 pm

Caro irmão David, obrigado por suas amáveis palavras!
Percebi que o debate com o irmão será sempre em alto nível, porém no meu intimo sentimento não gosto da palavra debate, pois, aprendi há muito tempo que A Palavra de Deus não deve ser debatida e sim lida, estudada, meditada, acolhida com temor e tremor num coração contrito, humilde, tranquilo, esperançoso e principalmente dependente do Doce e amável Espírito Santo de Deus.
Observei que o irmão não cre num arrebatamento da Igreja, se estou errado por favor não se furte em corrigir-me.
O irmão também perguntou para quem foi escrito o livro do Apcalípse;
CAPÍTULO 1
1  REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

2  O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
O irmão também perguntou:
Irmão, mostre uma única passagem que estabeleça a "ressurreição invisivel", tambem chamada por alguns de "ressurreição do arrebatamento", para que possamos refletir juntos aqui! A mim, a "ressurreição invisivel" é invisivel nas Escrituras, pois ninguem consegue encontrá-la, se adotar uma linha de interpretação coerente, extraindo apenas as informações dadas pelos escritores bíblicos! 

Resposta: 1 Tess 4. 13-18.
O irmão escreveu:
A volta do Senhor será antecedido por sinais.

Concordo a volta de Jesus a esta terra será precedida de muitos sinais, mas, o arrebatamento não será precedido de nenhum sinal, porém não será um acontecimento imperceptível, contudo torna-se-a evidente o desaparecimento de milhões de pessoas!

Quando escrevi sobre a Bíblia não estar em ordem cronológica dos acontecimentos ou em ordem de assuntos, era em relação a escatologia e não em relação a Soteriologia e a Hamartiologia que se pode compreender facilmente, embora muitas pessoas não admitam, a idéia que somos pecadores e dependemos da Graça Salvífica de Jesus .

Agora quanto ao estudo judáico sobre ser uma heresia a doutrina do arrebatamento, no meu entendimento o judeu não convertido, ou seja que não aceitou a Jesus com Único e Suficiente Salvador, ele como judeu não cristão; a revelação do novo testamento ficou-lhe vedado, pois o judeu ortodoxo nem aceita seu próprio evangelho que está no livro de Isaías. O judeu só se completa em Cristo, mas, eles ainda não o sabem, porque ainda não conhecem a verdade, entretando na vinda de Cristo eles vão entender realmente quem é Jesus Cristo como está escrito em:

Zacarias 12:10 - Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

Creio no arrebatamento pré, porque Cristo prometeu juízo sobre Israel e os ímpios, ele não prometeu juízo sobre a Igreja. João 3.36  Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

Irmão desculpe se não respondi tudo a contento, mas na minha humilde opinião deveriamos colocar em pauta nossas convicções e pensamentos em relação ao tópico e sem quere ser rude, não podemos entrar em longos debates entre nós, penso que só complica mais o assunto do que explica. Obrigado Jacob Hobsbawm.

A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Dom 06 Out 2013, 9:14 pm

Creio no arrebatamento pré, porque Cristo prometeu juízo sobre Israel e os ímpios, ele não prometeu juízo sobre a Igreja.
E quem falou que a GT é juízo para a Igreja?

A Igreja é PURIFICADA através de tribulação, desde que nasceu e o será até o fim. É o que a Palavra de Deus diz.

"Quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder, de fato a salvará." (Jesus de Nasaré).

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Dom 06 Out 2013, 11:21 pm

Eu não falei que a GT É JUÍZO para Igreja, ao contrário é juízo para Israel e os ímpios!
E  por favor qual é a sua opinião sobre o assunto do tópico!

A PAZ...

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Mensagem por David_JP em Seg 07 Out 2013, 9:19 am

Percebi que o debate com o irmão será sempre em alto nível, porém no meu intimo sentimento não gosto da palavra debate, pois, aprendi há muito tempo que A Palavra de Deus não deve ser debatida e sim lida, estudada, meditada, acolhida com temor e tremor num coração contrito, humilde, tranquilo, esperançoso e principalmente dependente do Doce e amável Espírito Santo de Deus.
Olá Jacob... Que a Paz de Deus esteja convosco, sempre...

A palavra “debate” pode ser utilizada quando existem idéias divergentes, em uma conversação, e ambos os lados imaginam estar com a verdade, e apresentam seus argumentos. Assim, desde que não haja soberba de uns dos lados, tentando apenas defender sua idéia, custe o que custar, o debate pode ser útil, pois esclarecerá e mostrará a verdade. Assim, não é apenas uma questão de “debater a Palavra de Deus”, mas uma questão de apresentarmos a Verdade. Aquela linha que não for a verdade, não subsistirá, pois não encontrará sustentação nas Escrituras.

Observei que o irmão não cre num arrebatamento da Igreja, se estou errado por favor não se furte em corrigir-me.
As Escrituras são bastante claras, irmão Jacob: O Messias virá apenas mais uma vez.
Quanto ao arrebatamento, existem algumas variações, mesmo dentro do chamado “pré-milenismo histórico”, ou como é mais conhecido, no “pós tribulacionismo”. Uma delas é aquela defendida no artigo que enviei ao irmão: O arrebatamento seria tão somente o retorno do povo judeu a sua terra.

Mas eu não gosto dessa variável. Sou mais literalista! Creio que haverá o arrebatamento, assim como está registrado. No momento do retorno do Messsias, os mortos ressuscitarão, os salvos vivos serão transformados, o anticristo será derrotado, e pessoas não cristãs serão convidadas a participarem do reino milenar na terra. Todos esses eventos são facilmente demonstrados pelas Escrituras, sem a necessidade de se atribuir arbitrariamente, significados ao texto bíblico.

O irmão também perguntou para quem foi escrito o livro do Apcalípse;
CAPÍTULO 1
1  REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

2  O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
Perfeito, irmão Jacob: O Apocalipse é para os servos de Jesus Cristo. E mais especificamente, para mostrar-lhes as coisas que brevemente devem acontecer. Sabe porque isso, irmão? Para que a geração da tribulação não seja pegue de surpresa! Já sabemos o que irá acontecer, pois fomos avisados pelo Senhor! Os escritos do Apocalipse não foram registrados para informar ímpio, mas para informar aos servos fieis aquilo que irá se suceder!

O irmão também perguntou:
Resposta: 1 Tess 4. 13-18.
Vamos postar a passagem para nossas reflexões ficarem mais claras?

1 Ts. 4:13-18
13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a
vinda (PAROUSIA) do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Irmão, não existe menção no texto, de que esse evento será invisível ao mundo. Muito pelo contrário! Atente para a palavra sublinhada acima, “vinda”. Esta foi a palavra escolhida pelo tradutor para traduzir a palavra grega “PAROUSIA”. Este evento é o mesmo evento abaixo:

2Te 2:8 -
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua
vinda (PAROUSIA).

Segundo alguns dicionários de grego, a palavra grega "parousia" significa "presença"!

É completamente coerente interpretar a passagem de 1 Ts 4:13-18, em harmonia com a passagem de 2 Ts 2:8, principalmente porque encontramos, por toda a Escritura, referencia de apenas mais uma vinda do Senhor. O que não se pode, é interpretar arbitrariamente, é alguem "meter o dedão no texto" e dizer, sem nenhum motivo, que são eventos diferentes: "Tá vendo aqui? Este é um arrebatamento, diferente das outras passagens". Ora, onde encontramos isso no texto? Quem faz isso, só o faz por um único motivo: A teologia que tem em mente. Assim, pouco importa o que está escrito. Pois é, supostamente, o leitor quem deve atribuir significados e conceitos ao texto bíblico, e pouco importa aquilo que está registrado, dentro de todo o contexto!

Irmão, são tantas informações no texto de 1 Ts 4:13-18, nos mostrando que a mensagem está em harmonia com os ensinamentos do Senhor, sobre a Sua Volta, assim como o ensinamento dos próprios apóstolos, que nem sei por onde começar. Mas para não me alongar, irei apenas registrar dois, aqui:

- A ressurreição dos mortos, mencionado no texto, acontece como foi afirmada em outras passagens: No momento da volta do Senhor.

- A volta do Senhor acontece após o toque da trombeta.

O irmão escreveu:
A volta do Senhor será antecedido por sinais.
Concordo a volta de Jesus a esta terra será precedida de muitos sinais, mas, o arrebatamento não será precedido de nenhum sinal, porém não será um acontecimento imperceptível, contudo torna-se-a evidente o desaparecimento de milhões de pessoas!
Irmão, onde está escrito isso? Mostre-me, em Nome do Messias, para que eu creia nisso: Onde encontramos que o “arrebatamento não será precedido de nenhum sinal”?

Quando escrevi sobre a Bíblia não estar em ordem cronológica dos acontecimentos ou em ordem de assuntos, era em relação a escatologia e não em relação a Soteriologia e a Hamartiologia que se pode compreender facilmente, embora muitas pessoas não admitam, a idéia que somos pecadores e dependemos da Graça Salvífica de Jesus.
O que quis me referir, é que a verdade estabelecida nas Escrituras é facilmente encontrada no Texto Sagrado! Mas em relação ao “Pré-tribulacionismo” não existe uma só passagem que baseie este ensinamento. Gostaria muito de ler algo do tipo:

E a vinda do Senhor será sete anos antes do período de grande provação que será estabelecido em todo a terra. Sua vinda será invisível ao mundo, mas os santos serão levados, e na terra se estabelecerá o caos.

Mas ao invés disso, tenho a certeza de que me depararei com algum pré-tribulacionista apontando o dedo arbitrariamente para um texto qualquer das Escrituras e afirmando: “Está aqui, este é o arrebatamento”. Mas ao inserirmos o respectivo texto em seu contexto, perceberemos que a mensagem se refere ao mesmo evento ensinado pelo Senhor aos seus discípulos, quando da passagem de Mateus 24!

Agora quanto ao estudo judáico sobre ser uma heresia a doutrina do arrebatamento, no meu entendimento o judeu não convertido, ou seja que não aceitou a Jesus com Único e Suficiente Salvador, ele como judeu não cristão; a revelação do novo testamento ficou-lhe vedado, pois o judeu ortodoxo nem aceita seu próprio evangelho que está no livro de Isaías. O judeu só se completa em Cristo, mas, eles ainda não o sabem, porque ainda não conhecem a verdade, entretando na vinda de Cristo eles vão entender realmente quem é Jesus Cristo como está escrito em:
Se atentar, o artigo que fiz menção a vc, é de Judeus que confessam reconhecer o Senhor Jesus Cristo como o Messias de Deus. O que eles rejeitam é a doutrina do “pré-tribulacionismo” que não encontra um só versículo, nas Escrituras, para basear suas idéias.

Creio no arrebatamento pré, porque Cristo prometeu juízo sobre Israel e os ímpios, ele não prometeu juízo sobre a Igreja. João 3.36  Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
Esse juízo, a ira de Deus, é para condenção da segunda morte! Todo aquele que aceita ao Senhor Jesus Cristo, torna-se herdeiro de vida eterna, e não tem mais sobre si o “certamente morrerás” dito por Deus a Adão, sobre suas costas! É dessa ira, que o escritor bíblico se refere.

Que o Senhor nos abençoe

David

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: