.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 3 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O arrebatamento e a volta de Jesus

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O arrebatamento e a volta de Jesus

Mensagem por Khwey em Sab 19 Abr 2014, 10:12 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:Meu amigo, você apenas citou textos sem a devida interpretação.

Quais são as suas questões?

Você entende que as pessoas voltarão em corpos mortais novamente e eu havia citado aquelas passagens por causa dos juízos de Deus sobre a terra e citei a passagem sobre todo o olho o verá para demonstrar a que tempo estas pessoas seriam levantadas dos túmulos.
Então você entende que para ver Jesus os mortos precisam sair dos túmulos?

O que te levou a entender que o texto se referiu a todos os mortos?

carlosect escreveu:
Agora se elas voltam em corpos mortais, onde ficaria esta passagem?

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27
Esta pergunta eu respondo com alguns trechos da bíblia, a exemplo da ressurreição de Lázaro, e dos muitos mortos que ressuscitaram quando da morte de Jesus.

Antes de dizer mais, eu gostaria de saber como você vê isto frente a esta sua questão.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil

Mensagem por Rildoelias em Dom 20 Abr 2014, 12:28 am

o artebatamento somente não será invivível. Mas sim a olhos nus. e todo olho verá Cristo voltar.

Atos dos Apóstolos: 1. 9. Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco,
11. os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

vejam que a volta de Jesus não será secreta.
grande abraços amados!

Última edição por Rildoelias em Dom 20 Abr 2014, 12:33 am, editado 1 vez(es)

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 504

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 20 Abr 2014, 12:31 am

gusto escreveu:"Quando virdes estas coisas acontecerem, exultai e erguei as vossas cabeças, pois a vossa redenção está próxima." (Jesus)

Quais coisas que teremos que ver?
Surgimento de falsos profetas; fome, guerras e terremotos em maior intensidade; maior perseguição aos servos fiéis; maior desobediência à Palavra; aumento da desobediência na relação familiar; aumento da crueldade, do orgulho, da ganância, da traição (Mt 10.21; 24.4-11; 1 Tm 4.1; 2 Tm 3.1-9; 4.3-4; 2 Pe 2.1-3; 2 Pe 3.3-5; Jo 15.19-20; At 14.22).
Resumindo: sinais precursores da vinda de Jesus.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 20 Abr 2014, 12:34 am

Khwey escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Como é que seremos arrebatados para as nuvens com os que morreram, sem sermos transformados?
É simples.
Serão apenas retirados do palco onde acontece a grande tribulação, a retornar ao final dela para o reinado de mil anos, onde a morte ainda se fará presente.
Isto porque está escrito que a transformação implica no fim da morte, ao toque da última trombeta.
Concordo com o DAVID DE OLIVEIRA.
O arrebatamento implica transformação dos que estão vivos, e ressurreição dos mortos, TAMBÉM em corpos transformados.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Dom 20 Abr 2014, 12:39 am

Khwey escreveu:

carlosect escreveu:

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27
Esta pergunta eu respondo com alguns trechos da bíblia, a exemplo da ressurreição de Lázaro, e dos muitos mortos que ressuscitaram quando da morte de Jesus.

Antes de dizer mais, eu gostaria de saber como você vê isto frente a esta sua questão.

Sim eu creio que os mortos precisam sair dos túmulos

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

João 5:28-29

Quanto a hebreus creio que após a morte a pessoa é julgada, no entanto, há a ressureição para a vida e para a morte, eu não sei dizer quando será este julgamento pois conforme um outro tópico que nós argumentamos falamos sobre o tribunal de Cristo e o Trono Branco que vc diz ser a mesma coisa, na minha visão creio que o tribunal de Cristo será neste período dos mil anos e o Trono Branco após os Mil anos onde serão julgados todos áqueles que desprezaram a Salvação.

Então por lógica se um ateu morresse nunca crendo em Cristo e fosse ressuscitado ele veria uma vida após a morte, então estes ainda teriam chance de salvação.  Até mesmo o bandido que roubou nesta vida veria o seu próprio erro e procuraria pedir perdão na última hora se ele fosse ressuscitado ainda em carne e osso antes desse julgamento.  Dizer que na volta de JESUS todos, até os que morreram pudessem ver a Cristo em carne e osso, então estes tentariam no mínimo pedir perdão a Deus dos seus erros. Esse tipo de afirmação me parece estranho, fora da realidade, pois a chance de salvação está nesta vida e não numa futura.  No futuro cada um será julgado pelo que fez aqui e não ainda no porvir, agora se morre aqui, acorda lá e ainda pode ser salva, então seria oportuno viver como quisesse aqui nesta terra.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 20 Abr 2014, 12:46 am

carlosect escreveu:Para mim Isaías  no que diz respeito a esta parte sobre a questão da criança brincar com a áspide é a maior dúvida que tenho acima até mesmo do livro de apocalipse, pois certamente haverá um período de mil anos mas a morte nesse período ainda não foi tragada, então fico muito na dúvida quanto a transformação dos corpos, dos juízos que vemos lá no livro de apocalipse e nesta questão da volta de Cristo pois uma dá a impressão de ser no ar, a outra Ele toca os pés no monte das oliveiras, e segundo o livro de mateus Ele virá da mesma forma que partiu....

Se alguém conseguir explicar isso ficarei grato pois até hoje não consigo entender, ou seja, encaixar os fatos tempo por tempo, data por data.
Entendo sua confusão.
Realmente, a Bíblia fala da volta de Cristo com características bem diferentes.
Num momento, ele vem como ladrão. Noutro momento, todo olho o verá.
Num momento, ele fica nos ares e os crentes vão se reunir a ele. Noutro momento, ele pisa no Monte das Oliveiras.
Num momento, ele envia os seus anjos para arrebatar os escolhidos. Noutro momento, ele vem com os exércitos celestiais montados em cavalos brancos.
Só existe uma resposta:
A vinda de Cristo acontecerá em DUAS ETAPAS, como se fossem os dois tempos de uma partida de futebol.
Na PRIMEIRA ETAPA, chamada de ARREBATAMENTO, ele virá como ladrão, invisível, ficará nos ares, e arrebatará seus escolhidos com a ajuda dos anjos.
Na SEGUNDA ETAPA, chamada de MANIFESTAÇÃO EM GLÓRIA (ou ainda PARUSIA), ele virá para todos o verem, com os exércitos celestiais (incluindo a Igreja), destruirá o Anticristo e seus exércitos, prenderá o diabo, pisará no Monte das Oliveiras, livrará Israel (o povo judeu),

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Dom 20 Abr 2014, 1:08 am

DANNILO STELIO escreveu:
Entendo sua confusão.
Realmente, a Bíblia fala da volta de Cristo com características bem diferentes.
Num momento, ele vem como ladrão. Noutro momento, todo olho o verá.
Num momento, ele fica nos ares e os crentes vão se reunir a ele. Noutro momento, ele pisa no Monte das Oliveiras.
Num momento, ele envia os seus anjos para arrebatar os escolhidos. Noutro momento, ele vem com os exércitos celestiais montados em cavalos brancos.
Só existe uma resposta:
A vinda de Cristo acontecerá em DUAS ETAPAS, como se fossem os dois tempos de uma partida de futebol.
Na PRIMEIRA ETAPA, chamada de ARREBATAMENTO, ele virá como ladrão, invisível, ficará nos ares, e arrebatará seus escolhidos com a ajuda dos anjos.
Na SEGUNDA ETAPA, chamada de MANIFESTAÇÃO EM GLÓRIA (ou ainda PARUSIA), ele virá para todos o verem, com os exércitos celestiais (incluindo a Igreja), destruirá o Anticristo e seus exércitos, prenderá o diabo, pisará no Monte das Oliveiras, livrará Israel (o povo judeu),

Eu creio desta forma mesmo... acho que será assim, só fico confuso na questão de Isaías mesmo, creio que ainda haverá um período de pessoas em carne mas não sei quem são estes, uns falam que serão os remanescentes de Israel mas ainda não consegui ter certeza pois não há na bíblia dizendo que é especificamente áquele povo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 20 Abr 2014, 2:00 am

Vc se refere aos habitantes da terra no milênio, eu acho.
Bem, serão judeus, os salvos da grande Tribulação, a igreja arrebatada antes da Grande Tribulação, além dos que restaram das nações.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 20 Abr 2014, 7:09 am

Os primeiros serao os ultimos e os ultimos serao os primeiros....

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Khwey em Dom 20 Abr 2014, 3:03 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Como é que seremos arrebatados para as nuvens com os que morreram, sem sermos transformados?
É simples.
Serão apenas retirados do palco onde acontece a grande tribulação, a retornar ao final dela para o reinado de mil anos, onde a morte ainda se fará presente.
Isto porque está escrito que a transformação implica no fim da morte, ao toque da última trombeta.
O arrebatamento implica transformação dos que estão vivos, e ressurreição dos mortos, TAMBÉM em corpos transformados.
Todo mundo pode concordar ou discordar.

Mas isto não precisa ser dito aqui, a não ser que seja colocado o respaldo bíblico que justifique.

Caso contrário a concordância ou discordância não servirá para nada na discussão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 20 Abr 2014, 3:19 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

carlosect escreveu:

Sim eu creio que os mortos precisam sair dos túmulos
Quando Jesus pregou aos mortos foi preciso que saíssem dos túmulos?

carlosect escreveu:Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

Mas, isto daí diz respeito a "ver" ou a "ouvir"?

Contudo, conforme diz o texto, eles precisaram sair do túmulo para ouvir?

carlosect escreveu:Quanto a hebreus creio que após a morte a pessoa é julgada, no entanto, há a ressureição para a vida e para a morte, eu não sei dizer quando será este julgamento pois conforme um outro tópico que nós argumentamos falamos sobre o tribunal de Cristo e o Trono Branco que vc diz ser a mesma coisa, na minha visão creio que o tribunal de Cristo será neste período dos mil anos e o Trono Branco após os Mil anos onde serão julgados todos áqueles que desprezaram a Salvação.
O julgamento será um só, o tribunal de Cristo.

Eu apresentei argumentos devidamente embasados. Você deve refutar todos, caso não concorde.

carlosect escreveu:Então por lógica se um ateu morresse nunca crendo em Cristo e fosse ressuscitado ele veria uma vida após a morte, então estes ainda teriam chance de salvação.
Diga-me: Ele já havia tido alguma chance?
Quando foi?
 hummm 

carlosect escreveu:Até mesmo o bandido que roubou nesta vida veria o seu próprio erro e procuraria pedir perdão na última hora se ele fosse ressuscitado ainda em carne e osso antes desse julgamento.
Por que tal bandido pediria perdão somente quando ressuscitado?
 hummm 

carlosect escreveu:Dizer que na volta de JESUS todos, até os que morreram pudessem ver a Cristo em carne e osso, então estes tentariam no mínimo pedir perdão a Deus dos seus erros.
Na verdade eu não creio que os mortos verão Cristo voltar, tal como os vivos verão.

Mas, de onde vem este seu entendimento de que só é possível pedir perdão quando Jesus estiver voltando?

Do que o ateu ou o ladrão pediria perdão?

hummm 

carlosect escreveu:Esse tipo de afirmação me parece estranho, fora da realidade, pois a chance de salvação está nesta vida e não numa futura. 
Teria como você esclarecer este seu entendimento valendo-se dos textos bíblicos?

Última edição por Khwey em Dom 20 Abr 2014, 3:41 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 20 Abr 2014, 3:40 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
É simples.

Mas isto não precisa ser dito aqui, a não ser que seja colocado o respaldo bíblico que justifique.

Caso contrário a concordância ou discordância não servirá para nada na discussão.

Realmente faltou definir o que concorda, mas acho que ele não concorda com tudo o que disse.

O arrebatamento dos que morreram em Cristo e dos vivos que permaneceram com Ele até aquele dia, será o maior espetáculo da terra, num descomunal teatro a céu aberto. Como em teatros haverá penumbra ao nível terrestre. Primeiro ouviremos o som, como de uma trombeta em altíssima escala, para despertar a atenção dos moradores por onde ela passar. Depois, com a voz do arcanjo, ouviremos o anuncio do evento, tal como estava previsto na bíblia. Em seguida descerão multidões de anjos "à cata" dos arrebatáveis; pegarão em suas mãos e subirão para o alto, onde Cristo e a multidão está. Um grande movimento de descida e subida será presenciado. Esta será a hora em que saberemos o que vai acontecer conosco. O mundo não vai parar; não vai acontecer nada àqueles que ficarem, a não ser tristezas e frustrações. Assim será o início do milênio e aos arrebatados não se saberá deles nunca mais.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Khwey em Dom 20 Abr 2014, 3:49 pm

Realmente faltou definir o que concorda, mas acho que ele não concorda com tudo o que disse.
Ele não concorda, mas não faz a exposição do que não concorda, assim como muitos aqui.

E o que esperam dizendo apenas que concorda ou discorda?

Eu ainda estou intrigado em entender porque estas pessoas vem ao debate, porque parece que elas não sabem como deve funcionar um debate.

Será que a maioria que aparece aqui vem somente com o propósito de fazer o tal proselitismo?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Dom 20 Abr 2014, 8:31 pm

Khwey escreveu:
1- Quando Jesus pregou aos mortos foi preciso que saíssem dos túmulos?

carlosect escreveu:Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.

2- Mas, isto daí diz respeito a "ver" ou a "ouvir"?

Contudo, conforme diz o texto, eles precisaram sair do túmulo para ouvir?

O julgamento será um só, o tribunal de Cristo.

3 - Eu apresentei argumentos devidamente embasados. Você deve refutar todos, caso não concorde.

carlosect escreveu:Então por lógica se um ateu morresse nunca crendo em Cristo e fosse ressuscitado ele veria uma vida após a morte, então estes ainda teriam chance de salvação.
 4- Diga-me: Ele já havia tido alguma chance?
Quando foi?
 hummm 

5 - Por que tal bandido pediria perdão somente quando ressuscitado?
 hummm 

carlosect escreveu:Dizer que na volta de JESUS todos, até os que morreram pudessem ver a Cristo em carne e osso, então estes tentariam no mínimo pedir perdão a Deus dos seus erros.
Na verdade eu não creio que os mortos verão Cristo voltar, tal como os vivos verão.

6 - Mas, de onde vem este seu entendimento de que só é possível pedir perdão quando Jesus estiver voltando?

7 -Do que o ateu ou o ladrão pediria perdão?

hummm 

8 -Teria como você esclarecer este seu entendimento valendo-se dos textos bíblicos?

Desse jeito até eu fico confuso, quanta pergunta.

1 - No que diz respeito a Jesus pregar no inferno eu nem vou entrar no assunto aqui pois creio que fugirá do assunto mas se vc quer saber sobre Cristo pregar para áqueles que ele ressuscitou na época a resposta é sim, como vai pregar sem ouvir!!!  Lázaro morreu e ressuscitou Jesus pregou para ele depois dele ter vida mas ao que aparentava Jesus já era amigo de Lázaro antes de fato ter ocorrido pois a maneira que vemos maria ter clamado para Jesus percebe-se que já era conhecido.

2- Eles ouviam do túmulo mesmo, saiam porque eram chamados.

3 - De acordo, aquele tópico foi para isto mesmo.

4 - Não vejo nexo nesta pergunta, qual a importancia dela

5 - Digamos que vc ver um ser muito poderoso na sua frente, ainda assim não temeria? Se um ateu vê que tem vida após a morte ele vai pensar nas bobagens que disse em vida e veria que estava errado, se ele teve chance ou não é bem provável que teve sim pois para afirmar que Deus não existe ao mínimo deve-se estudar sobre DEUS.

6- Meu entendimento não é este, eu apenas citei com base no que vc disse, sua afirmação foi de ressucitarmos em carne, se é em carne ainda teríamos chance de salvação, por isso citei daquela maneira, é claro que o ladrão poderia pedir perdão antes de ressuscitar.

7 - pergunta sem nexo, do óbvio, medo de ir para o inferno e ver que erraram feio na presença de DEUS.

Eu já citei anteriormente, vou ter que colocar novamente?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Dom 20 Abr 2014, 8:32 pm

Vamor com calma, desse jeito aí fica difícil se chegar em uma conclusão com tantas perguntas de uma vez só.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 20 Abr 2014, 8:36 pm

carlosect escreveu:
Desse jeito até eu fico confuso, quanta pergunta.
Responda uma de cada vez.

carlosect escreveu:1 - No que diz respeito a Jesus pregar no inferno eu nem vou entrar no assunto aqui pois creio que fugirá do assunto mas se vc quer saber sobre Cristo pregar para áqueles que ele ressuscitou na época a resposta é sim, como vai pregar sem ouvir!!!
Eu creio que fui bem claro quando disse "mortos'.

Então, vamos resolver uma questão de cada vez.

Em dizendo que Jesus pregou aos mortos, você entende que para Jesus fazer isto eles precisam ressuscitar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por carlosect em Dom 20 Abr 2014, 10:29 pm

Khwey escreveu:

Em dizendo que Jesus pregou aos mortos, você entende que para Jesus fazer isto eles precisam ressuscitar?

Creio sim,

E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

João 11:43-44

Quando Jesus dava a ordem, até mesmo aquele que morreu ouvia o seu nome e se levantava, assim acontecerá nos ultimos dias.

Agora, o foco é o fato de Jesus clamar a um morto e ele obedecer a JESUS ou você se refere ao fato de JESUS PREGAR NO INFERNO?  Estou tentando compreender o que vc quer dizer.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 20 Abr 2014, 10:50 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Creio sim,

E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Este daí foi ressuscitado, estava vivo e portanto eu não me referi a este.

Entenda que vou ter que reformular a questão:

Estando escrito que Jesus, em espírito, pregou o evangelho aos mortos, defunto no plural,  você entende que estes mortos tiveram que ser ressuscitados?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Dom 20 Abr 2014, 11:03 pm

O arrebatamento de Cristo será visível a todos os olhos.

Atos.1:9-11
9  E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10  E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
11  Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por carlosect em Dom 20 Abr 2014, 11:28 pm

Khwey escreveu:

Estando escrito que Jesus, em espírito, pregou o evangelho aos mortos, defunto no plural,  você entende que estes mortos tiveram que ser ressuscitados?

Pois por isto foi o Evangelho pregado até aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens em carne, mas vivessem segundo Deus em espírito.

1 Pedro 4:6

Creio que isto é uma figura de linguagem pois quem não tem Cristo está morto!

Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos. Mateus 8:22

pode um morto sepultar outro? creio que não!

Sendo assim os mortos não tiveram que ser ressuscitados pois a estes se referem os que estavam vivos mas mortos sem a Palavra de Deus.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rildoelias em Dom 20 Abr 2014, 11:34 pm

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Pois por isto foi o Evangelho pregado até aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens em carne, mas vivessem segundo Deus em espírito.

Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos. Mateus 8:22

pode um morto sepultar outro? creio que não!

Sendo assim os mortos não tiveram que ser ressuscitados pois a estes se referem os que estavam vivos mas mortos sem a Palavra de Deus.
Isso mesmo carlosect.

esta correto

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Seg 21 Abr 2014, 12:07 am

carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Não é não, pois basta observar o seguinte contexto...

1 Pedro
3:18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

Estando escrito que Cristo padeceu pelos pecados, então a morte de Jesus foi real, ou seja, o corpo dele morreu.

3:19 No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

Uma vez sem o corpo, ou, "mortificado na carne", Jesus foi pregar em espírito, e a isto refere-se a expressão "vivificado pelo Espírito", do verso 18.

3:20 Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;

Jesus, em espírito, pregou a estes outros espíritos, e também aos demais mortos referentes aos versos 5 e 6 do capítulo 4 deste mesmo livro.

Você consegue entender assim ou tem uma outra interpretação?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 21 Abr 2014, 9:19 am

Khwey escreveu:
carlosect escreveu:
Khwey escreveu:

Não é não, pois basta observar o seguinte contexto...

1 Pedro
3:18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

Estando escrito que Cristo padeceu pelos pecados, então a morte de Jesus foi real, ou seja, o corpo dele morreu.

3:19 No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

Uma vez sem o corpo, ou, "mortificado na carne", Jesus foi pregar em espírito, e a isto refere-se a expressão "vivificado pelo Espírito", do verso 18.

3:20 Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;

Jesus, em espírito, pregou a estes outros espíritos, e também aos demais mortos referentes aos versos 5 e 6 do capítulo 4 deste mesmo livro.

Você consegue entender assim ou tem uma outra interpretação?

Tem de perguntar se ainda pensam que tudo isso é "figura de linguagem"...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 22 Abr 2014, 1:06 am

É muito comum ouvirmos de alguns evangélicos que após o arrebatamento, o Espírito Santo deixará a Terra.
Qual sua opinião a respeito ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 22 Abr 2014, 7:07 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
É simples.

O arrebatamento dos que morreram em Cristo e dos vivos que permaneceram com Ele até aquele dia, será o maior espetáculo da terra, num descomunal teatro a céu aberto. Como em teatros haverá penumbra ao nível terrestre. Primeiro ouviremos o som, como de uma  trombeta em altíssima escala, para despertar a atenção dos moradores por onde ela passar. Depois, com a voz do arcanjo, ouviremos o anuncio do evento, tal como estava previsto na bíblia. Em seguida descerão multidões de anjos "à cata" dos arrebatáveis; pegarão em suas mãos e subirão para o alto, onde Cristo e a multidão está. Um grande movimento de descida e subida será presenciado. Esta será a hora em que saberemos o que vai acontecer conosco. O mundo não vai parar; não vai acontecer nada àqueles que ficarem, a não ser tristezas e frustrações. Assim será o início do milênio e aos arrebatados não se saberá deles nunca mais.

Como os arrebatados nao se sabera deles nunca mais?
Entao eles nao estarao em Jerusalem com Cristo a reinar as nacoes?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:22 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: