.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
42 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Papa Bento XVI vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Papa Bento XVI vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro

Mensagem por Eduardo em Sab 23 Fev 2013, 10:21 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:CLIQUE AQUI
Eduardo, pergunta pro Leandro Quadros o seguinte: como pode o Papado ser a sétima cabeça se a profecia afirma que ela é a que dura menos tempo?
Onde está escrito que ela dura menos tempo?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Well em Sab 23 Fev 2013, 10:29 pm

Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Eduardo, pergunta pro Leandro Quadros o seguinte: como pode o Papado ser a sétima cabeça se a profecia afirma que ela é a que dura menos tempo?
Acho que aqui ó: Apoc. 17.10 são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não é vindo; e quando vier, deve permanecer pouco tempo.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Eduardo em Sab 23 Fev 2013, 11:45 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Acho que aqui ó: Apoc. 17.10 são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não é vindo; e quando vier, deve permanecer pouco tempo.
Essa tradução é melhor: "E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo." Apocalipse 17:10

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Dom 24 Fev 2013, 10:46 am

Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Essa tradução é melhor: "E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo." Apocalipse 17:10
Não vejo diferença. A dúvida continua: se o Papado é a sétima cabeça, levando em conta que as outras cabeças foram o Egito, a Assíria, a Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma, o Papado durou mais do que elas. E aí?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Dom 24 Fev 2013, 1:49 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Não vejo diferença.
Faz muita diferença. Ela denota um acréscimo em relação aos demais impérios.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Dom 24 Fev 2013, 2:05 pm

Eduardo escreveu:Faz muita diferença. Ela denota um acréscimo em relação aos demais impérios.

1=Egito 2= Assíria, 3= Babilônia, 4= Medo-Pérsia, 5= Grécia 6= Roma, 7= Papado

Totalmente sem base bíblica, então o sétimo reinado que durou mais de 1000 anos seria então o que duraria menos tempo e no caso bem menos em relação aos outros pois sendo assim os outros duraria um bom tempo sendo que o sétimo seria um período de tempo curto.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Eduardo em Dom 24 Fev 2013, 2:23 pm

A expressão utilizada é "convém que dure um pouco de tempo" e é comparativa. Em outras palavras significa que Deus concedeu mais tempo para esse último reino.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Dom 24 Fev 2013, 2:31 pm

Eduardo, eu entendi a sua interpretação, mas observe que as sete cabeças estão na Besta e não fora dela; logo, fica improvável ser aqueles impérios.

Se você me disser, como está naquele texto que você cita, que a Besta é o próprio Satã, eu te respondo que isso contrasta com Apoc. 13.2 que diz que Satã dá o seu poder para a Besta; logo, não pode ser ele mesmo dando o poder a si próprio.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Dom 24 Fev 2013, 2:55 pm

Well escreveu:Se você me disser, como está naquele texto que você cita, que a Besta é o próprio Satã, eu te respondo que isso contrasta com Apoc. 13.2 que diz que Satã dá o seu poder para a Besta; logo, não pode ser ele mesmo dando o poder a si próprio.
Mas consideramos que as bestas de Apocalipse 12, 13 e 17 não representam exatamente o mesmo poder.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Dom 24 Fev 2013, 4:05 pm

Eduardo escreveu:A expressão utilizada é "convém que dure um pouco de tempo" e é comparativa. Em outras palavras significa que Deus concedeu mais tempo para esse último reino.

Se fosse durar um grande tempo não estaria escrito um pouco de tempo.

Se eu tivesse 6 amigos e competisse com eles e logo no começo perdesse, certamente eles diriam que eu durei um pouco de tempo, ou seja, fiquei na competição mas por pouco tempo.

Se vemos outras traduções como a nova versão internacional está escrito:

São
também sete reis. Cinco já caíram, um ainda existe, e o outro ainda não
surgiu; mas, quando surgir, deverá permanecer durante pouco tempo.

Apocalipse 17:10Apocalipse 17:10
São
também sete reis. Cinco já caíram, um ainda existe, e o outro ainda não
surgiu; mas, quando surgir, deverá permanecer durante pouco tempo.

Apocalipse 17:10
São também sete reis. Cinco já caíram, um ainda existe, e o outro ainda não surgiu; mas, quando surgir, deverá permanecer durante pouco tempo.

Almeida revisada
são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não é vindo; e quando vier, deve permanecer pouco tempo.

Sociedade Bíblica.

Elas são também sete reis: estão caídos cinco, existe um, e o outro ainda não veio. Quando vier, importa que dure pouco tempo.

Apocalipse 17:10Elas são também sete reis: estão caídos cinco, existe um, e o outro ainda não veio. Quando vier, importa que dure pouco tempo.

Versão espanhola

Y son siete reyes. Los cinco son caídos; el uno es; el otro aun no es venido; y cuando fuere venido, es necesario que dure breve tiempo.

E ainda que eu coloque literalmente como um pouco de tempo, analise como medida pois fala dos reis e depois fala que o sétimo Rei durará um pouco.

Se fosse um pouco mais aí tudo bem mas não está escrito isto e a comparação é dos Reis portanto, dos 7 reis o sétimo durará pouco tempo, até poderia ser que o primeiro durasse pouco mas aqui fala que o sétimo durará pouco e se o sétimo é pouco isto quer dizer que pelo menos o anterior teria um tempo maior que o sétimo.

Se você quiser defender seus mestres ao invés da bíblia, será complicado irmão. Veja por você mesmo, não fique dependendo sobre o que os outros dizem, Deus não é Deus de confusão e tenha certeza disso, se o sétimo rei durasse mais que os outros, pelo menos a palavrinha mais estaria escrito.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 24 Fev 2013, 4:50 pm

Well escreveu:Eduardo, eu entendi a sua interpretação, mas observe que as sete cabeças estão na Besta e não fora dela; logo, fica improvável ser aqueles impérios.
positivinho

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por carlosect em Dom 24 Fev 2013, 4:52 pm

gusto escreveu:
Well escreveu:Eduardo, eu entendi a sua interpretação, mas observe que as sete cabeças estão na Besta e não fora dela; logo, fica improvável ser aqueles impérios.

Concordo com esta afirmação pois normalmente quando vemos um animal ele representa reino, e se é o mesmo animal para as 7 cabeças não teria sentido dizer que são 7 reinos diferentes....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Dom 24 Fev 2013, 4:54 pm

Bom amados, temos estas discussões mas estamos prestes a ver a revelação não só na bíblia, mas com nossos próprios olhos, a paz a todos.....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 24 Fev 2013, 5:03 pm

carlosect escreveu:
gusto escreveu:

Concordo com esta afirmação pois normalmente quando vemos um animal ele representa reino, e se é o mesmo animal para as 7 cabeças não teria sentido dizer que são 7 reinos diferentes....
Então, se um existia, na época de João, e o outro ainda não tinha chegado, e duraria pouco e o oitavo é a besta, só pode ser o Império Romano que ressurgirá. Ou não?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por carlosect em Dom 24 Fev 2013, 5:39 pm

gusto escreveu:
carlosect escreveu:
gusto escreveu:

Então, se um existia, na época de João, e o outro ainda não tinha chegado, e duraria pouco e o oitavo é a besta, só pode ser o Império Romano que ressurgirá. Ou não?

Concordei a respeito do império, ou seja, improvável ser aqueles impérios.

Joao foi levado a condenação da prostituta, vemos isso logo no inicio do capítulo 17, a menos que a prostituta tenha sido julgada já naquela época poderia eu concordar então que seria o império romano.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 24 Fev 2013, 5:57 pm

João não foi transportado no tempo, somente teve visões.

O anjo o levou, em espírito, a um deserto.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por carlosect em Dom 24 Fev 2013, 6:20 pm

gusto escreveu:João não foi transportado no tempo, somente teve visões.

O anjo o levou, em espírito, a um deserto.

Atos 8

26 Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai em direção do sul pelo caminho que desce de Jerusalém a Gaza, o qual está deserto.
27 E levantou-se e foi; e eis que um etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adorar,
28 regressava e, sentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
29 Disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro.
30 E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo?
31 Ele respondeu: Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar? e rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse.
32 Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como a ovelha ao matadouro, e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim ele não abre a sua boca.
33 Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; quem contará a sua geração? porque a sua vida é tirada da terra.
34 Respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? de si mesmo, ou de algum outro?
35 Então Filipe tomou a palavra e, começando por esta escritura, anunciou-lhe a Jesus.
36 E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
37 [E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.]
38 mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou.
39 Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.
40 Mas Filipe achou-se em Azoto e, indo passando, evangelizava todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.

Aqui não foi uma visão, Deus arrebatou a Filipe.

Agora vejamos :

Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

Apocalipse 1:10

Porque aqui seria diferente? Afinal João foi arrebatado para o dia do Senhor onde o anjo e Jesus mostraram as revelações dos últimos dias, lembre-se que o sétimo selo é a volta de Jesus, sendo assim, claramente vemos fatos que mostram de um pouco antes da vinda até o Juízo Final.

Mas só para lembrar um pouco sobre isto vemos:

João 21

17 Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas-me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.
18 Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queres.
19 Ora, isto ele disse, significando com que morte havia Pedro de glorificar a Deus. E, havendo dito isto, ordenou-lhe: Segue-me.
20 E Pedro, virando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, o mesmo que na ceia se recostara sobre o peito de Jesus e perguntara: Senhor, quem é o que te trai?
21 Ora, vendo Pedro a este, perguntou a Jesus: Senhor, e deste que será?
22 Respondeu-lhe Jesus: Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? Segue-me tu.
23 Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não disse que não morreria, mas: se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso?
24 Este é o discípulo que dá testemunho destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
25 E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem.

Acaso João está vivo até hoje em carne e osso para ver a volta de Cristo?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: