.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
59 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Limão+Bicarbonato de Sódio... Contra o Câncer!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Limão+Bicarbonato de Sódio... Contra o Câncer!

Mensagem por silvamelo em Dom 10 Fev 2013, 1:40 am

dedo-duro escreveu:É o esquema SPP. Se pegar, pegou. Pode até vender o bicarbonato Simoncini, que age mais rápido. oh my
Calma lá! Já estão fazendo testes com o bicarbonato. Veja o que já foi descoberto:

Bicarbonate Increases Tumor pH and Inhibits Spontaneous Metastases

The external pH of solid tumors is acidic as a consequence of increased metabolism of glucose and poor perfusion. Acid pH has been shown to stimulate tumor cell invasion and metastasis in vitro and in cells before tail vein injection in vivo. The present study investigates whether inhibition of this tumor acidity will reduce the incidence of in vivo metastases. Here, we show that oral NaHCO3 selectively increased the pH of tumors and reduced the formation of spontaneous metastases in mouse models of metastatic breast cancer. This treatment regimen was shown to significantly increase the extracellular pH, but not the intracellular pH, of tumors by 31P magnetic resonance spectroscopy and the export of acid from growing tumors by fluorescence microscopy of tumors grown in window chambers. NaHCO3 therapy also reduced the rate of lymph node involvement, yet did not affect the levels of circulating tumor cells, suggesting that reduced organ metastases were not due to increased intravasation. In contrast, NaHCO3 therapy significantly reduced the formation of hepatic metastases following intrasplenic injection, suggesting that it did inhibit extravasation and colonization. In tail vein injections of alternative cancer models, bicarbonate had mixed results, inhibiting the formation of metastases from PC3M prostate cancer cells, but not those of B16 melanoma. Although the mechanism of this therapy is not known with certainty, low pH was shown to increase the release of active cathepsin B, an important matrix remodeling protease. [Cancer Res 2009;69(6)–8]
http://cancerres.aacrjournals.org/content/69/6/2260.abstract

Bicarbonato de sódio confina tumores, sugerem pesquisas

A importância do uso do bicarbonato de sódio para frear o surgimento de metástases tumorais ganha força com resultados recentes de experimentos feitos em camundongos. A substância eleva o pH do ambiente tumoral, o que dificulta a proliferação das células.

"Os testes em animais mostram que o bicarbonato deixa o tumor confinado", afirma Andres Yunes, pesquisador do Centro Infantil Boldrini, em Campinas, interior paulista.

Os animais tomaram bicarbonato via oral. A acidez dentro de um ambiente tumoral (pH mais baixo) torna a doença mais agressiva, como várias pesquisas já demonstraram.

Com os dois estudos publicados no periódico "Cancer Research", que reuniu grupos americanos (Arizona e Flórida) e um brasileiro (Boldrini), a hipótese que associa acidez a metástases fica mais robusta.

A tendência é que ela seja examinada em testes em humanos, que devem ser feitos nos EUA, no curto prazo.

De acordo com Yunes, que participou dos estudos ao ajudar a desenvolver um simulador computacional de tumor, existem argumentos para que testes clínicos com o bicarbonato em humanos possam ser feitos também no Brasil.

O modelo de computador, desenvolvido pelo engenheiro Ariosto Silva, hoje na Universidade da Flórida, corrobora a importância da acidez.

A ferramenta simulou o crescimento de um tumor de mama em três dimensões a partir de cenários reais. A substância ideal para neutralizar o tumor teria de ter um pH por volta de 7. O bicarbonato tem um pH de 6,1. Não é o ideal, mas serve.

Porém, os caminhos para frear tumores agressivos, diz Yunes, são vários. Uma saída é interferir diretamente na resistência do tumor à acidez.

"Tudo indica que essa maior resistência é por causa de uma proteína específica", diz Yunes. Portanto, pode-se pensar em uma droga que aja diretamente sobre ela. O resultado esperado é que o ambiente ácido, antes benéfico, acabe agora se voltando contra as células tumorais.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u581633.shtml

Se ficar provada a eficácia so tratamento será que vão pedir desculpas ao Dr. Simoncini e reparar os prejuízos causados a ele?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Dom 10 Fev 2013, 2:06 am

silvamelo escreveu:Puxa, Sales, tudo isso é realmente lamentável... Estimo pela recuperação da sua irmã, amigo.

Obrigado irmão Silva... ...vamos agarra na fé em Deus e esperar o melhor! ...O baque é que perdi uma irmã há 8 anos em tratamento contra leucemia... e mais uma irmã apresentou câncer de, agora de mama, no final desse ano passado.

Avaliadando as causas... Muitos dizem que tem haver com fator genético, ...já eu sou contrário a esse tipo de idéia... Penso que tem mais agentes externos causadores de câncer do que se imagina.

Minha irmã que teve leucemia e faleceu (8 anos atrás) era uma pessoa que tinha um problema de anemia crônica, desde infância o que devia merecer a atenção dela por toda a vida... mas, houve um tempo que ela relaxou, também da própria vida havia desanimado em depressão, não se alimentava mais direito, não se cuidava e, não tardou muito surgiu a leucemia.

Essa outra irmã,
mais recente que apresentou câncer de mama, o diagnóstico nos exames deu câncer propenso a ESTRÔGENOS... exatamente essa substância que ela estava tomando, APLICÁVEL... um anticoncepcional a base de estrôgenos que o médico havia receitado para ela há alguns anos antes devido a forte hemorragia menstrual que ela tinha... para controle disso o médico receitou anticoncepcional aplicável.

Quando apresentou o câncer de mama, em posse dos exames nas mãos, o médico perguntou a ela se estava tomando anticoncepcional... Ela respondeu que PAROU... A resposta do médico foi: FEZ BEM!!!

Ela havia parado de tomar, quando depois que soube que estava com câncer e, então, começou a pesquisar na internet sobre o câncer de mama e viu uma possível relação dele com as substâncias nos anticoncepcionais.

Por que será que os médicos não avisam isso? Simples... a maioria diz o mesmo que é encontrado nas informações dos fabricantes que AINDA NÃO SE TEM PROVAS CONCRETAS PARA AFIRMAR QUE TEM ALGUMA RELAÇÃO DO USO DE ANTICONCEPCIONAIS E O CÂNCER DE MAMA. ...
Eu penso e pergunto... quando terão intere$$e para conferir a relação? ...Já imaginou comprovar que tem relação? Quanto dinheiro deixará de lucrar aqueles que ganham com a venda dos anticoncepcionais?

Tudo está no LUCRO!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por dedo-duro em Dom 10 Fev 2013, 8:35 am

O que você prega não é verdade, Sales. Afirmar que os cientistas pesquisam em busca somente o lucro financeiro é difamatório e errado. Se você estudar a História da Ciência observará que os grandes avanços foram realizados por pessoas de caráter firme, com grande envergadura moral, como Galileu, Kepler, Einstein entre outros. Esses cientistas buscavam, antes de tudo, um maior entendimento da natureza, tanto para benefício próprio, quanto para o benefício humano em geral. Veja o caso do Galileu. Ele poderia ficar calado, não escrever nada, e deixar a humanidade afogada na ignorância. Ele, entretanto, difundiu o heliocentrismo por toda a Europa, combatendo uma falsa concepção, talvez a maior delas, qual seja, que a terra seria o centro do Universo. O que ele ganhou com isso? Perseguição. Alguns, como Pascal, eram verdadeiros abnegados, que só queriam saber algo além. Desafio você, Sales, a trazer um só caso de descoberta científica feita na malandragem, sem pesquisa e esforço. Simplesmente não há. Fraudes há algumas, mas esses são pegos e rechaçados, esquecidos pela ciência, sem nunca apresentar nada de valor. A ciência, entre outras coisas, é autocrítica. Talvez seja essa a receita de seu sucesso, que a faz se livrar da sujeira e das bobagens.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por dedo-duro em Dom 10 Fev 2013, 8:39 am

silvamelo escreveu:
dedo-duro escreveu:É o esquema SPP. Se pegar, pegou. Pode até vender o bicarbonato Simoncini, que age mais rápido. oh my
Calma lá! Já estão fazendo testes com o bicarbonato. Veja o que já foi descoberto:

The external pH of solid tumors is acidic as a consequence of increased metabolism of glucose and poor perfusion. Acid pH has been shown to stimulate tumor cell invasion and metastasis in vitro and in cells before tail vein injection in vivo. The present study investigates whether inhibition of this tumor acidity will reduce the incidence of in vivo metastases. Here, we show that oral NaHCO3 selectively increased the pH of tumors and reduced the formation of spontaneous metastases in mouse models of metastatic breast cancer. This treatment regimen was shown to significantly increase the extracellular pH, but not the intracellular pH, of tumors by 31P magnetic resonance spectroscopy and the export of acid from growing tumors by fluorescence microscopy of tumors grown in window chambers. NaHCO3 therapy also reduced the rate of lymph node involvement, yet did not affect the levels of circulating tumor cells, suggesting that reduced organ metastases were not due to increased intravasation. In contrast, NaHCO3 therapy significantly reduced the formation of hepatic metastases following intrasplenic injection, suggesting that it did inhibit extravasation and colonization. In tail vein injections of alternative cancer models, bicarbonate had mixed results, inhibiting the formation of metastases from PC3M prostate cancer cells, but not those of B16 melanoma. Although the mechanism of this therapy is not known with certainty, low pH was shown to increase the release of active cathepsin B, an important matrix remodeling protease. [Cancer Res 2009;69(6)–8]

A importância do uso do bicarbonato de sódio para frear o surgimento de metástases tumorais ganha força com resultados recentes de experimentos feitos em camundongos. A substância eleva o pH do ambiente tumoral, o que dificulta a proliferação das células.

"Os testes em animais mostram que o bicarbonato deixa o tumor confinado", afirma Andres Yunes, pesquisador do Centro Infantil Boldrini, em Campinas, interior paulista.

Os animais tomaram bicarbonato via oral. A acidez dentro de um ambiente tumoral (pH mais baixo) torna a doença mais agressiva, como várias pesquisas já demonstraram.

Com os dois estudos publicados no periódico "Cancer Research", que reuniu grupos americanos (Arizona e Flórida) e um brasileiro (Boldrini), a hipótese que associa acidez a metástases fica mais robusta.

A tendência é que ela seja examinada em testes em humanos, que devem ser feitos nos EUA, no curto prazo.

De acordo com Yunes, que participou dos estudos ao ajudar a desenvolver um simulador computacional de tumor, existem argumentos para que testes clínicos com o bicarbonato em humanos possam ser feitos também no Brasil.

O modelo de computador, desenvolvido pelo engenheiro Ariosto Silva, hoje na Universidade da Flórida, corrobora a importância da acidez.

A ferramenta simulou o crescimento de um tumor de mama em três dimensões a partir de cenários reais. A substância ideal para neutralizar o tumor teria de ter um pH por volta de 7. O bicarbonato tem um pH de 6,1. Não é o ideal, mas serve.

Porém, os caminhos para frear tumores agressivos, diz Yunes, são vários. Uma saída é interferir diretamente na resistência do tumor à acidez.

"Tudo indica que essa maior resistência é por causa de uma proteína específica", diz Yunes. Portanto, pode-se pensar em uma droga que aja diretamente sobre ela. O resultado esperado é que o ambiente ácido, antes benéfico, acabe agora se voltando contra as células tumorais.

Se ficar provada a eficácia so tratamento será que vão pedir desculpas ao Dr. Simoncini e reparar os prejuízos causados a ele?

A POSSIBILIDADE de trazer ALGUM benefício, mesmo que PEQUENO, como descreve o artigo, constitui algo bem diferente do alegado. O cara está vendendo esse tratamento como CURA. Que fiquem alerta. Pessoas podem largar a quimioterapia, sua única esperança racional, em favor dessa bobajada. Propagar MENTIRAS como essas é bem irresponsável.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Dom 10 Fev 2013, 2:17 pm

dedo-duro escreveu:A POSSIBILIDADE de trazer ALGUM benefício, mesmo que PEQUENO, como descreve o artigo, constitui algo bem diferente do alegado.
Dedo, isso só mostra que o médico já estava no caminho certo. Pessoas que ele tratou com esse método ficaram curadas!

dedo-duro escreveu:O cara está vendendo esse tratamento como CURA. Que fiquem alerta. Pessoas podem largar a quimioterapia, sua única esperança racional, em favor dessa bobajada. Propagar MENTIRAS como essas é bem irresponsável.
Amigo, um tratamento como esse, sem efeito colateral nenhum; você acha que uma pessoa passando pelo problema não deveria tentar? O que ela tem a perder? Pelo amor de Deus, Dedo! Não há nada que impeça a pessoa de seguir com o tratamento convencional e complementar com esse tratamento aí!

O bem estar do indivíduo está muito além dos egos dos acadêmicos e da sede de lucros altos dos monopólios...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por carlosect em Dom 10 Fev 2013, 3:04 pm

Bom gente, vou dar meu testemunho, esse é real e aconteceu comigo e não com alguém próximo a mim.
A uns tempos atrás, me deparei com uma dor nas costas que parecia dor de morte, a dor era tanta que eu não conseguia sequer me levantar, quando fui para santa casa aqui da minha cidade na cama onde eu estava eu pedi perdão a Deus pelos meus pecados, disse para Deus sondar meu coração e se eu tivesse mágoa de alguém que tirasse aquilo de mim , mas nessa parte não me senti nada acusando pois não odeio ninguém.
Escrevi isto acima para vocês terem uma idéia da dor que senti, nem quando quebrei a perna ou quando tirei o dente do boca se comparou a essa dor.

A dor que senti foi devido ao rim, deveria estar com pedra no rim mas a dor além da lateral, ela transpassa para a coluna em casos crônicos.

Pois bem, fiz pesquisa e vi muita gente falando do bicarbonato, então na época resolvi tomar uma pitada de bicarbonato colocando num copo com suco, lembro que o suco borbulhava como um refrigerante com gás.
Passado uma semana fui fazer tudo quanto era tipo de exame para encontrar as pedras pois minha urina estava com altíssima quantidade de sangue e para minha surpresa, não encontrei uma pedra sequer nem mesmo no ultra som que fiz.

Após isso continuei a tomar o bicarbonato por uns meses e até agora nem dor senti mais.
Tenho medo de tomar uma quantidade alta de bicarbonato pois acredito que ele enfraqueça os ossos.
Seja como for, não estou mais com dores faz aproximadamente 1 ano.

Gente, digo isto com toda sinceridade, não desejo o mal de ninguém pois a dor que senti não sei se é maior ou menor que dor de parto, mas foi uma dor que me dava ancia e várias vezes pensei que iria desmaiar tamanha dor fôra.

Se é bom ou não sinceramente não sei dizer, mas que fez diferença para mim, isso sim tenho certeza.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Ed em Dom 10 Fev 2013, 3:12 pm

Bom, vou experimentar...

Quem sabe não me cura?

Seria muito bom.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por dedo-duro em Dom 10 Fev 2013, 3:33 pm

silvamelo escreveu:
dedo-duro escreveu:A POSSIBILIDADE de trazer ALGUM benefício, mesmo que PEQUENO, como descreve o artigo, constitui algo bem diferente do alegado.
Dedo, isso só mostra que o médico já estava no caminho certo. Pessoas que ele tratou com esse método ficaram curadas!

dedo-duro escreveu:O cara está vendendo esse tratamento como CURA. Que fiquem alerta. Pessoas podem largar a quimioterapia, sua única esperança racional, em favor dessa bobajada. Propagar MENTIRAS como essas é bem irresponsável.
Amigo, um tratamento como esse, sem efeito colateral nenhum; você acha que uma pessoa passando pelo problema não deveria tentar? O que ela tem a perder? Pelo amor de Deus, Dedo! Não há nada que impeça a pessoa de seguir com o tratamento convencional e complementar com esse tratamento aí!

O bem estar do indivíduo está muito além dos egos dos acadêmicos e da sede de lucros altos dos monopólios...

Para gozar do bem-estar, o sujeito necessita estar vivo. O câncer é uma doença complexa, não pode ser tratada com remedinho caseiro. O risco está em aceitar a panaceia alternativa em substituição ao tratamento científico e comprovado. Não adianta mentir, falar que está tudo bem, que suquinho resolverá. Isso é um auto-engano mortal.

Além disso, não devo respeito a mentirosos. O cara fala em CURA! CURA, CARAMBA! Ele não poderia ser mais desonesto.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por dedo-duro em Dom 10 Fev 2013, 3:35 pm

Vão dar o Nobel para o Dr. Bicarbonato. :risadinha:

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Dom 10 Fev 2013, 3:39 pm

Ninguém disse para substituir os remédios convencionais... Apenas complementar com uma alternativa simples e barata.

No meu caso não vejo o menor problema em administrar sucos acrescido de uma colher de sobremesa de bicarbonato e verificar se houve alguma melhora...

Seria ótimo! muito bom!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Dom 10 Fev 2013, 3:39 pm

dedo-duro escreveu:Vão dar o Nobel para o Dr. Bicarbonato. :risadinha:
japinha

Ed

Mensagem por Sales em Dom 10 Fev 2013, 4:05 pm

Ed escreveu:Ninguém disse para substituir os remédios convencionais... Apenas complementar com uma alternativa simples e barata.

No meu caso não vejo o menor problema em administrar sucos acrescido de uma colher de sobremesa de bicarbonato e verificar se houve alguma melhora...

Seria ótimo!

Exatamente... ninguém aqui está dizendo para abandonar o tratamento convencional... ...apenas complementar, como você disse, algo simples e barato... e digo, que não faz mal nenhum a saúde.

Minha irmã que está fazendo tratamento de cancer de mama não parou a quimioterapia, está fazendo de acordo com os procedimentos médicos, ... apenas adiciona a sua vida nesse momento o complemento do limão e bicarbonato ... ...e vai mais ainda, o AÇAÍ que aumenta sua imunidade muito bem ... pois a quimioterapia baixa bastante a imunidade dando riscos de qualquer infecção ou bactéria levar a morte, portanto, é importantíssimo que esteja monitorando a imunidade e não deixe os níveis baixarem além da mínimo aceitável ... Com a descoberta que o AÇAÍ tem elevado os níveis muito bem, ela tem a opção de apenas gastar R$ 6,00 num bom sorvete de açaí e ter a garantia de estar tomando algo super natural que faz bem em todos os sentidos, e a satisfação dos seus níveis subirem! Além do sabor apreciável.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 10 Fev 2013, 4:42 pm

Sales escreveu: Além do sabor apreciável.

Ahá!!!

Andou fazendo tratamento também... :risadinha:

Ed

Mensagem por Sales em Dom 10 Fev 2013, 6:25 pm

dedo-duro escreveu:
Para gozar do bem-estar, o sujeito necessita estar vivo. O câncer é uma doença complexa, não pode ser tratada com remedinho caseiro. O risco está em aceitar a panaceia alternativa em substituição ao tratamento científico e comprovado. Não adianta mentir, falar que está tudo bem, que suquinho resolverá. Isso é um auto-engano mortal.

Além disso, não devo respeito a mentirosos. O cara fala em CURA! CURA, CARAMBA! Ele não poderia ser mais desonesto.

Provas!... precisa de provas!... se não tem provas para MOSTRAR que é engano, por mais seja um "suquinho" nada está confirmado que seja engano.

Seja bom que pacientes possam experimentar... e conferir os resultados... CONTINUEM COM O TRATAMENTO CONVENCIONAL que já se conhecem os resultados e apenas adicionem o alternativo e vejamos o que acontece.

E caro dedo, o Silva mostrou aqui que já existem experiências com o bicarbonato com bons resultados no combate ao câncer... Portanto, ai está o tal "suquinho" que você desmece tanto... Não seriam pesquisas que você queria ver?

silvamelo escreveu:Calma lá! Já estão fazendo testes com o bicarbonato. Veja o que já foi descoberto:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por dedo-duro em Dom 10 Fev 2013, 7:53 pm

Você leu o estudo Sales? O Bicarbonato de sódio seria mais um paliativo. Os divulgadores extrapolam astronomicamente os supostos benefícios e falam em CURA. Totalmente irresponsável.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Dom 10 Fev 2013, 8:01 pm

Placebozinho com fé não costuma faiá... somzinho

Ed

Mensagem por Sales em Dom 10 Fev 2013, 9:12 pm

dedo-duro escreveu:Você leu o estudo Sales? O Bicarbonato de sódio seria mais um paliativo. Os divulgadores extrapolam astronomicamente os supostos benefícios e falam em CURA. Totalmente irresponsável.

Me diga o que você acha disso aqui... Fale que é coisa de charlatão...

Lembre que a GLOBO é quem está fazendo a reportagem.

Sabe porque LABORATÓRIOS não tem interesse de COMPROVAR que coisas como o Bicarbonato e outros naturais acessíveis ao povo a custos baixíssimos sejam fortes combatentes contra o câncer?

LUCROS!!! QUANDO NÃO PODEM PATENTEAR ALGUMA COISA NÃO TEM INTERE$$E.

Veja que na reportagem afirma que o médico que declara usar tratamento alternativo tem sua licença caçada, pois existe uma lei que obriga que o tratamento de câncer seja somente com remédios dos laboratórios... OU SEJA, GRANA, GRANA, GRANA!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 10 Fev 2013, 9:22 pm

Muito boa esta antiga reportagem positivinho

Ed

Mensagem por Sales em Dom 10 Fev 2013, 9:41 pm

Ed escreveu:Muito boa esta antiga reportagem

Veja os comentários da galera lá no vídeo... tem pessoas dando testemunho que o que está na reportagem dá certo!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Dom 10 Fev 2013, 10:08 pm

Gente só tomem cuidado com o açai em relação a doença de chagas, aquela que incha o coração, vi estes dias atrás uma reportagem que falava sobre pessoas que foram contaminadas com essa doença devido ao consumo do açai.

Por isso na hora de tomar o açai por favor verifiquem a procedência.

vi essa reportagem.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/09/para-tem-novo-surto-da-doenca-de-chagas-e-45-casos-foram-registrados.html

só observem que quem disse isso foi a GROBRO KKKK

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Sales em Dom 10 Fev 2013, 10:33 pm

carlosect escreveu:Gente só tomem cuidado com o açai em relação a doença de chagas, aquela que incha o coração, vi estes dias atrás uma reportagem que falava sobre pessoas que foram contaminadas com essa doença devido ao consumo do açai.

Por isso na hora de tomar o açai por favor verifiquem a procedência.

vi essa reportagem.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/09/para-tem-novo-surto-da-doenca-de-chagas-e-45-casos-foram-registrados.html

só observem que quem disse isso foi a GROBRO KKKK

Sim, verdade... o Açaí deve ter esse cuidado... a procedência é essencial, pois, se na colheita do açaí não tiver o cuidado de conferir a limpeza adequada pode haver contaminação do inseto que transmite a doença de chagas... Mas, isso acontece com quem come o açaí diretamente da fruta sem ter o devido cuidado de lavar, pode haver sujeiras do inseto na fruta, apesar que pode contaminar a poupa... já esse açaí que compramos na sorveteria, penso que não, pois passa por um processo industrial de limpeza num processo de pasteurização... Porém é bom verificar a procedência para saber se o açaí teve mesmo o devido cuidado. Valew a dica irmão!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Seg 11 Fev 2013, 8:24 am

Pelo que vi neste tópico até agora, eu desconfio que esta história de barbeiro na fruta do açaí é conversa para desistimular o consumo.

O que acham?

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: