.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os templos das igrejas estão cheios até ás portas! - parte II

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os templos das igrejas estão cheios até ás portas! - parte II

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 24 Fev 2012, 10:30 am

eramos escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:
eramos escreveu:...a turma tá doida, tem igreja promovendo o "encontro com Deus" pirou
E parece que o negócio é pago. hummm
Então, eu participei disso e fui convertido apenas nesse encontro...

No meu entender, se você se inscreveu para participar deste encontro/retiro, eu tenho a certeza de que já estava convertido, a sua (re)afirmação de fé, era questão de tempo.

Retiros as igrejas fazem, até aí...não me simpatizo muito com o slogan "encontro com Deus"; me parece muito apelativo e muitas igrejas copiam, lógico.
Acho eu, que Deus não precisa dessa forcinha.
Na verdade não, eu conhecia o "evangelho", mas como Jó dizia: de ouvir falar, nunca tinha tido experiências profundas com Deus, novo nascimento, deixar vida de pecado, eu meditava muito por exemplo e não achava que isso me fazia tanto mau.
Sem dúvidas Deus não precisa dessa forcinha, mas garanto que muitas pessoas sentem realmente que foram ao céu nesse lugar, de tanto perdão e amor que sentem na própria vida.
Já presenciei muitas coisas nesses encontros, desde possessões a milagres, os ultimos são mais raros. Mas geralmente quando saiem certos demonios e há conversão genuína acontecem também.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
flag : Brasil

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 24 Fev 2012, 10:37 am

eramos escreveu:
eramos escreveu:...a turma tá doida, tem igreja promovendo o "encontro com Deus" pirou
E parece que o negócio é pago. hummm
Então, eu participei disso e fui convertido apenas nesse encontro...

No meu entender, se você se inscreveu para participar deste encontro/retiro, eu tenho a certeza de que já estava convertido, a sua (re)afirmação de fé, era questão de tempo.

Retiros as igrejas fazem, até aí...não me simpatizo muito com o slogan "encontro com Deus"; me parece muito apelativo e muitas igrejas copiam, lógico.
Acho eu, que Deus não precisa dessa forcinha.
Eu já era batizado em uma igreja batista, porém por causa das meditações acabava tendo muita confusão mental, inclusive cheguei a me prostrar diante de homens no budismo, tendo uma sensação horrível por dento, mas sempre acabava me tranquilizando com a meditação.
Veja até tinha noção que Deus era Deus, mas relatizava muito as coisas.
Não que Deus deixe de salvar pessoas de outras religiões que não ouviram o NOME, mas tinha pouquissimo discernimento biblico e valorizava Buda como valorizava Deus.
Eu era muito razo na igreja batista, tanto que entrei em práticas budistas por causa daquele ultimo livro que falei, aprendendo a lidar com a raiva: sabedoria para a paz interior, por não ter direções de como lidar com isso na igreja batista.

Se conhecer alguma igreja videira, os impactos acontecem geralmente 1 vez ao mês, se se interessar, tenta ir e levar alguma pessoa que não é convertida, tu vai ver muita conversão genuína acontecendo lá, e muitas vezes uma nova paixão por Cristo.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Sex 24 Fev 2012, 11:55 am

Queria entender qual é o modelo ideal de igreja para vocês? Só vejo criticas por criticas aqui, nada que leve a melhoras em nenhuma "instituição".

O modelo neotestamentário de Igreja é: ajuntamento, congregação, reunião, encontro. Tudo isso com o um único objetivo.
O resto é institucionalismo humano que não é bíblico e não tenho a obrigação de concordar.
Olhe, falo de cadeira. Já estive por muitos, mas muitos anos lá...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 24 Fev 2012, 12:41 pm

David de Oliveira escreveu:Queria entender qual é o modelo ideal de igreja para vocês? Só vejo criticas por criticas aqui, nada que leve a melhoras em nenhuma "instituição".

O modelo neotestamentário de Igreja é: ajuntamento, congregação, reunião, encontro. Tudo isso com o um único objetivo.
O resto é institucionalismo humano que não é bíblico e não tenho a obrigação de concordar.

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. "
Efésios 4:11-16

Esse propóstio né?

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Sex 24 Fev 2012, 1:32 pm

David de Oliveira escreveu:Queria entender qual é o modelo ideal de igreja para vocês? Só vejo criticas por criticas aqui, nada que leve a melhoras em nenhuma "instituição".

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. "
Efésios 4:11-16

Esse propóstio né?

"E ele mesmo (Jesus) deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, (...).

São dons espirituais! É muito diferente de títulos e posições hierárquicas dentro de uma Empresa religiosa.
São modificações sutis ao longo dos anos.
Para esses dons, não devemos esquecer algumas orientações:

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Atos 20:28-35

Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
Filipenses 3:17-19

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Mateus 10:8

E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho.
Lucas 10:1-4

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 24 Fev 2012, 2:28 pm

Mas como alguém vai ser um doutor/mestre/pastor ser sem em tempo integral? Digo sem muito estudo e dedicação, ainda mais no nosso tempo que mamon impera forte, com trabalho de 8 horas para mais, eu mesmo sinto falta de tempo pra buscar mais a Deus, sinto cansaço, etc.

É verdade que são dons espirituais, mas tem de ser exercitados, estudados, ampliados, valorizados, etc, ou Paulo não diria para procurar os melhores dons (palavra de conhecimento, etc).

Eu dificilmente consigo ver alguém que consiga seguir esse exemplo do evangelho, de vender tudo para seguir a Deus, indo de porta em porta, se alojando na casa de pessoas de boa reputação. Mesmo porque pra conseguir ter tanta ousadia, leva um tempo de treinamento, Jesus treinou + de 3 anos cada discipulo, Paulo também ficou com cada um por um bom tempo.

Das igrejas no Brasil que temos hoje, qual tu se congregaria?

“Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar”. 1 Coríntios 16:1-2
"Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade". Efésios 4:28
Agora que li com calma esse post.
Pastor em tempo integral também é profissão, não? Tipo psicólogo é considerado profissão e não resolve metade dos problmas que muitos pastores resolvem.

1 Corintios 9 - Depois lerei com calma toda carta aos corintios..

"Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?
Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor.
Esta é minha defesa para com os que me condenam.
Não temos nós direito de comer e beber? Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?
Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?
Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?
Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo. Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?
Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.
Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado"
1 Coríntios 9:1-27

Pelo que entendi essa parte da carta, Paulo teve tamanho encargo a ponte de trabalhar inclusive (afinal ele era extremamento letrado na lei mosaica) para ganhar mais pessoas a Cristo. Creio que Pedro e outros apóstolos, até por possuirem menos instrução da Torah tinham de dedicar maior tempo a leitura, além de possuirem esposas e outras tarefas, tinham que dividir o tempo deles com outros afazeres. Paulo pelo que noto gostaria também de ter uma esposa, e se alimentar adequadamente, mas pelo amor ao evangelho decidiu abrir mão disso tudo, mas note, assim como o celibato não era uma obrigação, era um nivel de consagração que não vinha da noite para o dia.

Pelo que li em alguns locais, Judas era o tesoureiro do ministério de Jesus, tanto que durante a oferta do perfume, acho que ele reclama de ter disperdiçado aquilo. Nenhum dos apóstolos tinha como seu Senhor o dinheiro, mas sabiam administrar, colocando as viúvas e órfãos em primeiro lugar.
Pena que ainda falta essa concepção, talvez um orçamento mensal/e o que entra na igreja. Mas são poucos que querem um compromisso profundo com Deus a ponto de largar tudo e realmente investir com tudo em Deus, muitos vão com empolgação, mas depois de um tempo esfriam pois ainda não tem raiz em Cristo, e creio que sermões e estudos, orações, abrir mão de muitas coisas vai tornando esse processo mais tranquilo.
Acho que até o holocausto cortado em partes, e sua carne queimada totalmente simboliza isso.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Sex 24 Fev 2012, 6:44 pm

Estudar para ser o que o crente já é? Estudar numa escola para ser um sacerdote? Onde está escrito isso?
Olhe a assertiva de Pedro a esse respeito:

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Pedro 2:5-9

Aonde é que está escrito que para cumprir esse ensino de Pedro temos que ser “profissionais” formados?
Eu nunca estudei num seminário e modéstia à parte, sou mais a minha formação autônoma do que os horrores que vejo dos “formados”.
Eu não conheço ninguém que dedica 8 horas por dia para “trabalhar” como profissional religioso em evangelização. Não trabalham! Sabe por quê? Não tem tanto serviço assim e os profissionais religiosos que conheci são todos embromadores e preguiçosos!
O sacerdócio farisaico do Templo no VT não existe mais! Não há nenhuma recomendação no NT para se perpetrar esse modelo de sacerdócio. Não há! Segundo Pedro, se aceitamos a Palavra do evangelho de Jesus, e os ensinos dos apóstolos, já nos constituímos sacerdotes no momento da nossa conversão!
Não há intermediários no sacerdócio de Cristo, a não ser Ele próprio. Não há santuários, não há Templo, não há casta de sacerdotes, não precisamos de sacerdócios humanos e muito menos esquemas ritualísticos.

Referencias:

De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.

E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível
.
Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque
),
De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo
.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
Hebreus 7:11-28
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Hebreus 12:24
Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Hebreus 8:6
E por isso (Jesus) é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9:15
Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos (humanas), figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Hebreus 9:24

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 24 Fev 2012, 7:13 pm

Estudar para interpretar corretamente a biblia, e não ficar apenas atrás de bençãos. Também declarar a palavra com autoridade, seguir principios com clareza, não aceitar setas do maligno, não criar heresias.

Saiba que muitas pessoas só são tocadas com Jejum e oração, creio que pode notar que isso é trabalho também, não braçal obviamente, mas se já ficou orando e jejuando por muitos dias sabe como o espirito santo flui muito melhor e as pessoas são tocadas.

Sacerdote é aquele que vivia separado apenas para a obra, e oferecia sacrificos pelo povo, entre outros afazeres, realmente não há mais necessidade disso, mas se quisermos viver apenas do evangelho, como ficaria isso? Viver apenas pregando? E pra cuidar das ovelhas?

Se fosse tão fácil, todo mundo já teria vendido os computadores aqui, deixado de trabalhar, vendido todos os bens e vivido apenas do evangelho, se tem dado certo essa estrutura (ainda que não seja a perfeição que Jesus deseja) tem formado bons pregadores, tem formado bons discipulos de Cristo (creio que muitos aqui foram ganhos e consolidados na fé em igrejas), entre outros pontos positivos dessa estrutura, não vejo problemas. Vamos batizar o povo no chuveiro da casa dele? Pode ser até, mas ainda acho mais prudente manter alguma forma de estrutura.

Poucos vão ser o que largam tudo mesmo por Cristo, eu gostaria de ter tanta fé pra isso, mas sair sem tomar banho e com a roupa do corpo num mundo como hoje, cheio de preconceitos, é bem dificil.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por I74M4R em Sex 24 Fev 2012, 8:38 pm

Não precisa de Lider Religioso pra cuidar das ovelhas...

Precisa apenas de pessoas que conheçam as boas novas do Messias e pregue...

ou seja Ide e Pregai.......e não Vinde e Escutai.....

e que se pregue pra essa pessoa até ela não ser mais menina na fé e ser levada por ventos de doutrinas...

Depois ela vai pro ide e pregai e assim sucessivamente....

Agora pegar as pessoas e deixar presa em um aprisco
siguindo doutrinas de homens e as obedecendo....

Mim mostre 1 passagem no NT que tem isso,,,,,,

Não tem como se provar que no novo testamento tem algo falando
sobre o sistema religioso que temos hoje...

Temos que congregar ?

Sim temos que congregar......no NT diz que onde 2 ou 3 estiver reunidos em meu nome eu estarei ali.....da pra comparar congregar com ir para o templo (sistema religioso) ? .....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 24 Fev 2012, 9:23 pm

Well os apostolos também se reuniam no patio do templo, mas sei que o ideal é pegar mundo afora, só que já vi muita gente fazendo isso de qualquer jeito e afastando mais do que ajuntando, vide tanto ateu revoltado por ai....
Acho que um tempo de preparação como os apostolos e paulo tiveram, a pregar é ideal.
Pergunto de novo, quem foi ganho e consolidado aqui fora de uma igreja? Eu particularmente conheço poucas pessoas, a maior parte do povo da minha igreja foi ganho no impacto, mas depois de muitas células, e só firmaram deppois de muitas outras células, de muita insistencia inclusive (em amor é claro)
Pelo que lembro liam a torah tambem aos sabados, mas teria que fundamentar/ pesquisar.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por I74M4R em Sex 24 Fev 2012, 10:14 pm

Os apostolos se reuniam no patio do templo...pois o templo naquele tempo era como se fosse uma praça famosa e miuitas pessoas andavam por aquele lugar....o templo era um shopping da epoca ...rsrs
havia muita gente ali.....pedro quando pregou no templo converteu 5000 almas para o Salvador....
Isso reflete o q vemos hoje ....Muitas pessoas nos templos enganadas e não conhecem a verdade ...estão presos nas garras do Sistema Religioso...

As pessoas que não conhecem nada sobre Jesus ...acham que encontrara a verdade na Religião....por isso muita gente começa frequentando templo isso é quase uma regra...Eu quando conheci a VERDADE a primeira coisa que fiz foi sair de lá....."SAI DELA POVO MEU" abandonei o navio...
A obra do Salvador ....não condiz com A obra do sistema religioso

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por David de Oliveira em Sex 24 Fev 2012, 10:30 pm

Estudar para interpretar corretamente a biblia, e não ficar apenas atrás de bençãos. Também declarar a palavra com autoridade, seguir principios com clareza, não aceitar setas do maligno, não criar heresias.

“Declarar a Palavra com autoridade??? O que é isso que os profissionais fazem???

Saiba que muitas pessoas só são tocadas com Jejum e oração, creio que pode notar que isso é trabalho também, não braçal obviamente, mas se já ficou orando e jejuando por muitos dias sabe como o espirito santo flui muito melhor e as pessoas são tocadas.

Você está dizendo que os “intermediarios de Deus na terra” na tua igreja jejuam por muitos dias e por isso não podem trabalhar como uma pessoa normal???
MADRE DE DIOS!!!

Sacerdote é aquele que vivia separado apenas para a obra, e oferecia sacrificos pelo povo, entre outros afazeres, realmente não há mais necessidade disso, mas se quisermos viver apenas do evangelho, como ficaria isso? Viver apenas pregando? E pra cuidar das ovelhas?

Ninguém vive “apenas pregando”!!! Acorda!!! Pise em terra! Você está cheio de teorias... A realidade é outra.

Se fosse tão fácil, todo mundo já teria vendido os computadores aqui, deixado de trabalhar, vendido todos os bens e vivido apenas do evangelho, se tem dado certo essa estrutura (ainda que não seja a perfeição que Jesus deseja) tem formado bons pregadores, tem formado bons discipulos de Cristo (creio que muitos aqui foram ganhos e consolidados na fé em igrejas), entre outros pontos positivos dessa estrutura, não vejo problemas. Vamos batizar o povo no chuveiro da casa dele? Pode ser até, mas ainda acho mais prudente manter alguma forma de estrutura.

Para pregar o evangelho não se precisa viver dele! Acorda! Isso é converesa p’ra boi dormir! É desculpa de preguiçoso e malandro! Olhe, quem de fato, mais prega o evangelho são os que mais dão o duro no trabalho, no ganha pão de cada dia.
Ovelha gera ovelha e pastor explora a sua lã e carne. Infelizmente é isso que acontece atualmente. Não existe isso, de pastor ou instituição “consolidar” alguém. Quem “consolida” é uma outra pessoa muuuuuuuuito diferente...
Batizar no chuveiro? Você está delirando?

Poucos vão ser o que largam tudo mesmo por Cristo, eu gostaria de ter tanta fé pra isso, mas sair sem tomar banho e com a roupa do corpo num mundo como hoje, cheio de preconceitos, é bem dificil.

Para quê isso? Ninguém “larga tudo por Cristo”! Você conhece alguém que “largou tudo por Cristo”? Não estou falando de religião não! O que é “largar tudo por Cristo” na tua concepção? É sair como um maluco por aí, fugir de casa, das obrigações, da faculdade, do trabalho e tudo o mais? Isso é muito fácil! Até os andarílhos e os bêbados fazem... Não é nada disso!!!
Eu preciso falar com o teu pastor, rapaz...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 24 Fev 2012, 11:05 pm

Declarar palavra com autoridade: É o que Jesus fazia, vivendo sobre os principios da palavra sua palavra tocava muito as pessoas, vide final doo sermão da montanha.
Alias faz um teste medita muito sobre uma palavra, ora demais sobre ela, e declara ela sobre alguém pra tu ver a diferença.

Le com calma então, tu fala de não ter instituições, por isso expliquei de batizar no chuveiro de casa, se nao quer ter instituições nenhuma numa cidade como SP, esse tipo de coisas vão ter de acontecer.

O padrão de Paulo era viver do evangelho, trabalhando, mas nao tendo residencia fixa, sempre indo sem parar, de povoado em povoado, vide naufrago.

Quando Jesus fala de não trabalhar pela comida que perece, pois Deus nos sustentaria ou estou errado? Jesus parou com toda obra de carpintaria e vivia junto dos apóstolos como? Não entendo oque tu diz com maluco, toda hora o chamado de Jesus era deixar tudo.

Geralmente uma igreja com mais de 10.000 membros exige muita administração, oração, etc, tempo integral com Deus. O patrão em si em empresas realiza muito trabalho também, porém é administrativo. Não sei que tanta crise é essa com igrejas de hoje em dia.
A igreja tá aberta a você, Rua melo peixoto, 311 tatuapé. Meu pastor trabalhou muito antes de ir para a áfrica servir em tempo integral, formado em engenhenharia.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Sex 24 Fev 2012, 11:16 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Declarar palavra com autoridade: É o que Jesus fazia, vivendo sobre os principios da palavra sua palavra tocava muito as pessoas, vide final doo sermão da montanha.
Alias faz um teste medita muito sobre uma palavra, ora demais sobre ela, e declara ela sobre alguém pra tu ver a diferença.
Isso tem um nome: mentalização.

Le com calma então, tu fala de não ter instituições, por isso expliquei de batizar no chuveiro de casa, se nao quer ter instituições nenhuma numa cidade como SP, esse tipo de coisas vão ter de acontecer.

Qual o problema, batizar no chuveiro, banheiro, lago, lagoa, rio, riacho, córrego, merejo, nascente, pia batismal etc?? Não é a quantidade de água ou o lugar que faz o batismo.

O padrão de Paulo era viver do evangelho, trabalhando, mas nao tendo residencia fixa, sempre indo sem parar, de povoado em povoado, vide naufrago.

Não senhor! nem sempre! Veja Pedro: era casado e certamente tinha as suas obrigações de pai e marido! Priscila e Áquila eram um casal com a família e tinham a Igreja em sua casa

Quando Jesus fala de não trabalhar pela comida que perece, pois Deus nos sustentaria ou estou errado? Jesus parou com toda obra de carpintaria e vivia junto dos apóstolos como? Não entendo oque tu diz com maluco, toda hora o chamado de Jesus era deixar tudo.

Você está falando de quem mesmo???

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Irmão Frota em Sex 24 Fev 2012, 11:44 pm

Concordo plenamente com esse topico. O sistema religioso, tem mto pouco haver com a sa doutrina do Salvador.

Irmão Frota
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 25 Fev 2012, 6:52 am

De Jesus e seus discipulos, assim como Elias e Elizeu eram sustentados por Deus no antigo testamento e eram sujeitos as mesmas paixões, assim como João batista mesmo sem sinais convertia muitos dos seus maus caminhos, por viver em orações profundas e não se contaminar com o mundo.

Desculpa, mas não entendi esse negócio de mentalização, pesquisei e vi que era técnica de reiki, espiritismo. Espero que não confunda alguem orar por dias até o espirito santo encher ela, e com apenas algumas palavras converter milhares de pessoas com técnicas orientais indianas.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Sab 25 Fev 2012, 10:56 am

Rafael Mori Neiva escreveu:De Jesus e seus discipulos, assim como Elias e Elizeu eram sustentados por Deus no antigo testamento e eram sujeitos as mesmas paixões, assim como João batista mesmo sem sinais convertia muitos dos seus maus caminhos, por viver em orações profundas e não se contaminar com o mundo.

Desculpa, mas não entendi esse negócio de mentalização, pesquisei e vi que era técnica de reiki, espiritismo. Espero que não confunda alguem orar por dias até o espirito santo encher ela, e com apenas algumas palavras converter milhares de pessoas com técnicas orientais indianas.

Imagina o que está dizendo:
"Elias e Elizeu foram sustentados por Deus no Antigo Testamento, em algum momento de suas vidas, então podemos também ser sustentados todos os dias".
Agora imagine quantos cristãos há no Brasil. São em torno de 150.000.000 pessoas. Se todas elas seguirem o exemplo de João Batista, Elias e Elizeu, o que é que vai acontecer? Alguém vai ter de trabalhar nesse país!
Mas isso não acontece nem com uma pessoa, quanto mais 150.000.000. Não existe mais esses personagens na bíblia e o tempo deles já passou. Mesmo naquele tempo, os cristãos não eram sustentados por Deus como pontualmente o foi com Elias e Eliseu. Priscila e Aquila trabalhavam em construçãos de residências e a Igreja era na suas casa. Paulo trabalhou com eles.
O mal de alguns crentes é que não estudam a bíblia como um todo, mas tomam para si somente alguns versículos que lhes interessam, ou não conhecem a Escritura como deveriam conhecer.

2 Tessalonicenses

3.7 pois vós mesmos estais cientes do modo por que vos convém imitar-nos, visto que nunca nos portamos desordenadamente entre vós,
--------------------------------------------------------------------------------
3.8 nem jamais comemos pão à custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós;
--------------------------------------------------------------------------------
3.9 não porque não tivéssemos esse direito, mas por termos em vista oferecer-vos exemplo em nós mesmos, para nos imitardes.
3.10 Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.
3.11 Pois, de fato, estamos informados de que, entre vós, há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes, se intrometem na vida alheia.
3.12 A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 25 Fev 2012, 11:15 pm

Leia com calma ponto por ponto do que citou, eles tinham o direito de não trabalhar, mas abidicaram disso para dar bom exemplo, e recomendaram trabalhar para os que se intrometessem na vida alheia.
Veja bem, orar intensamente, buscar dons do espirito e trabalhar pelo reino (ensinando, exortanto, administrando igrejas) é um trabalho. É claro que ha pilantras em todo meio, só não acho que isso se aplique a todos pastores do mundo.

Psicologo é considerado profissão, professor, e tantos outras. É que infelizmente muitos só vem o pastor como aquele que prega aos domingos, e não aquele que tu pode consultar até as 3 da madrugada para resolver alguma crise, e isso profissional nenhum vai fazer por fvocê, como já testemunhei muitas vezes na igreja batista, e na minha atual.

Sobre todos deixarem de trabalhar, eu tão pouco concordo com isso, mas creio que para ministrar, ensinar, interpretar corretamente, dar uma direção a igreja, a congregação, deveria ser alguem em tempo integral, a menos que seja uma igreja totalmente móvel. Porém como há muuitas pessoas, o tempo de consolidar seria muito instável, e ganhariam-se poucas vidas por pessoa e que poderiam sair da fé rapidamente.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Fev 2012, 10:07 am

Eu vou ler com calma ponto a ponto que você citou:
“eles tinham o direito de não trabalhar, mas abidicaram disso para dar bom exemplo”.

Correto! “não trabalhar” era um mal exemplo que vinha de tradições antigas. Os gregos tinham um mal habito de não trabalharem e ficarem vagabundando pela cidade. Isso é realmente considerado um mal exemplo em todo o mundo. O vagabundo não merece crédito e quem o sustenta tende a ser igual a ele. O outro lado da moeda indica um conceito oposto. Aquele que é trabalhador é digno de confiança e tem um bom conceito. Ninguém fala mal de quem está no trabalho, pelo contrário, é referenciado por mais simples que seja o seu trabalho. O vagabundo é cheio de teorias e a sua ferramenta principal é a lingua. Quando vemos uma pessoa tagarela e cheia de assuntos, pode saber, não é chegada no trabalho. Há um ditado que resume bem o que eu estou dizendo: “Todo trabalho, desde que seja honesto, dignifica”.

Veja bem, orar intensamente, buscar dons do espirito e trabalhar pelo reino (ensinando, exortanto, administrando igrejas) é um trabalho.

Isso não é trabalho profissional. Não é profissão para sustentar os filhos na escola, a esposa no salão de beleza etc. É justamente disso que Paulo está falando. Para custear essas despesas o cidadão normal deve trabalhar. O pão do dia a dia são as despesas de obrigações de um bom pai e marido. Jamais deve comer o pão à custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós.

Pastor não é profissão! O pastorado é condição natural do discípulo. Não tem nada a ver com as obrigações do cidadão narmal, com os seus deveres e obrigações.

A vida de um “pastor” profissional não difere em nada de um crente comum. Ele não faz nada além daquilo que é obrigação geral de todo crente e se ele faz alguma coisa a mais, isso o não impede de exercer uma profissão normal como a de qualquer cidadão do mundo. Se ele vive das doações da igreja, isso é uma vergonha e mal exemplo de vagabundagem.

.
Orar pelos outros, visitar os doentes, ajudar os necessitados, aconselhamentos etc. São mandamentos essenciais para uma vida cristã normal. Não há nada no NT que diz que essas coisas devem ser pagas, pelo contrário, o que vemos na Escritura neotestamentária é o ensino do “melhor dar do que receber”. te pego

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Dom 26 Fev 2012, 10:21 am

Rafael Mori Neiva escreveu:Leia com calma ponto por ponto do que citou, eles tinham o direito de não trabalhar, mas abidicaram disso para dar bom exemplo, e recomendaram trabalhar para os que se intrometessem na vida alheia.
Veja bem, orar intensamente, buscar dons do espirito e trabalhar pelo reino (ensinando, exortanto, administrando igrejas) é um trabalho. É claro que ha pilantras em todo meio, só não acho que isso se aplique a todos pastores do mundo.

Psicologo é considerado profissão, professor, e tantos outras. É que infelizmente muitos só vem o pastor como aquele que prega aos domingos, e não aquele que tu pode consultar até as 3 da madrugada para resolver alguma crise, e isso profissional nenhum vai fazer por fvocê, como já testemunhei muitas vezes na igreja batista, e na minha atual.

Sobre todos deixarem de trabalhar, eu tão pouco concordo com isso, mas creio que para ministrar, ensinar, interpretar corretamente, dar uma direção a igreja, a congregação, deveria ser alguem em tempo integral, a menos que seja uma igreja totalmente móvel. Porém como há muuitas pessoas, o tempo de consolidar seria muito instável, e ganhariam-se poucas vidas por pessoa e que poderiam sair da fé rapidamente.
O ato da cruz, foi a maior experiência de redenção e amor revelada de Deus para nossas vidas.

"...Vocês receberam de graça; dêem também de graça."

"O dinheiro é a raiz de todos os males"

Associar o amor à Deus e à sua palavra, são incompatíveis com dinheiro.

Conheço alguns pastores que possuem sua profissão à exercem, e se sustentam com elas.
Como conheço também, alguns pastores que vivem "da obra" e não saem do facebook, dizem que estão "evangelizando", balela.

Em algum momento as coisas se confundem...onde nos dá o direito como "contribuintes" de pensar "qual o limite do amor à Cristo e a necessidade de caixa, seja para igreja ou para próprio sustento do pastor?"

Ademais, nada impede da pessoa ter uma profissão e conduzir uma igreja.
Pode existir algum sacrifício em termos de tempo...aliás, que não deixa de ser umas das características do evangelho.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 26 Fev 2012, 1:17 pm

Concordo que o desejo de Deus é que todos sejamos sacerdotes e reis, mas isso vem com muito estudo e firmamento na fé, nem todos tem experiências profundas em Deus, sem instrução antes.

"Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;
Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas."
1 Timóteo 5:17-19

Rafael Mori Neiva

Mensagem por E.Ramos em Dom 26 Fev 2012, 10:46 pm

Pastor Valdemiro Santiago quebra o silêncio, e responde acusações contra a Mundial

Segundo informações do The Christian Post o apóstolo Valdemiro Santiago quebrou silêncio sobre os ataques sofridos pela Igreja e afirmou em um dos programas da Igreja Mundial do Poder de Deus na Rede TV em resposta à entrevista com o demônio feita pelo bispo Edir Macedo que somente Deus pode operar milagres e frisou que “o homem não pode pregar a palavra de acordo com interesse disto ou aquilo, mas sim como ela realmente é” e antes ele havia perguntado, “Você acredita na Bíblia, em Deus ou no demônio?”.
O apostolo disse mais, “Preste atenção, não existe uma religião no mundo, não tem um pastor, nem apóstolo, nem bispo, nem padre (…) ninguém no mundo está credenciado a fazer isso se Deus fizer e não o credenciar”.
Usando de exemplo as curas e os milagres dos fiéis da denominação ele perguntou, “O diabo faz isso, o homem faz isso? Não, só Deus faz”.
Essa guerra por membros entre Universal e Mundial tem ganhado destaque na mídia. Recentemente a revista Veja atribuiu as manifestações demoníacas em cultos da IURD a uma estratégia da direção da igreja para frear o êxodo de membros que tem migrado para a igreja de Valdemiro.
Valdemiro também criticou o dinheiro proveniente de dízimos e ofertas dos fiéis que a Igreja Universal repassa à TV Record para pagar salários de seus apresentadores e diretores, e afirmou que apesar dos fortes investimentos para que a emissora do bispo Edir Macedo ocupe a liderança de audiência, a Globo “nunca perderá a liderança”

http://www.somosgospel.com/2012/02/pastor-valdemiro-santiago-quebra-o.html

O Valdomiro que saiu da IURD já conhece o esquema...
O site da gospelmais.com.br "sumiu" o link da matéria, no mínimo estranho. oh my

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 26 Fev 2012, 10:55 pm

no meio de trigo a joio....
Sei ques só podemos ter acesso a nossa biblia traduzida graças a esforços de pessoas que serviam a Deus em tempo integral, traduzindo e pesquisando muita coisa, recomendo uma biblia de Estudo chamada SHEDD. Muitos valorizariam o serviço ministerial integral ao ler uma dessas.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 26 Fev 2012, 11:35 pm

como sempre falo, nenhuma instituição religiosa escapa

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por E.Ramos em Seg 27 Fev 2012, 7:02 am

Rafael Mori Neiva escreveu:no meio de trigo a joio....
Sei ques só podemos ter acesso a nossa biblia traduzida graças a esforços de pessoas que serviam a Deus em tempo integral, traduzindo e pesquisando muita coisa, recomendo uma biblia de Estudo chamada SHEDD. Muitos valorizariam o serviço ministerial integral ao ler uma dessas.

...no meio do joio há trigo. oh my

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:01 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares