.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
44 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os templos das igrejas estão cheios até ás portas! - parte II

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os templos das igrejas estão cheios até ás portas! - parte II

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 21 Fev 2012, 12:18 pm

Se valorizassem a educação ou a palavra dos seus pastores não reclamariam tanto. Já comentei sobre a picarategem, mas minha igreja tem um trabalho muito sério no ministério da palavra, e realmente pra mim vale o dizimo e muito mais. Não vou entrar em debates sobre textos biblicos, a biblia ta cheio de textos sobre isso.
Sacerdotes são sustentados por dizimos e ofertas, e somos a nação de sacerdotes de Cristo.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Ter 21 Fev 2012, 1:33 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Se valorizassem a educação ou a palavra dos seus pastores não reclamariam tanto. Já comentei sobre a picarategem, mas minha igreja tem um trabalho muito sério no ministério da palavra, e realmente pra mim vale o dizimo e muito mais. Não vou entrar em debates sobre textos biblicos, a biblia ta cheio de textos sobre isso.
Sacerdotes são sustentados por dizimos e ofertas, e somos a nação de sacerdotes de Cristo.

O dinheiro é de quem trabalhou por ele. Isso é um mandado do NT. O meu dinheiro mando eu, como manda qualquer que o ganhe, mas no meu caso, não sustento preguiçosos, mas sempre que surge uma oportunidade, ajudo quem realmente precisa, o que é neotestamentário.
Vai chegar o momento e esse entendimento já está bastante avançando, de que para nos reunirmos no nome de Jesus, não precisaremos montar nenhuma Empresa religiosa, envolver dinheiro, nem pagar ninguém por qualquer trabalho religioso. Isso sim é bíblico.
Paulo fazia questão de não misturar dinheiro com congregação. Havia sim, uma organização fora da Igreja , de coleta de dinheiro, mas, com uma finalidade bem diferente da que é hoje.
“Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar”. 1 Coríntios 16:1-2
"Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade". Efésios 4:28
Alguém já ouviu essa instrução na igreja? Isso deveria ser uma rotina! Não! Há outra rotina bem diferente.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Cal em Ter 21 Fev 2012, 1:46 pm

Cristina escreveu:O dízimo e as ofertas servem para o sustento de pastores, manutenção da igreja e para o envio e sustento dos missionários para evangelizarem o mundo. Minha família sempre foi dizimista fiel e Deus nunca nos deixou faltar nada. Infelizmente alguns pastores ou irmãos diáconos mal intencionados desviam esse dinheiro para coisas que desagradam a Deus e darão conta a Ele do que estão fazendo.
Cristina, sendo o mais imparcial possível na questão:

Você está certa quando se refere em relação a manutenção da igreja, nenhuma entidade sem fins lucrativos (premissa esperada de uma igreja) sobrevive sem a contribuição voluntária de seus correligionários, seja essa contribuição tendo ou não um valor fixo.

O problema é que essa premissa se perde completamente diante dos fatos escancarados que qualquer um pode ver, os principais fatores seriam:

O modo como essa contribuição é pedida, ao invés de honestamente pedirem ela para custear as despesas das instituições, a fazem como se fosse um investimento, dizem que se você contribuir terá retornos financeiros da parte de Deus, claro que aqueles que não tem esse retorno não podem exigir o dinheiro de volta, o que corrompe e descaracteriza contribuição de custeio.

A maneira com a qual os recursos oriundos das contribuições é gerido, a forma correta caso estivessem agindo de acordo com a premissa seria um relatório mensal, podendo ser verificada por cada membro, dos recursos existentes e sua destinação, em caso de sobra, até mesmo pedir menos contribuições, você já viu algo semelhante a isso ocorrer nessas igrejas? Ou será exatamente o contrário? Uma pedição de dinheiro cada vez mais descarada pelos métodos mais esdrúxulos como a venda de toalhas sujas de suor ou "sei-lá-o-que-abençoado-no-Monte Sinai".

E por fim, o que acaba de vez com qualquer possibilidade de estarem de acordo com a premissa legítima, o enriquecimento injustificado de líderes, como Macedo, "Bispa" Sonia entre outros.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por David de Oliveira em Ter 21 Fev 2012, 2:08 pm

Cal.
A tua compreensão e intenção é boa. Eu não duvidaria de você nem por um minuto, pois vejo que és muito ético. Mas não dá certo!
Há uma instrução mestra bíblica que condensa toda a compreensão do mal que o dinheiro está trazendo para o simples congregar.
“Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições”. 1 Timóteo 6:10

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Ter 21 Fev 2012, 4:19 pm

David de Oliveira escreveu:Cal.
A tua compreensão e intenção é boa. Eu não duvidaria de você nem por um minuto, pois vejo que és muito ético. Mas não dá certo!
Há uma instrução mestra bíblica que condensa toda a compreensão do mal que o dinheiro está trazendo para o simples congregar.
“Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições”. 1 Timóteo 6:10
David, eu não seria tão fatalista, por exemplo, minha mãe por vários anos contribuiu com um programa chamado "Adote um missionário.", ela pagava a quantia nada absurda de R$ 17,00 por mês para ajudar com aquilo que acredita ser vontade de Deus, mas note a diferença entre essa contribuição dela e o dízimo pago pelos fieis da IURD:

Nunca, nunca mesmo, prometeram para ela que o dinheiro iria retornar por supostas bençãos divinas, sempre deixaram claro que era doação e não investimento, apelaram a fé dela e ao que ela valorizava, nunca a cobiça por bens materiais, algo bem longe do discurso dizimista.

A contribuição tinha um propósito definido, por um periodo determinado, no caso seis meses depois desse periodo o boleto parava até a próxima viagem da missionária, já dízimos em sua maioria das vezes são usados para custear luxos superfluos de líderes imorais que nem custear as despesas das instituições faziam direito, é só ver a tragédia no templo da Renascer para ver o quanto eles eram zelosos pela segurança dos fiéis.

E por aí vai...

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por E.Ramos em Ter 21 Fev 2012, 4:45 pm

...no meu entender, as motivações são relevantes; existem pessoas que contribuem para ajudar simplesmente; existe um outro grupo que dá a contribuição (estimulado pelo "pedinte") pensando em receber algo em troca, o que seria uma espécie investimento financeiro com retorno.

Associar a vida cristã com sucesso financeiro, desqualifica o caráter genuíno cristão.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 21 Fev 2012, 7:35 pm

David de Oliveira escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:Se valorizassem a educação ou a palavra dos seus pastores não reclamariam tanto. Já comentei sobre a picarategem, mas minha igreja tem um trabalho muito sério no ministério da palavra, e realmente pra mim vale o dizimo e muito mais. Não vou entrar em debates sobre textos biblicos, a biblia ta cheio de textos sobre isso.

O dinheiro é de quem trabalhou por ele. Isso é um mandado do NT. O meu dinheiro mando eu, como manda qualquer que o ganhe, mas no meu caso, não sustento preguiçosos, mas sempre que surge uma oportunidade, ajudo quem realmente precisa, o que é neotestamentário.
Vai chegar o momento e esse entendimento já está bastante avançando, de que para nos reunirmos no nome de Jesus, não precisaremos montar nenhuma Empresa religiosa, envolver dinheiro, nem pagar ninguém por qualquer trabalho religioso. Isso sim é bíblico.
Paulo fazia questão de não misturar dinheiro com congregação. Havia sim, uma organização fora da Igreja , de coleta de dinheiro, mas, com uma finalidade bem diferente da que é hoje.
“Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar”. 1 Coríntios 16:1-2
"Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade". Efésios 4:28
Alguém já ouviu essa instrução na igreja? Isso deveria ser uma rotina! Não! Há outra rotina bem diferente.
Até onde entendo, tudo que temos provem de Deus, ele nos empresta, por isso repartimos com quem tem necessidade.
Alias o dizimo teria o propósito de retornar a primeira parte do melhor para ele, como vivemos num sistema assalariado, creio ser essa a forma de devolver a Deus nosso agradecimento por ter um trabalho, renda, saúde, educação cristã, etc.
Inclusive espiritos imundos/doenças são enviados por ele para tratar nosso caráter.

Creio que a maioria foi ganha e consolidada na fé através de um templo.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Ter 21 Fev 2012, 9:25 pm

Eu não me limito a desacreditar somente em entidades religiosas não. Dinheiro desperta a cobiça nas pessoas em geral e via de regra, são rendidos pela ganância e a atração do poder das notas. É muito difícil resisti-lo! Porque há corrupção desde as seções mais baixas das prefeituras até o mais alto cargo da república? Calcula-se que a corrupção corroe cerca de 30% do PIB do Brasil. Já imaginou o que isso representa? Todos os males começam pelo dinheiro. O Homem vive pelo dinheiro e sem ele, ninguém vale nada para a sociedade. Ele trás status, poder, influência, egoísmo, respeito e tudo o mais que o Homem busca nessa vida. Isso tudo mostra o perigo e a tentação que representa o acesso ao dinheiro fácil.
Aqui na minha cidade tem a “Associação de Combate ao Câncer”, que é referencia nacional nesse combate. O hospital recebe milhares de pessoas de todas as cidades e até de alguns Estados. Alguns dias atrás os diretores do hospital foram pegos novamente em corrupções milionárias. Não é a primeira vez que isso acontece. Existe uns cofrinhos de doações em todos os bancos e outros locais. Não adianta! Eles não deixam por menos e metem a mão mesmo!
Veja as noticias como esta: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/02/08/mp-descobre-fraudes-de-mais-de-r-6-milhoes-em-associacao-de-combate-ao-cancer-de-goias.htm
O dinheiro vence a fé.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 21 Fev 2012, 10:30 pm

A cruz vence o dinheiro.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Qua 22 Fev 2012, 9:59 am

Rafael Mori Neiva escreveu:A cruz vence o dinheiro.

O dinheiro é a mais pesada cruz para o Homem e segundo Paulo, muitos, pela ganancia e cobiça o tem trocado pela fé.
Por que o congregar tem que ser tão complicado? Seria tão simples se não complicassem...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qua 22 Fev 2012, 10:25 am

Rafael Mori Neiva escreveu:A cruz vence o dinheiro.

Como que a cruz vence o dinheiro? Quem tem que vencer o dinheiro é o esforço do próprio homem!

Lucas 18:1818 E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
19 Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
20 Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
21 E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
22 E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

Jesus disse para nós fazermos nossa parte...

Se fosse para Jesus resolver nossos problemas, tava tudo resolvido, não é mesmo? A salvação Jesus dá, o esforço para entrar no reino de Deus é nosso, cabe portanto a nós escolher entre o bem e o mal...

Jesus faz o milagre, mas nós temos que fazer nossa parte! Veja que no milagre da ressucitação de Lázaro, Jesus ordenou que fosse retirada a pedra primeiro:

39 Disse Jesus: Tirai a pedra!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 22 Fev 2012, 11:00 am

Tomar a nossa cruz vence o dinheiro, fazer a vontade de Deus, morrer para nós mesmos e fazer a vontade dele, morrer para o ego que quer tudo para si, etc.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Qua 22 Fev 2012, 12:59 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Tomar a nossa cruz vence o dinheiro, fazer a vontade de Deus, morrer para nós mesmos e fazer a vontade dele, morrer para o ego que quer tudo para si, etc.

Olhe o que faz as teorias dos sermões!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Qua 22 Fev 2012, 3:31 pm

...estava discutindo isso com alguns amigos.

Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Em alguns manuscritos dizem:

“Sabemos que em todas as coisas Deus coopera juntamente com aqueles que o amam, para trazer à existência o que é bom"

Aqui já é margem prá muita gente ficar sentado esperando Deus "agir".

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 22 Fev 2012, 3:45 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Tomar a nossa cruz vence o dinheiro, fazer a vontade de Deus, morrer para nós mesmos e fazer a vontade dele, morrer para o ego que quer tudo para si, etc.

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."
Lucas 9:23

"O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo" (Ec 5:15).

"... nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar" 1Tm 6:7.

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto (em alguma tradução que li estava nessa terra), e herdará a vida eterna"

Dê seu entendimento de cada versiculo, por favor, fica mais claro pra mim entender o que quer dizer.
Lembrando que aqueles que deixam o trabalho da vida secular, sacerdotes, PODEM viver apenas do ministério, (geralmente fazem isso quando a igreja já está grande, cheia de complexidades que envolverá mais dedicação a resolver outros pontos) vide muitos apóstolos que viviam de casa em casa pregando o evangelho, Paulo foi um que optou por trabalhar e muito para ganhar trabalhadores.

Por favor focalizem nos versiculos;

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Qua 22 Fev 2012, 7:30 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."

"O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo" (Ec 5:15).

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto (em alguma tradução que li estava nessa terra), e herdará a vida eterna"

Dê seu entendimento de cada versiculo, por favor, fica mais claro pra mim entender o que quer dizer.
Lembrando que aqueles que deixam o trabalho da vida secular, sacerdotes, PODEM viver apenas do ministério, (geralmente fazem isso quando a igreja já está grande, cheia de complexidades que envolverá mais dedicação a resolver outros pontos) vide muitos apóstolos que viviam de casa em casa pregando o evangelho, Paulo foi um que optou por trabalhar e muito para ganhar trabalhadores.

Vamos focalizar a realidade?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 22 Fev 2012, 10:39 pm

Sua interpretação por favor.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 24 Fev 2012, 12:14 am

uma coisa nao tem nada a ver com outra

infelizmente a visao mercantilista leva os pastores a serem centralizadores, isto acarreta ocupações demais, e ai a cobrança orçamentaria como se fosse um profissional da fé

Jesus ensinou que devemos repartir as tarefas, chamou doze, e repartiu a missao, vide casos de batismo, que quem realizava era os discipulos, Jesus mesmo nao batizava.

a grande questao é que as igrejas crescem, e os pastores nao dividem tarefas, ou formam novas igrejas e redistribuem os membros em pequenos grupos, para irem expandindo o evangelho

a ideia central do G12, que seria o das celulas (nao os pormenores, pois nao estamos discutindo isto), mas a celula seria isto, a descentralizaçao de poder, mas mesmo nas igrejas G12, ha centralizaçao no pastor principal.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 24 Fev 2012, 12:16 am

alias, sobre a questao salarial gostaria que vcs comentasse estes trechos da didaque:

"Ao partir, o apóstolo não deve levar nada a não ser o pão necessário para chegar ao lugar onde deve parar. Se pedir dinheiro é um falso profeta". (parte III - capitulo XI)

"Não persiga o dinheiro e nem cobice a fama" (Capitulo III)

"Se alguém disser sob inspiração: "Dê-me dinheiro" ou qualquer outra coisa, não o escutem. Porém, se ele pedir para dar a outros necessitados, então ninguém o julgue". (parte III - capitulo XI)

"Escolha bispos e diáconos dignos do Senhor. Eles devem ser homens mansos, desprendidos do dinheiro" ((parte III - capitulo XV)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 24 Fev 2012, 6:27 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
a ideia central do G12, que seria o das celulas (nao os pormenores, pois nao estamos discutindo isto), mas a celula seria isto, a descentralizaçao de poder, mas mesmo nas igrejas G12, ha centralizaçao no pastor principal.

Então, mas os lideres de células não vivem exclusivamente do evangelho (os mestres, pastores, etc se apuram na palavra e fazem cursos e materiais, vide o texto que escrevi da conferencia), enquanto estão crescendo e decididino tem de aprender a viver como "igrejas menores", no caso arrecademos ofertas, fazemos eventos pequenos para estar levando mais pessoas a salvação, caso precisamos de ofertas especificas, por não conseguir arrecadar dinheiro, podemos estar pedindo, mas o ideal é aprender a arrecadar por conta mesmo, e geralmente trabalhando como uma célula, entre nós mesmo, vendendo doces, salgados, etc

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:alias, sobre a questao salarial gostaria que vcs comentasse estes trechos da didaque:

"Ao partir, o apóstolo não deve levar nada a não ser o pão necessário para chegar ao lugar onde deve parar. Se pedir dinheiro é um falso profeta". (parte III - capitulo XI)

"Não persiga o dinheiro e nem cobice a fama" (Capitulo III)

"Se alguém disser sob inspiração: "Dê-me dinheiro" ou qualquer outra coisa, não o escutem. Porém, se ele pedir para dar a outros necessitados, então ninguém o julgue". (parte III - capitulo XI)

"Escolha bispos e diáconos dignos do Senhor. Eles devem ser homens mansos, desprendidos do dinheiro" ((parte III - capitulo XV)
De qual livros da biblia vieram esse texto? Quero lê-los inteiros.
Sei que ainda é falha a compreensão de distribuir dinheiro, ainda temos heranças templistas, mas creio ser uma boa forma de ministrar a multidões, para serem transformadas em discipulos, é uma estrutura cara, infelizmente e creio ser desnecessária. (só as células por exemplo daria mais resultado, principalmente na hora de distribuir riquezas, porém creio que para alimentação com a palavra ficaria em débito, só na casa do pastor/mestre haveria ministrações a nivel de apóstolos por exemplo)
Na minha igreja os pastores tem salário fixo, mas vivem apenas do evangelho, as coletas tendem a ir a igreja central para compra de terrenos, pois a maioria é alugado (antes estavam na própria igreja para gastos dela mesmo) , e em São Paulo os terrenos estão bem caro os mesmos, bem como o aluguel.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por E.Ramos em Sex 24 Fev 2012, 8:57 am

a grande questao é que as igrejas crescem, e os pastores nao dividem tarefas, ou formam novas igrejas e redistribuem os membros em pequenos grupos, para irem expandindo o evangelho

... é o medo de que 1/3 da igreja se rebele. :risadinha:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 24 Fev 2012, 9:38 am

eramos escreveu:

A grande intenção de "células" é a expansão da instituição, com a desculpa da expansão do evangelho. Já disse: esse negócio é muito lucrativo. Eles não concebem a idéia desvinculada da Empresa Religiosa. Não abrem mão de suas posições na hierarquia. Mantêm o conceito do sacerdocio humano-farisaico do Velho Testamento. Qual o cachorro que, uma vez que toma o seu osso, não luta por ele até o fim?
Querem uma prova? Falem lá na igreja sobre o "Sacerdócio de todos os santos" e vejam o que acontece...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Sex 24 Fev 2012, 9:49 am

eramos escreveu:
A grande intenção de "células" é a expansão da instituição, com a desculpa da expansão do evangelho. Já disse: esse negócio é muito lucrativo. Eles não concebem a idéia desvinculada da Empresa Religiosa. Não abrem mão de suas posições na hierarquia. Mantêm o conceito do sacerdocio humano-farisaico do Velho Testamento. Qual o cachorro que, uma vez que toma o seu osso, não luta por ele até o fim?
Querem uma prova? Falem lá na igreja sobre o "Sacerdócio de todos os santos" e vejam o que acontece...
...a turma tá doida, tem igreja promovendo o "encontro com Deus" pirou
E parece que o negócio é pago. hummm

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 24 Fev 2012, 10:04 am

[quote="eramos"][quote="David de Oliveira"][quote="eramos"]
...a turma tá doida, tem igreja promovendo o "encontro com Deus" pirou
Então, eu participei disso e fui convertido apenas nesse encontro, são 10 ministrações, que começam com Peniel de Jacó, onde nos confrontamos com nossa realidade espiritual de hoje, o vazio que temos sentido e o que desejamos para nossa vida.

Eu paguei a minha por estar trabalhando, mas já paguei de alguns jovens, pessoas em situação de rua (mendingos), que não tinham recursos.

Não tem nada a ver com ver Deus, mas são ministrações bem fortes que valem a pena. Desde como lugar contra o diabo, a carne e o mundo, (palavra, sem cobiçar, oração, jejum, disciplinas, etc.)

Eu recomendo a todos que estão fracos na fé, é um evento evangelhistico na verdade, 2 dias inteiros de palavras, bem cansativo.
Lembro de alguns nomes: Peniel (a de jacó), Vencendo a Carne o Diabo e o Mundo, Cura da Alma (aprendendo a lidar com emoções), A Cruz, Batismo do Espirito Santo, Batismo no Amor...

Não abrem mão de suas posições na hierarquia.
Também não é verdade, você só pode liderar uma célula sem estar amaziado/namorando e em certos pecados, geralmente a célula mesmo "fali" se a pessoa não se arrepende nem vive para Deus: sem oração, sem jejum, sem zelo, sem cruz, sem VIDA.

Só quero perguntar, algum de vocês frequenta alguma igreja? Pq tem tanta falha na opinião de vocês, que parece que não participam do Corpo de Cristo. Sei que não é fácil estar em qualquer lugar com outros irmãos, sendo carnais ou não. Pois há áreas que vamos ser tratados, alias é um dos motivos porque há tantas religiões, é mais fácil cultuar um pedaço de pedra do que ouvir uma exortação.

Acho que a maioria que tem dificuldade em congregar numa igreja, tem um certo ar de profeta, por ter um relacionamento profundo com Deus acaba tendo dificuldades em tolerar falhas em pessoas fracas na fé, exercendo muito o juízo de Deus, e esquecendo que aprendemos mais falando de Deus do que apenas ouvindo.

A estrutura hierarquica das células é biblica, desde Exodo Moisés separava em pequenos grupos de 10, 100, 1000 (acho que é isso), além de Jesus ter andado com 12 pessoas mais firmes na fé, porém tendo outros discipulos que também estavam se tornando sábios e que foram longe no propósito de Deus, vide Estevão e tantos outros.

Queria entender qual é o modelo ideal de igreja para vocês? Só vejo criticas por criticas aqui, nada que leve a melhoras em nenhuma "instituição".

Na minha igreja o tal encontro com Deus se chama IMPACTO, há vários videos, estou sem audio para pegar algum bom, mas eu recomendaria a todos que gastassem 2 dias com Deus, ou enviasse alguem amigo ao tal evento, mas ore muito antes.

Última edição por Rafael Mori Neiva em Sex 24 Fev 2012, 10:26 am, editado 1 vez(es)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por E.Ramos em Sex 24 Fev 2012, 10:20 am

eramos escreveu:...a turma tá doida, tem igreja promovendo o "encontro com Deus" pirou
Então, eu participei disso e fui convertido apenas nesse encontro...

No meu entender, se você se inscreveu para participar deste encontro/retiro, eu tenho a certeza de que já estava convertido, a sua (re)afirmação de fé, era questão de tempo.

Retiros as igrejas fazem, até aí...não me simpatizo muito com o slogan "encontro com Deus"; me parece muito apelativo e muitas igrejas copiam, lógico.
Acho eu, que Deus não precisa dessa forcinha.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:31 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: