.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
79 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vegetarianos têm coração mais saudável, diz estudo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vegetarianos têm coração mais saudável, diz estudo

Mensagem por David de Oliveira em Qui 07 Fev 2013, 12:46 pm

rbarros escreveu:Não, Ed.

A Bíblia não é Deus, Deus não é a Bíblia.

Posso fechar a Bíblia e encontrar-me com Deus, pois Deus não está circunscrito nesta.

Essa acertiva é um pouco certa, e um pouco apressada. Certa porque realmente a bíblia não é Deus e Deus não é a bíblia, sendo que se pode encontrar Deus, não necessariamente pela bíblia. OK! E acrescento que a Bíblia não é infalível e absoluta, como Deus o é.

Agora circunscrito na Bíblia e mais precisamente no Novo Testamento, ele está, se formos ver o significado de circunscrito.

circunscrever |ê| - Conjugar
(latim circumscribo, -ere)

v. tr.
v. tr.
1. Traçar em redor de.
2. [Geometria] [Geometria] Traçar uma figura geométrica por fora de outra (ex.: circunscrever uma circunferência a um triângulo).
3. Marcar os limites de. = DELIMITAR, LIMITAR
4. Ter em si. = ABRANGER, CONTER, ENCERRAR
5. Impedir a propagação de (ex.: circunscrever uma epidemia; circunscrever um fogo).
v. pron.
v. pron.
6. Ter como limite; ter determinado limite (ex.: não tem arrojo e circunscreve-se aos lugares-comuns). = LIMITAR-SE

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil

Mensagem por rbarros em Qui 07 Fev 2013, 1:16 pm

JRKM escreveu:desviou do assunto e não respondeu ok , enrolou , enrolou e enrolou e deu respostas evasivas

JK, procurei ser o mais conciso possível, afinal, para bom entendedor, meia palavra basta...

JRKM escreveu:você acha que eu vou acreditar em alguém que desconhece tudo que citei e tem 58 anos de vida e finge que não sabe do que estou falando ?

Êpa, péra lá! Eu não tenho nem 50 anos ainda!

eba

JRKM escreveu:estou aguardando sua resposta também no tópico sobre espiritismo , que alias me passa a impressão que não gosta de falar sobre versículos bíblicos
sendo que a doutrina espirita se diz basear nos 4 evangelhos

Ah, não sou apaixonado pela Bíblia! Nem a Codificação Espírita eu leio mais. Procuro diversificar o meu aprendizado.

JRKM escreveu:mas se fosse para falar de reencarnação a historia é outra , e até conhece filosofia e historia , arqueologia quando o assunto é espiritismo .

Sim, está aí um tema verdadeiramente apaixonante! Reencarnação é uma das minhas bandeiras!

JRKM escreveu:tentar fazer o Tio Ed sair da bíblia é perca de tempo ok, ele não é estes cristãos fracos na fé

Eu não quero fazer ninguém "sair da Bíblia", isto tem que ser algo natural e espontâneo! Apenas não concordo que Deus criou criaturas inocentes para serem devoradas pelos "racionais" seres humanos.

Aliás, santa desviada de tema o senhor promoveu, não? Por que não abre um tópico para discutir estas coisas estranhas?

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por rbarros em Qui 07 Fev 2013, 1:22 pm

JRKM escreveu:e outra quando os ateus fazem criticas ao espiritismo é coisa de 1 % por cento

O Espiritismo é perseguido por ateus, céticos, evangélicos, católicos, e até mesmo por pseudo-espíritas. Aqui mesmo, neste fórum, tem muita crítica ao Espiritismo. Como você diz que é só 1%?

JRKM escreveu:não se ve atacar ,hinduísmo , espiritismo , budismo , satanismo , teosofia e religiões da nova era

Já disse: frequente fóruns ateus e céticos, a crítica lá é generalizada!

JRKM escreveu:não me venha com conversa para boi dormir não , conheço você e sei que esconde certas coisas

Eu sou transparente, não escondo nada. É a sua vontade de perseguir àqueles que pensam diferente de você que o faz pensar assim.

JRKM escreveu:como você disse uma vez , "agora eu vejo voce em partes, mas um dia estaremos frente a frente"
pode ter certeza que quando este dia chegar quem ira se curvar diante do Deus vivo é você ok

Não acredito nestas coisas, JK, Deus não subjuga, nem pune, nem escraviza, nem violenta ninguém.

Negativo

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Qui 07 Fev 2013, 1:26 pm

David de Oliveira escreveu:Essa acertiva é um pouco certa, e um pouco apressada. Certa porque realmente a bíblia não é Deus e Deus não é a bíblia, sendo que se pode encontrar Deus, não necessariamente pela bíblia. OK! E acrescento que a Bíblia não é infalível e absoluta, como Deus o é.

Obrigado, David pela sua lucidez!

Há uma luz no fim do túnel, nem tudo está perdido! Ufa!...

David de Oliveira escreveu:Agora circunscrito na Bíblia e mais precisamente no Novo Testamento, ele está, se formos ver o significado de circunscrito.

Quis dizer que Deus está acima de tudo, inclusive do "livro sagrado", ele não está limitado por este.

Quem se limita ao "livro sagrado" são os homens de pouca fé, que precisam de regras para crer em Deus.

Cegos guiando cegos, ao final ambos cairão no precipício.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por JRKM em Qui 07 Fev 2013, 2:42 pm

Rbarros disse
Quis dizer que Deus está acima de tudo, inclusive do "livro sagrado", ele não está limitado por este.

Quem se limita ao "livro sagrado" são os homens de pouca fé, que precisam de regras para crer em Deus.

Cegos guiando cegos, ao final ambos cairão no precipício

Quem garante que você esta no caminho certo ? qual a ferramenta que você usa para definir que esta no caminho certo ?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por JRKM em Qui 07 Fev 2013, 2:48 pm

Rbarros diz

Cegos guiando cegos, ao final ambos cairão no precipício.

Outra Contradição sua ,pois você mesmo havia dito que se baseia nos 4 evangelhos

1 - nos quatro evangelhos apontam que a bíblia é a palavra de Deus

2 - você diz uma coisa e depois diz outra coisa neste post

3 - Você mesmo não tem certeza que esta no caminho certo , logo se os cegos são guiados por cegos você também pode estar no meio destes cegos .
Quer que eu mostre que você disse que não tem certeza que esta no caminho certo ?

OU você esta faltando com a verdade , ou então você esta sendo ingênuo em dizer uma coisa e depois dizer outra coisa

eu preciso saber qual é a verdade que você posta ? esta deste tópico ou de outro tópico ?

abre o jogo e para de dissimular , ninguém vai cair na sua linha de pensamento filosófica cheio de sofismas

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por rbarros em Qui 07 Fev 2013, 3:27 pm

JRKM escreveu:
Quem garante que você esta no caminho certo ? qual a ferramenta que você usa para definir que esta no caminho certo ?

Eu nunca disse que estava no caminho certo, só não estou no caminho errado, hehehe...

JRKM escreveu:Outra Contradição sua ,pois você mesmo havia dito que se baseia nos 4 evangelhos

1 - nos quatro evangelhos apontam que a bíblia é a palavra de Deus

2 - você diz uma coisa e depois diz outra coisa neste post

3 - Você mesmo não tem certeza que esta no caminho certo , logo se os cegos são guiados por cegos você também pode estar no meio destes cegos .
Quer que eu mostre que você disse que não tem certeza que esta no caminho certo ?

Não sei do que você está falando. Releia o que escrevi e verás que disse que não sou apaixonado pela Bíblia e nem leio mais a Codificação espírita.

JRKM escreveu:OU você esta faltando com a verdade , ou então você esta sendo ingênuo em dizer uma coisa e depois dizer outra coisa

Não sou eu, é você que não entende o que lê.

oh my

JRKM escreveu:abre o jogo e para de dissimular , ninguém vai cair na sua linha de pensamento filosófica cheio de sofismas

"Só sei que nada sei" - Sócrates

eba

JK, não me leve muito a sério, apenas reflita no que escrevo!...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:08 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares