.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 4:36 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
69 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Nova Polemica: Lilith a primeira esposa de adão

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Nova Polemica: Lilith a primeira esposa de adão

Mensagem por Ed em Dom 03 Fev 2013, 7:39 pm

Gn 1 Deus criou - ברא bara'
Gn 2 Deus formou יצר yatsar

Gn 1 Deus disse dominai... Senhor
Gn 2 Deus disse cuide do jardim... Servo
hummmm...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226172 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por JRKM em Dom 03 Fev 2013, 7:41 pm

não entendi Tio Ed o que quer dizer ? e sou da opinião do Guilherme

Ed escreveu:Gn 1 Deus criou - ברא bara'
Gn 2 Deus formou יצר yatsar

Gn 1 Deus disse dominai... Senhor
Gn 2 Deus disse cuide do jardim... Servo
hummmm...

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Dom 03 Fev 2013, 7:47 pm

Eu entendo que Gn1 é diferente de Gn2.

O Adão Gn1 foi criado, da forma que Deus criou a Terra, do nada e o Adão Gn2 foi formado do ó da terra, o material que já existia.

Criar e formar são palavras diferentes e destintas e isto em hebraico.

Para mim são dois homens distintos e diferentes.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226172 mensagens

Ed

Mensagem por Sales em Dom 03 Fev 2013, 7:49 pm

Ed escreveu:Aguardando, mas não vejo nada de cabalístico aí. Vejo isto sim brechas para a imaginação nesta passagem específica de Gn 2:23.

Só quero uma prova cabal...

Tembém vejo brechas... um tipo de corte e recorte... ... ... mesmo que a tradição cristã não aceite, existe uma brecha bastante nítida ai nos textos de Genesis.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por JRKM em Dom 03 Fev 2013, 7:55 pm

eu sou da opinião do Guilherme mas respeito a opinião de vocês , mas se querem aprofundar tudo bem .

porém cautela Sales , pois temo que alguns poderão lhe perguntar se a bíblia entra em contradição , temos pessoas que tem cabeça boa , o problema que vejo é que pode se fazer assuntos extra bíblicos como se fossem mais verídicos que a bíblia

eu repito que se tem que ler o contexto para tirar uma conclusão

quanto a igreja católica existe a teoria que ela guarda santo graal , os pergaminhos que os templários pegaram no templo do rei Salomão onde se continha certos conhecimentos ocultos para fazerem do homem um semi deus

só peço cautela

eu rejeito esta possibilidade desta teoria de lilith ,

Sales escreveu:
Ed escreveu:Aguardando, mas não vejo nada de cabalístico aí. Vejo isto sim brechas para a imaginação nesta passagem específica de Gn 2:23.

Só quero uma prova cabal...

Tembém vejo brechas... um tipo de corte e recorte... ... ... mesmo que a tradição cristã não aceite, existe uma brecha bastante nítida ai nos textos de Genesis.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por David de Oliveira em Dom 03 Fev 2013, 8:05 pm

Guilherme escreveu:...eu nao vejo polemica nenhuma.

As legendas, cabala, mitos e outros concordam de maneira similar em uma historia que nao tem nada de Biblico. A tal figura era ma e cometeu adulterio com a serpente ou Sata e que produziram uma raca de criaturas mas (olha ai o chefe dos anjos caidos atacando por mais um dos flancos, tentando esconder a verdade).

Os que falam essa bobagem tentam usar Isaias 34:14 usando uma traducao completamente fora do original e do contexto. Todas as traducoes Biblicas refere-se a criatura noturna e mesmo demonio. Adao em lugar nenhum esta no contexto. E mesmo que essa figura existiu nao ha nenhuma evidencia de conexao com Adao ou Criacao. Nada.

Alguns chegam a dizer que a figurazinha lilith e a mulher de Genesis 1 e Eva a do capitulo 2 ai e querer passar ridiculo e nao ter crediblidade nenhuma ne?

E se isso tudo nao bastasse as Escrituras sao claras e diretas em afirmar que Adao e Eva foram os primeiros seres humanos ja criados. Genesis 1:26-28;2:18-25

polemica? que polemica?

Discutir o sexo dos anjos, Lili, Lala, Lele e Lulu, nao se chega a lugar nenhum...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por Sales em Dom 03 Fev 2013, 8:07 pm

JRKM escreveu:
porém cautela Sales , pois temo que alguns poderão lhe perguntar se a bíblia entra em contradição , temos pessoas eu tem cabeça boa , o problema que vejo é que pode se fazer assuntos extra bíblicos como se fossem mais verídicos que a bíblia

Nenhuma contradição... Pode haver OCULTAÇÃO... como já revelei aqui, a Bíblia ficou em poder da Igreja Católica (a sete chaves) por mil anos... tempo suficiente para tirar ou adicionar coisas... ...vemos o exemplos de livros apócrifos os quais fica a dúvida porque alguns não foram considerados canônicos ... Será que a exemplo dos Nephilins, quiseram também ocultar sobre a suposta Lilith? Não duvido de nada... ...Acho um tema interessante de se aprofundar...

Já tive uma conversa com um amigo seminarista da teológica de São Paulo sobre esse assunto e ele também considera que é um assunto intrigante e pode estar sendo ocultado...

JRKM escreveu:quanto a igreja católica existe a teoria que ela guarda santo graal , os pergaminhos que os templários pegaram no templo do rei Salomão onde se continha certos conhecimentos ocultos para fazerem do homem um semi deus

só peço cautela

Meu caro, não tem nada aqui que haja preocupação... ...esse assunto está em toda a net a muito tempo, além de alguns seminários passar o pincel sobre ele... se aqui chegou agora, não tem nada que ser alarmante de modo que precise dessa "cautela"... ...Aqui é forum, muito natural concordarmos e discordarmos...... Estou Hiper-tranquilo!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 03 Fev 2013, 8:07 pm

David de Oliveira escreveu:
Discutir o sexo dos anjos, Lili, Lala, Lele e Lulu, nao se chega a lugar nenhum...

japinha

Ed

Mensagem por Sales em Dom 03 Fev 2013, 8:09 pm

Ed escreveu:
David de Oliveira escreveu:

É bem por ai mesmo... ...e o assunto não se esgota, mesmo que não chegue a lugar nenhum...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 03 Fev 2013, 8:11 pm

E quem estava no jardim era o diabo (macho), a antiga serpente e não a diaba lilith.

Ed

Mensagem por JRKM em Dom 03 Fev 2013, 8:15 pm

Sales , quando você fala que a bíblia ficou em poder da igreja Catolica por 1000 anos você pode dar a entender que ela acrescentou ou retirou certos livros
e com isto dar margem que a bíblia esta adulterada e com isto a veracidade dos pergaminhos do mar morto são de origem duvidosa
eu sei que você não é disto , mas as pessoas da net tem varias crenças e podem , eu digo que pode cair em cima de vocês
a maçonaria e a grande fraternidade branca além da cabala defende esta linha teórica sobre Lilith
mas temo não por você apenas , mas pelo outros , pois vivemos em um mundo mau
mas agora vou deixar vocês continuarem , eu gosto do pessoal daqui

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Khwey em Dom 03 Fev 2013, 8:21 pm

Ed escreveu:E quem estava no jardim era o diabo (macho), a antiga serpente e não a diaba lilith.
Pode ser que o diabo transfigurou-se, ou melhor, travestiu-se.
:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ed em Dom 03 Fev 2013, 8:22 pm

Tudo é possível...

Ed

Mensagem por Sales em Dom 03 Fev 2013, 8:28 pm

JRKM escreveu:Sales , quando você fala que a bíblia ficou em poder da igreja Catolica por 1000 anos você pode dar a entender que ela acrescentou ou retirou certos livros
e com isto dar margem que a bíblia esta adulterada e com isto a veracidade dos pergaminhos do mar morto são de origem duvidosa
eu sei que você não é disto , mas as pessoas da net tem varias crenças e podem , eu digo que pode cair em cima de vocês
a maçonaria e a grande fraternidade branca além da cabala defende esta linha teórica sobre Lilith

JR, vindo da ICAR não duvido nada... ...e o problema é dela mesma, pois há de responder diante de Deus... ... e sobre tais assuntos, já lhe disse uma vez, vou repetir, SEI O QUE DIGO, ONDE DEBATO, E ASSINO EMBAIXO TUDO QUANTO EU POSTAR... não se preocupe meu caro com nada disso que eu disser, ...tenho plena convicção das coisas que posto... ...perdoe novamente minha rispidez, mas, preocupe-se com aquilo que você disser, afinal, damos conta daquilo que dissemos.

Agradeço tua preocupação, mas, estou tranquilo em Deus! OK?!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JRKM em Dom 03 Fev 2013, 8:33 pm

jamais vi rispidez de sua parte para comigo ,brigar eu brigo apenas no game UFC , ta a fim de uma partida online

brincadeira , apenas para descontrair , deixarei vocês prosseguirem

Sales escreveu:
JRKM escreveu:Sales , quando você fala que a bíblia ficou em poder da igreja Catolica por 1000 anos você pode dar a entender que ela acrescentou ou retirou certos livros

JR, vindo da ICAR não duvido nada... ...e o problema é dela mesma, pois há de responder diante de Deus... ... e sobre tais assuntos, já lhe disse uma vez, vou repetir, SEI O QUE DIGO, ONDE DEBATO, E ASSINO EMBAIXO TUDO QUANTO EU POSTAR... não se preocupe meu caro com nada disso que eu disser, ...tenho plena convicção das coisas que posto... ...perdoe novamente minha rispidez, mas, preocupe-se com aquilo que você disser, afinal, damos conta daquilo que dissemos.

Agradeço tua preocupação, mas, estou tranquilo em Deus! OK?!

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por David de Oliveira em Dom 03 Fev 2013, 8:35 pm

Khwey escreveu:
Ed escreveu:E quem estava no jardim era o diabo (macho), a antiga serpente e não a diaba lilith.
Pode ser que o diabo transfigurou-se, ou melhor, travestiu-se.

Existe muita lenda e tabu, sobretudo no VT, que alias, foi escrito por judeus rabinos fariseus... Nao e somente porque sao rabinos fariseus, mas e porque sao homens e acima de tudo sao rabinos fariseus.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por Sales em Dom 03 Fev 2013, 8:38 pm

JRKM escreveu:jamais vi rispidez de sua parte para comigo ,brigar eu brigo apenas no game UFC , ta a fim de uma partida online

brincadeira , apenas para descontrair , deixarei vocês prosseguirem

Sales
‎moderador
‎moderador

Leitura O que diz as demais traduções

Mensagem por Ed em Ter 05 Fev 2013, 4:14 pm

Versão: Original Hebraico

Genesis 2:23
וַיֹּאמֶר הָֽאָדָם זֹאת הַפַּעַם עֶצֶם מֵֽעֲצָמַי וּבָשָׂר מִבְּשָׂרִי לְזֹאת יִקָּרֵא אִשָּׁה כִּי מֵאִישׁ לֻֽקֳחָה־זֹּֽאת׃

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

Gênesis 2:23 E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.

Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Gênesis 2:23 Então o homem disse: "Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela será chamada de 'mulher' porque Deus a tirou do homem."

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada

Gênesis 2:23 Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel

Gênesis 2:23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

Versão: English: King James Version

Gênesis 2:23 And Adam said, This is now bone of my bones, and flesh of my flesh: she shall be called Woman, because she was taken out of Man.

Versão: Português: Nova Versão Internacional

Gênesis 2:23 Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem[11] foi tirada”.

Versão: Español: Reina Valera (1960)

Gênesis 2:23 Dijo entonces Adán: Esto es ahora hueso de mis huesos y carne de mi carne; ésta será llamada Varona, porque del varón fue tomada.

Versão: Português: Bíblia de Jerusalém

Gênesis 2:23 Então o homem exclamou: "Esta, sim, é osso de meus ossos e carne de minha carne! Ela será chamada 'mulher', porque foi tirada do homem!"

Ed

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 05 Fev 2013, 4:35 pm

Ed escreveu:Eu entendo que Gn1 é diferente de Gn2.

O Adão Gn1 foi criado, da forma que Deus criou a Terra, do nada e o Adão Gn2 foi formado do ó da terra, o material que já existia.

dois adaos diferentes? existiram dois adoes?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Ed em Ter 05 Fev 2013, 4:52 pm

Escaneei agora de uma bíblia católica edições paulinas de 1967, vejam só o que está escrito:

Ed

Mensagem por Ed em Ter 05 Fev 2013, 4:57 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Ed escreveu:Eu entendo que Gn1 é diferente de Gn2.

dois adaos diferentes? existiram dois adoes?
leia a criação do homem em Gn1 e veja que ele foi criado para dominar tudo,sujeitar tudo segundo a sua vontade.
Leia a formação do homem em Gn2. Este não foi feito para dominar e sim para obedecer. Não coma desta árvore, Estava confinado em um espaço específico para lavrar a terra. Este foi formado do pó da terra ququanto o Gn1 foi criado. Criado significa fazer aparecer.

Ed

Mensagem por Ed em Ter 05 Fev 2013, 5:01 pm

Em Gn1 Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Este foi criado para dominar e não servir. Não criou adam.

Diferente de formar do pó da terra, que nada tem de imagem e semelhança de Deus. Este foi formado para servir e sua mulher foi tirada de sua carne diferente do homem criado em Gn1 Macho e Fêmea os criou (juntos)...

Ed

Mensagem por Sales em Ter 05 Fev 2013, 6:37 pm

Ed escreveu:Em Gn1 Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Este foi criado para dominar e não servir. Não criou adam.

O homem ai está no termo GENERALIZADO... ou seja, criou o SER HUMANO... e depois vem especificação da formação deste ser quando diz que formou do pó da Terra, logo após mostra os gêneros que foram criados, MACHO e FÊMEA os criou... ... no primeiro caso, CRIOU O HOMEM se refere a ter criado MACHO e FÊMEA. ... ...Agora, quando vamos mais adiante e vemos a formação de Eva, ai a coisa fica complexa quando Adão diz AGORA ESTA É... ...e onde pode-se entender que na suposta "primeira" formação da fêmea seria a primeira companheira de Adão formada também do pó tal qual Adão foi, mas, teria ele ficado sem ela (por algum motivo) logo depois e, estando só, Deus supostamente lhe daria outra que AGORA é carne de sua carne e osso de seus ossos, Eva que foi tirada da sua costela. ...Obviamente, uma hipótese com base nessa brecha deixada pela declaração de Adão.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Qua 06 Fev 2013, 2:35 pm

Olá irmãos Paz do Senhor Jesus

Não enxergo base bíblica para a existrência da "Lilith". Na história dessa personagem, ela é, supostamente, a serpente que tentou Eva, no Éden. A não ser que o diabo tenha tambem o nome de "Lilith", é a àquele anjo caído que as Escrituras aponta como sendo a serpente:

Apocalipse 12:9- E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Parece-me claro, que para João, a antiga serpente era o anjo caído, conhecido como satanás, e que foi o mesmo que tentou ao Senhor no deserto.

Lendo todo o Novo Testamento, também não encontramos vestígios de que os apóstolos conhececem tal personagem. Ou se conheciam tal estória, não registraram em seus escritos, nem fizeram alguma menção de que sua existência fosse real.

QUanto a existência de "dois Adões", existe de fato, uma linha teológica que defenda "duas criações", entre Gênesis 1 e Gênesis 2. Segundo essa linha teológica, foi no período do "Primeiro Adão" que existiram os dinossauros. Sendo que a queda de satanás foi a causa da morte dessa primeira criação. Afirmam, inclusive, que a ciência está correta quando afirma que um grande "asteróide", uma "estrela caída", foi o responsável, pela destruição da vida na terra...

Uma das passagens que essa linha adota, para defender que a terra não foi criada sem "forma e vazia", se encontra em Isaías 45, que diz:

Isaías 45:18
18 Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

A palavra hebraica, traduzida por "sem forma e vazia" de Gênesis 1:1 é "tohu", e em algumas traduções é vertida por "caos". É a mesma palavra de Isaías 45:18. A terra supostamente tornou-se "tohu" apenas quando houve a revolta no céu, e satanas foi de lá expulso. A passagem de Jeremias 4, supostamente, mostraria esse momento:

Jeremias 4:23-24
23 Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz.
24 Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam.

Pessoalmente, acho que essa linha é mais especulação do estudioso da Bíblia, e não encontra amparo nos persongens neotestamentários. A meu ver, esse tema é bem diferente do assunto dos nefilins. Pois nesse caso, os personagens do Novo Testamento pareciam acreditar nessa linha teológica.

QUe o Senhor continue a nos abençoar

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por David_JP em Qua 06 Fev 2013, 3:10 pm

Alguns tradutores defendem que a tradução mais correta para gênesis 1:1 seria:

Genesis 1:1
No principio criou Deus o céu e a terra. E a terra tornou-se sem forma e vazia.

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: