.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Seg 18 Ago 2008, 7:42 pm



Este foi o entendimento que Deus me deu sobre a profecia de Daniel 8 ( 2300 tardes e manhãs).

Daniel 8

1. No ano terceiro do reinado do rei Belsazar apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio.

2. E na visão que tive, parecia-me que eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão; (Susã e Elão fica no extremo oeste e sudoeste do Iran atual) e conforme a visão, eu estava junto ao rio Ulai.

3. Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro, que tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos; (Esse carneiro é o Iran atual que tem dois chifres altos que são dois governantes fortes atualmente: o Aiatolá e o Presidente e os dois mandam no mesmo pais) mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último. (Aqui percebemos que o governante que surgiu por último no Iran que é o atual presidente está com mais força que o outro governante que é o Aiatolá, portanto são dois chifres, isto é, dois governantes).

4. Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; (Aqui percebemos que o Iran com seu atual programa nuclear não respeita as resoluções, e dá marradas, isto é, faz ameaças a todos os países e faz tudo a seu gosto) e nenhum dos animais lhe podia resistir, nem havia quem pudesse livrar-se do seu poder; ele, porém, fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia. (Aqui percebemos que nenhum país não toma nenhuma atitude e o Iran continua a fazer tudo a sua vontade, então cada vez mais se engrandece).

5. E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre a face de toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre notável entre os olhos. (Esse bode que vem do ocidente e que tem um chifre notável ente os olhos é o primeiro rei da Grécia, é o presidente dos EUA, e vem com uma força concentrada de múltiplos países para atacar o Iran por não ter respeitado as resoluções de não proliferação de armamentos nucleares).

6. E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no furor da sua força. (Aqui já é o ataque das forças dos EUA contra o Iran).

7. Vi-o chegar perto do carneiro; e, movido de cólera contra ele, o feriu, e lhe quebrou os dois chifres; não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; também não havia quem pudesse livrar o carneiro do seu poder. (Aqui o Iran foi derrotado pelas forças comandadas pelo bode, que é presidente dos EUA e quebrou seus dois chifres, isto é, derrubou seus dois governantes, o Presidente e o Aiatolá).

8. O bode, pois, se engrandeceu sobremaneira; e estando ele forte, aquele grande chifre foi quebrado, e no seu lugar outros quatro também notáveis nasceram para os quatro ventos do céu. (Aqui o grande chifre do bode foi quebrado (Aliança dos poderes que foi dada ao bode foi desfeita) e depois de desfeita esta aliança, surgiu outros quatro poderes que veremos mais à frente).

9. Ainda de um deles saiu um chifre pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa; (Ah... Agora o chifre pequeno apareceu de um dos quatro animais, isto é, um dos quatro governos que surgiu da quebra da aliança do bode que é o governo mundial do anticristo, este chifre pequeno é o anticristo, aqui vemos que ele vem do norte do ocidente, porque ele cresce muito para o sul, o oriente e para a terra gloriosa que é Israel).

10. e se engrandeceu até o exército do céu; e lançou por terra algumas das estrelas desse exército, e as pisou. (Aqui o anticristo se engrandeceu e já está pisando nos santos de Jesus Cristo).

11. Sim, ele se engrandeceu até o príncipe do exército; e lhe tirou o holocausto contínuo, e o lugar do seu santuário foi deitado abaixo. (Aqui o anticristo se engrandeceu até o príncipe do exército (Jesus Cristo) e proibiu adoração ao verdadeiro Deus).

12. E o exército lhe foi entregue, juntamente com o holocausto contínuo, por causa da transgressão; lançou a verdade por terra; e fez o que era do seu agrado, e prosperou. (Durante o período da tribulação o anticristo vai perseguir os cristãos proibindo adoração ao Deus verdadeiro e vai prendê-los e matá-los).

13. Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão relativamente ao holocausto contínuo e à transgressão assoladora, e à entrega do santuário e do exército, para serem pisados? (Aqui um cristão pergunta ao outro: até quando o anticristo vai continuar perseguindo os santos de Jesus Cristo proibindo adoração ao Deus verdadeiro e cometendo a abominação assoladora?).

14. Ele me respondeu: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; então o santuário será purificado. (O anticristo, como sabemos, fará uma aliança com os judeus na metade da tribulação (aos três anos e meio da tribulação) e o aceitarão como sendo o Cristo e se declarará Deus, então um santo (cristão) perguntou ao outro, até quando isso iria durar e ele respondeu: 2300 tardes e manhãs, como um dia tem uma tarde e uma manhã, então devemos dividir 2300 por dois e teremos 1150 dias e se dividimos por 365 dias de um ano teremos 3,15 anos, daí perguntamos, mas o período da tribulação não são de 7 anos e não faltavam 3,5 anos para o fim? Não podemos esquecer o que Jesus Cristo disse: Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.[Mateus 24], Não tivesse o Senhor abreviado aqueles dias, e ninguém se salvaria; mas, por causa dos eleitos que ele escolheu, abreviou tais dias.[Marcos 13], portanto essa segunda metade do período da tribulação será abreviada e não serão exatamente 3,5 anos, tudo indica que será de 3,15 anos os quais são as 2300 tardes e manhãs, aí Jesus Cristo voltará e destruirá o anticristo e purificará o santuário).

15. Havendo eu, Daniel, tido a visão, procurei entendê-la, e eis que se me apresentou como que uma semelhança de homem.

16. E ouvi uma voz de homem entre as margens do Ulai, a qual gritou, e disse: Gabriel, faze que este homem entenda a visão.

17. Veio, pois, perto de onde eu estava; e vindo ele, fiquei amedrontado, e caí com o rosto em terra. Mas ele me disse: Entende, filho do homem, pois esta visão se refere ao tempo do fim.

18. Ora, enquanto ele falava comigo, caí num profundo sono, com o rosto em terra; ele, porém, me tocou, e me pôs em pé.

19. e disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao determinado tempo do fim.( Isso começará a acontecer no último ano antes do começo a tribulação)

20. Aquele carneiro que viste, o qual tinha dois chifres, são estes os reis da Média e da Pérsia. (Se observarmos hoje, o território que compreende a Média e a Pérsia antiga é o atual Iran de hoje e tem dois chifres que são os dois governantes atuais do Iran: Aiatolá e o Presidente).

21. Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei. (Aqui, o bode peludo é o EUA, porque seu domínio é grande entre os países, todos sofrem influencia do grande chifre entre os olhos que é o presidente dos EUA).

22. O ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão da mesma nação, porém não com a força dele. (Depois de dissolvida a aliança que fizeram para atacar o Iran se levantará quatro novos reinos (quatro animais), mas não com a mesma força que tinham antes da aliança).

23. Mas, no fim do reinado deles, quando os transgressores tiverem chegado ao cúmulo, levantar-se-á um rei, feroz de semblante e que entende enigmas. (Aqui está bem claro que chegado à hora determinada, entregarão seus governos para o falsoCristo que é o rei, feroz de semblante e entendedor de enigmas).

24. Grande será o seu poder, mas não de si mesmo; e destruirá terrivelmente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo. (Aqui está dizendo que o falsoCristo terá grande poder, mas o seu poder não vem de si mesmo, mas de satanás, fará grande destruição no mundo e ficará mais forte e fará tudo a sua vontade (permitido por Deus) e destruirá os países poderosos para que não o atrapalhe e perseguirá e matará os cristãos).

25. Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão; no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o príncipe dos príncipes; mas será quebrado sem intervir mão de homem. (Como o falsoCristo é guiado pelo próprio satanás, ele será sutil e enganará a muitos e prosperará e se levantará até contra o príncipe dos príncipes que é Jesus Cristo, mas será derrotado sem ajuda de mãos humanas, o próprio Senhor Jesus fará isso, amém).

26. E a visão da tarde e da manhã, que foi dita, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias mui distantes. (Aqui o Senhor está dizendo a Daniel para selar a visão e só será dado o entendimento na hora determinada que é no fim dos tempos o qual está muito próximo).

27. E eu, Daniel, desmaiei, e estive enfermo alguns dias; então me levantei e tratei dos negócios do rei. E espantei-me acerca da visão, pois não havia quem a entendesse. (As profecias de Deus só são reveladas no tempo determinado, não adianta tentar entender Suas profecias fora do tempo determinado porque o Espírito Santo não a revelará a ninguém, porque toda a Escritura inspirada por Deus só é entendida Espiritualmente).


Na paz do Senhor Jesus Cristo,


Maranata.


Última edição por Jarbas em Sex 19 Mar 2010, 12:00 am, editado 3 vez(es)



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Dom 19 Jul 2009, 2:16 am

.....

http://fimdostempos.net/eua-fema-caixoes-lei-marcial-crise-economica.html









Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Sab 25 Jul 2009, 1:35 pm

...

25/07/2009
-
11h13

Irã promete atingir alvos nucleares de Israel se for atacado


A Guarda Revolucionária do Irã informou neste sábado que o país atacará as instalações nucleares de Israel se esse país fizer uma ofensiva, informou a rede estatal de TV Al Alam.

"Se o regime sionista [Israel] atacar o Irã, iremos certamente atacar suas instalações nucleares com nossa capacidade de mísseis", afirmou o comandante supremo da guarda, Mohammad Ali Jafari, à emissora.

A Guarda Revolucionária é considerada o exército ideológico do regime teocrático iraniano e respondem apenas ao líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei, e conta com capacidades aéreas, marítimas e terrestres e uma estrutura de comando separada para unidades regulares.

Líderes iranianos frequentemente descartam falar sobre um possível ataque a Israel, dizendo que o governo israelense não está em posição de ameaçar o Irã. Eles dizem que o Irã responderá a qualquer ofensiva atacando alvos dos EUA e Israel.

"Não somos responsáveis por esse regime e tolices de outros inimigos. Se atacarem o Irã, nossa resposta será firme e precisa", afirmou Jafari à TV estatal.

Estados Unidos, Israel e outros aliados do Ocidente temem que o Irã esteja enriquecendo urânio com o objetivo de produzir armas nucleares e não descartam uma ação militar caso a diplomacia não resolva a disputa. O Irã afirma que o programa tem apenas a meta de gerar energia.

Israel, que conhecidamente é a única força nuclear do Oriente Médio, tem repetidamente descrito o programa nuclear iraniano como uma ameaça à sua existência. O Irã se recusa a reconhecer o país.

Jafari disse que Israel está ao alcance das armas iranianas. "Nossa capacidade de mísseis coloca todo o regime Sionista dentro do alcance de ataque do Irã", disse. "O regime sionista é muito pequeno para ameaçar o Irã."

Especialistas dizem que o Irã raramente revela detalhes suficientes sobre seus novos equipamentos militares, tornando difícil determinar sua capacidade de ataque.

Israel diz que um escudo de mísseis acordado com os EUA protegeria o país contra qualquer possível ataque, mas Jafari afirmou que tal escudo poderia proteger Israel apenas de uma "forma limitada".

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou em maio que o Irã testou um míssil que analistas de defesa dizem que pode atingir Israel e bases dos EUA no golfo Pérsico. Washington disse que o teste foi um "passo na direção errada" para remover as preocupações sobre o programa nuclear do país.

Se atacado, o Irã tem repetidamente ameaçado fechar o Estreito de Hormuz, por onde passa cerca de 40% do petróleo comercializado no mundo. Os militares dos EUA prometem evitar tal ação.

Ahmadinejad, que já afirmou que Israel deveria ser eliminado do mapa, foi reeleito em uma polêmica votação em 12 de junho, que espalhou as maiores revoltas internas no país desde a Revolução Islâmica de 1979.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u600255.shtml


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 5:44 pm

Jarbas ,

vc sabe que nào concordo contigo sobre sua mania de ficar alegorizando toda a bíblia , e marcando volta de Cristo , e por mais que imagine que vc tem boa intenção , seu erro é grave e tem se avultado . Como vc definiu que a volta de Cristo é 2010 , a pergunta é , em um ano acontecerá tudo isto ? a Onu entrará em guerra contra o Irã , os chifres se quebrarão , emergirá um quarto poder , etc etc ??!!!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Sab 25 Jul 2009, 8:23 pm

Articulador escreveu:Jarbas ,

vc sabe que nào concordo contigo sobre sua mania de ficar alegorizando toda a bíblia , e marcando volta de Cristo , e por mais que imagine que vc tem boa intenção , seu erro é grave e tem se avultado . Como vc definiu que a volta de Cristo é 2010 , a pergunta é , em um ano acontecerá tudo isto ? a Onu entrará em guerra contra o Irã , os chifres se quebrarão , emergirá um quarto poder , etc etc ??!!!


Meu erro?... :risadinha:

Bom, vamos ao que interessa. No começo de 2010, levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino e haverá aflições, isto tudo é o começo das dores e depois desses acontecimentos, aparecerá o sinal do Filho do homem vindo sobre as nuvens e Ele enviará Seus anjos e estes ajuntarão Seus escolhidos nos quatro ventos do céu(arrebatamento em 2010). Depois do arrebatamento em 2010, o anticristo negociará um acordo com o mundo e que depois de selado, ele irá comanda-lo a partir de 2011...e aí o restante dos acontecimentos prosseguirão durante o período de sete anos da tribulação até chegar ao fim dos dias em 2018.

Resumindo: Em 2010 ocorrerá as dores finais de parto (guerras) e o arrebatamento da igreja, o restante ocorrerá a partir de 2011 até chegar o fim dos dias em 2018.




Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Convidad em Dom 26 Jul 2009, 11:30 am

Jarbas escreveu:
Articulador escreveu:Jarbas ,

vc sabe que nào concordo contigo sobre sua mania de ficar alegorizando toda a bíblia , e marcando volta de Cristo , e por mais que imagine que vc tem boa intenção , seu erro é grave e tem se avultado . Como vc definiu que a volta de Cristo é 2010 , a pergunta é , em um ano acontecerá tudo isto ? a Onu entrará em guerra contra o Irã , os chifres se quebrarão , emergirá um quarto poder , etc etc ??!!!


Meu erro?... :risadinha:

Bom, vamos ao que interessa. No começo de 2010, levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino e haverá aflições, isto tudo é o começo das dores e depois desses acontecimentos, aparecerá o sinal do Filho do homem vindo sobre as nuvens e Ele enviará Seus anjos e estes ajuntarão Seus escolhidos nos quatro ventos do céu(arrebatamento em 2010). Depois do arrebatamento em 2010, o anticristo negociará um acordo com o mundo e que depois de selado, ele irá comanda-lo a partir de 2011...e aí o restante dos acontecimentos prosseguirão durante o período de sete anos da tribulação até chegar ao fim dos dias em 2018.

Resumindo: Em 2010 ocorrerá as dores finais de parto (guerras) e o arrebatamento da igreja, o restante ocorrerá a partir de 2011 até chegar o fim dos dias em 2018.
Maranata.

e onde fica o milênio nisto tudo , se vc já marcou o fim dos dias para 2018 ?!
Que seja , jarbas , mas teu erro é grande , tenho-o afetivamente , mas vc andou sonhando que tinha uma revelação especial e particular de Deus que nem Jesus teve , 2010 está às portas , e certamente vc se decepcionará , como EGW/Miller e outros tantos antes de tí , no momento que acontecer , seja humilde sem tentar remendos de última hora (não como estes anteriores , criando as mais estapafúdias teses para tentar remendar a decepção que causaram) .

abç .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Dom 26 Jul 2009, 2:20 pm

Articulador escreveu:
Jarbas escreveu:
Articulador escreveu:Jarbas ,

vc sabe que nào concordo contigo sobre sua mania de ficar alegorizando toda a bíblia , e marcando volta de Cristo , e por mais que imagine que vc tem boa intenção , seu erro é grave e tem se avultado . Como vc definiu que a volta de Cristo é 2010 , a pergunta é , em um ano acontecerá tudo isto ? a Onu entrará em guerra contra o Irã , os chifres se quebrarão , emergirá um quarto poder , etc etc ??!!!


Meu erro?... :risadinha:

Bom, vamos ao que interessa. No começo de 2010, levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino e haverá aflições, isto tudo é o começo das dores e depois desses acontecimentos, aparecerá o sinal do Filho do homem vindo sobre as nuvens e Ele enviará Seus anjos e estes ajuntarão Seus escolhidos nos quatro ventos do céu(arrebatamento em 2010). Depois do arrebatamento em 2010, o anticristo negociará um acordo com o mundo e que depois de selado, ele irá comanda-lo a partir de 2011...e aí o restante dos acontecimentos prosseguirão durante o período de sete anos da tribulação até chegar ao fim dos dias em 2018.

Resumindo: Em 2010 ocorrerá as dores finais de parto (guerras) e o arrebatamento da igreja, o restante ocorrerá a partir de 2011 até chegar o fim dos dias em 2018.
Maranata.

e onde fica o milênio nisto tudo , se vc já marcou o fim dos dias para 2018 ?!


Começa a partir de 2018.

Que seja , jarbas , mas teu erro é grande ,

Quem ti deu essa certeza, que meu erro é grande?

tenho-o afetivamente , mas vc andou sonhando que tinha uma revelação especial e particular de Deus que nem Jesus teve

Quem ti disse que eu andei sonhando? Eu leio a Bíblia e Deus me dá entendimento, só isso!!! Nem Jesus teve? Jesus disse: "Eu e o Pai somos um." (João 10 : 30)...E também disse: "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo." (Apocalipse 22 : 10)...O irmão entende o que Jesus quis dizer com esse verso?...Não seles...

, 2010 está às portas , e certamente vc se decepcionará , como EGW/Miller e outros tantos antes de tí ,

Como o irmão pode ter certeza disso, algum anjo ti revelou, ou é do seu próprio entendimento?

no momento que acontecer , seja humilde sem tentar remendos de última hora (não como estes anteriores , criando as mais estapafúdias teses para tentar remendar a decepção que causaram) .

Graças a Deus, eu me esforço para ser humilde e honesto e que o irmão siga também o mesmo exemplo deixado por Jesus... "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11 : 29)

Deixo aqui um verso, para o irmão ler e tentar endende-lo... "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." (Apocalipse 3 : 3)

Se o irmão, entender o que Jesus está falando nesse verso acima, estarás perto de entender as profecias de Sua vinda.

abç .

Abraço para ti também... positivinho


Fica com Deus,


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Convidad em Dom 26 Jul 2009, 6:47 pm

Jarbas escreveu:
Articulador escreveu:
Jarbas escreveu:
Articulador escreveu:Jarbas ,

vc sabe que nào concordo contigo sobre sua mania de ficar alegorizando toda a bíblia , e marcando volta de Cristo , e por mais que imagine que vc tem boa intenção , seu erro é grave e tem se avultado . Como vc definiu que a volta de Cristo é 2010 , a pergunta é , em um ano acontecerá tudo isto ? a Onu entrará em guerra contra o Irã , os chifres se quebrarão , emergirá um quarto poder , etc etc ??!!!


Meu erro?... :risadinha:

Bom, vamos ao que interessa. No começo de 2010, levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino e haverá aflições, isto tudo é o começo das dores e depois desses acontecimentos, aparecerá o sinal do Filho do homem vindo sobre as nuvens e Ele enviará Seus anjos e estes ajuntarão Seus escolhidos nos quatro ventos do céu(arrebatamento em 2010). Depois do arrebatamento em 2010, o anticristo negociará um acordo com o mundo e que depois de selado, ele irá comanda-lo a partir de 2011...e aí o restante dos acontecimentos prosseguirão durante o período de sete anos da tribulação até chegar ao fim dos dias em 2018.

Resumindo: Em 2010 ocorrerá as dores finais de parto (guerras) e o arrebatamento da igreja, o restante ocorrerá a partir de 2011 até chegar o fim dos dias em 2018.
Maranata.

e onde fica o milênio nisto tudo , se vc já marcou o fim dos dias para 2018 ?!

Começa a partir de 2018.

Que seja , jarbas , mas teu erro é grande ,

Quem ti deu essa certeza, que meu erro é grande?

ao contrário do que vc pressupõe , a bíblia 90% das vezes é clara e direta (e exemplificativa aos Cristãos) , e as passagens que não , são identificáveis facilmente como alegóricas , mas as de baixo são o tipo de ensino que devemos apenas aceitar :
(Mateus 24:6) - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
(Marcos 13:7) - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

A pergunta é , porque Deus decidiu revelar a data para vc ,e não aos discípulos a quem foi dirigido este ensino ?

tenho-o afetivamente , mas vc andou sonhando que tinha uma revelação especial e particular de Deus que nem Jesus teve

Quem ti disse que eu andei sonhando? Eu leio a Bíblia e Deus me dá entendimento, só isso!!! Nem Jesus teve? Jesus disse: "Eu e o Pai somos um." (João 10 : 30)...E também disse: "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo." (Apocalipse 22 : 10)...O irmão entende o que Jesus quis dizer com esse verso?...Não seles...

Na carne Cristo SE sujeitou a alguns limites , ex .: no getsemani teve que suportar a aflição e o medo . Logo eu levo à sério quando Cristo , disse sobre os lugares à mesa : "Isto nem eu mesmo sei , mas apenas o Pai que esta nos céus..." (mateus20) , ou quando diz a MESMISSIMA coisa aos discípulos sobre sua volta , porque fosse outra a verdade , bastaria Cristo dizer : "não é mister revelar"... Mas Cristo não queria enganar seus apóstolos , nem a nós . Quanto à selar , as palavras não estão , por isto ao invés de marcar a data da volta , a deixa imprecisa a todos : "Certamente, venho sem demora" (Apocalipse 22:20).

, 2010 está às portas , e certamente vc se decepcionará , como EGW/Miller e outros tantos antes de tí ,

Como o irmão pode ter certeza disso, algum anjo ti revelou, ou é do seu próprio entendimento?

o entendimento já exposto da bíblia .
agora além deste , vc tem um looonga corrente de ex-profetas que tentaram , e falharam , com as melhoras das intenções , como os argumentos de interpretação mais convincentes possíveis , mas falharam , porque desafiaram a clareza de Cristo . Olhe só a 'listinha' somente até o século 19 (faltam ainda as de EGW , Tj , Vanice , etc) :

Autor da previsão não confirmadaData Proposta
Joaquim de Flora
1260
Arnold de Villanova1364
Walter Brute1394
Martinho Lutero1328
A. Osiander1672
J. Funck1521
G. Nigrinus1701
Aretius1572
John Napier1576
D. Pareus1866
J. Tilinghast1656
A. Artopaeus1520
Cocceius1552
T. Beverley1697
P. Jurieu1714
R. Fleming1848 e 2000
W. Whiston1866
Daubuz1736
J. P. Petri1847
Lowman2013
J. Gill1866
H. Wood1880
J. Bicheno1789
Fraser1998
G. Bell1797 e 1813
E. King1798
Galloway1849
W. Hales1880
W. Cuninghame1792
G.S. Faber1866
J.H. Frere1792
L. Way1791
W.C. Davis1848
J. Bayford1789
J. Fry
1797
J.A. Brown
1844
no momento que acontecer , seja humilde sem tentar remendos de última hora (não como estes anteriores , criando as mais estapafúdias teses para tentar remendar a decepção que causaram) .

Graças a Deus, eu me esforço para ser humilde e honesto e que o irmão siga também o mesmo exemplo deixado por Jesus... "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11 : 29)

Deixo aqui um verso, para o irmão ler e tentar endende-lo... "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." (Apocalipse 3 : 3)
Se o irmão, entender o que Jesus está falando nesse verso acima, estarás perto de entender as profecias de Sua vinda.

O correto :
O ladrao vem para roubar , mas os que vigiarem, não receberão ladrões , e sim o NOIVO , ainda em horário imprevisto :
(Mateus 25:4) - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
(Mateus 25:5) - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
(Mateus 25:6) - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.


Lógico , esta é a única possibilidade que harmoniza a bíblia :
(Mateus 24:42) - Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
(Mateus 24:43) - Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
(Mateus 24:44) - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Dom 26 Jul 2009, 9:39 pm

Articulador escreveu:
Jarbas escreveu:
Articulador escreveu:
Jarbas escreveu:
Articulador escreveu:Jarbas ,

vc sabe que nào concordo contigo sobre sua mania de ficar alegorizando toda a bíblia , e marcando volta de Cristo , e por mais que imagine que vc tem boa intenção , seu erro é grave e tem se avultado . Como vc definiu que a volta de Cristo é 2010 , a pergunta é , em um ano acontecerá tudo isto ? a Onu entrará em guerra contra o Irã , os chifres se quebrarão , emergirá um quarto poder , etc etc ??!!!


Meu erro?... :risadinha:

Bom, vamos ao que interessa. No começo de 2010, levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino e haverá aflições, isto tudo é o começo das dores e depois desses acontecimentos, aparecerá o sinal do Filho do homem vindo sobre as nuvens e Ele enviará Seus anjos e estes ajuntarão Seus escolhidos nos quatro ventos do céu(arrebatamento em 2010). Depois do arrebatamento em 2010, o anticristo negociará um acordo com o mundo e que depois de selado, ele irá comanda-lo a partir de 2011...e aí o restante dos acontecimentos prosseguirão durante o período de sete anos da tribulação até chegar ao fim dos dias em 2018.

Resumindo: Em 2010 ocorrerá as dores finais de parto (guerras) e o arrebatamento da igreja, o restante ocorrerá a partir de 2011 até chegar o fim dos dias em 2018.
Maranata.

e onde fica o milênio nisto tudo , se vc já marcou o fim dos dias para 2018 ?!

Começa a partir de 2018.

Que seja , jarbas , mas teu erro é grande ,

Quem ti deu essa certeza, que meu erro é grande?

ao contrário do que vc pressupõe , a bíblia 90% das vezes é clara e direta (e exemplificativa aos Cristãos) , e as passagens que não , são identificáveis facilmente como alegóricas , mas as de baixo são o tipo de ensino que devemos apenas aceitar :
(Mateus 24:6) - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
(Marcos 13:7) - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

A pergunta é , porque Deus decidiu revelar a data para vc ,e não aos discípulos a quem foi dirigido este ensino ?



Esse ensino, foi escrito para dar entendimento aos servos do Senhor no fim dos tempos.
Portanto ele, foi dirigido para mim também, e é por isso mesmo, que eu os entendo.



tenho-o afetivamente , mas vc andou sonhando que tinha uma revelação especial e particular de Deus que nem Jesus teve

Quem ti disse que eu andei sonhando? Eu leio a Bíblia e Deus me dá entendimento, só isso!!! Nem Jesus teve? Jesus disse: "Eu e o Pai somos um." (João 10 : 30)...E também disse: "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo." (Apocalipse 22 : 10)...O irmão entende o que Jesus quis dizer com esse verso?...Não seles...

Na carne Cristo SE sujeitou a alguns limites , ex .: no getsemani teve que suportar a aflição e o medo . Logo eu levo à sério quando Cristo , disse sobre os lugares à mesa : "Isto nem eu mesmo sei , mas apenas o Pai que esta nos céus..." (mateus20) , ou quando diz a MESMISSIMA coisa aos discípulos sobre sua volta , porque fosse outra a verdade , bastaria Cristo dizer : "não é mister revelar"... Mas Cristo não queria enganar seus apóstolos , nem a nós . Quanto à selar , as palavras não estão , por isto ao invés de marcar a data da volta , a deixa imprecisa a todos : "Certamente, venho sem demora" (Apocalipse 22:20).

Só o Pai sabe e é só Ele que pode revelar esse grande segredo e o revelará, como está escrito... "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." (Apocalipse 10 : 7)

Eu também levo a sério quando Jesus diz:..."Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto." (Marcos 4 : 22)...Nada, entendeste? Inclusive, o segredo de Deus, o qual Ele revelará a Seus servos.



, 2010 está às portas , e certamente vc se decepcionará , como EGW/Miller e outros tantos antes de tí ,

Como o irmão pode ter certeza disso, algum anjo ti revelou, ou é do seu próprio entendimento?

o entendimento já exposto da bíblia .
agora além deste , vc tem um looonga corrente de ex-profetas que tentaram , e falharam , com as melhoras das intenções , como os argumentos de interpretação mais convincentes possíveis , mas falharam , porque desafiaram a clareza de Cristo . Olhe só a 'listinha' somente até o século 19 (faltam ainda as de EGW , Tj , Vanice , etc) :

O entendimento que vc teve da Bíblia e ele pode estar errado, e está... :risadinha:

A listinha é bem grande, eu até a deletei, para que o quote não fique muito extenso.

Clareza de Jesus, ou a sua clareza? Vou citar uns versos aqui para que o irmão os estude.

54 E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.
55 E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.
56 Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?
57 E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?






no momento que acontecer , seja humilde sem tentar remendos de última hora (não como estes anteriores , criando as mais estapafúdias teses para tentar remendar a decepção que causaram) .

Graças a Deus, eu me esforço para ser humilde e honesto e que o irmão siga também o mesmo exemplo deixado por Jesus... "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11 : 29)

Deixo aqui um verso, para o irmão ler e tentar endende-lo... "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." (Apocalipse 3 : 3)
Se o irmão, entender o que Jesus está falando nesse verso acima, estarás perto de entender as profecias de Sua vinda.

O correto :
O ladrao vem para roubar , mas os que vigiarem, não receberão ladrões , e sim o NOIVO , ainda em horário imprevisto :
(Mateus 25:4) - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
(Mateus 25:5) - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
(Mateus 25:6) - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.


Lógico , esta é a única possibilidade que harmoniza a bíblia :
(Mateus 24:42) - Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
(Mateus 24:43) - Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
(Mateus 24:44) - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.



Não comece a enrolar, isso é feio... :risadinha:

Jesus não está falando de outro vir como ladrão, Ele está falando da condição Dele vir como ladrão... E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão.


É só inverter o sentido da frase... positivinho


Aí o correto, fica assim, se vigiares, Jesus não virá como um ladrão e saberá a que hora Ele virá.





Maranata.


Última edição por Jarbas em Seg 27 Jul 2009, 1:00 am, editado 2 vez(es)



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Dom 26 Jul 2009, 9:45 pm

....

Eu tinha aberto até um tópico sobre essa frase de Apocalipse 3:3 leia... http://gospelbrasil.topicboard.net/escatologia-f17/se-vigiares-sabers-quando-jesus-vir-t2014.htm


3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Se invertermos o sentido do verso mudando o lugar da palavra não... E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Ficará assim... E, se vigiares, não virei sobre ti como um ladrão, e saberás a que hora sobre ti virei.

São duas condições: A condição de vigiar e a de não vigiar,
quem vigiar, receberá entendimento de Sua vinda e quem não vigiar não
receberá o entendimento e Jesus virá como um ladrão para estes.


As condições para receber e não receber o entendimento:
1- E, se não vigiares, ...Não receberás o entendimento da vinda de Jesus
2- E, se vigiares, ...Receberás o entendimento de Sua vinda.


Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça...


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Dom 26 Jul 2009, 10:12 pm

O correto :
O ladrao vem para roubar , mas os que vigiarem, não receberão ladrões , e sim o NOIVO , ainda em horário imprevisto :
(Mateus 25:4) - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
(Mateus 25:5) - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
(Mateus 25:6) - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.


Lógico , esta é a única possibilidade que harmoniza a bíblia :
(Mateus 24:42) - Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
(Mateus 24:43) - Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
(Mateus 24:44) - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
5 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
6 Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
7 Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
8 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

9 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
10 Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.

Para quem tem entendimento (está na luz) Jesus não virá como um ladrão... Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; eba

Deus não nos destinou para a ira
= arrebatamento
... aleluia! ...Está às portas... leluia



Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Convidad em Seg 27 Jul 2009, 12:04 pm

Jarbas escreveu:
Articulador escreveu:
Jarbas escreveu:
Articulador escreveu:
Jarbas escreveu:
Articulador escreveu:Jarbas ,

vc sabe que nào concordo contigo sobre sua mania de ficar alegorizando toda a bíblia , e marcando volta de Cristo , e por mais que imagine que vc tem boa intenção , seu erro é grave e tem se avultado . Como vc definiu que a volta de Cristo é 2010 , a pergunta é , em um ano acontecerá tudo isto ? a Onu entrará em guerra contra o Irã , os chifres se quebrarão , emergirá um quarto poder , etc etc ??!!!

Meu erro?... :risadinha:

Bom, vamos ao que interessa. No começo de 2010, levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino e haverá aflições, isto tudo é o começo das dores e depois desses acontecimentos, aparecerá o sinal do Filho do homem vindo sobre as nuvens e Ele enviará Seus anjos e estes ajuntarão Seus escolhidos nos quatro ventos do céu(arrebatamento em 2010). Depois do arrebatamento em 2010, o anticristo negociará um acordo com o mundo e que depois de selado, ele irá comanda-lo a partir de 2011...e aí o restante dos acontecimentos prosseguirão durante o período de sete anos da tribulação até chegar ao fim dos dias em 2018.

Resumindo: Em 2010 ocorrerá as dores finais de parto (guerras) e o arrebatamento da igreja, o restante ocorrerá a partir de 2011 até chegar o fim dos dias em 2018.
Maranata.

e onde fica o milênio nisto tudo , se vc já marcou o fim dos dias para 2018 ?!

Começa a partir de 2018.

Que seja , jarbas , mas teu erro é grande ,

Quem ti deu essa certeza, que meu erro é grande?

ao contrário do que vc pressupõe , a bíblia 90% das vezes é clara e direta (e exemplificativa aos Cristãos) , e as passagens que não , são identificáveis facilmente como alegóricas , mas as de baixo são o tipo de ensino que devemos apenas aceitar :
(Mateus 24:6) - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
(Marcos 13:7) - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

A pergunta é , porque Deus decidiu revelar a data para vc ,e não aos discípulos a quem foi dirigido este ensino ?

Esse ensino, foi escrito para dar entendimento aos servos do Senhor no fim dos tempos.
Portanto ele, foi dirigido para mim também, e é por isso mesmo, que eu os entendo.

Cristo alertou que mesmo vendo guerras e catástrofes NÃO seria o fim ainda , mas vc alardeia que todas as catástrofes acontecerão em aprox um ano . Há uma vistosa contradição , já que 2009 está passando , e como eu ''previ'' (debate no meio de 2008 contigo) , nenhuma das grandes catástrofes aconteceu , senão eventos periódicos que vem acontecendo desde que o mundo é mundo . A pergunta remanesce , porque foi revelado a vc e não a eles ? Não é você que interpreta que Deus nadinha fará sem revelar aos seus servos ? Porque Deus te escolheu para esta revelação e não apostolos ? Mas parece que eles foram 'preteridos' nesta interpretação tua de revelação de 'tudinho'.

tenho-o afetivamente , mas vc andou sonhando que tinha uma revelação especial e particular de Deus que nem Jesus teve

Quem ti disse que eu andei sonhando? Eu leio a Bíblia e Deus me dá entendimento, só isso!!! Nem Jesus teve? Jesus disse: "Eu e o Pai somos um." (João 10 : 30)...E também disse: "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo." (Apocalipse 22 : 10)...O irmão entende o que Jesus quis dizer com esse verso?...Não seles...

Na carne Cristo SE sujeitou a alguns limites , ex .: no getsemani teve que suportar a aflição e o medo . Logo eu levo à sério quando Cristo , disse sobre os lugares à mesa : "Isto nem eu mesmo sei , mas apenas o Pai que esta nos céus..." (mateus20) , ou quando diz a MESMISSIMA coisa aos discípulos sobre sua volta , porque fosse outra a verdade , bastaria Cristo dizer : "não é mister revelar"... Mas Cristo não queria enganar seus apóstolos , nem a nós . Quanto à selar , as palavras não estão , por isto ao invés de marcar a data da volta , a deixa imprecisa a todos : "Certamente, venho sem demora" (Apocalipse 22:20).

Só o Pai sabe e é só Ele que pode revelar esse grande segredo e o revelará, como está escrito... "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." (Apocalipse 10 : 7)

Eu também levo a sério quando Jesus diz:..."Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto." (Marcos 4 : 22)...Nada, entendeste? Inclusive, o segredo de Deus, o qual Ele revelará a Seus servos.

E não revelou NEM A CRISTO , logo não revelraá a tí ou a mim , porque não temos mais honra que Cristo . Quanto aos versos acima , veja o contexto que diz , exatamente o CONTRÁRIO do que vc ensina : (Apocalipse 10:7) - Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. SEGREDO DE DEUS , JARBAS , SEGREDO , isto é que foi anunciado , e se vc usa este verso para suportar sua previsão , deverá agora usá-lo para aceitar que é SEGREDO , até que esta ÚLTIMA trombeta seja tocada .

Quanto sua interpretação irrestrita de que Deus revelaria tudo , você se esqueceu que não é no tempo que você quer , nem precisa ser em vida , isto é facinho de provar : “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” 1Co.2:9. ...

, 2010 está às portas , e certamente vc se decepcionará , como EGW/Miller e outros tantos antes de tí ,

Como o irmão pode ter certeza disso, algum anjo ti revelou, ou é do seu próprio entendimento?

o entendimento já exposto da bíblia .
agora além deste , vc tem um looonga corrente de ex-profetas que tentaram , e falharam , com as melhoras das intenções , como os argumentos de interpretação mais convincentes possíveis , mas falharam , porque desafiaram a clareza de Cristo . Olhe só a 'listinha' somente até o século 19 (faltam ainda as de EGW , Tj , Vanice , etc) :

O entendimento que vc teve da Bíblia e ele pode estar errado, e está... :risadinha:
A listinha é bem grande, eu até a deletei, para que o quote não fique muito extenso.
Clareza de Jesus, ou a sua clareza? Vou citar uns versos aqui para que o irmão os estude.

como demonstrei acima , com a bíblia , não estou .
Mas a listinha que é grande (e incompleta) mostra quantos já naufragaram neste caminho vosso , e depois tiveram que inventar as desculpas mais rocambulescas possíveis ... não caia nesta .

54 E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.
55 E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.
56 Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?
57 E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?


1o erro , quer dizer que Jesus chama a todos que não sabem a data de sua volta de HIPÓCRITAS ?!!! Ou é isto ,ou sua interpretação está errada , escolha!
2o erro - Ninguém está marcando TEMPO para a chuva (v54) ou a calma (v55) chegar , o texto fala de olhar as condições ao redor e julgar o que for justo , não de marcar data nenhuma .
3o erro - discernir ESTE tempo (tempo em que vivemos , sermos justos) , outra forcada de barra grande tentar usar isto para marcar datas .

no momento que acontecer , seja humilde sem tentar remendos de última hora (não como estes anteriores , criando as mais estapafúdias teses para tentar remendar a decepção que causaram) .

Graças a Deus, eu me esforço para ser humilde e honesto e que o irmão siga também o mesmo exemplo deixado por Jesus... "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11 : 29)

Deixo aqui um verso, para o irmão ler e tentar endende-lo... "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." (Apocalipse 3 : 3)
Se o irmão, entender o que Jesus está falando nesse verso acima, estarás perto de entender as profecias de Sua vinda.

O correto :
O ladrao vem para roubar , mas os que vigiarem, não receberão ladrões , e sim o NOIVO , ainda em horário imprevisto :
(Mateus 25:4) - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
(Mateus 25:5) - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
(Mateus 25:6) - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.


Lógico , esta é a única possibilidade que harmoniza a bíblia :
(Mateus 24:42) - Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
(Mateus 24:43) - Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
(Mateus 24:44) - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Não comece a enrolar, isso é feio... :risadinha:

Jesus não está falando de outro vir como ladrão, Ele está falando da condição Dele vir como ladrão... E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão.

não enrolei , te refutei , é diferente ... vc está debatendo com uma pessoa objetiva e que conhece pelo menos português bem básico , é isto que está escrito SE não vigiares é que Cristo virá como ladrão , SE jarbas . Agora registre-se que as noivas que ESTAVAM PREPARADAS (vigiando) , TAMBÉM não sabia que hora o noivo chegaria , isto te refuta .

Aí o correto, fica assim, se vigiares, Jesus não virá como um ladrão e saberá a que hora Ele virá.

o correto é NÃO reescrever a bíblia para caber na sua vontade .
Como vemos , as noivas VIGILANTES não receberam ladrão algum , mas o NOIVO .
(Mateus 25:4) - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
(Mateus 25:5) - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Convidad em Seg 27 Jul 2009, 12:12 pm

Jarbas escreveu:....

Eu tinha aberto até um tópico sobre essa frase de Apocalipse 3:3 leia... http://gospelbrasil.topicboard.net/escatologia-f17/se-vigiares-sabers-quando-jesus-vir-t2014.htm

3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Se invertermos o sentido do verso mudando o lugar da palavra não... E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Ficará assim... E, se vigiares, não virei sobre ti como um ladrão, e saberás a que hora sobre ti virei.


evidente que é apenas um jogral inventado , e mal feito .
NÃO está escrito 'e saberás a hora que sobre ti virei', isto é mera interpolação . Como já demonstrado pela passagem das noivas VIGILANTES , elas não souberam nada sobre o dia e hora do noivo chegar , a diferença é que a vinda de Cristo , de SUPRESSA PARA TODAS , foi como ladrão (roubar a benção) para a desvigilantes , e como Noivo (levar as vigilantes) . é SOMENTE isto que deve-se afirmar pela bíblia , pois é o 'está-escrito' .

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça...


é necessário RESPEITAR a bíblia como está escrita , não como gostaríamos que estivesse . Porque o Espírito JÁ DISSE às igrejas , que a vinda de Cristo deve ser precedida de vigilância , e NÃO de marcações de datas .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Convidad em Seg 27 Jul 2009, 12:18 pm

Jarbas escreveu:
O correto :
O ladrao vem para roubar , mas os que vigiarem, não receberão ladrões , e sim o NOIVO , ainda em horário imprevisto :
(Mateus 25:4) - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
(Mateus 25:5) - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
(Mateus 25:6) - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.


Lógico , esta é a única possibilidade que harmoniza a bíblia :
(Mateus 24:42) - Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
(Mateus 24:43) - Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
(Mateus 24:44) - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
5 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
6 Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
7 Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
8 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

9 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
10 Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.

Para quem tem entendimento (está na luz) Jesus não virá como um ladrão... Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; eba
Deus não nos destinou para a ira
= arrebatamento
... aleluia! ...Está às portas... leluia

Maranata.


vc nem percebeu que auto-refutou-se né ?!
ao admitir que para nós , os vigilantes , Jesus NÃO virá como ladrão , e sabedor que quase ninguém sabe (ninguém na verdade) a data da volta de Cristo , você ADMITE por tabela que aquela interpretação tua que "se vigiarmos saberíamos a hora da vinda", caiu.

(Mateus 25:4) - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
(Mateus 25:5) - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.


tardando Jarbas ,
para as vigilantes , para as não vigilantes ...
para todos ..

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Seg 27 Jul 2009, 6:34 pm

....


Você venceu, desisto... oops! japinha


27 E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.



Está pertinho de vc entender o que esse verso acima diz... eba



Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Convidad em Seg 27 Jul 2009, 8:39 pm

tá bem jarbas ,

fico com a sua irônia , vc com as palavras acima , e esperemos 2010 , falta pouco .... mas lembre-se de tua promessa , se 2010 passar (aliás me parece que vc marcou maio/2010) , não se esqueça de admitir o equívoco , e não tentar remendos como as dezenas de profetas anteriores fizeram ... afinal ninguém pode mais assegurar que eles foram salvos , já que insistiram no erro , e não quero isto para tí .

abç

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Seg 27 Jul 2009, 8:50 pm

Articulador escreveu:tá bem jarbas ,

fico com a sua irônia , vc com as palavras acima , e esperemos 2010 , falta pouco .... mas lembre-se de tua promessa , se 2010 passar (aliás me parece que vc marcou maio/2010) , não se esqueça de admitir o equívoco , e não tentar remendos como as dezenas de profetas anteriores fizeram ... afinal ninguém pode mais assegurar que eles foram salvos , já que insistiram no erro , e não quero isto para tí .

abç

Sim, 2010 está às portas e aí veremos quem está certo, vamos ver se até lá o irmão desce do pedestal e seja mais humilde com os outros irmãos, mesmo porque, percebo muita soberba em ti e Deus resiste aos soberbos.


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Chen em Seg 27 Jul 2009, 9:03 pm

Jarbas, continue com sua missão. Se você sente que é isso aí, vai em frente, nós os crentes mais antigos as vezes nos cansamos pelo caminho e esquecemos que Jesus voltará em breve.

Se você não acertar, não desanime, tem coisas que só Deus sabe meu irmão.

Só gostaria de te lembrar que se Jesus voltasse hoje, e eu subir, esse é o sentimento que todo cristão deveria ter.

Temos que ser como as 5 virgens espertas durante todo o tempo.

Tenho sempre um pé atrás e não sei se isto é bom ou ruim. Talvez por desânimo de tanto tempo de espera... Mas como Ele virá como o ladrão, temos mais é que ficar espertos. positivinho


Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China
Data de inscrição : 18/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Marcos Montgommery em Seg 27 Jul 2009, 9:15 pm

Hey Jarbas, eu não creio que Jesus voltará, mas mesmo assim eu gosto de ler o que você escreve porque você usa com exímia autoridade o livro sagrado. E isto eu admiro, mesmo que você se frustre no ano que vem.

Mas se Ele voltar, farei de tudo para pegar carona de última hora; Não são vocês que dizem que o ladrão da cruz se converteu no último momento? positivinho

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal
Data de inscrição : 01/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Seg 27 Jul 2009, 9:16 pm

Chen escreveu:Jarbas, continue com sua missão. Se você sente que é isso aí, vai em frente, nós os crentes mais antigos as vezes nos cansamos pelo caminho e esquecemos que Jesus voltará em breve.

Se você não acertar, não desanime, tem coisas que só Deus sabe meu irmão.

Só gostaria de te lembrar que se Jesus voltasse hoje, e eu subir, esse é o sentimento que todo cristão deveria ter.

Temos que ser como as 5 virgens espertas durante todo o tempo.

Tenho sempre um pé atrás e não sei se isto é bom ou ruim. Talvez por desânimo de tanto tempo de espera... Mas como Ele virá como o ladrão, temos mais é que ficar espertos. positivinho


Continuo sim irmão, porque eu creio que essa é minha missão, anunciar o ano aceitável do Senhor. Se Deus quiser, subiremos no arrebatamento o qual será doce como o mel. positivinho


Que o Senhor nos ilumine,


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Seg 27 Jul 2009, 9:25 pm

Marcos Montgommery escreveu:Hey Jarbas, eu não creio que Jesus voltará, mas mesmo assim eu gosto de ler o que você escreve porque você usa com exímia autoridade o livro sagrado. E isto eu admiro, mesmo que você se frustre no ano que vem.

Mas se Ele voltar, farei de tudo para pegar carona de última hora; Não são vocês que dizem que o ladrão da cruz se converteu no último momento? positivinho


Marcos, vc acabou de citar uma passagem da Bíblia... "Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros." (Mateus 19 : 30)

muitos derradeiros serão os primeiros ... E vc pode ser um desses derradeiros os quais serão os primeiros. eba E eu ti garanto que isso é o que o cristão mais deseja. positivinho



Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Convidad em Seg 27 Jul 2009, 9:32 pm

Jarbas escreveu:
Articulador escreveu:tá bem jarbas ,

fico com a sua irônia , vc com as palavras acima , e esperemos 2010 , falta pouco .... mas lembre-se de tua promessa , se 2010 passar (aliás me parece que vc marcou maio/2010) , não se esqueça de admitir o equívoco , e não tentar remendos como as dezenas de profetas anteriores fizeram ... afinal ninguém pode mais assegurar que eles foram salvos , já que insistiram no erro , e não quero isto para tí .

abç

Sim, 2010 está às portas e aí veremos quem está certo, vamos ver se até lá o irmão desce do pedestal e seja mais humilde com os outros irmãos, mesmo porque, percebo muita soberba em ti e Deus resiste aos soberbos.


Maranata.

o engraçado Jarbas , que até eu postar aqui e 'não mexer na sua previsão' , eu era elogiado por tí em todos os tópicos .... bastou em cutucar tua ''doutrina'' que vc viu soberba em mim ?! ...

Desculpe Jarbas , não é soberba , é BÍBLIA ! , Quem a conhece deve mesmo apresentá-la com certeza e autoridade de Cristo , para tirar os outros do engano . Faltam alguns meses até maio/2010 ... e já lhe adianto que vc estará na lista que postei , poderia ter evitado isto , mas é tua soberba que cresceu , querendo saber mais do que Cristo disse saber , e do que foi revelado aos apóstolos .

vc está quase entendo o que significa isto aqui , mas à partir de maio de 2010 entenderá melhor ainda : (Hebreus 3:13) - Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Convidad em Seg 27 Jul 2009, 9:41 pm

Chen escreveu:Jarbas, continue com sua missão. Se você sente que é isso aí, vai em frente, nós os crentes mais antigos as vezes nos cansamos pelo caminho e esquecemos que Jesus voltará em breve.

Se você não acertar, não desanime, tem coisas que só Deus sabe meu irmão.

Só gostaria de te lembrar que se Jesus voltasse hoje, e eu subir, esse é o sentimento que todo cristão deveria ter.

Temos que ser como as 5 virgens espertas durante todo o tempo.


o problema Chen , é que muitos nesta de 'esperarem Cristo em data certa' , vendiam tudo , falavam um monte de coisas para os outros sem sabedoria , precipitadamente , causavam escândalos , para depois descobrirem que .... Cristo não veio ainda .... Não é sem motivo que Deus nunca revelou a data de sua volta , e não é sem motivo que Cristo dizia apenas 'venho sem tardar' , sempre de maneira vaga .

Os TJ , marcaram ALGUMAS datas para a volta de Cristo , E dezenas de tentativas de remendos , isto gera o que ? escandalo ... Porque não ficamos no que Cristo ensinou ?! é muito mais seguro . Então vc está certo façamos como as 5 virgens vigilantes , mas não diminuamos o erro de qualquer doutrina , porque a bíblia nos diz "UM pouco de fermento , leveda a massa toda'.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jan Mozol em Seg 27 Jul 2009, 9:52 pm

Jarbas escreveu:
Chen escreveu:Jarbas, continue com sua missão. Se você sente que é isso aí, vai em frente, nós os crentes mais antigos as vezes nos cansamos pelo caminho e esquecemos que Jesus voltará em breve.

Se você não acertar, não desanime, tem coisas que só Deus sabe meu irmão.

Só gostaria de te lembrar que se Jesus voltasse hoje, e eu subir, esse é o sentimento que todo cristão deveria ter.

Temos que ser como as 5 virgens espertas durante todo o tempo.

Tenho sempre um pé atrás e não sei se isto é bom ou ruim. Talvez por desânimo de tanto tempo de espera... Mas como Ele virá como o ladrão, temos mais é que ficar espertos. positivinho


Continuo sim irmão, porque eu creio que essa é minha missão, anunciar o ano aceitável do Senhor. Se Deus quiser, subiremos no arrebatamento o qual será doce como o mel. positivinho


Que o Senhor nos ilumine,


Maranata.
Para quem viu estes dois brigando e quem ve agora fica até com receio...o fim deve estar proximo mesmo (é uma brincadeira que eu to fazendo, hein.)

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Jarbas em Seg 27 Jul 2009, 9:53 pm

Articulador escreveu:
Jarbas escreveu:
Articulador escreveu:tá bem jarbas ,

fico com a sua irônia , vc com as palavras acima , e esperemos 2010 , falta pouco .... mas lembre-se de tua promessa , se 2010 passar (aliás me parece que vc marcou maio/2010) , não se esqueça de admitir o equívoco , e não tentar remendos como as dezenas de profetas anteriores fizeram ... afinal ninguém pode mais assegurar que eles foram salvos , já que insistiram no erro , e não quero isto para tí .

abç

Sim, 2010 está às portas e aí veremos quem está certo, vamos ver se até lá o irmão desce do pedestal e seja mais humilde com os outros irmãos, mesmo porque, percebo muita soberba em ti e Deus resiste aos soberbos.


Maranata.

o engraçado Jarbas , que até eu postar aqui e 'não mexer na sua previsão' , eu era elogiado por tí em todos os tópicos .... bastou em cutucar tua ''doutrina'' que vc viu soberba em mim ?! ...

Não é isso não meu irmão, eu continuo ti considerando um bom soldado de Cristo e vejo que vc trabalha muito para Ele, coisa que eu não dou conta de fazer igual a ti, mas não deixe que a soberba suba em tua cabeça, não caia na condenação do diabo. Eu não tenho vergonha de elogiar nenhum irmão quando este faz uma boa pregação, mas todos nós podemos cometer erros, inclusive vc e continuarei a ti elogiar, todas as vezes que eu achar que o irmão está fazendo uma boa pregação.

Desculpe Jarbas , não é soberba , é BÍBLIA ! , Quem a conhece deve mesmo apresentá-la com certeza e autoridade de Cristo , para tirar os outros do engano . Faltam alguns meses até maio/2010 ... e já lhe adianto que vc estará na lista que postei , poderia ter evitado isto , mas é tua soberba que cresceu , querendo saber mais do que Cristo disse saber , e do que foi revelado aos apóstolos .

A soberba cega mesmo as pessoas, e o irmão sem perceber, está sendo soberbo no que escreveu acima, já me condenou antecipadamente dizendo que estarei com certeza na lista dos falsos profetas... oh my

vc está quase entendo o que significa isto aqui , mas à partir de maio de 2010 entenderá melhor ainda : (Hebreus 3:13) - Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

Depois vc entenderá que esse verso acima se relaciona ao terceiro ano da tribulação.

Esse pecado aí é a adoração da besta (o pecado)... O pecado contra o Espírito Santo...Ah, deixa prá lá.


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15316
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Guerra contra o Irã (Daniel 8)...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:16 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum