.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
73 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Bondade e a Severidade de D'us

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Bondade e a Severidade de D'us

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Fev 2013, 1:36 am

alicarvalho escreveu:Por isso a igreja está desse jeito afinal , eu não tenho que resistir até o máximo ao pecado porque eu acabo pecando mesmo .
Quem disse isso amado? A gente fala, mas entra por um ouvido e sai por outro... Impossível enxergar além desse véu que te cega... Escolheu o fardo da letra, agora sofre a pena...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por alicarvalho em Sab 16 Fev 2013, 10:24 am

silvamelo escreveu:
alicarvalho escreveu:Por isso a igreja está desse jeito afinal , eu não tenho que resistir até o máximo ao pecado porque eu acabo pecando mesmo .
Quem disse isso amado? A gente fala, mas entra por um ouvido e sai por outro... Impossível enxergar além desse véu que te cega... Escolheu o fardo da letra, agora sofre a pena...

Glórias ao Eterno No Messias que me libertou do sistema religioso falido espiritualmente ,quase totalmente anomos e me mostrou a Liberdade em Yeshua em Sua Torah Plenificada !

Onde temos liberdade e não libertinagem !

Onde somos livres para sermos servos de Adonai !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por gusto em Sab 16 Fev 2013, 11:10 am

silvamelo escreveu:
gusto escreveu:Persevera irmão alicarvalho, eles já desistiram de lutar contra o pecado, pois acham que é luta perdida.
Eu não desisti de lutar contra o pecado. Só não sou HIPÓCRITA e MENTIROSO de afirmar que não tenho pecado! Pois é na Graça de Deus e no sangue de Jesus que eu me refugio! Seja Cristo verdadeiro e mentirosos os santinhos do pau oco!!!

"Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 1 João 1:10.
Gálatas
2:17 Pois,
se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também
somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De
maneira nenhuma.

Gálatas
2:15 Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.

Hoje daria para reescrever este verso assim:

Nós somos cristãos por novo nascimento, e não pecadores dentre os convertidos.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10511

Mensagem por gusto em Sab 16 Fev 2013, 11:16 am

escreveu:

"Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 1 João 1:10.

Para mostrar ao pecador que ele precisa de Cristo, há que se mostrar a ele, que é pecador.

Porisso está escrito: Não há um justo sequer.

Mas graças a Deus por Cristo Jesus, que nos lavou do pecado.

Dizer que não consegue vencer o pecado é negar o poder de Cristo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 16 Fev 2013, 11:37 am

2 Timóteo
2:19 Todavia
o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os
que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da
iniqüidade.

Imagine a conversa;

- Mas apóstolo Paulo, eu não consigo abandonar o pecado.

Qual seria a resposta?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 16 Fev 2013, 12:00 pm

gusto escreveu:2 Timóteo
2:19 Todavia
o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os
que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da
iniqüidade.

Imagine a conversa;

- Mas apóstolo Paulo, eu não consigo abandonar o pecado.

Qual seria a resposta?

Você é um brincalhão e um rebelde !!!

Essa seria a resposta ,kkkk !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Fev 2013, 12:03 pm

Não sei se vocês perceberam, mas eu NÃO estou defendendo o pecado! Estou na verdade combatendo esse farisaísmo disfarçado de vocês!!! Vocês são sepulcros caidos! São uma raça de víboras! Levem para longe esse fermento de fariseu, amigo! Não venham contaminar a igreja de Cristo com isso não! Todos nós carecemos da misericórdia de Deus, não tem um sequer que se salve sem a Graça de Deus... Mas vocês se fiaram na Lei e DECAÍRAM de Cristo! Vocês acham que vocês não pecam mais? MISERICÓRDIA!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por alicarvalho em Sab 16 Fev 2013, 12:09 pm

silvamelo escreveu:Não sei se vocês perceberam, mas eu NÃO estou defendendo o pecado! Estou na verdade combatendo esse farisaísmo disfarçado de vocês!!! Vocês são sepulcros caidos! São uma raça de víboras! Levem para longe esse fermento de fariseu, amigo! Não venham contaminar a igreja de Cristo com isso não! Todos nós carecemos da misericórdia de Deus, não tem um sequer que se salve sem a Graça de Deus... Mas vocês se fiaram na Lei e DECAÍRAM de Cristo! Vocês acham que vocês não pecam mais? MISERICÓRDIA!!!

Está é uma das respostas ofensivas e mentirosas que sempre vejo !

Alguém pode provar aonde eu escrevi que a salvação é pelas obras da Torah ?

Alguém pode provar aonde eu escrevi que eu não peco mais ?

Alguém pode explicar a diferença do fermento dos fariseus e a Torah ?

Estou fazendo essas perguntas para essas pessoas que deturpam tanto os textos sagrados como os comentários de muitos aqui !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Fev 2013, 1:47 pm

alicarvalho escreveu:
silvamelo escreveu:Não sei se vocês perceberam, mas eu NÃO estou defendendo o pecado! Estou na verdade combatendo esse farisaísmo disfarçado de vocês!!! Vocês são sepulcros caidos! São uma raça de víboras! Levem para longe esse fermento de fariseu, amigo! Não venham contaminar a igreja de Cristo com isso não! Todos nós carecemos da misericórdia de Deus, não tem um sequer que se salve sem a Graça de Deus... Mas vocês se fiaram na Lei e DECAÍRAM de Cristo! Vocês acham que vocês não pecam mais? MISERICÓRDIA!!!

Estou fazendo essas perguntas para essas pessoas que deturpam tanto os textos sagrados como os comentários de muitos aqui !
Qual deturpação é maior do que a sua, amado, em relação a tudo o que eu escrevi? É ali que percebemos as suas palavras levedando como um fermento!

alicarvalho escreveu:Glórias ao Eterno No Messias que me libertou do sistema religioso falido espiritualmente ,quase totalmente anomos e me mostrou a Liberdade em Yeshua em Sua Torah Plenificada !

Alguém vê alguma diferença entre a sua oração e a oração do fariseu?

"O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano." Lucas 18:11.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por gusto em Sab 16 Fev 2013, 4:35 pm

Se o homem que orou: Senhor tem misericórdia de mim, pecador. Voltou justificado para casa, foi lavado do seu pecado porque se arrependeu, voltar para a lama do pecado, seu segundo estado será pior do que o primeiro. Foi isso que Jesus ensinou.

8:34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

6:22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

6:14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 16 Fev 2013, 4:52 pm

silvamelo escreveu:
alicarvalho escreveu:

Qual deturpação é maior do que a sua, amado, em relação a tudo o que eu escrevi? É ali que percebemos as suas palavras levedando como um fermento!

alicarvalho escreveu:Glórias ao Eterno No Messias que me libertou do sistema religioso falido espiritualmente ,quase totalmente anomos e me mostrou a Liberdade em Yeshua em Sua Torah Plenificada !

Alguém vê alguma diferença entre a sua oração e a oração do fariseu?

"O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano." Lucas 18:11.

Irmãos as pessoas dizem o que quer , xingam a gente , zombam da gente , mentem a respeito do que escrevemos , mas quando é para provar algo fazem uma "ginástica teológica" e usam textos fora do contexto
como pretexto para nos atacarem !

Mas provar que é bom nada !!!

Qualquer pessoa sensata olhará a minha resposta e verá se eu disse ser alguma coisa ,pelo contrário :Toda Glória é dada a Elohin No Mashiach que me libertou mesmo desse sistema religioso antinomista e antissemita ,que despreza a Torah e as Palavras de Yeshua em Mt5.17 !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Dom 17 Fev 2013, 1:03 am

gusto escreveu:Se o homem que orou: Senhor tem misericórdia de mim, pecador. Voltou justificado para casa, foi lavado do seu pecado porque se arrependeu, voltar para a lama do pecado, seu segundo estado será pior do que o primeiro. Foi isso que Jesus ensinou.
Foi isso que Jesus ensinou:

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." Mateus 18:21-22.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por gusto em Dom 17 Fev 2013, 7:15 am

silvamelo escreveu:
gusto escreveu:Se o homem que orou: Senhor tem misericórdia de mim, pecador. Voltou justificado para casa, foi lavado do seu pecado porque se arrependeu, voltar para a lama do pecado, seu segundo estado será pior do que o primeiro. Foi isso que Jesus ensinou.

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." Mateus 18:21-22.
É lógico, se Deus nos perdoou, temos que fazer o mesmo. Mas não se pode crucificar Jesus de novo.

Hebreus;

6:4 Porque
é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom
celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,

6:5 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,

6:6 E
recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim,
quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao
vitupério.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por silvamelo em Dom 17 Fev 2013, 9:37 pm

gusto escreveu:
silvamelo escreveu:

É lógico, se Deus nos perdoou, temos que fazer o mesmo. Mas não se pode crucificar Jesus de novo.

Hebreus;

6:4 Porque
é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom
celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,

6:5 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,

6:6 E
recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim,
quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao
vitupério.
Neste texto de Hebreus, Paulo não esta falando daqueles irmãos que eventualmente tenham caído após terem crido no Evangelho. Ele está falando daqueles que, tendo um dia crido, ABANDONARAM a fé cristã. Do contrário, ele não teria perdoado o fornicador da igreja de coríntios; ou sequer teria dito que havia uma chance de salvação para tal impuro, através da morte da carne:

"Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus." 1 Coríntios 5:3-5.

"Porque, se alguém me contristou, não me contristou a mim senão em parte, para vos não sobrecarregar a vós todos. Basta-lhe ao tal esta repreensão feita por muitos. De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza. Por isso vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor." 2 Coríntios 2:5-8.

A igreja de hoje precisa parar com esse negócio de querer assentar no trono de Deus para julgar os servos do Senhor! Vamos parar com isso, gente! Se alguém acha que o pecado é ruím, acha bem! Então, cuide de si mesmo para que não venha a cair e deixe que Deus faça o julgamento no Seu tempo devido:

"Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar." Romanos 14:4.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por gusto em Dom 17 Fev 2013, 10:05 pm

Só vou dar um exemplo. Não é julgamrnto, como alguns pensam.

No texto de Hebreus, creio que Paulo disse o mesmo que Jesus disse em Ap 3:15-17.

Conheço crentes convertidos a muitos anos que vivem acomodados e mundanos, que é preciso às vezes perguntar se são realmente cristãos. Não têm cosciência do pecado em que vivem, e quando exortamos ficam extremanente irritados.

Pensem, como renová-los para arrependimento, se não aceitam mais correção e dizem: Já estou rico e abastado, não preciso mais de nada. Quem é você, novo na fé, para nos ensinar?

Creio que é destes que Paulo disse que é impossível renová-los para arrependimento, pois precisariam crucificar Cristo de novo para sí.

Então devemos ter cautela para não nos acostumar com o pecado, nos tornando mornos.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sex 22 Fev 2013, 4:02 pm

silvamelo escreveu:
gusto escreveu:Persevera irmão alicarvalho, eles já desistiram de lutar contra o pecado, pois acham que é luta perdida.
Eu não desisti de lutar contra o pecado. Só não sou HIPÓCRITA e MENTIROSO de afirmar que não tenho pecado! Pois é na Graça de Deus e no sangue de Jesus que eu me refugio! Seja Cristo verdadeiro e mentirosos os santinhos do pau oco!!!

Pecados involuntários é uma coisa ,pecados contínuos e voluntários pra mim é rebelião !!!

Todos nós somos dependentes da Graça de D'us todos os dias ,mas temos que viver "como se não dependêssemos da Graça " no sentido de lutar contra o que nos faz pecar e fugir daquilo que nos faz pecar !!!

Mas todos pecamos e isso é fato mas não podemos pecar voluntariamente !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sex 22 Fev 2013, 11:05 pm

Hebreus;

10:26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
10:27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
10:28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
10:29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por silvamelo em Sab 23 Fev 2013, 3:16 am

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." 1 João 2:1.

Para cada versículo sem misericórdia que vocês buscarem na carta AOS HEBREUS eu trago outro da misericórdia de Deus aos que não estão de baixo da Lei! Lembrem-se:

"O juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo." Tiago 2:13.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por alicarvalho em Sab 23 Fev 2013, 9:48 am

silvamelo escreveu:"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." 1 João 2:1.

Para cada versículo sem misericórdia que vocês buscarem na carta AOS HEBREUS eu trago outro da misericórdia de Deus aos que não estão de baixo da Lei! Lembrem-se:

"O juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo." Tiago 2:13.

É irmãos e assim a igreja afunda espiritualmente porque acha que agora "é tudo graça" e se esquece do que Yeshua falou :Mateus 7.23: E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Mateus 25.41: Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Ap 22.14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Dom 24 Fev 2013, 2:32 am

E para onde vão os que dacaíram da Graça, alicarvalho? Se eu for para o inferno eu vou te encontrar lá?

O céu que você prega não é aquele que Deus planejou, amigo, pois nele só podem entrar aqueles que cumprem a Lei, ou seja, além do Filho, mais ninguém! Mas graças a Deus que os pensamentos de Deus não são como os pensamentos do alicarvalho, nem os caminhos de Deus são como os caminhos do alicarvalho...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por gusto em Dom 24 Fev 2013, 7:59 am

Texto muito bom, leiam e reflitam.http://www.celebrandodeus.com.br/Data_Site/002TextoSite.asp?ID=462

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Dom 24 Fev 2013, 10:31 am

silvamelo escreveu:E para onde vão os que dacaíram da Graça, alicarvalho? Se eu for para o inferno eu vou te encontrar lá?

O céu que você prega não é aquele que Deus planejou, amigo, pois nele só podem entrar aqueles que cumprem a Lei, ou seja, além do Filho, mais ninguém! Mas graças a Deus que os pensamentos de Deus não são como os pensamentos do alicarvalho, nem os caminhos de Deus são como os caminhos do alicarvalho...

Esses irmãos são demais !!!

Coloco um texto dito pelo Mestre e eles vem dizer um monte de bobagem !!!

Nós somos salvos para OBEDECER OS MANDAMENTOS e não obedecemos os mandamentos para sermos salvos pois a salvação É SOMENTE PELA GRAÇA DE D'US !!!

E que disse que eu prego o ir para o céu ?

Foi Yeshua quem disse : Ap 22.14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Dom 24 Fev 2013, 8:04 pm

Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.

Será que na bíblia dele tem esse versículo???

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Ed em Dom 24 Fev 2013, 8:42 pm

David de Oliveira escreveu:Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.

Eu acho que não, ou então fazem vista grossa... angel

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228821 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Dom 24 Fev 2013, 8:58 pm

Ed escreveu:
David de Oliveira escreveu:Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.

Eu acho que não, ou então fazem vista grossa...
Se ele já não tivesse afirmado que não é judeu, eu diria que é "endurecimento à Romanos 11", e como não é judeu, fica aí um caso que nem Freud explicaria...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:51 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: