.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Bondade e a Severidade de D'us

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Bondade e a Severidade de D'us

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 10:58 pm

Ezequiel 33.13 Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.
14 Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,
15 Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.
16 De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.

Romanos 11.22:Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.

Hebreus 6.4 Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,
5 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
6 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

Hebreus 10.24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Muitos hoje dizem que a Graça de D'us através do Messias perdoa todos os nossos pecados .

Mas e os pecados voluntários e contínuos que são na verdade uma rebelião contra os santos preceitos de D'us também serão perdoados continuamente ?

O perdão do pecado precisa do arrependimento da pessoa que deseja receber o perdão de D'us ?

Quem se arrepende verdadeiramente continua em sua prática pecaminosa ?

Quando D'us disse que iria destruir Nínive e não a destruiu Ele usou de Graça para com aquele povo ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Re: A Bondade e a Severidade de D'us

Mensagem por gusto em Dom 27 Jan 2013, 11:09 pm

O perdão do pecado precisa do arrependimento da pessoa que deseja receber o perdão de D'us ? muito bom!

E também da consciência do pecado. Como se arrependerá, se nem sabe que está em pecado?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 11:13 pm

gusto escreveu:O perdão do pecado precisa do arrependimento da pessoa que deseja receber o perdão de D'us ? muito bom!

E também da consciência do pecado. Como se arrependerá, se nem sabe que está em pecado?

Eu já parti do pré suposto que a pessoa já tem conhecimento pois só assim ela saberá do seu pecado .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 27 Jan 2013, 11:18 pm

Vou dar só um exemplo:

Um "crente" que separou e casou de novo, está em adultério, mas acha que está tudo bem, com certeza vai acabar mal.

Pois o pecado de Ignorância é tão ofensivo a Deus, quanto o revelado.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 11:21 pm

gusto escreveu:Vou dar só um exemplo:

Um "crente" que separou e casou de novo, está em adultério, mas acha que está tudo bem, com certeza vai acabar mal.

Irmão aí ou o cara é crente que não estuda a Palavra quero dizer um preguiçoso ,ou ele é como o Adversário :crente mas desobediente !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 28 Jan 2013, 7:26 am

Quem se justifica pela lei de moisés que o anjo deu a Israel vive debaixo do pecado e da graça está distante, já está condenado...

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Qua 30 Jan 2013, 12:00 pm

alicarvalho escreveu:
Mas e os pecados voluntários e contínuos que são na verdade uma rebelião contra os santos preceitos de D'us também serão perdoados continuamente ?
Quando na ignorância qualquer pecado é perdoado.

Hebreus
8:12 Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

alicarvalho escreveu:O perdão do pecado precisa do arrependimento da pessoa que deseja receber o perdão de D'us ?
Precisa. E isto acontece quando a pessoa crê em Jesus.

alicarvalho escreveu:Quem se arrepende verdadeiramente continua em sua prática pecaminosa ?
Pode acontecer.

alicarvalho escreveu:Quando D'us disse que iria destruir Nínive e não a destruiu Ele usou de Graça para com aquele povo ?
Não, porque a graça veio por Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Khwey em Qua 30 Jan 2013, 12:02 pm

gusto escreveu:E também da consciência do pecado. Como se arrependerá, se nem sabe que está em pecado?
João
14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

gusto escreveu:Vou dar só um exemplo:

Nãozinho

Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qui 31 Jan 2013, 7:39 am

Khwey escreveu:Atos
17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Como pode se arrepender, se ignora que está em pecado.

Precisa primeiro olhar no "Espelho", e ver que está sujo.

Aí sim pode se arrepender e ser perdoado.

E a consciência do pecado vem antes do arrependimento, pois é o primeiro passo para a conversão.

"Creiam no Senhor Jesus, arrependam-se e sejam batizados para a remissão dos vossos pecados" (Discurso de Pedro).

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qui 31 Jan 2013, 10:39 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Atos

Como pode se arrepender, se ignora que está em pecado.
Resposta que já foi dada:

João
14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Você já sabe porque Deus perdeu a paciência com os judeus, a ponto de querer destruí-los?

:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por ewqueiroz em Qui 31 Jan 2013, 12:39 pm

gusto escreveu:

Eu creio que so uma criança não tem conhecimento de seu pecado, pois um homem, por mais que ele queira fingir ou negar que pecou, mas no fundo ha algo que lhe belisca a conciencia. Não creio nesse negocio de uma pessoa fazer uma coisa errada e dizer que não sabia que era errada.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por famado em Qui 31 Jan 2013, 1:08 pm

Cara, alguns aqui são definitivamente malteístas. Crêem em um deus mau, incompreensivo, absolutamente intolerante e sarcástico. Mas certamente não é esse o Pai a quem Jesus apresentou.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Jan 2013, 8:07 pm

famado escreveu:Cara, alguns aqui são definitivamente malteístas. Crêem em um deus mau, incompreensivo, absolutamente intolerante e sarcástico. Mas certamente não é esse o Pai a quem Jesus apresentou.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Jan 2013, 8:15 pm

ewqueiroz escreveu:
gusto escreveu:

Eu creio que so uma criança não tem conhecimento de seu pecado, pois um homem, por mais que ele queira fingir ou negar que pecou, mas no fundo ha algo que lhe belisca a conciencia. Não creio nesse negocio de uma pessoa fazer uma coisa errada e dizer que não sabia que era errada.

Sem querer, foi citado Romanos 2: 14: O Evangelho da consciência.

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Romanos 2:14

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Ed em Qui 31 Jan 2013, 8:58 pm

Khwey escreveu:
Você já sabe porque Deus perdeu a paciência com os judeus, a ponto de querer destruí-los?[/b]

Bem lembrado, agora entendo o porque deles serem como são... sim

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Qui 31 Jan 2013, 10:02 pm

ewqueiroz escreveu:
gusto escreveu:

E como podemos explicar, segundo o seu entendimento, o estado em que se encontra a chamada igreja hoje, indo direto para o inferno e cantando como se estivesse indo pro céu?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qui 31 Jan 2013, 10:03 pm

David de Oliveira escreveu:
ewqueiroz escreveu:
gusto escreveu:

Sem querer, foi citado Romanos 2: 14: O Evangelho da consciência.

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Romanos 2:14
E quem falou em lei?

Espelho te lembrou algo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qui 31 Jan 2013, 10:04 pm

famado escreveu:Cara, alguns aqui são definitivamente malteístas. Crêem em um deus mau, incompreensivo, absolutamente intolerante e sarcástico. Mas certamente não é esse o Pai a quem Jesus apresentou.
Tu tens por maldade a justiça de Deus?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sex 15 Fev 2013, 8:27 am

gusto escreveu:
Tu tens por maldade a justiça de Deus?

Quem foi que executou o dilúvio ?

Quem destruiu Sodoma e Gomarra ?

Quem foi que destruiu o exército egípcio?

E o que aconteceu com Ananias e Safira ?

O que irá acontecer com os iníquos (os sem Torah) quando encontrarem com Yeshua ?

E os que ressuscitarão na segunda ressurreição ?

Será D'us um perverso ou um D'us Amoroso e Justo ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 15 Fev 2013, 4:45 pm

"Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 1 João 1:10.

"Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." Romanos 7:24-25.

Quem se arrepende verdadeiramente continua em sua prática pecaminosa ?
"Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço." Romanos 7:15.

Alicarvalho se você já é um santinho com aouréola e tudo, porque ainda não subiu aos céus, meu querido? O que você ainda está fazendo no meio dos pecadores? Pede aí para Deus lançar fogo do céu para nos consumir, meu filho! Porque você é santo de mais para aceitar o que somos!!!

Quando D'us disse que iria destruir Nínive e não a destruiu Ele usou de Graça para com aquele povo ?
A misericórdia de Deus é uma coisa e a Dispensação da Graça é outra:

"Se é que tendes ouvido a DISPENSAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS, que para convosco me foi dada; como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi; por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo, o qual NOUTROS SÉCULOS NÃO FOI MANIFESTADO AOS FILHOS DOS HOMENS, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;" Efésios 3:2-5.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por alicarvalho em Sex 15 Fev 2013, 4:54 pm

"Alicarvalho se você já é um santinho com aouréola e tudo, porque ainda não subiu aos céus, meu querido? O que você ainda está fazendo no meio dos pecadores? Pede aí para Deus lançar fogo do céu para nos consumir, meu filho! Porque você é santo de mais para aceitar o que somos!!!"

Por isso a igreja está desse jeito afinal , eu não tenho que resistir até o máximo ao pecado porque eu acabo pecando mesmo .

As pessoas sabem o que são os pecados voluntários e contínuos ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sex 15 Fev 2013, 9:39 pm

alicarvalho escreveu:"Alicarvalho se você já é um santinho com aouréola e tudo, porque ainda não subiu aos céus, meu querido? O que você ainda está fazendo no meio dos pecadores? Pede aí para Deus lançar fogo do céu para nos consumir, meu filho! Porque você é santo de mais para aceitar o que somos!!!"

Por isso a igreja está desse jeito afinal , eu não tenho que resistir até o máximo ao pecado porque eu acabo pecando mesmo .

As pessoas sabem o que são os pecados voluntários e contínuos ?

Vão dizer o mesmo das duas testemunhas, a diferença é que elas vão mesmo lançar fogo e destruir os seus inimigos.

O espírito do anti cristo tá a todo o vapor, enganando os incautos.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sex 15 Fev 2013, 11:11 pm

11:5 E,
se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os
seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim
seja morto.

Persevera irmão alicarvalho, eles já desistiram de lutar contra o pecado, pois acham que é luta perdida.

Mas Deus não mandaria nós fazermos uma coisa impossível.

"Sede perfeitos, como é perfeito vosso Pai celeste" (Jesus)

Ou;

"Aquele que professa a Cristo, PRECISA abandonar o pecado." (Paulo)

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 16 Fev 2013, 12:30 am

Mateus
5:48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

1 Coríntios
2:6 Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

2 Coríntios
13:11 Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

Filipenses
3:15 Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.

Colossenses
2:10 E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;

4:12 Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus.

Hebreus
5:14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

Tiago
1:4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por silvamelo em Sab 16 Fev 2013, 1:30 am

gusto escreveu:Persevera irmão alicarvalho, eles já desistiram de lutar contra o pecado, pois acham que é luta perdida.
Eu não desisti de lutar contra o pecado. Só não sou HIPÓCRITA e MENTIROSO de afirmar que não tenho pecado! Pois é na Graça de Deus e no sangue de Jesus que eu me refugio! Seja Cristo verdadeiro e mentirosos os santinhos do pau oco!!!

"Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 1 João 1:10.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:11 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: