.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tragédia em Santa Maria .

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tragédia em Santa Maria .

Mensagem por Ed em Sex 01 Fev 2013, 3:09 pm

Com um cartaz destes, dá para se perceber que a invocação a satanás é profunda...

Olha o fogo se espalhando no teto!!! Isto antes do holocausto começar!!!

Quem adentra em um terreiro com o menu na porta não poderia esperar outra coisa...

O público pagou e recebeu o que foi oferecido na entrada. ai, caramba!

Ao fim do holocausto é notório a presença de grandes personalidades... hummmm...

É melhor eu ficar... zipper

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Sex 01 Fev 2013, 3:15 pm

Agora, se o conjunto dos diabos fizeram sem intenção, com certeza o diabo não perdeu a oportunidade para fazer o que Jesus disse que ele faz ao que veio, ao que lhe é próprio:

Joa 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir.

Aviso aos que gostam de uma festinha de halloween, mexer com o diabo pode te custar a vida... E o pior, a vida eterna!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed

Mensagem por Gil Rocha em Sex 01 Fev 2013, 4:00 pm

Acho mais provável o cartaz sem montagem, a estória da última música mentira, etc.

A quem já inventou essa, eu perguntaria: Será que não bastou aquela baboseira de que o 11 de Setembro era ritual dos illuminati ? Até DVD de um irmão metido a Dan Brown rola por aí com essa teoria.

Não dá para acreditar em todas as lendas urbanas da Internet, do contrário além de passar-se por ridículo é melhor preparar-se para um manicômio.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441
flag : Brasil

curiosidade

Mensagem por Guilherme em Sex 01 Fev 2013, 4:02 pm

" Ontem estava rodando no facebook essa informação de que a tragédia da boate KISS teria sido um sacrifício ou ritual satânico.
.................

Eu particularmente não concordo com isso, acho sensacionalismo demais. "

Eu tambem acho que pode ser sensacionalismo. Mas ha tambem a real possibilidade de ter alguma dimensao espiritual por tras. Este e um assunto dificil e sensivel porque alguns irmaos que aprendem sobre simbolos, rituais, culturas, etc acabam se impressionando e sao "absorvidos" pelo assunto, fazendo interpretacoes espirituais de eventos naturais e neutros sem qualquer conexao.

No entanto, depois que eu passei a ler historia, arqueologia, mitologias, culturas, eu acabei adquirindo "um oculos" invisivel que me faz ler este mundo de maneira diferente.

Por exemplo, qdo vou a Washington, no Capitol Hill, vejo as passagens biblicas nas paredes e a Palavra de Deus que foi fundamento de muitos que colonizaram os EUA. Mas tb vejos as dezenas de esculturas, pinturas, simbolos, etc que vem do passado, da Grecia, dos Romanos e ate da Babilonia!!!

Eu acho que o Altissimo continua se chateando com imagens de ""deuses" colocadas em lugares publicos de honra, etc. O Criador tem uma misericordia infinita pq neste mundo tudo, mas absolutamente tudo tem origem paga.

Nao e so arvore de natal. Sao os simbolos de corporacoes, carros, telefones, nomes de ruas, nomes de organizacoes mundias da ONU, nomes de arvores, etc. E tanto que se fossemos nao tocar ou ver ou ler essas coisas (pq estariamos "adorando" esses idolos) teriamos que ser literalmente retirados do mundo para nos mantermos "limpos" e "puros".

Cristo Jesus nao pediu ao Pai para nos tirarmos do mundo..... qdo vem essa questao sensacionalismo x verdade x interpretacao x mundo espiritual, gosto de lembrar de romanos cap. 11-14...para se ter um equilibrio saudavel.

Vamos aguardar o que sai desta historia.

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Ed em Sex 01 Fev 2013, 4:47 pm

Alguém acha que o governo revelaria alguma coisa?

Não acham muito estranho o cartaz mostrando exatamente o que ia acontecer?

É como eu disse: que tem o dedo do diabo, isso tem...

Ed

Mensagem por Mary em Sex 01 Fev 2013, 4:59 pm

Fotógrafa que estava na boate Kiss explica como conseguiu escapar

por
Agência Brasil

Publicada em 29/01/2013 12:12:10

Foto: Wilson Dias/ABr

A jovem Mariana Magalhães fala sobre a tragédia na Boate Kiss

Mariana Magalhães, de 24 anos, estudante do quarto ano do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria, foi uma das sobreviventes do incêndio da Boate Kiss. Perdeu muitos amigos, e quando falou com a reportagem, já havia ido a 15 velórios.

Nos trechos a seguir, ela conta que conseguiu sair sem ferimentos e levar consigo cinco pessoas. Mesmo assim, sente-se culpada: “Cinco pessoas cabem em uma mão”, disse. “A gente não consegue nem se sentir feliz por ter sobrevivido porque há mães que não vão abraçar seu filho, a minha mãe está me abraçando, mas ao mesmo tempo me senti feliz e culpada”, acrescenta.

Tem uma outra boate universitária que seria impossível, teria morrido todo mundo
Mariana, que estava trabalhando de fotógrafa na festa, falou ainda da condição das outras boates dacidade, que têm ainda menos segurança. “A Kiss foi a melhor boate da cidade para ter pegado fogo. Deus me perdoe, claro que a gente não queria que nada tivesse acontecido. Mas tem outras em que seria muito pior. Tem uma outra boate universitária que seria impossível, teria morrido todo mundo. Não teria como ninguém sobreviver”.

Agência Brasil - Como o fogo começou?
Mariana Magalhães
- Eu estava na frente do palco. Eu não vi quando começou o fogo. Só vi quando já tinha fogo no teto. Aí eu vi que o vocalista estava tentando usar o extintor e não estava funcionando ou ele não estava conseguindo utilizar. Eu não sei como é que funciona o extintor, não sei se eu saberia usar. Não quer dizer que o extintor não estivesse funcionando. A gente não sabe o que aconteceu. O que eu sei é que ele não foi utilizado.

ABr - Como você conseguiu escapar?
Mariana Magalhães
- Depois de ver o fogo, eu não esperei muito mais tempo para começar a correr e gritar. Saí correndo e gritando e ainda não tinha um fogo, assim, preocupante. Até confesso que achei que estava fazendo um fiasco, não imaginei que ia acontecer o que aconteceu. Mas, mesmo assim, alguma coisa me disse: 'saía correndo e gritando'. Saí e consegui tirar só cinco amigos junto comigo. Quando a gente olhou para trás, foi muito rápido. Não demorei dez segundos para atravessar a boate correndo. Quando a gente olhou para trás, a fumaça já tinha tomado conta e saía só gente agachada, vomitando, com convulsão. Fui muito rápido, isso que é o mais apavorante.

ABr - Você chegou a respirar a fumaça?
Mariana Magalhães
- Eu sei que eu saí muito cedo, porque não deu tempo nem de respirar fumaça nem de ver fumaça. Eu vi fogo, aí quando veio aquela fumaça densa, que é de isopor, já estava lá fora.

As pessoas estavam pretas, não queimadas, a fumaça era parecida com toner
ABr - Houve correria?
Mariana Magalhães
- Não tinha correria quando eu saí, o pessoal não estava nem acreditando em mim. Quando a gente deu por si, foi ver o que aconteceu, a gente olhou para trás, só saía fumaça pelas portas, fumaça, fumaça. E era uma fumaça muito preta, você não enxergava nada. As pessoas estavam pretas, não queimadas, mas a fumaça era parecida com toner [material usado em máquinas impressoras], parecia que as pessoas tinham tomado banho de toner, eu não consegui nem identificar direito os amigos que estavam saindo.

ABr - Você tentou voltar?
Mariana Magalhães
- Eu até fui muito consciente disso, porque eu sei que se eu voltasse, eu talvez eu não conseguisse sair [novamente]. Infelizmente, a gente não tem como [retirar todas as pessoas]. Deixa para os bombeiros agora, com equipamentos, retirar o resto do pessoal. Um dos meus amigos queria voltar. Eu tive que agarrar ele à força contra uma grade. Teve muita gente que voltou para ajudar, que aparentemente estava bem, mas que veio a morrer agora.

As pessoas saíam bem, andando, daqui a pouco começavam a cair, a ter convulsões, a vomitar e apagavam na sua frente
ABr - As pessoas não se deram conta da gravidade do incêndio?
Mariana Magalhães
- Ninguém tinha ideia da gravidade, não era uma fumaça normal, isolamento acústico é todo de isopor. Isopor é a coisa mais tóxica que pode pegar fogo. Esse inimigo foi muito silencioso. As pessoas saíam bem, andando, daqui a pouco começavam a cair, a ter convulsões, a vomitar e apagavam na sua frente. Um sentimento de impotência, de não poder fazer nada, não tinha o que fazer. A gente saiu e ficou ali olhando se poderia ajudar alguém, tentou carregar, eu tentava pensar assim: 'poderia levar no meu carro'. Mas, perdi a bolsa com a chave do carro, então eu não podia nem sair com o meu carro dali para levar alguém ao hospital.

ABr - Houve bloqueio nas portas?
Mariana Magalhães
- Quando eu saí, eu não fui barrada. Eu sei que tem gente que disse que foi barrada pelos seguranças. Quando eu saí, a porta estava aberta. São duas portas, uma entrada e uma saída, eu saí pela entrada, que tem um corrimão de ferro por dentro.

ABr - O local estava lotado?
Mariana Magalhães
- Dava para se dizer que era uma festa boa. Eu estava trabalhando, tirando foto. Era uma festa boa. Não tenho noção de quantas pessoas tinham.

ABr - Você chegou a passar mal?
Mariana Magalhães
- Eu não senti respirar fumaça, mas estava mastigando fuligem. Eu já fui ao hospital, a médica perguntou se eu respirei fumaça, eu disse: 'respirar não sei, mas mastiguei fuligem. Sentia nos dentes.'

ABr - Pensaram que você tinha morrido?
Mariana Magalhães
- Fiquei sabendo disso primeiro no Facebook, do pessoal pensando que eu tinha morrido, porque tinham achado minha bolsa e meus documentos. Daí eu disse: 'tô bem, vou lá me apresentar, para que eles não fiquem procurando mais um corpo dono dos documentos perdidos'. Depois um amigo da minha avó me ligou dizendo que tinha encontrado minha bolsa, e estava apavorado, achando que eu tinha morrido.

A gente não consegue nem se sentir feliz por ter sobrevivido porque tem mães que não vão abraçar o seu filho
ABr - Como está sentindo hoje?
Mariana Magalhães
- O João, dono do site em que eu trabalhava, morreu. Sei que foi uma grande perda. É uma situação assim que tu não sabes nem como que você vai sofrer. É tanta gente, você vai a cada velório, é uma situação diferente, é uma familiar diferente, há família que perdeu os dois únicos filhos. A gente não consegue nem se sentir feliz por ter sobrevivido porque tem mães que não vão abraçar o seu filho, a minha mãe está me abraçando, ao mesmo tempo me senti feliz e culpada.

ABr - Você ajudou na identificação?
Mariana Magalhães
- Fui voluntária para ajudar a identificar os corpos. Minha mãe disse: 'não vai'. E eu respondi: 'Mãe agora não tem nada ver. A pessoa está morta'. O problema foi o monte de gente morrendo aos seus pés, e você não conseguir fazer nada. Porque, no caso, nem a massagem cardíaca que a gente fazia, resolvia, porque estavam intoxicados, então, não é uma coisa que vai reanimar. Tanto que está tendo reflexo agora. Amigos que saíram bem, que a gente se sentiu aliviado de ver, [morreram]. Eu dei um abraço em um amigo. Logo depois, ele deu entrada em um hospital e morreu.

ABr - Como é a situação das outras boates da cidade?
Mariana Magalhães
- A Kiss foi a melhor boate da cidade para ter pegado fogo. Deus me perdoe, claro que a gente não queria que nada tivesse acontecido. Mas tem outras em que seria muito pior. Tem uma outra boate universitária que seria impossível, teria morrido todo mundo. Não teria como ninguém sobreviver.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Mary em Sex 01 Fev 2013, 5:02 pm

Ed escreveu:Alguém acha que o governo revelaria alguma coisa?

Não acham muito estranho o cartaz mostrando exatamente o que ia acontecer?

É como eu disse: que tem o dedo do diabo, isso tem...

se for somar a data da tragedia temos..

2 +7= 9

sales postou um texto sobre isto em escatologia..

http://gospelbrasil.topicboard.net/t7414-o-numero-9-para-eles

se for somar o numero de mortos temos: 234 mortos

2+3+4 = 9

incrivel não???

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Sex 01 Fev 2013, 5:10 pm

Mas agora são 236 ,desculpem ,mas tudo isso é bobagem!

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Sex 01 Fev 2013, 5:11 pm

Gil Rocha escreveu:Acho mais provável o cartaz sem montagem, a estória da última música mentira, etc.

A quem já inventou essa, eu perguntaria: Será que não bastou aquela baboseira de que o 11 de Setembro era ritual dos illuminati ? Até DVD de um irmão metido a Dan Brown rola por aí com essa teoria.

Não dá para acreditar em todas as lendas urbanas da Internet, do contrário além de passar-se por ridículo é melhor preparar-se para um manicômio.
Temos por aqui mesmo sérios candidatos! japinha

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Sex 01 Fev 2013, 5:51 pm

pode ser verdade como pode ser mera coincidência , no entanto qualquer tragédia se referem a alguma coisa do sobrenatural
lembramos que a maioria das boates tem estes problemas e que podem acontecer das mais variadas coisas naqueles ambientes

a minha opinião independente daquelas coisas é a seguinte

é um lugar prudente de se ir ? não
existem varias boates que tocam musicas que exaltam de forma indireta a coisas malignas
não creio que seja obra assim de agenda marcada , mas que existe uma mera coincidência pode haver sim
bobagens não são , mesmo porque o mundo espiritual só Deus conhece neste caso .
a bíblia ensina a fixar os olhos em Jesus porque sem Jesus Cristo estamos em perigo real a todo momento independente do lugar

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Sales em Sex 01 Fev 2013, 6:38 pm

Pensemos... tinham jovens de 16 anos ali... um lugar impróprio para a idade deles ... Contra a lei!!! ...Não duvido que alguns pais deixaram seus filhos menores de idade ir ... ... o erro já começa por ai!

Conheço pais que levam seus filhos menores entre 14 e 16 anos para o PRÉ-CAJU aqui em Sergipe... levam, deixam lá e depois por volta das 4 horas da madruga vão pegá-los... ...O DETALHE que todos sabemos aqui é que todos os anos os hospitais estão cheios de pessoas que levam facadas por assaltantes e brigas... sem contar os outros crimes como estupro... Mas, os pais ainda levam seus filhos!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Mary em Sex 01 Fev 2013, 7:13 pm

Tragédia em Santa Maria Boate Kiss - Análise

Com quase uma semana após a tragédia , a fatalidade ocorrida em Santa Maria - Rs , naboate Kiss que deixou mais de 240 mortos , Todos se perguntam quem realmente foi o maior culpado ?

Existe uma série de fatores que apontam vários culpados , vamos analisar os erros ?

A boate estava com 2 vezes mais pessoas do que a capacidade máxima

Segundo o tenente coronel do 1º Batalhão dos bombeiros em Porto Alegre, Adriano Krukoski Ferreira, segundo depoimentos, havia na boate Kiss entre 1.200 e 1.500 pessoas na hora do incêndio.

"Parece-me claro que o PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) foi aprovado e que 691 pessoas era o que os bombeiros autorizaram. Os depoimentos obtidos até agora relatam que o público era entre 1.200 e 1.500 pessoas na hora do acidente. Um levantamento de fotos anteriores à tragédia vai ajudar a levantar o número de pessoas que efetivamente estiveram lá para nos dar uma certeza. Mas, se houve gargalo nas portas, 691 pessoas teriam abandonado o local em dois minutos", disse ele. A norma legal estabelece que um estabelecimento deste tipo tem que ser evacuado em, no máximo, 3 minutos.

O delegado Marcelo Arigony, que coordena as investigações, disse, que a boate Kiss não tinha condições de estar funcionando. Ele enumerou pelo menos cinco irregularidades passíveis de impedir o funcionamento da casa: recebia frequentemente mais público do que o alvará permitia; a saída de emergência era insuficiente para o tamanho da movimentação; o PPCI (Plano de Proteção e Combate a Incêndio) estava vencido desde 10 de agosto de 2012; o alvará sanitário tinha perdido a validade em 31 de março de 2012; e a planta baixa havia sido modificada e estava em desconformidade com o alvará de localização.

* Omissão do poder público na tragédia

Para o promotor Cesar Augusto Carlan, “há evidências claras” de que houve falha na fiscalização da boate Kiss, cujas licenças de funcionamento e prevenção contra incêndios estavam vencidas. “Apurar se houve uma possível responsabilidade de agentes públicos [na tragédia] é o objetivo agora do nosso inquérito”, disse Carlan.
A casa noturna, que pegou fo­­go no último domingo, estava sem alvará de funcionamento da prefeitura desde 31 de março do ano passado. A fis­­calização do município fez vis­­toria no estabelecimento em abril, mas os dois funcionários escalados para o trabalho não informaram ao governo sobre modificações que haviam sido feitas na planta original da boate, aprovada dois anos antes – os donos construíram um anexo de 234 metros quadrados.
Em pronunciamento ontem, o prefeito César Schirmer (PMDB) e seus secretários não souberam informar por que a boate nunca foi fiscalizada em quase três anos de funcionamento. Eles responsabilizaram os bombeiros pela falta de fiscalização no local. “Os nosso agentes que fizeram a vistoria em abril vão ser punidos se viram irregularidades e não nos informaram. Nós respeitamos a lei, o alvará dos bombeiros estava vencido e eles deveriam ter feito a fiscalização”, argumentou o secretário de Governo, Giovani Manica. “Não temos autoridade para fechar a boate”, declarou o prefeito, que não quis responder às perguntas da imprensa após ler seu discurso. Ele anunciou um decreto que proíbe qualquer estabelecimento noturno do município de fazer festas pelos próximos 30 dias.
* Banda Não tinha licença para o uso de pirotecnia

“Eles compraram um sinalizador de pirotecnia mais barato, que sabiam que era exclusivamente para ambientes abertos, porque falaram que era mais barato”, explicou Arigony. “O sinalizador para ambiente aberto custava R$ 2,50 a unidade e, para ambiente fechado, R$ 70.”

“Sputnik”
Segundo Valter Jeremias, um dos diretores da Associação Brasileira de Pirotecnia (Asso­­brapi), o fogo frio é diferente do fogo normal porque suas fagulhas não queimam. Ele usa como exemplo a vela faís­­ca que geralmente é usada em bolos de aniversário. “Se você colocar a mão perto da faísca, ela não queima, mas o suporte esquenta do mesmo jeito e pode causar queimaduras.”
Jeremias afirma, no entanto, que os sputniks – tipo de rojão que supostamente foi usado pela banda – não são feitos de fogo frio. “Para usar pirotecnia em um ambiente fechado, você precisa antes de um estudo de um profissional especializado nisso.

http://antinwo1.blogspot.com.br/2013/02/tragedia-em-santa-maria-boate-kiss.html#.UQwuIR01m88

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Sex 01 Fev 2013, 8:45 pm

Este negócio de falar em ritual, que os jovens iam e várias outras baboseiras só vão fazer uma coisa:
Daqui a pouco vão provar que os culpados foram os que morreram.
Foi assim no tsunami-aqui mesmo falaram que a culpa foi de quem morreu,porque eram pagãos,
foi assim no tufão na florida-porque os malditos habitantes do lugar eram praticantes de vodu.
Foi assim no segundo tsunami-afinal eram japoneses ,o povo mais corrupto sexualmente da terra,etc.
Agora a mesma corja vem falar que Deus castigou porque era satanismo,etc.
Até quando aguentar estas pessoas?

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Sex 01 Fev 2013, 8:54 pm

gostei da matéria , se tiver mais informações

Mary escreveu:Tragédia em Santa Maria Boate Kiss - Análise

Com quase uma semana após a tragédia , a fatalidade ocorrida em Santa Maria - Rs , naboate Kiss que deixou mais de 240 mortos , Todos se perguntam quem realmente foi o maior culpado ?

Existe uma série de fatores que apontam vários culpados , vamos analisar os erros ?

A boate estava com 2 vezes mais pessoas do que a capacidade máxima

Segundo o tenente coronel do 1º Batalhão dos bombeiros em Porto Alegre, Adriano Krukoski Ferreira, segundo depoimentos, havia na boate Kiss entre 1.200 e 1.500 pessoas na hora do incêndio.

"Parece-me claro que o PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) foi aprovado e que 691 pessoas era o que os bombeiros autorizaram. Os depoimentos obtidos até agora relatam que o público era entre 1.200 e 1.500 pessoas na hora do acidente. Um levantamento de fotos anteriores à tragédia vai ajudar a levantar o número de pessoas que efetivamente estiveram lá para nos dar uma certeza. Mas, se houve gargalo nas portas, 691 pessoas teriam abandonado o local em dois minutos", disse ele. A norma legal estabelece que um estabelecimento deste tipo tem que ser evacuado em, no máximo, 3 minutos.

O delegado Marcelo Arigony, que coordena as investigações, disse, que a boate Kiss não tinha condições de estar funcionando. Ele enumerou pelo menos cinco irregularidades passíveis de impedir o funcionamento da casa: recebia frequentemente mais público do que o alvará permitia; a saída de emergência era insuficiente para o tamanho da movimentação; o PPCI (Plano de Proteção e Combate a Incêndio) estava vencido desde 10 de agosto de 2012; o alvará sanitário tinha perdido a validade em 31 de março de 2012; e a planta baixa havia sido modificada e estava em desconformidade com o alvará de localização.

* Omissão do poder público na tragédia

Para o promotor Cesar Augusto Carlan, “há evidências claras” de que houve falha na fiscalização da boate Kiss, cujas licenças de funcionamento e prevenção contra incêndios estavam vencidas. “Apurar se houve uma possível responsabilidade de agentes públicos [na tragédia] é o objetivo agora do nosso inquérito”, disse Carlan.
A casa noturna, que pegou fo­­go no último domingo, estava sem alvará de funcionamento da prefeitura desde 31 de março do ano passado. A fis­­calização do município fez vis­­toria no estabelecimento em abril, mas os dois funcionários escalados para o trabalho não informaram ao governo sobre modificações que haviam sido feitas na planta original da boate, aprovada dois anos antes – os donos construíram um anexo de 234 metros quadrados.
Em pronunciamento ontem, o prefeito César Schirmer (PMDB) e seus secretários não souberam informar por que a boate nunca foi fiscalizada em quase três anos de funcionamento. Eles responsabilizaram os bombeiros pela falta de fiscalização no local. “Os nosso agentes que fizeram a vistoria em abril vão ser punidos se viram irregularidades e não nos informaram. Nós respeitamos a lei, o alvará dos bombeiros estava vencido e eles deveriam ter feito a fiscalização”, argumentou o secretário de Governo, Giovani Manica. “Não temos autoridade para fechar a boate”, declarou o prefeito, que não quis responder às perguntas da imprensa após ler seu discurso. Ele anunciou um decreto que proíbe qualquer estabelecimento noturno do município de fazer festas pelos próximos 30 dias.
* Banda Não tinha licença para o uso de pirotecnia

“Eles compraram um sinalizador de pirotecnia mais barato, que sabiam que era exclusivamente para ambientes abertos, porque falaram que era mais barato”, explicou Arigony. “O sinalizador para ambiente aberto custava R$ 2,50 a unidade e, para ambiente fechado, R$ 70.”

“Sputnik”
Segundo Valter Jeremias, um dos diretores da Associação Brasileira de Pirotecnia (Asso­­brapi), o fogo frio é diferente do fogo normal porque suas fagulhas não queimam. Ele usa como exemplo a vela faís­­ca que geralmente é usada em bolos de aniversário. “Se você colocar a mão perto da faísca, ela não queima, mas o suporte esquenta do mesmo jeito e pode causar queimaduras.”
Jeremias afirma, no entanto, que os sputniks – tipo de rojão que supostamente foi usado pela banda – não são feitos de fogo frio. “Para usar pirotecnia em um ambiente fechado, você precisa antes de um estudo de um profissional especializado nisso.

http://antinwo1.blogspot.com.br/2013/02/tragedia-em-santa-maria-boate-kiss.html#.UQwuIR01m88

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por dedo-duro em Sab 02 Fev 2013, 8:37 am

foi ritual satânico, sim. Eles acontecem com muita frequencia.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por dedo-duro em Sab 02 Fev 2013, 8:38 am

brincadeirinha.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por JRKM em Sab 02 Fev 2013, 8:39 am

dedo-duro escreveu:brincadeirinha.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Ed em Sab 02 Fev 2013, 8:46 am

Ditado poplular:

Diga-me com quem andas e te direi quem és...

Ed

Mensagem por Gil Rocha em Sab 02 Fev 2013, 10:40 am

Jan Mozol escreveu:Este negócio de falar em ritual, que os jovens iam e várias outras baboseiras só vão fazer uma coisa:
Daqui a pouco vão provar que os culpados foram os que morreram.
Foi assim no tsunami-aqui mesmo falaram que a culpa foi de quem morreu,porque eram pagãos,
foi assim no tufão na florida-porque os malditos habitantes do lugar eram praticantes de vodu.
Foi assim no segundo tsunami-afinal eram japoneses ,o povo mais corrupto sexualmente da terra,etc.
Agora a mesma corja vem falar que Deus castigou porque era satanismo,etc.
Até quando aguentar estas pessoas?

O pior é que esse tipo de associação entre a tragédia e a vida que essas pessoas levavam (como se só tivessem morrido descrentes nas Torres Gêmeas e nos Tsunamis, por exemplo); ou ligações quase sempre inventadas com rituais satânicos, são um verdadeiro escândalo para quem olha isso "de fora".

Afinal, enquanto as pessoas "normais" estão se solidarizando com as vítimas, alguns inventam lendas urbanas (daqui a pouco sai um DVD apocalíptico sobre o assunto).

Claro que há pessoas malignas no mundo, as quais podem provocar tragédias, mas antes de fazer uma associação desse tipo é preciso expor evidências. "Fotos" e "informações" sem comprovação não vale, até por respeito a quem se foi e a seus entes queridos.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por gusto em Sab 02 Fev 2013, 10:58 am

Lucas
13:1 E, NAQUELE mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.

13:2 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?

Traduzindo para hoje, o que iria dar?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por famado em Sab 02 Fev 2013, 11:35 am

Sales escreveu:Pensemos... tinham jovens de 16 anos ali... um lugar impróprio para a idade deles ... Contra a lei!!! ...Não duvido que alguns pais deixaram seus filhos menores de idade ir ... ... o erro já começa por ai!

Conheço pais que levam seus filhos menores entre 14 e 16 anos para o PRÉ-CAJU aqui em Sergipe... levam, deixam lá e depois por volta das 4 horas da madruga vão pegá-los... ...O DETALHE que todos sabemos aqui é que todos os anos os hospitais estão cheios de pessoas que levam facadas por assaltantes e brigas... sem contar os outros crimes como estupro... Mas, os pais ainda levam seus filhos!
Os hospitais ficaram cheios de pessoas da Igreja Renascer quando o teto caiu em cima da cabeça delas em São Paulo. Onde está o seu deus malvado agora?

Vários ônibus cheios de evangélicos rolaram ribanceira abaixo nas estradas quando levavam eles para o retiro de carnaval. Onde está o seu deus agora?

Salles, eu não creio no seu deus. Creio no que Jesus nos apresentou como sendo o Pai.

Acidentes como esses acontecem com qualquer um. Justos e não justos estão sujeitos às agruras da vida.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jan Mozol em Sab 02 Fev 2013, 12:38 pm

Resumindo: o sol nasce e se põe sobre justos e injustos.
Eu,particularmente abomino esta linha de pensar em castigo divino ,depois de Jesus ter se sacrificado.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 03 Fev 2013, 9:11 pm

alicarvalho escreveu:Shalom pra todos !

Depoimento do meu amado irmão Renan que está no ginásio em Santa Luzia :
"Estou no ginásio trabalhando ainda. Muitos corpos estão aqui esperando remoção. Muito choro, muita dor, muito pesar. A maioria jovens universitários com 23 anos em média. Há pais que perderam dois filhos ou duas filhas."

Istó é apelativo! Ninguém precisa de depoimentos como este para sentir a intensidade da dor dos familiares. Os jornais já noticiaram a tragédia com todas as suas minúcias!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Dom 03 Fev 2013, 9:13 pm

Andrey-SC escreveu:Cartaz da Banda que estava tocando na noite da tragédia tinha uma caveira tocando e todas as pessoas atrás pegando fogo, última música que a banda tocava era satânica Die Young, ou Morra Jovem, falando que iriam morrer jovem, sendo que era dia internacional do holocausto. O cidadão que soltou o sinalizador é esse que aparece ao lado do cartaz, pelo que eu ví nas notícias no site da Globo ou UOL, ele foi o único integrante da banda que falesceu, se você tiver um pouquinho de sensibilidade espiritual, olhe ao redor da caveira tocando, cheio de pessoas em meio ao fogo e veja a letra da música logo abaixo, isso é culto a satanás. Coitado dos jovens que morreram.

STA É A ULTIMA MUSICA QUE A BANDA TOCAVA,VEJA A TRADUÇÃO...SATANICA!!!!!
Die Young
Ooh!
Gather the wind, though the wind won´t help you fly at all
Your back´s to the wall
Chain the sun, and it tears away (and it breaks) you as you run, you run, you run
Behind the smile, there´s danger and a promise to be told:
You´ll never get old - ha!
Life´s fantasy - to be locked away and still to think you´re free,
You´re free, we´re free
So live for today, but tomorrow never comes
Die young, die young
Can´t you see the writing in the end?
Die young, gonna die young
Someone stopped the fall
Gather the wind, though the wind won´t help you fly at all
Your back´s to the wall
Then chain the sun, and it tears away, (and it breaks) you as you run, you run, you run
So live for today, but tomorrow never comes
Die young, young
Die young, die young
Die young, die young, young
Die young, die young, die young, die young, die young, die young,
Die young!

Morra Jovem

Ooh!
Se junte ao vento, embora o vento não te ajudará mesmo a voar
Suas costas contra a parede
Acorrente o sol, e ele arrebenta (e quebra) você enquanto você corre, você corre, você corre
Atrás do sorriso, há o perigo e uma promessa a ser contada:
Você nunca vai ficar velho - ha!
A fantasia da vida - para ser trancada e ainda pensar que você é livre
você é livre, nós somos livres
Então viva por hoje, mas o amanhã nunca chega
Morra jovem, morra jovem