.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quero saber a sua opinião:demonios são anjos caídos?

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quero saber a sua opinião:demonios são anjos caídos?

Mensagem por Jan Mozol em Ter 29 Jan 2013, 11:20 pm

Veja, tem heresias sim, talvez a principal é exatamente esta,a sobrevivência do espirito livre do corpo, vagando sem descanso.
O restante da bíblia é claro , não haverá paga de pecado pelos filhos e a vida é dada com o sopro Divino.
Note que muitos humanos são maus, verdadeiros monstros , talvez mais terríveis que muitos nephilins.
Estariam estes espiritos vagando? estariam aqueles que pertencem a sinagoga de Satanás, descritos por Paulo,vagando?
a) Tobias 6.5-9 - "Então disse o anjo: Tira as entranhas a esse peixe, e guarda, porque estas coisas
te serão úteis. Feito isto, assou Tobias parte de sua carne, e levaram-na consigo para o caminho;
salgaram o resto, para que lhes bastassem até chegassem a Ragés, cidade dos Medos. Então
Tobias perguntou ao anjo e disse-lhe: Irmão Azarias, suplico-lhe que me digas de que remédio
servirão estas partes do peixe, que tu me mandaste guardar: E o anjo, respondendo, disse-lhe: Se
tu puseres um pedacinho do seu coração sobre brasas acesas, o seu fumo afugenta toda a casta
de demônios, tanto do homem como da mulher, de sorte que não tornam mais a chegar a eles. E
o fel é bom para untar os olhos que têm algumas névoas, e sararão"

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Guilherme em Ter 29 Jan 2013, 11:21 pm

Jan Mozol escreveu:Veja, tem heresias sim, talvez a principal é exatamente esta,a sobrevivência do espirito livre do corpo, vagando sem descanso.
O restante da bíblia é claro , não haverá paga de pecado pelos filhos e a vida é dada com o sopro Divino.
Note que muitos humanos são maus, verdadeiros monstros , talvez mais terríveis que muitos nephilins.
Estariam estes espiritos vagando? estariam aqueles que pertencem a sinagoga de Satanás, descritos por Paulo,vagando?
a) Tobias 6.5-9 - "Então disse o anjo: Tira as entranhas a esse peixe, e guarda, porque estas coisas
te serão úteis. Feito isto, assou Tobias parte de sua carne, e levaram-na consigo para o caminho;
salgaram o resto, para que lhes bastassem até chegassem a Ragés, cidade dos Medos. Então
Tobias perguntou ao anjo e disse-lhe: Irmão Azarias, suplico-lhe que me digas de que remédio
servirão estas partes do peixe, que tu me mandaste guardar: E o anjo, respondendo, disse-lhe: Se
tu puseres um pedacinho do seu coração sobre brasas acesas, o seu fumo afugenta toda a casta
de demônios, tanto do homem como da mulher, de sorte que não tornam mais a chegar a eles. E
o fel é bom para untar os olhos que têm algumas névoas, e sararão"

..mas Jan, eu expliquei essa questao no meu post aqui no topico...

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Jan Mozol em Ter 29 Jan 2013, 11:39 pm

Guilherme, as referencias ao livro de Enoque no NT são pontuais, referenciais e baseados em Mishrains (lendas) como a referencia ao misrahin da luta entre Miguel e Satanás pelo corpo de Moisés.
O livro, pelos estudiosos judeus e primeiros pais da igreja não é anterior a Malaquias , existem estudos a respeito da construção gramatical,expressões idiomáticas ,etc.Não existe profecia cumprida no livro,não existe inspiração,mas apenas a descrição dos anjos , uma espécie de 'moda' quando o livro foi escrito.
Outros livros fizeram parte do Canon, por mais tempo e foram mais aceitos, porém foram extirpados por diversas heresias.

Ter um livro extra-canonico como segurança dos livros canonicos é errado e posso te passar todas as concordancias para vc verificar se são concordancias ou referencias a lendas e fatos nebulosos.
Paulo acrescenta a este respeito,chamando estes livros de fábulas de velhas.
Não estou contra vc por gosto ou pessoalidade,mas por defesa do que é certo se ensinar.
A titulo de estudo extra-biblico,de curioidade é valido,mas colocar como palavra de Deus,não.
Nós somos centrados e firmes na palavra,mas muitos não o são.
Para estes este ensino é incorreto de se dar,vc assume uma 'conta' com Deus.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Ter 29 Jan 2013, 11:56 pm

Espiritismo no Livro de Enoque:
Capítulo 103
1
Mas agora Eu juro vós, justos, pela grandeza de seu esplendor e de sua
glória; por seu ilustre reino e por sua majestade, a vós Eu juro, que eu
compreendo este mistério; que Eu leio a tábua do céu, tenho visto o
registro dos santos, e tenho descoberto o que está escrito e impresso
concernente a vós.
2
Eu tenho visto que toda bondade, alegria e glória têm sido preparada
para vós, e tem sido escrito pelos espíritos daqueles que morrem
eminentemente justos e bons.
A vós será dado em retorno pelas vossas
aflições; e vossa porção de alegria excederá em muito a porção dos
vivos.
3
Os espíritos dos que morreram em retidão existirão e se regozijarão.
Vossos espíritos exultarão; e vossa lembrança estará diante da face do
Poderoso de geração em geração. Eles então não temerão a desgraça.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Guilherme em Qua 30 Jan 2013, 12:04 am

Jan Mozol escreveu:Guilherme, as referencias ao livro de Enoque no NT são pontuais, referenciais e baseados em Mishrains (lendas) como a referencia ao misrahin da luta entre Miguel e Satanás pelo corpo de Moisés.
O livro, pelos estudiosos judeus e primeiros pais da igreja não é anterior a Malaquias , existem estudos a respeito da construção gramatical,expressões idiomáticas ,etc.Não existe profecia cumprida no livro,não existe inspiração,mas apenas a descrição dos anjos , uma espécie de 'moda' quando o livro foi escrito.
Outros livros fizeram parte do Canon, por mais tempo e foram mais aceitos, porém foram extirpados por diversas heresias.

Ter um livro extra-canonico como segurança dos livros canonicos é errado e posso te passar todas as concordancias para vc verificar se são concordancias ou referencias a lendas e fatos nebulosos.
Não estou contra vc por gosto ou pessoalidade,mas por defesa do que é certo se ensinar.
A titulo de estudo extra-biblico,de curioidade é valido,mas colocar como palavra de Deus,não.

Como expliquei em varios posts, nao coloco Enoque, Jubileus e Jasher como Palavra de Deus. Mas sao Joias historicas em completa harmonia com o Canon, com a Biblia.

O que eu tenho sao 66 livros canonicos que me dao seguranca nao "em trechos" destes livros e, em particular, de Enoque. O Canon e que me da seguranca de que grande parte de Enoque e fonte valida de informacao, pq nao acrescenta e nao tira nada da Biblia.

Eu concordo com voce que Enoque nao deve ser encarado como Palavra de Deus. Sem duvida. E o livro nao foi aceito pq foi perdido por seculos e nao houve o controle dos escribas de geracao a geracao e nao sabemos que tipo de corrupcao humana entrou no livro. O livro de Enoque foi um dos primeiros textos ja escritos e ha evidencias historicas incluindo seculares da antiguidade do livro.

Qto ao outro argumento de "espiritismo":

"
2
vivos."

Jan, eu acho que houve um problema ai com a traducao. Em ingles:

That all goodness and joy and glory are prepared for them,
And written down for the spirits of those who have died in righteousness,
And that manifold good shall be given to you in recompense for your labours,
And that your lot is abundantly beyond the lot of the living.

A bondade, alegria e gloria foram escritos para os espiritos que morrem eminentemente justos e bons..."

O outro argumento que voce levanta (como principal oposicao), da "divagacao" dos espiritos, a objecao vale para nos, espiritos humanos. E velha a mentira de "almas divagando" e me lembra espiritismo etc. Mas isso nao tem nada haver com os nephilim, aberracao do mal e como expliquei no imenso post la atras...estao restritos em ficar na terra ate que o julgamento deles venha.

....e aquela do tobias hein? esquisito demais! principalmente o trecho que vc citou...lixo.

De todo modo, valeu. O assunto nephilim e esclarecedor sobre passado, os nossos dias e tb o futuro...quero ainda explorar essas facetas desse assunto, que reconheco e pesado e nao "digestivo" para uma boa parte, senao a maioria dos irmaos...

Última edição por Guilherme em Qua 30 Jan 2013, 12:43 am, editado 1 vez(es)

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 12:07 am

deixa eu fazer uma pergunta um pouco fora
com todo respeito Jan Mozol você pode me explicar o que significa estes 3 triângulos do seu avatar ?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
flag : Brasil

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 12:31 am

eu acho que é coisa de maluco , mas vamos la

na sua empresa ou no logotipo dela que fica ai em são Paulo

tem um símbolo de uma águia semelhante ao símbolo da águia bicéfala da maçonaria , tem mais figuras semelhantes e porque não dizer iguais a esta ?

veja a imagem acima , muda algumas coisas apenas , mas sei la vai saber não é

pode responder o que significa os 3 triângulos dos eu avatar que corresponde também o símbolo da sua empresa ?

se você ve pecado em tudo que postamos deve ver também o pecado que esta ao seu alcance correto ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 12:43 am

Além da águia da maçonaria
temos mais uma que nós não entendemos o porque o membro Jan Mozol usa um avatar ocultista e místico e também é um símbolo que esta na empresa dele que fica em são Paulo

Valkut
como um Nó de Trevo

vamos la , o membro jan Mozol gosta de
ver pecado em tudo
então ele deve explicar o porque do avatar dele

O Valknut é um símbolo mitológico e religioso pertencente à
mitologia Germânica e Nórdica que consiste em três triângulos entrelaçados.
Também chamado de Nó dos Enforcados ou Nó dos Escolhidos, têm como significado a
morte e seus mistérios.

Valr quer dizer morte e
Knut nó.

Hoje em dia é usado na religião
Asatrú, que tem como bases a
mitologia nórdica.

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Valknut

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 12:46 am

Ai Guilherme e demais membros ele gosta tanto de ser o santo e ser o juiz para ver pecado em tudo que postamos

com certeza ele deve ter uma explicação para estes 2 símbolos que são usados tanto na religião dos mistérios e na maçonaria como acima
agora eu entendo o porque ele chama o cientista nazista VonBraum de Genio

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Sales em Qua 30 Jan 2013, 3:11 am

Guilherme escreveu:
Jan Mozol escreveu:Guilherme, as referencias ao livro de Enoque no NT são pontuais, referenciais e baseados em Mishrains (lendas) como a referencia ao misrahin da luta entre Miguel e Satanás pelo corpo de Moisés.

Como expliquei em varios posts, nao coloco Enoque, Jubileus e Jasher como Palavra de Deus. Mas sao Joias historicas em completa harmonia com o Canon, com a Biblia.

O que eu tenho sao 66 livros canonicos que me dao seguranca nao "em trechos" destes livros e, em particular, de Enoque. O Canon e que me da seguranca de que grande parte de Enoque e fonte valida de informacao, pq nao acrescenta e nao tira nada da Biblia.

Eu concordo com voce que Enoque nao deve ser encarado como Palavra de Deus. Sem duvida. E o livro nao foi aceito pq foi perdido por seculos e nao houve o controle dos escribas de geracao a geracao e nao sabemos que tipo de corrupcao humana entrou no livro. O livro de Enoque foi um dos primeiros textos ja escritos e ha evidencias historicas incluindo seculares da antiguidade do livro.

Qto ao outro argumento de "espiritismo":

"
2
vivos."

Jan, eu acho que houve um problema ai com a traducao. Em ingles:

That all goodness and joy and glory are prepared for them,
And written down for the spirits of those who have died in righteousness,
And that manifold good shall be given to you in recompense for your labours,
And that your lot is abundantly beyond the lot of the living.

A bondade, alegria e gloria foram escritos para os espiritos que morrem eminentemente justos e bons..."

O outro argumento que voce levanta (como principal oposicao), da "divagacao" dos espiritos, a objecao vale para nos, espiritos humanos. E velha a mentira de "almas divagando" e me lembra espiritismo etc. Mas isso nao tem nada haver com os nephilim, aberracao do mal e como expliquei no imenso post la atras...estao restritos em ficar na terra ate que o julgamento deles venha.

....e aquela do tobias hein? esquisito demais! principalmente o trecho que vc citou...lixo.

De todo modo, valeu. O assunto nephilim e esclarecedor sobre passado, os nossos dias e tb o futuro...quero ainda explorar essas facetas desse assunto, que reconheco e pesado e nao "digestivo" para uma boa parte, senao a maioria dos irmaos...

Muito bem explicado Guilherme... ... Apesar de ser Apócrifo, o livro de Enoque é bem respeitado historicamente... ...a propósito, sobre apócrifos, um exemplo de canonizar um livro tempos depois foi o próprio APOCALIPSE que não havia participado quando aconteceu a canonização da maioria dos livros canons. ... Não vejo trechos que transmitem espiritismo no livro de Enoque, e como você mesmo mostrou, más traduções podem muito bem desvirtuar o sentido real do texto. Pra mim, Enoque não fere a base bíblica canon.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Qua 30 Jan 2013, 8:25 am

JRKM escreveu:

eu acho que é coisa de maluco , mas vamos la

na sua empresa ou no logotipo dela que fica ai em são Paulo

tem um símbolo de uma águia semelhante ao símbolo da águia bicéfala da maçonaria , tem mais figuras semelhantes e porque não dizer iguais a esta ?

veja a imagem acima , muda algumas coisas apenas , mas sei la vai saber não é

pode responder o que significa os 3 triângulos dos eu avatar que corresponde também o símbolo da sua empresa ?

se você ve pecado em tudo que postamos deve ver também o pecado que esta ao seu alcance correto ?

Segundo o dicionário de sobrenomes de Paul Goldschmidt , o sobrenome Mozol remonta ao seculo 9 , tendo se consolidado no reino unido de Polonia e Lituania ,sob o reinado da dinastia Jagelonica , cujo simbolo é a aguia de duas cabeças e do cavaleiro empunhando a espada.
Quanto ao Valknut,ou nó de odin, ele foi o simbolo da Igreja cristã como referencia ao Pai ,Filho e Espirito Santo.
Assim como tantos outros simbolos de submissão ao criador.
Meu, como é bom a plebe ocultista estar interessado na nossa pessoa.
Como diz a bíblia: haverá choro e ranger de dentes.
Mas deixa eu ir ao trabalho, eu não sou um inútil que fica coçando o dia inteiro!.

Guilherme, veja em grego e aramaico,aí podemos comparar.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Qua 30 Jan 2013, 8:26 am

Ah , sim !
Se alguém precisar de serviços e equipamentos de mecatronica é só falar,por favor não se acanhem.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 10:14 am

o interessante é seu argumento você considera as postagens de certos membros esotéricos e considera os seus argumentos validos e cristãos

além do mais meu caro , você ainda mente

você se considera um cristão agnóstico moderno

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 10:36 am

cristão ele não é a prova esta ai

meu nome é Jan Mozol.
Sou de vários lugares,hoje estou no interior de sp,sou pequeno empresário e trabalho com mecatrônica, não pertenço a nenhuma igreja atualmente,aos poucos virei um agnóstico cristão moderno,tenho simpatia pelo evangelismo

23/04/2011

http://nonamesitevedado.criaforum.com/t4-apresentacao-pessoal

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 10:41 am

e agora quer justificar símbolos da maçonaria como símbolos normais
se diz cristão , coisa que não , já esta mentindo
usa um símbolo que não vejo respaldo bíblico , nunca ouvi dizer sobre isto
e se é símbolo usado pela igreja católica , ai que a coisa ficou ainda mais feia
ta cheia de santos na igreja católica , porque não aproveita e coloca o nome GADU em sua assinatura
e nem sequer leu o tópico do Guilherme sobre os nefilins

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 10:45 am

Aqui esta Sales
aqui esta Sales , http://nonamesitevedado.criaforum.com/

clica em espaço para amizade , e depois em apresentação pessoal
ele se diz cristão agnóstico moderno

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jan Mozol em Qua 30 Jan 2013, 12:02 pm

Pena que sua instrução é aquém do que vc pretende!
A definição de agnóstico é muito mais ampla do que a sua limitada inteligência pode perceber.
Mas te faço um desafio:
Vc pode com toda certeza saber qual é o pensamento de Deus?
Pode afirmar com certeza o porque dele deixar satanás fazer o que faz?
Pode saber o porque do Senhor ter ordenado a Jesus que viesse,ou ter se humanizado para salvar todos nós?
O agnóstico cristão não tem estas e muitas outras respostas e nem pretende saber através de outros caminhos senão a fé absoluta.
Vc e outros do forum, querem ter estas respostas e para isso se valem de qualquer tipo de informação.
E até de satanismo,esoterismo,macumbaria e muitas outras coisas.

Fingir-se de cristão,atrás de teclado é muito fácil,mas ,nem ao menos a experiencia de ser homem vc tem,que dirá de ser cristão???

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 12:08 pm

meu caro quem faltou com a verdade foi você
quem quer partir para briga é você e não mude o foco do assunto

voce não leu o tópico do Guilherme sobre os Nefilins
e respaldo bíblico para ser cristão agnóstico moderno
ficar em cima do muro não pode

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 12:10 pm

e você faltou com a verdade em dizer que era cristão
coisa que você não é ok
apenas estou usando as suas falas e não estou inventando nada

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Khwey em Qua 30 Jan 2013, 12:11 pm

Atenção para o fato de que a personalidade do participante não está em questão.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 12:33 pm

concordo

contanto que o mesmo participante não fique nos ofendendo chamando de anti semita , macumbeiro , esotérico aderente da nova era e questionando se sou homem ou não

as regras se aplica a ele também , eu nunca o chamei destas coisas , e o tal participante Jan Mozol usa da moderação para fazer ataques pessoais a minha pessoa

Khwey escreveu:Atenção para o fato de que a personalidade do participante não está em questão.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 12:42 pm

e só para acrescentar
minha virgindade não esta em jogo também
ser virgem não faz eu ser menos homem do que ele

como ele já postou e ridicularizou minha virgindade

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jan Mozol em Qua 30 Jan 2013, 2:46 pm

JRKM escreveu:e só para acrescentar

Quem postou foi vc, assuma.
MAs vc ainda não postou nada de bíblia,andei procurando nos seus posts,aqui no forúm, pois aqui está a discussão,não em facebook e nem em site da minha empresa,percebe o quão covarde vc é?
O meu desafio,para vc e para qualquer pseudocristão esotérico continua:
Consegue provar biblicamente qualquer de suas alegações?
Veja o post dos nephilins,ele está baseado exclusivamente num apócrifo,não tem valor bíblico,são apenas indagações.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por I74M4R em Qua 30 Jan 2013, 4:45 pm

JRKM escreveu:e só para acrescentar

aonde fomos parar ai, caramba!

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por JRKM em Qua 30 Jan 2013, 4:49 pm

sim sou virgem e não tenho medo em declarar isto abertamente
apenas quero dizer que ser virgem não faz nem mais e nem menos homem que ninguém

sou virgem pois eu tenho a consciência de me casar segundo os padrões bíblicos e tenho consciência disso
quero casar virgem . tem algum problema nisto ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: