.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
83 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, gusto, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quero saber a sua opinião:demonios são anjos caídos?

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quero saber a sua opinião:demonios são anjos caídos?

Mensagem por JRKM em Seg 28 Jan 2013, 10:30 pm

E Guilherme fica tranquilo que o jan Mozol não leu um post seu ao contrario lembra quando ele postou no seu tópico sobre nefilins
que estávamos falando bobeiras e asneiras ?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Jan 2013, 10:30 pm

JRKM escreveu:e você esta equivocado o cientista durão
alguma religiões nasceram no antigo egito
Quais religiões ocidentais nasceram no antigo egito?

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por JRKM em Seg 28 Jan 2013, 10:32 pm

você especulou que eu e o Guilherme estamos postando assuntos sobre a era pré adâmica

a pergunta foi

qual post ou documentário que postamos que fala a respeito disso ?

Jan Mozol escreveu:Provas do que ? de que LILITH é citada em dois versiculos bíblicos?
http://books.google.com.br/books?id=9wSlat5Tjc4C&lpg=PP1&dq=isbn:3161501314&hl=pt-PT&pg=PA24&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
Και οι λυκοι θελουσι συναπαντασθαι εκει με τους αιλουρους· και ο σατυρος θελει φωναζει προς τον συντροφον αυτου· ο κοκκυξ ετι θελει αναπαυεσθαι εκει, ευρισκων εις εαυτον τοπον αναπαυσεως. Isaías 34:14
14 Os gatos selvagens conviverão aí com as hienas, os sátiros chamarão os seus companheiros. Ali descansará Lilith,
e achará um pouso para si.
No salmo 91 , os dizeres em hebraico são os mesmos traduzidos como terror noturno.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Seg 28 Jan 2013, 10:34 pm

olha sua resposta no tópico do Guilherme que você nem teve a pachorra de ler
Jan Mozol disse no tópico sobre Nefilins do autor Guilherme

E eu acho que vcs estão se deixando levar pelas teorias conspiracionistas e baboseiras pseudo-cientificas.
Para que pegar uma vaca de um fazendeiro,com bilhões de dólares,compre a sua vaca e faça suas experiencias dentro de um bunker.
As coisas são cíclicas e não é a ciência que vai ser o anti-cristo.
Parem e pensem, assim como vcs discutem na net estas coisas,no passado outros escreveram cartas denunciando as vacinas como mistura de pessoas e vacas.O objetivo do cristão nunca foi esse,de proclamador ou arauto grasnador de baboseiras.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Seg 28 Jan 2013, 10:36 pm

Seu acéfalo e ainda por cima se faz dissimulador , até o Guilherme saiu
e eu também vou deixar você falando sozinho

cientista durao acéfalo

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Jan 2013, 10:36 pm

JRKM escreveu:você especulou que eu e o Guilherme estamos postando assuntos sobre a era pré adâmica

a pergunta foi

qual post ou documentário que postamos que fala a respeito disso ?

Jan Mozol escreveu:Provas do que ? de que LILITH é citada em dois versiculos bíblicos?
http://books.google.com.br/books?id=9wSlat5Tjc4C&lpg=PP1&dq=isbn:3161501314&hl=pt-PT&pg=PA24&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
Και οι λυκοι θελουσι συναπαντασθαι εκει με τους αιλουρους· και ο σατυρος θελει φωναζει προς τον συντροφον αυτου· ο κοκκυξ ετι θελει αναπαυεσθαι εκει, ευρισκων εις εαυτον τοπον αναπαυσεως. Isaías 34:14
14 Os gatos selvagens conviverão aí com as hienas, os sátiros chamarão os seus companheiros. Ali descansará Lilith,
e achará um pouso para si.
No salmo 91 , os dizeres em hebraico são os mesmos traduzidos como terror noturno.
Nem falei com vc xará!
Se falei foi para demonstrar que vc perde tempo com ocultismo e com esoterismo.
Volta lá e ve o que eu perguntei pro guilherme:
a alegação do guilherme: os espiritos dos nephilins são os demonios.
A minha pergunta: onde na bíblia diz isso?
A resposta dele: os livros apócrifos apontam para isso.
A minha resposta: a única referencia para uma descendencia extra-adamica só poderia ser Lilithmporém ela só é referida como um demonio feminino.

Vai aprender a ler!

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Jan 2013, 10:37 pm

JRKM escreveu:Seu acéfalo e ainda por cima se faz dissimulador , até o Guilherme saiu
e eu também vou deixar você falando sozinho

cientista durao acéfalo
Vou editar por principio próprio,porém a minha vontade é fazer o que Jesus fez com os vendilhões.
Sou Durão,macho,de direita e não dou boi pra moleque.

Última edição por Jan Mozol em Seg 28 Jan 2013, 10:45 pm, editado 1 vez(es)

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Jan 2013, 10:38 pm

JRKM escreveu:olha sua resposta no tópico do Guilherme que você nem teve a pachorra de ler
Jan Mozol disse no tópico sobre Nefilins do autor Guilherme

E eu acho que vcs estão se deixando levar pelas teorias conspiracionistas e baboseiras pseudo-cientificas.
Para que pegar uma vaca de um fazendeiro,com bilhões de dólares,compre a sua vaca e faça suas experiencias dentro de um bunker.
As coisas são cíclicas e não é a ciência que vai ser o anti-cristo.
Parem e pensem, assim como vcs discutem na net estas coisas,no passado outros escreveram cartas denunciando as vacinas como mistura de pessoas e vacas.O objetivo do cristão nunca foi esse,de proclamador ou arauto grasnador de baboseiras.
Não tiro uma virgula!

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 28 Jan 2013, 10:42 pm

Que coisa feia. Oh!

Que tal discutirmos se demônios são anjos caídos?

Biblicamente falando, eu creio que não são.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Jan 2013, 10:43 pm

Ok, são o que???

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 28 Jan 2013, 10:46 pm

Jan Mozol escreveu:Ok, são o que???
Espíritos, tal como está escrito, e cada um deles com uma característica definida.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Jan 2013, 10:49 pm

Anjos existiam antes dos humanos.
Alguns se rebelaram.
Alguns conheceram mulheres e tiveram prole-estes estão em cadeias.
Outros auxiliam o principe deles,satanás , estes são os demonios.
Outros estão nas regiões celestes,.
Satanás não tem o poder de Deus,não é onipresente,ele conta com uma hierarquia semelhante aos anjos.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Jan 2013, 10:51 pm

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:Ok, são o que???
Espíritos, tal como está escrito, e cada um deles com uma característica definida.
Como os espiritos,que não tem corpo conheceram as mulheres?
Porque Jesus chama-os de demonios?(grego daimon)
Porque existem castas deles?

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 28 Jan 2013, 10:58 pm

Jan Mozol escreveu:
Não li nada sobre isto na bíblia.

Isto é sua particular interpretação ou está escrito?

Jan Mozol escreveu:Porque Jesus chama-os de demonios?(grego daimon)
Segundo a mitologia, Daimon é um termo atribuído a divindade ou espírito, portanto pode ser bom ou mau.

Jesus usou muitas figuras baseadas na mitologia grega.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Jan 2013, 11:02 pm

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Não li nada sobre isto na bíblia.

Isto é sua particular interpretação ou está escrito?

Jan Mozol escreveu:Porque Jesus chama-os de demonios?(grego daimon)
Segundo a mitologia, Daimon é um termo atribuído a divindade ou espírito, portanto pode ser bom ou mau.

Jesus usou muitas figuras baseadas na mitologia grega.
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de [Elohim] אלהים adentraram às filhas dos homens e delas geraram filhos;estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 28 Jan 2013, 11:08 pm

Jan Mozol escreveu:
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de [Elohim] אלהים adentraram às filhas dos homens e delas geraram filhos;estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
Onde você leu "espíritos"???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Jan 2013, 11:23 pm

Exato! não são espiritos,mas anjos.
Note que depois, em Pedro vc tem a explicação para o que eles fizeram e qual a sua punição.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 28 Jan 2013, 11:54 pm

Jan Mozol escreveu:Exato! não são espiritos,mas anjos.
Onde você leu "anjos"?

Jan Mozol escreveu:Note que depois, em Pedro vc tem a explicação para o que eles fizeram e qual a sua punição.
O que bem sabemos que os anjos fizeram foi uma rebelião.

Isto está escrito com todas as letras, incluindo a palavra "anjo".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Ter 29 Jan 2013, 8:56 pm

Os demonios sao o espiritos dos Nephilim mortos
A morte dos nephilim durante o diluvio criou um “cenario espiritual impossivel’.
Para onde vao os espiritos maus dos hibridos anjo/homem?
Eles poderiam se arrepender dos seus pecados e serem salvos como a humanidade?
Poderiam eles se “arrepender” e ter uma outra chance como nos homens e mulheres?
Estes seres angelicais/super humanos hibridos nao terao parte na ressurreicao de acordo com Isaias 26:14. Eles “entalaram-se” entre dois mundos, por assim dizer.
O mundo spiritual de Lucifer esta confinado a esta terra onde os nephilims ficam divagando pela terra buscando um corpo onde possam possuir. Eles buscam uma lugar, um abrigo. Um corpo de carne. Demonios (ou nephilim agora sem seus corpos) sao criaturas “condenados” a viver sua existencia divagando na terra. Para os nephilim nao ha nenhuma esperanca de salvacao ou ir para os ceus porque eles nunca foram criados pelo Altissimo. Nunca foram o produto da vontade do Criador.
Demonios sao os espiritos dos gigantes that governaram o mundo antes do diluvio.
Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade”.
O espirito dos “homens de renome” sao o mal em pessoa. A personificacao do mal. Demonios nao sao anjos mas sao seres espirituais. Estes sao o produto da “experimentacao” genetica de Lucifer no homem. Uma interferencia horrivel, abominavel e severamente condanada pelo Senhor da Criacao.
Nao bagunce com a Criacao do Altissimo. Voce pagara um preco carissimo, e recebera Justica.
Os nephilim sao imperfeitos e resultado de uma arquitetura perversa do diabo ao “criar” um ser. O plano original de Lucifer foi mante-los na terra. Eles vieram a existencia exatamente para ficar nesta terra, em carne. O unico proposito destes gigantes era destruir, perverter e infectar a humanidade e toda a Criacao.
Estes demonios, os espiritos do nephilim, estao presos no campo espiritual na terra. Diferentemente de nos redimidos que nao somos limitados ou presos a esta terra, mas selados no Ceu atraves de Cristo Jesus:
2:4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

2:5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

2:6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus
Muita gente acredita que os anjos caidos sao demonios. Eu firmemente creio que nao pois a Biblia nos da informacao suficiente para o assunto.
Os anjos caidos sao muito mais poderosos que os demonios. Nem o poderoso arcanjo Miguel quis criar caso com o diabo. Judas nos adverte sobre o poder dos anjos caidos.
Jesus nos ordenou expulsar os demonios, enquanto o arcanjo Miguel ao lidar com um anjo caido disse..:
“O senhor lhe repreenda”….Oh Gloria
Os anjos caidos tem seus proprios corpos celestiais. Eles nao precisam de corpos.
Os demonios nao tem corpos e buscam desesperadamente um lugar para habitar, mesmo que seja animais Marcos 5:12-13
Os anjos tem a habilidade de voar, os demonios nao. Estes andam. Mateus 12:43.
Paulo tambem clarifica a diferenca entre os dois em Efesios 6:12.
Devemos confronter os demonios como Jesus nos mandou. Mas eu nao me meto com anjos caidos! Alias, voces deveriam fazer o mesmo!
Este ensinamento tambem esta entre a tradicao humana. E um dos mais antigos ensinamentos entre os judeus.
Eu sempre fui desconfiado de qualquer outros textos que nao fosse a Biblia para tratar de assuntos espirituais e principalmente doutrina. Quando comecei a ler livros apocrifos vi para minha surpresa que alguns poucos deles nao fere em nada a doutrina do Canon, a nossa Biblia, a Palavra do Altissimo.
O nivel de intimidade que Enoque teve com o Altissimo e incrivel em qualquer ponto de vista. O homem nem conheceu a morte…..O Altissimo o trouxe para junto Dele….wow!
O livro de Enoque e muito bom mas recomendo que se leia “tete a tete” com a Biblia. Isto porque ha alguns trechos que nao sao conhecidos sua data de origem, autor e que falam de coisas estranhas ao texto Biblico. Estes trechos sao a minoria mas devem ser considerado lixo na minha opiniao.
Fragmentos do livro de Enoque foram encontrados com os Rolos do Mar Morto. Eu creio firmemente que nao ha coincidencias. O Senhor dos Exercitos tinha um proposito quando permitiu que o livro de Enoque fosse encontrado depois de ter “sobrevivido” por seculos e seculos, justamente com os Rolos (a tese de que foi escrito no primeiro ou segundo seculo depois de Cristo tem tanto furo que nem vou comentar aqui).
Jubileus e Asher sao os outros dois livros apocrifos que considero serios e sobrios. Na minha opiniao, todos os outros livros apocrifos nao merecem confianca e nao contribuem em nada. Talvez alguem encontre algo mas por enqto nao vi nada…
Enoque tb nos clarifica sobre o assunto dos demonios, o espirito dos nephilim:
E por ai vai a sincronia entre textos extra biblicos e que sao mais detalhes e informacoes pois estao sob a autoridade da Biblia.
..mas agora os gigantes whe sao nascidos da uniao entre espiritos e carne devem ser chamados espiritos malignos sobre a terra, porque sua habitacao deve sobre a terra e ao redor da terra. Espiritos malignos sairam de seus corpos. Porque desde o dia em que foram criados pelos “filhos de Deus” (sentinelas): a primeira origem deles e a fundacao spiritual. Eles se tornarao maligno (mal) sobre a terra e deverao ser chamados espiritos do mau (demonios). A habitacao dos seres espirituais nos Ceus e o Ceu; mas a habitacao dos espiritos da terra, os quais sao nascidos sobre a terra, e na terra (1 Enoque 15: 8-10)
O livro de Enoque evidencia que os demonios (ou espiritos malignos, ou espiritos do mau) sao os gigantes que nasceram da uniao de espirito e carne.
Muita gente ja torce o nariz pela maneira que foi escrito seja pela formacao crista de nossas igrejas, ou seja pelo estilo meio “mitologico grego” das palavras. Mas isso vem a calhar uma vez que a palavra “demonio” vem exatamente da mitologia grega!
E. Wines confirma isso. Este autor escreve a respeito da palavra grega daimon, traduzida no Novo Testamento como demon (“demonio”) derivado do grego como um “deus inferior”.
Quando Paulo e Barnabe viajavam eles encontravam este tipo de coisa. A mitologia grega era a religiao deles. Os gregos adoravam muitos deuses e a maioria acreditava que eles eram seres “superhumanos”! Eu tenho visto a mitologia como uma fonte interessante de leitura mas se investigarmos mais a serio, sob a luz do Canon, vamos ver que as mitologias tem raizes em pitadas de verdade, de fatos. Os eventos descritos pelas mitologias gregas e tantas outras, sao cheias de “poeira misteriosa” e cheia de estorias. A Biblia, meus manos, desvenda a mitologia grega. Faz a poeira abaixar!! E descreve os fatos acuradamente em Genesis.
Algumas pessoas torcem o nariz para o que nem conhece e tb nao tem interesse em conhecer. Seja la qual for a razao, a falta de motivacao para isso mantem o individuo sem o conhecimento que esta disponivel. Mas nao se iluda, com muito conhecimento podera vir muita lamentacao, como diz o filosofo…..
E importante saber que a Biblia foi escrita de uma forma linear, cronologica. Nao fica saltando de um lugar ou tempo pra outro. Assim tb sao os apocrifos uteis. Alias, esta e a sincronizacao impressionante da historia da Criacao, os watchers, os nephilim, o diluvio, etc. Tudo se encaixa como um quebra cabecas!
Moises e acusado por tantos ateus e outros de plagio e outras bobagens. Moises nao so escreveu com disciplina tipica dos escribas, mas tb utilizou os escritos dos patriarcas para escrever seus livros. Gracas ao Pai temos como comparer termos deste topico com um livro que foi escrito na epoca dos patriarcas. Este livro e o de Jo. Vemos Jo utilizando,o termo “ filhos de Deus” como significado de anjos.
Alguem diria, “Nao disse Jesus que os anjos nao se casam?”
Sim. Sem duvida! Qdo estudamos Lucas 20:34-37 e Mateus 22:30 , note que somente os anjos do Ceu nao casam. Nao se menciona os anjos expulsos dos Ceus.
Eu nao acredito que os anjos do Ceu casaram-se com as mulheres. Estes nao tem nada haver com Genesis 6. Sabemos que Lucifer e seus anjos foram expulsos. A queda deles se passou antes da uniao entre anjos e mulheres. Eu acredito que foram os anjos caidos que se uniram com as mulheres. Anjos caidos sao ja do mal e nao teriam nenhum problema em fornicar.
Conforme Judas, os anjos abandonaram suas casas. Ha uma grande diferenca entre “abandoner” e “ser expulso”. Judas se refere a 200 anjos que desceram no Monte Hermon e juraram entre si cometer fornicacao. Eles se “despiram” de seus corpos celestiais e tomaram para si corpos corruptos de carne…Judas tambem faz a ligacao clara entre sodoma e Gomorra e os 200 watchers. Ha uma clara similaridade de perversao sexual.
Leia 2 Pedro:4-5 e 3:18-20
Enfim, quis clarificar o topico pq vi muita confusao em alguns dialogos. Para comecar, anjos caidos NAO SAO os nephilim! Anjos caidos sao os sentinelas (watchers) e os nephilim sao seus “filhos” malditos, os gigantes!
Finalizando, aos irmaos que nao consideram muito o livro de Enoque, lembre-se que o mesmo tinha um respeito grandissimo pelos Judeus nos tempos de Jesus chegando a ponto de Judas fazer uma citacao grande diretamente de Enoque para sua carta.
….mas voltando aos demonios. O que eles sao afinal?
Eles sao atormentadores. E isto o que Nephil significa. Nao somente significa gigante mas tambem atormentador e tirano . Os demonios sao os espiritos dos Nephilim. Enqto aguardam julgamento eles permanecem na terra.
A sincronizacao dos livros apocrifos sob a luz do Canon, constroi a historia em mais detalhes que nao temos em algumas partes da Biblia. Enfim, e fascinante…! Essa coisa de gigantes aconteceu mesmo!
Eu gusto de ler a Biblia literalmente. Qdo a Palavra usa de alegoria ou simbolismo geralmente e dito a nos que aquele tipo de linguagem esta sendo usada.
Eu acredito que o sol parou! Literalmente. Tb acredito que o mar vermelho se abriu. Literalmente. Acredito nos 6 dias da Criacao , na Arca, etc.etc e mais etc. A beleza e que arqueologia, astronomia, biologia, etc vai confirmando tudo literalmente..
Na minha humilde opiniao, quem le a Biblia “procurando” significados, acaba se perdendo. Eu nao procure chifre em cavalo.
E literal mesmo, e recomendo!
Vou colocar este meu post no topico Nephilim para que os leitores la acompanhem a discussao por la pq e um "sub-topico" importante.
Todos os manos por aqui tem conhecimento. Use-o para a Gloria de Deus. Eu me lembro que qdo comecei a estudar este campo, meu amor pelo Senhor da Gloria Cristo Jesus aumentou. A letra e morta e se o conhecimento ficar somente para inflar nosso ego vamos esfriar e passar a ser sepulcros caiados. Digo isto inteiramente para mim em primeiro lugar. Nao deixe o conhecimento lhe trazer lamentacoes!

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Jan Mozol em Ter 29 Jan 2013, 10:31 pm

??
O espirito (sopro de vida)não vem de Deus?
Explique os Anakes, os refrains,Golias.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Guilherme em Ter 29 Jan 2013, 10:40 pm

Jan Mozol escreveu:??
O espirito (sopro de vida)não vem de Deus?
Explique os Anakes, os refrains,Golias.

Alo mano! vem de Deus. Mas pq a pergunta?

e sobre os gigantes pos diluvio, o que tem eles?

Guilherme

Mensagem por Jan Mozol em Ter 29 Jan 2013, 10:57 pm

Simples, o sopro de vida vem de Deus,vindo de Deus não podem ter gerado seres maus,concorda?e se os seres ao nascer não eram maus por natureza,quando morrem o sopro volta para Deus,isto é biblico.
O apocrifo de Enoque tem muito de lenda,como os grigori,etc.
A saída é engenhosa,mas anti-biblica.
Se aceitarmos enoque,aceitaremos um figado queimado para expulsar demonios???

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Guilherme em Ter 29 Jan 2013, 11:00 pm

Jan Mozol escreveu:Simples, o sopro de vida vem de Deus,vindo de Deus não podem ter gerado seres maus,concorda?e se os seres ao nascer não eram maus por natureza,quando morrem o sopro volta para Deus,isto é biblico.
O apocrifo de Enoque tem muito de lenda,como os grigori,etc.
A saída é engenhosa,mas anti-biblica.
Se aceitarmos enoque,aceitaremos um figado queimado para expulsar demonios???

.nao concordo. Nos vemos na Palavra o Altissimo enviando o "mal", endurecendo o coracao de certos homens e fazendo exercer sua vontade permissiva. Porque O Pai Celeste criou os anjos e eram "coisa boa"...o que acontece depois e vontade soberana do Altissimo

Isto e Biblico

O apocrifo Enoque, Jubileus e Jasher sao joias sem preco

nao entendi...figado queimado faz parte dos textos corrompidos de um destes apocrifos?

Guilherme

Mensagem por Jan Mozol em Ter 29 Jan 2013, 11:09 pm

Sim, faz parte do apocrifo de Tobit,ou Tobias,aceito até por protestantes há alguns anos atrás.
Deus não envia o mal,ele permite o mal em alguns casos,contados nos dedos na bíblia.
Fazer da excessão regra é temerário.
Os apocrifos não são apocrifos por acaso,eles vão contra o restante da bíblia,não tem a autoria esclarecida e em alguns casos são infantis e fantasiosos.
Enoque , entre outros,tem um fundo esotérico e mistico.
A biblia é clara sobre Enoque,que foi anterior a Moisés,se o livro dele fosse dele , Moisés teria falado sobre ele.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Guilherme em Ter 29 Jan 2013, 11:15 pm

Jan Mozol escreveu:Sim, faz parte do apocrifo de Tobit,ou Tobias,aceito até por protestantes há alguns anos atrás.
Deus não envia o mal,ele permite o mal em alguns casos,contados nos dedos na bíblia.
Fazer da excessão regra é temerário.
Os apocrifos não são apocrifos por acaso,eles vão contra o restante da bíblia,não tem a autoria esclarecida e em alguns casos são infantis e fantasiosos.
Enoque , entre outros,tem um fundo esotérico e mistico.
A biblia é clara sobre Enoque,que foi anterior a Moisés,se o livro dele fosse dele , Moisés teria falado sobre ele.

rapaz, essa do figado nao sabia...! esquisito e de assustar....

nao, com certeza e excecao. Mas queria lhe chamar a atencao pelo argumento que voce trouxe de que o Altissimo "estaria criando o mal"... o argumento nao procede nao e?

rapaz, o exercito do Leao da Tribo de Juda precisa de todo mundo! eu lhe pediria que lesse meus posts dos nephilim pq deixo minha opiniao sobre os livros apocrifos. Qdo digo "os livros apocrifos' na verdade so considero valioso tres deles: Enoque, Jubileus e Ashar, nessa ordem. E claro com o filtro do Canon.

Eu nao li nada nestes tres, em sua maior parte que "vao contra o restante" da Biblia. Eu tambem nao os abrigo como autoridade espiritual como e a Palavra.

Mas historicamente e dada a fonte e autores, a sincronizacao com o Canon, o completo encaixe cronologico com a Biblia, este e um tesouro que o Senhor nos permitiu ter acesso nos nossos dias...

Guilherme

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:04 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: