.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus necessário

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus necessário

Mensagem por dedo-duro em Seg 04 Fev 2013, 6:25 pm

Há uma multidão de livros maçônicos. Vi vários em sua estante. Apegar-se a um livro não corresponde à realidade. Aliás, ele já disse isso.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil

Mensagem por JRKM em Seg 04 Fev 2013, 6:27 pm

não vou entrar em discussão ,acha que tem razão ok vou respeitar
mas não reclame que ninguém responde seus posts ou lhe da atenção ok

e por favor não sou satanista , ocultista , macumbeiro perseguidor de ateus , aderente da nova era como já disseram
parem de me difamar ok é uma resposta a aqueles que ficam me apunhalando pelas costas
passar bem

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por JRKM em Seg 04 Fev 2013, 6:30 pm

Morals and Dogmmas é seguido a risca no rito escocess de Albert Pike e é doutrina essencial da maçonaria

seu pai grau 33 e pelo que sei , seu pai é maçom adormecido e outra existe um conselho para maçons nãos e manifestarem serem maçons para os chamado as profanos

conforme o rito que seu pai segue

passar bem

já não quero mais perder paciência com ateus militantes

dedo-duro escreveu:Há uma multidão de livros maçônicos. Vi vários em sua estante. Apegar-se a um livro não corresponde à realidade. Aliás, ele já disse isso.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por dedo-duro em Seg 04 Fev 2013, 6:31 pm

Fontes?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por JRKM em Seg 04 Fev 2013, 6:59 pm

quais as fontes que você quer ? coisa que eu já postei no tópico sobre maçonaria

dedo-duro escreveu:Fontes?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por dedo-duro em Seg 04 Fev 2013, 7:05 pm

Vou reformular:

Se a maçonaria é secreta, como você sabe sobre suas práticas? ou já frequentou ou está de palpite.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por JRKM em Seg 04 Fev 2013, 7:06 pm

não ficarei debatendo coisas que já postei , vou deixar você debater com a resposta referente a seu tópico ok
eu não vou ficar alimentando isto , alias eu não dou ibope ok

se quiser as fontes vai ter que me dizer qual loja seu pai pertence e o endereço da loja para que eu possa me certificar que de fato ele foi considerado membro maçom
se não tem nada a temer então revele o nome da loja e o endereço dela para que eu certifique que seu pai é maçom pelo conselho da loja maçônica
do contrario , é no mínimo duvidosa a opinião de quem diz ser maçom , não tem como certificar
passar bem meu caro e se atente ao seu tópico e a resposta dada ao seu tópico , ignore minhas respostas por favor

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Seg 04 Fev 2013, 7:08 pm

se quiser as fontes vai ter que me dizer qual loja seu pai pertence e o endereço da loja para que eu possa me certificar que de fato ele foi considerado membro maçom
estas e outras perguntas só serão respondidas se ele me garantir que ele é maçom
caso contrario irei duvidar que ele seja maçom
repito se não deve nada , não tem nada a temer

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por dedo-duro em Seg 04 Fev 2013, 7:10 pm

Mary escreveu:
Existe apenas um único deus que comanda o universo...além dele não existe mais deuses....

todos somos filhos de deus porém muitos não conseguem ver tal fato ...pois vai muito além da percepção humana.... e sua evolução em vida.

Se há somente um deus, porque Jeová proibia o culto a Baal, por exemplo?

Última edição por dedo-duro em Seg 04 Fev 2013, 7:13 pm, editado 1 vez(es)

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por dedo-duro em Seg 04 Fev 2013, 7:11 pm

JRKM escreveu:se quiser as fontes vai ter que me dizer qual loja seu pai pertence e o endereço da loja para que eu possa me certificar que de fato ele foi considerado membro maçom
estas e outras perguntas só serão respondidas se ele me garantir que ele é maçom

Tenho medo...

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por JRKM em Seg 04 Fev 2013, 7:13 pm

ti dou outra alternativa , me passe um fórum maçom de confiança de seu pai para que eu possa me cadastrar e debater estes assuntos

medo de quem ? a varias lojas maçônica que exibem o nome de seus membros maçons se quiser eu lhes passo as lojas

caso contrario passar bem , sem meios termos e sem ficar em cima do muro

dedo-duro escreveu:
JRKM escreveu:se quiser as fontes vai ter que me dizer qual loja seu pai pertence e o endereço da loja para que eu possa me certificar que de fato ele foi considerado membro maçom

Tenho medo...

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por dedo-duro em Seg 04 Fev 2013, 7:16 pm

Falarei com ele a respeito. Acho que ele frequentava uma loja perto da Nove de Julho em São Paulo, não lembro o nome.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por JRKM em Seg 04 Fev 2013, 7:52 pm

não quero nada que lhe prejudique ok , nada de fazer se tem receio de
algo

continue o debate com seu tópico proposto ok

não há necessidade de se fazer algo contra a vontade ,vou respeitar

vou trazer no tópico de maçonaria alguns depoimentos de demolays e maçons tudo bem ? ai você averigua e depois decide se acredita ou não e não precisa dar a resposta
vou pegar os depoimentos dos tais maçons e demolays de outro fórum
Deus o abençoe
não quero que se coloque em risco ou receio , continue com seu tópico por favor

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jumper em Seg 04 Fev 2013, 8:27 pm

Mary escreveu:
o resto da comunidade membros deste forum é tudo burro e ignorante ???
Eu falei isso?
Não acredito que ninguém aqui seja burro, mas "ignorante" de ignorar coisas sim. Inclusive eu, afinal ninguém sabe tudo.
O problema é quando as pessoas fazem questão de continuar ignorando coisas.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Mary em Seg 04 Fev 2013, 8:43 pm

o resto da comunidade aqui dos membros é tudo burro ou ignorante para eles
repito
são cara de pau e vou postar mais coisas ainda sobre as mentiras dos
ateus militantes que não esta nos livrinhos do deus Darwin deles
mentem sobre certas coisas pra cacete ( desculpa o verbo) mas tem que descer o nível para arrogantes do ateísmo militante
jumper
Tem
várias pessoas inteligentes nesse fórum e tem várias pessoas que fazem
questão de serem burras, pessoas que não checam as fontes, que
regurgitam o que vêem na internet só porque lhes convêm.

vc escreveu este comentario no qual me surpreendi com ele..

não citei em momento nenhum quem o escreveu pois nem sei quem o fez...

fiquei surpresa com este comentario pois o tema proposto pelo autor do tópico não se encaixa neste perfil de comentario .

vamos continuar debatendo o tema proposto pelo autor..que por sinal é bem interresante...

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Jumper em Seg 04 Fev 2013, 8:57 pm

Mary escreveu:

repito
mentem sobre certas coisas pra cacete ( desculpa o verbo) mas tem que descer o nível para arrogantes do ateísmo militante
jumper
Tem

fiquei surpresa com este comentario pois o tema proposto pelo autor do tópico não se encaixa neste perfil de comentario .

vamos continuar debatendo o tema proposto pelo autor..que por sinal é bem interresante...

Minha resposta foi diretamente ao que o JRKM falou sobre o que ele achava que os ateus achavam do resto da comunidade (sobre os ateus acharem que todos na comunidade são burros).
Não entendi a confusão... ta loco

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Seg 04 Fev 2013, 9:00 pm

Jumper escreveu:
Mary escreveu:

repito
jumper
Tem

Minha resposta foi diretamente ao que o JRKM falou sobre o que ele achava que os ateus achavam do resto da comunidade (sobre os ateus acharem que todos na comunidade são burros).
Não entendi a confusão...

entendi ...o que vc quis dizer....

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Seg 04 Fev 2013, 9:08 pm

With savages, the weak in body or mind are soon eliminated; and those that survive commonly exhibit a vigorous state of health. We civilised men, on the other hand, do our utmost to check the process of elimination; we build asylums for the imbecile, the maimed, and the sick; we institute poor-laws; and our medical men exert their utmost skill to save the life of every one to the last moment. There is reason to believe that vaccination has preserved thousands, who from a weak constitution would formerly have succumbed to small-pox. Thus the weak members of civilised societies propagate their kind. No one who has attended to the breeding of domestic animals will doubt that this must be highly injurious to the race of man. It is surprising how soon a want of care, or care wrongly directed, leads to the degeneration of a domestic race; but excepting in the case of man himself, hardly any one is so ignorant as to allow his worst animals to breed.
Ótimo! Você achou o 1o parágrafo! Porque não tenta ler o 2o??

"The aid which we feel impelled to give to the helpless is mainly an incidental result of the instinct of sympathy, which was originally acquired as part of the social instincts, but subsequently rendered, in the manner previously indicated, more tender and more widely diffused. Nor could we check our sympathy, even at the urging of hard reason, without deterioration in the noblest part of our nature. The surgeon may harden himself whilst performing an operation, for he knows that he is acting for the good of his patient; but if we were intentionally to neglect the weak and helpless, it could only be for a contingent benefit, with an (overwhelming present evil?). Hence we must bear without complaining the undoubtedly bad effects of the weak surviving and propagating their kind; but there appears to be at least one check in steady action, namely the weaker and inferior members of society not marrying so freely as the sound; and this check might be indefinitely increased, though this is more to be hoped for than expected, by the weak in body or mind refraining from marriage"

Darwin also emphasized the similarities of the human races, stating:
"Although the existing races of man differ in many respects, as in colour, hair, shape of skull, proportions of the body, &c., yet if their whole organisation be taken into consideration they are found to resemble each other closely in a multitude of points. Many of these points are of so unimportant or of so singular a nature, that it is extremely improbable that they should have been independently acquired by aboriginally distinct species or races. The same remark holds good with equal or greater force with respect to the numerous points of mental similarity between the most distinct races of man. The American aborigines, Negroes and Europeans differ as much from each other in mind as any three races that can be named; yet I was incessantly struck, whilst living with the Fuegians on board the Beagle, with the many little traits of character, shewing how similar their minds were to ours; and so it was with a full-blooded negro with whom I happened once to be intimate"

Ou seja, as raças humanas tem características distintas entre si, mas com certeza nada que justifica uma matança generalizada.
E, me diga, ele falou alguma mentira? Ele falou que a espécie humana está cuidando dos seus doentes, devido a simpatia, adquirida como parte dos instintos sociais (tá no texto).
O problema pelo visto não é ele ter falado mentiras e sim ter falado verdades.

é do tal livro de Darwin postado acima que ainda continua sendo vendido descaradamente
E que pelo visto as pessoas não o lêem na íntegra, ou apenas seletivamente, ou só as partes que interessam.

esta é uma das provas que comprometem o Darwin , e você já leu sobre isto no tópico ok
sem mais
Meu caro... você não entende... A Teoria da Evolução não é ideologia, é o conhecimento sobre o real funcionamento da natureza.
Pessoas podem usar de fogo para matar outras pessoas, devemos então nunca mais usar o fogo? Proibir as pessoas de usar fogo?
Se alguém usa de energia nuclear para fazer bombas, devemos então abandonar a energia nuclear?

A pessoa de Darwin é irrelevante, isso não diminui as descobertas dele, da mesma forma que a pessoa de Newton não diminui as descobertas dele. Ao contrário do que você gosta de alardear, não temos Darwin como deus.

deveria checar as fontes antes de falar besteira Jumper como você mesmo diz , se fazem de burras antes de checarem as fontes
Exato. Uma dica: ler além do que a fonte original mostrou, pesquisar o que o material original realmente diz e sob quais circunstâncias.

não quero mais debater com você Jumper e pode postar o que quiser , e ainda esculhambaram a Sara no fórum irreligiosos chamando ela de Ateófica ( não sei como se escreve)
desceram a lenha e toda a comunidade dos irreligiosos a chamaram de ignorante e burra e nem sequer analisaram as postagens dela
Se não quer debater comigo não me cite em cada posto seu.
O que fizeram com a Sara não é culpa minha, eu nem sequer acesso aquele fórum.

aqui ninguém chamou o Alfredo Bernardi de cristofobia ou de idiota , que alias ele foi bem tratado aqui
coisa que la na comunidade ateísta desceram o nível para ridicularizar as postagens dela
eu poderia falar sobre suas respostas , mas eu cansei , sinceramente cansei , o dia que vocês descerem do pedestal e responderem e forma legal para a massa em geral de forma respeitosa eu volto a tirar duvidas com vocês
vocês tem muito conhecimento , mas pouca sabedoria na hora de aplicar o conhecimento ok
sem mais . não leio suas postagens mais jumper , depois que a comunidade ateísta fizeram com a Sara e como trataram alguns membros daqui de forma de ridicularizar os membros eu desisti
fora que os ateus usaram a tragédia que aconteceu la na boate que morreram 235 pessoas para satirizar o Deus da bíblia
Fóruns diferentes. Quer reclamar, reclame lá.
Eu nunca fiz piada com tragédia alguma e nunca destratei ninguém aqui (mais do que merecia). Colocar apelidos em pessoas é algo abominável ao meu ver.
Não é porque um ateu tratou alguém mal que todos são assim. Não generalize.
Não estou em pedestal algum, mas não aceito nada de mão beijada, já debato o assunto há muito tempo para saber que as pessoas adoram repetir o que viram em sites como se fosse a pura verdade, sem checar as fontes e as intenções reais de quem plantou tal "verdade incontestável".

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Mary em Ter 05 Fev 2013, 3:09 am

dedo-duro escreveu:
Mary escreveu:
Existe apenas um único deus que comanda o universo...além dele não existe mais deuses....

todos somos filhos de deus porém muitos não conseguem ver tal fato ...pois vai muito além da percepção humana.... e sua evolução em vida.

Se há somente um deus, porque Jeová proibia o culto a Baal, por exemplo?

vc perguntou:

Pergunto aos foristas:

Quantos deuses são necessários para criar um Universo?

- nenhum
- um, somente
- dois, um do bem e um do mal
- vários

A partir desta pergunta de respondi que um único deus é criador e comando o universo.

baal é um demonio portanto nunca foi criador do universo e jamais será...

Os Fenícios
adotaram o culto de Baal, que chamavam
Baal Shamem, senhor dos céus. Depois
de chegar a Canaã, os israelitas passaram a chamar de Baal
os deuses da região. No século IX a.C., Jezebel pretendeu substituir o
culto de Iavé pelo de Baal, o que
provocou o repúdio deste. Baal passou a representar, para os
israelitas, a abominação e os falsos deuses. Essas circunstâncias,
aliadas à crença de que os cartagineses sacrificavam
seus primogênitos a Baal Hammon
, atribuíram ao deus uma
imagem sanguinária que em nada corresponde a sua origem.

http://www.guia.heu.nom.br/baal.htm

baal é um anumaki(demonio) jamais seria permitdo pelo deus do universo o culto a estatuas e imagens de ouro e barro e principalmente a um demonio.

a biblia diz:

Os ídolos deles, de prata e ouro,
são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;
olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir;
nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar;
pés, mas não podem andar;
e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem
e todos os que neles confiam.
Salmos 115:4-8

vou te explicar melhor ...mais tarde pois preciso dormir...

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 05 Fev 2013, 9:29 am

Mary, os deuses de uns são os demônios de outros.
Para a Bíblia é claro que qualquer outro deus é um demônio.
Por motivos óbvios: para afastar as pessoas das outras crenças para a crença cristã.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por phaby em Ter 05 Fev 2013, 12:08 pm

dedo-duro escreveu:Pergunto aos foristas:

- nenhum
- um, somente
- vários
- não está certo.

Um só!
Acreditar em um Deus criador de todas as coisas é bem melhor e bem mais fundamentado do que acreditar que do nada tudo surgiu! Nós humanos sempre temos a tendência em dúvidar do que não pode ser visto e nem apalpado, mas a existência de Deus é provada a partir de nosso interior, o ser humano sente inconscientemente de que existe algo maior do que nós que é sobrenatural, ou seja, é Deus.
A natureza nos leva à Deus. Só que o fato de não vê-lo, leva a muitos a terem uma constante dúvida em relação a sua existência, dúvida esta, que levam essas pessoas a buscarem constantemente esclarecimentos em relação as coisas da vida: a origem da vida, o funcionamento da vida humana, além de englobar a natureza.
Estes adquirem uma grande inteligência devido a sua busca em conhecimentos, e sem querer suas comprovações cientificas acabam esbarrando ficando paralelas ao que já está descrito na bíblia como sobre a criação por exemplo, entre outras questões...

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por dedo-duro em Ter 05 Fev 2013, 8:47 pm

Esqueci uma das opções.

- três deuses: Pai, filho e espírito Santo.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por dedo-duro em Ter 05 Fev 2013, 9:19 pm

phaby escreveu:

- nenhum
- um, somente
- vários
- não está certo.

Um só!
Acreditar em um Deus criador de todas as coisas é bem melhor e bem mais fundamentado do que acreditar que do nada tudo surgiu! Nós humanos sempre temos a tendência em dúvidar do que não pode ser visto e nem apalpado, mas a existência de Deus é provada a partir de nosso interior, o ser humano sente inconscientemente de que existe algo maior do que nós que é sobrenatural, ou seja, é Deus.
A natureza nos leva à Deus. Só que o fato de não vê-lo, leva a muitos a terem uma constante dúvida em relação a sua existência, dúvida esta, que levam essas pessoas a buscarem constantemente esclarecimentos em relação as coisas da vida: a origem da vida, o funcionamento da vida humana, além de englobar a natureza.
Estes adquirem uma grande inteligência devido a sua busca em conhecimentos, e sem querer suas comprovações cientificas acabam esbarrando ficando paralelas ao que já está descrito na bíblia como sobre a criação por exemplo, entre outras questões...

Phaby,

Eu acho que já respondi a textos iguais ao seu algumas dezenas de vezes. Tentarei ser sucinto. Primeiramente quero esclarecer que os ateus não acreditam numa criação "ex nihillo", muito pelo contrário, a maioria repudia isso. Acreditar que "coisas" surjam do nada é próprio do pensamento mágico e infantil. Os céticos tem a firme convicção que a natureza não quebra suas regras e não foge aos seus padrões de funcionamento. Aceitar milagres, mágicas, curandeiros ou coisas do tipo implicaria dizer que não há ordem no universo, que o caos prevalesse sobre o Cosmos. Essa crença não é a científica. Nem é científica a crença de que um deus temperamental altera a realidade segundo seus padrões morais e emocionais. Muito comum as pessoas pensarem isso.

Outro pressuposto da razão é crença fundamentada em evidências. Sem ela não há lastro, nada que garanta o pensamento, nada que o diferencie de nossos desejos e sonhos. Recomendo a leitura de Descartes, principalmente a primeira meditação, em que ele faz um experimento mental interessante. Imagine que tudo que você pensou e tudo que já imaginou fosse obra de um demônio manipulador onipotente? Como refutar isso? O filósofo achou uma maneira: o cogito, que é muito popular aliás. "penso, logo existo". Pensar, fazer análise e síntese, DUVIDAR, são as garantias de que somos conscientes e não meras pedras.

O fato de não se enxergar esse suposto deus, não é motivo para se crer com mais força, mas motivo de dúvida. Sei que a vida é dura, cheia de dificuldades. Mesmo assim, depositar suas esperanças em alegações religiosas só vai torná-la vulnerável. Pode acabar na mão de um charlatão. Se alguém pede dinheiro emprestado num banco, exige-se garantias de pagamento, querem saber se o sujeito tem emprego, bens, parentes,fiadores, entre outros. O mesmo vale para as alegações de terceiros. A pessoa tem provas, quais as fontes, em que se fundamenta, há falácias? Tudo isso deve ser exigido não ser "levado para grupo".

Não duvido que muto dos crentes tenham a melhor das emoções aplicadas as suas crenças religiosas.Também não duvido que hajam pessoas espertas o suficiente para explorar esse tipo de crença. Pessoas, que abusam da boa-fé alheia para obter ganhos escusos.Fique atenta e não aceite um mar de bobagens só porque lhe fizeram promessas, que apesar de muito quistas, são irrealizáveis. Abra o olho moça.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por phaby em Qua 06 Fev 2013, 9:30 am

dedo-duro escreveu:
phaby escreveu:

- nenhum
- um, somente
- vários
- não está certo.

Um só!

Phaby,

Eu acho que já respondi a textos iguais ao seu algumas dezenas de vezes. Tentarei ser sucinto. Primeiramente quero esclarecer que os ateus não acreditam numa criação "ex nihillo", muito pelo contrário, a maioria repudia isso. Acreditar que "coisas" surjam do nada é próprio do pensamento mágico e infantil. Os céticos tem a firme convicção que a natureza não quebra suas regras e não foge aos seus padrões de funcionamento. Aceitar milagres, mágicas, curandeiros ou coisas do tipo implicaria dizer que não há ordem no universo, que o caos prevalesse sobre o Cosmos. Essa crença não é a científica. Nem é científica a crença de que um deus temperamental altera a realidade segundo seus padrões morais e emocionais. Muito comum as pessoas pensarem isso.

Outro pressuposto da razão é crença fundamentada em evidências. Sem ela não há lastro, nada que garanta o pensamento, nada que o diferencie de nossos desejos e sonhos. Recomendo a leitura de Descartes, principalmente a primeira meditação, em que ele faz um experimento mental interessante. Imagine que tudo que você pensou e tudo que já imaginou fosse obra de um demônio manipulador onipotente? Como refutar isso? O filósofo achou uma maneira: o cogito, que é muito popular aliás. "penso, logo existo". Pensar, fazer análise e síntese, DUVIDAR, são as garantias de que somos conscientes e não meras pedras.

O fato de não se enxergar esse suposto deus, não é motivo para se crer com mais força, mas motivo de dúvida. Sei que a vida é dura, cheia de dificuldades. Mesmo assim, depositar suas esperanças em alegações religiosas só vai torná-la vulnerável. Pode acabar na mão de um charlatão. Se alguém pede dinheiro emprestado num banco, exige-se garantias de pagamento, querem saber se o sujeito tem emprego, bens, parentes,fiadores, entre outros. O mesmo vale para as alegações de terceiros. A pessoa tem provas, quais as fontes, em que se fundamenta, há falácias? Tudo isso deve ser exigido não ser "levado para grupo".

Háhahaha...já esperava...
Idem... você tem os mesmos argumentos que um conhecido meu que também é ateu. Vocês se baseiam somente na razão e em evidências cientificas comprovadas e não crêem no sobrenatural ou espiritual, realmente para se acreditar em Deus só crendo no mundo invisível, se não...

"Não duvido que muto dos crentes tenham a melhor das emoções aplicadas as suas crenças religiosas.Também não duvido que hajam pessoas espertas o suficiente para explorar esse tipo de crença. Pessoas, que abusam da boa-fé alheia para obter ganhos escusos.Fique atenta e não aceite um mar de bobagens só porque lhe fizeram promessas, que apesar de muito quistas, são irrealizáveis. Abra o olho moça."

Pode deixar gato! Sou crente mas não sou besta! :chapeu: Wink

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por Jumper em Qua 06 Fev 2013, 5:53 pm

Phaby, o motivo de sermos assim é simples: se é para acreditar no sobrenatural ou espiritual, então como saber qual crença está certa?
Como ser imparcial na escolha de tal crença?
Você tem a sua crença e para você só a sua crença está certa.
Mas não existe só a sua crença, existem milhares.
Como saber qual está certa? Se é que existe uma crença certa?
Mesmo que o sobrenatural/espiritual realmente existam, como saber que alguma crença acertou?

Você acreditar numa crença não a torna real, apenas a torna mais emocionalmente propensa a acreditar nela.

Não estou pedindo para você abandonar a sua crença, apenas para ver que a questão não é tão simples quanto parece ser.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: